AGARICUS MUSCARIA - OS TREMORES DA MENTE

 
*Agaricus muscaria – os tremores da mente, A DANÇA DE SÃO GUIDO


Sobressaltos e contrações involuntárias das pálpebras e de vários músculos. Nevralgia facial.
(como se agulhas de gelo picassem o nervo doente), língua trêmula (prejudicando a fala). Pestanejar nervoso. Perda de sangue pelas fossas nasais. Coceira nervosa no nariz, vermelhidão com comichão ardente dos ouvidos, pés e mãos como se estivessem queimados por geada. Frieira que coçam e ardem demais e erupções da pele. Excitação sexual cerebral, com impotência física. Ansiosos quando sentem alguma felicidade.
É nervo pra todo lado, nervoso nas pálpebras, a língua treme de nervoso, coceira intensa quando está nervoso, os músculos tremem de nervoso. Não resta nenhuma dúvida, Agaricus é uma personalidade nervosa. Dependente, exigente, chorão. Vontade fraca. Não há estabilidade, há tremor.

Sabe aquela pessoa que houve falar de um acidente e não consegue se desvencilhar do assunto? Vira fanatismo e esse dispositivo ocorre sobre todas as coisas terríveis que podem ocorrer com ele. Muitas vezes essas pessoas têm pensamentos sombrios sobre a morte e, geralmente, são quase fanática, portanto o pensamento repetitivo entra aqui, mas não é aquele que qualquer um pode ter sobre um assunto, o pensamento tem que ser nefasto e sombrio. Têm uma conexão  com a morte, um desejo de ajudar pessoas em condições fatais, pensamentos MÓRBIDOS (sobre morte, fantasmas, cemitérios, caixões) e estão certos que eles vão morrer porque eles se sentem calmos e felizes, eles têm medo de câncer. Há; não se preocupe isso ele conta pra todo mundo, uma sensação vira logo uma impressão exata de alguma tragédia anunciada.


Chamados de anti social e facilmente julgados por isso, a tendência a preocupação e insegurança. São calados, mudos, quietos no canto, cada um na sua. Introvervetidos. Além disso, essas pessoas se tornam muito letárgico ou exaustiva, e parecem recuar ou retirar-se para si mesmos. Agaricus não fala dele, mas fala do que acha. Mas sem sombra de dúvida sua maior ansiedade é pela saúde. Histeria e excitação, desmaio por excitação.
Assim sendo podemos dizer que há dentro da homeopatia, uma visão sobre Agaricus que cura essas condições. Um bom exemplo disso é a agilidade para o pensamento sexual de Agaricus, a excitação sem formatação física. Ele pensa, mas é impotente.

Agaricus é usado para o tratamento de movimentos dos membros (contrações) que são incontroláveis ​​ou que ocorrem involuntariamente e também tremor que não só são imprevisíveis por natureza, mas também irregulares ao mesmo tempo. Nessa qualidade é que encontramos sua aplicabilidade relatada através dos anos e sua qualidade reconhecida no tratamento da doença de São Guido.


Não podemos nos esquecer de que Agaricus Muscaria é um fungo, sorrateiro, chega devagar e de repente controla os movimentos /contrações involuntárias, como o tremor as sobrancelhas.  Uma das sensações mais relatadas pela pessoas que sofrem com essas contrações involuntárias é dizer que tem a impressão que o órgão em questão está separado do corpo. Seu corpo costuma enfraquecer e o tremor aumenta.

Assim sendo e com o tempo é comum o aparecimento de estado depressivo, o aumento da apreensão e o excesso do nervoso. E sim, caso pensou no medicamento para tratar a Doença de Parkinson, você acertou, ela é uma ajuda possível. Muito usada também para ajudar no tratamento do alcoolismo. Tem ainda vermelhidão nas mãos, nos pés, ouvidos e rosto, com a sensação de espinhos de gelo penetrando, tremores nos bebedores compulsivos de café e fumantes inveterados.
No uso externo – pomada de Agaricus para frieira.
Ver: Pulsat, Silicia, Rhus, tuberculino, Bellad, Merc, Cupr., essas são medicações e personalidades que podem ajudar.  

 A dança de São Guido
15 de junho

A CORÉIA (Dança de São Guido ou São Vito, Caruara (Amazônia),Remelexo) é uma enfermidade que se observa com especial frequência nas crianças, cujos pais manifestam doenças de cunho nervoso ou quando as crianças se tornam nervosas devido ao excesso de trabalho e estudo na escola ou de permanecer durante muito tempo presos dentro de casa.  A enfermidade se apresenta com frequência no outono e ataca as crianças durante a segunda dentição, isto é, entre a idade de 6 a 7 anos e na puberdade de 11 a 15 anos. As mulheres são mais atingidas pela doença do que os homens. Esta doença se apresenta muito raras vezes em adultos. Os idosos também são acometidos devido a debilidade e por isso se denomina "Coréia senil". Esta enfermidade pode ser consequência de reumatismo articular agudo, de escarlatina e lombrigas ou por excessivo trabalho com os olhos, as cáries dos dentes. É também possível que a enfermidade se apresente em mulheres grávidas primíparas e também como consequência de um medo ou terror violento.

 A denominação "dança de São Guido ou São Vito" é oriunda do nome de uma capela perto de Ulm, na região de Souabe na Alemanha, dedicada a S. Guy, porque desde o fim do século XV os habitantes vinham implorar a intervenção do santo contra o mal.

 Antes do surgimento propriamente dito da doença, se observa que as crianças tem o sono intranquilo, quase sempre interrompido por pesadelos. As crianças tornam-se pálidas, perdem o apetite, ficam  medrosas e excitadas. Estes sintomas aparecem algumas semanas antes do surgimento definitivo da doença, que se manifesta gradualmente. Primeiramente se nota uma lentidão no vestir-se, ao comer, ao escrever e ao fazer qualquer outra coisa, e por isso os pais acreditam que a criança está com má vontade, desleixada. Entretanto logo os sintomas definitivos e bem conhecidos se manifestam e caracterizam logo a enfermidade. Então surge a inquietude dos músculos, sacudidelas involuntárias, irregulares dos braços, mãos e pés, que impedem o enfermo de ficar muito tempo sentado tranquilamente, ou de pé ou deitado na cama. Outras vezes se apresentam no rosto movimentos sem nenhuma causa aparente. Quando a enfermidade é mais forte os enfermos não podem estar um segundo quietos, se agitam na cama, esticam fortemente os braços, depois as pernas tanto para a frente como para trás, logo as encolhem para esticá-las novamente e assim seguem; sua cabeça se move também de um lado a outro, de repente se vê que a cabeça está inclinada para trás e logo se volta para diante para o peito.  

    Observando uma criança neste estado, se vê que todos os músculos estão em ação, todos trabalham fortemente por um momento e depois lentamente. Quando se pergunta ao doente o que sente, ele costuma responder que se sente bem, que não sente nada, apesar de que ninguém consiga se convencer disso, diante de tantos movimentos consecutivos, sem se sentir cansado ou com dores no corpo. Os enfermos, devido às sacudidelas involuntárias nas pernas, não podem caminhar como de costume e tem que andar aos saltos, fato que contribui para que a doença receba este nome. Muitas vezes o modo de caminhar dos pacientes faz parecer que estão andando sobre patins, de um lado a outro.

    Em outra modalidade, em que os enfermos ao querer andar, entrelaçam seus pés e isto os faz cair constantemente. Certos enfermos não podem levar a comida à boca, quando tem os movimentos muito fortes nos braços e nestes casos não podem escrever nem vestir sua roupa. Observando o rosto do enfermo, parece-nos que a criança está fazendo trejeitos, pois encolhe os ombros, enruga rapidamente a testa, abre e move as narinas, como se sentisse algum odor estranho, abre e estica a boca e torce todo o rosto. Constantemente a língua se movimenta, esticando-a e recolhendo-a rapidamente.

    Com as crianças doentes tornam-se caprichosas e distraídas. Os movimentos coréicos aumentam quando alguém os observa ou quando as crianças se encontram em apuros e por outro lado, durante o sono os movimentos cessam e a criança dorme tranquilamente.

    A doença pode se manifestar com toda a plenitude ou parcialmente afetando apenas alguns dos membros do paciente. A duração é de 4 semanas a 3 meses e lentamente os movimentos desaparecem, mas pode haver recaídas que duram mais tempo e são mais fortes. Entretanto apesar de tudo, não é uma enfermidade grave e quase sempre é curável. Centro de Estudos de Saúde e Medicina Popular – Cesamep.

 




 sindrome da coréia

Suas manifestações clínicas mais importantes são hipercinesia e tremor. O movimento coréio, de início brusco e arrítmico, desaparece durante o sono; predomina na face,  pescoço e membros superiores. Observam-se dois tipos de coréia: a aguda, compreendendo a coréia de  Sydenhan (dança-de-são-vito ou de dança-de-são-guido) e a gravídica; e a crônica, compreendendo uma forma vascular, senil e outra degenerativa (coréia de Huntigton).

Homeopatas dos Pés Descalços
Não se auto medique, essa deficiencias precisam do acompanhamento de médicos especializados.

Comentários

  1. Legal a matéria. Uso há 1 mes Lycopodium 6ch e gostaria d aumentar a potencia; pode até ser em doses única. Como usá-la? Obrigada, Janete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete, nossa sugestão é: então vá para a ch 13 - 50 batidas antes de cada tomada.

      Depois espere uma semana e tome uma dose de 15 ml de ch 30.

      Isso se se homeopata estiver de acordo é claro, ele deve saber melhor que nós do seu tratamento.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Olá. Sou Lycopodium e também sou Thuya. Como devo utilizá-los? Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica,

      Qual dos dois tem mais sintomas emocionais e qual o grau de importancia deles?

      Esse será a primeira matéria a ser tomada.
      Acredita-se que todos devemos tomar pelo ao menos 1 dose de Thuya na vida, ela estabelece a ligação cortada e os efeitos nocivos das vacinas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Desculpe a minha ignorancia mas, o q é estabelecer a ligação cortada? Obrigada, Monica

      Excluir
    3. Monica,

      Acredita-se que quando nascemos, trazemos nossa herança intacta, o que acontece é que com tantas vacinas, recebemos uma herança cortada ... thuya ajuda a eliminar os efeitos nocivos e ajuda a restabelecer a estrutura original.
      Pode perguntar, é assim que avançamos em tudos, vocês e nós.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Tenho muita dificuldade de deixar as coisas q nao necessito mais para trás. De abrir mão do q nao serve mais. Tem floral para isso? Grata, Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís,

      Valnut - floral
      e Zinnia - californiano.

      Dê uma lida aqui;
      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/03/os-sistemas-florais-e-alma-feminina-8.html

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  4. Olá sou muito estúpida ao falar com as pessoas q amo. Tem homeopatia e/ou florais p/a isso? Muito obrigada, Nara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara:

      leia os florais primeiro, eles ajudam a desanuviar:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/06/paracelso-e-algumas-plantas-magicas.html

      e

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/03/os-sistemas-florais-e-alma-feminina-8.html

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Eu também tenho pavor, pânico da morte, minha e dos meus entes queridos. Tenho medo tb q eles sejam sequestrados, feridos... Tenho uma imaginação mórbida; imagino q podem cair, se afogar, perigos e fico em pânico... Fico sempre alerta para evitar algo ruim, como se isso fosse possível? Que homeopatia vcs poderiam me indicar? Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, leia Calcarea carbônica e depois veja se emocionalmente se encaixa, Magnésia carbônica também é uma boa leitura.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. calcárea. Obrigada,Simone

      Excluir
    3. Pra tanta certeza a nossa indicação é de que:

      Comece pela ch 30 em dose única de 2 em dois messes, depois ch 200 e depois ch 1000, (a cada 2 messes uma dose)enquanto isso olhe os florais, quando se tem preocupação excessiva com os outros:

      RED CHESTNUT - 10 gts pela manhã e 10 a noite/esse por 6 messes.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Sou muito estúpida, as vezes, ao falar com a minha mãe, queria mudar isso; ela é um ser humano muito legal e nao merece tanta grosseria. Vcs podem me ajudar? Muito obrigada, Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, existem florais pra lhe ajudar nessas questões, entretanto se essa referencia é específica com a sua mãe, deveria procurar ajuda especializada para entender melhor o porque.
      Pense, se ela é tão boa assim, você é ruim? Porque a trata dessa forma? disputa, ciúme, cobrança ...

      agrimory - 20 gts a noite e 20 pela manhã, ajudam a pensar melhor.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Olá. Por favor, me indique um homeopático e florais q trabalhem mais a minha suavidade e flexibidade, (sou meio dura, rígida, inflexível)? Obrigada pela ajuda, Val.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, leia sobre arnica e a terapia do abraço,

      Existem florais sim: procure por:

      Florais e a alma feminina - aqui no blogue mesmo e veja onde se encaixa.

      um abraço

      a equipe.

      Excluir
    2. Eu não sei não. Eu abraço, beijo, isso não é difícil para mim, mas sou grosseira nos meus carinhos. Obrigada, Val

      Excluir
    3. Val, Arnica tem sua essencia nas coisas que são profundas e bastante enraizadas, a rigidez emocional se aplica aí, a parte mais afetada são os músculos.

      tem também: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/09/chelidonium-majus-e-sua-personalidade.html

      aqui a sensibilidade com afeto e rigidez: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/08/brachyglottis-repens-personalidade.html

      e aqui essa rigidez é mais intensa: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/01/rhus-tox-um-amigo-dose-dupla.html

      Pense sempre nas expressões que acontecem quando não está bem, quais as suas reações nesses momentos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Oi, tenho uma filhinha agitada demais, nao pára um instante, nem para assistir filminhos no DVD ou na TV. Quando dorme se mexe muito e muitas vezes tem pesadelos. Solicita muito a nossa atenção e quanto mais tem mais quer. De tanto correr, pular, etc ela vive se machucando. Há algum homeopático para diminuir esse escesso d agitação? Obrigada, Elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos anos ela tem Elis? O melhor mesmo é um floral, e ver como andam as coisas em casa ou com quem ela se parece.

      Agrimory é um floral muito tranquilo, Rescue remedy sempre é bom - 10 gts/3x ao dia.

      Muita fruta que pode ser em suco ou vitamina ou pura.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Ela tem 5 anos, quase 6. Obrigada, Elis

      Excluir
  9. Não sei se thuya e agrimony são indicados para mim, estou em dúvida, podem me ajudar? Tenho 46 anos e ainda não me realizei profissionalmente. Sou confusa, medrosa, indecisa, nunca soube realmente o quê queria fazer e não aguentei os únicos tres empregos que tive na vida. Agradeço a ajuda, Madá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madá,

      Thuya á princípio deveria fazer parte da vida de todos que já tomaram vacina antes e de qualquer maneira se aplica as pessoas de baixa estima - uma dose na ch 30 cai bem - dose única.

      Agrimory é muito apropriado a quem tem essa minusvalia e está stressada, ajuda a regular isso e não tem efeito colateral.

      Pulsatilla fala dessa indecisão: tomo ou tomo, quero ou não quero, sim ou não?

      Não importa se errar, eles sempre irão ajudar algum ponto, e deste ponto é que evoluimos e isso vale pra tudo.

      Leia Pulsatilla e me dê um retorno.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Boa tarde. Tenho 40 anos e nunca trabalhei, sou bem malandro, nao gosto d pegar pesado. Só há pouco tempo isso começou a me incomodar e estou tentando mudar, mas nao sei como. As senhoras tem alguma indicação para mim? Agradeço, Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan,
      Ferula Glauca, Aurum met., Bryonia.

      Leia e diga o qe achou delas e você, no mais, uma terapia seria boa para essa inquietude.

      Pense nesses florais:

      CHESTNUT BUD dificuldade em aprender com os erros, repetindo as mesmas situações.
      OLIVE falta de energia vital.
      CLEMATIS sonhador, pensamentos no futuro, falta de praticidade e concretização.

      Veja, pense e nos diga: o que mais se parece com vc emocionalmente?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Boa noite. Eu amamento há 08 meses e gostaria de tomar a Thuya para a minha minusvalia, mas gostaria de saber se a homeopatia pode passar pelo leite para o bebê? Obrigada, Karin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karin,

      A homeopatia passa sim para o beb~e, entretanto essa medicação possivelmente não trará nada de indesejável.

      Caso queira, os florais podem te auxiliar de forma mais suave e sutil.

      Pergunte ao pediatra sobre a medicação ou consulte um homeopata pediatra, mas acreditamos que está tudo bem.

