FELIZ 2013/baxtalo nevo bersh

Porque andar é preciso...

comecemos por nossos pés.

Homeopatas dos pés Descalços

Comentários

  1. VCS SÃO MARAVILHOSAS! LEIO E APRENDO MUITO COM VCS, ALÉM DE VER QUE AJUDAM MUITAS PESSOAS. PARABÉNS! DESEJO A VCS UM FELIZ 2013! GISELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisela,

      obrigada pelo carinho, que vc e sua família tenham um 2013 cheio de paz e amor.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Olá. Feliz Ano que se inicia! A ajuda que vim pedir é mais física que mental. Tenho uma "dorzinha", Um "incômodo" constante no calcanhar direito, já procurei ortopedistas, tiraram radiografias e nada... Tem alguma homeopatia para isso? Obrigada, Elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliz, leia Pulsatilla e Lycopodium, uma das duas vai atingir o problema dos calcanhares de forma mais completa. Nos diga e aí veremos.

      Uso externo é pomada de arnica na ch 30/10 grs - aplicar 3 x ao dia de forma circular.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Sou Sulphur e estou usando Sulphur 6 ch há quase dois meses ;quero continuar aumentando a potencia? E queria tb trabalhar com outro homeopático que fosse complementar, ou q seguisse bem como: para o medo ( Aconitum) e para o cansaço/ inércia (pensei em Sépia e/ou Phosporus).
    Talvez: Sulphur 12 ch - 3 gotas, 3 x ao dia, e Aconitum n. 6ch + Phosporus 6ch (ou Sépia 6 ch) – 3 gotas, 2 x ao dia. Tá certo? É demais? Tem outra sugestão? Obrigada, Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa,

      O ideal mesmo seria ir para sulphor na ch 12, por duas semanas, daí vc para, toma uma dose de aconitum na ch 12 e espera uma semana.
      Tome uma dose única de sulphor na ch 30 e vamos ver como as coisas andam.

      Muitas mistura não funciona, pois se vc é sulphor, muitas coisas devem se estabilizar e outras mais tarde é que podem sofrer ajuda.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  4. Ou. Sou muito imaginativa. Vivo no mundo dos sonhos, sou pouco realidade. Comecei a usar o floral rosmarinus e gostaria de pedir uma homeopatia para mim, por favor. Grata, Gisela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calcárea fluórica, phosphorus e gelsemium são boas leituras Gisela. Depois vemos mais, diz o que acha delas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Calcária flúor sou + eu. Uso como? Obrigada

      Excluir
    3. Nossa sugestão é:

      Então pense em ch 12 - dose única. Depois de 30 dias passe para ch 30 - todos na dose única.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. O que e medo de ser pouco relacionado a personalidade pulsatila? e porque a personalidade pulsatila sonha com gato?
    Obrigada pela oportunidade de fazer as perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      o problema do gato está ligado a quantidade de sonhos que personalidades pulsatilla tem com eles, eles sempre procuram saídas, brechas, não se envolvem muito, apenas pedem e querem receber. Pulsatilla tem muito disso, fojem de relacionamentos, no fundo precisam mais receber do que acham que é saudável doar. É o venha a nós.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Amigas, sou muito Calcárea fluórica e tb muito Gelsemium. E agora? Obrigada, Gisela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisela, junte o ponto forte a outras reações da sua personalidade e que são mito marcantes.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. O que signifia o medo de ser pouco, por favor quero entender o medo de ser pouco associado a personalidade pulsatila. Eu acredito que sou pulsatila, mas nao tenho certeza, pois algumas coisas nao combinam e outras combinam demais. Choro com extrema facilidade, mas detesto ser consolada, se voce me consolar eu pioro. Bebo muita aqua, tres litros por dia (por incrivel que pareca eu ja medi) nao tenho diabetes. Tenho refluxo gastrico bastante grave, dor de cabeca e muita dor nos dentes( nao tenho carie, e a denticao e boa)
    Sou formada em teatro, fiz muitos anos de ballet classico e trabalho atualmente como professora de Ingles. Amo ler(nada na vida pode ser tao bom quanto ler. A Segunda melhor coisa na vida e escrever. Gosto de atividade mental, mas nao gosto de matematica.Gosto de jogar xadrez. Meu escritor preferido e Milan Kundera.Tenho muita facilidade com trabalhos manuais. Em geral gosto das pessoas, mas nao me prendo muito a isso, pois nao importa quanto voce se importa algumas pessoas realmente nao se importam. Nao tenho a menor tendencia ao suicidio, mas penso racionalmente que a vida as vezes pode ser pessima.
    Sou egoista sim, procuro realmente nao ser tao egoista e ser de verdade mais solidaria; mas algum egoismo nos mantem vivos. Acreditas que pulsatila pode me ajudar no refluxo gastrico? Gostaria de entender o que e o medo de ser pouco para aprender a lidar com isso da forma mais sensata e equilibrada possivel.
    Obrigada pela oportunidade de escrever tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, é muito sensível também né? aproveite e leia gelsemium e thuya, natrum muriaticum e Nitricum acidum.

