Amigos do Blog

Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 13 de novembro de 2016

SAÚDE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ERA DIGITAL

Começamos por parabenizar a Sociedade Brasileira de Pediatria pelo material rico e pontual, entretanto, fazemos aqui um alerta. AS NOSSA CRIANÇAS E ADOLESCENTES em situação de vulnerabilidade, as minorías do país e por fim, os Povos e Comunidades Tradicionais, vivem uma devastação SOCIAL, MENTAL E CULTURAL com a chegada da era digital.

Motivo de desejo que impulsiona a prisão de vários adolescentes, motivo de incentivo ao furto para a compra de entorpecentes e por fim, mas não somente, uma gama de informações atrativas e valores nocivos, invadem os locais mais afastados e acerta em cheio uma forma de ser, viver e estar que sempre foi negligenciada pela maioria dos países. O que fazer então?

Por esse motivo e por tantos outros, o material é muito bom, ele faz com que um alerta seja colocado e assim o assunto comece a ser visto, discutido e ampliado. Um assunto que deve entrar na agenda diária.



Uma nova Lei 12.965 de 2014 – o Marco Civil da Internet em seu artigo 29º - explicita a necessidade do controle e vigilância parental e a educação digital como formas de proteção frente às mudanças tecnológicas, em especial sobre os impactos provocados nas famílias e, especificamente, nas rotinas e vivências das crianças e dos adolescentes. Porém, tanto os pais como os educadores nas escolas precisam aprender como exercer esta mediação e serem alertados sobre os riscos e os limites necessários para assumirem esta responsabilidade. Além disso, as crianças e adolescentes devem ser informados das necessidades de hábitos saudáveis de modo sistemático.

Para cada acampamento de 5 barracas ou cinco construções (de convívio familiar ou parental), temos entre 8 a 10 aparelhos celulares, sendo que cerca de 3 a 5 estão nas mãos de crianças. Devido a pouca escolaridade, os vídeos são mais acessados e com eles toda uma gama de informação desconectada que coloca em risco vivencias, expondo esses meninos e meninas a suscetíveis informações quase sempre agressivas e em contexto de violência. (Estado de Santa Catarina). 

Leia a matéria completa http://tab.uol.com.br/vida-on-demand/

AMSK/Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise por matéria específica