Pular para o conteúdo principal

SOS SAÚDE

Brasília, 2 de junho de 2016.

Companheiros e Companheiros, Brasileiros e Brasileiras;

Venho comunicar a todos vocês que a saúde está em coma e que quando a gente diz que a coisa não pode piorar, é aí que ela vira de vez.
Estamos vivento momentos únicos de derrubada do estado democrático de direito, de repressão a conquistas e esvaziamento das pautas. Então pensem comigo: Pauta Cigana??? Saúde da População Negra??? Saúde das comunidades atingidas por barragem??? Saúde com vistas a comunidades Tradicionais????
Sabemos e temos acompanhado as discussões e compreendemos perfeitamente que ocorreram falhas e problemas, mas não podemos retirar do Povo Brasileiro o direito a Saúde, temos é que melhorar, propor situações que venham a permitir a participação integral de todos e todas, respeitando suas especificidades. E ELAS EXISTEM.
Participem, enviem cartas aos senadores, e mail e peçam nos seus estados e países que o Governo Brasileiro não abandone os Brasileiros, não destrua um dos trabalhos mais bonitos, íntegros e verdadeiros, no que tange ao respeito e a busca de um atendimento digno a todo cidadão e cidadã brasileiro.

Homeopatas dos Pés Descalços – AMSK/Brasil
Um projeto que defende a prática do respeito as medicinas tradicionais e do direito sagrado de contar e lutar por um SUS mais digno para todos.

****

Brasília, 2 de junho de 2016.


Prezadas Defensoras do SUS
Prezados Defensores do SUS,




Propostas que alteram substancialmente as missões definidas na Constituição Federal de 1988 e afetam o financiamento do Sistema Único de Saúde ganharam relevância e celeridade na pauta do Congresso Nacional na atual legislatura. Em meio ao desequilíbrio das contas públicas, setores organizados da economia exercem forte influência no Legislativo com o fim de reabrir discussões relativas ao papel do Estado que estavam sacramentas em nossa sociedade nas últimas décadas.

Neste contexto, estão pautados para votação projetos como a PEC 143/15, do senador Romero Jucá (PMDB-RO) – que permite a estados e municípios gastarem menos com saúde e teria como impacto a queda orçamentária em R$ 35 bilhões no ano de 2017 – e a PEC 451/15, do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – que torna a saúde um direito previdenciário, acabando com princípios universais fundadores do SUS. Neste bojo, surge ainda a divulgação, por parte da equipe do governo interino, da proposta de Emenda à Constituição que impõe um congelamento dos gastos com a saúde.

            Para debater estes temas, tão caros à saúde pública, convidamos para a Plenária da Saúde em Defesa da Democracia e do SUS, no dia 7 de junho, às 18 horas, no Plenário 14 da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Atenciosamente,


Jorge Solla
Deputado Federal PT- BA



Postagens mais visitadas deste blog

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO

IGNATIA AMARA  E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA
O excesso de luz cega a vista.
O excesso de som ensurdece o ouvido.
Condimentos em demais estragam o gosto.
O ímpeto das paixões perturba o coração.
A cobiça do impossível destrói a ética.
Por isso, o sábio em sua alma
Determina a medida de cada coisa.
Todas as coisas visíveis lhe são apenas
Setas que apontam para o Invisível.

(Tao-Te King, Lao-Tsé) Lao Tsé não tinha conhecimento de homeopatia, mais permeou o mundo das observações de forma intensa e clara, ajudou a dar uma nova visão ao ser humano e até hoje seja no oriente quanto no ocidente, viaja nas mentes de muitos. Ao ler seu pequeno texto a uns bons anos atrás e já com alguma bagagem de filosofia homeopática, me deparei com este, acima citado. Para mim a tradução mais poética de uma personalidade Ignácia. Homeopatas dos Pés Descalços 

Citemos Allen - "As pessoas mentalmente e fisicamente esgotados por uma dor concentrada e prolongada" (Allen) ou ainda "A alteração das condições …

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAT. CEDIDA POR ELISA MACIEL COSTA/ESP.EM HOM/ACUPUNTURA/FITOTERAPIA

Pessoas com grandes fraquezas, com intensa prostração física e mental, chegando ao embotamento cerebral. Medo de cair e de adoecer[*] Histeria e neuroses, comoções e maus efeitos do medo, o remédio das grandes sensibilidades. Sonolencia dos estudantes, as mulheres apresentam  rouquidão durante a menstruação. Sente-se incapaz de enfrentar a vida cotidiana, Incapacidade para assumir responsabilidades, nervosismo de "ator", medo de exames dos estudantes, de aceitar novas tarefas. Evita as aflições da vida. É muito utilizado nas febres agudas ou intermitentes em que há um desejo absoluto de repouso. Na sua grande maioria apresenta ausência de sede, sem calafrios ou suores, piorando à tarde. Seu uso facilita o parto em situações de rigidez do colo uterino e alivia as cólicas menstruais muito fortes.  Apresenta fisicamente uma enorme falta de tônus muscular, torpor, lassidão e tremores, Par…

LYCOPODIUM CLAVATUM

LYCOPODIUM – o medo do conflito
Lycopodium é sem sombra de dúvida, uma das matérias médicas mais extensas dentro da homeopatia e mais interressantes também. Esse indivíduo tem as fases da sua vida bem marcadas, pois apresenta um grande estado distinto entre a infância, a idade mediana e sua idade mais avançada.
Entretanto o Lycopodium se encontra envolto pela covardia, tanto social, moral e física, o que permite ao homeopata analisar de forma cuidadosa essa personalidade, tendo em vista sua enorme capacidade de ser extrovertido, amigável e corajoso, qualidades essas opostas da sua real condição.
Por medo do conflito, Lycopodium foge covardemente.
Seu maior amor será pelo poder e com certeza irá chorar quando for homenageado. A criança Lycopodium
Quando alguém vai a sua casa o seu filho refugia-se por trás dos cortinados ou recusa-se a cumprimentar as visitas? Num primeiro contato é envergonhado? Sempre que o repreende fica com as lágrimas ao canto dos olhos? Tem medo de fantasmas e de dormi…