Pular para o conteúdo principal

BUFO RANA - O VENENO DO SAPO HOMEM


 PERSONALIDADES HOMEOPATICAS
BUFO RANA
(VENENO)

Atua sobre o sistema nervoso e a pele. Seus sintomas uterinos são acentuados. Observar as paralisias seguidas de agitação. Segundo Boericke os sintomas reumáticos, são impressionantes.

Tristes e inquietos, apresentam uma face meio débil, especialmente por paixões mais vulgares, baixas.  Quando um Bufo Rana bebe, ele fica impotente e quando persiste na bebida pode chegar à total impotência.
Mordedores por excelência mordem tudo o que vêem e são chegados a acidentes com os dedos. Fracos, muitas vezes são chamados de imbecil quando crianças, aí desenvolvem um nervosismo e uma impaciência para tudo e para todos, no fundo é angústia.

Nessa personalidade, a sua alma deseja a solidão. Até a música para Bufo Rana é insuportável. Essa personalidade se irrita muito quando não compreendida, entretanto ela tem mesmo dificuldade e é considerada prematuramente senil.

Sexo – essa personalidade tem especial atenção com esse assunto, e a masturbação é uma prática visível e de fácil observação. Entretanto essa personalidade costuma ter crises de epilepsia e essas por sua vez aparecem por excessos sexuais. O curioso é que na sua grande maioria em homens a impotência e a ejaculação prá de precoce são fatos normais, já nas mulheres, a menstruação desce muito cedo, em grandes quantidades e sempre com muitos coágulos. Existe excitação, com ataques epilépticos ou crises de  epilepsia na época da menstruação. Induração nas glândulas mamárias, tumores e pólipos do útero acompanham essa personalidade quando feminina.
Resumindo: Desejo sexual aumentado e isolamento para a masturbação contínua. Isso é Bufo Rana.

Dificuldades de relacionamento social e afetivo e a gagueira também estão no topo da lista.

Seu pensamento é voltado para vulgaridades e a conversa é imbecil. O Embotado cerebral dele é no sentido do retardo mais em conjunto com energia sexual excessiva (Bar-m).

Com o  comportamento infantil (Bar-c, Cic) ele se volta para impulsos animalescos, em qualquer idade da vida. Outro ponto forte é que essa personalidade possui o que chamamos de inteligência parcial, brilhante em apenas um assunto - veja (Síndrome de Savant).

Como hábito ele tende a se dedicar a pornografia e ao consumo da bebida. Dificilmente encontra uma pessoa para viver o resto da vida. Caso ele se ou ela sejam solicitados sexualmente por várias pessoas durante toda a noite, eles responderam de alguma forma, mais estarão dispostos a ele. Ele gosta de beber, sente o desejo pela bebida.

Fisicamente apresenta na sua grande maioria lábios grossos, não suporta objetos brilhantes, bolsas em baixo dos olhos, sensação de dormência no cérebro, o rosto esquenta, avermelha e o suor desce copiosamente.
Sente muita dor na testa que melhora quando ocorre um sangramento nasal.   
No homem existe a propensão ao onanismo.
Todos os seus ferimentos, mesmo os leves supuram, possui a tendência a muitas manchas no corpo e a furúnculos azulados e enormes. 
 Bufo Rana enrola a língua ao falar e irá se queixar de palpitações e de que seu coração está muito grande.
Dormências, câimbras e o andar constante como se estivesse bêbado também podem nos ajudar a diferenciar essa medicação.


Não existe Bufo Rana sem desejo sexual evidente e sem masturbação contínua. Ele sonha com isso, gosta de falar sobre isso, enxerga sexo em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Acaba por ser imbecilizado pela sociedade e se fecha. Não é chegado a muitas mágoas é meio tolo para guardar rancor. Não tem grandes apegos ou grandes amores. Somente a angústia visível com a perda da paciência quando não consegue ser entendido. As epilepsias com intervalos de masturbação, de sonhos sexuais e no intervalo do coito são próprios de Bufo Rana. 

Enfim, é um boa praça, caladinho e tolinho. Ao contrário do que muitos dizem, essa personalidade não é tão difícil de se encontrar, cobrem na com anti convulsivantes, ansiolíticos, justificam a puberdade para a fixação sexual e quase sempre nos afastamos de pessoas assim.

Sua medicação complementar é a salamandra.

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS

Postagens mais visitadas deste blog

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO

IGNATIA AMARA  E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA
O excesso de luz cega a vista.
O excesso de som ensurdece o ouvido.
Condimentos em demais estragam o gosto.
O ímpeto das paixões perturba o coração.
A cobiça do impossível destrói a ética.
Por isso, o sábio em sua alma
Determina a medida de cada coisa.
Todas as coisas visíveis lhe são apenas
Setas que apontam para o Invisível.

(Tao-Te King, Lao-Tsé) Lao Tsé não tinha conhecimento de homeopatia, mais permeou o mundo das observações de forma intensa e clara, ajudou a dar uma nova visão ao ser humano e até hoje seja no oriente quanto no ocidente, viaja nas mentes de muitos. Ao ler seu pequeno texto a uns bons anos atrás e já com alguma bagagem de filosofia homeopática, me deparei com este, acima citado. Para mim a tradução mais poética de uma personalidade Ignácia. Homeopatas dos Pés Descalços 

Citemos Allen - "As pessoas mentalmente e fisicamente esgotados por uma dor concentrada e prolongada" (Allen) ou ainda "A alteração das condições …

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAT. CEDIDA POR ELISA MACIEL COSTA/ESP.EM HOM/ACUPUNTURA/FITOTERAPIA

Pessoas com grandes fraquezas, com intensa prostração física e mental, chegando ao embotamento cerebral. Medo de cair e de adoecer[*] Histeria e neuroses, comoções e maus efeitos do medo, o remédio das grandes sensibilidades. Sonolencia dos estudantes, as mulheres apresentam  rouquidão durante a menstruação. Sente-se incapaz de enfrentar a vida cotidiana, Incapacidade para assumir responsabilidades, nervosismo de "ator", medo de exames dos estudantes, de aceitar novas tarefas. Evita as aflições da vida. É muito utilizado nas febres agudas ou intermitentes em que há um desejo absoluto de repouso. Na sua grande maioria apresenta ausência de sede, sem calafrios ou suores, piorando à tarde. Seu uso facilita o parto em situações de rigidez do colo uterino e alivia as cólicas menstruais muito fortes.  Apresenta fisicamente uma enorme falta de tônus muscular, torpor, lassidão e tremores, Par…

LYCOPODIUM CLAVATUM

LYCOPODIUM – o medo do conflito
Lycopodium é sem sombra de dúvida, uma das matérias médicas mais extensas dentro da homeopatia e mais interressantes também. Esse indivíduo tem as fases da sua vida bem marcadas, pois apresenta um grande estado distinto entre a infância, a idade mediana e sua idade mais avançada.
Entretanto o Lycopodium se encontra envolto pela covardia, tanto social, moral e física, o que permite ao homeopata analisar de forma cuidadosa essa personalidade, tendo em vista sua enorme capacidade de ser extrovertido, amigável e corajoso, qualidades essas opostas da sua real condição.
Por medo do conflito, Lycopodium foge covardemente.
Seu maior amor será pelo poder e com certeza irá chorar quando for homenageado. A criança Lycopodium
Quando alguém vai a sua casa o seu filho refugia-se por trás dos cortinados ou recusa-se a cumprimentar as visitas? Num primeiro contato é envergonhado? Sempre que o repreende fica com as lágrimas ao canto dos olhos? Tem medo de fantasmas e de dormi…