AMBRA GRÍSEA - MISANTROPIA SOCIAL - PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA




Para pessoas nervosas e agitadas, que sofrem de vertigens e têm poucas reações orgânicas. Insônia em pessoas franzinas e fracas. Idosos que esquecem as coisas mais simples. Entorpecimento de partes do corpo. Tendência à queda de cabelo e unhas frágeis. Cãibras nas mãos. Sensação de frio na barriga. Tosse espasmódica.
Pensemos por um momento ... cãibras nas mãos e logo se diz, ok, esse é o meu remédio homeopático. Não. A Homeopatia é mais que pequenos detalhes físicos, mas é notória pelas suas minúcias emocionais.
 O dr. Hause tem servido de exemplo para que as pessoas percebam o que é a fobia social, mas no caso de ambra grísea, a lentidão de raciocínio impera.

Misantropia – Misantropia é a aversão ao ser humano e à natureza humana no geral. Também engloba uma posição de desconfiança e tendência para antipatizar com outras pessoas. Um misantropo é alguém que desconfia da humanidade de uma forma generalizada. A palavra vem do grego misanthropía,[1] a junção dos termos μίσος (ódio) e άνθρωπος (homem, ser humano). O termo também é aplicável a todos aqueles que se tornam solitários por causa dos sentimentos acima mencionados (de destacar o elevado grau de desconfiança que detêm pelas outras pessoas em geral). Priberam.pt.



O OPOSO DA LIBERDADE

                Eis uma personalidade Ambra Grisea, tímido ao extremo e com uma inibição de dar dó. Normalmente não se encaixa no modelo convencional de beleza e de postura – modelo esse que com um mundo tão diversificado como o nosso é ridículo tentar rotular – pois bem, ele é rotulado e acaba por se colocar nessa situação cada vez mais, sem forças pra sair dela. Muito envergonhado e desajeitado com as coisas, não se encaixa nas turmas, além do que se estiver em companhia de outras pessoas tenta parecer “normal” e acaba por expressar ansiedade, inquietude  e medo.
              Não suportam extra em sociedade e sofrem por estarem longe dela. Não são bem vindos, são estranhos, então não toleram a sociedade.
            Quando a brincadeira passa para a intimidade, aí você conhece quem é essa personalidade, ela se fecha mais que nunca e pode com isso desencadear doenças e manifestações físicas onde o sofrimento e a vergonha ultrapassam o que a maioria das pessoas pode compreender.


           Pessoas diagnosticadas com Misantropia social podem se beneficiar dessa matéria médica.

Três situações comuns às pessoas quanto aos seus hábitos pessoais e complicadíssimas para um Ambra Grísea:

Urinar,

Evacuar,

Transpirar.

Portanto essa matéria nem evacua e nem urina perto ou na frente de ninguém, é o homem que não vai em banheiros coletivos/masculinos e que não oferecem privacidade. Nem a mulher que entra com uma amiga no banheiro, ela não conseguiria sequer urinar. 

Do mais podemos concluir que: não se apresenta em público, não dá, não consegue se expressar e se alguém faz alguma gracinha, aí acabou de vez, perde a confiança em si e naquela pessoa.
Talvez seu maior medo seja o de ser repreendido e por isso todas coisas são feitas de forma minuciosa e detalhista. Não pode fracassar, isso seria um pesadelo.


“ Dificuldades nos negócios: então perde a confiança em si mesmo, tornando-se envergonhado, evitando as pessoas.” 

Isso significa e nunca mais vai tentar nada parecido, se afasta completamente.


As particularidades dessa personalidade passam por:

1. Desejo imenso de sexo, mas como não se expõe, masturba-se, o sentimento de culpa após o ato é enorme. Esse desejo, a ereção violenta e ou o forte desejo sexual acontece pela manhã.

2. São claustrofóbicos,

3. Sua sensibilidade por ruídos é alta e nesse termo ele encaixa a música. Inclusive ele pode ter até uma crise de tosse sem sentido, só por ouvir música.

4. Chora e sofre por ilusões e odeia por isso também. É um misto de sentimento que traz muita dor e medo.

5. Não se esquece do passado – do ruim, como guardar ofensas e agressões – vale a pena diferenciar de Baryta carb., Gelsemium também é assim e Aluminia não fica atrás – nessa situação. Entretanto se torna extremamente esquecido de outras coisas comuns do dia a dia e isso produzirá a longo prazo um embotamento e uma lentidão cerebral. Ele irá envelhecer rápido, sua expressão física e seu pensamento e comportamento. Irá fazer perguntas e não vai esperar a resposta. Vai balbuciar coisas sem sentido, como se vê em pessoas bem mais velhas, como que recordando sozinha as coisas e discutindo assuntos consigo mesmo.

Assim essa personalidade desenvolve uma indiferença enorme por tudo e por todos. Costuma apresentar uma depressão por falta de reação, por desalento em relação as pessoas e a vida.
Fisicamente as dormências são uma constante, a visão embaçada e a audição prejudicada o afastam mais ainda da sociedade.
Uma curiosidade é o suor pelo corpo que se localiza apenas de um lado. A sensação de frio também.
Detesta gordura, é fã de bebidas quentes e ama sal, claro que um Ambra Grisea terá problemas com a pressão alta.
Sua reação ao ouvir música também é bem diferente, ele sente dor e hiperemia, com coceira continua.
Apresenta um muco cinza sobre a língua, que lhe é característico, assim como o famoso NÒ na garganta.
Sua reclamação de dor que nos chama mais a atenção é que ele sente “dor no umbigo” e em torno dele. A constipação de intestino e as hemorragias ao evacuar são comuns, isso devido a vida sedentária que essa personalidade leva.

A urina pode apresentar sedimentos marrons e pruridos, leucorréias azuis e metrorragia após exercícios físicos ou após um leve toque.

Com tanta fobia, é claro que a relação respiração/tórax/emocional fica comprometida, não é difícil encontrar asmáticos nessa personalidade. São expressões extremamente rígidas. Costuma dizer que tem um tampão no peito.

 
Quanto às extremidades, podemos dizer que:

1. Particularidade feminina: varizes azuladas, na perna esquerda e durante a menstruação.

2. Dormência, peso e fraqueza que dão a sensação de paralisar.

3. Inúmeras queixas de dor, peso e pressão sobre os membros inferiores e superiores.



 Imagine retirá-la do mar, tirar o seu chão, imagine uma personalidade grande e com inúmeras possibilidades, 
restrita a um pedaço pedaço de ar. 
Assim é sua personalidade, se sente fora do mar.


   Suas insônias são quando ele vai para a cama se deitar, depois de 

alguma conversa e ou um aborrecimento. Essa é a hora que ele 

chega a conclusão que é melhor viver longe dessa sociedade que o 

machuca, que o chama de diferente e esquisito. Phosphorus 

complementa Ambra Grisea.



                                                    Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. Boa noite. Por favor, gostaria da ajuda das senhoras com homeopatia e floral, se possível? Sou uma pessoa com muita preguiça matutina e não consigo dormir cedo, sempre fui notívaga. Tenho uma tendência a aumentar meu apetite a partir das 15 horas, de manhã não sinto fome. Sou uma pessoa muito instável e ao mesmo tempo sigo um padrão de comportamento difícil de mudar, por mais que eu tente. Podem me ajudar? Obrigada Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, sugerimos que:

      pela manhã tome 10 gts de rescue remedy em 1 copo de água.

      antes de deitar, tome agrimony - 10 gts em 1/2 copo de água.

      leia a família das calcáreas e apis mel.

      deposi diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Pesquisando a palavra agressividade e homeopatia, li (em outro site) que STRAMONIUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana é bom para tratar essa agressividade, que é o que existe em mim. O que vcs acham? Sou muito agressiva, devo usar? Att. Antônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antônia, só achamos que começar por um ch 200 de stramonium é um pouco alto. Se estiver começando, vá pelo molde inicial, na ch 5 - atende físico e o incomodo da agressividade e o inicio do emocional.

      Faça isso por duas semanas e passe para a dose única na ch 30. Espere 1 mês e faça na ch 100.

      Belladonna também é assim, se quiser ler, fique a vontade.

      A noite o ideal é um floral pra relaxar - 10 gts de olive e oak, para quando o corpo já não aguenta mais.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Boa tarde. Preciso de ajuda para o meu cachorrinho? Tenho um cão adulto Fox Paulistinha muito agitado e que late muito. Estou de mudança para um apartamento (ele sempre morou no quintal enorme da minha casa) e tenho medo que ele não se adapte dê confusão com os vizinhos. Vai morar numa varanda e vamos passear com ele, mas ele precisa de ajuda para diminuir tanta agitação. O que devo usar? Obrigada, Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, confesso a vc que essa não é a minha especialidade, então conversei com um amigo - Veterinário homeopata e eis a indicação/ugestão:

      se apresentar sinais de agressividade com o dono e com outros: MERCURIUS SOLUBILIS

      nesse caso, devemos prevenir o choque e o transtorno da mudança, da adaptação forçada, então sugerimos NATRUM MURIATICUM.

      Colocar umas gotinhas de camomila na água, principalmente a noite/trocar pela manhã.

      (esperamos que ajude)

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Ele começou a notar a mudança e começou a ficar agressivo conosco, o q não é o normal nele. Ele é um cãozinho muito imaturo, pula muito, late demais, além do normal, puxa roupa, faz xixi dentro de casa, rasga coisas... e já é adulto...

      Excluir
    3. É o natrum muriaticum na ch 5 - 4 gots de 2 a 4 x ao dia.

      vamos tentar, mas parece mesmo mágoa e desconfiança.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  4. Olá, muito bom o site. Sabem, usei , há 20 dias, Belladona 5 ch para a minha agressividade e explosões de raiva e notei que elas diminuíram. Gostaria de saber se tomo outra dose igual (5ch)ou se aumento a dose para obter melhores efeitos? Obrigada, Laurinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laurinda, melhor mudar o ch da Belladonna.
      Nossa sugestão é que use ch 13 e espere 30 dias - reavalia sua condição em relação as explosões de raiva.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Olá. Sou muito paradona, sedentária e tenho muita preguiça física; a minha imunidade tb é fraca. Gostaria de saber se há um homeopático (Phosporus, Acido Phosphoricum, etc) para esse meu problema e como ministrá-lo? Grata, Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, procure phosphorus e leia sobre ele, a calcárea phos. também...silícia, sépia,cassia médica e por aí vai.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Me encontrei bem mais em phosphorus. Grata Vera

      Excluir
    3. Vera aproveitando que já estamos lendo, seria bom ver os complementares dele:

      PHOSPHORUS encontra seus complementares em Arsênicum, Calc, Carb-v, Kali-c., Sépia, Tuberculinum. Tiramos aqui Sépia, mas a calcárea carbônica vale a pena dar uma lida. Siga sempre seu ponto emocional mais forte e lembre-se que já separamos phosphorus, então é a partir dele que andamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Tenho uma insatisfação grande. Por favor, vcs acham que a Calcárea phosphórica poderia ser uma boa opção? Como usar? Agradeço a ajuda, Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pode Roberta, mas é pouco pra dizermos isso, leia thuya, leia sépia ... daí avançamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. ÇLi, mas me achei mais parecida com a Calcárea Fluórica. Devo usar? Como? Grata, Roberta

      Excluir
    3. Só para matarmos a questão, leia Phosphorus e aí fechamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Bom dia. Meu nome é Daniela e me caso é o seguinte: eu me apresento, muitas vezes, meio que não “ligando para as coisas que se passam”, (sou até algumas vezes assim, mas por dentro estou nervosa, em ebulição. Não é que eu disfarce, é que me apresento deas ssa maneira; as pessoas de saída qd me conhecem, me acham distante. Minha amiga, que acompanha o site, me disse que sou Sépia e que devo usar Sépia 6ch inicialmente, é isso? O que acham? Muito obrigada pela atenção, Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, vamos tirar algumas dúvidas, para tanto, leia staphiságria, lycopodium e pulsatilla. Leia Sépia também.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Sepia, mas sou meio gordinha, procede? Se sim, como uso? Obrigada, Dani

      Excluir
    3. Pode sim Dani,

      nossa sugestão é que comece com ch 12 - 2 gbls/3 x ao dia - 15 grs.

      Mas acreditamos que capsulas de alecrim vão lhe ajudar muito/3 cpls por dia de 250 grs cada.

      um abraço,

      feliz natal.

      a equipe.

      Excluir
  8. Olá. Tenho 29 anos nascida em 10 de março, já fiz tratamento com homeopatia na adolescência e ultimamente vinha tomando florais mas pretendo voltar a homeopatia. Li os aspectos de cada um e me identifiquei com vários não podendo me decidir (aí já surge um problema...) e queria uma luz para saber por onde começar e por qual dose(s). Os que mais me identifiquei foram Ambra grisea, Pulsatilla nigricans, Rhus tox, Lechesis, Graphyte. Além da indecisão, tenho andado muito irritadiça, não tenho paciência para determinadas pessoas,tenho muito sono/preguiça pela manhã e sou mais notívaga; sou lenta, ansiosa mas aparento ser calma, tímida e fechada sobre minha vida, costumo ter herpes labial, tenho dificuldades em exteriorizar meus sentimentos, medo de falhar, não suporto roupas apertadas, lugares fechados, tenho andado muito sensível, carente e choro ao falar de meus sentimentos (quando isso acontece), tenho flutuações de humor principalmente antes da menstruação e dormência nas mãos e pés no clima frio .No verão tenho muito calor (o que causa irritação e queda de tensão) e suo muito no peito, rosto e costas. Tenho andado mais deprimida pois aqui é inverno, não arrumo trabalho há 6 meses e não tenho muitas motivações, só preguiça de sair de casa e vontade de me isolar de todos. Quais as doses recomendadas e seriam estas as homeopatias certas?
    Muito obrigada!!
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Carol, lachesis tá fora, leia melhor pulsatilla e thuya. Gelsemium também é uma boa leitura.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Oi Carol,

      e aí, leu? qual das duas?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO