PONTOS DE VISTA XXII



Declaração de Madre Teresa a respeito de sua missão:

“Algumas pessoas reivindicam e protestam em público por justiça e direitos humanos. Nós não temos tempo para isto. Há seres humanos em grande número que estão morrendo de fome e desprovidos de amor. Em pessoas assim é que servimos a Jesus, vinte e quatro horas ao dia”.


Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. Olá, já conheço o site há algum tempo e resolvi agora, pedir ajuda. Sou uma mulher de 50 anos. Gostaria de mudar, meu calor interno, minha vontade... Fisicamente tenho (sempre tive) um pulmão fraco, aliás, as vias aéreas superiores são fracas, se durmo com os pés um pouco frios, minha garganta fica ardendo e tenho uma enorme tendência a rouquidão ( a ser muito rouca), problemas respiratórios (alergias: rinite, sinusite, bronquite), catarro. Chego, se deixar, a pré-pneumonias. Respiração difíceis e cortadas (conforme a crise). Não consigo fazer muitas coisas aeróbicas, nem manter a constância num programa de ginástica, pois me machuco ou fico gripada.
    Mentalmente (e espiritualmente) sou sonhadora e a parte do mundo. Não sou uma pessoa que tenha uma extrema resignação pela vida (nem me apresento assim, acho?), nem tenho o coração de pedra e sou bem culta e inteligente. Me explico: cuido dos meus quando preciso, mas não faço nada além; depois de cuidar volto ao meu mundo de sonhos, volta a ser a parte. É uma coisa meio “blasé”( meio entediada com tudo), eu deixo para os outros fazerem, sabe? Sei que não sou realizada profissionalmente, nem ao menos sou uma dona de casa (moro com os meus que cuidam da casa). Eu sei que não sou uma pessoa que contribua para o mundo, isso me incomoda cada vez mais, quero mudar! Por favor, me ajudem? Sou também uma pessoa bem ríspida, grosseira, dou broncas, e tenho mau humor, mas acho que isso é conseqüência não a causa dos meus problemas (Li o que vcs escrevem em alguns blogs e me aprofundei no que é por causa ou por conseqüência). Li, também, sobre Natrum muriáticum ( o + parecido comigo), Sépia (não se parece muito, apesar de ter tb uma “certa indiferença”), Thuya e Calcárea carbônica (um pouco tb me vejo nelas) e li por fim Calcárea silicata (tb me vi bem, mas não sei). Por favor, o que vcs acham? O que podem me indicar? Desculpem-me a longa explicação. Muito Obrigada, Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, vamos ficar entre natrum, calcárea carb. e thuya, cada qual na sua fase, até juntarmos tudo.

      Leia: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/12/actea-racemosa-e-personalidade-feminina.html
      e depois diga se viu algum coisa parecida.

      Enquanto isso, nossa sugestão é que comece por melhorar a alto estima e nisso thuya é campeã - dose única na ch 30. Depois seguimos.

      O composto dos sais também é uma boa, mas vemos depois. Como é a sua digestão?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Olá sou uma pessoa muito agitada, falo rápido, atropelo as palavras, não presto atenção e muitas vezes erro as palavras. Existe uma ansiedade grande mental em mim, tão grande que muitas vezes me paralisa, estranho não? Tenho insônia as primeiras horas (ou fico lendo, ou imaginando e o sono não vem) e durmo pesado depois. Não sou uma pessoa doce, sou crítica e mordaz e sou considerada brigona e irascível pelos que me conhecem. Podem me indicar algo? Obrigada, Kelly

    ResponderExcluir
  3. Kelly,

    Leia Coffea, lycopodium, lachesis ... vamos ver o que acha, se prenda mais nas estruturas emocionais tá?

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO