Translate

KENT - HOMEOPATIA PURA, ONTEM E HOJE



  


COISAS DE KENT

Quando começamos a ler e a nos envolver mais com a literatura, os bons autores e os clássicos da homeopatia, acabamos percebendo que alguns deles não devem ser jamais esquecidos. Kent e a sua primorosa identificação, com seu repertório homeopático e a forma com que ele desenvolveu o entendimento do simillimum. Essa identificação, a mais próxima possível da realidade, sempre foi o objeto, a busca incansável de Kent.
Kent formula a enumeração total de pontos (pontos são as somas dos sintomas) e a partir disso, ele consegue esquadrinhar, chegar  no simillimum.

Para que isso funcione, Kent organizou algumas definições de importância. 

Sintomas emocionais;
Sintomas físicos;
Patologia e reações.

A escolha dos remédios se encontra aí, sem grandes mistérios, a não ser a observação clara, sem misticismos e sem exageros. A mente e seu reflexo emocional, o sentimento da ponta, ocupa o padrão que devemos seguir. Sendo assim, os sentimentos ganham muita importância.
A mente sempre vem em primeiro lugar, aquele sentimento rege a força de nossas ações – ou sua ausência. Os medos e suas variáveis, sua ausência também. Assim por diante.

Homeopatas dos Pés Descalços

Mind (1-95) * Vertigo (96-106) * Head (107-234) * Eye (235-270) * Vision (271-285) * Ear (285-320)  
* Hearing (321-323) * Nose (324-354) * Face (355-396) * Mouth (397-430) * Teeth (430-447)  
*Throat (448-470) * Externalgarganta (471-475) * Estômago (476-540) * Abdômen (541-605 * Reto (606-635) * fezes (635-644) * órgãos urinários (645-680) * Bexiga (645-662) * Rins (662-667) *glândula da próstata (667-668) * uretra (669-680) * Urina (681-692) * genitália masculina (693-714) * genitália feminina (714-745) * Laringe e trachea (746-762) * Respiration (762-777) *Cough (778-811) * Expectoration (812-821)
* Chest (822-883) * Back (884-951) * Extremities (952-1233) * Sleep (1234-1258) * Chill (1259-1277) 
 * Fever (1278-1292) * Perspiration (1293-1302) *Skin (1303-1340) * Generalities (1341-1423)

Outras de KENT

REMÉDIOS QUE PREDOMINANTEMENTE SÃO AGRAVADAS PELO FRIO

Abrot., Acet-ac., Acon., Agar., Agn., Alumen, Alum., Al-ph., Alum-sil., Am-c., Apoc., Arg-m., ARS., Ars- s-fl., Asar., Aur., Aur-ars., Aur-sulph., Bad., BAR-C., Bar-m., Bell., Benz-ac., bórax., Brom.,CADM. , Calc-ars., CAL-C., Calc-fl., CALC-PH., Calc-sil., Camph., Canth., CAPS., Carb-an., Carb-veg., Carbn-sul., Cartão-m., Cauloph., Caust., Cham., Chel., CHINA., Chin-a., Cimic., Cistus., Cocc., Coff., Colch., Con., Cycl., DULC., Euphras ., FERR., Ferr-ars., Form., GRAPH., Guaj., Inferno., Helon., HEP., Hyosc., HIPER., Ign., KALI-ARS., Kali-bich., KALI-CARB ., Kali-cloro., Kali-phos., Kali-sil., Kalm., Kreos., Lac-defl., MAGN-CARB., MAGN-Phos., Mang., Mosch., Mur-ac., NATR -ars., NATR-carb., NITRIC-AC., Nux-m., NUX-VOM., Oxal-ac., Gasolina., PHOS., Phos-ac., PLB., Pod., PNFA., Pyrogen ., RAN-B., Rheum., Rhodo., RHUS., RUMEX, Ruta, Sabad., Sars., SEPIA, a SIL., SPIG., Stann., Staph., Stram., Stront., Sul-ac. , Therid., Valer., Viol-t., Zinco.

REMÉDIOS QUE PREDOMINANTEMENTE SÃO AGRAVADAS PELO CALOR

AESC-h., All-c., Babosa, Ambra., APIS, ARG-NIT., Asaf., Aur-iod., Aur-m., Bar-iod., Bry., calad., Calc-iod. , Calc-sul., Cocc-cactos., Comoc., Crocus., Dros., Fer-iod., FLUOR-AC., Grat., presunto.,IOD., KALI-IOD., KALI-SUL., Lach ., Led., Lil-t., Lyc., NAT-MUR., NAT-SUL., Niccol., op., pícrico-ac., PLAT., Ptelia, PULS., Sabina, SECALE, Spong., Sul ., Sul-iod., Thuj., Tuberc., (Rabe), Ustil.,Vespa., Viburn.

*As letras maiúsculas identificam as medicações que apresentam essa estrutura de forma bastante pontual e bastante presente. Como uma marca.

 Horas do dia, se bem definido, ajuda. Algumas pessoas são muito bem durante todo o dia, mas as noites são purgatório. Alguns estão com dor o dia inteiro, mas perfeitamente bem à noite. Alguns aumento sentindo miseravelmente doente e cansado depois de uma boa noite de descanso, e sem nada para explicá-lo (é importante verificar isso!) e só sinto muito bem como o dia passa, e são luminosos e feliz e pronto para o trabalho, física e mental, à noite, quando você pode esperar que eles sejam cansado. Outros têm todo o seu cansaço e abatimento, todos os seus sofrimentos, à noite - depois de dias nem extenuantes nem fatigante. Estes são generais importantes, e muito útil para ajudar a determinar a droga. Alguns medicamentos têm a sua própria hora na face do relógio, e outros uma periodicidade muito marcado. As pessoas piores-in-noite, a propósito, tem um talento para trabalhar fora de Lycopodium.

     Pior de umidade, e pior do tempo seco são profunda e muito importante: se fortemente marcado no paciente, eles podem ser usados ​​como a eliminação de sintomas."Eu me sinto dez anos mais jovem-a-dia, porque está chovendo; todas as minhas articulações são muito solto, e eu posso mover-se livremente", disse uma paciente há alguns dias: enquanto outros endurecer e dor para uma mera passagem chuveiro. Há uma pequena lista importante, paciente melhor em tempo de chuva que não está no Repertório de Kent * -.... Alum, Ars, ASAR, Bell, Bov. BRY., Carb-an., Carb-v., Caust., Cham., Fl-ac., HEP., Ip., Laur., Mang., Med., Mez., Mur-ac., Nit-ac ., NUX.,Plat., Rhod., Saba., setembro, Sil., Spig., Spong., Staph., Sulphur., Zinco. (Dor reumática melhor em tempo de chuva, significa, na prática, Caust., Hep., ou Nux-v.). Dr. G. Miller diz: "em reumatismo onde esperamos como regra para ter uma agg de mudanças climáticas, a sua ausência se torna peculiar;. Onde o paciente não é afetada pelamudança de clima, excluir Dulc, Nux-mos, Phos... , Ran-b., Rhodo., Rhus., Sil., Tuberc. E onde o paciente não é afetado por molhado tempo excluir Calc., Merc., Nat-c., Nat-s., Ruta.

     * Dr. Kent salienta que esta rubrica aparece em seu repertório como "agg tempo seco." p. 1357, e " agg tempo seco e frio. " p. 1349.

     Depois, há pacientes que nunca se atrevem a entrar em uma banheira, que são obrigados a "lavar nas seções" como um deles expressou; já que se sentem fracos, ou realmente fazer fraco, assim que a água flui sobre suas peles: enquanto em menor grau, outros sentem miseravelmente fraco e doente depois de um banho. Esses sintomas devem ser muito marcante e definitiva para transportar grande peso ou para descartar drogas; mas eles ajudam imensamente: a última pode dar o voto de desempate entre Puls. e Sulph.

     Por último, e menos importante de tudo, o nome vem da doença do paciente. Procurá-lo, se quiser, no final, e pode alegremente confirmar a sua escolha de drogas, o que não deve viés indevidamente. Se o seu paciente é um paciente asmático, é reconfortante saber que a droga os sintomas demanda tem uma e outra vez curado casos graves de asma. Mas os remédios que nunca foram registrados como tendo curado asma irá fazer o truque, se os sintomas do paciente gritar para eles, como seu simillimum. Drogas nem tudo foram empurrados longe o suficiente para produzir lesões, e suas vozes não possuem, via de regra, mais profundo do que a função - exceto nos casos de intoxicação acidental. Mas obter o medicamento certo, o estímulo necessário, e você vai encontrar a reação do organismo a uma profundidade suficiente em consciência, e de longa sustentada. Em seguida, manter suas mãos fora! Esperar muito tempo para um segundo grito muito definido, antes de você se atreve a interferir. Você pode ter que esperar meses -, então espere! Lembre-se, é o paciente que tem de curar a si mesmo; a droga não pode curá-lo; a droga só é o estímulo que inicia a reacção vital. Enquanto reação curativa está em andamento, é sem sentido - criminal - de interferir. Este é o caminho para acabar com o seu trabalho, para viciar a sua experiência, para quebrar seu coração. Contanto que o paciente está melhorando, que ele seja, e nunca se intrometer até que ele começa a escorregar de volta: que é o primeiro momento possível repetir, ou a reconsiderar o caso. É mais seguro ser um pouco tarde que um pouco cedo. Você deve "ir rápido lentamente," não há outra maneira.

Por Margaret Tyler e John Weir

(Com muito amplas desculpas ao Dr. Gibson Miller, Dr. JT Kent e DR. Samuel Hahnemann)

     Toda arte e toda ciência tem seu próprio jargão, na arte de repertorizar não é exceção. Vamos ir direto a um acordo.

     Sucesso em repertorizar depende da capacidade de lidar com os sintomas; e isso tem que ser ensinado; não é inata. Pessoas de todo o mundo estão desperdiçando suas vidas, que trabalham fora dos casos em enorme dispêndio de tempo e de cuidados mínimos, para resultados comparativamente pobres, e todos por falta de um pouco de ajuda inicial. A chave para o enigma, o que lhes falta, é a classificação dos Sintomas ... A classificação dos sintomas de tal sábio como de economizar trabalho sem resultados comprometedores; e, nos casos em que todos os remédios mais ou menos indicados não têm algum sintoma ou outro da totalidade, para saber quais os sintomas são de vital importância para a correta prescrição; e que são de menos importância, e pode, portanto, provavelmente, ser negligenciada; e também o que pode ser usado com segurança como eliminar os sintomas, para jogar fora remédios pela dúzia, desde o início; e que não pode ser usado com segurança para deitar fora quaisquer remédios a todos, sob pena de perder talvez a própria droga está em busca de - o simillimum curativo.

     Para começar, os sintomas são de duas ordens: (a) aqueles geral para o paciente como um todo (generais de Kent) e (b) aqueles , particulares e não ao paciente como um todo, mas para uma parte dele (INFORMAÇÕES de Kent ).

A classificação dos Sintomas

     Entre os generais, os sintomas da primeira série são, se bem marcados, os Sintomas MENTAL. Estes assumem o posto mais alto; e um sintoma mental, fortemente marcada sempre excluir qualquer número de sintomas mal marcados de menor grau. (Para estes nunca pode ter aparecido na droga-patogênese - talvez por falta de uma prova suficientemente drástica, e ainda, uma e outra vez, a droga vai esclarecê-los). Os sintomas mentais, sempre prever que eles são muito definido e bem marcado, são os sintomas mais importantes do caso.
     Mas, para os sintomas mentais em particular, é bom ir constantemente através do Repertory (Mind-seção), e dominar tudo o que é presentes; e fazer referências cruzadas; e para ter certeza de que você começa a rubrica correta; e muitas vezes combinam duas rubricas que somam praticamente a mesma coisa, e ainda não dão exatamente a mesma lista de medicamentos. Como, por exemplo, aversão à sociedade e melhor sozinho pode não ser exatamente a mesma coisa; e ainda muitas vezes é difícil classificá-los. Mais uma vez, pior, no escuro, e medo da escuridão são difíceis de corrigir corretamente em muitos casos, enquanto os elementos medo de ladrões, medo de fantasmas - de aparições, etc, pode vir em: isso aqui você tem pelo menos quatro rubricas que você pode ter que combinar, sob pena de perder alguma coisa. Muitas das rubricas devem ser considerados na empresa, e todos com inteligência e alguma elasticidade, ou há um grande perigo de eliminar a própria droga você está em busca de. E - o melhor que você sabe que seu repertório, mais rápido o seu trabalho vai ser, ea seus resultados melhor. Nunca rancor transformando suas páginas!

     Em segundo lugar na série, depois que os sintomas mentais e suas reações ao ambiente mental, venha, se for bem marcado, tais symtoms gerais do paciente como suas reações, como um todo, para corporais ambiente: - a tempos e as estações, ao calor e ao frio , a umidade e seca, a vendavais e tempestades, a posição, pressão, movimento, jar, tato, etc Mas tem que ser em letras maiúsculas ou em itálico no paciente, bem como no repertório, para ter esta patente; ou pode ser usado com segurança,alguns deles, como a eliminação de sintomas. ("Alguns deles", porque há talvez apenas meia-dúzia de sintomas que é de todo seguro para usar neste caminho, e só então, é claro, se fortemente marcada).

     E, mais uma vez, ter certeza de que você tem o seu muito rubrica; e, se necessário combinar duas rubricas que trabalham fora praticamente como sinônimos, e ainda assim não apresentam exatamente a mesma lista de medicamentos. Um médico foi levado ao desespero sobre um caso de melancolia, usando melhor para ao ar livre em vez de desejo de ar livre. O sintoma foi tão intensamente marcado que foi usado sem hesitação como um sintoma eliminando, afastando de enxofre (que tem desejo de aberto ar), mas que tinha toda a outra grande sintoma do caso nas capitais e que prontamente curado. Você tem que saber o seu repertório de capa a capa, se você for para ter os melhores resultados, e você tem que usá-lo com inteligência e imaginação.

     Os da terceira série Os sintomas gerais são os desejos e aversões. Mas, para ser elevado a tal posição, não devem ser meros gostos e desgostos, mas anseios eloathings: nas grandes tipos no repertório, e no paciente - em tipos correspondente, de qualquer maneira!

     Nos tipos correspondentes em todos os lugares e durante todo: e isto é o mais importante. Como, por exemplo, se o paciente é apenas um pouco inquieto, Ars. e Rhus., remédios superlativamente inquietas, vai, é claro, ser um pouco contra-indicado. Grandes tipos no Repertory nunca irá ajudá-lo, a menos que os sintomas são tipo grande no paciente também.Em primeiro levar o caso, é bom para variar o tipo como você estabelece os sintomas; para colocar os mal marcado entre colchetes, e para sublinhar os sintomas intensamente marcados: para que o ajudará a combiná-los corretamente.

     Em seguida, o próximo na importância vem, nas mulheres, o estado menstrual, ou seja, o agravamento geral dos sintomas antes, durante e após a menstruação. De baixa patente, vem a questão da menstruação precoce, tarde, e excessivo - e este último, naturalmente, apenas onde não há nada como um pólipo, mioma, menopausa, para explicá-la.

     E agora, finalmente, você vem com os elementos - os sintomas que massa para que, em grande parte para o paciente e para o qual ele é como uma questão de verdade, na verdade te consultar. Você vai tê-los levado para baixo em primeiro lugar, com o máximo de cuidado e detalhe, a ouvir a sua história, e interromper o mínimo possível;mas você vai considerá-los último: para estes sintomas são realmente de menor importância a partir de seu ponto de vista (certamente em casos crônicos) , porque eles são em geral para o paciente como um todo vivo, mas apenas os dados a uma parte dele. Em um grande sistema ferroviário, por exemplo, uma greve que eleva o preço do combustível por algumas semanas, um acidente na linha que significa compensação para a reparação de alguns metros de forma permanente, são menos vitais para a empresa do que a qualidade de seu cérebro Geral Manager, da força, competência e actividade do Presidente e do Conselho de Administração. Faça o executivo da empresa eficiente, e ele vai lidar da melhor maneira com detalhes. Da mesma forma, coloque o seu paciente, como um todo, em ordem, e ele vai arrumar a desordem de suas partes.Você tem que chegar a ele, e você só pode chegar a ele através de seus sintomas gerais e mentais. Comece pelas indicações, e ver onde eles aterrá-lo! No corpo político, onde o executivo não é boa, você lida com a disciplina frouxa aqui, com peculato lá, com a incompetência, e desordem, e frouxidão, e ineficiência. Não é podridão no núcleo;e você vai descobrir que o mais rápido que esclarecer uma confusão; o sistema entra em colapso em uma nova peça. Ir para a Gestão; colocar esse direito; e deixá-lo agir.Assim, com o seu trabalho: - começar a tratar um eczema, por si só, e "cura" que, para encontrar-se confrontados com - digamos asma; prescrever, para isso, eo paciente volta miserável atualmente com uma doença totalmente nova - Reumatismo: mexer com isso - eo coração dá. Ir para o executivo - para o próprio paciente; - o paciente que estava o tempo todo capaz de eczema - asma - reumatismo: ir para o paciente como uma entidade viva, revelada por seus sintomas gerais e mentais em-chefe; lidar com ele de acordo com a Lei dos Semelhantes, e ele fará o resto. Sempre, desde que a coisa não foi muito longe, que as alterações do tecido não são muito bruto, ele vai mesmodesfazer o resto, passo a passo para trás, para a reprodução da lesão inicial na pele. O todo é maior do que a sua parte. Nunca conciliar com "Elementos" à custa da vida do todo.

     Mas, em sua posição correta de importância secundária, é necessário entrar em pormenores tudo o mesmo, e com muito cuidado (se apenas para confirmar a escolha da droga); e que irá surpreendê-lo para saber como eles caem em linha, quando a escolha está correta. Mais do que isso, quando a droga foi escolhido em termos gerais, o paciente vai voltar e dizer-lhe, não só "eu sou melhor", e que o problema para que ele consultou você é melhor, mas ele vai se voluntariar, "My joelhos estão muito melhor, todo o inchaço passou "; e referindo-se as suas notas que você descobre que você nunca tinha ouvido falar de joelhos diante! e ele vai seguir em frente e dizer-lhe que a sua volta (dos quais você ouve agora, pela primeira vez) é muito menos doloroso: ea constipação, que ele não tinha mencionado anteriormente, é uma coisa do passado. (Este foi um ácido nítrico caso!).

     Entre os particulares, os seus sintomas de primeiro grau será sempre qualquer coisa peculiar, ou incomum, ou inesperado, ou inexplicável. Agora você quer saber não apenas como o seu paciente, como um todo, reage ao ambiente, mas como a cabeça, o estômago , seus pulmões, seus músculos e articulações ficar calor e frio, úmido e seco, reagir ao ambiente abafado ou rascunhos, desejo ou ressentir-se movimento e jar. Você vai encontrar uma dor de cabeça se bateu contra a parede; enquanto a outra tem de ser nutrido com tal cuidado extremo que o doente não se atreve a mover um dedo, e poderia jurar, se o movimento de seus lábios não eram agonia, quando você desajeitadamente guinada contra sua cama. Ou uma outra dor de cabeça vai exigir uma posição bolt-pé; enquanto que para um quarto a única coisa a fazer é ajoelhar-se, enquanto ela estiver pressionada baixo no travesseiro, ou contra o chão.

     Agora, para obter os termos claramente ... O SINTOMA em geral, ou um general, é aquela que se refere ao próprio paciente como um todo e do qual ele pode dizer "eu", em vez de "meu". "Eu me sinto o terrivelmente frio: "" Eu não me atrevo a mover a mão ou o pé em uma tempestade, e eu simplesmente não podia ficar sozinho. " "Esse calor está me derrubando tudo em pedaços - eu simplesmente não aguento mais!" - Estes são os generais. Nestes o paciente se expressa. Lembre-se, ele é a soma de muitas vidas, a criação de muitos tecidos e órgãos de função diversa. Através dos generais do Dweller-in-the-House fala - por meio de os Mentais e Generais: - a vida que é a soma das vidas, e algo além de que: - a vida "em que vivem e se movem e têm seu ser" ; e com quem, independentemente da sua vida individual e vigor, perecem. Verdadeiramente o todo é maior que a sua parte. Certamente é científico para lidar com o todo em primeiro lugar, como um todo?
     Mas onde o paciente diz "Meu" em vez de "eu", lá você tem um em particular. "Minha dor de cabeça é horrível na casa: a única coisa a fazer é sair e andar sobre Muitas vezes me deixa sair da cama às 2 ou 3 horas da manhã, para andar a comum por horas.". (Estes não são afirmações exageradas: estamos dando-lhe, em tudo, palavras reais de pacientes reais, e que a droga mágica para o último foi Puls.).

     Mas os generais e os dados não só pode ser bem diferente, mas eles podem ser categoricamente contraditória no mesmo paciente: para que você veja o quão imperativo é para levá-los de forma clara, e saber o valor para dar a cada um. Arsenicum é pior do frio: . Ars está na lista dos "remédios predominantemente frias" nas capitais. E ainda a dor de cabeça de Arsenicum é melhor do frio. Ars. foi descrito como apenas confortável quando " rolou em cobertores até o queixo, com a cabeça para fora da janela. " Lycopodium é um remédio quente no principal, e muitas vezes não pode suportar o calor: porém os seus sintomas no estômago, que são uma grande característica da droga, são . amenizada pela comida quente e bebidas Destes, o paciente diz que não "eu", mas "My ", pois eles são particulares. Ele pode dizer: "Eu não suporto o calor", (um general da maior importância, e um dos sintomas mais seguras e úteis de eliminar - se fortemente marcada!) - "Eu não suporto o calor, mas a minha indigestão" (um determinado da maior importância para o paciente, e sobre a qual ele estabelece o maior estresse) "é melhor para a comida quente e bebidas. coisas frias sempre discordar de mim", (ou seja, o estômago). Mais uma vez, o fósforo está em capitais como uma pessoa muito fria -

     Se você está para ser um bom médico, por sinal, suas drogas tem que ser pessoas para você, com caprichos, fantasias e terrrors; com temperamentos e idiossincrasias e características: você tem que vê-los perseguindo sobre o mundo, falando e se movendo e hesitante, com os corpos-mentes-almas dos homens. Você tem que viajar com eles no bonde ou trem, e eles vão se traem, abotoado e encolhendo em conjunto, ou solta e alegre e aberta; irrequieto, inquieto, com medo; maçante e inerte; brigando por uma janela aberta, crescente no projecto com as janelas fechadas. Você tem que jantar com eles, e eles vão revelar-se em sua relação com a comida e bebida, e nas revelações mentais tais momentos de convívio de chamada relaxamento diante. Você pode identificá-los, em pé de preferência, ou afundando sempre para o banco mais próximo; inclinar os ombros e inclinando-se, ou ereto e cheio de "ir"; deprimido e rabugento; inquieto e ansioso, como seus rostos profundamente alinhados testemunhar; suave e complacente; complexioned sujo e descuidado da aparência; giz enfrentou e flácida de tecido superlativo: compacto e duro como pregos; busca de falhas - carinhoso e suave - sensível a cada onda de sentimento e emoção - aborrecido e indiferente. Procure-os em todos os lugares, e aprendê-los, e eles vão trair-se a cada passo; e muitas vezes você vai se salvar horas de trabalho sólido, manchando-los como eles entrar no seu quarto de consultoria.

     Assim, para remontar ... Fósforo é muito frio pessoa, mas seu estômago é melhor para bebidas frias. Ao que está doente, ele anseia por água fria, que é vomitado, no entanto, tão logo ele fica quente no estômago. Este é um particular, é verdade, mas um inestimável um, porque é peculiar ao fósforo. E aqui temos um novo termo - um sintoma "peculiares", fortemente diagnóstico de uma droga. Estes peculiares sintomas são especialmente úteis em doenças agudas, onde você é mais provável para encontrá-los, e onde muitas vezes fornecem um brilhante atalho para a droga, economizando tempo e trabalho. E ver como esses, sintomas contraditórios inexplicáveis ​​peculiares ajudá-lo - como inesperado que eles são, e como diagnóstico! aqui você tem a superlativamente frio Fósforo: e ainda assim suas dores são frequentemente de a descrição mais intensamente de queima, e no entanto, como um todo, ele não pode tolerar frio, mas seu estômago doente anseia por bebidas geladas, o que não pode sequer manter quando se aquecer! Leve os seus generais e particularidades confuso e errado e just-de qualquer maneira, e você pode pousar em dar tal paciente Lycopodium; pois ambos são piores para o calor, e pior para o frio; só os generais e os dados são exatamente invertida! Para Lycopodium é o principal, intolerante de calor, o que seu estômago implora; enquanto Fósforo detesta o frio que seu estômago doente exige com veemência. Veja como muito importante é conseguir os seus generais e particularidades certo!Este é o lugar onde nós falhamos, e culpar Homœpathy.

      Então, além de Kent Gerais e Particulares, você tem sintomas comuns. Um sintoma pode ser comum a todos os casos de uma determinada doença e, portanto, sem grande utilidade na hora de escolher o remédio individual para um caso particular de que a doença; ou que pode ser comum para um número muito grande de medicamentos, e, portanto, indicam um de um grande grupo de apenas remédios; e assim de muito pouca utilidade em repertorizar. Tome sede, um sintoma geral do paciente, embora no Repertory relegado para a seção "Estômago": - ". Estou com muita sede" Se não há nada para explicar a sede, pode ser um sintoma importante; embora comuns a um grande número de drogas! Mas se o paciente está com febre alta, ou que sofrem de diabetes, ou se o seu trabalho o mantém no calor de uma padaria ou uma sala de máquinas, ou se o tempo estiver de repente e excepcionalmente quente, o sintoma torna-se um sintoma comum, e quase sem valor. Não desperdice a vida em escrever essa lista enorme de remédios "sedento". Ausência de sede sob condições onde você esperaria dele, pelo contrário, torna-se um sintoma muito importante, como ausência de sede com uma temperatura muito alta - Kent tem uma rubrica para isso. Lembre-se - A MAIS RARA Um sintoma é, o mais valioso: a menos que você pode dar conta de um sintoma, mais intensamente pessoal de TI é, o mais IMPORTANTE. Na inflamação, por exemplo, pior de pressão é o que seria de esperar, e de pouco valor - tantas drogas ea maioria das inflamações tê-lo! Mas melhor de pressão, nestas circunstâncias, não tem preço, e leva-lo a um pequeno grupo de medicamentos, tal . Bryoniamicção freqüente com um mioma impactado na pelve não é um sintoma de que irá ajudá-lo na elaboração de seu caso; é um sintoma comum e amplamente responsável por ... e isso nos leva a insistir na necessidade absoluta para o diagnóstico correto antes mesmo de abrir seu repertório. Lembre-se, os sintomas de valor inestimável para o sucesso são o estranho, o raro, os mais inexplicáveis; aqueles que contradizem as idéias preconcebidas, e cabeça em linha reta para um número limitado de drogas.

Copyright © 1998 MEDI-T