RHAMNUS CALIFÓRNICA


RHAMNUS CALIFÓRNICA
(Café da Califórnia)

Vijnovsky possui a mais extensa explicação sobre essa matéria. É o café da Califórnia, vastamente usado para tratar reumatismos difíceis de serem curados, gotosos, agudos e dores musculares mais severas. Juntas inchadas, mialgias com suores abundantes e tendência a metástase.

Nos Estados Unidos o uso da tintura é restrito a médicos autorizados e pode ser encontrado nas potencias de 2x e 3x. Seu uso, portanto é restrito.


Outro uso comum é para a surdez, seu tratamento costuma ser de grande valia, principalmente se acompanhado dos sintomas acima descritos. Entretanto a palavra chave para essa matéria é sem sombra de dúvida o reumatismo.

Tudo piora a noite para Rhamnus, com diarreias esverdeadas e pastosas.

A Rhamnus Purshiana conhecemos como Cáscara Sagrada no Brasil.

Emocionalmente é uma matéria com sintomas de nervosismo, agitação e irritabilidade alta. Sua concentração é baixa, especialmente nos estudos e leituras, acaba por se sentir sempre atordoado.
 Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. Sabem tenho muita agressividade verbal, pontuo com veemência e uso palavras duras e cortantes. Além dos palavrões e críticas. O q vcs me indicam, por favor. Obrigada, Aretha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aretha, dá uma lida em Pulsatilla, Calcárea silicata e lachese.

      Depois diga o que achou.

      um abraço,
      a equipe.

      Excluir
  2. Por favor, gostaria da indicação de florais para a “irritabilidade grave” (Sou tb ansiosa e impaciente). Tb podem indicar homeopatia para essa “irritação extrema”. Muito obrigada, Gislane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine,

      reconhecidamente, Agrimory ganha a fama do floral da ansiedade, mas isso pode acontecer por cansaço, por medo, por tristeza, minusvalia .... mas é um om floral, poderá ser usado sem problemas.

      Quanto a homeopatia terá de dar uma lidinha em Aconitum, Lachesis, Belladonna, Staphiságria, Nux vômica e muitos outros, então tente nos dar mais material, ou leia e nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Eu sou tb ansiosa, inquieta, agitada e tem medo da
      morte. O medo está sempre presente; irracional e envolto por uma angústia exacerbada. Tenho uma excitabilidade nervosa fora do comum, ficando
      sobressaltado por qualquer acontecimento mesmo que de pouca importância. Padeço de insônia com uma inquietude que me obriga a mover constantemente no leito ( e levanto muito). Em suma tenho muito de sou Aconitum. Como uso? Obrigada, Gislane

      Excluir
    3. Gislane,

      nossa sugestão é:

      Aconitum em dose única, na ch 13 - 15 ml, depois de 20 dias, passe pra ch 30.

      A noite, faça uso de florais:

      60 ml de agrimory, walnut e olive ____ 30 gts ao deitar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Olá. Sou muito tensa, nervosa, tenho irritabilidade, ansiedade e impaciência; nunca relaxo. Tem homeopatia e florais para mim? Agradeço muito a ajuda, Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, o floral para essa situação é walnut e Elm _________ 10 gts _________ 4 x ao dia em 1 copo de água - tome devagar.

      Homeopatias que nos levam a tensão sem relaxamento podem ser várias, mas leia coffea cruda, nux võmica, Arnica Montana e depois nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  4. Oi! Procurei o e-mail de vocês para fazer uma pergunta, não encontrei, então vai por aqui mesmo!

    A homeopatia trata dos miomas uterinos? Meus miomas geram sangramento forte na menstruação, a médica gostaria de retirar o útero para evitar o incomodo e a anemia. Tenho 42 anos.

    Frequento um homeopata (tomo Natrum Muriatico dose única a cada dois meses e Sépia e Lachese todos os dias) mas ele não emite opinião sobre nada... :-(

    Agradeço uma orientação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publicamos as duas colocações para que todas as palavras sejam bem analisadas tá?

      resposta a seguir.

      Excluir
  5. Oi! Não sei se o comentário que fiz anteriormente entrou, então vou repetir.

    Gostaria de saber se a homeopatia trata de tumores uterinos. Por causa deles, tenho uma menstruação realmente abundante. A medica gostaria de tirar o meu útero, por causa do incomodo e do perigo da anemia.

    Frequento um homeopata que nnao dá opinião sobre nada. :-( Ele não explica o meu tratamento. Tomo Natrum muriatico (uma dose a cada 2 meses) e Sepia e Lachesi todos os dias. Estamos cuidando disso?

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,

      A homeopatia, trata e ajuda a tratar quase tudo, porque nela se acredita firmemente que o que sente, o que se é e o que se tem, são parte da mesma coisa, da mesma doença, do mesmo desequilíbrio.

      Parabéns por estar sendo acompanhada por um homeopata. Sépia deve estar relacionada a sua estrutura feminina e a problemas uterinos também - leia sobre ela.
      Natrum nos liga ao medo e a ansiedade, para além das construções físicas - no blog tem duas matérias sobre isso.

      Mantenha o acompanhamento médico e converse com uma nutricionista, ela pode ajudar muito nesses casos.
      Quanto ao homeopata, anote seus sentimentos e suas reações e diga a ele, fale também dessa dificuldade que sente em obter respostas dele, pois ele saberá melhor do que nós como lhe acompanhar agora. Caso não se sinta bem, procure outro, nas deficiencias, precisamos de um encaixe entre médico e paciente e as vezes isso não acontece, mas converse primeiro e peça claramente que ele opine sobre seu tratamento, pois isso vem lhe aumentando a angústia.

      Sépia é bastante útil no universo feminino e muitas vezes precisamos analisar os opostos de uma deficiencia para achar a saída.

      Um abraço

      a equipe.

      Excluir
    2. Oi!

      Obrigada, vou conversar com ele e tentar entender melhor a "estratégia" que ele está usando.

      Vocês são demais, muito sensíveis. É verdade, estou angustiada, pois quero evitar a cirurgia de retirada do útero e ao mesmo tempo tenho ficado cada vez mais incomodada com a menstruação. E eu tenho todo esse histórico de ansiedade, medo e tristeza (daquelas que aparecem sei lá de onde, como se eu a pegasse no ar, como um resfriado).

      Gosto muito do blog. Percebo que fala para o leitor muito mais do que o simples uso da homeopatia, mas como nós somos os agentes mais eficientes para combater os nossos males. Sabemos o quanto é difícil alcançar essa sabedoria, mas continuamos tentando.

      Se não der certo com meu homeopata, gostaria depois de uma indicação de médico. Mas entro em contato caso seja necessário.

      obrigada.

      Excluir
    3. Obrigada pelo carinho e pelo retorno.

      Nossa intenção é essa mesmo, AJUDAR, não medicar.
      Cada um de nós pode se compreender melhor, isso faz com que as nossas deficiências deixem de ser intransponíveis e passem a ser algo que podemos influenciar pra melhor, é claro.

      Estamos aqui,

      com carinho,

      a equipe.

      Excluir
  6. Boa tarde. Sabem, tive um parente que morreu de acidente (qd eu era pequena) e a partir daí passei a ter um medo irracional (de morrer ou perder aqueles que amo, de me ferir, ou se machucarem aqueles que amo), que aumentou com a idade (tenho 38 anos)l. Por exemplo: acho q vou matricular milha filha de 06 anos, em outro colégio, mas além daquelas observações de segurança normais que toda a mãe faz, fico pensando que o pátio é muito grande e ela pode cair e se machucar, que as janelas podem ser perigosas, e q o colégio por ser grande (apesar de excelente nos estudos), q talvez não tenho tantos inspetores quanto deveria e q alguém , por isso, possa fazer algo ruim a ela ( o colégio atual é mais seguro, mas menos forte em educação). Em suma, vejo e prevejo perigo.
    Com isso, eu tento prever o que “pode” acontecer para evitar o perigo, e conseqüentemente algo maior como a minha filha se machucar gravemente, ficar com seqüelas ou morrer. Não é aquela coisa “normal” de mãe preocupada, é muito mais neurótico que isso; projeto e imagino o que pode acontecer, imagino os acidentes, tento ter alguma premonição, e por aí vai.
    Depois desse longo texto que as senhoras leram, desculpem-me, peço, por favor, as senhoras para me indicarem algum homeopático para o meu caso? Muito obrigada pela atenção, Marina

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina,

    leia:

    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/09/aconitum-napellus-e-seus-sintomas.html

    Leia Calcárea Carbônica e Arnica Montana.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, é mais a Arnica Montana. Como uso? Obrigada, Marina

      Excluir
    2. Marina,

      Pode ser na ch 12 - dose única/15 ml , depois de 20 dias outra dose na ch 30/15 ml.

      Essa é a nossa sugestão.

      um abraço,
      a equipe.

      Excluir
  8. Oi homeopatas, boa tarde!
    estou fazendo o curso de homeopatia aki na minha cidade (divinópolis-MG) e acompanhou diariamnete o blog de vcs. Gostaria de informar a vcs que o site esta sendo de grande valia pra mim e para outros alunos que fui indicando. Muito obrigada pelo esforço e carinho de vcs!
    Aproveitando mais um pouquinho de vcs, gostaria de pedir mais uma ajuda. Estou interessada em comprar o volume I da Materia Médica do Vijnovsky, pq por enquanto vou usar somente a I, depois vou adquirindo os outros volumes, mas não estou encontrando em sites que vendem livros e nem na propria editora que é a Organon. Vc saberiam e poderiam me indicar algum local onde consigo comprar?
    Abraçosss Karolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karolina,

      Infelizmente não sabemos onde achar, mas vamos dar uma olhada nos sebos de medicina, se acharmos entramos em contato.

      Tem um link muito bom sobre o tratado do Bernardo Vijinovsky:
      http://www.homeovet.cl/BRIONES/Tratado%20de%20Materia%20Medica.pdf

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  9. Olhem, tenho coisas de Calcárea e Aconitum, não sei qual escolher. O q faço? Muito Obrigada, Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina,

      faz assim:

      vá colocando uma marquinha nas coisas emocionais que vc tem de cada uma, quando for muito forte, coloque um * assim saberemos qual dos dois mexe mais com vc emocionalmente.

      faça isso, é muito importante, pois uma pode camuflar a outra.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Li e vi q sou Aconitum. Como uso? Muito Obrigada, Marina

      Excluir
    3. Sou Aconitum. Por favor, como devo usar? Obrigada, Marina

      Excluir
    4. Aconitum napellus na na ch 5 - pela manhã, 10 gts em água.

      Essa é a nossa sugestão e que a partir daí, possa ser dose única de ch 13, ch 30, ch 100 e ch 200, espaço de 30 dias.

      Não deixe de verificar suas reações e lembre-se, receita de bolo não exite, tentemos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Boa noite. Tenho muito medo de errar, seja por algo por mim ou para os meus entes queridos. Por favor, o q vcs podem me sugerir? Obrigada, Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca querida,

      leia calcárea carbônica e magnésia carbônica,

      mas se o medo de errar estiver ligado a posse e controle, leia belladonna e nux vômica.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Acho que o medo de errar é escolher o que é menos bom, ou melhor escolher o errado (o pior0 e me dar mal e q os outros tb se deem mql pela minha escolha. É isso! Obrigada, Bianca

      Excluir
    3. Bianca, pode ler também thuya, a minusvalia faz isso.

      De floral sugerimos Red Chestnut, walnut e Elm ___ 20 gts a noite e 20 pela manhã.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Sou muito medrosa, um medo as vezes histérico, muito ansiosa e nervosa. Tenho a língua pálida, o pulso faco,lento e profundo; segundo a Medicina Chinesa é deficiência. Agradeço, Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,

      o medo as vezes nos barra, nos paralisa,nos deixa fora da possibilidade de reação.

      staphiságria, lachese, Gelsemium e Hypericum

      um abraço,


      a equipe.

      Excluir
  12. Olá, sinto que meu ritmo de vida fica muito atrelado ao meu ciclo menstrual e por causa disso sinto dificuldade em desenvolver-me e manter-me firme em atividades a que me proponho. Logo após a menstruação, sinto uma disposição grande para iniciar e retomar objetivos, sinto-me organizada, concentrada e extremamente otimista. No decorrer do ciclo, há um declínio significativo, chegando a ficar letárgica, cansada, infeliz. Nos dias que antecedem à menstrução fico extremamente agressiva, irritável e deprimida. Sinto-me prisioneira desse ciclo e incapaz de superá-lo. O que quero hoje é me manter concentrada, firme e otimista nos objetivos que tracei e com a possibilidade de ter mais regularidade de energia e sentimentos. O que vocês acham? Podem me dar um caminho? Obrigada, Kátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, leia Magnésia Carbonica, depois me diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  13. Sou uma pessoa muito indecisa e lendo vocês passei a usar o floral Emília. Gostaria de saber se tem homeopatia para essa indecisão? Obriga, Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Joana,

      Indecisão e o que mais? Tem medo? raiva?

      nos dê mais material.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  14. Senhoras, boa noite. Gostaria de pedir a ajuda da homeopatia para consertar (ou melhorar) a minha personalidade: sou preguiçosa e sem força de vontade? Podem me auxiliar? Obrigada, Ieda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ieda, melhorar, isso mesmo. Então nos diga o que te para, se o medo, a raiva, a tristeza, a minusvalia???

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. Sou um homem de 70 anos de idade e mal humorado. Minha filha disse que sou Bryonia, li e vi que era verdade: o mal humorado da matéria médica; tenho coisas demais dele. Por favor, como devo usá-lo? Agradeço muito a atenção das senhoras, André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André,

      Viu também o lado positivo de Bryonia né?
      Nossa sugestão é que leia os complementares de Bryonia, poderemos usá-los para melhorar as reações. (DULCAMARA, PULSATILLA, NUX VÔMICA,bERBERIS)- começamos com esses.

      Podemos começar com Bryonia na ch 13 - dose única de 15 ml e depois de 30 dias, avançar para ch 30 - dose única.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO