Translate

ACONITUM NAPELLUS E SEUS SINTOMAS CHAVES II



ACONITUM NAPELLUS E SEUS SINTOMAS CHAVES II


AGITAÇÃO: A coisa é séria, violenta e de extrema importância, torna-o um dos principais medicamentos referentes a isso. Com ele nesse grau de importância, apenas Rhus Tox e Arsenicum Alb.

DESGRAÇA: Sente ansiedade como se fosse suceder um grande infortúnio. Prevê isso, descreve não com ilusões, mas com descrição real.

EVIDÊNCIAS: Vê o que a maioria das outras pessoas não veem e sequer imaginam, seria de pronto um bom investigador, sente o faro e tem por esse motivo uma percepção além das outras pessoas.

PARTICULARIDADES FÍSICAS:

NA FACE: Uma das bochechas é quente e vermelha, a outra é fria e pálida, como Chamomilla, então vale a observação mais detalhada.

TRAQUÉIA: É o primeiro e principal remédio para cuidar da laringite, grupe, inflamações no rosto e na garganta, em doses baixas e bem seguidas – de meia em meia hora, por exemplo.   Em casos onde existam as inflamações agudas em todos os locais do corpo, especialmente se houver pulso rápido, agitação nervosa, impaciência e agitação física agonizante.

NOS ESTADOS DE FEBRE: Eis o medicamento de maior importância da Matéria Médica, claro que Belladona tem o seu lugar.


CURIOSIDADE:
Prevê com exatidão o dia e a hora da sua. É um sintoma bem característico que não pode ser desprezado. Muitas vezes na dúvida, ele é pontual, por ser uma função emocional marcante da medicação.

NEUROSES:
Todas as fobias se encaixam nele, uma delas é que não possui raízes, não se prende; isso o adoece. Sua função é conduzir rebanhos, situações, condições. Tem uma extrema capacidade de prover coisas.

Entretanto a atenção se volta quando existe uma tríade psicológica – angústia, agitação e medo da morte – associadas a dores intoleráveis (aspecto físico).

Homeopatas dos Pés Descalços