Amigos do Blog

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SOLANUM MAMMOSUM também conhecida como Maça de Sodoma.




Mais uma da família das Solanaceax. Mais uma Solanum.


Esta fruta é venenosa e nativa da América do Sul, mas foi naturalizada na Antilhas, América Central e Caribe. Sua aplicação e uso se dão através de tintura e homeopatia. Boerick usava e indicava em suas escritas, o uso em tintura mãe apenas. Também vemos a referencia feita a ela no livro do Dr. Nilo Cairo, onde se conta o uso dessa medicação como nativa das Índias Orientais e o emprego para aliviar dores das juntas e em especial do lado esquerdo do corpo.


Já ali, na página 581 existem duas referencias distintas: Irritabilidade e Incapacidade de pensar. Em Trinidad além da indicação de irritabilidade e impaciência, segue seu uso adequado ao chamado Pé de atleta dos caçadores da região. Este fato precisa de mais informação, pois a receita se dá pela oralidade, fazendo parte da medicina tradicional.

Já os Chineses a conhecem como Berinjela dedos cinco - (五指茄) e no Japão ela frequenta os festivais ornamentais de frutas – a sua cor amarela traz boa sorte.

Enfim, é uma beleza e curiosidade que enganam, ela é altamente toxica, portanto é um veneno. A ela atribuímos não só a classificação geral, que inclusive não é tão rara quanto à própria espécie, mas a Incapacidade de pensar ... não pode parar, senão não compreenderá nada. A isso se descreve que ao escrever algo deverá ser pequenas frases, curtas e a parada deve ser feita.

Se sente frustrado ao extremo e sua preocupação com isso aumenta consideravelmente sua ansiedade.


O lado esquerdo dessa personalidade sofre, as evacuações e as constipações são sempre difíceis – nesse caso vale lembrar que evacuar exige um grande e enorme esforço, assim como para simplesmente assuar o nariz ou expelir um catarro – esse na maioria das vezes vem acompanhado de sangue.

Seu sono é outro fantasma, sente muita sonolência, mas não consegue dormir. Entretanto dorme rápido quando se pré dispõe a isso. Acorda com a confusão mental, desorientado e assim permanece por um bom período. ("Vijnovsky Matéria Médica Homeopática"). Claro que daí advém o grau de irritabilidade, sem conseguir saber das coisas direito e confuso.
Pra piorar o sonho com morte também povoa a cabecinha dessa personalidade e o seu choro, advindo de todas essas situações é sempre violento.

Homeopatas dos Pés Descalços.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PONTOS DE VISTA - XIV


No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:

-Quantos rins nós temos?
-Quatro! - Responde o aluno.
-Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - ordena o professor a seu auxiliar.
-E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala.
O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barão de Itararé'.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:-
O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'. 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural.

Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim
A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento!

TEXTO ENVIADO POR E-MAIL

PONTOS DE VISTA - XIII




*"O melhor médico é aquele que recebe os que foram desenganados por todos os outros." (Aristóteles)

PONTOS DE VISTA - XII




"Muitos médicos já são de opinião que existe algo além de bisturis e pílulas para curar seus pacientes." (Bernie Siegel)

PONTOS DE VISTA - XI


Nada melhor para a saúde do que um amor correspondido.

Tom Jobim

PONTOS DE VISTA - X




Toda a imponente edificação da medicina moderna, por todo seu sucesso de tirar o fôlego, é como a celebrada Torre de Pisa, levemente inclinada. É impressionante o quão dependente das drogas estamos nos tornando e o quão fácil é para os médicos prescrevê-las como a panacéia universal de nossas doenças. 

 Princípe Charles
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise por matéria específica