Translate

A ARTROSE E ALGUMAS FONTES DE AJUDAS


Quem nunca ouviu falar dela? A temida artrose.
Muitos de nós teremos, o que fazer para evitar ou retardar a sua presença?


Algumas vitaminas podem ajudar bastante e é na mesa qe podemos achar saídas possíveis. 
Quando falamos que ao procurar um nutricionista, você poderá com certeza retirar alguns remédios da sua vida, isso é a mais pura verdade.

Isso se chama prevenção.

Os principais aliados ao combate da artrose são:


Zinco - promove a liberação do hormônio do crescimento, participa da estrutura dos ossos e dentes. Encontrado em ovos, cereais e carnes vermelhas.

Cálcio - componente estrutural dos ossos, sua deficiência pode levar osteoporose, raquitismo. Encontrado no leite e derivados, brócolis e abóbora.


Selênio - melhora as condições da cartilagem.. Encontrado no alho, cebola cogumello (champions) e castanha-do-pará.

Magnésio - fixa o cálcio nos ossos e dentes. Sua falta pode dar ausência de crescimento ósseo. Encontrado na soja, salmão, espinafre, caju e abacaxi.

Boro - melhora o balanço de cálcio negativo no sangue. Sua deficiência pode levar a osteoporose. Encontrado no figo, pêssego, uva, pêra. A água também é uma fonte de boro, dependendo da sua origem.


Vitamina D - previne fraturas. Sua diminuição afeta o crescimento ósseo, podendo levar ao raquitismo e osteoporose. Encontrada no fígado, ovo e banhos de sol.

Vitamina K - proteína responsável pela fixação do cálcio aos ossos e previne a osteoporose participando ativamente da formação óssea. Encontrada no iogurte, alfafa, gema de ovo, óleo de açafrão, óleo de soja, óleo de fígado de peixe, algas e verduras.

Vitamina C - tem influência decisiva no metabolismo do tecido ósseo e da cartilagem, sua deficiência pode causar alterações de crescimento.Encontrada no tomate, couve-flor, kiwi e laranja.




E quando o assunto é alimentação, tudo fica mas tranquilo, porque as fontes de vitamina, na sua maioria são alimentos simples e que podem estar na mesa da maioria das pessoas, basta escolher bem, procurar a melhor hora para comprar e a melhor forma de se beneficiar com elas.


Homeopatas dos Pés Descalços