      O medo de ser menor do que é, quando a gente sabe que pode ser boa naquilo que escolheu, na vida pessoal e fica colocando os próprios defeitos num tamanho maior que são. Dá medo mesmo.

      As vezes a homeopatia ajuda a complementar outras e são tão parecidas que nos confundem. Talvez tenha muito de Pulsatilla, mas não tudo, então vamos tentar achar algo que nos ajude.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Sou descendentes de irlandeses, pele muito branca, quase rosa; e sempre trabalhei exposto ao sol devido a minha atividade profissional. Tenho 58 anos e trabalho construindo casas a mais de 30 anos. Estou com cancer de pele, uma ferida que nao fecha no meu rosto. Ja tomei thuya C30 porem nao tive nenhuma melhora. Estou nos ultimos anos sentindo-me muito mal como provedor, pois minha situacao financeira esta bastante fragil e por causa disso nao estou podendo ter minha esposa junto a mim. Para mim ser provedor de minha esposa era motivo de grande felicidade e orgulho( ela so trabalhava duas vezes por semana, quando vivia comigo, pois eu comprava tudo que ela precisava). Bem como disse antes tenho ou pelo menos tinha um temperamento muito alegre, ate as coisas ficarem materialmente super dificeis. Tenho 1,90 m de altura e 100 kilos. Compleicao robusta. Pouco pelo corporal. Calvo, olhos azuis. Rosto oval, queixo dividido (nao e queixo duplo nao) Quase nao durmo durante a noite, se durmo acordo durante a noite e perco o sono. Eu que ja fui super alegre quando podia realmente viver de meu trabalho( adoro trabalhar) hoje nao vejo tanta alegria na vida. Parece-me que a felicidade esta no passado em que eu tinha a minha esposa junto de mim, e quando eu ganhava muito bem. As vezes penso que o futuro nao tem nenhuma felicidade, mas eu sei que e errado pensar assim, e tento me manter um pouco mais otimista, quero acreditar que quando as coisa ficarem melhores estaremos, eu e ela juntos novamente sob o mesmo teto.(nos nao terminamos nosso relacionamento, nos comunicamos sempre)
    Sobre o cancer de pele, volto a usar thuya C 30 mesmo nao tendo resultado quando usei?
    Eu bebo muito aqua, e bastante cafe. Nem sempre posso me alimentar corretamente, e acabo comendo trash-food. Quando minha esposa estava comigo sob o mesmo teto...ela cozinhava todos os dias algo saudavel e delicioso... sempre algo diferente. Nunca se repetia!
    Obrigado pela atencao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é a nossa sugestão,

      Não perca a esperança, esse pode ser o foco de tanta angustia e assim a debilidade do corpo avança.

      Florais (pra alma da gente) - 60 ml de gorse, vervain, walnut, olive - 20 gts pela manhã e 20 gtas a noite.

      Precisa drenar o corpo, a tristeza nos deixa cheios de muco, coisas que nos impedem de andar e construir novas possibilidades. Então tome chá de alecrim ou faça capsulas dele. Tome 3 capsulas de alecrim - 300 mgrs cada/ao dia. Junto com refeições leves. Coma frutas no intervalo do trabalho, isso ajuda muito.

      Lave o rosto sempre que puder, com água, muitas vezes ao dia, passe soro fisiológico em toda a pele.

      Homeopatia:

      Baryta Carbônica (CH 15)- uma dose única e depois de 30 dias na ch 30).

      Precisa desafogar as idéias para arrumar um jeito de encontrar a sua felicidade de novo e para isso precisa reagir.

      Quanto a prover, pense que fará de novo e que o fez também. A vida nos prega peças as vezes, mas podemos passar por elas, tenha força, acreditamos em você e principalmente no amor de vocês.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  9. Meu nome e Fernando
    Sou portador de displasia prostatica benigna, pelo menos isso e o diagnostico desta turma de coiceiros-cavalos ( medicos), ate agora na minha vida so encontrei um medico amavel.
    Alem do diagnostico de displasia protastica, estou tendo todos os sintomas de uma infeccao urinaria,fiz exame de urina e mostrou uma infeccao pesada. Que foi tratada com injecoes de antibiotico super fortes. O proximo exame de urina ja nao mostrou mais nenhuma infecao, todavia tenho sintomas ainda da infecao urinaria. tive sangramento em 2010 e tambem em 2012, mas este ano 2013 nao tive sangramentos. No entanto este ano 2013 a partir de Agosto as dores aumentaram de forma superlativa. O ultimo medico que eu fui me chamou de mentiroso, quando eu disse que apesar das dores eu urinava com jato forte bem forte. Alem disso este medico disse que eu era conversador e que falando de meu problema eu estava atrapalhando a consulta com tanta conversa. Com este mesmo medico fiz um exame ontem onde um objeto de metal foi intoduzido na minha uretra, faz 24 horas que fiz o exame e ainda estou sofrendo muito.
    Fiz varios exames de sanque, geralmente dao normal.
    Fiz uma coloscopia e como resultado o medico disse que tenho o colon apertado.
    Alem disso,tenho desde muito jovem extra-sistole e uso o medicamento ATENOLOL e sinto que nao me faz bem, pois me da muito enjoo
    Agora estou tomando atenolol, alem disso estou tomando antibioticos violentissimos, pesados mesmo e isso esta acabando com meu estomago. Eu antes de ficar doente tinha uma apetite incrivel, hoje a comida ja nao desperta o mesmo interesse.
    Tenho 69 anos, tenho 1,89 de altura,e 88kg de peso. Sou moreno claro, cabelos muito escuros e lisos, sou calvo. Gosto de usar bigode.
    Sempre fui uma pessoa muito criativa, gosto de trabalhar fazendo maquinas, a proposito eu fui a primeira pessoa que criou no Ceara o catavento biodosel, tanto o corpo do catavento, como o funcionamento foi criado por mim. Vendi muito catavento para fazendeiros,empresas e tudo mais. E na epoca todos os meios de comunicacao no Ceara divulgaram meus cataventos. Tive uma epoca muito prospera, mas hoje tenho dificuldades fianceiras e estou pedidndo dinheiro emprestado para fazer exames e comprar mais antibioticos.
    Hoje estou tomando atenolol, Flancox 500mg, Levoxin 500mg, Duomo. Todos me fazem mal e me tiram a vontade de comer.
    Estou no meu segundo casamento e me sinto culpado em relacao a minha esposa, pois nao tenho mais alegria nas relacoes sexuais,ela e mais jovem do que eu, eu tenho 69 anos, e ela 45; hoje so faco por causa dela. quando ela casou comigo ela nao estava sabendo que isso aconteceria, alem disso ela casou com um cara alegre que nao existe mais. Minha culpa e maxima!!
    Sinto-me muito culpado em relacao a minha ex esposa tambem: ela nao foi legal comigo, a foi realmente uma ma esposa,e fez com que todos na familia pensassem que eu era um algoz. mas ela nunca estava satisfeita, se eu comprava um armario de 4 portas, ela dizia que eu era um merda porque o irmao dela tinha acabado de comprar um de 5 portas.
    Mas por minha vez tambem nao fui bacana com ela e cometi muitas faltas e por unumeras razoes nao fui o marido ideal. Ela se ressente ate hoje se senti traida em muitos aspectos. Principalmente financeiramente.
    Eu hoje tenho essas culpas: Com a ex. esposa e com a esposa atual. E contunuo sentindo as dores. O medico diz que preciso ficar na sonda ate o dia da cirurgia e que a cirurgia sera uma raspagem.
    Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando,

      primeiro acreditamos que cuidar dessa culpa toda é muito importante, até porque a vida anda e se pararmos pra sofrer, nada fica bom nunca.
      Ok, vc errou, mas não pode fazer nada pra voltaratrás, então siga adiante.

      Nossa sugestão:

      30 ml de vervain, walnut e oak - sol. alc a 3%
      10 gts em água normal - a noite.
      Precisa olhar a sua alimentação e falar com seu médico que se encontra em um estágio depressivo, ele pode ajudar.
      Coma maçã assada, reduza a carne e tome suco de laranja com couve/1 x ao dia. Largue refreigerantes e corantes. Precisa ganhar vida, então corra para saladas, cozidas e cruas.

      60 ml de tanchagem, mastruz e erva de são joão na DH 1 - extrato fluido. Tomar 3 gts em suco ou água - várias vezes ao dia, como pequenos goles. Sua urina precisa limpar, então, pode apresentar cheiro forte. Se não achar, pode usar alecrim seco - faça uma xícara forte e vá acrescentando água, tome em pequenos goles.

      Fernando, ninguem sabe o que será o amanhã, mal conseguimos viver o dia a dia, então pense que não pode manter sua mente em dois casamentos, no passado, nos erros, no menos.
      Devagar tá? um dia de cada vez.

      Leia carbo animalis, argentrum nit e thuya.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Aqui e o Fernando
    Muito Obrigada pelo atendimento e atencao com meu sofrimento. Mutissimo obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Fernando e boa sorte, sempre.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO