"Jin Ji Du Li" Um exercício da Medicina Tradicional Chinesa.


"Jin Ji Du Li"

Por Elisa Costa e Geni Casemiro

É um exercício milenar e pertence a cultura chinesa, faz parte do livro canônico da saúde e dos exercícios oficiais da China. Tão ou mais antigo que as fórmulas magistrais.


Se você consegue ficar na posição do exercício de olhos fechados, por 1’, isso é bom, mas se não, isso significa que seu corpo está envelhecido, sem vitalidade e seu organismo e meridianos estão desequilibrados. Não vale pra quem tem labirintite, que podera fazer o exercício de olhos abertos, diariamente por 2 messes, depois pode ir tentando devagar..olhos meio abertos e etc...



O exercício é simples e eficaz, aumenta a confiança em sí mesmo, reforça as pernas, ajuda na circulação de energia dos meridianos ... afinal de contas são 6 meridianos que alcançam os pés, ajudam no senso e sentido do equilíbrio físico e emocional, no controle da Hipertensão; na regulação de altos níveis de açúcar no sangue ou diabetes;nas doenças da coluna vertebral;deficiências no pescoço como torcicolo constante e também pode impedi-lo de sofrer de demência senil.


Fique sobre uma só perna, com os seus olhos abertos. É só isso.eleve mais ou menos os braços e mantenha a respiração. Faça isso por 1’ de olhos abertos. Pronto. Agora faça o mesmo de olhos fechados.Se não conseguir passar dos 50 seg e você só tem 40 anos, significa que seu corpo está mais velho que a sua idade.

Para os chineses a  prática frequente e regular do "Jin Ji Du Li", pode ajudar a restaurar o sentido de equilíbrio.
Na verdade, os especialistas chineses sugerem que a prática diária por 1 minuto, podendo ajudar a prevenir a demência. Você acaba precisando exercer a concentração e isso é muito bom. de acordo com o entendimento de médicos chineses, a doença pode aparecer no corpo devido a problemas surgidos na coordenação entre os vários órgãos internos, o que faz com que o corpo perca o seu equilíbrio. Jin Ji Du Li pode zerar esta inter-relação dos órgãos e como eles funcionam juntos, pode realinhar seus meridianos. Zhong Li Ba Ren (especialista de saúde )costuma dizer que a maioria das pessoas não consegue ficar sobre um pé com os olhos fechados por 5 segundos, mas depois, praticando todos os dias, são capazes de fazer por mais de 2 minutos.

Quando você conseguir ficar mais tempo, a sensação de peso desaparece. Ao praticar Jin Ji Du Li, você vai notar que sua qualidade do sono fica melhor, a mente limpa e melhora a memória significativamente.

Este método é capaz de se concentrar a consciência e canalizar o corpo até os pés.Este método é capaz de se concentrar a consciência e canalizar o corpo até os pés.

Problemas como a gota também poderá ser prevenido.
Cura doenças básicas como "Pés Frios" e também ajuda a reforçar a imunidade do corpo.

Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. Vivo investigando na Internet uma solução para os meus problemas... Talvez eu queira que “magicamente” deixe de ser essa pessoa parada que sou. Não tenho iniciativa, não ajo, não tenho força de vontade e queria mudar. Por favor, podem me ajudar com a homeopatia? Muito Obrigada, Karen

    ResponderExcluir
  2. Karem, leia: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/03/os-sistemas-florais-e-alma-feminina-8.html

    Separe os que mais se parecem com vc.

    leia também: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/01/as-sete-emocoes-negativas-da-medicina.html

    aguardamos,

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  3. Tenho duas filhinhas lindas, uma de 10 meses (que amamento) e outra 5 anos. Meu problema é que a minha filha mais velha anos é muito ativa, faz cambalhota, pula, salta e começou a capoeira... E começa a incomodar em mim um trauma do passado que me impele a segurá-la e evitar que se machuque. O tempo todo penso que ela pode se ferir, afogar ou quebrar o pescoço.
    Eu, aos 3 anos de idade, perdi minha tia-madrinha que quebrou o pescoço (nuca) em um acidente e morreu. Desde esta data eu tenho pavor de quedas (morro de medo de cair ou de que alguém que eu ame caia e morra, se afogue e morra, etc).
    Sei q é neurótico isso, mas é assim, suo frio quando vejo algum risco e com criança isso é tempo todo, estrelinha, plantar bananeira, cambalhota, pular, nadar...
    Tem homeopatia para esse trauma e esse medo? Obrigada, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,

      Nossa sugestão - leia Natrum Muriaticum, mas, para alem disso pense num floral.

      30 ml de vervain e walnut ________ 10 gts/2 vezes ao dia, como não tem efeito colateral nenhum, tudo bem.
      Entretanto, pense em manter alguma atividade que possa te dar segurança, visto que aos 3 anos de idade a sua memória foi condicionada a não se esquecer desse acidente (talvez por algum familiar) e isso perdurou até hoje. O que você faz é passar esse medo adiante.
      Vigia sim, tenha carinho e zelo, cuidado não é demais, entretanto, cuide da sua insegurança, ela é a chave real. Uma terapia ou uma escola de circo para adultos pode ajudar muito.

      aguardamos retorno,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Não sei não, ele parece desistente da vida e eu sou só muito medrosa, não acham? Agradeço a auda, Paula

      Excluir
    3. Fica a dica Paula.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Pensei, li novamente e avaliei melhor e, acho q vcs tem razão, sou Natrum Muriaticum. Como de usá-lo? Obrigada, Paula

      Excluir
    5. Oi Anônimo procure também uma terapia que use a ferramente EMDR que trabalha com trasntorno de estresse pós traumático.
      Felicidades

      Excluir
    6. Paula, que bom que pensou em Natrum, nossa sugestão é que comece com o ch 5 - 5 gts/3x ao dia (15ml).

      Mantenha o floral por 60 a 90 dias.

      A opnião acima, dada pela Valdete, não representa uma opinião das profissionais que aqui trabalham, portanto, a publicação desse comentário foi feito apenas por gentileza. Pelo carinho que outras pessoas tiveram em ajudar. Se informe melhor sobre a dica dela.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    7. Vou pedir o Natrum ch5. Pode ser em glóbulos ou precisa ser líquido? Obrigada, Paula

      Excluir
    8. Paula,

      15 grs de gbls - 1 sublingual/3x ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    9. Bursa - queda Dor forte fêmur perna. que fazer exercícios e medicamentos naturais.

      Excluir
    10. Olá anônimo,

      nossa sugestão é:
      a. 120 cpls de 450 mg/cd - tanchagem (150mg), mastruz (150mg) e alecrim (150mg).
      1 capsula ___ 3 x ao dia.

      b. dose única _ 15 ml de arnica montana na ch 30, depois de 15 dias, repetir na ch 100 e depois na ch 200.

      c. faça compressa de arnica com alcool ou argila no local, pelo ao menos 1 x ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  4. Meninas, vcs acham que a homeopatia e mais rápida e mais forte que os florais, ou igual? Ou os florais completam apenas a homeopatia?Agradeço a informação

    Mais uma coisa, sou uma pessoa muito investigadora, perco muito tempo e preocupação com coisas sem importância, magôo-me por bagatelas, não foco no que é mais importante.
    Geiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geisa,

      Cada uma na sua posição para determinada atuação. Os florais atuam em estruturas muito sutis, possuem uma resposta suave e constroem o dia a dia do indivíduo. A Homeopatia tem a potencialização de trazer alma e corpo, personalidade e efeito físico. Acreditamos que ambas são separadamente eficazes e uma forte ajuda as pessoas e que em conjunto possuem o dom da irmandade.


      Comece por ler aqui:
      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/lycopodium-carbo-vegetabilis-e-argentum.html

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Oi, tá mais para carbo vegetalis. Obrigada, Geisa

      Excluir
    3. Geisa, então nossa sugestão é 5gts x 2x ao dia, na ch5.

      Tome Rescue Remedy para equilibrar e direcionar - 10 gts x ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Tenho umas alergias estranhas, tipo: o fecho do sutiã junto com o suor dá uma pequena bolinha vermelha, coço e aquilo explode até eu começar a colocar uma dessas pomadas, demora ainda uns cinco dias para ficar bom e ainda volta, as vezes. Ou meu nariz começa a pingar do nada, ou minha garganta começa a coçar do nada... Amigas, sendo filosófica eu também sou assim. Tem como vcs me ajudarem? Obrigada, Nara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara,

      Pense em Silícia e Gelsemium, mas pense ao seu redor. Na maioria das vezes, alguns processo alergicos estão do nosso lado. Ex: comida, sensibilidade a produtos, cheiros, tristeza, fragilidade emocional?

      Um bom ajudante para aumentar nosso poderio imunológico é a tomada do Cogumelo do sol, em capsulas - 2 ao dia, de 250mg cada.

      aguardamos resposta,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Me vi em Silícia, mas tb em Gelsemium, engraçado né/ Obrigada, Nara

      Excluir
    3. Nara, uma das duas deve conter mais o emocional, acreditamos que seja Gelsemium, então nossa dica é:

      Gelsemium - na ch 12 - 10 gts pela manhã.

      Silícia para os efeitos nocivos - na ch 30 - 3gts ___ de 2 a 4 vezes ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Interessante esse exercício, tem a ver comigo. Boa tarde, tenho 47 anos e faço Pilates para melhorar meu corpo, a postura e o equilíbrio. Minha professora conhece o site e me indicou (Ela falou em Sais homeopáticos.). Quero ver se melhoro a minha postura e o meu equilíbrio; quer dizer, tem homeopatia para isso? Sou desarmônica, também tropeço quando ando, bato em objetos, derrubo coisas. Nos exercícios de equilíbrio caio muito. Por favor, há algo para me ajudar? Agradeço, Manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela, pensando no que sua professora falou, leia os sais de Schussler - por aqui existem de 4 a 5 matérias. Leia e nos diga em qual você se encaixa melhor.

      Uma dica: respirar é muito importante, inclusive para o equilíbrio, então ai vai uma dica: respire fundo (pelo nariz) e solte o ar pela boca - num canudinho de festa, que deve estar dentro de um copo com água, comece com 30 exercícios e depois vá aumentando.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Li os sais, mas não vi nenhum sal para desequilíbrio físico/postural, acho que a minha professora se enganou. Vcs conhecem algo da homeopatia q possa me ajudar, além do canudinho? Obrigado, Manuela

      Excluir
    3. Leia - Mag – p – D6 em http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/07/os-sais-de-schussler_06.html

      e http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/os-cinco-elementos-e-os-sais-de-wilhelm.html

      m abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Eu estou aqui procurando a ajuda da homeopatia porque sou muito indecisa e bagunçada, desorganizada. Estou usando há uma semana o Floral Emília para indecisão que achei no “sistemas Florais e a Alma feminina” , agora está faltando algo para essa desorganização e bagunça (ex: minha pia e meu armário é todo cheio de cacarecos e coisas desnecessárias. Me ajude, por favor? Obrigada, Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, diz uma coisa?

      Você se acha na bagunça???

      leia sulphor.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
    2. Não me acho não, ée tudo muito confuso. Obrigada, Carla

      Excluir
    3. Então é hora de ler gelsemium Carla.
      Pedimos para que visse Sulphor porque ele é bagunçado, mas se acha na bagunça, nunca se perde dentro dela.

      Com a sua resposta, percebemos o grau de sensibilidade, então, vamos tentar.

      aguardamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Eu li Sulphur e achei muita igual, mas realmente eu não acho nada na minha bagunça. Tem muito a ver tb o Gelsemium. Como uso? Agradecida, Carla

      Excluir
    5. Carla,

      Nossa sugestão é:
      Tome uma dose única de gelsemium na ch 30
      depois de uma semana, tome sulphur na ch 5 - 5 gts ao dia, em 1 copo de água.

      Vamos ver como reage tá?

      Um para a sensibilidade e o outro para toda essa filosofia, até se acgar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Gostaria de saber qual é meu remédio constitucional, o que deveria usar? Eu tenho 1,54cm, falei rápido e demorei a andar, ou melhor, não gostava de andar, vivia pedindo colo. Sou muito problemática do aparelho respiratório (nariz, garganta, pulmão e ouvido) e motor (caminhar). Sou gordinha, quando criança era magrinha, morena de cabelos ondulados. Sou muito nervosa, ansiosa e medrosa, empurro as coisas com a barriga e nunca sei exatamente o que quero? Agradeço, Lidiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiana,

      pense em ler Gelsemium e pulsatilla.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  9. estou muito nervosa nao tenho paciencia nem quando meu mfilho de 2 anos chora tenho vontade de bater de tao nervosa que fico to em fase de separacao do meu marido e to muito cnfuso qual homeopatia posso tomar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sugestão é:

      Um floral:

      Vervain, Walnut, olive e oak - 30 gts ao deitar e 30 pela manhã.

      Ignátia amara na ch 30 - 10 gts ___ 2 x ao dia.

      \paciencia e calma, banhos longos e que essa fase passe logo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Olá, acompanho o site de vcs e gosto muito. Como sou Thuya (minusvalia) tomei essa semana uma dose Ch30 de Thuya. Tb tenho muito medo e, através da matéria Medo me vi a Calcárea carbônica, então acho que devo tomá-la, CH 30. E finalmente sou meio histérica, dou uns grito (umas broncas rápidas) quando estou nervosa e estressada (ou seja, quase sempre), mas não me vejo em Assafética, e muito pouco em Ignátia. Como faço? Agradeço, Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se aquiete mônica - daqui a 30 dias, tome na ch 200 e pronto, as coisas em volta vão mudar de padrão, então poderá identificar melhor.

      sugestões : pense em Natrum e pulsatilla.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. O q eu tomo na 200? Obrigada, Mônica

      Excluir
    3. Thuya na ch 200 - nossa sugestão.
      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Oi, sou uma formiguinha, amo doces. Estou tomamdo Agrimony para diminuir essa ansiedade que leva a comida, mas ta difícil para doces. Amo bolos, tortas, sorvetes, doces, chocolates...E tenho a glicose no limite. Vcs tem alguma indicação de homeopático para diminuir meu desejo por doces. Obrigada, Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana,

      Na naturopatia existem as capsulas de glucomanam, o Fuccus vesiculosos na DH1 costuma ajudar muito também.

      Entretanto, o melhor é associar a naturopatia com força de vontade e mudança de hábitos.
      Ex: Bolos já existem sem açucar e são uma boa opção. Frutas secas também, gelatinas diet ajudam bastante.
      Corte primeiro pela metade e fique assim por 10 dias, depois diminua mais um pouco.

      Veja Drósera, leia sobre ela aqui no site e diga se tem a ver com você.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  12. Não sei se vcs vão me entender, mas não vivo a minha vida, imagino-a. Projeto a minha imaginação para um futuro, que seria ideal, enquanto a minha vida vai passando. Desejei e desejo muitas coisas, mas poucas vivo mesmo. Quero viver essa minha vida! Por favor, indiquem-me um homeopático para isso e como uso? Agradeço muito a ajuda, Cida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida,

      leia Apis melifica, calcárea Fluórica e nos dê um retorno. Vamos começar por aí.

      Um bom floral é o Larch ou o Mimulus - 30 gts antes de deitar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Apis não, Calcárea fluórica tem a ver, mas sou gordinha (como besteiras por ansiedade), aliás sou muito ansiosa, e me dá tanta angústia ver a vida passar e não fazer nada. Puxa, agradeço muito a ajuda de vcs, Cida

      Excluir
    3. Cida,

      Pulsatilla, Staphisagria e Lycopodium.

      Separe pelo ao menos 3 sintomas emocionais no mínimo tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  13. Tenho 24 anos, estudo e trabalho como muita gente. O meu problema é quando encontro um cara legal, por quem eu me interesso, fico gelada, suando frio, muda, e pior quando resolvo abrir minha boca, tremo a falar, rio histericamente... um fiasco. A homeopatia tem ajuda para isso? Obrigada, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,

      Leia Apis e Gelsemium, depois nos dê uma direção. A partir deles acharemos alguma coisa.

      um bom floral é: Agrimory - 30 gts no café da manhã.

      Cris, acho que auto confiança deveria ser a palavra certa, o medo de não ser capaz.

      Pense nisso.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  14. Tudo para mim é um "drama italiano”, falo alto, grito, faço escândalo; não me controlo. Por favor, a homeopatia pode me ajudar? Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já leu Lachesis? ou Arsenicum?

      Sônia, leia e nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. É Arsenicum. Como uso? Muito obrigada, Sonia

      Excluir
    3. Sônia,

      Uma personalidade difícil, então, nossa sugestão é:

      15 gramas de arsenicum na ch 8 - 1 gbl ao dia.

      A noite - floral:
      60 ml de vervain, walnut, olive e oak - 30 gts antes de deitar e 30 no meio da manhã.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. Olá, Lachesis, não, me parece meio frio, distante e eu sou um "tipo galinha" e o Arsenico tem + a ver, mas me pareceu fisicamente magro e eu sou uma mama dos filmes italianos antigos (impulsiva, escandalosa). Obrigada, Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo Galinha é Lachesis Sônia. Ela não tem fidelidade alguma a não ser consigo mesma.

      Já Arsênicum, não é nada magro não, tem um gênio e tanto. Veja o que acha de grafittes e Pulsatilla.

      Ambos combinam com Arsenicum

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Graphites: Não se define; se ofende facilmente, não consegue decidir sobre as coisas, complexas ou simples, se irrita sem motivo e ninguém pode predizer como está o seu humor, entretanto, sempre é capaz de afirmar que esteve perto de conseguir o sucesso ... é o quase: Quase consegui,
      Quase dei conta,Quase aconteceu,
      E o quase não passe de quase mesmo.
      EU NÃO REALIZO AS COISAS.
      Obrigada, Sonia

      Excluir
    3. Sônia, relí Graphites e fiquei feliz que tenha se visto na matéria e de uma forma lúcida.

      Nossa sugestão:
      Graphites na ch 5 - 15 grs de glóbulos
      salivar 1 gbl/2 x ao dia

      Floral: 30 ml de oak, vervain _____ 20 gts ao deitar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  16. Muito legal um site desse nível, parabéns! Sabe, oscilo entre uma grande coragem: engravidei sozinha de inseminação artificial e sou capaz de dirigir uma jamanta, não que eu não tenha medo, mas realizo assim mesmo. Porém para coisas mais triviais, do dia a dia, sou covarde, suo frio e não realizo nada. Estranho né? Por favor, vcs podem me ajudar com homeopatia, florais...? Muito obrigada, Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, leia o sistema floral e a alma feminina, veja também Calcárea Carbônica e Ignatia Amara.

      Depois nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  17. Eu quis dizer a galinha q protege os pintinhos embaixo da asa (não a q tem vários homens). Vou ver as outras. Obrigado, Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esquece lachesis e esqueceremos o exemplo mal imterpretado por nós. Superproteção, isso combina com calcárea.

      aguardamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  18. Oi. Estou usando florais para ansiedade. Tenho uma ansiedade oral muito grande: falo muito rápido, engulo a comida (Mas na minha vida sou muito parada.). Tem homeopatia para essa ansiedade toda? Obrigada, Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, leia sambucus e belladonna, mesmo que Belladonna esteja voltada para esses atropelos e coisas muito rápidas, leia bem tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Achei incrível, me vi em sambucus e Belladona. O q faço? Obrigada, Júlia

      Excluir
    3. Júlia, a Principal é a Belladonna e a complementar é Sambucus.

      Então nossa sugestão é:

      Belladonna ch 5 - 15 ml - 2 gts sublingual pela manhã.

      Sambucus Nigra - ch 12 - 20 ml - 10 gts em água - a tarde/1 x ao dia.

      deixe o seu floral para depois das 18 hs e fiqe de olho, pois poderá aparecer alguma pequena reação na pele.

      Pela manhã, espere 30' depois de tomar café e escovar os dentes, para tomar a medicação.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Obrigada, vou seguir.
      Abraços, Júlia

      Excluir
    5. Abraços nossos e boa sorte
      a equipe.

      Excluir
  19. Minha filha xinga muito, nos chama de idiota, cretinos,fala que vai bater... Tem floral e homeopatia para ela. Obrigada, Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabreina, um bom floral é: Holly, vervain e Beech __ 30ml _______ 3 gts _____ 4 x ao dia.

      Pode colocar no suco, de 8 a 10 gts/2x ao dia.

      Leia Lycopodium e Belladonna, depois diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  20. Oi, sou gordinha e li a explicação q vcs deram a uma leitora que comia muito. Comparei Drósera, Calcárea e Nux vômica e vi que sou a Nux vômica. Como devo usá-la para diminuir essa minha "fome descomunal"? Agradeço, Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia,

      Pode sim, nossa sugestão é que use na ch6
      10 gts ___ 2x ao dia.

      Bom é controlar a ansiedade, tente um floral a noite:
      60ml de Heather, Larch, oak ____ 30 gts em água antes de deitar.

      Para ajudar: 120 cpls de Óleo de linhaça, 1 capsula 3x ao dia, nas refeições.

      Prefira líquidos, vitaminas e sucos a noite, ajuda a reduzir o apetite. O chá e o suco da maçã ajudam muito. Caminhar e manter os exames em dia também.

      um abraço,

      e boa sorte

      a equipe.

      Excluir
  21. Tenho muita raivadentro de mim(acho que por frustação profissional) e quando explodo grito e xingo muito. Por favor, o que me vcs poderiam me indicar? Obrigada, Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa,

      leia staphiságria e Coffea Cruda, depois dega o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  22. Coffea cruda é mais parecedo, eu sou muito irritável...Obrigada, Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia, então nossa sugestão é:

      Coffea Cruda na ch5 - 20ml - 10 gts por dia, agite o frasco antes de tomar. Por 20 dias.

      Mas use também floral,Bom é controlar a ansiedade, tente um floral a noite:
      60ml de Heather, Larch, oak ____ 30 gts em água antes de deitar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  23. Olá eu sou homem e tive sindrome de panico na adolescencia. Hoje estou com 53 anos e as vzs ainda me sinto em momentos de panico e muito nervosismo. Estou dormindo muito tarde quase 5 da manha e acordando 1 da tarde, nao consigo dormir mais cedo. O que eu posso tomar para me sentir mais tranquilo, auto-confiante, com disposição para caminhar e conseguir dormir mais cedo?
    Tambem não acordo alegre nem de bem com a vida. Tem jeito pra mim?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo,

      Leia Vux vômica, Coffea Cruda, Graffites e nos dica em qual deles você se vê mais, levando em conta o lado emocional. Insônia é coisa séria, o sono é muito importante e traz benefícios que não podemos recuperar de outra forma.

      Por hora existe alguns florais que podem ajudar:

      60 ml de larch, olive e oak - 40 gts as 18:00 hs
      Se não gostar de chá gelado ou quente, procure capsulas de alecrim - 250mg/cada - tome 2 por dia, no meio da tarde e no meio da noite, do tipo 1 ou 2 da madrugada, depois vamos diminuindo a hora, conforme o sono vier.

      O importante é que não brigue com vc mesmo, a auto culpa piora muito. Procure marcar uma hora para sair do computador ou da televisão e aprenda a ler - se não tiver o hábito.
      Um banho antes de deitar também ajuda e de vez em quando perder o sono também.

      Vamos reduzindo a hora tá? aguardamos sua resposta.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  24. Olá, adorei este site, parabéns!
    Estou com problemas na coluna,sinto muitos choques no braço direito, me sinto desanimada perante eles e com medo de invalidez..Tenho duas protusões na cervical C5 à C7.
    Sou aparentemente calma, mas às vezes por dentro estou um furacão. Gosto de fidelidade, não suporto infedelidade e mentiras. Adoro ler, sou bem filosófica, até bem positiva. Mas tenho esse medo de ficar sem movimentos e depender de uma outra pessoa para coisas básicas. Nascí de parto normal com uso de forceps. Tive enxaqueca durante anos, agora estou bem. Tive duas crises de artrite bem graves e fiquei boa. Sou perfeccionista e quando sou amiga, sou de verdade. Por favor há alguma homeopatia que me ajude com a coluna e com meu jeito de ser...Gostaria de ser mais corajosa...Menos medrosa. G. Reis

    ResponderExcluir
  25. Oi G., vamos lá:

    Leia Staphiságria e Belladonna, depois diga o que achou.

    Para a coluna as matérias dos Sais são boas e talvez um composto ajude a restabelecer seu organismo.

    leia e nos dê um retorno.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de uma indicação para ficar mais disposta. Ando meio "lerdona"; sem vontade de fazer nada; cansada. Estou na menopausa e tenho tido irritação, choro, etc
    Obrigada e aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá:nossa sugestão:

      quase não passamos esse composto, mas como está na menopausa, achamos que pode ajudar sim:

      um frasco de 30ml - natrun mr., pull, matricaria cham., sep., actae rac. na ch 5 - 10 gts em água/2 x ao dia. Tome enquanto durar o frasco.

      sugerimos também 1 capsula de cogumelo do sol ao dia - no café da manhã - 250mg cada, por 60 dias.

      mantenha seus exames em dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  27. olá
    Gostaria muito de indicação sobre leitura e floral.
    ja tenho 58, mas ja a alguns anos me sinto frustrada por não ter levado meus objetivos adiante... tenho TDA , pensamentos que se atropelam e não me deixam seguir um pensamento por muito tempo sem ser atropelado por outro. sou muito criativa e trabalho com artes. Mas tenho algo muito profundo (que desconheço a origem) de uma constante preocupação com a aprovação externa sobre meus atos e até meus pensamentos.não tenho vontade de sair de dentro de casa, (apesar de estar alegre e em paz) não me cuido (medicos exames regulares) não facil nenhum exercicio fisico... me abandonei... quero mudar, mas não tenho atitude para mudar... digo vou, mas nunca vou...apatia... se conseguiu ler ate o fim...(longo!!) poderia me orientar...e floral pra me indicar??? obrigada BS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BS leia florais e a alma feminina.

      Dele, separe os que possuem coisas que se ligam a vc, mas de forma pontual.
      O mais ou menos não vale, aí te ajudaremos a achar uma ajuda.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  28. oi bom dia, tenho 44 anos e estou com labirintite, gostaria de saber se esses exercicios vão me ajudar e se na homeopatia tem algum tratamento para labirintite, grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, os exercícios ajudam sim, mas não os faça de olhos fechados tá?

      Leia Ignátia amara e nos diga se acha algo parecido com vc.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  29. Peço por favor remédio para Hiperplasia Fibro Adenomatosa da Próstata, pois estou com bastante desconforto, urinando várias vezes e sempre com a sensação de que a bexiga não está esvaziada. Vivo estressadíssimo, com pensamentos repetitivos por alguns problemas de finanças que ainda não resolvi, o que sinto que agrava o problema.Já tive três grandes depressões nos últimos 20 anos e espero em Deus não ter mais outra.Tenho 65 anos.
    Agradeço pela ajuda. Ronaldo de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronaldo,

      nossa sugestão é:

      Floral: Vervain e walnut - 20 gts a tarde

      10 gts de thuya - ch 5 - pela manhã - por 20 dias/depois mudamos.

      1/2 copo de melancia - batida pura no liquidificador e sem água - com as sementes/tome por 30 dias, todos os dias pela manhã. Compre uma melancia, pique e guarde no freezer, isso ajuda.

      Continue com tudo o que estiver tomando, pois quando aprendemos a usar a tecnologia e a simplicidade a nosso favor, tudo muda.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  30. Eu descobri pelo raio x que tenho hernio de disco, qual o melhor solução para resolver o problema, pois fiz 10 sessões de fisioterapio e RPG e ainda não solucionou meu problema....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Procure um bom ortopedista, acreditamos que existem mais exames e melhores para podermos ter certeza se é cirúrgico ou não.

      De qualquer maneira, existe o hipérico e a arnica montana que podem te auxiliar, compressas de argila no local e dependendo são bem mais do que 10 sessões de fisioterapia.

      Massagem tibetana também ajuda muito e acupuntura em muitos casos evita a cirurgia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  31. Olá!!! Tenho 50 anos, sou muito insegura e tenho baixa auto-estima, sou muito impaciênte, quero tudo na hora. Não sei buscar as coisas, ex.: procurar emprego, mas se algo cai nas minhas mãos sou muito competente. Sinto um desânimo vergonhoso, minha vontade é só ficar deitada. Não estou mais dando conta do que tenho que fazer, minha vida está virando uma bagunça, tudo é difícil para mim.
    Não consigo me concentrar muito tempo na mesma coisa, sentar e assistir televisão, jamais. Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Vamos lá:

      leia sépia e calcárea carb, mas precisa também mudar sua comida, veja o que te faz mal e nos conte.

      Está com seus exames em dia? teve alguma coisa que a influenciou de forma dramática nos últimos anos?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Bom dia !!! Após ler o indicado por vocês, tomei a liberdade de ler outras personalidades, e me identifiquei com Coffea Cruda. Meus exames estão em dia, quanto à alimentação, não tomo leite, uso pouquisimo açúcar e pouco sal. Desde pequena me lembro de ser muito chorona e sentida, digo que tenho depressão desde que sou criança, agora estou bem melhor. Tive 2 casamentos desfeitos, o último recentemente.
      Obrigada.

      Excluir
    3. Olá,

      Caso tenha se identificado com Coffea - leia, Gelsemium e Nux Vômica podem te levar a situações parecidas.

      Sempre sugerimos começar pelo ch 5 - tente numa condição de 2x ao dia - 10 gts cada - por 30 dias.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  32. Vi na internet um site oferecendo biorressonâncias em formato mp3, chamado isotronix, sera que funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugerimos que se informe no Ministério da Saúde ou secretarias afins do seu estado.

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO