Translate

BÉTULA ALBA E A SEIVA DE BÉTULA



BÉTULA ALBA E A SEIVA DE BÉTULA

 












UM DOS MILAGRES DA HOMEOPATIA VEGETAL.

Seiva de Bétula, assim a conhecemos aqui no Brasil. Na realidade ela é colhida nos campos nórdicos, onde é bastante popular. Sendo que em lugares de frio intenso, muitas especificidades são notadas, aqui prestamos atenção nessa linha direta com o enrijecimento das articulações, com o reumatismo, a artrose e o elevado índice de ácido úrico apresentado pela maioria das pessoas que por lá vivem.

Uma das idéias que acabam sendo bem utilizadas é uma bebida fermentada que aumenta a disposição e o ânimo.


Enfim, essa seiva dói estudada e como derivação desse estudo, alguns materiais importantes foram separados:

Ácido salicínico, gaulterase (enzima), manganês e enxofre. Resumindo, com esse componentes, o combate a rigidez, a inflamação, a ação anti-reumática as dores nas articulações e um fator animador chamado diurético, formam as vantagens dessas seiva que resiste ao frio, a neve e a falta de sol.


Quem sofre de gota também pode se beneficiar. Aquele que come muito e tem um aspecto pletórico pode entrar nesse hall dos ajudados pela bétula.

Sua ação é bastante eficiente quando percebemos que acompanhando mês a mês, os resultados trazem um alívio e uma redução em taxas antes elevadas. Aqui veremos dois usos: o de DH 1 e do Chá. Nesse campo as ações são vistas de 3 a 5 meses, gradativamente.
Na DH1 pode-se ministrar de 50 gts – 3 x ao dia em água ou duas doses de 100 gts em copos fartos de água. Sabemos que horários pela manhã e no final da tarde servem para ajudar essa reação anti reumática.


 a colheita da seiva de bétula - assim que a primavera desponta.

Como chá, além das ajudas já assinaladas, acrescente na ajuda ao trato das infecções urinárias, a psoríase e a celulite. Acredite se quiser, mas a limpeza orgânica acaba afetando a quantidade de celulite acumulada.
Recomenda-se de 3 a 4 xícaras ao dia.

Homeopatas dos Pés Descalços