ALGUMA COISA



Tem sempre alguma coisa que se move entre o Natal e o Ano Novo,
As vezes agente pensa que é essa pausa entre os dias,
As vezes apostamos que seja simplesmente essa coisa de visitar e ser visitado,
Pode ser o cheiro de comida que sai da cozinha,
As ruas mais vazias,
Uma certa descontração.
Entre o Natal e o Ano Novo,
Tem essa certeza,
As vezes chamamos de esperança, convicção, tentativa talvez,
De que as coisas podem mudar.
E durante 2 semanas trocamos o Feliz Natal pelo Feliz 2013.
É essa magia que move os dias,
Essa possibilidade de sempre ser Natal,
De dormir e acordar diferente.
Ano novo, vida nova,
 E começa a magia esperança.
Chega a hora de dizer o que não se quer mais,
Reclamações sobre tudo e sobre todos,
Apontamos com precisão tudo o que nos magoou.
Na verdade, pra maioria de nós é ano ovo, vida velha,
Porque se aprendêssemos com o calendário,
Saberíamos que a mais que janeiros por vir.
Mudemos nós com a virada do calendário.
Pois ele existe apenas para nos dar um norte, uma marca de contagem, uma herança na bagagem.
Em 2013, desejo que para além da mudança da folhinha,
Você mude, lute e conquiste, tudo aquilo que você desejar.
Em 2013, desejamos que a sua luta seja inteira, plena, revigorante,


Seja de fato pra valer. Porque afinal de contas precisamos mudar mais coisas do que imaginamos, mais coisas do que simplesmente coisas.
Em 2013, não se esqueça, não vivemos sós.
Acredite, nós podemos mudar o mundo.

homeopatas dos pés descalços

CARBO VEGETALIS – CARBO VEGETABILIS ou simplesmente Carvão Vegetal.



CARBO VEGETALIS – CARBO VEGETABILIS ou simplesmente Carvão Vegetal.


A homeopatia da grande agonia.

retirada da net





Carbo vegetalis – abaixo podemos ler como essa homeopatia é vista. Em toda a sua construção, existe um aspecto de salvaguardar o suspiro final. É também conhecida como “O Remédio da Última Hora” ou ainda “Salva Vida”. Faz sentido toda essa fama, quem já precisou sabe bem disso.



Na tradição homeopática é o principal remédio para as fases críticas ou terminais de uma doença, quando o paciente se encontra muito prostrado, com a face fria, suor copioso e frio, a energia vital muito reduzida e distante. Comumente um dado que indica este remédio é a necessidade de ser abanado em qualquer situação. Outras indicações importantes: distúrbio do estômago e dos intestinos com excesso de gases, arrotos e dor; hemorragia das mucosas; prurido vaginal com excitação sexual; úlceras varicosas; tosses espasmódicas da coqueluche; rouquidão crônica; queda de cabelos após doenças prolongadas.



Mas e a sua personalidade, o que podemos dizer de quem possui sentimentos e ações interligadas ao Carbo vegetalis.

 F. Hudler



A referencia a agonia é tão forte e presente que Carbo Vegetalis pode ser dada no último período de qualquer moléstia, de qualquer doença que apresente a frieza – emocional ou física e a fraqueza sonora, tanto por não quere falar, como por não ter força pra falar.



E qual seria sua maior agonia????

Precisa ser abanado o tempo todo, falta ar, falta oxigênio.



Daí podemos presumir que seu maior medo seja o de morrer asfixiado, o de não poder respirar e por aí vai.





Indiferença a tudo e a todos, nada tem valor, nada importa – diferenciar de sépia e phos. ac.). Isso é tão forte que a pessoa te diz normalmente que não que sair da cama, não vê sentido em sair, não tem a menor vontade de se mover. Sua mente vagueia, apenas o vazio, ocorre aí o que chamamos de embotamento cerebral.

E sim, é claro que nessa circunstância o gênio da pessoa é péssimo, muito parecido com Sépia, alias, esse diferencial tem de ser feito com cuidado, pois de forma superficial podemos confundi-los.



Pode adoecer por injúrias recebidas, até porque é possível que não consiga reagir a elas.



Daí em diante temos alguns coringas para identificar melhor a fase dessa personalidade:



 *De uma forma geral sua ação seguirá por três estruturas, cada qual a seu tempo: a primeira a ser afetada fisicamente é o estômago, a segunda a circulação e por fim a respiração.



Estômago:



*A temperatura de um carbo veg. é sempre fria, gélida. A dispepsia é grande e constante, por isso se tiver o apelito de rei do arroto, podemos começar a desconfiar que talvez seja uma personalidade Carbo Vegetalis.

Acidez estomacal, arrotos, câncer do estômago, indigestões e reações adversas a alimentos com muito sal ou gordura. Flatulência excessiva.

A distensão abdominal provocada por mal digestão/logo após as refeições é um sinal de alerta para essa personalidade.




Circulação:



*tudo nele é frio (só não, nas crises de asma), mesmo no frio precisa ser abanado, frio por dor, hálito frio, pele fria, transpiração fria, circulação fria.

Veias azuladas, lábios azuis de frio, circulação periférica propícia a varizes grossas – quentes por dentro e gélidas ao toque.




Respiração:



*Asma em pessoas idosas, quando a falta de ar nos parece paralisar os pulmões, frio ao respirar, parece que falta oxigênio, falta vida, sua respiração não ventila sobre o corpo. Não adiante respirar porque tem certeza que não possui ar.



Sua queixa mais corriqueira???

Quando conta assim suas doenças: Desde que eu tive ... em ... no ano de ..., nunca mais melhorei.


Carbo Vegetalis serve pra quem perdeu as forças de uma hora pra outra, não há vitalidade e nem esperança. Seca e escurece como um carvão, como uma mata verde que se queima aos poucos, sente que se esvai, que morre devagar e nada importa.


Quem já perdeu a esperança, pra quem acredita que nenhum movimento mais vai fazer a diferença. Não há vida, ela vai escorrendo por entre os dedos.


 
Homeopatas dos Pés Descalços

BAXTALE KReCHUNO thaj BAXTALO NEVO BERSH


BAXTALE KReCHUNO
thaj
BAXTALO NEVO BERSH



Merry Christmas and Happy New Year

Joyeux Noël et Bonne Année

Frohe Weihnachten und Happy New Year

Bon Nadal i Prosper Any Nou

Bo Nadal e Feliz ano

Buon Natale e Felice Anno Nuovo

Среќен Божиќ и Среќна Нова Година

Wesołych Świąt i Szczęśliwego Nowego Roku

Feliz Natal e Feliz Ano Novo

Crăciun Fericit și un An Nou Fericit

Счастливого Рождества и Нового Года

Que a união faça a diferença,
que a paz seja  a bandeira levantada,
que a guerra seja vencida,
que a humanidade sobreviva.

Homeopatas dos Pés Descalços
um projeto da AMSK/Brasil

EDUCAÇÃO E SAÚDE = DIREITO E RESPEITO

23 de jan de 2019 03:38         CIGANOS/AS CURSARÃO  DIREITO, MEDICINA, FIS...