BENZINUM



BENZINUM
(Benzol, C6 H6)


 

Benzeno é um hidrocarboneto – um  hidrocarboneto aromático, ele é a base para esta classe de hidrocarbonetos, porque possuem anel benzênico (benzeno), também chamado de anel aromático, possui a fórmula C6H6. Esse é o Benzinum, matéria homeopática.


Antigamente ele era usado como loção pós barba, por causa do seu aroma agradável. Isso no século XIX e XX. Antes de 1920, o benzeno era usado como solvente industrial, para desengraxe/limpar  metais. Depois que se descobriu sua toxidade ele foi substituído e hoje podemos dizer que ele é um carcinogênico.


Em 1903 foi usado para descafeinar café. Já foi usado como removedor de tinta, tira mancha, massinhas de borracha e afins. Depois de algum tempo tudo isso acabou. Mas, só em 1970 associaram mortes por Leucemia a ele, então deu-se o banimento total. Se o Benzeno se espalha na água, por contaminação, pode causar sérios danos a saúde, mas não nos livramos dele por completo, pois está presente na gasolina - de 1% para o conteúdo de benzeno. 


No homem, sua aplicação se dá na dor intensa dos testículos, com ilusões de óptica.  Também está relacionado a erupções parecidas com as do sarampo.

O Benzinum tem aplicação física, não de personalidade, portanto sua maior aplicação se encontra no aumento desproporcional de glóbulos brancos e na diminuição de igual valor dos glóbulos vermelhos. Sua característica de indicação é o suor profuso e local, exatamente do lado oposto ao que se está deitado. No caso sua única aplicação é na CH 6. Com restrição médica e sob acompanhamento extremamente cuidadoso.

Homeopatas dos Pés Descalços.

Comentários

  1. Minha neta de seis anos tem enxaqueca (dor de cabeças, visão com luzinhas, fotofobia grande). No exame de vista (obrigatório no Colégio) ela foi muito bem. Ela é uma menina muito perfeccionista, tensa, que não gosta nada de ser contrariada, ou que se chame a atenção dela (odeia). Gostaria de ajudá-la antes, que essas crises piorem. Por favor, qual homeopatia voces indicariam para ela (e florais se possível também)? Obrigada, Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara,

      leia:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/06/ruibarbo-rheum-e-sua-personalidade.html ,http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/07/dez-medicacoes-homeopaticas-para-dor-de.html

      além de lachesis e belladonna.

      vamos vendo com calma tá? e vamos nos falando.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO