Translate

ORGANON - 6º EDIÇÃO


§ 280 Fifth Edition
 
Este axioma incontestável de experiência é o padrão de medição através do qual as doses de todos os medicamentos homeopáticos, sem excepção, são reduzidos de tal modo que depois da sua ingestão, estas devem excitar um agravamento homeopática dificilmente perceptível, deixe a diminuição da dose ir sempre até agora, e parecem sempre tão incrível para as idéias materialistas dos médicos comuns, um as suas declamações ociosas devem antes do veredicto do infalível experiência.
1 Deixe-os aprender com os matemáticos como é verdade que uma substância dividida em nunca tantas partes ainda devem conter em suas menores partes concebíveis sempre um pouco dessa substância, e que a menor parte concebível não deixa de ser um pouco desta substância e não pode ser nada; - deixá-los, se eles são capazes de serem ensinadas, ouvir de filósofos naturais que existem coisas muito, poderosos (forças) que são perfeitamente destituída de peso, como, por exemplo, calórico, luz, etc, consequentemente, infinitamente mais leve do que o medicamento contido nas menores doses utilizadas em homeopatia; - deixá-los, se eles podem, pesar as palavras irritantes que trazem em uma febre biliosa, ou a inteligência triste respeitando seu único filho que mata a mãe, deixá-los tocar , para um quarto de hora, um ímã capaz de levantar um peso de cem quilos, e aprender com a dor que excita que até mesmo agências imponderáveis ​​podem produzir os efeitos medicinais mais violentos sobre o homem, - e deixar os fracos entre eles permitem que o poço do estômago para ser ligeiramente tocado pelo ponto do polegar de um mesmeriser força de vontade por alguns minutos, e as sensações desagradáveis ​​que, em seguida, sofrem fará com que eles se arrependam de tentar estabelecer limites à atividade sem limites da natureza, as criaturas de mente fraca !
Se o allopathist que está tentando o sistema homeopático imaginar que ele não pode levar-se a dar a essas pequenas e profundamente atenuada doses, que ele só perguntar a si mesmo o risco que ele corre ao fazê-lo? Se o ceticismo que detém o que é ponderável apenas para ser real, e tudo o que é imponderável para não ser nada, estar certo, nada pior poderia resultar de uma dose que lhe parece ser nada, de que nenhum efeito iria acontecer - e, consequentemente, este seria sempre muito mais inócuo do que o que deve resultar de seus grandes demais doses da medicina alopática. Por que ele irá considerar a sua inexperiência, juntamente com o preconceito, mais confiável do que uma experiência de muitos anos de corroboração por fatos? E, além disso, o medicamento homeopático torna-se potencializado em cada divisão e diminuição, por trituração ou sucussão! - O desenvolvimento dos poderes inerentes de substâncias medicinais que nunca foi sonhado antes do meu tempo, e que há de tão poderoso um personagem que de tarde eu fui compelido pela experiência convincente para reduzir as dez sucussões anteriormente dirigidos a ser dado depois de cada atenuação , a dois.
§ 280 Sexta Edição
A dose do medicamento que continua utilizável sem produzir novos sintomas perturbadores é para ser continuada enquanto que, gradualmente crescente, enquanto o paciente com melhoria geral, começam a sentir-se num grau leve o retorno de uma ou de várias queixas antigas originais. Isso indica uma cura através de uma aproximação gradual ascendente das doses moderadas modificada cada vez por sucussão (§ 247). Ela indica que o princípio vital não precisa ser afetado pela doença medicinal semelhante, a fim de perder a sensação da doença natural (§ 148). Ela indica que o princípio de vida agora está livre da doença natural, começa a sofrer apenas algo da doença medicinal até agora conhecido como o agravamento homeopático.
§ 281 Fifth Edition
Cada paciente é, especialmente em seu ponto doente, podem ser influenciados em um grau incrível de agentes medicinais correspondentes por similaridade de ação, e não há nenhuma pessoa, seja ele sempre tão forte e, apesar de só ele ser afetado com uma crônica ou assim chamada doença local, que não vai logo experimentar a mudança desejada na parte afetada, se ele tomar a, medicina homeopaticamente adequado salutar na dose menor concebível que, em uma palavra, não vai, assim, ser muito mais alterado em sua saúde que uma criança saudável, mas de um dia de idade seria. Como insignificante e ridícula é mera ceticismo teórico em oposição a esta infalível, a prova experimental infalível!
§ 281 Sexta Edição
A fim de ser convencido disso, o paciente fica sem qualquer medicamento para oito, dez dos 15 dias, enquanto isso dando-lhe apenas alguns pós de açúcar do leite. Se as últimas poucas queixas são devidos ao medicamento simulando os antigos originais sintomas da doença, então estas queixas desaparece em poucas horas ou dias. Se durante estes dias sem remédio, continuando boa higiene regulamentos nada mais da doença original é visto, provavelmente ele está curado. Mas se nos dias posteriores vestígios dos antigos sintomas mórbidos devem mostrar-se, eles são remanescentes da doença original não totalmente extinto, que devem ser tratados com potências renovadas superiores do remédio como indicado antes. Se a cura é a seguir, as primeiras pequenas doses também deve ser novamente aumentada gradualmente maior, mas menos e mais lentamente em pacientes onde irritabilidade considerável é evidente do que nos de menor susceptibilidade, em que o avanço de dosagem mais elevada pode ser mais rápida. Existem pacientes cujos impressionability comparada com a dos que insusceptible é como a proporção que 1000 para 1.
§ 282 Fifth Edition
A menor dose possível de remédio homeopático capaz de produzir apenas o muito menor agravamento homeopático, vontade, porque ela tem o poder de sintomas emocionantes que ostentam o maior possível semelhança com a doença original (mas ainda mais forte, mesmo na dose minuto), o ataque principal e quase exclusivamente as peças no organismo, que já são altamente afectados, irritada e tornou excessivamente sensíveis a um tal estímulo semelhante, e vai alterar a força vital que as regras nelas para um estado de doença artificial muito semelhante, um pouco maior do que o grau em uma natural foi, esta doença artificial vai substituir-se à doença natural (o original), de modo que o organismo vivo agora sofre com a doença medicinal artificial sozinho, o que, por sua natureza e devido à pequenez da dose, em breve será extinto pela força vital que se esforça para voltar ao estado normal, e (se a doença fosse apenas uma forma aguda) do corpo é deixada perfeitamente livre de doença - isto é, muito bem.
§ 282 Sexta Edição
Seria um certo sinal de que as doses eram demasiadamente grande, se durante o tratamento, especialmente na doença crónica, a primeira dose deverá produzir um chamado agravamento homeopático, isto é, um aumento acentuado dos sintomas mórbidos originais primeiro descobertos e da mesma forma a cada dose repetida (§ 247), porém um pouco modificada, agitando antes de sua administração (ou seja, mais altamente dinamizado). 1
1 A regra para iniciar o tratamento homeopático se doenças crônicas com as menores doses possíveis e apenas gradualmente para aumentá-los está sujeita a uma notável exceção no tratamento dos três grandes miasmas, enquanto eles ainda eflorescer na pele, ou seja, recentemente entrou em erupção coceira, o cancro intacto (sobre os órgãos sexuais, lábios, da boca ou dos lábios, e assim por diante), e os figwarts. Estes não só tolera, mas na verdade, exigem, desde o início, grandes doses de seus remédios específicos de graus cada vez mais elevados e mais elevados de dinamização diária (possivelmente várias vezes também diariamente). Se este é claro, ser prosseguido, não existe o perigo de ser temida como é o caso no tratamento de doenças escondidas dentro, que a dose excessiva, enquanto que extingue a doença, iniciados e pelo uso continuado produz uma possível doença crónica medicamento. Durante as manifestações externas desses três miasms este não é o caso, pois a partir da evolução diária do seu tratamento pode ser observado e avaliado como o grau da dose grande retira a sensação de que a doença a partir do dia a dia princípio fundamental, pois nenhum estes três podem ser curadas sem dar o médico a convicção de que através do seu desaparecimento já não há qualquer necessidade desses medicamentos.
Uma vez que as doenças em geral, mas são ataques dinâmicos sobre o princípio da vida e nada material - sem peccans materia - como sua base (como a old school, em seu delírio tem fabulated por mil anos e tratados os doentes de acordo com a sua ruína) também existe em Nestes casos, nada material para levar, nada a mancha longe, para queimar ou amarrar ou cortar, sem que o paciente infinitamente mais doente e mais incurável (Chron. Dis. Parte 1), do que ele era antes do tratamento local destes três miasmas foi instituído. A dinâmica, o princípio hostil a exercer sua influência sobre a energia vital é a essência destes sinais externos dos miasmas malignos internos que podem ser extintas unicamente pela ação de um medicamento homeopático sobre o princípio vital, que afeta de maneira semelhante, mas mais forte e assim extrai a sensação de (conceptual) inimigo doença interna e espírito-como externo, de tal maneira que já não existe o princípio da vida (para o organismo), libertando assim o paciente da doença e é curado.
Contudo, a experiência ensina que o prurido, mais as suas manifestações externas, bem como o cancro, em conjunto com o miasm venérea interior, podem e devem ser curadas apenas por meio de medicamentos específicos tomadas internamente. Mas os figwarts, se existiram durante algum tempo sem tratamento, têm necessidade para a sua cura perfeita, a aplicação externa de seus medicamentos específicos, bem como a sua utilização interna, ao mesmo tempo.
§ 283 Fifth Edition
Agora, a fim de agir realmente em conformidade com a natureza, o verdadeiro médico irá prescrever o remédio homeopático bem selecionado apenas em exatamente como uma pequena dose será apenas suficiente para o poder e aniquilar a doença antes que ele - na dose de tanta pequenez que, se a falibilidade humana devem traí-lo para administrar um medicamento impróprio, a lesão, provenientes de sua natureza, sendo inadequada para a doença será diminuída para uma bagatela, além disso o dano causado pelo menor dose possível é tão leve, que pode ser imediatamente extintas e reparado pelos poderes vitais naturais, e pela administração rápida de um remédio mais adequado selecionado de acordo com a similaridade de ação, e dado também na menor dose.
§ 283 Sexta Edição
Para trabalhar totalmente de acordo com a natureza, o verdadeiro artista de cura irá prescrever o medicamento homeopático escolhido com precisão mais adequada em todos os aspectos em tão pequena dose por conta disso sozinho. Por que ele deveria ser enganados pela fraqueza humana para empregar um medicamento inadequado, a desvantagem de sua relação errada com a doença seria tão pequena que a paciente poderia através de suas próprias forças vitais e, por meio de oposição cedo (§ 249) da corretamente escolhido solução de acordo com o sintoma semelhante (e isto também na dose menor) extinguir rápida e repará-la.
§ 284 Fifth Edition
A acção de uma dose de, por outro lado, a dose não diminui na proporção directa da quantidade de medicamento de material contido nas diluições utilizadas na prática homeopática. Oito gotas da tintura de um medicamento para a dose não produzem quatro vezes muito efeito sobre o corpo humano como duas gotas, mas apenas cerca de duas vezes o efeito que é produzido por duas gotas para a dose. De modo semelhante, uma gota de uma mistura de uma gota de tintura com dez gotas de algum fluido unmedicinal, quando tomados, não produzem dez vezes mais do que o efeito de uma gota da mistura de dez vezes mais atenuado, mas apenas cerca de (quase) duas vezes como um efeito forte, e assim por diante, na mesma proporção - de modo que uma queda da menor diluição deve, e realmente, exibe ainda uma acção de uma muito considerável.
1 Supondo uma gota de uma mistura que contém 1/10 de um grão de medicamento produz um efeito = a; uma gota de uma mistura mais diluído contendo 1/100th de um grão de o medicamento só irá produzir um efeito = a / 2; se contêm 1/10000th de um grão de medicamento, cerca de = a / 4, se ele conter 1/100000000th de um grão de medicamento e que irá produzir um efeito = / 8, e, assim, ele passa, o volume das doses sendo iguais, com cada (talvez mais do que) diminuição quadrática da quantidade de medicamento, a acção sobre o corpo humano será diminuída cada vez para apenas cerca de metade. Tenho muitas vezes visto uma gota da diluição decillion vezes de tintura de nux vomica produzir bastante quase apenas metade do efeito que uma gota da diluição quintilhões de vezes, sob as mesmas circunstâncias e no mesmo indivíduo.
§ 284 Sexta Edição
Além da língua, boca e estômago, que são mais comumente afetada pela administração de medicamentos, o nariz e os órgãos respiratórios são receptivos da ação de medicamentos em forma líquida, por meio de olfato e inalação através da boca. Mas toda a pele restante do corpo revestido com epiderme, é adaptado à acção de soluções medicinais, em especial se o inunction está ligado com a administração interna em simultâneo. 1
1 O poder de medicamentos que atuam sobre o bebê através do leite da mãe ou nutriz é maravilhosamente útil. Cada doença em uma criança rendimentos para os medicamentos homeopáticos corretamente escolhidos dadas em doses moderadas para a mãe que amamenta e assim administrado, é mais fácil e, certamente, utilizada por esses novos cidadãos do mundo que é possível em anos posteriores. Uma vez que a maioria dos recém-nascidos têm geralmente transmitido a eles psora através do leite do enfermeiro, se eles já não possuirão hereditariedade através da matriz, eles podem ser, ao mesmo tempo protegidos antipsorically por meio do leite do enfermeiro rendeu medicinalmente neste maneira. Mas o caso de mães em sua (primeira) a gravidez por meio de um tratamento antipsóricos leve, especialmente com dinamizações de enxofre preparadas de acordo com as instruções desta edição (§ 270), é indispensável a fim de destruir a psora - que produtor de mais crônica doenças - o que é dado a eles hereditariamente; destruí-lo tanto dentro de si e no feto, protegendo assim a posteridade com antecedência. Isto é verdade para as mulheres grávidas assim tratados, eles deram à luz a crianças geralmente mais saudáveis ​​e mais fortes, para o espanto de todos. Uma nova confirmação da grande verdade da teoria da psora descoberto por mim.
§ 285 Fifth Edition
A diminuição da dose essencial para a utilização homeopática, também será promovida pela diminuição do seu volume, de modo a que, se, em vez de uma gota de uma diluição do medicamento, mas bastante tomamos uma pequena parte de uma tal queda de uma dose, o objecto de diminuir ainda mais o efeito irá ser muito eficazmente alcançados, e que este será o caso, podem ser prontamente concebidos, por essa razão, porque com o menor volume de dose, embora alguns nervos do organismo vivo pode ser tocado, através do qual o poder do medicamento é, certamente, também comunicada a todo o organismo, mas é uma potência fraca.
1 Para este fim, é mais conveniente empregar glóbulos de açúcar finas do tamanho de sementes de papoila, um dos quais embebidas com o medicamento e colocado no veículo de distribuição constitui uma dose de medicamento, o qual contém cerca de três centésima parte de uma gota, para trezentos tais pequenos glóbulos será adequadamente humedecida por uma gota de álcool. A dose é muito diminuída por que um tal glóbulo só sobre a língua e dando nada para beber. Caso isso seja necessário, no caso de um paciente muito sensível, para empregar a menor dose possível e para trazer o resultado mais rápido, uma única olfacto apenas será suficiente (ver nota do § 288).
§ 285 Sexta Edição
Desta forma, a cura da doença muito antiga pode ser favorecido pelo médico aplicando externamente, esfregando-o nas costas, braços, extremidades, o mesmo remédio que ele dá internamente e que se mostrou curativa. Ao fazer isso, ele deve evitar peças sujeitas a dor ou espasmo ou uma erupção cutânea.
1 A partir deste fato pode ser explicado essas curas maravilhosas, porém raros, onde os pacientes deformados crônicas, cuja pele, no entanto, era o som e limpo, foram curados mais rapidamente e de forma permanente, depois de alguns banhos cujos constituintes (por, acaso) medicinal foram homeopaticamente relacionados. Por outro lado, os banhos de minerais muitas vezes apresentado no aumento da lesão com os pacientes, cuja erupção na pele foram suprimidos. Depois de um breve período de bem-estar, o princípio da vida permitiu que o, mal curados interior para aparecer em outro lugar, mais importante para a vida e saúde.
Às vezes, em vez disso, o nervo ocular ficaria paralisado e produzir amaurose, por vezes, o cristalino seria nublada, ouvindo perdido, mania ou sufocando asma iria seguir ou uma apoplexia iria acabar com os sofrimentos do paciente iludido.
Um princípio fundamental do médico homeopata (que o distingue de todos os médicos de todas as escolas mais velhos) é este, que ele nunca emprega para qualquer paciente um medicamento, cujos efeitos sobre o ser humano saudável não foi previamente cuidadosamente comprovada e, assim, a conhecer a ele (§ § 20,21). Prescrever para os doentes em meras suposições de alguns possível utilidade para alguma doença semelhante ou por ouvir dizer que um remédio tem ajudado em tal e tal doença - tal empreendimento sem consciência do filantrópica homoeopathist vai deixar para o alopata. Um médico genuíno e praticante ou a nossa arte, portanto, nunca enviar o doente para qualquer um dos inúmeros banhos minerais, pois quase todos são desconhecidos tanto quanto seus efeitos precisos e positivos sobre o organismo humano saudável está em causa, e quando mal utilizado, deve ser contado entre as drogas mais violento e perigoso. Desta forma, a partir de um mil enviados para o mais célebre destes banhos por médicos ignorantes alopaticamente não curado e cegamente enviado para lá, talvez, um ou dois são curados por acaso voltar mais vezes só aparentemente curada eo milagre é proclamada em voz alta. Centenas, entretanto esgueirar-se calmamente de distância, mais ou menos pior eo resto continuam a preparar-se para o seu lugar de descanso eterno, um fato que é verificado pela presença de inúmeros cemitérios bem cheio em torno do mais célebre desses spas. *
* Um médico homeopático verdadeiro, aquele que nunca age sem princípios fundamentais corretas, nunca joga com a vida do doente que lhe foi confiada, como em uma loteria onde o vencedor é na proporção de 1 a 500 ou 1000 (blanks aqui consistindo de agravamento ou morte), nunca iremos expor qualquer uma de suas pacientes para tal perigo e enviá-lo para dar boa sorte a um banho mineral, como é feito com tanta freqüência por alopatas, a fim de se livrar do doente de uma forma aceitável mimada por ele ou por outros.
§ 286 Fifth Edition
Pela mesma razão, o efeito de uma dose homeopática de aumentos medicina, quanto maior for a quantidade de fluido em que é dissolvido, quando administrados ao paciente, embora a quantidade efectiva de medicamento que contém permanece a mesma. Por neste caso, quando o medicamento é feita, ela entra em contacto com uma superfície muito maior de nervos sensitivos responsivas à acção medicinal. Embora os teóricos podem imaginar deve haver um enfraquecimento da ação de dosagem do medicamento pela sua diluição com uma grande quantidade de líquido, a experiência afirma exatamente o contrário, em todos os eventos em que os medicamentos são empregados homeopaticamente. 1
É apenas uma é o mais simples de estimulantes, vinho e bebidas alcoólicas, que têm a sua acção de aquecimento e intoxicante diminuída por diluição com muita água.
§ 286 Sexta Edição
A força dinâmica de minerais ímãs, eletricidade e galvanism agir não menos poderosa sobre o nosso princípio de vida e não são menos do que os medicamentos homeopáticos propriamente dita que neutralizam a doença, levando-os através da boca ou esfregando-as na pele ou por olfato. Pode haver doenças, especialmente as doenças de sensibilidade e irritabilidade, sensações anormais e movimentos musculares involuntários que podem ser curados por esses meios. Mas o mais certa maneira de aplicar os dois últimos, assim como a do chamado electromagnética está ainda muito no escuro para fazer uso homeopática deles. Até agora, eletricidade e galvanismo têm sido utilizados apenas para tratamento paliativo para o grande prejuízo do doente. A ação positiva, pura de ambos sobre o corpo humano saudável que até o presente momento, mas foi pouco testada.
§ 287 Fifth Edition
Mas neste aumento da acção da mistura da dose de medicamento com uma maior quantidade de líquido (antes da sua ingestão), o resultado é bastante diferente se a mistura de a dose de medicamento com uma certa quantidade de líquido, é realizada apenas superficialmente e imperfeitamente, ou de modo uniforme e intimamente o que uma menor porção do fluido diluente receberam a mesma quantidade de medicamento na proporção em todo o resto, para este último torna-se muito mais poderoso medicinalmente por diluição da mistura do que o anterior. Deste cada um será capaz de julgar por si mesmo como proceder com a regulamentação das doses medicinais homeopáticos quando ele deseja diminuir sua ação medicinal, tanto quanto possível, a fim de torná-los adequados para os pacientes mais sensíveis 2.
1 Pela palavra intimamente eu quero dizer o seguinte: que, quando, por exemplo, a queda de um fluido medicinal tem sido abalada uma vez com cem gotas de espíritos de vinho, isto é, o frasco que contém ambos, na mão, foi rapidamente transferida de cima para baixo com um único puxão inteligente do braço, não há, certamente, resulta numa mistura exaustiva do conjunto, mas com dois, três, dez e mais de tais acidentes vasculares cerebrais, esta mistura torna-se muito mais íntima, isto é, o poder medicinal se torna muito mais potencializado, eo espírito deste medicamento, por assim dizer, se torna muito mais desdobrado, desenvolvido e tornado muito mais penetrante em sua ação sobre os nervos. Se, então, o objeto desejado que queremos atingir com as baixas diluições ser a diminuição das doses com o objetivo de moderar os seus poderes sobre o organismo, faríamos bem em dar mais do que dois desses sucussão-empurrões para cada um dos vinte, trinta, etc, frascos de diluição e, assim, desenvolver o poder medicinal apenas moderadamente. É também aconselhável que, na atenuação da medicina no estado de pó seco, por trituração num almofariz de porcelana, para se manter dentro de certos limites, e, por exemplo, para trituração de força, só por uma hora, um grão de toda a substância medicinal em bruto , misturado com as primeiras centenas de grãos de leite em açúcar (para a atenuação 1/10000th) igualmente apenas durante uma hora, e de fazer a terceira atenuação (de 1/1000000) também por uma hora de forte trituração de um grão da anterior mistura com cem grãos de-açúcar, o leite, a fim de trazer o medicamento para a atenuação tal que o seu desenvolvimento de potência deve permanecer moderado. Uma descrição mais exata deste processo serão encontradas nos prefácios de Arsénio e Pulsatilla na Materia Medica Pura.
2 Quanto maior levamos a atenuação acompanhado por dinamização (por duas tacadas sucussão), com tanto a ação mais rápida e penetrante que a preparação parece afetar a força vital e alterar a saúde, mas com leve diminuição da força, mesmo quando esta a operação é realizada muito longe, - no lugar, como é habitual (e geralmente suficiente) para X quando é levado até XX, L, C, e superior, só que, em seguida, a acção aparece sempre para durar um tempo mais curto.
§ 287 Sexta Edição
Os poderes do ímã para fins de cura pode ser empregada com mais certeza de acordo com os efeitos positivos detalhados na Materia Medica Pura sob norte e pólo sul de uma poderosa barra magnética. Embora ambos os pólos são iguais poderosos, eles, no entanto, se opõem à maneira de sua respectiva ação. As doses podem ser modificadas por o período de tempo de contacto com um ou o outro polo, de acordo como os sintomas do norte ou pólo sul são indicados. Tal como antídoto para uma acção muito violenta a aplicação de uma chapa de zinco polido será suficiente.
§ 288 Fifth Edition
A acção de medicamentos em que o líquido a partir de um em cima do corpo humano vivo tem lugar de uma maneira tal penetrante, espalha-se para fora a partir do ponto de as fibras fornecidas com os nervos sensíveis naquilo a que o medicamento é aplicado em primeiro lugar com tal rapidez inconcebível e assim através de todas as partes universalmente do corpo vivo, que esta ação do medicamento deve ser denominado um (a, virtual dinâmico) ação espírito-like.
1 É especialmente na forma de vapor, pelo olfacto e a inalação do medicamento, que é aura sempre que emana de um glóbulo impregnado com um fluido medicinal num maior desenvolvimento da energia, e colocado, seco, num frasco pequeno, que a homeopática remédios agir mais segura e mais poderosa. O médico homeopata permite que o paciente mantenha a boca aberta do primeiro frasco em uma narina, e no ato de inspiração extrair o ar de fora para dentro de si e, em seguida, se quisesse dar uma dose mais forte, o cheiro da mesma forma com a outra narina, mais ou menos forte, de acordo com a força que se destina a dose deve ser, então ele rolhas até o frasco e substitui-lo em seu caso bolso para evitar qualquer uso indevido do mesmo, e, a menos que ele deseja que ele não tem qualquer ocasião para a assistência de um farmacêutico em sua prática. Um glóbulo de que dez, vinte ou cem pesar um grão, impregnados com a diluição potencializada trigésimo, e, em seguida, secou-se, para este efeito mantém toda a sua força não diminuída, pelo menos, dezoito ou vinte anos (minha experiência estende este período de tempo), apesar de o frasco ser aberto mil vezes durante esse período, ainda que seja protegido do calor e da luz do sol. Se ambas as narinas ser interrompido por coriza ou pólipo, o paciente deve respirar pela boca, segurando o orifício da entranhas frasco seus lábios. Em crianças pequenas pode ser aplicada perto de suas narinas, enquanto eles estão dormindo com a certeza de produzir um efeito. A aura medicinal assim inalado entra em contato com os nervos nas paredes das cavidades espaçosas atravessa sem obstrução, e, portanto, produz uma influência salutar sobre a força vital, da maneira mais suave ainda mais poderoso, e isso é muito preferível a qualquer outro modo de administrar o medicamento em substância pela boca. Tudo o que a homeopatia é capaz de curar (e que ele não pode curar além do domínio de manuais meros afetos cirurgia?) Entre as doenças crônicas mais graves que não tenham sido completamente arruinados pela alopatia, como também entre doença aguda, será mais segura e certamente curada por essa olfacto. Mal posso citar um em cem dos muitos pacientes que procuraram o conselho de mim e meu assistente durante o ano passado, cuja doença crônica ou aguda que não têm tratado com os resultados mais felizes, apenas por meio deste olfato; durante a segunda metade deste ano, além disso, eu me tornei convencido (de que eu nunca poderia ter acreditado anteriormente), que por este olfato o poder dos medicamentos é exercida sobre o paciente em, pelo menos, o mesmo grau de força e que mais silenciosa e ainda tão longo como quando a dose do medicamento deve ser tomado pela boca, e que, portanto, os intervalos em que o olfato deve ser repetido não deve ser menor do que na ingestão da dose de material pela boca.
§ 288 Sexta Edição
Acho que é ainda necessário fazer alusão aqui ao magnetismo animal, como é chamado, ou melhor, Mesmerismo (como deveria ser chamado em deferência a Mesmer, seu primeiro fundador), que difere tanto em sua natureza de todos os outros agentes terapêuticos. Esta força curativa, muitas vezes tão estupidamente negado e desprezado por um século, age de maneiras diferentes. É um maravilhoso dom inestimável de Deus para a humanidade, por meio do qual a força de vontade de uma pessoa bem intencionada sobre um um doente por contato e, mesmo sem isso e mesmo a uma certa distância, pode trazer a energia vital do mesmerizador saudável dotado este poder para outra pessoa dinamicamente (assim como um dos pólos de uma barra magnética poderoso sobre uma barra de aço).
Ele atua em parte, substituindo no doente, cuja força vital dentro do organismo é deficiente, aqui e ali, em parte também em outras partes onde a força vital acumulou muito e mantém-se distúrbios nervosos irritantes que transforma-lo de lado, diminui e distribui-lo igualmente e, em geral, extingue a condição mórbida do princípio do paciente e substitutos em seu lugar a vida normal do hipnotizador agindo poderosamente sobre ele, por exemplo, úlceras de idade, amaurose, paralisia de órgãos individuais e assim por diante. Muitas curas aparentes rápidos realizados em todas as idades, por mesmerizadores dotados de grande poder natural, pertencem a esta classe. O efeito do comunicado poder humano sobre todo o organismo humano foi mais brilhantemente mostrado, na ressuscitação de pessoas que haviam permanecido algum tempo, aparentemente morto, pelos mais poderosos vontade simpático de um homem em pleno vigor da energia vital, e uma deste tipo da história da ressurreição registra muitos exemplos inegáveis.
Se a pessoa hipnotizante de ambos os sexos capaz ao mesmo tempo de um entusiasmo bem-humorado (mesmo que sua degeneração em intolerância, o fanatismo, misticismo ou filantrópicos sonhando) terão poderes ainda mais com este desempenho abnegado filantrópica para dirigir exclusivamente o poder de seu comandante boa vontade para com o destinatário exigir a sua ajuda e ao mesmo tempo para se concentrar estes, ele pode, às vezes milagres aparentes.
1 Especialmente de uma dessas pessoas, dos quais não há muitos, que, juntamente com a grande bondade de disposição e poderes corporais perfeitas, mas possui um desejo muito moderado para a relação sexual, o que lhe daria muito pouca dificuldade para suprimir totalmente, no qual, conseqüentemente, todos os espíritos vitais finas que poderiam ser empregadas na produção do sêmen, está pronto para ser comunicado aos outros, por tocá-los e poderosamente exercendo a vontade. Alguns mesmerisers poderosos, com quem eu me tornei aquatinted, tinha todo esse caráter peculiar.
§ 289 Fifth Edition
Cada parte do nosso corpo que possui o sentido do tato também é capaz de receber as influências, e de propagar seu poder de todas as outras partes. 1
1 A paciente, mesmo destituído do sentido do olfato pode esperar uma ação igualmente perfeito e cura da medicina pelo olfato.
§ 289 Sexta Edição
Todos os métodos acima mencionados de praticar magnetismo depender influxo de força mais ou menos importante para o paciente, e, portanto, são designadas por magnetismo positivo. 1 Um modo de empregar magnetismo oposto, no entanto, uma vez que produz apenas o efeito contrário, merece ser denominado mesmerismo negativo. Para este pertencem os passes que são usados ​​para despertar do sono sonambúlico, como também todos os processos manuais conhecidos pelos nomes de calmante e de ventilação. Esta descarga por meio de mesmerismo negativo da força vital acumulada em excesso em partes individuais do sistema de pessoas undebilitated é mais segura e simples realizada através de um movimento muito rápido ou a mão estendida plana, realizada em paralelo e cerca de uma polegada distante do corpo, desde o topo da cabeça até a ponta dos dedos dos pés. 2 Quanto mais rápida esta passagem é feita, tanto mais eficazmente se a quitação seja efetuada. Assim, por exemplo, no caso em que uma mulher anteriormente saudável, a partir de 3 a supressão súbita de seu Catamenia por um choque violento mentais, encontra-se a toda a aparência morto, a força vital que provavelmente se acumula na região precordial, irá, por tal uma passagem negativa rápida, ser descarregada e o seu equilíbrio ao longo de todo o organismo restaurado. Assim que a ressuscitação geralmente segue, imediatamente 4. Da mesma maneira, um gentil menos rápida passagem, negativo diminui a agitação excessiva e insônia acompanhada com ansiedade por vezes produzido em pessoas muito irritado por uma passagem positiva muito forte, etc
1 Quando eu falo aqui do decidido e determinado poder curativo do mesmerismo positivo, eu com toda a certeza não quero dizer que o abuso de que, onde, por repetidas passagens deste tipo, continuou por meia hora ou uma hora inteira de uma vez, e , mesmo dia após dia, realizada em pacientes fracos, nervosos, que a revolução monstruosa de todo o sistema é efetuado o que é denominado sonambulismo, onde o ser humano é arrebatado do mundo dos sentidos e parece pertencer mais ao mundo dos espíritos - um estado altamente anormal e perigoso, por meio da qual ele não raramente tem sido tentada para o tratamento de doenças crónicas.
2 É uma regra bem sabido que uma pessoa que seja para ser hipnotizado positivamente ou negativamente, e não deve desgastar seda em qualquer parte do corpo.
3 Daí um passe negativo, especialmente se for muito rápido, é extremamente prejudicial a uma pessoa delicada afetada com uma doença crônica e deficiência de força vital.
4 Um rapaz forte país, 10 anos de idade, recebeu de manhã, em virtude de uma pequena indisposição, a partir de uma fêmea mesmeriser declarado, várias passagens muito potentes, com os pontos de ambos os polegares, a partir da boca do estômago ao longo da borda inferior do as costelas, e ele imediatamente ficou pálido, e caiu em tal estado de inconsciência e imobilidade que nenhum esforço poderia despertá-lo, e ele estava quase dado como morto. Fiz seu irmão mais velho lhe dar um passe negativo muito rápida a partir da coroa da cabeça sobre o corpo até os pés, e em um exemplo, ele recuperou a consciência e se tornou viva e bem.
§ 290 Fifth Edition *
Além do estômago, da língua e da boca são as partes mais sensíveis às influências medicinais, mas o interior do nariz é mais especialmente, e do recto, os órgãos genitais, como também todas as partes particularmente sensíveis do nosso corpo são quase igualmente capazes de receber a ação medicinal, daí também, peças que são desprovidos de pele, manchas ou feridas ulceradas permitir que os poderes de medicamentos para exercer quase como penetrar uma ação sobre o organismo como se o remédio tinha sido tomado pela boca ou ainda melhor, o olfato e inalação.
* § 290 corresponde, em certa medida a § 284 da Sexta Edição.
§ 290 Sexta Edição
Aqui também pertence a chamada de massagem vigorosa pessoa boa índole dado a um crónica inválida, que, apesar de curada, ainda sofre de perda de tecido muscular, fraqueza de digestão e falta de sono devido ao lento convalescença. Os músculos das pernas, peito e costas, agarrou separadamente e moderadamente pressionado e amassou despertar o princípio da vida para alcançar e restaurar o tônus ​​dos músculos e vasos sanguíneos e linfáticos. As influências mesméricos deste procedimento é a característica principal e não deve ser usado em excesso em pacientes ainda hipersensíveis.
§ 291 Fifth Edition
Mesmo os órgãos que perderam seu sentido peculiar, por exemplo, a língua eo palato, que perderam a faculdade de degustação, ou um nariz que perdeu a faculdade de cheirar, comunicar o poder do medicamento que age primeiro sobre eles por si só não menos perfeitamente para todos os outros órgãos do corpo.
§ 291 Sexta Edição
Banhos de água pura provar-se, em parte, paliativos, em parte como homeopáticos auxiliares de manutenção em restaurar a saúde em doenças agudas, bem como na convalescença de doentes crônicos curados com a devida consideração das condições do convalescente ea temperatura do banho, sua duração e repetição. Mas, mesmo se bem aplicada, eles podem trazer apenas mudanças fisicamente benéficas no corpo doente, em si mesmos, não são verdadeiras medicamento. Os banhos mornos de 25 a 27 ° servem para despertar a sensibilidade adormecida de fibra na aparente mortos (congelado, afogado, sufocado), que entorpecido a sensação dos nervos. Embora apenas paliativos, ainda que muitas vezes revelar-se suficientemente ativo, especialmente quando administrado em conjunto com café e esfregar com as mãos. Podem dar auxílio homeopática nos casos em que a irritabilidade é muito irregularmente distribuídos de forma desigual e demasiado acumulada em alguns órgãos, como é o caso de certos espasmos histérica e convulsões infantis. Da mesma forma, banhos frios 10-6 ° em pessoas clinicamente curados de doenças crónicas e com deficiência de calor vital, agir como um auxílio homeopática. Por instantânea e depois com repetidas imersões eles funcionam como um paliativo reparadora do tom da fibra esgotado. Para esta finalidade, tais banhos são para ser usado por mais do que a duração momentânea, em vez de minutos, e de temperatura gradualmente reduzido, são um paliativo, o qual, uma vez que actua apenas fisicamente tem qualquer relação com a desvantagem de uma acção inversa de recear depois, como acontece com medicamentos paliativos dinâmicas.
§ 292 Fifth Edition
Mesmo a superfície externa do corpo, uma vez que é coberto com a pele e epiderme, não é insensível dos poderes de medicamentos, especialmente aqueles em forma líquida, mas as partes mais sensíveis são também os mais susceptíveis. 1
1 Esfregar in parece favorecer a acção dos medicamentos só deste modo, que o atrito faz com que a pele mais sensível, e as fibras vivas assim mais capazes de sentir, como se fosse, o poder medicinal e de comunicar com todo o organismo essa sensação de saúde que afetam. O trabalho anterior de fricção no interior da coxa faz a mera colocação na pomada mercurial depois tão fortemente como se o medicamento em si pomada foi esfregado sobre aquela parte, um processo que é denominado esfregando-se, mas é muito duvidoso se o mental em si pode penetrar na substância para o interior do corpo, ou seja absorvido pelos vasos absorventes por meio desta chamada fricção in. Homeopatia, no entanto, quase nunca requer para sua cura a esfregar-nos de qualquer medicação, nem precisa de qualquer pomada mercurial.
§ 293 Fifth Edition
Acho que é necessário fazer alusão aqui ao magnetismo animal, como é chamado, ou melhor, mesmerismo (como deveria ser chamado, por gratidão a Mesmer, seu primeiro fundador), que difere tanto em sua natureza de todos os outros agentes terapêuticos. Este poder curativo, muitas vezes tão estupidamente negado, que flui em cima de um paciente pelo contato de uma pessoa bem-intencionada poderosamente exercendo a sua vontade, ou age homeopaticamente, pela produção de sintomas semelhantes aos do estado de doença a ser curada, e para este efeito, uma única passagem feita, sem muito esforço de vontade, com as palmas das mãos não muito lentamente a partir do topo da cabeça para baixo ao longo do corpo para as pontas dos dedos do pé, um é utilizável, por exemplo, as hemorragias uterinas , mesmo no último estágio, quando a morte parece aproximar, ou é útil ao distribuir a força vital uniformemente por todo o organismo, quando ele está em excesso anormais em um lado e deficiente em outras partes, por exemplo, no fluxo de sangue para a cabeça e insônia, agitação ansiosa de fracamente pessoas, etc, por meio de uma passagem similar, único, mas um pouco mais forte, ou para a comunicação imediata e restauração da força vital para alguns uma parte enfraquecida ou para todo o organismo, - um objeto que não pode ser atingido, pois, certamente, e com tão pouca interferência com outro tratamento medicinal por qualquer outro agente, além magnetismo. Se se pretende fornecer uma parte particular com a força vital, esta é feita por concentrar uma vontade muito poderosa e bem-intencionadas para o efeito, e colocando as mãos ou as pontas dos dedos nas partes cronicamente enfraquecida, para onde uma crônica interna discrasia transferiu seu sintoma locais importantes, como, por exemplo, no caso das úlceras de idade, amaurose, paralisia de alguns dos membros, etc 2 muitas curas aparentes rápido realizado em todas as idades, por mesmerizadores dotados com grande poder natural, pertencem a esta classe. O efeito do comunicado poder humano sobre todo o organismo humano foi mais brilhantemente mostrado, na ressuscitação de pessoas que haviam permanecido algum tempo, aparentemente morto, pelos mais poderosos vontade simpático de um homem em pleno vigor da força vital, 3 e deste tipo da história da ressurreição registra muitos exemplos inegáveis.
1 A menor dose homeopáticas, que, no entanto, muitas vezes os efeitos interroga quando usado em ocasiões apropriadas. Homeopatas imperfeitos, que se julgam monstruosamente inteligente, não raro dilúvio seus pacientes em doenças difíceis com doses de medicamentos diferentes, dada rapidamente uma após a outra, que, embora possam ter sido homeopaticamente selecionado e dado na atenuação altamente potencializado, trazer os pacientes em um estado tão over-animado que a vida ea morte estão lutando pelo domínio, ea quantidade menos adicional de medicina infalivelmente matá-los. Nesses casos, uma mera passagem hipnótico suave ea aplicação freqüente, por um curto período de tempo da mão de uma pessoa bem-intencionada com a parte que é particularmente afetado, produzir a distribuição uniforme harmonioso da força vital em todo o organismo, e com isso descansar , sono e recuperação.
2 Apesar de, no restabelecimento da energia vital, o que deve ser repetida ao longo do tempo, não há cura permanente pode ser realizada nos casos em que, como já foi descrito anteriormente, uma discrasia interna geral se encontra na raiz da antiga afecção local, como sempre faz, mas esse reforço positivo e saturação de imediato com a força vital (que não mais pertence à categoria de paliativos que não comer e beber quando a fome ea sede estão presentes) não significa auxiliar para o tratamento real de toda a doença com medicamentos homeopáticos.
3 Especialmente de uma dessas pessoas, das quais não há muitos que, juntamente com a grande bondade de disposição e poderes corporais perfeitas, mas possui um desejo muito moderado para a relação sexual, o que lhe daria muito pouca dificuldade para suprimir, em quem , conseqüentemente, todos os espíritos vitais finas que poderiam ser utilizados na preparação do sêmen, está pronto para ser comunicado aos outros, por tocá-los e poderosamente exercendo a vontade. Alguns mesmerisers poderosas, com as quais eu conhecer, tudo isso tem caráter peculiar.
§ 294 Fifth Edition *
Todos os métodos acima mencionados de praticar magnetismo depender um influxo de força mais ou menos importante para o paciente, e, portanto, são designadas por magnetismo positivo. 1 Um modo de empregar magnetismo oposto, no entanto, uma vez que produz apenas o efeito contrário, merece ser chamado de mesmerismo negativo. Para este pertencem os passes que são usados ​​para despertar do sono sonambúlico, como também todos os processos manuais conhecidos pelos nomes de calmante e de ventilação. Esta descarga por meio de mesmerismo negativo da força vital acumulada em excesso em partes individuais do sistema de pessoas undebiliated é mais segura e simples realizada através de um movimento muito rápido da mão estendida plana, realizada em paralelo e cerca de uma polegada distante do corpo, desde o topo da cabeça até a ponta dos dedos dos pés. 2 Quanto mais rápida esta passagem é feita, tanto mais eficazmente se a quitação seja efetuada. Assim, por exemplo, no caso em que uma mulher anteriormente saudável, a partir de 3 a supressão súbita de seu Catamenia por um choque violento mentais, encontra-se a toda a aparência morto, a força vital que provavelmente se acumula na região precordial, vai por tal rápida passagem negativa, ser descarregada e o seu equilíbrio ao longo de todo o organismo restaurado, de modo que a reanimação geralmente segue imediatamente. 4 De maneira semelhante, uma gentil menos rápida passagem, negativo diminui a agitação excessiva e insónia, por vezes acompanhada de ansiedade produzidos em muito irritável pessoas por um passe positivo muito forte, etc
* Esta seção corresponde ao § 289 da Sexta Edição.
1 Quando eu falo aqui do decidido e determinado poder curativo do mesmerismo positivo, eu com toda a certeza não significa que o abuso de que, onde, por repetidas passagens deste tipo, continuou por meia hora ou uma hora inteira de uma vez, e , mesmo dia após dia, realizada em pacientes fracos, nervosos, que a revolução monstruosa de todo o sistema é efetuado o que é denominado sonambulismo, onde o ser humano é arrebatado do mundo dos sentidos e parece pertencer mais ao mundo dos espíritos - um estado altamente anormal e perigoso, por meio da qual ele não raramente tem sido tentada para o tratamento de doenças crónicas.
2 É uma regra bem sabido que uma pessoa que seja para ser hipnotizado positivamente ou negativamente, e não deve desgastar seda em qualquer parte do corpo.
3 Daí um passe negativo, especialmente se for muito rápido, é extremamente prejudicial a uma pessoa delicada afetada com uma doença crônica e deficiência de força vital.
4 Um rapaz forte país, 10 anos de idade, recebeu de manhã, em virtude de uma pequena indisposição, a partir de uma fêmea mesmeriser declarado, várias passagens muito potentes, com os pontos de ambos os polegares, a partir da boca do estômago ao longo da borda inferior do as costelas, e ele imediatamente ficou pálido, e caiu em tal estado de inconsciência e imobilidade que nenhum esforço poderia despertá-lo, e ele estava quase dado como morto. Fiz seu irmão mais velho lhe dar um passe negativo muito rápida a partir da coroa da cabeça sobre o corpo até os pés, e em um instante, ele recuperou a consciência e se tornou viva e bem.
http://www.homeoint.org/books/hahorgan/organ280.htm

Homeopatas dos pés descalços