Translate

SÉPIA - UM JEITO DE SER. OU SERÁ DE ESTAR?



 

Essa foi à pergunta.

Que tipo de alimentação pode contribuir para diminuir este estado "sépia de ser ou estar"...?

Essa é a nossa resposta:

Sépia e o universo feminino:
1. Menstruação escassa e dolorosa.
2. Grande preventivo do aborto.
3. Problemas do climatério, com calores súbitos, transpiração e desfalecimento.
4. Sensação de peso no baixo ventre.
5. Forte dor de cabeça durante a menstruação.
6. Corrimentos vaginais juvenis.
7. Vagina dolorida.
8. Enxaqueca com prurido vaginal.
9. Prolapso ou deslocamento do útero.
10. Erupções da pele (pior na menstruação), escamações, acne, impigens, herpes.
11. Náuseas ao sentir o cheiro dos alimentos (próprio das grávidas).
12. Regras curtas e de pouca duração.
                                                                     

Tudo aqui nos lembra nutrição e alimentação. Reparem que há sempre um estado de inércia, peso, dificuldade de condução e coisas ligadas a calor e dor.
Obstrução, esse é o ponto chave de Sépia e sua alimentação.
Sua alimentação deve ser o oposto da estagnação, o oposto da obstrução, o oposto do peso que a impede de se movimentar.
Se levarmos pelas cores, temos o vermelho da maçã por fora e sua textura calma por dentro. Ela também ameniza as cólicas e ajuda na limpeza da pele e no bem estar do corpo em geral. Seja em suco ou em chá, ela é bem vinda. Uma boa dica nas dores menstruais é cozida ou assada com mel.
Tudo que é pronto e fácil de preparar pode ser uma bomba – comidas prontas são um terror pra sépia, até porque são ricas em sódio, o que aumenta o inchaço e a retenção de líquido, piora a pele e por aí vai. O peso de um macarrão pra Sépia, pode ser chamativo, mas ela tem que prestar atenção no molho ... que seja um molho de tomate sem conservantes.
Banana pode ser uma boa opção de comida pesadinha e muito gostosa – cozida ou assada, em vitaminas e coisas do tipo.
Sucos: limonada, laranjada, acerola, abacaxi e coisas do gênero podem ajudar no azedo da vida, porque fazem a gente urinar mais, assim entram os chás diuréticos.
Os bifes podem entrar a vontade e o purê de batata e de mandioca, mandioquinha ou de qualquer outra coisa também darão uma tranqüilidade e uma calmaria no estômago de Sépia.
Os enjôos seguem as irritações, isso é um alerta e tanto. Por isso os digestivos ou o chá de espinheira santa podem ser usados com tranqüilidade após as refeições.
Evitar as massas com fermentos é uma dica e tanto. Prefira tapiocas ao invés de empadão, torradas ou pão sírio e menos pão francês.
Leve a sério os caldos ou sopas de feijão e lentilha, eles dão uma sensação de tranqüilidade e conforto, mas acrescente uma colher de sopa de vinagre no cozimento, isso evita os gases.
Coisinhas pro lanche, isso é um problema, então vê se estabelece uma regra consigo mesma: não compra. Sépia não gosta de sair, então fica fácil evitar festinhas com essas coisas. Se comprar, compre apenas o que vai consumir e acabou.
Mexa-se: arrume desculpas pra andar e sair, principalmente quando ainda não caiu no estado profundo de Sépia. Não precisa gostar, tem de fazer. 

Cuide para lavar a vagina a cada vez que urinar e preocupe-se em tomar pelo ao menos 4 copos de água por dia, isso vai mudar seu estado incômodo. Sabonetes íntimos ajudam também e preservam a acidez exata. 

Sépia não pode ficar usando calça jeans apertada, cintas e coisas do tipo, mas não precisa relaxar e esse é outra alerta pra essa personalidade. Procure uma manicure que não fale o tempo todo, mas não deixe de fazer as unhas. Teste vários perfumes ou colônias, sempre tenha mais de um, pois vai enjoar logo...mas use.

Baton faz parte do seu dia a dia certo? Errado, mas tem de fazer.

 A escrita pode aliviar a angústia

Exercícios isolados como nadar, andar ou correr podem ajudar e muito. Sépia precisa tirar de dentro de si essa estagnação, mas não pode explodir. Alongamentos são uma vantagem e tanto para ela, melhora muito. Dance, pode ser em casa mesmo, por uma hora seguida, isso relaxa e faz com que um bem estar se instale.
O maior desfio de sépia é manter o equilíbrio fora da estagnação e do peso, então cápsulas de Gingo Biloba, Amora, Castanha da Índia e etc... são um achado para essa mulher.

Homeopatas dos Pés Descalços
imagens retiradas da net