Mostra Fotográfica AMSK/Brasil

Amigos do Blog

Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"Jin Ji Du Li" Um exercício da Medicina Tradicional Chinesa.


"Jin Ji Du Li"

Por Elisa Costa e Geni Casemiro

É um exercício milenar e pertence a cultura chinesa, faz parte do livro canônico da saúde e dos exercícios oficiais da China. Tão ou mais antigo que as fórmulas magistrais.


Se você consegue ficar na posição do exercício de olhos fechados, por 1’, isso é bom, mas se não, isso significa que seu corpo está envelhecido, sem vitalidade e seu organismo e meridianos estão desequilibrados. Não vale pra quem tem labirintite, que podera fazer o exercício de olhos abertos, diariamente por 2 messes, depois pode ir tentando devagar..olhos meio abertos e etc...



O exercício é simples e eficaz, aumenta a confiança em sí mesmo, reforça as pernas, ajuda na circulação de energia dos meridianos ... afinal de contas são 6 meridianos que alcançam os pés, ajudam no senso e sentido do equilíbrio físico e emocional, no controle da Hipertensão; na regulação de altos níveis de açúcar no sangue ou diabetes;nas doenças da coluna vertebral;deficiências no pescoço como torcicolo constante e também pode impedi-lo de sofrer de demência senil.


Fique sobre uma só perna, com os seus olhos abertos. É só isso.eleve mais ou menos os braços e mantenha a respiração. Faça isso por 1’ de olhos abertos. Pronto. Agora faça o mesmo de olhos fechados.Se não conseguir passar dos 50 seg e você só tem 40 anos, significa que seu corpo está mais velho que a sua idade.

Para os chineses a  prática frequente e regular do "Jin Ji Du Li", pode ajudar a restaurar o sentido de equilíbrio.
Na verdade, os especialistas chineses sugerem que a prática diária por 1 minuto, podendo ajudar a prevenir a demência. Você acaba precisando exercer a concentração e isso é muito bom. de acordo com o entendimento de médicos chineses, a doença pode aparecer no corpo devido a problemas surgidos na coordenação entre os vários órgãos internos, o que faz com que o corpo perca o seu equilíbrio. Jin Ji Du Li pode zerar esta inter-relação dos órgãos e como eles funcionam juntos, pode realinhar seus meridianos. Zhong Li Ba Ren (especialista de saúde )costuma dizer que a maioria das pessoas não consegue ficar sobre um pé com os olhos fechados por 5 segundos, mas depois, praticando todos os dias, são capazes de fazer por mais de 2 minutos.

Quando você conseguir ficar mais tempo, a sensação de peso desaparece. Ao praticar Jin Ji Du Li, você vai notar que sua qualidade do sono fica melhor, a mente limpa e melhora a memória significativamente.

Este método é capaz de se concentrar a consciência e canalizar o corpo até os pés.Este método é capaz de se concentrar a consciência e canalizar o corpo até os pés.

Problemas como a gota também poderá ser prevenido.
Cura doenças básicas como "Pés Frios" e também ajuda a reforçar a imunidade do corpo.

Homeopatas dos Pés Descalços
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise por matéria específica