Translate

COMUNICADO

 A Associação Internacional Maylê Sara Kalí - AMSK/Brasil
cria um novo espaço:




Car@s e querid@s amig@s, irmãs, companheiras e pessoas admiráveis:

Lutamos muito esses últimos anos e sempre estiveram conosco.Durante esse tempo, estudamos, dividimos informação e compartilhamos o carinho e a atenção de cada um de vocês. Muito se enganam se acham que não nos tornamos pessoas melhores com a presença de cada um de vocês.

A todos e a cada um, o nosso muito obrigada por tudo. O tema cresceu e nos sentimos um pouco responsável por esse salto no nosso país. Tivemos aqui a ajuda sem igual de pessoas que mesmo distantes, fizeram da nossa cozinha dos Vurdóns, uma cozinha que discute política e implementa utopia (não há como não lembrar da Maria João, do Bruno Gonçalves e do Sérgio Aires). Pessoas anônimas que fizeram dos Homeopatas dos Pés descalços, um espaço virtual que pode atravessar a tela e abraçar a todos ... de verdade.

Lançamos o AMSK/Brasil - blog, que passa a reunir de forma ágil, todas as informações sobre os rromá no Brasil (leis e decretos) e os avanços e boas práticas no exterior. Os subsídios imediatos para a demanda que hoje se faz, poderemos atender de forma mais equilibrada e disponibilizá-la a todos. Nele, tem um pedacinho de cada um de vocês e de todos que sempre estiveram do nosso lado.
Essa luta não tem fronteira, é uma luta de todos os países e de todas as pessoas. Construimos pontos e assim como todos vocês, de certa forma somos um tijolinho nessa construção. O coração da nossa luta bate com a ajuda de vocês. A medicina do Holocausto e a medicina atual, suas aplicabilidades e seus avanços em dar dignidade e atenção básica, estarão lá, postadas. Gerando conhecimento e é claro, saúde.

Esse novo lugar de encontro, irá juntar material claro e objetivo sobre as possibilidades de ajuda, ação e políticas aplicadas sobre os Povos Romani no Brasil - os assim chamados ciganos. Nele o máximo de realidade, contra o estereótipo e contra a ignorância e a desinformação. Tudo isso começou com vocês a uns anos atrás e é sempre com vocês que seguiremos, afinal, amigos são estrelas.



Obrigada
por terem nos ajudado
a aplacar nossa sede.
Obrigada a cada um e a todos,
para que a herança dos Povos Romani no Brasil,
não seja a miséria, a fome e a discriminação.
Ainda falta muito,
mas não estamos sozinhas,
temos vocês.

Nais Tukê

Homeopatas dos Pés Descalços
Um projeto da AMSK/Brasil.