Translate

BOTICA HOMEOPÁTICA: SERVE PRA QUE?

SERVE PRA QUE?

COMEÇA AQUI UMA PEQUENA SÉRIE, DIVIDIDA EM 4 PARTES: A PRIMEIRA PARTE TRATA DE AMEAÇA DE ABORTO, DA QUEIMAÇÃO E AZIA E DOS ABSCESSOS MAIS COMUNS.
A “Botica de emergência” , serve pra que? Nas urgências como um auxílio antes da consulta médica ou para adiantar um atendimento enquanto não se desloca para um consultório ou hospital. Não levamos ASS, Aspirina, relaxante muscular, Anti alérgico e outras coisinhas na bolsa de viagem? Bom, por aqui levamos Homeopatia.
Sugerimos que se façam as medicações em glóbulos e que estejam atentos que cada um deve ter seu remédio em particular, essa indicação é apenas em caso de emergência.
Urgências não são quadros de sintomas freqüentes. Cuide para ter uma avaliação segura nesses casos.


Lembre-se: persistindo os sintomas, o médico homeopata deverá ser consultado!

Para as mulheres grávidas com ameaça de aborto

Arnica CH 3: Quando a grávida sofre um traumatismo decorrente de algum fato e inicia o trabalho de parto. (acidente de carro, um tombo, surra, assalto e etc...)

Belladona CH 6: Quando dores fortes aparecem e desaparecem  rapidamente.

Para tratar abscessos – são formações purulentas que aparecem na superfície da pele ou na mucosa.

Hepar sulphur CH 6 : Este abscesso é doloroso e quente, a pessoa fica irritada, violenta com o aparecimento e hipersensível a dor, não permitindo que ninguém olhe ou toque. Deverá ocorrer uma supuração rápida. 

Calêndula CH6: Após a supuração de um abscesso usá-la para melhorar a secagem e o nervoso provocado por esse tipo de acometimento. Assim no uso tópico, diluímos 1 glóbulo em ½ copo de água tratada e lavamos o local.

Mercurius solubilis CH6: São abscesso que aparecem, incomodam e crescem muito a noite, chegando a provocar suores noturnos e muita sede. Demoram a supurar e parecem intumescidos. Quando supuram são em abundância.

Lachesis CH6: Aqui o abscesso é muito doloroso, e sua maior característica é a coloração azul avermelhado ou negro, o que fica fácil de notar em pessoas de pele clara. Na maioria das vezes existe uma fragilidade que leva a choro constante.

Silícea CH30: Esse medicamento trabalha em conjunto com Hepar sulphur e é um dos principais medicamentos de abscessos. Reduz a supuração constante, reabsorvem as endurações, promove expulsão de corpos estranhos.

Acidez estomacal ou queimação estomacalmá digestão:  

Nux vômica CH6: O mais famoso, após farta alimentação, essa é a medicação contra o excesso, aquele que provoca vômito e mal estar. Após refeições fartas fica briguento, de face vermelha e irritado.

Lycopodium CH6: Aqui ocorrem dores ardentes, sempre começam no meio da tarde e se prolongam até o início da noite - 16 às 20 horas. Irritação, intolerância e flatulência ocorrem mesmo com a ingestão de pouca quantidade de comida.

Sulphuris acidum CH6: Essa é a medicação da azia constante, seguida de acidez e aftas. Essas Aftas na boca podem vir com ulcerações azedas. Tanto via oral como para bochechos.

Arsenicum álbum CH6: As dores são ardentes, queimam  e produzem uma inquietação nos movimentos.  Não permanece parado em lugar algum. Sente sede de pequenos goles.


 HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS