COMUNICADO

 A Associação Internacional Maylê Sara Kalí - AMSK/Brasil
cria um novo espaço:




Car@s e querid@s amig@s, irmãs, companheiras e pessoas admiráveis:

Lutamos muito esses últimos anos e sempre estiveram conosco.Durante esse tempo, estudamos, dividimos informação e compartilhamos o carinho e a atenção de cada um de vocês. Muito se enganam se acham que não nos tornamos pessoas melhores com a presença de cada um de vocês.

A todos e a cada um, o nosso muito obrigada por tudo. O tema cresceu e nos sentimos um pouco responsável por esse salto no nosso país. Tivemos aqui a ajuda sem igual de pessoas que mesmo distantes, fizeram da nossa cozinha dos Vurdóns, uma cozinha que discute política e implementa utopia (não há como não lembrar da Maria João, do Bruno Gonçalves e do Sérgio Aires). Pessoas anônimas que fizeram dos Homeopatas dos Pés descalços, um espaço virtual que pode atravessar a tela e abraçar a todos ... de verdade.

Lançamos o AMSK/Brasil - blog, que passa a reunir de forma ágil, todas as informações sobre os rromá no Brasil (leis e decretos) e os avanços e boas práticas no exterior. Os subsídios imediatos para a demanda que hoje se faz, poderemos atender de forma mais equilibrada e disponibilizá-la a todos. Nele, tem um pedacinho de cada um de vocês e de todos que sempre estiveram do nosso lado.
Essa luta não tem fronteira, é uma luta de todos os países e de todas as pessoas. Construimos pontos e assim como todos vocês, de certa forma somos um tijolinho nessa construção. O coração da nossa luta bate com a ajuda de vocês. A medicina do Holocausto e a medicina atual, suas aplicabilidades e seus avanços em dar dignidade e atenção básica, estarão lá, postadas. Gerando conhecimento e é claro, saúde.

Esse novo lugar de encontro, irá juntar material claro e objetivo sobre as possibilidades de ajuda, ação e políticas aplicadas sobre os Povos Romani no Brasil - os assim chamados ciganos. Nele o máximo de realidade, contra o estereótipo e contra a ignorância e a desinformação. Tudo isso começou com vocês a uns anos atrás e é sempre com vocês que seguiremos, afinal, amigos são estrelas.



Obrigada
por terem nos ajudado
a aplacar nossa sede.
Obrigada a cada um e a todos,
para que a herança dos Povos Romani no Brasil,
não seja a miséria, a fome e a discriminação.
Ainda falta muito,
mas não estamos sozinhas,
temos vocês.

Nais Tukê

Homeopatas dos Pés Descalços
Um projeto da AMSK/Brasil.

Comentários

  1. Meu nome é Maria da Conceição, e há algum tempo atrás fui muito bem atendida por vcs homeopatas de pés descalços aqui neste espaço.
    Hoje tenho um nove problema: Estou com refluxo laringo- faringeo que me incomoda muito porque além da sensaçao de um caroço na garganta, que é muito ruim , esta me dando muita dor no ouvido direito.
    Estou na atualidade tendo muito dificuldade de aceitar as coisas do cotidiano, e tenho insegurança com a situação financeira. Recentemente parei de falar com uma pessoa que só me trazia confusão e desarmonia. Não tenho raiva dela, apenas prefiro não falar com ela porque penso que isso é o melhor para mim.e assim evito problemas
    Há muitos anos já fui receitada com pulsatila e siliceia para outros problemas que não era este refluxo.
    Espero que vc possam me ajudar com o refluxo laringo-faringeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,

      Essa dificuldade de convivência e a insegurança podem ser:

      calcárea e aloe socontrina, mas também será preciso uns exames afins. Procure um médico e fale do caroço, assim descartamos algo mais sério.

      Caso seja um caroço, provocado por muco, acontece em estados de tristeza e baixa da imunidade, sugerimos que pense numa dose única de carbo vegetabilis na ch 30, depois de 30 dias uma dose de calcárea carb. na ch 30.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Oi é a Maria do refluxo laringo faringeo
      Bem eu acabei de tomar carbo vegetabilis CH30 dose única.
      Vocês sugerem que eu tome calcária com varias tomas além da calcaria ch30 na dose unica?
      Além disso poderiam me sugerir um calmante, não quero um remédio para dormir. Quero um para me deixar calma. Ando nervosa, nos testes estou esquecendo ate os conceitos mais basicos, no entanto durmo muito bem.
      Estou me sentindo ofendida com facilidade. Se voce me chamar de feia eu choro. Me sinto ofendida por qualquer ofensasinha.
      Muito obrigada por me ajudarem..

      Excluir
    3. Maria, lycopodium e veratrum são assim, se aborrecem por qualquer coisa. Leia os dois e veremos.

      Olha a calcárea deve ser essa mesma e o carbo vegetabilis só mais tarde, na dose de ch 60 - única, o bom é que ela pode seguir bem o lycopodium e esse combina com a irritabilidade.

      leia e veremos como encaixa.
      Um floral: agrimony - 20 gts no início da noite, lá pela 7 da noite, pode ajudar bem.

      um abraço,,

      a equipe.

      Excluir
    4. Aqui é Maria novamente, com o refluxo laringo- faringeo. Vou fazer todas as indicações, mas a logo prazo tem como criar em nos mesmos um fortalecimento e amadurecimento do self associado a uma diminuíçao do ego. Penso que adoeceríamos menos nestas condiçoes, não?
      Obrigada por tudo.
      Maria

      Excluir
    5. Olá aqui é Maria novamente. Gostaria muito de saber se o suco de 1 limão ingerido em jejum realmente faz bem para controlar o refluxo laringo esofagico? Posso tentar ?
      Obrigada pela atenção

      Excluir
    6. Veja bem, tente fazê-lo por alguns dias e em quantidade reduzida, porque essa aplicabilidade depende muito de pessoa para pessoa.
      Se após 5 dias, não apresentar repulsa e nem reação, tudo bem,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    7. Boa noite
      Gostaria de saber se as caracteristicas mais dificeis e negativas das personalidades homeopáticas podem digamos ser corrigida ou melhorada para que se possa viver de uma forma mais adequada e mais plena?
      Em outras palavras podemos minorar os defeitos das personalidades homeopáticas e apenas ficar com as qualidade?

      Excluir
    8. Podemos sim. Corpo, mente e sentimentos andam juntos e uma abre a porta da outra. Não há milagres, nos casos mais difíceis, temos de ter persistencia e coragem, mas muito se pode conseguir.

      um abraço

      a equipe.

      Excluir
    9. Ola aqui é a Maria da Conceição que esteve este dias todos perguntando se a personalidade homeopáticas podem se corrigida tirando os defeitos e ficando com as qualidade apenas, perguntando mil coisas sobre o refluxo laringo fagico, etc. Bem eu gostaria de dizer algo, primeiro: Acredito que vocês são pessoas muito abertas e francamente devotada e é impossível ser melhor o trabalho que vocês realizam nestas condições de não poder sequer ver os doentes , dignos de nota 1000, todavia seria bom que todos as pessoas que procuram a ajuda de vocês entendessem que este espaço não substitui um medico homeopata. A consulta de um bom medico homeopata leva de 1 hora a 2 hora e mesmo assim ele é passível de cometer algum erro e olha que ele esta olhando para o paciente, tocando no paciente, vendo a cor, a textura e a temperatura da pele do paciente.. Eu escrevi para vocês porque estava super, ultra, mega difícil, dificílimo marcar uma consulta para o homeopata de minha confiança que é meu homeopata a exatos 25 anos. Hoje eu estou com 50 anos e a primeira vez que me consultei eu tinha 25 anos. Ontem graças a Deus consegui me consultar com ele.Sou um caso de refluxo que passa muito bem a maioria dos dias , mas quando tenho uma sobrecarga de stress o refluxo volta. As personalidades homeopáticas são muito difíceis de nós pacientes sabermos exatamente qual é a nossa, pois elas são extremamente parecidas.
      Quando eu escrevi para vocês e vocês falaram para que eu desse uma olhada em Lycopodium eu esqueci de dizer a vocês que sou ortorexica radical. Será que todas estas características não fazem diferença em um diagnostico? Eu esqueci de dizer que amo atividade física. Um lycopodium pode amar atividade física?????? Fiz ballet durante anos e sempre procuro uma atividade física. Eu esqueci de dizer tudo isso tudo, e também esqueci de dizer que sonho com cobras com muita frequência.Esqueci de dizer que fui modelo na adolescência. São muitos detalhes que fazem diferença. Bem ontem o meu homeopata que leva 1 hora e 30 minutos com cada paciente( mas que também é muito passível de errar, porque é humano) me prescreveu Lachesis c200. para o refluxo laringo-faringeo
      Obrigada a todos da equipe dos homeopatas de pés descalços e pessoas que entram aqui neste espaço procurem um medico homeopata assim que for possível, embora o trabalho deste site seja maravilhoso

      Excluir
    10. Oi Maria,
      Que relato bonito o seu. Bom, concordo com você em quase tudo o que disse. Entretanto; esse espaço não é e nunca foi pensado em substituir qualquer consulta médica. Segundo, falamos mais de nós pela internet que pessoalmente - aqui são meus 20 anos de formada falando, a diferença é que nada substitui a consulta minuciosa, mas emocionalmente - o que propomos, fazemos com as pessoas possam ler e muitas tem mais facilidade que outras.

      Sim, somos um conjunto de suspeitas, mas se a sua pergunta fosse em relação as cobras - chamamos de keynotes, lacheses teria matado a questão e nunca lycopodium.

      Sim, um lycopodium pode gostar de exercícios físicos, são os inversos proporcionais.

      O objetivo desse site é abrir espeço, não para testes, mas para aconselhamentos e pequenas possibilidades. A saúde integral do ser humano, passa pela comida, pelo controle do stresse, controle emocional e condição de vida. Nada disso se encontra em apenas um lugar.

      É primícia da equipe Homeopatas dos Pés Descalços indicar acompanhamentos e sempre fazer menção a cuidados próximos. Na parte inicial e em letras grandes se nota a seguinte advertencia:

      "Somos feitas do tecido dos nossos sonhos, por isso temos a utopia da saúde simples, possível, integrada e sem preconceitos. Acreditamos no conjunto de idéias, de esforços e de esperança. Esperança num mundo melhor, mais igualitário e coerente. Homeopatas dos Pés Descalços - um projeto da Associação Internacional Maylê Sara Kalí/AMSK Brasil. www.amsk.org.br "As indicações, sugestões e matérias aqui postadas, não substituem tratamentos médicos, medicações e outros".

      Parabéns pela conduta de consultas homeopáticas, ela, sem sombra de dúvida pode ajudar bastante, pertencendo a qualquer escola que se predispõe defender; nós optamos pelas Personalidades Homeopatas, pois acreditamos nessa ajuda simples, carinhosa e despretensiosa de assédios financeiros.

      com carinho,

      m abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Acompanho sempre as matérias homeopáticas do site e gostaria de saber se as matérias e os aconselhamentos homeopáticos continuaram nesse site ou também mudarão? Att. Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara,

      Não querida, apenas a parte que lida da especificidade de políticas públicas ficará em outro projeto, no caso; amskblog. Do restante tudo permanecerá.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Obrigado. Adoro as matérias e os comentários que sempre acompanho. Muita luz e paz e sucesso sempre neste e no novo projeto. Jussara

      Excluir
    3. Obrigada pelo carinho Jussara.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Penso que sou Lycopodium, algumas coisas batem muito, todavia tenho 50 anos e não tenho rugas. Tenho o rosto bem jovem ainda. Posso ser Lycopodium mesmo? Nao sou tao lado direito assim. Sou ruim em calculo, sou formada em teatro e desenho muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia também sobre carbo vegetabilis e Argentrum Nitricum, podem ajudar pois são muito parecidos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  4. Oi. Por favor, preciso da ajuda da homeopatia? Sou uma pessoa muito hesitante! Custo muito a tomar alguma decisão e muitas vezes acabo não tomando nenhum decisão; me abstenho de me envolver, escolher e ter que conviver com a escolha, seja ela qual for. Agradeço a ajuda, Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      leia:

      lycopodium e http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2013/01/criancas-e-homeopatia-i.html

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO