Amigos do Blog

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

PTELEA - A PERSONALIDADE PRESA EM SI MESMA



Ptelea ou Olmo de Três Folhas.



Envolto e protegido ... esse seria seu sonho com certeza. Como em sua forma arredondada, no seu pequeno mundo, nasce e queima, seca dentro dele. 



Sua alegria se dá no paladar, mesmo que sua aversão à carne seja notória. Sorri de alegria depois que acaba de comer, chega a dizer que o dia está lindo e que é feliz, mas, depois de uma hora, a letargia chega e a vontade de não pensar em nada e nem de se mover vem.

É seguida por Bryônia, que às vezes chegamos a nos confundir. Há confusão aqui, não se concentra, dispersa sua energia e sua força e é claro, chega a depressão.


Irritação, embaraçada, confuso e atordoada, assim encontramos Ptelea.Vijnovsky costuma chamar Ptelea de envergonhada e realmente o é. Quase não guarda os nomes das pessoas e nem de coisas.
 

Sua árvore não cresce muito, seca por dentro, parece mesmo que se oprime. Enquanto o fruto está verde e bonito há vida, depois fica seco, cor de ocre, mas fechado.





Vive com a sensação de desmaio. Tudo ácido lhe cai bem, tudo morno e quente lhe cai mal. Detesta o calor e a manhã, ama o frio e se sente muito melhor a noite. Se andar, fizer exercícios fica ruim, se deitar e descansar fica bem. É tudo pesado, difícil, complicado e confuso – isso realmente acontece física e emocionalmente falando.

Para se ter uma ideia dessa personalidade, repare só:


Se virar os olhos – tem vertigem,

Se tiver esforço mental – dor de cabeça,

Se tiver fome – dor de cabeça,

Se houver ruído – dor frontal e irritabilidade,

Se houver movimento – há crise de tosse,

Se houver pressão na vida – sente que sua cabeça se alargou e sente dor.


A intolerância a música e a ruídos chega a incomodá-lo por dias, mesmo que já tenha se passado um tempo entre seu estado e os ruídos. Reclama de algo peculiar que é pressão sobre os olhos e essa reclamação é acompanhada de um movimento característico dele: levanta as sobrancelhas. Não é feliz, seu rosto diz isso, é pálido.



Psorinum e Bryônia costumam ajudar essa personalidade onde a dor e a sensação de areia no estômago incomodam. Língua inchada, amarela ou marrom amarelado ou branco, sempre seco, com sensação de queimação, com papilas vermelhas proeminentes. Diarreia escura e odor sulfuroso, ou o odor de cadáveres cercado por muco ou fezes, ou em preto e em pedaços. Ascaridíase. Constipação com desejo constante de defecar.·. Asma após o desaparecimento de uma erupção. Não escolhe nem homem e nem mulher, mas pode ser visto com frequência hoje em dia.


Nasce perto de castelos, na Europa. Há de se pensar. Lembra-se de muitos reis e rainhas cansados, esquecidos e frenéticos nas suas dores. Existe o requinte de vida e a dificuldade de expressão dentro dela.

É como observar alguém preso dentro de si mesmo.

Homeopatas dos Pés Descalços

XAROPE DE ABACAXI/GENGIBRE E HORTELÃ



XAROPE MISTO

EXPECTORANTE E DESCONGESTIONANTE.

Lave bem a casca do abacaxi. Coloque 3 xícaras de água pra ferver e despeje 1 xícara de casaca de abacaxi – ferva por 5”. Desligue o fogo e acrescente 1 xícara de folha de eucalipto. Desligue o fogo e COLOQUE 2 colheres do sopa de gengibre ralado, espere uns 10 minutos. Coe e MISTURE 1 copo de melado. Tampe bem e guarde em local esterisado na geladeira.
use por 15 dias.

ops: não substitua a ajuda de um médico.

Homeopatas dos Pés Descalços.

XAROPE DE AGRIÃO



XAROPE DE AGRIÃO
(DESCONGESTIONANTE)

Lave e pique um maço de Agrião – com tudo. Coloque o Agrião numa panela e ponha 2 colheres de sopa de açúcar/fogo baixo, até que se forme um melado. Se precisar acrescente água. Deixe esfriar e coe. Acrescente 1 copo de melado, misture e guarde em pote esterilizado na geladeira. Por 15 dias. 

ops: nunca substitua a ajuda de um médico.

Homeopatas dos Pés Descalços.

XAROPE DE CEBOLA



XAROPE DE CEBOLA


(AUXILIAR NO TRATAMENTO DA BRONUQITE E DA TOSSE)

(PROIBIDO PARA DIABÉTICOS)



Lave e aqueça bem 1 vidro de 1l. descasque e corte em rodelas uma cebola, despeje o melado e exprema o suco de 2 limões – pode ser qualquer um. Misture bem, tampe e guarde em local escuro e reservado por 48 hs.

Coe e torne a guardar – na geladeira.

(não pode passar de 30 dias – mantenha as bordas limpas)

ops: nunca substitua a ajuda de um médico.

Homeopatas dos Pés Descalços

PALAVRA DE HANHEMANN



SAMUEL HAHNEMANN.

Kothen, 28 de março de 1833.

Confirmado Paris, 1842.



[A] Para o mesmo objeto do alopata experiente delícias de inventar um nome fixo, de preferência um grego, para o mal, a fim de fazer o paciente acreditar que ele há muito conhecida esta doença como um velho conhecido, e, portanto, é o mais apto pessoa para curá-lo.

[B] A homeopatia não derrama uma gota de sangue, não administra eméticos, purgativos, laxantes ou diaforéticos, vai embora sem afeição externa por meios externos, não prescreve banhos quentes de água mineral ou desconhecido ou clisteres medicamentosos, não aplica as moscas espanholas ou emplastros de mostarda, não setons, sem problemas, não emociona ptialismo, Burns não com moxa ou ferro em brasa para o osso muito, e assim por diante, mas dá com a sua própria mão de seus próprios preparativos simples medicamentos não composto, que é exatamente familiarizado, nunca subjuga dor pelo ópio, etc

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS

segunda-feira, 1 de abril de 2013

DIA INTERNACIONAL DOS POVOS CIGANOS


8 DE ABRIL

FORTALECER AS POLÍTICAS PÚBLICAS,
SIGNIFICA DIREITO,
RESPEITO,
SAÚDE,
CIDADANIA E EDUCAÇÃO.

SOMOS CIGANOS CIDADÃOS DO MUNDO.

OPRÉ ROMALÊ

Homeopatas dos Pés Descalços
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise por matéria específica