Translate

FITO E RENAME

12 Fitoterápicos na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME)

12 Fitoterápicos na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais
A RENAME/2012 foi elaborada a partir das definições do Decreto nº 7.508, de 28 de junho de 2008 e estruturada de acordo com a Resolução nº 1/CIT, de 17 de janeiro de 2012.

- Alcachofra (Cynara scolymus L.)

Tratamento dos sintomas de dispepsia funcional (síndrome do desconforto pós-prandial) e de hipercolesterolemia leve a moderada. Apresenta ação colagoga e colerética. Apresentação: cápsula, comprimido, drágea, solução oral e tintura.


- Aroeira (Schinus terebinthifolius Raddi)


Apresenta ação cicatrizante, anti-inflamatória e anti-séptica tópica, para uso ginecológico. Apresentação: gel e óvulo.


- Babosa (Aloe vera (L.) Burm. F.)


Tratamento tópico de queimaduras de 1º e 2º graus e como coadjuvante nos casos de Psoríase vulgaris. Apresentação: creme.


- Cáscara-sagrada (Rhamnus purshiana DC.)


Coadjuvante nos casos de obstipação intestinal eventual. Apresentação: cápsula e tintura.


- Espinheira-santa (Maytenus officinalis Mabb.)


Coadjuvante no tratamento de gastrite e úlcera gastroduodenal e sintomas dispepsia. Apresentação: cápsula, emulsão, solução oral e tintura.


- Guaco (Mikania glomerata Spreng.)


Apresenta ação expectorante e broncodilatadora. Apresentação: cápsula, solução, oral, tintura e xarope.


- Garra- do-diabo (Harpagophytum procumbens)


Tratamento da dor lombar baixa aguda e como coadjuvante nos casos de osteoartrite. Apresenta ação antiinflamatória. Apresentação: cápsula, comprimido.


- Hortelã (Mentha x piperita L.)


Tratamento da síndrome do cólon irritável. Apresenta ação antiflatulenta e antiespasmódica. Apresentação: cápsula.


- Isoflavona-de-soja (Glycine max (L.) Merr.)


Coadjuvante no alívio dos sintomas do climatério. Apresentação: cápsula e comprimido.


- Plantago (Plantago ovata Forssk.)


Coadjuvante nos casos de obstipação intestinal habitual. Tratamento da síndrome do cólon irritável. Apresentação: pó para dispersão oral.


- Salgueiro (Salix alba L.)


Tratamento de dor lombar baixa aguda. Apresenta ação antiinflamatória. Apresentação: comprimido.


- Unha-de-gato (Uncaria tomentosa (Willd. ex Roem. & Schult.))


Coadjuvante nos casos de artrites e osteoartrite. Apresenta ação antiinflamatória e imunomoduladora. Apresentação: cápsula, comprimido e gel.


Fonte: Ministério da Saúde.

ORGANON - 6º EDIÇÃO


§ 280 Fifth Edition
 
Este axioma incontestável de experiência é o padrão de medição através do qual as doses de todos os medicamentos homeopáticos, sem excepção, são reduzidos de tal modo que depois da sua ingestão, estas devem excitar um agravamento homeopática dificilmente perceptível, deixe a diminuição da dose ir sempre até agora, e parecem sempre tão incrível para as idéias materialistas dos médicos comuns, um as suas declamações ociosas devem antes do veredicto do infalível experiência.
1 Deixe-os aprender com os matemáticos como é verdade que uma substância dividida em nunca tantas partes ainda devem conter em suas menores partes concebíveis sempre um pouco dessa substância, e que a menor parte concebível não deixa de ser um pouco desta substância e não pode ser nada; - deixá-los, se eles são capazes de serem ensinadas, ouvir de filósofos naturais que existem coisas muito, poderosos (forças) que são perfeitamente destituída de peso, como, por exemplo, calórico, luz, etc, consequentemente, infinitamente mais leve do que o medicamento contido nas menores doses utilizadas em homeopatia; - deixá-los, se eles podem, pesar as palavras irritantes que trazem em uma febre biliosa, ou a inteligência triste respeitando seu único filho que mata a mãe, deixá-los tocar , para um quarto de hora, um ímã capaz de levantar um peso de cem quilos, e aprender com a dor que excita que até mesmo agências imponderáveis ​​podem produzir os efeitos medicinais mais violentos sobre o homem, - e deixar os fracos entre eles permitem que o poço do estômago para ser ligeiramente tocado pelo ponto do polegar de um mesmeriser força de vontade por alguns minutos, e as sensações desagradáveis ​​que, em seguida, sofrem fará com que eles se arrependam de tentar estabelecer limites à atividade sem limites da natureza, as criaturas de mente fraca !
Se o allopathist que está tentando o sistema homeopático imaginar que ele não pode levar-se a dar a essas pequenas e profundamente atenuada doses, que ele só perguntar a si mesmo o risco que ele corre ao fazê-lo? Se o ceticismo que detém o que é ponderável apenas para ser real, e tudo o que é imponderável para não ser nada, estar certo, nada pior poderia resultar de uma dose que lhe parece ser nada, de que nenhum efeito iria acontecer - e, consequentemente, este seria sempre muito mais inócuo do que o que deve resultar de seus grandes demais doses da medicina alopática. Por que ele irá considerar a sua inexperiência, juntamente com o preconceito, mais confiável do que uma experiência de muitos anos de corroboração por fatos? E, além disso, o medicamento homeopático torna-se potencializado em cada divisão e diminuição, por trituração ou sucussão! - O desenvolvimento dos poderes inerentes de substâncias medicinais que nunca foi sonhado antes do meu tempo, e que há de tão poderoso um personagem que de tarde eu fui compelido pela experiência convincente para reduzir as dez sucussões anteriormente dirigidos a ser dado depois de cada atenuação , a dois.
§ 280 Sexta Edição
A dose do medicamento que continua utilizável sem produzir novos sintomas perturbadores é para ser continuada enquanto que, gradualmente crescente, enquanto o paciente com melhoria geral, começam a sentir-se num grau leve o retorno de uma ou de várias queixas antigas originais. Isso indica uma cura através de uma aproximação gradual ascendente das doses moderadas modificada cada vez por sucussão (§ 247). Ela indica que o princípio vital não precisa ser afetado pela doença medicinal semelhante, a fim de perder a sensação da doença natural (§ 148). Ela indica que o princípio de vida agora está livre da doença natural, começa a sofrer apenas algo da doença medicinal até agora conhecido como o agravamento homeopático.
§ 281 Fifth Edition
Cada paciente é, especialmente em seu ponto doente, podem ser influenciados em um grau incrível de agentes medicinais correspondentes por similaridade de ação, e não há nenhuma pessoa, seja ele sempre tão forte e, apesar de só ele ser afetado com uma crônica ou assim chamada doença local, que não vai logo experimentar a mudança desejada na parte afetada, se ele tomar a, medicina homeopaticamente adequado salutar na dose menor concebível que, em uma palavra, não vai, assim, ser muito mais alterado em sua saúde que uma criança saudável, mas de um dia de idade seria. Como insignificante e ridícula é mera ceticismo teórico em oposição a esta infalível, a prova experimental infalível!
§ 281 Sexta Edição
A fim de ser convencido disso, o paciente fica sem qualquer medicamento para oito, dez dos 15 dias, enquanto isso dando-lhe apenas alguns pós de açúcar do leite. Se as últimas poucas queixas são devidos ao medicamento simulando os antigos originais sintomas da doença, então estas queixas desaparece em poucas horas ou dias. Se durante estes dias sem remédio, continuando boa higiene regulamentos nada mais da doença original é visto, provavelmente ele está curado. Mas se nos dias posteriores vestígios dos antigos sintomas mórbidos devem mostrar-se, eles são remanescentes da doença original não totalmente extinto, que devem ser tratados com potências renovadas superiores do remédio como indicado antes. Se a cura é a seguir, as primeiras pequenas doses também deve ser novamente aumentada gradualmente maior, mas menos e mais lentamente em pacientes onde irritabilidade considerável é evidente do que nos de menor susceptibilidade, em que o avanço de dosagem mais elevada pode ser mais rápida. Existem pacientes cujos impressionability comparada com a dos que insusceptible é como a proporção que 1000 para 1.
§ 282 Fifth Edition
A menor dose possível de remédio homeopático capaz de produzir apenas o muito menor agravamento homeopático, vontade, porque ela tem o poder de sintomas emocionantes que ostentam o maior possível semelhança com a doença original (mas ainda mais forte, mesmo na dose minuto), o ataque principal e quase exclusivamente as peças no organismo, que já são altamente afectados, irritada e tornou excessivamente sensíveis a um tal estímulo semelhante, e vai alterar a força vital que as regras nelas para um estado de doença artificial muito semelhante, um pouco maior do que o grau em uma natural foi, esta doença artificial vai substituir-se à doença natural (o original), de modo que o organismo vivo agora sofre com a doença medicinal artificial sozinho, o que, por sua natureza e devido à pequenez da dose, em breve será extinto pela força vital que se esforça para voltar ao estado normal, e (se a doença fosse apenas uma forma aguda) do corpo é deixada perfeitamente livre de doença - isto é, muito bem.
§ 282 Sexta Edição
Seria um certo sinal de que as doses eram demasiadamente grande, se durante o tratamento, especialmente na doença crónica, a primeira dose deverá produzir um chamado agravamento homeopático, isto é, um aumento acentuado dos sintomas mórbidos originais primeiro descobertos e da mesma forma a cada dose repetida (§ 247), porém um pouco modificada, agitando antes de sua administração (ou seja, mais altamente dinamizado). 1
1 A regra para iniciar o tratamento homeopático se doenças crônicas com as menores doses possíveis e apenas gradualmente para aumentá-los está sujeita a uma notável exceção no tratamento dos três grandes miasmas, enquanto eles ainda eflorescer na pele, ou seja, recentemente entrou em erupção coceira, o cancro intacto (sobre os órgãos sexuais, lábios, da boca ou dos lábios, e assim por diante), e os figwarts. Estes não só tolera, mas na verdade, exigem, desde o início, grandes doses de seus remédios específicos de graus cada vez mais elevados e mais elevados de dinamização diária (possivelmente várias vezes também diariamente). Se este é claro, ser prosseguido, não existe o perigo de ser temida como é o caso no tratamento de doenças escondidas dentro, que a dose excessiva, enquanto que extingue a doença, iniciados e pelo uso continuado produz uma possível doença crónica medicamento. Durante as manifestações externas desses três miasms este não é o caso, pois a partir da evolução diária do seu tratamento pode ser observado e avaliado como o grau da dose grande retira a sensação de que a doença a partir do dia a dia princípio fundamental, pois nenhum estes três podem ser curadas sem dar o médico a convicção de que através do seu desaparecimento já não há qualquer necessidade desses medicamentos.
Uma vez que as doenças em geral, mas são ataques dinâmicos sobre o princípio da vida e nada material - sem peccans materia - como sua base (como a old school, em seu delírio tem fabulated por mil anos e tratados os doentes de acordo com a sua ruína) também existe em Nestes casos, nada material para levar, nada a mancha longe, para queimar ou amarrar ou cortar, sem que o paciente infinitamente mais doente e mais incurável (Chron. Dis. Parte 1), do que ele era antes do tratamento local destes três miasmas foi instituído. A dinâmica, o princípio hostil a exercer sua influência sobre a energia vital é a essência destes sinais externos dos miasmas malignos internos que podem ser extintas unicamente pela ação de um medicamento homeopático sobre o princípio vital, que afeta de maneira semelhante, mas mais forte e assim extrai a sensação de (conceptual) inimigo doença interna e espírito-como externo, de tal maneira que já não existe o princípio da vida (para o organismo), libertando assim o paciente da doença e é curado.
Contudo, a experiência ensina que o prurido, mais as suas manifestações externas, bem como o cancro, em conjunto com o miasm venérea interior, podem e devem ser curadas apenas por meio de medicamentos específicos tomadas internamente. Mas os figwarts, se existiram durante algum tempo sem tratamento, têm necessidade para a sua cura perfeita, a aplicação externa de seus medicamentos específicos, bem como a sua utilização interna, ao mesmo tempo.
§ 283 Fifth Edition
Agora, a fim de agir realmente em conformidade com a natureza, o verdadeiro médico irá prescrever o remédio homeopático bem selecionado apenas em exatamente como uma pequena dose será apenas suficiente para o poder e aniquilar a doença antes que ele - na dose de tanta pequenez que, se a falibilidade humana devem traí-lo para administrar um medicamento impróprio, a lesão, provenientes de sua natureza, sendo inadequada para a doença será diminuída para uma bagatela, além disso o dano causado pelo menor dose possível é tão leve, que pode ser imediatamente extintas e reparado pelos poderes vitais naturais, e pela administração rápida de um remédio mais adequado selecionado de acordo com a similaridade de ação, e dado também na menor dose.
§ 283 Sexta Edição
Para trabalhar totalmente de acordo com a natureza, o verdadeiro artista de cura irá prescrever o medicamento homeopático escolhido com precisão mais adequada em todos os aspectos em tão pequena dose por conta disso sozinho. Por que ele deveria ser enganados pela fraqueza humana para empregar um medicamento inadequado, a desvantagem de sua relação errada com a doença seria tão pequena que a paciente poderia através de suas próprias forças vitais e, por meio de oposição cedo (§ 249) da corretamente escolhido solução de acordo com o sintoma semelhante (e isto também na dose menor) extinguir rápida e repará-la.
§ 284 Fifth Edition
A acção de uma dose de, por outro lado, a dose não diminui na proporção directa da quantidade de medicamento de material contido nas diluições utilizadas na prática homeopática. Oito gotas da tintura de um medicamento para a dose não produzem quatro vezes muito efeito sobre o corpo humano como duas gotas, mas apenas cerca de duas vezes o efeito que é produzido por duas gotas para a dose. De modo semelhante, uma gota de uma mistura de uma gota de tintura com dez gotas de algum fluido unmedicinal, quando tomados, não produzem dez vezes mais do que o efeito de uma gota da mistura de dez vezes mais atenuado, mas apenas cerca de (quase) duas vezes como um efeito forte, e assim por diante, na mesma proporção - de modo que uma queda da menor diluição deve, e realmente, exibe ainda uma acção de uma muito considerável.
1 Supondo uma gota de uma mistura que contém 1/10 de um grão de medicamento produz um efeito = a; uma gota de uma mistura mais diluído contendo 1/100th de um grão de o medicamento só irá produzir um efeito = a / 2; se contêm 1/10000th de um grão de medicamento, cerca de = a / 4, se ele conter 1/100000000th de um grão de medicamento e que irá produzir um efeito = / 8, e, assim, ele passa, o volume das doses sendo iguais, com cada (talvez mais do que) diminuição quadrática da quantidade de medicamento, a acção sobre o corpo humano será diminuída cada vez para apenas cerca de metade. Tenho muitas vezes visto uma gota da diluição decillion vezes de tintura de nux vomica produzir bastante quase apenas metade do efeito que uma gota da diluição quintilhões de vezes, sob as mesmas circunstâncias e no mesmo indivíduo.
§ 284 Sexta Edição
Além da língua, boca e estômago, que são mais comumente afetada pela administração de medicamentos, o nariz e os órgãos respiratórios são receptivos da ação de medicamentos em forma líquida, por meio de olfato e inalação através da boca. Mas toda a pele restante do corpo revestido com epiderme, é adaptado à acção de soluções medicinais, em especial se o inunction está ligado com a administração interna em simultâneo. 1
1 O poder de medicamentos que atuam sobre o bebê através do leite da mãe ou nutriz é maravilhosamente útil. Cada doença em uma criança rendimentos para os medicamentos homeopáticos corretamente escolhidos dadas em doses moderadas para a mãe que amamenta e assim administrado, é mais fácil e, certamente, utilizada por esses novos cidadãos do mundo que é possível em anos posteriores. Uma vez que a maioria dos recém-nascidos têm geralmente transmitido a eles psora através do leite do enfermeiro, se eles já não possuirão hereditariedade através da matriz, eles podem ser, ao mesmo tempo protegidos antipsorically por meio do leite do enfermeiro rendeu medicinalmente neste maneira. Mas o caso de mães em sua (primeira) a gravidez por meio de um tratamento antipsóricos leve, especialmente com dinamizações de enxofre preparadas de acordo com as instruções desta edição (§ 270), é indispensável a fim de destruir a psora - que produtor de mais crônica doenças - o que é dado a eles hereditariamente; destruí-lo tanto dentro de si e no feto, protegendo assim a posteridade com antecedência. Isto é verdade para as mulheres grávidas assim tratados, eles deram à luz a crianças geralmente mais saudáveis ​​e mais fortes, para o espanto de todos. Uma nova confirmação da grande verdade da teoria da psora descoberto por mim.
§ 285 Fifth Edition
A diminuição da dose essencial para a utilização homeopática, também será promovida pela diminuição do seu volume, de modo a que, se, em vez de uma gota de uma diluição do medicamento, mas bastante tomamos uma pequena parte de uma tal queda de uma dose, o objecto de diminuir ainda mais o efeito irá ser muito eficazmente alcançados, e que este será o caso, podem ser prontamente concebidos, por essa razão, porque com o menor volume de dose, embora alguns nervos do organismo vivo pode ser tocado, através do qual o poder do medicamento é, certamente, também comunicada a todo o organismo, mas é uma potência fraca.
1 Para este fim, é mais conveniente empregar glóbulos de açúcar finas do tamanho de sementes de papoila, um dos quais embebidas com o medicamento e colocado no veículo de distribuição constitui uma dose de medicamento, o qual contém cerca de três centésima parte de uma gota, para trezentos tais pequenos glóbulos será adequadamente humedecida por uma gota de álcool. A dose é muito diminuída por que um tal glóbulo só sobre a língua e dando nada para beber. Caso isso seja necessário, no caso de um paciente muito sensível, para empregar a menor dose possível e para trazer o resultado mais rápido, uma única olfacto apenas será suficiente (ver nota do § 288).
§ 285 Sexta Edição
Desta forma, a cura da doença muito antiga pode ser favorecido pelo médico aplicando externamente, esfregando-o nas costas, braços, extremidades, o mesmo remédio que ele dá internamente e que se mostrou curativa. Ao fazer isso, ele deve evitar peças sujeitas a dor ou espasmo ou uma erupção cutânea.
1 A partir deste fato pode ser explicado essas curas maravilhosas, porém raros, onde os pacientes deformados crônicas, cuja pele, no entanto, era o som e limpo, foram curados mais rapidamente e de forma permanente, depois de alguns banhos cujos constituintes (por, acaso) medicinal foram homeopaticamente relacionados. Por outro lado, os banhos de minerais muitas vezes apresentado no aumento da lesão com os pacientes, cuja erupção na pele foram suprimidos. Depois de um breve período de bem-estar, o princípio da vida permitiu que o, mal curados interior para aparecer em outro lugar, mais importante para a vida e saúde.
Às vezes, em vez disso, o nervo ocular ficaria paralisado e produzir amaurose, por vezes, o cristalino seria nublada, ouvindo perdido, mania ou sufocando asma iria seguir ou uma apoplexia iria acabar com os sofrimentos do paciente iludido.
Um princípio fundamental do médico homeopata (que o distingue de todos os médicos de todas as escolas mais velhos) é este, que ele nunca emprega para qualquer paciente um medicamento, cujos efeitos sobre o ser humano saudável não foi previamente cuidadosamente comprovada e, assim, a conhecer a ele (§ § 20,21). Prescrever para os doentes em meras suposições de alguns possível utilidade para alguma doença semelhante ou por ouvir dizer que um remédio tem ajudado em tal e tal doença - tal empreendimento sem consciência do filantrópica homoeopathist vai deixar para o alopata. Um médico genuíno e praticante ou a nossa arte, portanto, nunca enviar o doente para qualquer um dos inúmeros banhos minerais, pois quase todos são desconhecidos tanto quanto seus efeitos precisos e positivos sobre o organismo humano saudável está em causa, e quando mal utilizado, deve ser contado entre as drogas mais violento e perigoso. Desta forma, a partir de um mil enviados para o mais célebre destes banhos por médicos ignorantes alopaticamente não curado e cegamente enviado para lá, talvez, um ou dois são curados por acaso voltar mais vezes só aparentemente curada eo milagre é proclamada em voz alta. Centenas, entretanto esgueirar-se calmamente de distância, mais ou menos pior eo resto continuam a preparar-se para o seu lugar de descanso eterno, um fato que é verificado pela presença de inúmeros cemitérios bem cheio em torno do mais célebre desses spas. *
* Um médico homeopático verdadeiro, aquele que nunca age sem princípios fundamentais corretas, nunca joga com a vida do doente que lhe foi confiada, como em uma loteria onde o vencedor é na proporção de 1 a 500 ou 1000 (blanks aqui consistindo de agravamento ou morte), nunca iremos expor qualquer uma de suas pacientes para tal perigo e enviá-lo para dar boa sorte a um banho mineral, como é feito com tanta freqüência por alopatas, a fim de se livrar do doente de uma forma aceitável mimada por ele ou por outros.
§ 286 Fifth Edition
Pela mesma razão, o efeito de uma dose homeopática de aumentos medicina, quanto maior for a quantidade de fluido em que é dissolvido, quando administrados ao paciente, embora a quantidade efectiva de medicamento que contém permanece a mesma. Por neste caso, quando o medicamento é feita, ela entra em contacto com uma superfície muito maior de nervos sensitivos responsivas à acção medicinal. Embora os teóricos podem imaginar deve haver um enfraquecimento da ação de dosagem do medicamento pela sua diluição com uma grande quantidade de líquido, a experiência afirma exatamente o contrário, em todos os eventos em que os medicamentos são empregados homeopaticamente. 1
É apenas uma é o mais simples de estimulantes, vinho e bebidas alcoólicas, que têm a sua acção de aquecimento e intoxicante diminuída por diluição com muita água.
§ 286 Sexta Edição
A força dinâmica de minerais ímãs, eletricidade e galvanism agir não menos poderosa sobre o nosso princípio de vida e não são menos do que os medicamentos homeopáticos propriamente dita que neutralizam a doença, levando-os através da boca ou esfregando-as na pele ou por olfato. Pode haver doenças, especialmente as doenças de sensibilidade e irritabilidade, sensações anormais e movimentos musculares involuntários que podem ser curados por esses meios. Mas o mais certa maneira de aplicar os dois últimos, assim como a do chamado electromagnética está ainda muito no escuro para fazer uso homeopática deles. Até agora, eletricidade e galvanismo têm sido utilizados apenas para tratamento paliativo para o grande prejuízo do doente. A ação positiva, pura de ambos sobre o corpo humano saudável que até o presente momento, mas foi pouco testada.
§ 287 Fifth Edition
Mas neste aumento da acção da mistura da dose de medicamento com uma maior quantidade de líquido (antes da sua ingestão), o resultado é bastante diferente se a mistura de a dose de medicamento com uma certa quantidade de líquido, é realizada apenas superficialmente e imperfeitamente, ou de modo uniforme e intimamente o que uma menor porção do fluido diluente receberam a mesma quantidade de medicamento na proporção em todo o resto, para este último torna-se muito mais poderoso medicinalmente por diluição da mistura do que o anterior. Deste cada um será capaz de julgar por si mesmo como proceder com a regulamentação das doses medicinais homeopáticos quando ele deseja diminuir sua ação medicinal, tanto quanto possível, a fim de torná-los adequados para os pacientes mais sensíveis 2.
1 Pela palavra intimamente eu quero dizer o seguinte: que, quando, por exemplo, a queda de um fluido medicinal tem sido abalada uma vez com cem gotas de espíritos de vinho, isto é, o frasco que contém ambos, na mão, foi rapidamente transferida de cima para baixo com um único puxão inteligente do braço, não há, certamente, resulta numa mistura exaustiva do conjunto, mas com dois, três, dez e mais de tais acidentes vasculares cerebrais, esta mistura torna-se muito mais íntima, isto é, o poder medicinal se torna muito mais potencializado, eo espírito deste medicamento, por assim dizer, se torna muito mais desdobrado, desenvolvido e tornado muito mais penetrante em sua ação sobre os nervos. Se, então, o objeto desejado que queremos atingir com as baixas diluições ser a diminuição das doses com o objetivo de moderar os seus poderes sobre o organismo, faríamos bem em dar mais do que dois desses sucussão-empurrões para cada um dos vinte, trinta, etc, frascos de diluição e, assim, desenvolver o poder medicinal apenas moderadamente. É também aconselhável que, na atenuação da medicina no estado de pó seco, por trituração num almofariz de porcelana, para se manter dentro de certos limites, e, por exemplo, para trituração de força, só por uma hora, um grão de toda a substância medicinal em bruto , misturado com as primeiras centenas de grãos de leite em açúcar (para a atenuação 1/10000th) igualmente apenas durante uma hora, e de fazer a terceira atenuação (de 1/1000000) também por uma hora de forte trituração de um grão da anterior mistura com cem grãos de-açúcar, o leite, a fim de trazer o medicamento para a atenuação tal que o seu desenvolvimento de potência deve permanecer moderado. Uma descrição mais exata deste processo serão encontradas nos prefácios de Arsénio e Pulsatilla na Materia Medica Pura.
2 Quanto maior levamos a atenuação acompanhado por dinamização (por duas tacadas sucussão), com tanto a ação mais rápida e penetrante que a preparação parece afetar a força vital e alterar a saúde, mas com leve diminuição da força, mesmo quando esta a operação é realizada muito longe, - no lugar, como é habitual (e geralmente suficiente) para X quando é levado até XX, L, C, e superior, só que, em seguida, a acção aparece sempre para durar um tempo mais curto.
§ 287 Sexta Edição
Os poderes do ímã para fins de cura pode ser empregada com mais certeza de acordo com os efeitos positivos detalhados na Materia Medica Pura sob norte e pólo sul de uma poderosa barra magnética. Embora ambos os pólos são iguais poderosos, eles, no entanto, se opõem à maneira de sua respectiva ação. As doses podem ser modificadas por o período de tempo de contacto com um ou o outro polo, de acordo como os sintomas do norte ou pólo sul são indicados. Tal como antídoto para uma acção muito violenta a aplicação de uma chapa de zinco polido será suficiente.
§ 288 Fifth Edition
A acção de medicamentos em que o líquido a partir de um em cima do corpo humano vivo tem lugar de uma maneira tal penetrante, espalha-se para fora a partir do ponto de as fibras fornecidas com os nervos sensíveis naquilo a que o medicamento é aplicado em primeiro lugar com tal rapidez inconcebível e assim através de todas as partes universalmente do corpo vivo, que esta ação do medicamento deve ser denominado um (a, virtual dinâmico) ação espírito-like.
1 É especialmente na forma de vapor, pelo olfacto e a inalação do medicamento, que é aura sempre que emana de um glóbulo impregnado com um fluido medicinal num maior desenvolvimento da energia, e colocado, seco, num frasco pequeno, que a homeopática remédios agir mais segura e mais poderosa. O médico homeopata permite que o paciente mantenha a boca aberta do primeiro frasco em uma narina, e no ato de inspiração extrair o ar de fora para dentro de si e, em seguida, se quisesse dar uma dose mais forte, o cheiro da mesma forma com a outra narina, mais ou menos forte, de acordo com a força que se destina a dose deve ser, então ele rolhas até o frasco e substitui-lo em seu caso bolso para evitar qualquer uso indevido do mesmo, e, a menos que ele deseja que ele não tem qualquer ocasião para a assistência de um farmacêutico em sua prática. Um glóbulo de que dez, vinte ou cem pesar um grão, impregnados com a diluição potencializada trigésimo, e, em seguida, secou-se, para este efeito mantém toda a sua força não diminuída, pelo menos, dezoito ou vinte anos (minha experiência estende este período de tempo), apesar de o frasco ser aberto mil vezes durante esse período, ainda que seja protegido do calor e da luz do sol. Se ambas as narinas ser interrompido por coriza ou pólipo, o paciente deve respirar pela boca, segurando o orifício da entranhas frasco seus lábios. Em crianças pequenas pode ser aplicada perto de suas narinas, enquanto eles estão dormindo com a certeza de produzir um efeito. A aura medicinal assim inalado entra em contato com os nervos nas paredes das cavidades espaçosas atravessa sem obstrução, e, portanto, produz uma influência salutar sobre a força vital, da maneira mais suave ainda mais poderoso, e isso é muito preferível a qualquer outro modo de administrar o medicamento em substância pela boca. Tudo o que a homeopatia é capaz de curar (e que ele não pode curar além do domínio de manuais meros afetos cirurgia?) Entre as doenças crônicas mais graves que não tenham sido completamente arruinados pela alopatia, como também entre doença aguda, será mais segura e certamente curada por essa olfacto. Mal posso citar um em cem dos muitos pacientes que procuraram o conselho de mim e meu assistente durante o ano passado, cuja doença crônica ou aguda que não têm tratado com os resultados mais felizes, apenas por meio deste olfato; durante a segunda metade deste ano, além disso, eu me tornei convencido (de que eu nunca poderia ter acreditado anteriormente), que por este olfato o poder dos medicamentos é exercida sobre o paciente em, pelo menos, o mesmo grau de força e que mais silenciosa e ainda tão longo como quando a dose do medicamento deve ser tomado pela boca, e que, portanto, os intervalos em que o olfato deve ser repetido não deve ser menor do que na ingestão da dose de material pela boca.
§ 288 Sexta Edição
Acho que é ainda necessário fazer alusão aqui ao magnetismo animal, como é chamado, ou melhor, Mesmerismo (como deveria ser chamado em deferência a Mesmer, seu primeiro fundador), que difere tanto em sua natureza de todos os outros agentes terapêuticos. Esta força curativa, muitas vezes tão estupidamente negado e desprezado por um século, age de maneiras diferentes. É um maravilhoso dom inestimável de Deus para a humanidade, por meio do qual a força de vontade de uma pessoa bem intencionada sobre um um doente por contato e, mesmo sem isso e mesmo a uma certa distância, pode trazer a energia vital do mesmerizador saudável dotado este poder para outra pessoa dinamicamente (assim como um dos pólos de uma barra magnética poderoso sobre uma barra de aço).
Ele atua em parte, substituindo no doente, cuja força vital dentro do organismo é deficiente, aqui e ali, em parte também em outras partes onde a força vital acumulou muito e mantém-se distúrbios nervosos irritantes que transforma-lo de lado, diminui e distribui-lo igualmente e, em geral, extingue a condição mórbida do princípio do paciente e substitutos em seu lugar a vida normal do hipnotizador agindo poderosamente sobre ele, por exemplo, úlceras de idade, amaurose, paralisia de órgãos individuais e assim por diante. Muitas curas aparentes rápidos realizados em todas as idades, por mesmerizadores dotados de grande poder natural, pertencem a esta classe. O efeito do comunicado poder humano sobre todo o organismo humano foi mais brilhantemente mostrado, na ressuscitação de pessoas que haviam permanecido algum tempo, aparentemente morto, pelos mais poderosos vontade simpático de um homem em pleno vigor da energia vital, e uma deste tipo da história da ressurreição registra muitos exemplos inegáveis.
Se a pessoa hipnotizante de ambos os sexos capaz ao mesmo tempo de um entusiasmo bem-humorado (mesmo que sua degeneração em intolerância, o fanatismo, misticismo ou filantrópicos sonhando) terão poderes ainda mais com este desempenho abnegado filantrópica para dirigir exclusivamente o poder de seu comandante boa vontade para com o destinatário exigir a sua ajuda e ao mesmo tempo para se concentrar estes, ele pode, às vezes milagres aparentes.
1 Especialmente de uma dessas pessoas, dos quais não há muitos, que, juntamente com a grande bondade de disposição e poderes corporais perfeitas, mas possui um desejo muito moderado para a relação sexual, o que lhe daria muito pouca dificuldade para suprimir totalmente, no qual, conseqüentemente, todos os espíritos vitais finas que poderiam ser empregadas na produção do sêmen, está pronto para ser comunicado aos outros, por tocá-los e poderosamente exercendo a vontade. Alguns mesmerisers poderosos, com quem eu me tornei aquatinted, tinha todo esse caráter peculiar.
§ 289 Fifth Edition
Cada parte do nosso corpo que possui o sentido do tato também é capaz de receber as influências, e de propagar seu poder de todas as outras partes. 1
1 A paciente, mesmo destituído do sentido do olfato pode esperar uma ação igualmente perfeito e cura da medicina pelo olfato.
§ 289 Sexta Edição
Todos os métodos acima mencionados de praticar magnetismo depender influxo de força mais ou menos importante para o paciente, e, portanto, são designadas por magnetismo positivo. 1 Um modo de empregar magnetismo oposto, no entanto, uma vez que produz apenas o efeito contrário, merece ser denominado mesmerismo negativo. Para este pertencem os passes que são usados ​​para despertar do sono sonambúlico, como também todos os processos manuais conhecidos pelos nomes de calmante e de ventilação. Esta descarga por meio de mesmerismo negativo da força vital acumulada em excesso em partes individuais do sistema de pessoas undebilitated é mais segura e simples realizada através de um movimento muito rápido ou a mão estendida plana, realizada em paralelo e cerca de uma polegada distante do corpo, desde o topo da cabeça até a ponta dos dedos dos pés. 2 Quanto mais rápida esta passagem é feita, tanto mais eficazmente se a quitação seja efetuada. Assim, por exemplo, no caso em que uma mulher anteriormente saudável, a partir de 3 a supressão súbita de seu Catamenia por um choque violento mentais, encontra-se a toda a aparência morto, a força vital que provavelmente se acumula na região precordial, irá, por tal uma passagem negativa rápida, ser descarregada e o seu equilíbrio ao longo de todo o organismo restaurado. Assim que a ressuscitação geralmente segue, imediatamente 4. Da mesma maneira, um gentil menos rápida passagem, negativo diminui a agitação excessiva e insônia acompanhada com ansiedade por vezes produzido em pessoas muito irritado por uma passagem positiva muito forte, etc
1 Quando eu falo aqui do decidido e determinado poder curativo do mesmerismo positivo, eu com toda a certeza não quero dizer que o abuso de que, onde, por repetidas passagens deste tipo, continuou por meia hora ou uma hora inteira de uma vez, e , mesmo dia após dia, realizada em pacientes fracos, nervosos, que a revolução monstruosa de todo o sistema é efetuado o que é denominado sonambulismo, onde o ser humano é arrebatado do mundo dos sentidos e parece pertencer mais ao mundo dos espíritos - um estado altamente anormal e perigoso, por meio da qual ele não raramente tem sido tentada para o tratamento de doenças crónicas.
2 É uma regra bem sabido que uma pessoa que seja para ser hipnotizado positivamente ou negativamente, e não deve desgastar seda em qualquer parte do corpo.
3 Daí um passe negativo, especialmente se for muito rápido, é extremamente prejudicial a uma pessoa delicada afetada com uma doença crônica e deficiência de força vital.
4 Um rapaz forte país, 10 anos de idade, recebeu de manhã, em virtude de uma pequena indisposição, a partir de uma fêmea mesmeriser declarado, várias passagens muito potentes, com os pontos de ambos os polegares, a partir da boca do estômago ao longo da borda inferior do as costelas, e ele imediatamente ficou pálido, e caiu em tal estado de inconsciência e imobilidade que nenhum esforço poderia despertá-lo, e ele estava quase dado como morto. Fiz seu irmão mais velho lhe dar um passe negativo muito rápida a partir da coroa da cabeça sobre o corpo até os pés, e em um exemplo, ele recuperou a consciência e se tornou viva e bem.
§ 290 Fifth Edition *
Além do estômago, da língua e da boca são as partes mais sensíveis às influências medicinais, mas o interior do nariz é mais especialmente, e do recto, os órgãos genitais, como também todas as partes particularmente sensíveis do nosso corpo são quase igualmente capazes de receber a ação medicinal, daí também, peças que são desprovidos de pele, manchas ou feridas ulceradas permitir que os poderes de medicamentos para exercer quase como penetrar uma ação sobre o organismo como se o remédio tinha sido tomado pela boca ou ainda melhor, o olfato e inalação.
* § 290 corresponde, em certa medida a § 284 da Sexta Edição.
§ 290 Sexta Edição
Aqui também pertence a chamada de massagem vigorosa pessoa boa índole dado a um crónica inválida, que, apesar de curada, ainda sofre de perda de tecido muscular, fraqueza de digestão e falta de sono devido ao lento convalescença. Os músculos das pernas, peito e costas, agarrou separadamente e moderadamente pressionado e amassou despertar o princípio da vida para alcançar e restaurar o tônus ​​dos músculos e vasos sanguíneos e linfáticos. As influências mesméricos deste procedimento é a característica principal e não deve ser usado em excesso em pacientes ainda hipersensíveis.
§ 291 Fifth Edition
Mesmo os órgãos que perderam seu sentido peculiar, por exemplo, a língua eo palato, que perderam a faculdade de degustação, ou um nariz que perdeu a faculdade de cheirar, comunicar o poder do medicamento que age primeiro sobre eles por si só não menos perfeitamente para todos os outros órgãos do corpo.
§ 291 Sexta Edição
Banhos de água pura provar-se, em parte, paliativos, em parte como homeopáticos auxiliares de manutenção em restaurar a saúde em doenças agudas, bem como na convalescença de doentes crônicos curados com a devida consideração das condições do convalescente ea temperatura do banho, sua duração e repetição. Mas, mesmo se bem aplicada, eles podem trazer apenas mudanças fisicamente benéficas no corpo doente, em si mesmos, não são verdadeiras medicamento. Os banhos mornos de 25 a 27 ° servem para despertar a sensibilidade adormecida de fibra na aparente mortos (congelado, afogado, sufocado), que entorpecido a sensação dos nervos. Embora apenas paliativos, ainda que muitas vezes revelar-se suficientemente ativo, especialmente quando administrado em conjunto com café e esfregar com as mãos. Podem dar auxílio homeopática nos casos em que a irritabilidade é muito irregularmente distribuídos de forma desigual e demasiado acumulada em alguns órgãos, como é o caso de certos espasmos histérica e convulsões infantis. Da mesma forma, banhos frios 10-6 ° em pessoas clinicamente curados de doenças crónicas e com deficiência de calor vital, agir como um auxílio homeopática. Por instantânea e depois com repetidas imersões eles funcionam como um paliativo reparadora do tom da fibra esgotado. Para esta finalidade, tais banhos são para ser usado por mais do que a duração momentânea, em vez de minutos, e de temperatura gradualmente reduzido, são um paliativo, o qual, uma vez que actua apenas fisicamente tem qualquer relação com a desvantagem de uma acção inversa de recear depois, como acontece com medicamentos paliativos dinâmicas.
§ 292 Fifth Edition
Mesmo a superfície externa do corpo, uma vez que é coberto com a pele e epiderme, não é insensível dos poderes de medicamentos, especialmente aqueles em forma líquida, mas as partes mais sensíveis são também os mais susceptíveis. 1
1 Esfregar in parece favorecer a acção dos medicamentos só deste modo, que o atrito faz com que a pele mais sensível, e as fibras vivas assim mais capazes de sentir, como se fosse, o poder medicinal e de comunicar com todo o organismo essa sensação de saúde que afetam. O trabalho anterior de fricção no interior da coxa faz a mera colocação na pomada mercurial depois tão fortemente como se o medicamento em si pomada foi esfregado sobre aquela parte, um processo que é denominado esfregando-se, mas é muito duvidoso se o mental em si pode penetrar na substância para o interior do corpo, ou seja absorvido pelos vasos absorventes por meio desta chamada fricção in. Homeopatia, no entanto, quase nunca requer para sua cura a esfregar-nos de qualquer medicação, nem precisa de qualquer pomada mercurial.
§ 293 Fifth Edition
Acho que é necessário fazer alusão aqui ao magnetismo animal, como é chamado, ou melhor, mesmerismo (como deveria ser chamado, por gratidão a Mesmer, seu primeiro fundador), que difere tanto em sua natureza de todos os outros agentes terapêuticos. Este poder curativo, muitas vezes tão estupidamente negado, que flui em cima de um paciente pelo contato de uma pessoa bem-intencionada poderosamente exercendo a sua vontade, ou age homeopaticamente, pela produção de sintomas semelhantes aos do estado de doença a ser curada, e para este efeito, uma única passagem feita, sem muito esforço de vontade, com as palmas das mãos não muito lentamente a partir do topo da cabeça para baixo ao longo do corpo para as pontas dos dedos do pé, um é utilizável, por exemplo, as hemorragias uterinas , mesmo no último estágio, quando a morte parece aproximar, ou é útil ao distribuir a força vital uniformemente por todo o organismo, quando ele está em excesso anormais em um lado e deficiente em outras partes, por exemplo, no fluxo de sangue para a cabeça e insônia, agitação ansiosa de fracamente pessoas, etc, por meio de uma passagem similar, único, mas um pouco mais forte, ou para a comunicação imediata e restauração da força vital para alguns uma parte enfraquecida ou para todo o organismo, - um objeto que não pode ser atingido, pois, certamente, e com tão pouca interferência com outro tratamento medicinal por qualquer outro agente, além magnetismo. Se se pretende fornecer uma parte particular com a força vital, esta é feita por concentrar uma vontade muito poderosa e bem-intencionadas para o efeito, e colocando as mãos ou as pontas dos dedos nas partes cronicamente enfraquecida, para onde uma crônica interna discrasia transferiu seu sintoma locais importantes, como, por exemplo, no caso das úlceras de idade, amaurose, paralisia de alguns dos membros, etc 2 muitas curas aparentes rápido realizado em todas as idades, por mesmerizadores dotados com grande poder natural, pertencem a esta classe. O efeito do comunicado poder humano sobre todo o organismo humano foi mais brilhantemente mostrado, na ressuscitação de pessoas que haviam permanecido algum tempo, aparentemente morto, pelos mais poderosos vontade simpático de um homem em pleno vigor da força vital, 3 e deste tipo da história da ressurreição registra muitos exemplos inegáveis.
1 A menor dose homeopáticas, que, no entanto, muitas vezes os efeitos interroga quando usado em ocasiões apropriadas. Homeopatas imperfeitos, que se julgam monstruosamente inteligente, não raro dilúvio seus pacientes em doenças difíceis com doses de medicamentos diferentes, dada rapidamente uma após a outra, que, embora possam ter sido homeopaticamente selecionado e dado na atenuação altamente potencializado, trazer os pacientes em um estado tão over-animado que a vida ea morte estão lutando pelo domínio, ea quantidade menos adicional de medicina infalivelmente matá-los. Nesses casos, uma mera passagem hipnótico suave ea aplicação freqüente, por um curto período de tempo da mão de uma pessoa bem-intencionada com a parte que é particularmente afetado, produzir a distribuição uniforme harmonioso da força vital em todo o organismo, e com isso descansar , sono e recuperação.
2 Apesar de, no restabelecimento da energia vital, o que deve ser repetida ao longo do tempo, não há cura permanente pode ser realizada nos casos em que, como já foi descrito anteriormente, uma discrasia interna geral se encontra na raiz da antiga afecção local, como sempre faz, mas esse reforço positivo e saturação de imediato com a força vital (que não mais pertence à categoria de paliativos que não comer e beber quando a fome ea sede estão presentes) não significa auxiliar para o tratamento real de toda a doença com medicamentos homeopáticos.
3 Especialmente de uma dessas pessoas, das quais não há muitos que, juntamente com a grande bondade de disposição e poderes corporais perfeitas, mas possui um desejo muito moderado para a relação sexual, o que lhe daria muito pouca dificuldade para suprimir, em quem , conseqüentemente, todos os espíritos vitais finas que poderiam ser utilizados na preparação do sêmen, está pronto para ser comunicado aos outros, por tocá-los e poderosamente exercendo a vontade. Alguns mesmerisers poderosas, com as quais eu conhecer, tudo isso tem caráter peculiar.
§ 294 Fifth Edition *
Todos os métodos acima mencionados de praticar magnetismo depender um influxo de força mais ou menos importante para o paciente, e, portanto, são designadas por magnetismo positivo. 1 Um modo de empregar magnetismo oposto, no entanto, uma vez que produz apenas o efeito contrário, merece ser chamado de mesmerismo negativo. Para este pertencem os passes que são usados ​​para despertar do sono sonambúlico, como também todos os processos manuais conhecidos pelos nomes de calmante e de ventilação. Esta descarga por meio de mesmerismo negativo da força vital acumulada em excesso em partes individuais do sistema de pessoas undebiliated é mais segura e simples realizada através de um movimento muito rápido da mão estendida plana, realizada em paralelo e cerca de uma polegada distante do corpo, desde o topo da cabeça até a ponta dos dedos dos pés. 2 Quanto mais rápida esta passagem é feita, tanto mais eficazmente se a quitação seja efetuada. Assim, por exemplo, no caso em que uma mulher anteriormente saudável, a partir de 3 a supressão súbita de seu Catamenia por um choque violento mentais, encontra-se a toda a aparência morto, a força vital que provavelmente se acumula na região precordial, vai por tal rápida passagem negativa, ser descarregada e o seu equilíbrio ao longo de todo o organismo restaurado, de modo que a reanimação geralmente segue imediatamente. 4 De maneira semelhante, uma gentil menos rápida passagem, negativo diminui a agitação excessiva e insónia, por vezes acompanhada de ansiedade produzidos em muito irritável pessoas por um passe positivo muito forte, etc
* Esta seção corresponde ao § 289 da Sexta Edição.
1 Quando eu falo aqui do decidido e determinado poder curativo do mesmerismo positivo, eu com toda a certeza não significa que o abuso de que, onde, por repetidas passagens deste tipo, continuou por meia hora ou uma hora inteira de uma vez, e , mesmo dia após dia, realizada em pacientes fracos, nervosos, que a revolução monstruosa de todo o sistema é efetuado o que é denominado sonambulismo, onde o ser humano é arrebatado do mundo dos sentidos e parece pertencer mais ao mundo dos espíritos - um estado altamente anormal e perigoso, por meio da qual ele não raramente tem sido tentada para o tratamento de doenças crónicas.
2 É uma regra bem sabido que uma pessoa que seja para ser hipnotizado positivamente ou negativamente, e não deve desgastar seda em qualquer parte do corpo.
3 Daí um passe negativo, especialmente se for muito rápido, é extremamente prejudicial a uma pessoa delicada afetada com uma doença crônica e deficiência de força vital.
4 Um rapaz forte país, 10 anos de idade, recebeu de manhã, em virtude de uma pequena indisposição, a partir de uma fêmea mesmeriser declarado, várias passagens muito potentes, com os pontos de ambos os polegares, a partir da boca do estômago ao longo da borda inferior do as costelas, e ele imediatamente ficou pálido, e caiu em tal estado de inconsciência e imobilidade que nenhum esforço poderia despertá-lo, e ele estava quase dado como morto. Fiz seu irmão mais velho lhe dar um passe negativo muito rápida a partir da coroa da cabeça sobre o corpo até os pés, e em um instante, ele recuperou a consciência e se tornou viva e bem.
http://www.homeoint.org/books/hahorgan/organ280.htm

Homeopatas dos pés descalços

Organon - 6ªEdição ****




Neste caso, o medicamento, o qual foi escolhido, bem como era possível, mas que, pela razão acima indicado, é apenas imperfeitamente homeopático, irá, na sua acção sobre a doença que é apenas parcialmente análoga à que - tal como no caso mencionado acima (§ 162, et seq.), onde o número limitado de medicamentos homeopáticos processa a selecção imperfeita - produzir sintomas acessórios, e vários fenómenos de seu próprio conjunto de sintomas são misturados com o estado de saúde do paciente, os quais são, no entanto , ao mesmo tempo, os sintomas da doença em si, embora possam ter sido até então nunca ou muito raramente percebida; alguns sintomas que o paciente nunca tinha experimentado anteriormente aparecer, ou outros, ele só tinha sentido indistintamente tornar-se mais pronunciado.
Vamos não se objetar que os fenômenos acessórios e novos sintomas desta doença que agora aparecem devem ser definidas para a conta do medicamento apenas empregado. Eles devem a sua origem a ela uma dúvida, mas eles estão sempre apenas sintomas de tal natureza que esta doença era por si só capaz de produzir neste organismo e que foram convocados para trás e induzido a fazer sua aparição pelo remédio dado, devido à sua poder de causar sintomas semelhantes. Em uma palavra, nós temos que considerar todo o conjunto de sintomas perceptíveis agora como pertencente à própria doença, como o estado real existente, e para dirigir a nossa continuação do tratamento em conformidade.
1 Quando eles não foram causados ​​por um erro importante no regime, uma emoção violenta, ou uma revolução tumultuada no organismo, tais como a ocorrência ou a cessação da menstruação, concepção, parto, e assim por diante.
Assim, a selecção imperfeita do medicamento, o que era, neste caso, quase inevitável devido ao número muito limitado de sintomas presentes, serve para terminar a exibição dos sintomas da doença e deste modo facilita a descoberta de um segundo, mais , a medicina homeopática com precisão adequada.
Sempre que, por conseguinte, a dose do primeiro medicamento deixa de ter um efeito benéfico (se os sintomas recentemente desenvolvidos não, em razão da sua gravidade, a procura mais rápida auxílio - que, no entanto, a partir da pequenez da dose de remédio homeopático, e em doenças crônicas muito, é excessivamente raro), um novo exame da doença deve ser instituída, a morbi status agora é deve ser anotado, e um segundo remédio homeopático selecionados de acordo com ele, o que deve se adequar exatamente o presente estado, e uma que é de todo o mais adequado pode ser encontrado, então, como o conjunto de sintomas que se tornam maiores e mais completa. 1
1 No caso de o paciente (o qual, no entanto, raramente acontece excessivamente no crónica, mas não raras nas agudas, doenças) se sente muito doente, embora os seus sintomas são muito indistinta, de modo que neste estado, pode ser atribuída a mais do estado da benumbed nervos, o que não permite sofrimentos e dores de ser distintamente percebidas do paciente, este torpor da sensibilidade interna é removida por ópio e na sua acção secundária, os sintomas da doença, tornam-se claramente evidentes.
§ 184 Fifth Edition
De maneira semelhante, depois de cada nova dose do medicamento tiver esgotado a sua acção, o estado da doença que ainda resta é de notar de novo no que diz respeito aos sintomas restantes, e um outro remédio homeopático procurada, como adequado possível para o grupo de sintomas já observado, e assim por diante até que a recuperação está completa.
§ 184 Sexta Edição
De maneira semelhante, depois de cada nova dose do medicamento tiver esgotado a sua acção, quando já não é adequada e útil, do estado da doença que ainda resta é de notar de novo no que diz respeito aos sintomas restantes, e um outro remédio homeopático procurou , como adequado possível para o grupo de sintomas já observadas, e assim por diante até que a recuperação está completa.
Entre a doença unilateral um lugar importante é ocupado pelos chamados doenças locais, pela qual o termo é significado essas alterações e doenças que aparecem nas partes externas do corpo. Até agora a idéia predominante nas escolas foi que estas peças estavam sozinhos morbidamente afetada, e que o resto do corpo não participou da doença -, a doutrina absurdo teórico, o que levou ao tratamento médico o mais desastroso.
§ 186 Fifth Edition
Os chamados males locais que tenham sido produzidos pouco tempo antes, apenas por uma lesão externa, ainda aparecem à primeira vista, merecem o nome da doença local. Mas, então, a lesão deve ser muito insignificante e, nesse caso, não seria de grande momento. Pois, no caso de lesões resultantes, para o corpo de fora, se estar em todos os graves, toda simpatiza organismo vivo, não ocorrer febre, etc O tratamento dessas doenças é relegado para a cirurgia, mas isso é certo na medida como as partes afetadas necessitam de auxílio mecânico, em que os obstáculos externos para a cura, o que só pode ser esperado para ocorrer até a agência da força vital, pode ser removido por meios mecânicos, por exemplo, pela redução dos deslocamentos por ataduras para reunir os bordos de feridas, por meio da extracção de corpos estranhos que tenham penetrado nas partes vivas, fazendo uma abertura na cavidade do corpo, a fim de remover uma substância irritante ou conseguir a evacuação de efusões ou colecções de fluidos, trazendo em aposição das extremidades quebradas de um osso fraturado e mantê-los em contato exata por um curativo adequado, etc Mas quando tais lesões em todo o organismo vivo exige, como sempre faz, ajuda dinâmica ativa para colocá-lo em posição de realizar o trabalho de cura, por exemplo, quando a febre violentas resultante grandes contusões, músculos, tendões e lacerados-vasos sanguíneos requer para ser removido pela medicina dado internamente, ou quando a dor externa das partes pasteurizadas ou queimada deve ser homeopaticamente moderada, então os serviços do médico e de sua dinâmica útil homeopatia entrar em requisição.
§ 186 Sexta Edição
Os chamados males locais que tenham sido produzidos pouco tempo antes, apenas por uma lesão externa, ainda aparecem à primeira vista, merecem o nome da doença local. Mas, então, a lesão deve ser muito insignificante e, nesse caso, não seria de grande momento. Pois, no caso de lesões resultantes, para o corpo de fora, se estar em todos os graves, toda simpatiza organismo vivo, não ocorrer febre, etc O tratamento dessas doenças é relegado para a cirurgia, mas isso é certo na medida como as partes afetadas necessitam de auxílio mecânico, em que os obstáculos externos para a cura, o que só pode ser esperado para ocorrer até a agência da força vital, pode ser removido por meios mecânicos, por exemplo, pela redução dos deslocamentos por agulhas e ligaduras para reunir os bordos de feridas, por uma pressão mecânica para ainda o fluxo de sangue a partir de artérias abertas, por meio da extracção de corpos estranhos que tenham penetrado nas partes vivas, fazendo uma abertura na cavidade do corpo, a fim de remover uma substância irritante ou conseguir a evacuação de derrames ou coleções de fluidos, trazendo em aposição das extremidades quebradas de um osso fraturado e mantê-los em contato exata por um curativo adequado, etc Mas quando tais lesões em todo o organismo vivo requer, como sempre faz, a ajuda dinâmica ativa para colocá-lo em posição de realizar o trabalho de cura, por exemplo, quando a febre violenta resultante de grandes contusões, músculos lacerados, tendões e vasos de sangue precisa ser removido pela medicina dado internamente, ou quando a dor externa de peças escaldados ou queimada precisa ser subjugado homeopaticamente, em seguida, os serviços do médico e de sua dinâmica útil homeopatia entrar em requisição.
Mas esses afetos, alterações e doenças que aparecem nas partes externas, que não resultem de qualquer lesão externa ou que têm apenas alguns ferida externa leve para sua causa excitante imediato, são produzidos em outra completamente diferente maneira, sua origem encontra-se em alguma doença interna. Considerá-los como meros afeições locais, e ao mesmo tempo tratá-los apenas, ou quase só, como se fosse cirurgicamente, com aplicações tópicas - como a velha escola têm feito desde os tempos mais remotos - é tão absurdo quanto é perniciosa em seus resultados.
Estas alterações foram consideradas meramente tópica, e, por conseguinte, foram chamados de doenças locais, como se fossem doenças limitados exclusivamente a essas partes, em que o organismo teve pouca ou nenhuma parte, ou partes destas afecções específicas visíveis do que o resto do organismo vivo , por assim dizer, não sabia de nada um.
1 Um dos muitos grandes e pernicioso erros da velha escola.
E ainda muito pouco de reflexão será suficiente para convencer-nos de que nenhum mal externo (não ocasionado por alguma lesão importante de fora) pode surgir, persistir ou mesmo agravar-se sem alguma causa interna, sem a cooperação de todo o organismo, que deve, por conseguinte estar num estado de doença. Não poderia tornar a sua aparência em tudo sem o consentimento do conjunto do resto da saúde, e sem a participação do resto do conjunto de estar (da força vital que impregna todas as outras partes sensíveis e irritável do organismo) , na verdade, é impossível conceber a sua produção sem a instrumentalidade de toda a vida (demente); tão intimamente estão todas as partes do organismo ligados entre si para formar um todo indivisível na sensação e funções. No erupção nos lábios, não whitlow pode ocorrer sem prévia e simultânea interna problemas de saúde.
Toda a verdadeira tratamento médico de uma doença nas partes externas do corpo que ocorreu a partir de pouco ou nenhum dano de fora deve, por conseguinte, ser dirigida contra o conjunto, devem efectuar a aniquilação e cura da doença em geral por meio de recursos internos, se se deseja que o tratamento deve ser criteriosa, com certeza, eficaz e radical.
Isso é confirmado na forma mais inequívoca por experiência, a qual mostra em todos os casos que todas as poderoso medicina interna, imediatamente após a sua ingestão provoca alterações importantes do estado geral de saúde de um tal paciente, em particular nas partes externas afectados (que a faculdade de medicina ordinário considera como muito isolado), mesmo em uma assim chamada doença local das partes mais externas do corpo, e que produz a mudança é mais salutar, sendo a restauração da saúde de todo o corpo, juntamente com o desaparecimento da afecção externa (sem o auxílio de qualquer recurso externo), forneceu o remédio interna dirigida para todo o estado adequado foi escolhido num sentido homeopática.
Isto é melhor efectuada quando, na investigação do processo da doença, juntamente com o carácter exacto da afecção local, todas as alterações, sofrimentos e sintomas observáveis ​​na saúde do paciente, e que pode ter sido previamente notado, quando há medicamentos fora utilizado, são tomados em conjunto para formar uma imagem completa da doença antes de procurar entre os medicamentos, cujos efeitos patogénicos peculiar são conhecidos, por um remédio correspondente à totalidade dos sintomas, de modo que a selecção pode ser verdadeiramente homeopática.
Por meio deste medicamento, utilizado apenas internamente (e, se a doença ser, mas de origem recente, muitas vezes pela primeira dose da mesma), o estado mórbido geral do corpo é removido juntamente com a afecção local, e este último é curada ao mesmo tempo que o anterior, provando que a afecção local dependesse apenas uma doença do resto do corpo, e devem ser consideradas apenas como uma parte inseparável do conjunto, como um dos sintomas mais importantes e surpreendentes do completo da doença.
Não é útil, tanto em doenças locais agudas de origem recente ou afecções locais que já existiam um longo período de tempo, para esfregar ou para aplicar externamente no local uma solução externa, mesmo que seja a especificidade e, quando utilizado internamente, salutar em virtude da sua homoeopathicity, mesmo apesar de que deve ser simultaneamente administradas internamente, para as afecções agudas tópicas (por exemplo, inflamações das partes individuais, erisipela, etc), os quais não tenham sido causadas por lesão externa de violência proporcionadas , mas por causas dinâmicas ou interno, o rendimento mais certamente para os recursos internos homeopaticamente adaptados ao estado perceptível da saúde presente no exterior e interior, selecionados a partir da loja geral de medicamentos provaram, 1 e, geralmente, sem qualquer outra ajuda, mas se estes doenças não ceder a eles completamente, e se houver ainda permanecem no local afetado e em todo o estado, apesar de bom regime, uma relíquia da doença que a força vital não é competente para restaurar o estado normal, então a doença aguda foi (como não raramente acontece) um produto da psora que até então permanecia latente no interior, mas agora explodiu e está a ponto de se transformar em uma doença crônica palpável.
Uma nota de rodapé em apenas Fifth Edition.
Como, por exemplo, acônito, Rhus, beladona, mercúrio, etc
A fim de efetuar uma cura radical, em tais casos, que não são de forma rara, depois que o estado agudo foi muito bem diminuído, um tratamento antipsóricos apropriado (como é ensinado em meu trabalho sobre Doenças Crônicas) deve ser dirigida contra os sintomas que ainda permanecem eo estado mórbido de saúde para que o paciente estava anteriormente sujeito. Em doenças crónicas locais que não são obviamente venéreo, o tratamento interno antipsóricos é, além disso, apenas necessária.
Pode, de facto, como se viu na cura de tais doenças seria acelerada por empregar a substância medicinal que é conhecido para ser verdadeiramente homeopática para a totalidade dos sintomas, não só internamente mas também externamente, por causa da acção de um medicamento aplicado para a sede da afecção local pode efectuar uma mudança mais rápida no mesmo.
§ 197 Fifth Edition
Este tratamento, no entanto, é bastante inadmissível, não apenas para os sintomas locais resultantes da miasm de psora, mas também, e sobretudo para as originárias dos miasm de sífilis ou sycosis, para a aplicação simultânea local, juntamente com o trabalho interno, de o remédio em doenças cujo principal sintoma é uma afecção local constante, tem essa grande desvantagem, que, por essa aplicação tópica, este sintoma principal (afeto local) 1 geralmente será aniquilado, mais cedo do que a doença interna, e vamos agora ser enganado pela aparência de uma cura perfeita, ou, pelo menos, será difícil e, em alguns casos, impossível, determinar, com o desaparecimento prematuro do sintoma local, se a doença geral é destruído pelo emprego simultâneo da medicina interna.
Uma recente erupção coceira, cancro, condiloma.
§ 197 Sexta Edição
Este tratamento, no entanto, é bastante inadmissível, não apenas para os sintomas locais resultantes da miasm de psora, mas também, e sobretudo para as originárias dos miasm de sífilis ou sycosis, para a aplicação simultânea local, juntamente com o trabalho interno, de o remédio em doenças cujo principal sintoma é uma afecção local constante, tem essa grande desvantagem, que, por essa aplicação tópica, este sintoma principal (afeto local) 1 geralmente será aniquilado, mais cedo do que a doença interna, e vamos agora ser enganado pela aparência de uma cura perfeita, ou, pelo menos, será difícil e, em alguns casos, impossível, determinar, com o desaparecimento prematuro do sintoma local, se a doença geral é destruído pelo emprego simultâneo da medicina interna.
Uma recente erupção coceira, cancro, condiloma, como já indicado no meu livro de Doenças Crônicas.
O simples emprego tópica de medicamentos, que são poderosos para a cura quando administrada internamente, para os sintomas locais de doenças crónicas miasmáticos é pela mesma razão bastante inadmissível, pois se a afecção local da doença crónica apenas ser removida localmente e em uma única forma unilateral, o tratamento interno indispensável para a restauração completa da saúde permanece na obscuridade duvidosa, o principal sintoma (o afeto local) está desaparecido, e restam apenas os outros, menos sintomas distintos, que são menos constante e menos persistente do que a afeição local, e muitas vezes não são suficientemente peculiar e muito pouco característico para exibir depois disso, a imagem da doença em contornos claros e peculiar.
Se o remédio homeopático perfeitamente para a doença ainda não tinha sido descoberto um no momento em que os sintomas locais foram destruídas por um remédio ou desiccative corrosivo externo ou por uma faca, em seguida, o processo torna-se muito mais difícil devido à muito indefinida (incaracterístico ) e aparência inconstante dos sintomas restantes, pois o que pode ter contribuído mais para determinar a seleção do remédio mais adequado, e seu trabalho interno até que a doença deveria ter sido completamente aniquilado, ou seja, o principal sintoma externo, foi removido da nossa observação.
1 Como foi o caso antes do meu tempo com os remédios para a doença condilomatosa (e os medicamentos antipsóricos).
 § 200 Fifth Edition
Teve ainda está presente para orientar o tratamento interno, o remédio homeopático para toda a doença possa ter sido descoberto, e que tinha sido encontrado, a persistência da afecção local durante o seu emprego interno teria mostrado que a cura ainda não foi concluído; mas se fosse curado em sua sede, esta seria uma prova convincente de que a doença foi totalmente erradicada, ea desejada recuperação da doença inteira foi totalmente realizado - uma inestimável vantagem indispensável.
§ 200 Sexta Edição
Teve ainda está presente para orientar o tratamento interno, o remédio homeopático para toda a doença possa ter sido descoberto, e que tinha sido encontrado, a persistência da afecção local durante o seu emprego interno teria mostrado que a cura ainda não foi concluído; mas se fosse curado em sua sede, esta seria uma prova convincente de que a doença foi totalmente erradicada, ea desejada recuperação da doença inteira foi totalmente realizado - uma inestimável vantagem indispensável para alcançar uma cura perfeita.
§ 201 Fifth Edition
É evidente que a força vital do homem, quando oneradas com uma doença crônica, que é incapaz de superar por seus próprios poderes, adota o plano de desenvolver uma doença local, em alguma parte externa, exclusivamente para este objeto, que por fazer e manter em um estado de doença esta parte que não é indispensável para a vida humana, pode, assim, silenciar a doença interna, que de outra ameaça destruir os órgãos vitais (e privar o paciente de vida), e que pode, assim, por assim dizer, a transferência do doença interna para a afecção local vicária e, por assim dizer, desenhá-lo para lá. A presença da afecção local assim silêncios, durante um tempo, a doença interno, embora sem ser capaz quer para curar ou diminuí-la substancialmente. 1 A afecção local, no entanto, nunca é outra coisa que não seja uma parte da doença geral, mas uma parte dela aumentado em um só sentido pela força vital orgânico, e transferido para uma parte menos perigoso (externa) do corpo, a fim de aliviar a doença interna. Mas (como já foi referido) por este sintoma local que silencia a doença interna, medida a partir de qualquer coisa ser adquirida pela força vital para a diminuição ou a cura de toda a doença, a doença interna, pelo contrário, continua, apesar disso, gradualmente a aumentar e Natureza é constrangido a ampliar e agravar o sintoma local, sempre mais e mais, a fim de que ele ainda pode ser suficiente como um substituto para o aumento da doença interna e ainda pode mantê-lo sob. Úlceras antigas nas pernas piorar, enquanto a psora interna é incurável, o alargamento cancro, enquanto a sífilis interna permanece sem cura, como a doença interna geral continua a aumentar à medida que o tempo passa.
1 As questões da old-school fazer algo semelhante, como úlceras artificiais em partes externas, eles silenciar algumas doenças crônicas internas, mas apenas por um curto período de tempo, sem ser capaz de curá-los, mas, por outro lado, eles enfraquecem e destroem a saúde geral, muito mais do que é feito pela maioria das metástases efectuadas pela força vital instintiva.
§ 201 Sexta Edição
É evidente que a força vital do homem, quando oneradas com uma doença crônica, que é incapaz de superar por suas próprias forças, instintivamente, adota o plano de desenvolver uma doença local, em alguma parte externa, exclusivamente para este objeto, que por fazer e manter em um estado de doença esta parte que não é indispensável para a vida humana, pode, assim, silenciar a doença interna, que de outra ameaça destruir os órgãos vitais (e privar o paciente de vida), e que pode, assim, por assim dizer, a transferência a doença interna para a afecção local vicária e, por assim dizer, desenhá-lo para lá. A presença da afecção local assim silêncios, durante um tempo, a doença interno, embora sem ser capaz quer para curar ou diminuí-la substancialmente. 1 A afecção local, no entanto, nunca é outra coisa que não seja uma parte da doença geral, mas uma parte dela aumentado em um só sentido pela força vital orgânico, e transferido para uma parte menos perigoso (externa) do corpo, a fim de aliviar a doença interna. Mas (como já foi referido) por este sintoma local que silencia a doença interna, medida a partir de qualquer coisa ser adquirida pela força vital para a diminuição ou a cura de toda a doença, a doença interna, pelo contrário, continua, apesar disso, gradualmente a aumentar e Natureza é constrangido a ampliar e agravar o sintoma local, sempre mais e mais, a fim de que ele ainda pode ser suficiente como um substituto para o aumento da doença interna e ainda pode mantê-lo sob. Old úlceras nas pernas piorar enquanto o psora interna é não curado, o alargamento cancro, enquanto a sífilis interna permanece não curada, as verrugas fig aumentada e crescer, enquanto o sycosis não é curada por meio do qual se torna cada vez mais difícil curar, assim como a doença interna geral continua a aumentar à medida que o tempo passa.
1 As questões da old-school fazer algo semelhante, como úlceras artificiais em partes externas, eles silenciar algumas doenças crônicas internas, mas apenas por um curto período de tempo, enquanto eles causam uma irritação dolorosa à qual o organismo doente não é usado, sem ser capaz de curar, mas, por outro lado, elas enfraquecem e destroem a saúde geral, muito mais do que é feito pela maioria das metástases efectuadas pela força vital instintiva.
Se o médico da velha escola deve agora destruir o sintoma local, a aplicação tópica de recursos externos, sob a crença de que ele, assim, a cura de toda a doença, a natureza torna-se para a sua perda por despertar a doença interna e os outros sintomas que existiam anteriormente em um estado latente lado a lado com a afecção local, isto é, ela aumenta a doença interna. Quando isso ocorre, é comum dizer que, embora erradamente, que a afecção local foi levado de volta para o sistema ou sobre os nervos pelos remédios externos.
Cada tratamento externo de tais sintomas locais, cujo objecto é para removê-los da superfície do corpo, enquanto a doença miasmático interno é deixado sem cura, como, por exemplo, dirigir a pele da erupção psórico por todos os tipos de pomadas, queimando o cancro por cáusticos e destruindo o condiloma em seu assento pela faca, a ligadura ou cauterização real, o modo externo perniciosa de tratamento, até então tão universalmente praticado, tem sido a fonte mais prolífico de todos os inumeráveis ​​nomeado ou não crónica doenças em que a humanidade geme, é um dos procedimentos mais criminosas do mundo médicas podem ser culpados, e ainda assim tem sido até agora o único, geralmente adotada e ensinada desde as cadeiras profissionais como o único 1.
1 Para os medicamentos que possam, ao mesmo tempo, ser dada internamente, mas serviu para agravar a doença, uma vez que estes remédios não possuía poder específico de curar toda a doença, mas atacou o organismo, enfraqueceram e infligido em que, além disso, outros crônicas doenças medicinais.
§ 204 Fifth Edition
Se deduzirmos todos os afetos, doenças crônicas e doenças que dependem de um modo de vida saudável persistente, (§ 77), como também as inúmeras doenças medicinais (v. § 74) causados ​​pelo tratamento irracional, persistente, ofensivo e pernicioso de doenças, muitas vezes apenas de caráter trivial pelos médicos da velha escola, todo o resto, sem exceção, resultam do desenvolvimento destes três miasmas crônicos, sífilis interna, sycosis interna, mas, principalmente, e em proporção infinitamente maior, interna psora, cada um dos quais já foi na posse de todo o organismo, e que tinha penetrado em todas as direcções, antes do aparecimento do primário, indireta sintoma local de cada um deles (no caso de psora a erupção escabiose, na sífilis o cancro ou a bubão, e em sycosis o condilomas) que impediu a sua explosão, e essas doenças miasmáticas crônicas, se privado de seu sintoma local, são inevitavelmente destinados pela poderosa Natureza, mais cedo ou mais tarde a tornar-se desenvolvido e irrompeu, e, assim, propagar toda a miséria sem nome, o número incrível de crônica doenças que têm atormentado a humanidade por centenas e milhares de anos, nenhum dos quais seria tão freqüentemente vieram à existência tinha se esforçado médicos de uma forma racional de curar radicalmente e extinguir no organismo destes três miasmas pelos medicamentos homeopáticos internos adequados para cada um dos elas, sem o emprego de soluções tópicas para os seus sintomas externos. (Ver nota ao § 282).
§ 204 Sexta Edição
Se deduzirmos todos os afetos, doenças crônicas e doenças que dependem de um modo de vida saudável persistente, (§ 77), como também as inúmeras doenças medicinais (v. § 74) causados ​​pelo tratamento irracional, persistente, ofensivo e pernicioso de doenças, muitas vezes apenas de caráter trivial pelos médicos da velha escola, mais o restante de doenças crônico resultado do desenvolvimento destes três miasmas crônicos, sífilis interna, sycosis interno, mas principalmente e em proporção infinitamente maior, interna psora, cada um dos quais já estava em posse de todo o organismo, e que tinha penetrado em todas as direcções, antes do aparecimento do primário, indireta sintoma local de cada um deles (no caso de psora a erupção escabiose, de sífilis ou do cancro do bubão, e em sycosis o condiloma ) que impediu a sua explosão, e essas doenças miasmáticas crônicas, se privado de seu sintoma local, são inevitavelmente destinados pela poderosa Natureza, mais cedo ou mais tarde a tornar-se desenvolvido e irrompeu, e, assim, propagar toda a miséria sem nome, o incrível número de doenças crônicas que têm atormentado a humanidade por centenas e milhares de anos, nenhum dos quais seria tão freqüentemente vieram à existência tinham médicos lutado de forma racional para curar radicalmente e extinguir no organismo destes três miasmas pelos medicamentos homeopáticos internos adequados para cada um deles , sem o emprego de soluções tópicas para os seus sintomas externos. (Ver nota ao § 282).
§ 205 Fifth Edition
O médico homeopata nunca trata um desses sintomas principais da miasmas crônicos, nem ainda uma das suas afeições secundárias que resultam de seu desenvolvimento, por recursos internos (nem por aqueles agentes externos que atuam de forma dinâmica, um nem mesmo por aqueles que agem mecanicamente) , mas ele cura, nos casos em que um ou o outro aparece, só a grande miasma de que dependem, ao que seu primário, como também os seus sintomas secundários desaparecem espontaneamente, mas como esse não era o modo perseguido pelos praticantes da velha escola que o precederam no tratamento do caso, o médico homeopata geral, infelizmente, acha que os principais sintomas dois já foram destruídos por eles por meio de remédios externos, e que ele tem agora de fazer mais com os secundários, ou seja, , as alterações resultantes da quebra adiante e desenvolvimento destes miasms inerentes, mas sobretudo com a evolução da doença crónica interna psora, o tratamento interno do qual, na medida em que um único médico pode elucidá-lo por diversos anos de reflexão, observação e experiência , tenho me esforçado para apontar no meu trabalho sobre Doenças Crônicas, a que devo referir o leitor.
1 que não pode, portanto, avisar, por exemplo, a extirpação do local do chamado cancro dos lábios e da face por meio do remédio arsénico de Frere Cosme, não só porque é excessivamente dolorosa e muitas vezes falha, mas mais, por esta razão, porque, se este remédio dinâmica deve realmente ter sucesso em libertar a parte afetada do corpo a partir da úlcera maligna no local, a doença básica é assim, não diminuiu nem um pouco, a força vital a preservação é, portanto, necessária para transferir o campo de atuação da grande doença interna para alguma parte mais importante (como faz em todos os casos de metástase), ea conseqüência é a cegueira, surdez, loucura, asma suffocative, hidropisia, apoplexia, etc Mas essa liberação local ambígua da parte da úlcera maligna por o remédio arsenical tópico só sucesso, afinal de contas, nos casos em que a úlcera ainda não alcançou qualquer tamanho grande, e quando a força vital ainda é muito enérgico, mas é apenas em tal estado de coisas que a cura interna completa de toda a doença inicial é também ainda possível.
O resultado é o mesmo sem cura prévia do miasma interior quando o cancro do rosto ou da mama é removida pela faca sozinho e quando os tumores encistados são enucleados, algo pior se segue, ou em qualquer taxa de morte é acelerada. Este tem sido o caso sem número de vezes, mas a velha escola ainda vai cegamente, da mesma forma em cada novo caso, com os mesmos resultados desastrosos.
2 Itch erupção, cancro (bubão), condilomas.
§ 205 Sexta Edição
O médico homeopata nunca trata um desses sintomas principais da miasmas crônicos, nem ainda uma das suas afeições secundárias que resultam de seu desenvolvimento, por recursos internos (nem por aqueles agentes externos que atuam de forma dinâmica, um nem mesmo por aqueles que agem mecanicamente) , mas ele cura, nos casos em que um ou o outro aparece, só a grande miasma de que dependem, ao que seu primário, como também os seus sintomas secundários desaparecem espontaneamente, mas como esse não era o modo perseguido pelos praticantes da velha escola que o precederam no tratamento do caso, o médico homeopata geral, infelizmente, acha que os principais sintomas dois já foram destruídos por eles por meio de remédios externos, e que ele tem agora de fazer mais com os secundários, ou seja, , as alterações resultantes da quebra adiante e desenvolvimento destes miasms inerentes, mas sobretudo com a evolução da doença crónica interna psora, o tratamento interno do qual, na medida em que um único médico pode elucidá-lo por diversos anos de reflexão, observação e experiência , tenho me esforçado para apontar no meu trabalho sobre Doenças Crônicas, a que devo referir o leitor.
1 Não posso, portanto, aconselhar, por exemplo, a extirpação local do chamado cancro dos lábios e rosto (o produto da psora altamente desenvolvida, não raro, em conjunto com a sífilis), por meio do remédio arsenical de Frere Cosme, não só porque é excessivamente dolorosa e muitas vezes falha, mas mais por isso, porque, se este remédio dinâmica deve realmente ter sucesso em libertar a parte afetada do corpo a partir da úlcera maligna no local, a doença básica é assim, não diminuiu nem um pouco, o preservação da força vital é, portanto, necessária para transferir o campo de atuação do grande mal interno para alguma parte mais importante (como faz em todos os casos de metástase), ea conseqüência é a cegueira, surdez, loucura, asma suffocative, hidropisia, apoplexia, etc Mas essa liberação local ambígua da parte da úlcera maligna pelo remédio arsenical tópico só sucesso, afinal de contas, nos casos em que a úlcera ainda não alcançou qualquer tamanho grande, e quando a força vital ainda é muito enérgico, mas é apenas em tal estado de coisas, que a cura interna completa de toda a doença inicial é também ainda possível.
O resultado é o mesmo sem cura prévia do miasma interior quando o cancro do rosto ou da mama é removida pela faca sozinho e quando os tumores encistados são enucleados, algo pior se segue, ou em qualquer taxa de morte é acelerada. Este tem sido o caso sem número de vezes, mas a velha escola ainda vai cegamente, da mesma forma em cada novo caso, com os mesmos resultados desastrosos.
2 Itch erupção, cancro (bubão), condilomas.
§ 206 Fifth Edition
Antes de se iniciar o tratamento de uma doença crónica, que é necessário para fazer o exame mais cuidadoso 1 quanto ao facto de que o paciente tenha tido uma infecção venérea (ou uma infecção com condilomatosa gonorreia), para, em seguida, o tratamento deve ser dirigido para esta sozinho, quando apenas os sinais de sífilis (ou da doença condilomatosa mais raro) estão presentes, mas esta doença é muito raramente se reuniu com sozinho hoje em dia. Se tal infecção tenham ocorrido anteriormente, este deve também ter-se em mente no tratamento de casos em que psora está presente, porque neles o último é complicado com o anterior, como é sempre o caso quando os sintomas não são aqueles de puro sífilis, pois quando o médico acha que ele tem um caso de doença venérea velho antes dele, ele tem sempre, ou quase sempre, para tratar uma afeição sifilítica acompanhado principalmente por (complicado com) psora, para a coceira discrasia interna (psora) é de longe, a mais frequente causa (o mais certo) fundamental de doenças crônicas, ou unidas (complicado) com sífilis (ou com sycosis), se este último infecções têm declaradamente ocorreu, ou, como é muito mais freqüentemente o caso, psora é o único essencial causa de todas as outras doenças crônicas, o que nomes eles podem suportar, que são, além disso, muitas vezes falhos, maior e desfigurado de uma forma monstruosa por inabilidade alopática.
Em uma investigação desta natureza, não devemos deixar-nos enganar pelas afirmações dos pacientes de seus amigos, que muitas vezes atribuem como causa da crônica, mesmo das doenças mais severas e mais inveterado, ou um resfriado apanhado (a umectação completa , beber água fria depois de ser aquecida), há muitos anos, ou um ex susto, uma entorse, um vexame (às vezes até mesmo um feitiço), etc Essas causas são demasiado insignificante para desenvolver uma doença crônica em um corpo saudável, para mantê-lo durante anos, e agravá-lo ano após ano, como é o caso com todas as doenças crônicas de psora desenvolvida. Causas de um personagem muito mais importante do que essas influências nocivas lembrados deve estar na raiz da iniciação eo progresso de uma grave doença obstinada de longa data, as causas atribuídas só poderia despertar para a atividade do miasma crônico latente.
§ 206 Sexta Edição
Antes de se iniciar o tratamento de uma doença crónica, que é necessário para fazer o exame mais cuidadoso 1 quanto ao facto de que o paciente tenha tido uma infecção venérea (ou uma infecção com condilomatosa gonorreia), para, em seguida, o tratamento deve ser dirigido para esta sozinho, quando apenas os sinais de sífilis (ou da doença condilomatosa mais raro) estão presentes, mas esta doença é muito raramente se reuniu com sozinho hoje em dia. Se tal infecção tenham ocorrido anteriormente, este deve também ter-se em mente no tratamento de casos em que psora está presente, porque neles o último é complicado com o anterior, como é sempre o caso quando os sintomas não são aqueles de puro sífilis, pois quando o médico acha que ele tem um caso de doença venérea velho antes dele, ele tem sempre, ou quase sempre, para tratar uma afeição sifilítica acompanhado principalmente por (complicado com) psora, para a coceira discrasia interna (psora) é de longe, a causa fundamental mais freqüente de doenças crônicas. Às vezes, ambos os miasmas pode ser complicado também com sycosis em organismos cronicamente doentes, ou, como é muito mais freqüentemente o caso, psora é a única causa fundamental de todas as outras doenças crônicas, o que nomes eles podem suportar, que são, além disso, de modo muitas vezes estragada, aumento e desfigurado de uma forma monstruosa por inabilidade alopática.
Em uma investigação desta natureza, não devemos deixar-nos enganar pelas afirmações dos pacientes de seus amigos, que muitas vezes atribuem como causa da crônica, mesmo das doenças mais severas e mais inveterado, ou um resfriado apanhado (a umectação completa , beber água fria depois de ser aquecida), há muitos anos, ou um ex susto, uma entorse, um vexame (às vezes até mesmo um feitiço), etc Essas causas são demasiado insignificante para desenvolver uma doença crônica em um corpo saudável, para mantê-lo durante anos, e agravá-lo ano após ano, como é o caso com todas as doenças crônicas de psora desenvolvida. Causas de um personagem muito mais importante do que essas influências nocivas lembrados deve estar na raiz da iniciação eo progresso de uma grave doença obstinada de longa data, as causas atribuídas só poderia despertar para a atividade do miasma crônico latente.
Quando a informação acima foi adquirida, continua a ser para o médico homeopata para determinar que tipos de tratamento alopático tinha até aquela data foi adotada para a doença crônica, o que medicamentos perturbadores tinha sido principalmente e mais freqüentemente empregadas, o que também banhos minerais teve sido utilizado e quais os efeitos que estes tinham produzido, a fim de compreender, em alguma medida a degeneração da doença a partir de seu estado original, e, sempre que possível, para corrigir, em parte, essas operações artificiais perniciosas, ou para capacitá-lo para evitar o emprego de medicamentos que já tenham sido utilizados indevidamente.
A idade do paciente, seu modo de vida e dieta, sua profissão, sua posição interna, sua relação social e assim por diante, devem próximo ser levado em consideração, a fim de verificar se estas coisas tendem a aumentar a sua doença, ou em quão longe eles podem favorecer ou dificultar o tratamento. Da mesma maneira o estado de sua disposição e mente devem ser atendidos, para saber se o que apresenta todos os obstáculos ao tratamento, ou necessita ser dirigido encorajada ou modificada.
Depois disso, o médico deve esforçar-se nas conversas repetidas com o paciente para traçar a imagem da sua doença, tão completamente quanto possível, de acordo com as indicações acima, a fim de ser capaz de elucidar os sintomas mais marcantes e peculiares (característica) , de acordo com a qual ele escolhe o primeiro remédio antipsóricos ou outro ter a maior semelhança sintomático, para o início do tratamento, e assim por diante.
De origem psoric são quase todas essas doenças que eu tenho acima denominadas unilateral, que parecem ser mais difíceis de curar em conseqüência dessa unilateralidade, todos os seus outros sintomas mórbidos desaparecendo, por assim dizer, antes que o único, grande, sintoma proeminente. Deste personagem são o que são chamados de doenças mentais. Eles não são, no entanto, constituem uma classe de doença a condição da disposição e da mente é sempre alterada, 1 e em todos os casos de doença que são chamados para curar o estado de disposição do paciente deve ser particularmente notado, juntamente com o totalidade dos sintomas, se quisermos traçar um quadro preciso da doença, a fim de ser daí capaz de tratá-la homeopaticamente com sucesso.
1 Quantas vezes, por exemplo, não nos atender com uma disposição suave leve em pacientes que há anos sofrem com as doenças mais dolorosas, para que o médico se sente constrangido a estima e compassivo o sofredor! Mas se ele dominar a doença e restaurar o paciente à saúde - como é feito com freqüência na prática homeopática - ele é muitas vezes surpreso e horrorizado com a alteração terrível em sua disposição. Ele muitas vezes testemunhas a ocorrência de ingratidão, crueldade, malícia refinada e propensões mais vergonhosas e degradantes para a humanidade, que foram precisamente as qualidades possuídas pelo paciente antes que ele ficou doente.
Aqueles que estavam paciente quando bem muitas vezes se tornam obstinados, violento, apressado, ou até mesmo intolerante e caprichosa, ou impaciente ou disponding quando estão doentes, aqueles anteriormente casto e modesto, muitas vezes tornam-se freqüentemente lascivo e sem vergonha. Uma pessoa lúcida, não raro, se torna obtuso do intelecto, enquanto que um ordinariamente fracos de espírito torna-se mais prudente e pensativo, e um homem lento para fazer a sua mente às vezes adquire grande presença de espírito e rapidez de decisão, etc
Isto é válido, de tal forma, que o estado da disposição do paciente, muitas vezes determina principalmente a selecção do remédio homeopático, como sendo um sintoma característico que pode decididamente menos de todos permanecem ocultas do médico observar com precisão.
O Criador de agentes terapêuticos também teve especial atenção a esta característica principal de todas as doenças, o estado alterado da disposição e da mente, pois não há nenhuma substância medicinal poderoso do mundo que não faz muito nomeadamente alterar o estado da disposição e da mente no indivíduo saudável que testa-lo, e cada remédio faz isso de uma maneira diferente.
Teremos, assim, nunca será capaz de curar conformably natureza - isto é, homeopaticamente - se não, em todos os casos da doença, mesmo em tais como são aguda, observar, juntamente com os outros sintomas, os relacionados com as alterações no estado da mente e disposição, e se não forem seleccionados, para o alívio do paciente, entre os medicamentos de uma força de doença que, para além da semelhança dos seus outros sintomas aos da doença, é também capaz de produzir um estado semelhante da disposição e da mente. 1
1 Assim acônito raramente ou nunca efetuar uma cura rápida ou permanente em um paciente de uma calma, calma, disposição uniforme, e tão pouco vontade vómica ser útil onde a disposição é suave e fleumático, pulsatilla onde é feliz, gay e obstinado ou Ignatia onde é imperturbável e eliminados nem ter medo nem irritado.
As instruções I dar em relação à cura de doenças mentais podem ser limitadas a poucas observações, como estão a ser curada, da mesma forma que todas as outras doenças, nomeadamente, por uma solução que mostra, pelos sintomas que provoca no corpo e na mente de um indivíduo saudável, o poder de produzir um estado mórbido o mais semelhante possível ao caso de doença antes de nós, e de nenhuma outra forma eles podem ser curados.
Quase todas as chamadas doenças mentais e emocionais não são nada mais do que doenças corporais em que o sintoma de perturbação da mente e disposição peculiar a cada um deles é maior, enquanto o declínio sintomas corporais (mais ou menos rapidamente), até que um comprimento atinge o mais marcante unilateralidade, quase como se fosse uma doença local no órgão sutil invisível da mente ou disposição.
Os casos não são raras em que a chamada doença corporal que ameaça ser fatal - uma supuração dos pulmões, ou a deterioração de alguma outra víscera importante, ou de qualquer outra doença de carácter agudo, por exemplo, no parto, etc - se transforma em loucura, em uma espécie de melancolia ou em mania por um rápido aumento dos sintomas psíquicos que estavam anteriormente presentes, após o que os sintomas corporais perdem todo o seu perigo, estes últimos quase melhorar a saúde perfeita, ou melhor, eles diminuem a tal medida em que a sua presença obscurecido só pode ser detectada pela observação de um médico dotado de perseverança e penetração. Desta forma tornam-se transformado num unilateral e, por assim dizer, um local da doença, em que o sintoma da perturbação mental, que é em primeiro lugar, mas ligeira, aumenta de modo a ser o sintoma principal, e em um grande medida ocupa o lugar dos outros sintomas (corporal), cuja intensidade que domina de forma paliativa, para que, em resumo, as afeições dos órgãos corporais tornam-se mais grosseiras, como se fosse transferido e conduzido à quase espiritual, mental e órgãos emocionais, que o anatomista nunca ainda e nunca vai chegar com seu bisturi.
Nestas doenças, devemos ter muito cuidado para fazer-nos conhecer o conjunto dos fenômenos, tanto os que pertencem aos sintomas corporais, e também, aliás, particularmente, aqueles pertencente à apreensão exata do personagem precisa do sintoma principal, de peculiar e sempre predominante estado da mente e disposição, a fim de descobrir, com a finalidade de extinguir a doença inteiro, entre os remédios cujos efeitos são conhecidos puro, um medicamento homeopático patogenética força - isto é, uma solução na qual sua lista de sintomas displays, com a maior semelhança, não apenas os sintomas mórbidos corporais apresentar, no caso de doença antes de nós, mas também, e especialmente esse estado mental e emocional.
Para este conjunto de sintomas pertence, em primeiro lugar a descrição precisa de todos os fenômenos da doença corporal chamada anterior, antes que degenerou em um aumento unilateral do sintoma físico, e se tornou uma doença da mente e disposição. Isto pode ser aprendido a partir do relatório de amigos do paciente.
A comparação destes sintomas prévios da doença corporal com os traços dos que ainda permanecem, embora eles tornaram-se menos perceptível (mas que até agora, por vezes, tornam-se proeminentes, quando um intervalo lúcido e uma redução transitória da doença psíquica ocorre), será servem para provar que eles sejam ainda presente, embora obscurecida.
 § 220
Ao adicionar a este o estado da mente e disposição observada com precisão por amigos do doente e pelo próprio médico, temos, portanto, construído o quadro completo da doença, para a qual, a fim de efectuar a cura homeopática da doença, um medicamento capaz de produzir sintomas notavelmente semelhantes e, principalmente, um distúrbio análogo da mente, deve ser buscada por entre os remédios antipsóricos, se a doença física já durava algum tempo.
Se, no entanto, loucura ou mania (causada pelo medo, aflição, o abuso de bebidas alcoólicas, etc), de repente, estourou como uma doença aguda em estado de calma habitual do paciente, ainda que quase sempre surge interno psora, como uma chama irrompendo a partir dele, mas quando isso ocorre dessa maneira aguda não deve ser imediatamente tratada com antipsóricos, mas em primeiro lugar com remédios indicados por ele para fora da classe a fim de medicamentos provou (por exemplo, acônito, beladona, stramonium, hyoscyamus , mercúrio, etc), em minutos, doses altamente potenciadas, homeopáticos, a fim de dominá-la tão longe que a psora será para o tempo voltar ao seu antigo estado latente, no qual o paciente aparece como se muito bem.
Mas um tal paciente, que foi recuperada de uma doença mental ou emocional aguda pelo uso destes medicamentos não-antipsóricos, deve nunca ser considerado como curado, pelo contrário, não há tempo deve ser perdida, na tentativa de libertá-lo completamente, por um meio de um tratamento antipsóricos prolongado, do miasma crônico da psora, que, é verdade, tornou-se uma vez mais latente, mas está completamente pronto para sair de novo, se isso ser feito, não há medo de outro ataque similar, se ele atender fielmente a dieta e regime prescrito para ele.
1 É muito raro que uma doença mental ou emocional de longa data cessa espontaneamente (para a discrasia interna transfere-se novamente para os órgãos corporais grosseiros), tais são os poucos os casos encontrou-se com agora e, em seguida, onde um ex-detento de um hospício tem sido demitido aparentemente recuperado. Até agora, além disso, todos os manicômios continuam a ser chokefull, de modo que a multidão de outras pessoas insanas que buscam admissão em tais instituições mal conseguia encontrar espaço em si, a menos que algum dos loucos na casa morreu. Não se está realmente sempre e permanentemente curada neles! A prova convincente, entre muitos outros, da nulidade completa da arte não-cura até então praticada, que foi ridiculamente homenageado pela ostentação alopático com o título da medicina racional. Quantas vezes, por outro lado, não tem a verdadeira arte de cura, genuíno homeopatia pura, foi capaz de restaurar esses seres infelizes para a posse de sua saúde mental e corporal, e assim dar-lhes de volta para os seus amigos encantados e para o mundo !
Mas se o tratamento antipsóricos ser omitido, então podemos quase certamente de esperar, a partir de uma causa muito mais leve do que trouxe no primeiro ataque da loucura, a ocorrência rápida de uma nova e mais duradouro o ajuste severo, durante o qual a psora geralmente desenvolve-se completamente, e passa para uma perturbação mental ou periódica ou contínua, a qual é então mais difícil de ser curada por antipsóricos.
Se a doença mental não ser muito desenvolvido, e se for ainda um pouco duvidoso que ele realmente surgiu a partir de um carinho corpóreo, ou não, em vez resultar de falhas de educação, más práticas, costumes corruptos, negligência da mente, superstição ou ignorância; o modo de decidir este ponto será, que se proceda de uma ou outra das últimas causas que vai diminuir e ser melhorado exortações sensatas amigáveis, argumentos de consolo, representações sérias e conselhos sensatos, enquanto uma verdadeira doença moral ou mental, dependendo sobre a doença do corpo, seria rapidamente agravada por um tal curso, o melancólico se tornaria ainda mais abatido, ranzinza, inconsolável e reservada, o maníaco vingativo seria, assim, tornar-se ainda mais exasperado, eo tolo conversando seria manifestamente mais tolo. 1
1 Pareceria como se a mente, nestes casos, senti com mal-estar e dor a verdade dessas representações racionais e agiu sobre o corpo, uma vez que desejava restaurar a harmonia perdida, mas que o corpo, por meio de sua doença, reagiu sobre os órgãos da mente e disposição e colocá-los em ainda maior desordem por uma nova transferência de seus sofrimentos para eles.
Há, no entanto, como acaba de ser dito, certamente, algumas doenças emocionais, que só não foram desenvolvidos em que a forma de doenças corporais, mas que, de forma inversa, sendo o corpo, mas um pouco indisposto, se originam e são mantidos por causas emocionais, como ansiedade contínua, preocupação, aflição, injustiças ea ocorrência freqüente de grande temor e medo. Este tipo de doenças emocionais em tempo destrói a saúde corporal, muitas vezes, a um grande grau.
É apenas a essas doenças emocionais como estes, que foram engendradas primeiro lugar e posteriormente mantido pela própria mente que, enquanto eles são ainda recentes e antes de terem feito muito grandes avanços sobre o estado corporal, pode, por meio de remédios psíquicos, como uma demonstração de confiança, exortações amigas, conselhos sensatos, e muitas vezes por um engano bem disfarçado, ser mudado rapidamente para um estado saudável da mente (e com dieta adequada e regime, aparentemente em um estado saudável do corpo também. )
Mas a causa fundamental, nesses casos, também é um miasma psoric, que só não foi ainda muito perto de seu pleno desenvolvimento e, por questões de segurança, o paciente aparentemente curado deve ser submetido a um tratamento antipsóricos radical, a fim de que ele não pode mais uma vez , como pode ocorrer facilmente, cair em um estado semelhante de doença mental.
Em doenças mentais e emocionais decorrentes de doenças corporais, o que só pode ser curada por medicina homeopática antipsóricos conjugada com modo cuidadosamente regulada de vida, um comportamento psíquico adequado para o paciente por parte dos outros sobre ele e de o médico deve ser escrupulosamente observados, por meio de um regime mentais auxiliar. Para mania furiosa devemos opor intrepidez clam e fresco, firme resolução - a triste, lamentação ranzinza, um display muda de comiseração nos olhares e gestos - a tagarelar sem sentido, um silêncio não totalmente desatento - a conduta repugnante e abominável e conversa de um caráter similar, desatenção total. Nós devemos apenas tentar evitar a destruição e danos de objetos ao redor, sem censurar o paciente por seus atos, e tudo deve ser organizado de tal forma que a necessidade de quaisquer castigos corporais e tortura qualquer um pode ser evitado. Isto é tanto mais facilmente efectuada, porque a administração do medicamento - a única ocasião em que o emprego de coerção poderia ser justificado - no sistema homeopática as pequenas doses do medicamento apropriado nunca ofender o sabor, e pode por conseguinte ser dado ao paciente sem o seu conhecimento em sua bebida, para que todos compulsão é desnecessário.
1 É impossível de se maravilhar com a dureza de coração e indiscrição dos homens médicos em muitos estabelecimentos para os pacientes deste tipo, que, sem tentar descobrir o modo verdadeiro e único eficaz de curar tal doença, que é por homeopático medicinal (antipsóricos ) significa, contentar-se com a torturar estes mais lamentável de todos os seres humanos com os golpes mais violentos e outros doloroso tormentos. Por este procedimento unconscientious e revoltante que rebaixar-se abaixo do nível dos carcereiros em uma casa de correção, para o último infligir tal castigo como o dever devolver-lhe seu escritório, e os criminosos só, enquanto o ex aparecer, a partir de uma consciência humilhante sua inutilidade como médicos, só para desabafar sua despeito da suposta incurabilidade das doenças mentais em dureza para com os miseráveis, sofredores inocentes, porque são ignorantes demais para ser de alguma utilidade e demasiado indolente para adotar um modo criterioso de tratamento.
Por outro lado, a contradição, explicações ansiosas, rude correções e invectivas, como também fraco, medroso produzindo, são completamente fora de lugar com esses pacientes, pois eles são igualmente perniciosas modos de tratar doenças mentais e emocionais. Mas esses pacientes são, acima de tudo exasperado e sua queixa por injúria agravada, fraude e enganos que possam detectar. O médico eo goleiro deve sempre fingem acreditar que eles sejam dotados de razão.
Todos os tipos de influências perturbadoras externas sobre seus sentidos e disposição deve ser, se possível, removido, não há diversões para seu espírito nublado, sem distrações salutares, nenhum meio de instrução, sem efeitos calmantes da conversa, livros ou outras coisas para a alma que anseia ou trastes nas cadeias do corpo doente, sem fortalecimento para ele, mas o cuidado, é apenas quando a saúde do corpo é alterado para melhor que a tranquilidade e conforto de novo feixe em sua mente um.
Uma nota de rodapé em apenas Sixth Edition.
O tratamento da loucura maníaco violento e melancólico só pode ter lugar em uma instituição especialmente arranjadas para o seu tratamento, mas não dentro do círculo familiar do paciente.
Se as soluções antipsóricos seleccionadas para cada caso particular de doença mental ou emocional (há incrivelmente numerosas variedades deles) homeopaticamente ser bastante adequado para a imagem rastreada fielmente do estado mórbido, que, se houver um número suficiente deste tipo de medicamentos conhecido em relação a seus efeitos puros, é determinado por uma busca incansável para o remédio homeopático mais adequado ainda mais facilmente, já que o estado emocional e mental, constituindo o principal sintoma de tal paciente, é tão inequivocamente perceptível, - então o mais melhoria notável em nenhum tempo muito longo, o que não poderia ser provocada por physicking o paciente a morte com as maiores oft - utilizadas doses de todos os outros medicamentos inadequados (alopática). Na verdade, posso afirmar com segurança, a partir de grande experiência, que a grande superioridade do sistema homeopático sobre todos os outros métodos possíveis de tratamento está longe exibido em uma luz mais triunfante do que em doenças mentais e emocionais de longa data, que originalmente surgiu a partir corpóreo doenças ou foram desenvolvidas em simultâneo com eles.
A doença intermitente merecem uma atenção especial, bem como aqueles que se repetem em determinados períodos - como o grande número de febres intermitentes, e as afeições aparentemente não febris que se repetem em intervalos, como febres intermitentes - como também aqueles em que determinados estados mórbidos alternativo em intervalos incertos com estados mórbidos de um tipo diferente.
Estes últimos, doenças alternados, também são muito numerosos, mas uma pertencem à classe de doenças crónicas, que são geralmente de uma manifestação desenvolvido sozinho psora de, por vezes, mas raramente complicada com uma miasm sifilítica, e, portanto, no primeiro caso, pode ser curada por medicamentos antipsóricos, no segundo, no entanto, em alternância com Antisifilíticos como ensinado no meu trabalho sobre as doenças crônicas.
1 Dois ou três estados podem alternar umas com as outras. Assim, por exemplo, no caso de doenças duplas alternadas, podem ocorrer certas dores persistentes nas pernas, etc, imediatamente no desaparecimento de uma espécie de oftalmia, sendo que este último aparecerá novamente logo que a dor nos membros tenha saído para a época - convulsões e espasmos podem alternar imediatamente com qualquer outro afeto do corpo ou parte dele - em um caso de tríplice estados alternados em uma indisposição comum, os períodos de aparente aumento da saúde e incomum exaltação dos poderes corporais e mentais (alegria extravagante, atividade extraordinária do organismo, o excesso de sentimento confortável, o apetite desordenado, etc) pode ocorrer, após o que, e inesperadamente, sombrio, humor melancólico, desarranjo intolerável hipocondríaca da disposição, com transtorno de várias das vital operações, a digestão, sono, etc, aparecem, que mais uma vez, e assim como, de repente, dar lugar ao habitual moderado problemas de saúde, e assim também vários e muito vários estados alternados. Quando o novo Estado faz a sua aparição, muitas vezes há nenhum vestígio perceptível do anterior. Em outros casos, apenas leves traços do estado anterior alternando permanecem quando o novo ocorre; alguns dos sintomas do primeiro estado permanecerá no aparecimento e durante a continuação da segunda. Às vezes, alternando os estados mórbidos são muito de naturezas opostas, como por exemplo, a melancolia alternadas periodicamente com insanidade gay ou frenesi.
A doença intermitente típicas são aquelas em que um estado mórbido de caráter invariável retorna em um período razoavelmente fixo, enquanto o paciente está aparentemente em boa saúde, e leva a sua partida em um período igualmente fixo, o que é observado em pessoas aparentemente não febris estados mórbidos que ir e vir de uma forma periódica (em determinados momentos), bem como nas de um personagem febril, a saber, as numerosas variedades de febres intermitentes.
Aqueles que aparentemente não febris, típico, estados mórbidos periodicamente recorrente apenas aludiu ao observado em um único paciente de cada vez (eles não costumam aparecer de forma esporádica ou epidêmica) sempre pertencem às doenças crônicas, principalmente para aqueles que são puramente psoric, mas são raramente complicada com sífilis, e são tratados com sucesso por meio da mesma, ainda que por vezes é necessário empregar como um remédio intermédia uma pequena dose de uma solução de cinchona potenciada, de forma a extinguir completamente o seu tipo intermitente.
Em relação às febres intermitentes, uma que prevalecem de forma esporádica ou epidêmica (não aquelas endemicamente localizado nos distritos pantanosas), nós encontramos frequentemente cada paroxismo também composto por dois estados alternados oposto (frio, calor - calor, frio), mais freqüentemente ainda de três (frio, calor, suor). Portanto, o remédio escolhido por eles a partir da classe geral de medicamentos provadas (comum, não antipsóricos) ou deve (e remédios desse tipo são o mais seguro) ser capaz também de produzir no corpo saudável, duas (ou três) semelhante estados alternados, ou então deve corresponder por similaridade de sintomas, na forma homeopática mais possível, o mais forte, mais marcado, e mais peculiar estado alternadas (quer na fase fria, ou para a fase de quente, ou ao estado de sudação, cada um com a sua sintomas acessórios, conforme um ou outro estado alternada é a mais forte e peculiar), mas os sintomas de saúde do paciente durante os intervalos em que ele está livre de febre deve ser o guia principal para o remédio homeopático mais apropriado 2.
A uma patologia até à data em voga, que ainda está na fase de infância irracional, mas reconhece um único febre intermitente, que é igualmente denominado ague, e não admite variedades, mas tal como os que são constituídos por diferentes intervalos em que as crises se repetem, cotidiana, terçã, quartã etc Mas há diferenças muito mais importantes entre eles do que aquilo que são marcados por períodos de sua recorrência, existem inúmeras variedades dessas febres, alguns dos quais nem sequer pode ser denominada ague, já que seus ataques consistem unicamente de calor, e outros, mais uma vez, caracterizam-se por frio só, com ou sem a transpiração subsequente; outros ainda que exibem frieza geral da superfície, com uma sensação na parte do paciente, ou ao mesmo tempo o corpo está externamente quente, o paciente sente a frio; outros , mais uma vez, em que um paroxismo consiste inteiramente de um rigor ou chilliness simples seguido por um intervalo de saúde, enquanto o seguinte consiste calor sozinho, seguido ou não por transpiração, e outros, de novo, em que o calor e vem em primeiro lugar na fase fria não até que se foi, outros, mais uma vez, onde depois de uma fase fria ou quente apyrexia segue, e, em seguida, a transpiração vem como uma segunda forma, muitas vezes, muitas horas, posteriormente, outros, mais uma vez, em que nenhum suor em tudo vem, e ainda outros em que todo o ataque consiste em suor sozinho, sem qualquer fase fria ou quente, ou em que o suor está presente apenas durante o calor, e existem inúmeras outras diferenças, especialmente em relação aos sintomas de acessórios, tais como dor de cabeça de um tipo peculiar, mau gosto da boca, náuseas, vômitos, diarréia, falta de sede ou excessivo, dores peculiares no corpo ou nos membros, sono perturbado, delírios, alterações de humor, espasmos, etc, antes, durante ou após a transpiração palco, e incontáveis ​​outras variedades. Todos estes são manifestamente febres intermitentes de tipos muito diferentes, cada um dos quais, como se poderia naturalmente supor, exige um tratamento especial (homeopático). Deve-se admitir que quase todos eles podem ser suprimidas (como muitas vezes é feito) por enormes doses de casca e da sua preparação farmacêutica, o sulfato de quinina, isto é, a sua repetição periódica (seus typus) pode ser extinta por ele , mas os pacientes que sofriam de febres intermitentes para que cinchona não é adequado, como é o caso com todas essas febres intermitentes epidemia que atravessam países inteiros e distritos ainda montanhosas, não são restaurados à saúde pela extinção do typus, no contrário, eles agora permanecem mal de outra maneira, e pior, muitas vezes muito pior do que antes, pois eles são afetados por peculiares, discrasias casca crônicas, e dificilmente podem ser restauradas para a saúde, mesmo por um tratamento prolongado pelo verdadeiro sistema de medicina - e mas isso é o que é chamado de cura, em verdade!
2 Dr. von Bönninghausen, que tem prestado mais serviços ao nosso sistema beneficente da medicina do que qualquer outro de meus discípulos, foi melhor elucidado este assunto, o que exige muito cuidado, e tem facilitado a escolha do remédio eficiente para as várias epidemias de febre, em seu trabalho intitulado Versuch einer homoopathischen Therapie der Wechselfieber de 1833, Muster bi Regensberg.
A altura mais adequada e eficaz para administração do medicamento, nestes casos, é imediatamente ou logo após a cessação do paroxismo, logo que o paciente tem, em certa medida recuperados a partir dos seus efeitos, que tem então o tempo para efectuar todas as mudanças na organismo requisito para a restauração da saúde, sem grande perturbação ou agitação violenta, e que a ação de um medicamento, ela nunca será tão especificamente o caso, se deu imediatamente antes do paroxismo, coincide com a ocorrência natural da doença e faz com que essa reação no organismo, uma disputa tão violenta, que um ataque dessa natureza produz, no mínimo, uma grande perda de força, se não colocar em risco a vida. 1 Mas se o medicamento ser administrado imediatamente após o término do ajuste, que é quer dizer, no período em que o intervalo apirética já começou e um longo tempo antes que haja quaisquer preparativos para a próxima paroxismo, então a força vital do organismo está na melhor condição possível para permitir-se ser silenciosamente alterada pelo remédio, e, assim, restaurado para o estado saudável.
1 Isto é observado nos casos fatais, por nenhum meio raro, em que uma dose moderada de ópio dada durante a fase fria rapidamente privado de vida dos pacientes.
Mas, se a fase de apirexia ser muito curto, como acontece em alguns febres muito más, ou se for perturbado por alguns dos sofrimentos após paroxismo anterior, a dose do medicamento homeopático deve ser administrado quando a transpiração começa a diminuir, ou a outros fenômenos subsequentes do paroxismo expirando começam a diminuir.
§ 238 Fifth Edition
É apenas quando o medicamento adequado tem com uma dose única destruiu vários ajustes e saúde manifesto e seguiu, mas depois de algumas indicações de tempo de um novo paroxismo aparecer, só então pode e deve o mesmo medicamento ser dada novamente, desde sempre a totalidade do sintomas ainda é o mesmo. Esta recorrência da mesma febre após um intervalo de saúde, no entanto, só é possível quando a influência nociva que excitado pela primeira vez a febre intermitente continua a actuar sobre o convalescente, como acontece nos distritos pantanosas, caso em que a cura permanente é muitas vezes só possível através da remoção desta causa excitante (como, por exemplo, uma residência numa região montanhosa se o caso foi um pântano de febre intermitente).
§ 238 Sexta Edição
Não raramente, o medicamento adequado tem com uma dose única destruído vários ataques e trouxe o retorno de saúde, mas na maioria dos casos, mais uma dose deve ser administrada depois de tal ataque. Melhor ainda, no entanto, quando o personagem dos sintomas não mudou, doses do mesmo remédio dado de acordo com a mais recente descoberta de repetição de doses (ver nota ao § 270), pode ser dada sem dificuldade em dinamizar cada dose sucessiva, com 10 -12 sucussões do frasco contendo a substância medicinal. No entanto, existem, por vezes, casos, embora raramente, onde os retornos febre intermitente, após vários dias de bem-estar. Este retorno do mesmo febre após um intervalo saudável só é possível quando o princípio nocivo que causou primeiro a febre, ainda está agindo sobre o convalescente, como é o caso nas regiões pantanosas. Aqui uma restauração permanente pode muitas vezes ocorrer somente por ficar longe deste fator causal, como é possível, buscando um retiro montanhoso, se a causa foi uma febre pantanoso.
Como quase todos os medicamentos faz com que, na sua acção pura, uma febre especial peculiar e até mesmo uma espécie de febre intermitente, com seus estados alternados, diferentes de todas as outras febres que são causados ​​por outros medicamentos, remédios homeopáticos podem ser encontradas no extenso domínio dos medicamentos para todas as inúmeras variedades de febres intermitentes naturais e, para um grande número de tais febres, mesmo na coleção moderado de medicamentos já provou no indivíduo saudável.
 § 240
Mas se a solução verificou-se ser o homeopática específica para uma epidemia prevalente de febre intermitente não efectuar uma cura perfeita em uma ou outra paciente, se não ser a influência de um distrito pantanoso que impede a cura, deve ser sempre o miasm psórico no fundo, no caso em que antipsóricos medicamentos devem ser empregue até um alívio completo é obtido.
Epidemias de febre intermitente, em situações onde não são endêmicas, são da natureza das doenças crônicas, compostas por simples paroxismos agudos, cada única epidemia é de peculiar, de caráter uniforme, comum a todos os indivíduos atacados, e quando o personagem se encontra em a totalidade dos sintomas comuns a todas, orienta-nos para a descoberta da homeopática (específico) remédio adequado para todos os casos, o que é quase universalmente utilizável naqueles pacientes que gozou de excelente saúde antes da ocorrência do surto, que é dizer, que não estavam doentes crónicos de psora desenvolvida.
Se, no entanto, de uma febre intermitente tal epidemia primeiros paroxismos ficaram curados, ou se os pacientes foram enfraquecidos pelo tratamento alopático inadequado, então o psora inerente que existe, infelizmente! em muitas pessoas, embora num estado latente, torna-se desenvolvido, assume o tipo de peste intermitente, e toda a aparência continua a desempenhar o papel da epidemia de febre intermitente, de modo que o medicamento, o que teria sido útil na primeiro paroxismos (raramente um antipsóricos), já não é adequado e não pode ser de qualquer serviço. Temos agora de fazer só com uma febre intermitente psoric, e isso geralmente será subjugada por minuto e raramente repetidas doses de enxofre ou hepar sulphuris em uma alta potência.
Naqueles muitas vezes perniciosos febres intermitentes que atacam uma única pessoa, não residente em um distrito pantanoso, também devemos em primeiro lugar, como no caso de doenças agudas em geral, que se assemelham no que diz respeito à sua origem psoric, empregam por alguns dias, para prestar o serviço, podendo, um remédio homeopático escolhido para o caso especial da outra classe de provado (não antipsóricos) medicamentos, mas, se, não obstante este procedimento, a recuperação é diferido, sabemos que temos psora a ponto de sua desenvolvimento, e que, neste caso, os medicamentos antipsóricos sozinho pode efectuar uma cura radical.
§ 244 Fifth Edition
As febres intermitentes endêmicas nos distritos pantanosas e folhetos de país freqüentemente expostos a inundações, dar uma grande quantidade de trabalho para os médicos da velha escola, e ainda um homem saudável pode, em sua juventude habituado até mesmo para bairros pantanosas e permanecer em boa saúde, desde que ele preserva um regime impecável e seu sistema não é reduzida pela pobreza, fadiga ou perniciosa paixões. As febres intermitentes endêmica haveria, no máximo, apenas atacá-lo em sua primeira chegada, mas uma ou duas doses muito pequenas de uma solução altamente potencializado de cinchona que, conjuntamente com o modo bem regulado de viver apenas aludido, rapidamente libertá-lo da doença. Mas as pessoas que, tendo em exercício corporal suficiente e buscar um sistema saudável de profissões intelectuais e regime corporal, não pode ser curada da febre intermitente pântano por uma ou algumas dessas pequenas doses de quina - de tal pessoas psora, esforçando-se para desenvolver-se, sempre está na raiz de sua doença, e sua febre intermitente não pode ser curada, no distrito pantanoso sem tratamento antipsóricos. 1 Às vezes acontece que quando estes troca pacientes, sem demora, o distrito pantanoso para aquele que é seca e montanhosa, a recuperação aparentemente Segue-se (a febre deixa-los), se ainda não ser profundamente afundado na doença, isto é, se a psora não foi completamente desenvolvido por eles e, consequentemente, pode retornar ao seu estado latente, mas eles nunca vão recuperar a saúde perfeita, sem tratamento antipsóricos .
1 Grandes doses, muitas vezes repetida de cinchona, como também concentrados remédios quina, como o sulfato de quinina, têm certamente o poder de libertar esses pacientes a partir do periódico se encaixa da ague pântano, mas aqueles que, assim, enganado na crença de que eles são curados permanecer doente de outra maneira.
§ 244 Sexta Edição
As febres intermitentes endêmicas nos distritos pantanosas e folhetos de país freqüentemente expostos a inundações, dar uma grande quantidade de trabalho para os médicos da velha escola, e ainda um homem saudável pode, em sua juventude habituado até mesmo para bairros pantanosas e permanecer em boa saúde, desde que ele preserva um regime impecável e seu sistema não é reduzida pela pobreza, fadiga ou perniciosa paixões. As febres intermitentes endêmica haveria, no máximo, apenas atacá-lo em sua primeira chegada, mas uma ou duas doses muito pequenas de uma solução altamente potencializado de cinchona que, conjuntamente com o modo bem regulado de viver apenas aludido, rapidamente libertá-lo da doença. Mas as pessoas que, tendo em exercício corporal suficiente e buscar um sistema saudável de profissões intelectuais e regime corporal, não pode ser curada da febre intermitente pântano por uma ou algumas dessas pequenas doses de quina - de tal pessoas psora, esforçando-se para desenvolver-se, sempre está na raiz de sua doença, e sua febre intermitente não pode ser curada, no distrito pantanoso sem tratamento antipsóricos. 1 Às vezes acontece que quando estes troca pacientes, sem demora, o distrito pantanoso para aquele que é seca e montanhosa, a recuperação aparentemente Segue-se (a febre deixa-los), se ainda não ser profundamente afundado na doença, isto é, se a psora não foi completamente desenvolvido por eles e, consequentemente, pode retornar ao seu estado latente, mas eles nunca vão recuperar a saúde perfeita, sem tratamento antipsóricos .
1 Grandes doses, muitas vezes repetida de cinchona, como também concentrados remédios quina, como o sulfato de quinina, têm certamente o poder de libertar esses pacientes a partir do periódico se encaixa da ague pântano, mas aqueles que, assim, enganado na crença de que eles são curados permanecer doente de outra maneira, freqüentemente com uma intoxicação Quinin incurável (ver § 276 nota).
§ 245 Fifth Edition
Tendo, assim, visto que a atenção deve, no tratamento homeopático, ser pago para os principais variedades de doenças e às circunstâncias peculiares ligadas a eles, agora passamos para o que temos a dizer respeitando os remédios eo modo de empregá-los, juntamente com a dieta e regime a ser observada durante a sua utilização.
§ 245 Sexta Edição
Tendo, assim, visto que a atenção deve, no tratamento homeopático, ser pago para os principais variedades de doenças e às circunstâncias peculiares ligadas a eles, agora passamos para o que temos a dizer respeitando os remédios eo modo de empregá-los, juntamente com a dieta e regime a ser observada durante a sua utilização.
Cada melhora perceptivelmente progressiva e surpreendentemente crescente em uma doença transitória (aguda) ou persistente (crônica), é uma condição que, enquanto dura, exclui completamente a cada repetição da administração de qualquer medicamento que seja, porque toda a qualidade do medicamento tomado continua a efeito é nova aceleração no sentido da sua conclusão. Cada nova dose de qualquer medicamento que seja, mesmo por um último administrado, que até agora tem-se mostrado ser salutar, seria, neste caso perturba o trabalho de melhoramento.
§ 246 Fifth Edition
Por outro lado, a melhoria lenta e progressiva na sequência de uma dose muito minuto, cuja seleção foi precisamente homeopático, quando se encontrou com nenhum obstáculo para a duração da sua acção, por vezes, realiza todo o bem o remédio em questão é capaz de seu natureza de atuar em um determinado caso, em períodos de quarenta, cinqüenta ou cem dias. Isto é, contudo, mas raramente é o caso e, além disso, deve ser uma questão de grande importância para o médico, bem como para o paciente que se fosse possível, este período deve ser diminuída para metade, um quarto, e mesmo ainda menos, de modo a que uma cura muito mais rápida pode ser obtida. E isso pode ser muito feliz afetados, como observações recentes e muitas vezes repetida têm demonstrado, sob três condições: em primeiro lugar, se o medicamento selecionado com o maior cuidado era perfeitamente homeopático, em segundo lugar, se ele foi utilizado na dose mínimos, de modo a produzir o mínimo possível de excitação da força vital, e ainda assim suficiente para realizar a mudança necessária no-lo, e em terceiro lugar, se esta dose diminuta mas poderosa da melhor remédio selecionado ser repetido em intervalos adequados, uma experiência que deve ter pronunciado para ser o melhor adaptado para acelerar a cura para a maior parte, mas sem a força vital, que é procurado influenciar a produção de uma doença medicinal semelhante, sendo capaz de sentir-se animado e despertou a reações adversas.
1 Nas edições anteriores do Organon Eu tenho aconselhado que uma única dose de um remédio homeopático bem selecionado deve sempre ser permitido primeiro totalmente a gastar sua ação antes de um novo medicamento é administrado ou o mesmo repetido - uma doutrina que foi o resultado a experiência positiva que nem por uma maior dose do medicamento, o que pode ter sido bem escolhido (como foi recentemente proposto novamente, mas que seria muito como um movimento retrógrado), nem, o que equivale ao mesmo, por várias doses do mesmo dadas em rápida sucessão, pode o maior bem possível ser efectuada no tratamento de doenças, sobretudo as de crônicas, ea razão disto é que, por tal procedimento, a dose força vital não tranquilamente adaptar-se à transição da doença natural à doença medicamento semelhante, mas é normalmente tão violentamente excitado e perturbado por uma dose maior, ou por doses menores de até mesmo um remédio homeopaticamente escolhido administrado rapidamente, um após o outro, que na maioria dos casos, a sua reacção será nada salutar e vai fazer mais mal do que bem. Enquanto não o modo mais eficaz de proceder do que isso, então, ensinou por me foi descoberto, a máxima filantrópica seguro do pecado não juvat, Modo ne noceat, tornava imperativo para o médico homeopata, para quem o bem-estar de seus semelhantes era o objeto mais alto, para permitir que, como regra geral, em doenças, mas uma dose única de cada vez, e que a muito menor, do remédio cuidadosamente seleccionados para agir de acordo com o paciente e, além disso, para esgotar a sua acção. O próprio menor, repito, pois tem bom e vai continuar a manter boa como uma máxima terapêutica homeopática não ser refutada por qualquer experiência no mundo, que as melhores doses do remédio corretamente selecionado é sempre muito menor no em um das potências elevadas (X), bem como para crónicos como para agudos como para doenças agudas - a verdade é que a propriedade inestimável da homeopatia puro e que, enquanto a nova alopatia e seita híbrido, cujo tratamento é uma mistura de e alopática processos homeopáticos não é muito melhor continua a roer como um câncer na vida dos seres humanos doentes, e para arruiná-los por doses grandes e cada vez maiores de drogas, vai manter a homeopatia pura separada destes artes espúrios como por um abismo intransponível.
Por outro lado, no entanto, a prática mostra que, embora uma única destas doses pequenas pode ser suficiente para realizar quase tudo o que era possível para este medicamento, para fazer sob as circunstâncias, em alguns, e, especialmente, em casos ligeiros de doença, particularmente nas de crianças e adultos muito delicados e excitável, ainda que, em muitos, de fato, na maioria dos casos, não só de doenças crônicas muito que já fizeram grandes progressos e têm sido frequentemente agravada por um trabalho anterior de medicamentos inadequados, mas também de doenças agudas graves, um tal de dose menor de remédio em nossa dinamização altamente potencializado é evidentemente insuficiente para afetar toda a ação curativa que pode ser esperado de que a medicina, pois pode ser, sem dúvida, necessária para administrar vários deles, a fim de que a força vital podem ser alterados por patogeneticamente los de tal modo e a sua reacção salutar estimulado a uma altura tal, que permita a extinguir completamente, através da sua reacção, a totalidade da porção da doença original que reside na potência do poço -seleccionado remédio homeopático para erradicar, o melhor remédio escolhido numa dose tão pequena, dada apenas uma vez, pode certamente ser de algum serviço, mas não seria quase suficiente.
Mas o cuidado médico homeopático não me arriscaria em breve repetir a mesma dose do mesmo remédio de novo, a partir de tal prática, ele freqüentemente tem experimentado nenhuma vantagem, mas mais frequentemente, em observação rigorosa, decidiu desvantagem. Ele geralmente testemunhado agravamento, até mesmo a menor dose do remédio mais adequado, o que ele tem dado um dia, quando ele repetiu no dia seguinte e no próximo.
Agora, nos casos em que ele estava convencido da justeza da sua escolha do medicamento homeopático, a fim de obter mais benefícios para o paciente do que ele foi capaz de chegar até aqui de prescrever uma dose pequena, a idéia, muitas vezes, naturalmente, feriu a aumentar a dose, uma vez que, pela razão dada acima, uma única dose só deve ser administrado, um, por exemplo, no lugar de dar uma única gota muito minuto humedecido com o medicamento na maior dinamização, para administrar seis, sete ou oito los de uma só vez, e até mesmo uma meia ou uma gota todo. Mas o resultado foi quase sempre menos favorável do que deveria ter sido, era, na verdade, muitas vezes desfavorável, muitas vezes até mesmo muito ruim - uma lesão que, em um paciente assim tratado, é difícil de reparar.
A dificuldade neste caso não é resolvido, dando, ao contrário, dinamizações mais baixas do remédio em dose grande.
Assim, aumentando a força das doses individuais do medicamento homeopático com vista a efectuar o grau de excitação patogénica da força necessária para produzir vital salutar reacção satisfatória, não completamente, como a experiência ensina, para alcançar o objectivo pretendido. Essa força vital é, assim, muito violento e muito de repente assaltado e animado para permitir-lhe tempo para exercer uma reação gradual uniforme, salutar, para adaptar-se à modificação efetuada na mesma, pelo que se esforça para repelir, como se fosse um inimigo, o medicina atacá-lo em força excessiva, por meio de vômitos, diarréia, febre, suor, e assim por diante, e, portanto, em grande medida, que desvia e torna ineficaz o objetivo do médico imprudente - pouco ou nada de bom para curar a doença será assim realizado, pelo contrário, o paciente será, assim, sensivelmente enfraquecida e, por um longo período de tempo, a administração do mesmo a menor dose do mesmo medicamento não deve ser pensado, se não desejariam que ferir o paciente.
Mas isso acontece, além disso, que um número das pequenas doses dadas para o mesmo objecto, em rápida sucessão, acumular-se no organismo em uma espécie de dosagem demasiado grande, com poucos casos (isento) maus resultados semelhantes, e neste caso a força vital , não ser capaz de recuperar-se betwixt todas as doses, apesar de ser pequeno, mas, torna-se oprimidos e sobrecarregados, e, portanto, incapaz de reagir de uma forma salutar, ela é necessária para permitir passivamente involuntária a continuação da doença medicinal over-forte que assim foi forçado sobre ela, apenas, da mesma maneira como podemos observar todos os dias do abuso alopático de doses cumulativas grandes de um mesmo medicamento, com a lesão permanente do paciente.
Agora, por conseguinte, a fim de, evitando ao mesmo tempo o método errada eu aqui salientado, para atingir o objectivo desejado, certamente mais do que até agora, e para administrar o medicamento seleccionado de tal forma que ela deve exercer toda a sua eficácia, sem prejuízo para o paciente , que pode afetar todo o bem que é capaz de realizar em um determinado caso de doença, eu tenho recentemente adotou um método particular.
I evidente que, a fim de descobrir esta meio caminho verdadeiro, que deve ser orientada como bem pela natureza das diferentes substâncias medicinais, como também pela constituição corporal do paciente e a extensão da doença, de modo que - para dar um Exemplo da utilização de enxofre em doenças crónicas (psórico) - (. tinct, sulph X °) a dose mais pequena de que raramente podem ser repetidos com vantagem, observada em pacientes mais robustas e em psora totalmente desenvolvida, com mais frequência do que a cada sete dias , um período de tempo que deve ser aumentado proporcionalmente quando temos de tratar os pacientes mais fracos e mais excitáveis ​​deste tipo, em tais casos, fariam bem em dar uma tal dose de apenas a cada nove, doze ou 14 dias, e continuar a repetir o medicamento até que ele deixa de ser de serviço. Nós, portanto, encontrar (em respeitar a instância de enxofre), que em doenças sporic raramente menos de quatro, muitas vezes, no entanto, seis, oito e até dez doses (tinct. sulph. ° X) são obrigados a ser administrado sucessivamente nesses intervalos para a completa aniquilação de toda a parte da doença crônica que é erradicada por enxofre - desde sempre que não houve abuso alopático anterior de enxofre no caso. Assim, mesmo um (primário) erupção scabious de origem recente, embora possa ter se espalhado por todo o corpo, pode ser perfeitamente curada, em pessoas que não estão muito fraca, por uma dose de sulph tinct. X ° dadas a cada sete dias, no decurso de 10-12 semanas (de acordo com dez ou doze tais glóbulos), de modo que será raramente necessário para auxiliar a cura com algumas doses de carboidratos. veg. X ° (também dado a uma taxa de uma dose por semana), sem o menor tratamento externo além frequentes mudanças de roupa e bom regime.
Quando para outras doenças crónicas graves também podemos considerá-la necessária, na medida em que podemos calcular, para dar oito, nove ou dez doses de tinct. sulph. (Em X °) ainda é mais conveniente, em tais casos, em vez de lhes dar em sucessão ininterrupta, interpor depois de cada, ou a cada segunda ou terceira dose, a uma dose de outro medicamento, que neste caso é o próximo ponto de homeopática idoneidade de enxofre (geralmente hepatite. sulph.) e para permitir que este também agir para oito, nove, doze ou 14 dias antes de voltar a iniciar um curso de três doses de enxofre.
Mas não é incomum que a força vital se recusa a permitir várias doses de enxofre, embora possam ser essencial para a cura da doença crónica e são administradas em intervalos mencionados acima, para agir calmamente sobre si mesmo, o que revela pela recusa Alguns, contudo, os sintomas moderados de enxofre, o qual permite a aparecer no paciente durante o tratamento. Em tais casos, é por vezes aconselhável administrar uma dose pequena de nux vom. X °, deixando-o actuar durante oito ou dez dias, a fim de dispor de novo o sistema para permitir que as doses do enxofre sucedendo para agir silenciosamente e eficazmente sobre ela. Naqueles casos em que se está adaptada, puls. Xo é preferível.
Mas a força vital mostra a maior resistência à acção salutar sobre si mesma do enxofre fortemente indicado, e ainda exibe manifesto agravamento da doença crónica, embora o enxofre ser administrado na dose muito menor, no entanto só um glóbulo do tamanho de um semente de mostarda umedecido com tinct. sulph X ° ser cheirava, se o enxofre ter anteriormente (pode ser anos desde então) indevidamente dado alopaticamente em grandes doses. Esta é uma circunstância lamentável que presta o melhor tratamento médico de doença crônica quase impossível entre os muitos que o tratamento bungling comum de doenças crônicas pela old school nos deixaria nada a fazer além de lamentar, não estavam lá algum modo de obter sobre o dificuldade.
Nesses casos, temos apenas a deixar o paciente sentir uma única vez fortemente em um glóbulo do tamanho de um grão de mostarda umedecido com mercur metall. X, e permitir que este olfacto para actuar durante cerca de nove dias, a fim de tornar a força vital novamente disposta para permitir que o teor de enxofre (pelo menos, o olfacto de tinct sulph X °.). Exercer uma influência benéfica sobre si mesma - para a descoberta que estamos indepted para Dr. Griesselich, de Carlsruhe.
§ 246 Sexta Edição
Cada melhora perceptivelmente progressiva e aumentando notavelmente durante o tratamento é uma condição que, enquanto dura, exclui completamente a cada repetição da administração de qualquer medicamento que seja, porque todo o bem tomado o medicamento continua a efeito agora está acelerando em direção a sua conclusão. Isto não é raramente a causa de doenças agudas, mas em mais doenças crónicas, por outro lado, uma única dose de um remédio homeopático apropriadamente seleccionada, por vezes, mesmo com completar mas lentamente progressiva melhoria e ajuda a dar uma solução que tais, de tal um caso pode realizar naturalmente dentro de 40, 50, 60, 100 dias. Isto é, contudo, mas raramente é o caso e, além disso, deve ser uma questão de grande importância para o médico, bem como para o paciente que se fosse possível, este período deve ser diminuída para metade, um quarto, e mesmo ainda menos, de modo a que uma cura muito mais rápida pode ser obtida. E isso pode ser muito feliz afetados, como observações recentes e muitas vezes repetida que me ensinaram nas seguintes condições: em primeiro lugar, se o medicamento selecionado com o maior cuidado era perfeitamente homeopático, em segundo lugar, se é altamente potencializada, dissolvidos em água e dado em pequena dose correcta que a experiência tem ensinado que a mais adequada em intervalos definidos para a realização mais rápida da cura, mas com a precaução de que o grau de cada dose de desviar ligeiramente da anterior e posterior, de modo que o princípio fundamental, que é para ser alterada para uma doença medicinal semelhante não ser despertado reações indesejáveis ​​e revolta como é sempre o caso 1 com doses não modificados e, especialmente, rapidamente repetido.
1 O que eu disse na quinta edição do Organon, em uma nota longa a este parágrafo, a fim de evitar essas reações indesejáveis ​​da energia vital, era toda a experiência que eu então tinha justificado. Mas, durante os últimos quatro ou cinco anos, no entanto, todas essas dificuldades estão totalmente resolvidos pelo meu método alterado, mas aperfeiçoado novo. O mesmo medicamento cuidadosamente seleccionado pode agora ser administrada diariamente durante meses e, se necessário, deste modo, ou seja, depois de o grau mais baixo de potência, foi utilizado para uma ou duas semanas, no tratamento da doença crónica, antes é feito da mesma maneira para graus mais elevados, (de acordo com o princípio do novo método de dinamização, ensinado aqui descrito com a utilização dos mais baixos graus).
§ 247 Fifth Edition
Sob essas condições, as menores doses de o melhor remédio homeopático selecionado pode ser repetido com o melhor, muitas vezes com resultados incríveis, em intervalos de catorze, doze, dez, oito, sete dias, e, quando a rapidez é necessária, em doenças crônicas que se assemelham casos de doença aguda, em intervalos ainda menores, mas em doenças agudas em muito muito mais curtos períodos - todos os 24, doze, oito, quatro horas, na própria acutest a cada hora, até quantas vezes a cada cinco minutos, - em sempre caso em proporção com o curso mais ou menos rápida das doenças e da acção do medicamento empregue, tal como está mais claramente explicado na última observação.
§ 247 Sexta Edição
É impraticável para repetir a mesma dose inalterada de um remédio uma vez, para não mencionar a sua repetição freqüente (e em intervalos curtos a fim de não atrasar a cura). O princípio fundamental não aceita estas doses sem resistência inalteradas, isto é, sem outros sintomas da medicina para se manifestarem do que aqueles compatíveis com a doença a ser curada, porque a dose anterior já efectuou a alteração esperada do princípio vital e uma segunda dinamicamente totalmente semelhante, a dose exacta das mesmas medicamento já não encontra, por conseguinte, as mesmas condições de energia vital. O paciente pode realmente ser feito doente de outra maneira, recebendo outros tais doses inalteradas, ainda mais doente do que ele foi, por agora apenas os sintomas de um determinado remédio permanecem ativos que não foram homeopático para a doença original, portanto, nenhum passo para a cura pode seguir , apenas uma verdadeira agravamento do estado do paciente. Mas se a dose de sucesso é alterado ligeiramente de cada vez, ou seja potencializada um pouco maior (§ § 269-270), o princípio vital pode ser alterada sem dificuldade pelo mesmo medicamento (a sensação de doença natural diminuindo) e, assim, a cura trouxe mais perto. 1
1 Nós não deveria, mesmo com o melhor remédio homeopático escolhido, por exemplo, uma pelota de a mesma potência que era benéfico num primeiro momento, para que o paciente tem uma segunda ou terceira dose, tomada seco. Da mesma forma, se o medicamento foi dissolvido em água e a primeira dose provou-se benéfica, uma segunda ou terceira e ainda menor da dose a partir da garrafa que está intacta, mesmo em intervalos de poucos dias, não provaria ser mais benéfica, apesar de o preparação original tinha sido potencializada com dez sucussões ou como sugeri mais tarde, mas com duas sucussões, a fim de evitar essa desvantagem e isso de acordo com razões acima. Mas, através da modificação de cada dose, em seu grau dynamiztion, como eu com isto ensinar, não existe crime, mesmo que as doses ser repetido com mais frequência, mesmo se o medicamento ser sempre tão altamente potencializado com cada vez tantas sucussões. Parece quase como se o melhor remédio homeopático selecionado pode melhor extrair o distúrbio mórbido da força vital e na doença crônica para extinguir o mesmo só se aplica em várias formas diferentes.
§ 248 Fifth Edition
A dose do mesmo medicamento pode ser repetido várias vezes de acordo com as circunstâncias, mas apenas na medida em recuperação até que se segue, ou o mesmo remédio deixa de fazer bom e o resto da doença, apresentando um grupo diferente de sintomas, exige uma diferente remédio homeopático.
§ 248 Sexta Edição
Para este propósito, a solução de novo potencializar um medicamento (talvez com 8, 10, 12 sucussão) a partir da qual podemos dar ao paciente uma ou (cada vez) de várias doses teaspoonful, em doenças de longa duração por dia ou em dias alternados, em cada doenças agudas 05:58 horas e, em casos muito urgentes todas as horas ou mais freqüentemente. Assim, em doenças crônicas, cada medicamento homeopático corretamente escolhido, mesmo aqueles cuja ação é de longa duração, pode ser repetido diariamente durante meses com cada vez mais sucesso. Se a solução é utilizada para cima (de 7-15 dias), é necessário adicionar à solução seguinte do mesmo medicamento se ainda indicado ou um (embora raramente) várias pelotas de uma potência mais elevada com a qual continuará tanto tempo quanto o paciente experiences continued improvement without encountering one or another complaint that he never had before in his life.Porque, se isso acontecer, se o saldo da doença aparece num grupo de sintomas alterados depois outro, um medicamento mais homeopaticamente relacionada deve ser escolhido em lugar da última e administrado nas mesmas doses repetidas, conscientes, no entanto, alterar a solução de todas as doses com sucussões vigorosas completas, alterando assim o seu grau de potência e aumentá-lo um pouco. Por outro lado, não deve aparecer durante a repetição quase diária do remédio homeopático bem indicado, no final do tratamento de uma doença crónica, a chamada (§ 161) agravamentos homeopáticas pelo qual o saldo dos sintomas mórbidos parecem novamente aumentar um pouco (a doença medicamento, semelhante ao original, agora só se manifesta persistentemente). As doses em que o processo deve então ser reduzido ainda mais e repetida em intervalos de tempo maiores e, possivelmente interrompida vários dias, de modo a ver se a convalescença não necessitem ajuda medicamento. Os sintomas aparentes (Schein - Symptome) causada pelo excesso do medicamento homeopático vai desaparecer em breve e deixar a saúde intacta em sua esteira. Se apenas um pequeno frasco dizer um trago de álcool diluído é utilizado no tratamento, no qual está contida e dissolvida por meio de um glóbulo sucussão do medicamento que está a ser usado pelo olfacto a cada duas, três ou quatro dias, o que também tem de ser cuidadosamente succussed oito a dez vezes antes de cada olfato.
1 Feito em 40, 30, 20, 15 ou 8 colheres de sopa de água com a adição de um pouco de álcool ou de um pedaço de carvão, a fim de preservá-la. Se é utilizado carvão vegetal, que é suspensa por meio de uma rosca dentro do frasco e é retirado quando o frasco é succussed. A solução do glóbulo medicamento (e, raramente é necessário utilizar mais do que um glóbulo) de um medicamento completamente potenciada em uma grande quantidade de água pode ser evitada fazendo uma solução em apenas 7-8 colheres de água e, depois de completa sucussão o frasco de tirar dele uma colher e colocá-lo em um copo de água (contendo cerca de 7 a 8 colheres), isso despertou completamente e, em seguida, receberam uma dose para o paciente. Se ele é excepcionalmente animado e sensível, uma colher de chá de esta solução pode ser colocado em um segundo copo de água, bem agitado e doses teaspoonful ou mais será dado. Existem pacientes de tão grande sensibilidade que um terceiro ou quarto vidro, preparado de forma semelhante, podem ser necessários. Cada um desses vidro preparada deve ser feita diariamente. o glóbulo de alta potência é o melhor triturados em poucos grãos de açúcar de leite, que o paciente pode colocar o recipiente e ser dissolvida na quantidade necessária de água.
Cada medicamento receitado para um caso de doença a qual, no decurso da sua acção, produz novos sintomas e problemático não pertencentes à doença a ser curada, não é capaz de efectuar melhorias reais, 1 e não podem ser considerados como homeopaticamente seleccionado, deve , por conseguinte, também, se o agravamento ser considerável, ser primeiro parcialmente neutralizado o mais rapidamente possível de um antídoto, antes de dar a seguinte solução escolhida mais precisamente de acordo com a semelhança de acção, ou se os sintomas perturbadores não ser muito violento, a seguinte solução deverá ser administrada imediatamente, de modo a tomar o lugar de um selecionado inadequadamente. dois
1 Como a experiência mostra que a dose do medicamento homeopático especialmente adequado dificilmente pode ser preparado muito pequeno para efetuar melhoria perceptível na doença para a qual é adequada (§ § 275-278), devemos agir inadvertido e hurtfully estávamos quando não melhoria, ou alguns, se bem que seja ainda que ligeira, agravamento segue, para repetir ou mesmo aumentar a dose do mesmo medicamento, como é feito no sistema de idade, com a ilusão de que não era eficaz em virtude da sua pequena quantidade (o seu muito pequena de dose). Cada agravamento pela produção de novos sintomas - quando nada desfavorável ocorreu no esquema mental ou física - invariavelmente prova impropriedade por parte do medicamento dada anteriormente, no caso de doença antes de nós, mas não indica que a dose foi muito fraco .
2 O bem informado e médico conscientemente o cuidado de nunca estará em posição de exigir um antídoto na sua prática se ele vai começar, como deveria, para dar o medicamento selecionado na menor dose possível. Como doses diminutas de um remédio melhor escolhido para restabelecer todo.
Quando, para o praticante observador que investiga com precisão o estado da doença, é evidente, em casos urgentes, após o lapso de apenas seis, oito ou 12 horas, para que ele tenha feito uma má escolha na medicina último dado, em que o estado do paciente é cada vez mais perceptível, porém um pouco, pior, de uma hora para outra, pela ocorrência de novos sintomas e sofrimentos, não só é permitido para ele, mas é seu dever de remediar o seu erro, pela seleção e administração de um homeopático medicina não é apenas razoavelmente adequada, mas o mais adequado possível para o estado actual da doença (§ 167).
Existem alguns medicamentos (por exemplo, Ignatia, também bryonia e Rhus, e, por vezes, beladona), cujo poder de alterar a saúde do homem consiste principalmente em acções alternadas - uma espécie de acção de sintomas primários que são, em parte, opostos um ao outro. Se o praticante encontrar, sobre a prescrição de um deles, selecionados em rigorosos princípios homeopáticos, que não melhora a seguir, ele vai na maioria dos casos logo efetuar seu objeto, dando (em doenças agudas, mesmo dentro de algumas horas), uma dose fresca e igualmente pequena do mesmo medicamento. 1
1 Como tenho mais particularmente descrito na introdução Ignatia (no primeiro volume da Materia Medica Pura).
Mas devemos encontrar, durante o trabalho dos outros medicamentos em doenças crônicas (psoric), que o melhor homeopático selecionado (antipsóricos) Medicina no adequado (mínimos), a dose não afeta uma melhoria, esse é um sinal claro de que a causa que mantém-se a doença ainda persistir, e que existe em algumas circunstâncias, o modo de vida do doente ou na situação em que se encontra colocado, que devem ser retirados a fim de que a cura permanente pode resultar.
Entre os sinais de que, em todas as doenças, especialmente em como são de natureza aguda, informe-nos de um ligeiro início de melhora ou agravamento que não é perceptível a cada um, o estado de espírito e todo o comportamento do paciente são o mais certo e instrutivo. No caso de já tão leve uma melhoria observamos um maior grau de conforto, maior tranqüilidade e liberdade da mente, espíritos mais elevados - uma espécie de retorno ao estado natural. No caso de já tão pequeno início de agravamento que temos, ao contrário, exatamente o oposto disso: um indefeso, estado lamentável constrangido da disposição, da mente, de todo o comportamento, e de todos os gestos, posturas e acções, que podem ser facilmente percebidos em observação próxima, mas não pode ser descrita em palavras 1.
O verdadeiro praticante, além disso, não em sua prática com desconfiança negligência fraqueza do emprego desses recursos para que ele possa agora e depois ter empregado com efeitos negativos, devido a uma seleção errada (a partir de sua própria culpa, portanto), ou evitá-los para outras razões (false), como que eles eram unhomoeopathic para o caso de doença antes dele, ele deve ter em mente a verdade, que de agentes medicinais que um sozinho, invariavelmente, merece a preferência em todos os casos da doença, que correspondem mais precisamente pela semelhança com a totalidade dos sintomas característicos, e que não há preconceitos reles deve interferir com esta escolha grave.
Considerando a pequenez das doses necessárias e adequadas no tratamento homeopático, podemos facilmente entender que durante o tratamento de tudo deve ser removido a partir da dieta e regime que pode ter qualquer acção medicinal, a fim de que a pequena dose não pode ser sobrecarregado e extinguiu ou perturbado por qualquer irritante medicinal estrangeira. 1
1 Os tons mais suaves de uma flauta distante, que nas primeiras horas da meia-noite ainda iria inspirar um terno coração com sentimentos exaltados e dissolvê-lo em êxtase religioso, são inaudíveis e impotente em meio a gritos discordantes e o barulho do dia. 
 § 260 Fifth Edition
Daí a investigação cuidadosa sobre tais obstáculos para a cura é tanto mais necessário no caso de pacientes afetados por doenças crônicas, como as doenças são geralmente agravada por tais influências nocivas e outros erros causadores de doenças na dieta e regime, que muitas vezes passam despercebido. 1
1 Café; multa chineses e outros chás de ervas; cerveja preparada com substâncias vegetais medicinais impróprios para o estado do paciente; chamados licores finos feitos com especiarias medicinais; todos os tipos de soco, chocolate temperado, águas odoríferos e perfumes de vários tipos; fortes- flores perfumadas no apartamento; pós dente e essências e sachês perfumados compostos de drogas; pratos muito temperados e molhos, bolos de especiarias e sorvetes; vegetais medicinais bruto para sopas, pratos de ervas, raízes e caules de plantas que possuam qualidades medicinais, queijo velho, e carnes que estão em um estado de decomposição, ou que passa propriedades medicinais (como a carne e gordura de porco, patos e gansos, ou de vitela que é muito jovem e iguarias azedo), deve a mesma certeza de ser mantido a partir de pacientes como eles deve evitar todos os excessos na alimentação e no uso de açúcar e sal, bebidas espirituosas, como também salas aquecidas, vestuário de lã ao lado da pele, uma vida sedentária em apartamentos próximos, ou a indulgência freqüente em mero exercício passivo (tais como andar, condução ou balançando), prolongou mamar, tendo uma longa sesta em uma postura deitada na cama, sentando-se muito durante a noite, impureza, libertinagem não natural, enervação pela leitura de livros obscenos, assuntos de raiva, tristeza ou vexame, uma paixão para o jogo, mais de esforço da mente ou do corpo, especialmente após as refeições, habitando em bairros pantanosas, salas úmidas, vida mesquinho, etc Todas estas coisas devem ser, tanto quanto possível, evitados ou removidos, a fim de que a cura não pode ser obstruído ou impossibilite . Alguns dos meus discípulos parecem desnecessariamente para aumentar as dificuldades da dieta do paciente, proibindo o uso de muitas coisas mais, razoavelmente indiferentes, que não é para ser elogiado.
§ 260 Sexta Edição
Daí a investigação cuidadosa sobre tais obstáculos para a cura é tanto mais necessário no caso de pacientes afetados por doenças crônicas, como as doenças são geralmente agravada por tais influências nocivas e outros erros causadores de doenças na dieta e regime, que muitas vezes passam despercebido. 1
1 Café; multa chineses e outros chás de ervas; cerveja preparada com substâncias vegetais medicinais impróprios para o estado do paciente; chamados licores finos feitos com especiarias medicinais; todos os tipos de soco, chocolate temperado, águas odoríferos e perfumes de vários tipos; fortes- flores perfumadas no apartamento; pós dente e essências e sachês perfumados compostos de drogas; pratos muito temperados e molhos, bolos de especiarias e sorvetes; vegetais medicinais bruto para sopas, pratos de ervas, raízes e caules de plantas que possuem qualidades medicinais; espargos com longa pontas verdes, lúpulo, e todos os vegetais que possuem propriedades medicinais, aipo, cebola, queijo velho e carnes que estão em um estado de decomposição, ou que passa propriedades medicinais (como a carne e gordura de porco, patos e gansos, ou vitela que é muito jovem e iguarias azedo), deve a mesma certeza de ser mantido de pacientes como eles devem evitar todos os excessos na alimentação e no uso de açúcar e sal, como também bebidas espirituosas, não diluído com água, salas aquecidas, vestuário de lã próximo a pele, uma vida sedentária em apartamentos próximos, ou a indulgência freqüente em mero exercício passivo (tais como andar, dirigir ou oscilante), prolongou mamar, tendo uma longa sesta em uma postura deitada na cama, sentando-se muito durante a noite, impureza, deboche não natural, enervação, lendo livros obscenos, ler deitado, onanismo ou coito imperfeito ou suprimidos, a fim de evitar a concepção, temas de raiva, tristeza ou vexame, uma paixão para o jogo, o excesso de esforço da mente ou do corpo, especialmente depois refeições, habitando em bairros pantanosas, salas úmidas, vida mesquinho, etc Todas estas coisas devem ser, tanto quanto possível, evitados ou removidos, a fim de que a cura não pode ser obstruído ou impossibilite. Alguns dos meus discípulos parecem desnecessariamente para aumentar as dificuldades da dieta do paciente, proibindo o uso de muitas coisas mais, razoavelmente indiferentes, que não é para ser elogiado.
O regime mais adequado durante o emprego da medicina em doenças crônicas consiste na remoção de tais obstáculos à recuperação, e no fornecimento, se necessário o inverso: inocente recreação, exercício ativo moral e intelectual ao ar livre em quase todos os tipos de clima (diário caminhadas, leve trabalho manual), adequado, nutritivo, alimentos e bebidas, etc unmedicinal
Nas doenças agudas, por outro lado - exceto em casos de alienação mental - o sutil e infalível sentido interno da despertou para preservar a vida do corpo docente determina de forma tão clara e precisa, que o médico requer apenas a aconselhar os amigos e atendentes para colocar nenhum obstáculo no meio desta voz da natureza, recusando-se qualquer coisa que o paciente deseja urgentemente na forma de alimentos, ou, tentando convencê-lo a participar de qualquer coisa prejudicial.
O desejo do paciente afetado por uma doença aguda em relação a comida e bebida é, certamente, principalmente para as coisas que dão alívio paliativo: eles são, no entanto, não estritamente de caráter medicinal, e apenas fornecer uma espécie de querer. As ligeiras obstáculos que a satisfação deste desejo, dentro de limites moderados, podem opor-se à remoção do radical de uma doença será amplamente neutralizados e contornada pela potência do medicamento homeopaticamente adequado e o conjunto de força vital livre por esta, como também pela o refresco que segue de tomar o que tem sido tão ardentemente desejou. Da mesma maneira, nas doenças agudas da temperatura do quarto e do calor ou o frio da cama de revestimentos também deve ser organizado inteiramente em conformidade com o desejo do paciente. Ele deve ser mantido livre de todo o excesso de esforço da mente e das emoções excitantes.
1 Isto é, contudo, raros. Assim, por exemplo, nas doenças inflamatórias puros, onde acônito é tão indispensável, cuja ação seria destruída por participando de ácidos vegetais, o desejo do paciente é quase sempre apenas água fria pura.
O verdadeiro médico deve ser fornecido com medicamentos genuínos da força perfeita, de modo que ele pode ser capaz de confiar em seus poderes terapêuticos, ele deve ser capaz, ele mesmo, a julgar de sua autenticidade.
§ 265 Fifth Edition
Deve ser uma questão de consciência com que ele seja completamente convencido em todos os casos que o paciente sempre leva o remédio certo.
§ 265 Sexta Edição
Deve ser uma questão de consciência com que ele seja completamente convencido em todos os casos que o paciente sempre leva o remédio certo e, portanto, ele deve dar ao paciente o medicamento corretamente escolhido preparado, aliás, por si mesmo.
Substâncias pertencentes aos reinos animal e vegetal possuem suas qualidades medicinais mais perfeitamente em seu estado bruto. 1
1 Todos os animais bruto e substâncias vegetais têm uma maior ou menor quantidade de poder medicinal, e são capazes de alterar a saúde do homem, cada um à sua maneira peculiar. Essas plantas e animais utilizados pelas nações mais esclarecidas como alimentos têm esta vantagem sobre todos os outros, que eles contêm uma maior quantidade de constituintes nutritivos, e eles diferem dos outros neste que seus poderes medicinais em seu estado bruto não são ou muito grande em si, ou são reduzidos pelos processos culinários eles são submetidos a cozedura em para utilização doméstica, com a expressão do sumo perniciosa (como a raiz de mandioca da América do Sul), através da fermentação (do-centeio farinha na massa de farinha para fazer pão, sour-Crout preparado sem vinagre e pepinos em conserva), pelo fumo e pela ação do calor (em ebulição, estufar, brinde, assar, cozimento), segundo o qual as partes medicinais de muitas destas substâncias são, em parte destruído e dissipado. Pela adição de sal (conservas) e vinagre (molhos, saladas) substâncias de origem animal e vegetal, certamente, perder grande parte de suas qualidades medicinais prejudiciais, mas outras desvantagens resultam desses acréscimos.
Mas até mesmo as plantas que possuem maior poder medicinal perder essa, em parte ou totalmente por tais processos. Por dessecação perfeito todas as raízes dos vários tipos de íris, da raiz, das diferentes espécies ou Arum e as peônias perder quase toda a sua virtude medicinal. O suco das plantas mais virulentas muitas vezes se torna massa inerte, pitch-like, do calor empregado na preparação dos extractos comuns. Limitando-se a pé um longo tempo, o suco expressa das plantas mais mortal torna-se impotente, mesmo à temperatura atmosférica moderada que leva rapidamente à fermentação vínico (e, assim, perde muito do seu poder medicinal), e logo depois a fermentação acética e pútrido , segundo o qual é privado de todos propriedades medicinais particulares, a fécula que é então depositada, se bem lavado, é bastante inócuos, como amido comum. Pelo transudação que ocorre quando um número de plantas verdes são colocados um por cima do outro, a maior parte das suas propriedades medicinais é perdida.
Ganhamos posse dos poderes de plantas indígenas e de como pode ser tido em estado fresco, da maneira mais completa e certa, misturando seu suco fresco imediatamente expressou com partes iguais de espíritos de vinho de uma força suficiente para queimar em uma lâmpada . Após isso ficou um dia e uma noite em um fim garrafa com rolha e depositou os assuntos fibrinosos e albuminous, o fluido superpostos claro é então a ser decantado para uso medicinal. 1 All fermentação do suco de vegetais será imediatamente verificada pelo espíritos de vinho misturado com ele e tornou impossível para o futuro, e todo o poder medicinal do suco de vegetais é assim retido (perfeito e não lesionado) para sempre, mantendo a preparação em garrafas bem-rolha e excluídos da luz do sol 2.
1 Buchholz (Taschenb. f. Scheidek. U. Apoth. Anúncio J., 1815, Weimar, Abth. I, vi) garante a seus leitores (e seu revisor no Leipziger Literaturzeitung de 1816, n º 82, não contradizê-lo) que, por este excelente modo de medicamentos operacionais temos de agradecer a campanha na Rússia, de onde era (em 1812) importados na Alemanha. De acordo com a prática nobre de muitos alemães a ser injusto para com os seus próprios compatriotas, ele oculta o fato de que essa descoberta e os sentidos, que ele cita em minhas próprias palavras da primeira edição do Organon da Medicina Racional, § 230 e nota, procedem de mim, e que eu publiquei-los primeiro para o mundo dois anos antes da campanha da Rússia (o Organon apareceu em 1810). Algumas pessoas preferem atribuir a origem de uma descoberta para os desertos da Ásia do que um alemão, a quem a honra pertence. O tempora! Ó mores!
O álcool tem sido certamente vezes antes de este utilizado para misturar com sucos vegetais, por exemplo, para preservá-los algum tempo antes de fazer extratos deles, mas nunca com a vista de administrá-los desta forma.
2 Apesar de partes iguais de álcool e sumo acabado expressas são geralmente a parte mais apropriado para afectar a deposição das matérias fibrinosos albuminosa e, ainda para as plantas que contêm tanto muco espesso (por exemplo Symphytum officinale, Viola tricolor, etc), ou de um excesso de albumina (por exemplo, Aethusa cynapium, Solanum nigrum, etc), uma proporção dupla de álcool é geralmente necessária para este objeto. As plantas que são muito deficiente em suco, como Oleander, Buxus, Taxus, Ledum, Sabina, etc, devem ser previamente trituradas sozinho em uma massa húmida, finos e agitada com uma quantidade dupla de álcool, de modo que o sumo podem combinar-se com ele, e sendo, portanto, extraído pelo álcool, pode ser pressionado para fora, estes últimos podem também ser secos quando trazido com leite em açúcar para a trituração milhão de vezes, e, em seguida, ser ainda mais diluída e potenciada (v § 271)
As outras plantas exóticas, cascas, sementes e raízes que não podem ser obtidos no estado fresco o praticante sensata nunca terá na forma pulverizada na confiança, mas primeiro convencer-se de sua autenticidade no seu bruto, estado inteiro antes de fazer qualquer trabalho de eles. uma
1 A fim de preservá-los em forma de pó, a precaução é necessária, que até agora tem sido geralmente negligenciado pelos farmacêuticos, e, portanto, pós, até mesmo de animais bem secos e substâncias de origem vegetal não poderia ser preservada incólume até mesmo em garrafas bem-rolha. Inteiras As substâncias vegetais brutos, embora perfeitamente seca, ainda conter, como uma condição indispensável da coesão da sua textura, uma certa quantidade de humidade, a qual a dose não efectivamente impedir que a droga permaneça no unpulverized como um estado seco, como é necessária para preservar da corrupção, mas que é bastante demais para o estado finamente pulverizada. O animal ou substância vegetal que, em todo o seu estado era perfeitamente seca, fornece, portanto, quando finamente pulverizado, um pó um pouco úmido, o que, sem se tornando rapidamente estragado e mofado, ainda não pode ser preservado em frascos de rolha, se não previamente liberados a partir desta supérfluo umidade. Isto é o melhor efetuado, espalhando-se o pó num prato de estanho plana, com um rebordo, que flutua num recipiente cheio de água a ferver (por exemplo, um banho de água) e, por meio de agitação sobre ele, secando-o para tal um ponto em que todos os átomos pequenos da mesma (não ficar juntos em grumos, mas) como a areia seca, excelentes, são facilmente separadas umas das outras, e são facilmente convertidos em poeira. Neste estado seco, os pós finos podem ser mantidos para sempre ileso em garrafas bem arrolhado e selado, em todo o seu poder medicinal original completo, sem nunca ter sido ferido por ácaros ou fungos, e eles são melhor preservados quando as garrafas são mantidos protegidos do Verão (em caixas cobertas, baús, caixas). Se não calar a boca em vasos herméticos, e não preservada da influência da luz do sol e os dias, todas as substâncias de origem animal e vegetal em tempo perdem gradualmente seu poder medicinal mais e mais, até mesmo em todo o Estado, mas ainda mais sob a forma de pó.
§ 269 Fifth Edition
O sistema da medicina homeopática desenvolve para a sua utilização, para um até então inédito de grau, o espírito-como poderes medicinais das substâncias bruto por meio de um processo que lhe é peculiar e que até agora nunca foi tentado, em que só eles todos se tornam penetrante eficaz e uma correcção, mesmo aqueles que, no estado em bruto não dão nenhuma evidência da menor poder medicinal no corpo humano.
§ 269 Sexta Edição
O sistema de medicina homeopática desenvolve para a sua utilização especial, para uma inéditas grau, os poderes medicinais interiores das substâncias em bruto por meio de um processo que lhe é peculiar e que nunca tinha sido tentado, em que só se todos eles e incomensuravelmente penetrantemente eficaz e uma correcção, mesmo aqueles que, no estado bruto dar nenhuma evidência de menor poder medicinal no corpo humano.
Esta mudança notável nas qualidades dos corpos naturais desenvolve o latente, até então despercebido, como se adormecida dois dinâmicos poderes ocultos, (§ 11) que influenciam o princípio da vida, mude o bem-estar da vida animal. 3 Este é efetuado por ação mecânica sobre as suas partículas mais pequenas por meio de fricção e de agitação e através da adição de uma substância indiferente, seco, de fluido, são separados uns dos outros. Este processo é chamado de dinamização, potencializando (desenvolvimento de poder medicinal) e os produtos são dinamizações 4 ou potências em diferentes graus.
1 Muito antes desta descoberta da mina, a experiência ensinou várias mudanças que poderiam ser provocadas em diferentes substâncias naturais por meio de fricção, por exemplo, calor, calor, fogo, desenvolvimento de odor em corpos inodoros, magnetização de aço, e assim por diante . Mas todas essas propriedades produzidas pelo atrito foram relacionados apenas às coisas físicas e inanimadas, que é uma lei da natureza, segundo a qual as mudanças fisiológicas e patogênicas ocorrer na condição do corpo por meio de forças capazes de mudar o material bruto de drogas, mesmo em como nunca tinha mostrado as propriedades medicinais. Isto é provocado por meio de trituração e sucussão, mas sob a condição de que emprega um veículo indiferente em certas proporções. esta lei física e, especialmente, fisiológica e patogênica maravilhoso da natureza não tinha sido descoberto antes do meu tempo. Não é de admirar, então, que os actuais estudantes da natureza e médicos (assim para desconhecimento) não pode ter fé nos poderes curativos mágicos das doses mínimas de medicamentos preparados de acordo com as regras homeopáticas (dinamizadas).
2 A mesma coisa é vista em um bar de ferro e aço, onde um traço adormecido de força magnética latente, mas não pode ser reconhecido em seu interior. Ambos, após a sua conclusão por meio da forja ficar de pé, repelir o pólo norte de uma agulha magnética com a extremidade inferior e atrair o pólo sul, enquanto a extremidade superior mostra-se como o pólo sul da agulha magnética. Mas esta é apenas uma força latente, nem mesmo os melhores partículas de ferro podem ser tiradas magneticamente ou realizada em cada extremidade de um tal bar.
Somente após esta barra de aço é dinamizado, esfregá-lo com um arquivo maçante em uma direção, ele vai se tornar um verdadeiro ímã poderoso ativo, capaz de atrair ferro e aço para si mesmo e transmitir para outro bar de aço por simples contato e até mesmo alguns distância, a força magnética e isto em um grau mais elevado quanto mais ela foi esfregado. Da mesma forma vai triturando uma substância medicinal e tremendo de sua solução (dinamização, potentation) desenvolver os poderes medicinais escondidos dentro e manifestá-los mais e mais, ou se assim se pode dizer, espiritualiza a própria substância material.
3 Por conta disso refere-se ao aumento e desenvolvimento forte de seu poder de causar mudanças na saúde dos animais e dos homens, se essas substâncias naturais neste estado melhorado, são levados muito perto da fibra sensível de estar ou entrar em contato com ele ( por meio da ingestão ou olfacto). Assim como uma barra magnética especialmente se sua força magnética é aumentada (dinamizada) pode mostrar a força magnética apenas em uma agulha de aço, cujo pólo é perto ou toca. O próprio aço permanece inalterado nas propriedades físico-químicas e restante e pode trazer nenhuma mudança em outros metais (por exemplo, em latão), tão pouco como medicamentos dinamizados pode ter qualquer ação sobre as coisas inanimadas.
4 Ouvimos diariamente como potências medicinais homeopáticas são chamados de meros diluições, quando eles são exatamente o oposto, ou seja, uma verdadeira abertura das substâncias naturais trazendo à luz e revelando os poderes medicinais específicos ocultos contidos dentro e trouxe pela fricção e agitação. O auxílio de um escolhido, unmedicinal meio de atenuação, mas é uma condição secundária.
Diluição simples, por exemplo, a solução de um grão de sal vai tornar-se a água, os grãos de sal desaparecerão na diluição com muita água e nunca irá desenvolver em sal de medicamento que, por meio da sua dinamização bem preparado, é aumentado para mais admirável poder.
§ 270 Fifth Edition
Assim, duas gotas de suco vegetal fresco misturado com partes iguais de álcool são diluídos com noventa e oito gotas de álcool e potencializada por meio de dois, fortemente agitado, no qual o primeiro o desenvolvimento de energia, é formado e este processo é repetido por mais de vinte e nove frascos , cada uma das quais está cheia três quartos cheio com ninety-nine gotas de álcool, e em cada frasco sucesso deve ser fornecido com uma gota a partir do frasco anterior (o qual já foi agitada duas vezes) e é por sua vez, por duas vezes agitado, 1 e, do mesmo modo, finalmente, o desenvolvimento de energia trigésimo (potenciada decillionth diluição X), que é o mais geralmente utilizado.
1 A fim de manter um padrão fixo e medidos para o desenvolvimento do poder de medicamentos líquidos, multiplicado experiência e observação cuidadosa me levaram a adotar duas sucussões para cada frasco, em preferência ao maior número de ex-empregado (por que os medicamentos eram muito altamente potencializado). Há, no entanto, homeopatas que carregam sobre com eles em suas visitas aos pacientes medicamentos homeopáticos no estado líquido, e que ainda afirmam que eles não se tornem mais altamente potencializada no decorrer do tempo, mas, assim, mostrar a sua falta de capacidade de observar corretamente. Eu descobri um grão de refrigerante na meia vez de água misturada com o álcool em um frasco, o qual foi, assim, cheio a dois terços, e agitou esta solução de forma contínua durante meia hora, e este líquido era de potência e de energia igual ao trigésimo desenvolvimento da energia.
§ 270 Sexta Edição
A fim de obter este melhor desenvolvimento de potência, uma pequena parte da substância a ser dinamizados, dizer que um grão, é triturado, durante três horas, com três vezes cem grãos de açúcar de leite de acordo com o método descrito abaixo de 1 até a um milionésima parte em forma de pó. Por razões dadas abaixo (b) um grão de pó este é dissolvido em 500 gotas de uma mistura de uma parte do álcool e quatro partes de água destilada, das quais uma gota é colocada num frasco para injectáveis. A isso se acrescentam 100 gotas de álcool puro 2 e dado cem sucussões forte com a mão contra um corpo duro, mas elástico. 3 Este é o medicamento no primeiro grau de dinamização com que pequenos glóbulos de açúcar 4 pode então ser umedecido 5 e rapidamente espalhada sobre papel mata-borrão para secar e mantidos em um frasco bem rolhado com o sinal de (I) a intensidade de potência. Apenas um glóbulo de 6 este é feita para posterior dinamização, colocado num segundo frasco novo (com uma gota de água de modo a dissolvê-lo) e, em seguida, com 100 poderosos sucussão.
Com esses glóbulos fluidos medicinais alcoólicas são novamente humedecidos, espalhada sobre papel de filtro e secou-se rapidamente, colocado em um frasco bem rolhado e protegidas do calor e da luz do sol e, dado o sinal de (II) da segunda potência. E, desta forma, o processo é continuado até que a vigésima nona é atingido. Em seguida, com 100 gotas de álcool por meio de 100 sucussão, um fluido medicinal alcoólico é formado com o qual o grau de dinamização trigésimo é dado adequadamente humedecidos e secou-se glóbulos de açúcar.
Por meio dessa manipulação de drogas em bruto são produzidas preparações que só assim atingem a plena capacidade de influenciar a força as partes que sofrem do organismo doente. Desta forma, por meio de semelhante afecto mórbida artificial, a influência da doença natural no princípio vida presente dentro é neutralizada. Por meio deste procedimento mecânico, desde que seja efectuada regularmente de acordo com os ensinamentos acima, uma alteração é efectuada na dada droga, que no seu estado bruto mostra-se apenas como material, por vezes, como o material unmedicinal mas por meio de tais maior e maior dinamização, ela é mudada e subtlized finalmente em espírito-like 7 poder medicinal, o que, de fato, por si só, não se enquadra dentro dos nossos sentidos, mas para o qual o glóbulo medicinalmente preparado, seco, mas mais ainda quando dissolvido em água, torna-se o transportador, e, nesta condição, manifesta o poder de cura desta força invisível no corpo da doente.
1 Um terço dos cem grãos de açúcar de leite é colocado em um almofariz de porcelana vidrada, o fundo entorpecido anteriormente, esfregando-o com areia fina e úmida. Após este pó é colocado um grão da droga em pó deve ser triturado (uma gota de mercúrio, petróleo, etc.) O açúcar do leite utilizado para a dinamização deve ser de que a qualidade pura especial que é cristalizado em cordas e nos chega sob a forma de barras compridas. Por um momento os medicamentos e em pó são misturados com uma espátula de porcelana e triturou-se de forma bastante forte, de seis a sete minutos, com o pilão esfregou aborrecido, em seguida, a massa é raspada a partir da parte inferior da argamassa e do pilão durante três a quatro minutos, de modo a torná-la homogénea. Isto é seguido por trituração na mesma maneira 6 - 7 minutos, sem adição de mais nada e novamente raspagem 3 - 4 minutos que aderiu ao almofariz e pilão. Agora é adicionado o segundo terço do açúcar do leite, misturado com uma espátula e, novamente, triturou-se 6-7 minutos, seguido de raspagem para a 3 - 4 minutos e trituração, sem mais adição de 6 - 7 minutos. Adiciona-se então o último terço do açúcar do leite, misturado com a espátula e triturou-se como antes -7 6 minutos com raspagem mais cuidadosa juntos. O pó assim preparado é colocado em um tubo de ensaio, bem tampadas, protegido da luz solar direta para que o nome da substância, ea designação do primeiro produto marcada / 100 é dado. A fim de aumentar este produto / 10000, um grão de pó / 100 é misturada com a terça parte de 100 grãos de açúcar de leite em pó e continue como antes, mas a cada três devem ser cuidadosamente triturada duas vezes exaustivamente cada vez para 6 -7 minutos e juntaram 3 -4 minutos antes do segundo e último terço do açúcar do leite é adicionado. Após cada terceiro, o mesmo procedimento é feita. Quando tudo estiver terminado, o pó é colocada num frasco bem arrolhado e rotulado / 10000, isto é, (I), cada grão contendo 1/1, 000,000 da substância original. Por conseguinte, um tal trituração dos três graus requer seis vezes seis a sete minutos para triturar e seis vezes três minutos -4 para raspagem, assim, uma hora para cada grau. Depois de uma hora tal trituração do primeiro grau, cada grão conterá de 1/000; do segundo 1/10, 000, e na terceira 1/1, 000,000 do fármaco utilizado * almofariz e uma espátula deve ser bem limpo antes de serem usados. outro medicamento. Primeiro lavada com água quente e secou-se, tanto almofariz e pilão, bem como uma espátula são então colocados numa chaleira de água a ferver durante uma meia hora. precaução pode ser utilizado de tal modo a colocar estes utensílios num fogo carvão exposto a um calor radiante.
* Estes são os três graus da trituração de pó seco, que se realizada corretamente, efetuará um bom começo para a dinamização da substância medicinal.
2 O frasco utilizado para potencializar está repleta de dois terços cheio.
3 Talvez em um livro encadernado de couro.
4 Elas são preparadas sob a supervisão do pasteleiro de amido e açúcar e os pequenos glóbulos livres de finas peças empoeiradas, passando-os por uma peneira. Em seguida, elas são colocadas através de um filtro que permita a passagem de apenas 100 por meio de uma pesagem de grãos, o tamanho mais vantajoso para as necessidades de um médico homeopática.
5 Um pequeno recipiente cilíndrico em forma de dedal, feito de vidro, porcelana ou prata, com uma pequena abertura na parte inferior no qual os glóbulos são colocados para ser medicado. Eles são umedecidos com parte do álcool medicinal dinamizado, agitou-se e derramou sobre papel absorvente, para secá-las rapidamente.
6 de acordo com as primeiras direcções, uma gota do líquido de uma potência mais baixa devia ser feita de 100 gotas de álcool para a maior potenciação. Esta proporção do medicamento para a atenuação de medicamento que está a ser dinamizados (100:1) foi encontrada demasiadamente limitado para desenvolver completamente e com um alto grau de potência do medicamento, por meio de um número de tais sucussão sem especialmente usando grande força das quais experiências cansativas me convenceram.
Mas, se apenas uma tal glóbulo ser feita, dos quais pesa 100 um grão, e dinamizar com 100 gotas de álcool, na proporção de 1 a 50000 e ainda maior será tido, por 500 tais glóbulos dificilmente pode absorver uma gota, por sua saturação. Com esta proporção superior desproporcionada entre a medicina e diluindo médio diversos cursos sucessivos do frasco cheio com dois terços de álcool pode produzir um maior desenvolvimento da energia. Mas com tão pequeno quanto um meio de diluição de 100 para 1 do medicamento, se muitas sucussão por meio de uma máquina potente são forçados a isso, os medicamentos são então desenvolvidos, que, especialmente nas maiores graus de dinamização, actuar quase imediatamente, mas com furiosa , a violência até mesmo perigoso, especialmente em pacientes fracamente, sem ter uma reação duradoura, leve o princípio vital. Mas o método descrito por mim, pelo contrário, produz medicamentos de maior desenvolvimento da energia e ação mais branda, o que, entretanto, se bem escolhidos, toca todas as partes que sofrem curativa. * Em febres agudas, as pequenas doses de os menores graus de dinamização de estas preparações medicinais, assim aperfeiçoados, até mesmo de medicamentos de longa ação continuada (por exemplo, a beladona) pode ser repetido em intervalos curtos. No tratamento de doenças crônicas, é melhor começar com os mais baixos graus de dinamização e quando antecedência necessária para maior, ainda mais poderosa, mas levemente atuando graus.
* Em casos muito raros, não obstante a recuperação quase completa da saúde e com boa força vital, um velho problema local, irritante continua imperturbável é totalmente permitido e até mesmo indispensavelmente necessário, para administrar em doses crescentes o remédio homeopático que provou ser eficaz, mas a potenized um grau muito elevado, por meio de diversos fortemente agitado, com a mão. Tal doença local, muitas vezes, em seguida, desaparecer de uma forma maravilhosa.
7 Esta afirmação não aparecerá improvável, se se considerar que, por meio deste método de dinamização (as preparações assim produzidos, eu encontrei depois de muitos experimentos trabalhosos e contra-experiências, para ser o mais poderoso e ao mesmo tempo mais suave em ação , isto é, como o mais aperfeiçoado) a parte material da medicina é diminuída com cada grau de dinamização 50.000 vezes ainda incrivelmente aumentada em potência, de modo que a continuação do dinamização de 125 e 18 de cifras atinge apenas o terceiro grau de dinamização. O trigésimo assim progressivamente preparado daria uma fracção quase impossível de ser expresso em números. Torna-se extraordinariamente evidente que a parte material, por meio de tais dinamização (desenvolvimento de sua verdadeira essência medicinal, interior) acabará por se dissolver em sua essência individual espírito-like, (conceptual). No seu estado bruto, portanto, pode ser considerada como consistindo apenas realmente desta essência conceptual subdesenvolvidos.
§ 271 Fifth Edition
Todas as outras substâncias adaptados para uso medicinal - excepto enxofre, que dos últimos anos tem sido utilizado apenas na forma de uma altamente diluído (X) - como tintura puro ou oxidado e metais e outros minerais, petróleos, fósforo, sulfúreo como também peças e sumos de plantas que só podem ser obtidos no estado seco, as substâncias de origem animal, sais neutros, etc, todos estes são os primeiros a ser potencializada por trituração durante três horas, até a atenuação pulverulenta milhão de vezes, e deste grão é um ser Dissolveu-se, e levou ao desenvolvimento de poder trigésimo a vinte e sete frascos atenuantes, da mesma maneira como os sumos de vegetais. 1
1 Como é ainda mais circunstancialmente descrito nos prefácios de Arsénio e Pulsatilla na Materia Medica Pura.
§ 271 Sexta Edição
Se o médico prepara seus medicamentos homeopáticos si mesmo, como ele deveria razoavelmente fazer para salvar os homens de doença, uma ele pode usar a própria planta fresca, tão pouco, mas do artigo bruto é necessário, se ele não precisa do suco expressa talvez para efeitos de cura. Ele leva alguns grãos em um almofariz e com 100 grãos de açúcar de leite três vezes distintas leva-los para a trituração de um milionésimo (§ 270) antes de continuar potencializando de uma pequena parcela deste, por meio de agitação é realizada, um procedimento a ser observado também com o resto de drogas em bruto, quer de natureza oleosa ou seca.
1 até que o Estado, no futuro, depois de ter entendimento alcançado na indispensabilidade de medicamentos homeopáticos perfeitamente preparados, vai tê-los produzido por uma pessoa imparcial, competente, a fim de dar-lhes gratuitamente aos médicos homeopáticos treinados em hospitais homeopáticos, que têm foram examinados teórica e praticamente, e, portanto, legalmente habilitado. O médico pode, então, tornar-se convencido dessas ferramentas divinas para fins de cura, mas também dar-lhes gratuitamente aos seus pacientes - ricos e pobres.
§ 272 Fifth Edition
Em nenhum caso, é necessário administrar mais do que uma substância medicinal único e simples ao mesmo tempo. 1
1 Algumas homeopatas realizada a experiência, nos casos em que considerada um remédio homeopaticamente adequado para uma porção dos sintomas de um caso de doença, e um segundo para a outra porção, da administração de ambos os medicamentos, ao mesmo tempo, mas eu seriamente menosprezar tais um experimento perigosos, que nunca pode ser necessário, no entanto, pode, por vezes, parecer ser de uso.
§ 272 Sexta Edição
Tal glóbulo, uma seco colocada sobre a língua, é uma das mais pequenas doses, para um caso de doença moderada recente.Aqui, mas alguns nervos são tocados pelo medicamento. Um glóbulo semelhante, esmagado com um pouco de açúcar de leite e dissolveu-se em uma grande quantidade de água (§ 247) e bem agitada antes de cada administração irá produzir um medicamento muito mais poderoso para a utilização de vários dias. Todas as doses, não importa quão minutos, toques, ao contrário, muitos nervos.
1 Estes glóbulos (§ 270) mantêm a sua virtude medicinal há muitos anos, se protegido contra a luz solar e calor.
§ 273 Fifth Edition
Não é concebível como a menor dúvida poderia existir como se era mais coerente com a natureza e mais racional para prescrever um único medicamento bem conhecido de uma vez em uma doença, ou uma mistura de vários medicamentos que actuam de forma diferente.
§ 273 Sexta Edição
Em nenhum caso em que o tratamento é necessário e, portanto, não admissível para administrar a um paciente de mais de uma substância medicinal único e simples ao mesmo tempo. É inconcebível como a menor dúvida pode existir quanto a saber se era mais consistente com a natureza e mais racional para prescrever uma única e simples uma medicina ao mesmo tempo em uma doença ou uma mistura de vários medicamentos que agem de forma diferente. Ele absolutamente não é permitido em homeopatia, a uma verdadeira arte, simples e natural de cura, para dar ao paciente de uma só vez dois substância medicinal diferente.
1 duas substâncias, opostos um ao outro, unidos em neutro Natrum e sais do meio por afinidade química em proporções imutáveis, bem como de metais sulfurados encontrado na terra e os produzidos por técnicas da arte em proporções constantes de combinação de enxofre e sais alcalinos e de terras, por exemplo (natrum sulph. sulph e calcarea.), bem como os éteres produzidos pela destilação do álcool e ácidos podem, em conjunto com o fósforo ser considerados como substâncias medicinais simples pelo médico homeopáticas e utilizados para os pacientes. Por outro lado, os extractos obtidos por meio de ácidos dos chamados alcalóides de plantas, estão expostas a uma grande variedade na sua preparação (por exemplo, chinin, estricnina, morfina), e pode, por conseguinte, não pode ser aceite pela médico homeopata como medicamentos simples, sempre o mesmo, especialmente porque ele possui, nas próprias plantas, em seu estado natural (quina, nux vomica, ópio) toda a qualidade necessária para a cura. Além disso, os alcalóides não são os únicos constituintes das plantas.
Como o verdadeiro médico encontra em medicamentos simples, administrados isoladamente e não combinada, tudo o que ele pode, eventualmente, desejo (artificial doença força que são capazes de potência homeopática completamente a dominar, extinguir, e permanentemente curar doenças naturais), ele vai, consciente da máxima sábia que é errado tentar empregar meios complexos quando simples significa suficiente , nunca pensar em dar como um remédio qualquer, mas uma substância medicinal único, simples, por estas razões, também, porque, embora os medicamentos simples foram exaustivamente provado com relação a seus efeitos peculiares puros no estado de saúde perfeita do homem, é ainda impossível prever como duas ou mais substâncias medicinais podem, quando associados, prejudicar e alterar as ações de cada um sobre o corpo humano, e porque, por outro lado, um simples substância medicinal, quando utilizado em doenças, a totalidade cujos sintomas é conhecida com precisão, presta ajuda eficaz por si só, se for homeopaticamente selecionado, e supondo o pior caso isso aconteça, que não foi escolhida em estrita conformidade com a semelhança dos sintomas, e, portanto, não é bom, ele ainda está tão longe útil, que promoveu o conhecimento de agentes terapêuticos, pois, pelos novos sintomas animado por ele em um caso, os sintomas que esta substância medicinal já havia demonstrado em experimentos sobre o humano saudável corpo são confirmadas, uma vantagem que se perde com o emprego de todos os remédios compostos. 1
1 Quando o médico racional escolheu a medicina homeopática perfeitamente para o caso bem ponderada da doença e administradas internamente, ele vai deixar a rotina alopática irracional a prática de dar bebidas ou fomentos de plantas diferentes, de injetar glysters medicamentosos e de esfregar em esta ou outra pomada.
Aqui surge a pergunta: o que é esse grau mais adequado de pequenez com certeza e suave efeito corrector; como pequeno, em outras palavras, deve ser a dose de cada medicamento individual, homeopaticamente selecionado para um caso de doença, para efetuar o melhor remédio? Para resolver este problema, e para determinar para cada medicamento específico, qual a dose de bastará para fins terapêuticos homeopáticos e ainda ser tão pequeno que a cura suave e mais rápida pode ser assim obtido - para resolver este problema é, como pode ser facilmente concebida, não o trabalho off especulação teórica, não com multa fiado raciocínio, não por sofismas especioso que podemos esperar para obter a solução deste problema. É tão impossível quanto para tabular com antecedência todos os casos imagináveis. Experiência pura, a observação cuidadosa da sensibilidade de cada paciente, ea experiência preciso sozinho pode determinar isso, e seria absurdo para apresentar as grandes doses de inadequados (alopáticos) medicamentos do sistema antigo, que não tocam o lado doente do organismo homeopaticamente, mas só atacam as partes não afetadas pela doença, em oposição ao que a experiência pura pronuncia respeitando a pequenez das doses necessárias para curas homeopáticas.
§ 279 Fifth Edition
Esta experiência mostra UNIVERSALMENTE puro, que, se a doença não depende manifestamente uma deterioração considerável de um importante víscera (embora pertencem às doenças crónicas e complicado), e se, durante o tratamento, todos os outros medicamentos influências estranhas são mantidos afastados do doentes, a dose do medicamento seleccionado homeopaticamente nunca pode ser preparado tão pequena que não pode ser mais forte do que a doença natural, e não será capaz de dominar, extinguir e curá-la, pelo menos em parte, desde que ele seja capaz de fazendo com que alguns, embora, mas uma ligeira preponderância de seus próprios sintomas sobre os da doença semelhante a ele (ligeiro agravamento homeopático, (§ § 157-160) imediatamente após sua ingestão.
§ 279 Sexta Edição
Esta experiência mostra UNIVERSALMENTE puro, que, se a doença não depende manifestamente uma deterioração considerável de um importante víscera (embora pertencem às doenças crónicas e complicado), e se, durante o tratamento, todos os outros medicamentos influências estranhas são mantidos afastados do doentes, a dose do medicamento seleccionado e homeopaticamente altamente potenciada para o início do tratamento de uma doença importante, especialmente crónica nunca pode ser preparado tão pequena que não pode ser mais forte do que o natural da doença e não será capaz de dominar que, em menos em parte, e extingui-la a partir da sensação de o princípio da vida e, assim, um início de uma cura. 

http://www.homeoint.org/books/hahorgan/organ260.htm

Homeopatas dos pés descalços.