      Dúvida, quais os porques de thuya?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Parece bobagem, mas thuya não corta os efeitos das vacinas? Tenho medo q corte o efeito das vacinas que dei ao bebê? Obrigada, Karin

      Excluir
    3. Oi Karin, isso é mito, o que thuya faz é tirar o efeito nocivo da vacina.
      Limpa o nossos corpo de qualquer complicação advinda da vacina. Thuya é um protetor, pode ficar tranquila quanto a isso.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  12. Senhoras, eu gostaria de ter + vontade de brincar com minha filha, de ter mais criatividade e boa vontade com ela. Lendo o site vi que no dia 21 de maio nos comentarios (solarium tuberosam) vcs indicaram para a Celine o composto: 30ml de chamomilla ch5, natrum m. ch5, sepia ch5 e aectae r. ch5 (10 gotas, 2 x ao dia ). Para q serve o composto? Vai ajudá-la a brincar mais com os filhos? Serve tb para mim? Obrigada, Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,

      cada caso éúnico, aqui não tem receita de bolo.
      Você é mais que isso, porque pensa assim, porque sofre, está cansada? triste? chora?

      a medicação acima acaba por funcionar como um ansiolítico, mas é geral, não é pontual.

      aguardamos suas respostas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Obrigada pela explicação. Acho q eu perco tempo demasiado com as minhas coisas, em vez de doar para ela. Me disponho a educar, cuidar, alimentar e não sinto vontade de brincar com ela. Eu preferiria q ela nao me solicitasse e brincasse sozinha. É isso. Agradeço a ajuda, Sandra

      Excluir
    3. Sandra,

      comece pelos florais e depois vai definir melhor os porques da situação.
      Cada mãe é de jeito e vc é assim, deve ter um porque.

      Leia os florais e a alma feminina.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  13. Oi. Tenho 35 anos, mas sou muito imatura, até na maneira de falar pareço uma menina insegura, sem certeza, sem credibilidade. Podem me indicar algo que me ajude? Grata, Adri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri,

      leia calcárea, thuya e pense se não está sendo muito dura com vc.
      Quais as suas qualidades?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  14. Preciso da ajuda de vcs. Sou gordinha desde sempre. Adoro doces, chocolates, besteiras... Como por ansiedade e chego a sair sozinha só para poder comer guloseimas engordativas em paz. Me ajudem a parar com isso e emagrecer, por favor? Obrigada, Daiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane,

      leia: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/12/drosera-rotundifolia-entre-gula-e.html e Nux Vomica, depois nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. Uso os florais honeysukle, star of bethelen e walnut por causa do meu apego ao passado (saudade do passado). Tem homeopatia para isso? Obrigada, Isaura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaura,

      recomendamos Gorse e walnut.

      leia: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/03/caminhando-saude-e-nossa-heranca.html

      e defina melhor essa saudade, tristeza, nostalgia???

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  16. Olá. Fico remoendo meus problemas em vez de resolvê-los. Por favor, podem me ajudar? Jairo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jairo,

      Floral: SWEET CHESTNUT e WILD OAT, num frasco só - 40 gts a noite.

      O que mais? desilusão, medo, raiva, remorso?

      leia Apis Mel e Gelsemium e veja se algum deles se parece com vc emocionalmente.


      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  17. Boa tarde. Gostaria de trabalhar a minha obesidade, tenho uns 8 kgs a mais do que deveria. Minha gordura é mais localizada na barriga. Meu desejo é comer alimentos específicos, queijos ( pizza, empadas...), doces, chocolate e pão. Não é q eu coma em excesso não, mas uma empada, um refrigerante, um doce engordam e eu como isso (além da comida normal) todo santo dia. Podem me ajudar com a homeopatia? Obrigada, Lelé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelé,

      procure no site: DRÓSERA ROTUNDA.

      Depois diga o que achou.

      um abraço.

      a equipe.

      Excluir
    2. No começo achei q não, mas lendo melhor tenho muito de drósera. como usá-la? Obrigada, Lelé

      Excluir
    3. Lelé, agora que viu melhor ... como vc mesma disse, leia nux vômica, aí definimos.

      As duas tem um potencial de anciedade alimentar alto, a diferença fica por conta das ações advindas disso.

      aguardamos retorno.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Não, não sou nux vomica.
      Sou drósera, como uso? Obrigada, Lelé

      Excluir
    5. Lelé,

      Nossa sugestão é na ch 5 - 5 gts em água/3x ao dia, mas tem de bater 50x antes de cada tomada,para mudar a potencia.

      leia http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/04/sucessos-populares-e-suas-formulas.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/02/chas-sucos-e-cafe-caminhando.html

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  18. Sou Boráx, como usá-lo? Agradeço, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não rets dúvidas Paula, fale os 2 sintomas físicos que vc tem e uns 3 emocionais.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  19. Medo de cair e estomago me perseguem, nervoso ao menor ruído,Borax não gosta de trabalhar, não é preguiça, simplesmente medo. Tudo piora no frio e no úmido.
    o vinagre como tempero lhe cai como veneno e o vinho lhe estoura a boca em aftas. Nas viagens por causa dos enjôos e suas inclinações. No mar, em aviões, de carro nas grandes ladeiras e por aí vai. Agradeço,Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Paula, tem mesmo muito de Borax, nossa sugestão é:

      *Cao esteja no meio de algum sintoma físico - 1 ou mais, que requerem rapidez, use o ch 5
      *Caso ste sintoma físico esteja acompanhado de sintomas emocionais ativos, comece com ch 30.

      preferimos a dose única que seria de 15ml e a espera para uma próxima volta e uma análise melhor.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  20. Olá doutoras. Gostaria d dois florais: um para emagrecer (como mais doce q devia) e outro para dormir melhor? Aliás, tem homeopatia para quem gosta muito d doce? Qual? Muito grata, Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, leia Plantas medicinais em capsulas. Uma boa dica é cuidar da ansiedade e ver direitinho os hábitos alimentares.

      Não existem florais ou homeopatias específicas para isso, existem desequilíbrios que levam a obsidade.

      Neste entendimento tem:

      Crab Apple - floral, esse antes de qualquer coisa, para começar a limpeza. Nossa dica é 20 ml/dose única.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  21. Sou louca por doces e queijos. Devo tomar 5ch ou 30ch de Argentum nitricum para me ajudar emagrecer? Obrigada, Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol,

      Não temos como te responder essa pergunta, pode ser que sim, pode ser que não.
      É muito pouco para definir uma personalidade homeopática e na terapia holistica, um problema físico não determina a deficiencia energética.

      O que podemos dizer é: 5 ch está mais para o físico e o agudo, 30 ch está mais mais para as emergências emocionais e num estado mais sutil e profundo que o anterior.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  22. Olá Boa noite,
    Sou ansiosa, medrosa, trabalho mas sou um pouco preguiçosa, gosto de ficar deitada todo tempo que estou em casa. Baixa estima, invejosa, e as vezes insônia.
    Apesar de tudo sou bem humana, compatilho coisas e sentimentos.
    Qual meu floral? A ansiedade me causa insônia e taquicardia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima,

      leia os florais e a alma feminina - nesse blog e identifique quantos quiser.

      aguardamos retorno.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  23. OLá, tenho ficado meio angustiada com as dificuldades de socialização de meu filho de 2 anos e meio que é lycopodium. Qual seria a melhor maneira de ajudá-lo? Fico meio triste quando leio sobre o lycopodium... pois são característica de personalidade que acho muito ruins, mas ao mesmo tempo é meu querido filho e acredito que ele pode ser uma pessoa mais digna que as coisas que se colocam como típicas de um lycopodium... Enfim, minha questão atual é se o remédio significa um determinismo em relação ao que a pessoa será na vida ou se podemos ajudar, fazer algo para neutralizar estas expressões negativas do remédio. Se sim, gostaria de saber, qual a maneira mais adequada para educar uma criança lycopodium, cultivando valores bons, mas ao mesmo tempo sem desrespeitar sua natureza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela,

      Maezinha, acalme seu coração. O bom de conhecermos as personalidades assim como estão descritas, é que elas nos revelam aquilo que acontece quando estamos adoecidos ou em desequilíbrio. Pense nos defeitos, agora imagine o oposto. Esse é o indivíduo adoecido ao inverso. Agora estabeleça o meio termo. Isso é saúde, física e mental. Provavelmente ele nunca vá ser de rua, de sair e de fazer amizades num piscar de olhos, mas poderá ajudar a moldar a sua personalidade afim de que ele encontre o melhor para sí, dentro do que é e do que pode ser, de forma saudável e mais tranquila.
      As reações vão aparecendo ao longo da vida e é por aí que as ajudas devem chegar, ao longo das dificuldades que apresentar.
      Ensine que é possível, que podemos vencer barreiras, sem agressão é claro.
      Não repreenda ele na frente de ninguém, isso é horrível, mas não deixe de faze-lo quando necessário for.
      Ele precisa aprender a dividir e isso é de cedo que se aprende. Mas ainda é cedo para uma análise tão profunda. Observe e tenha carinho, o amor pode mudar o mundo e isso é real.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  24. Olá gostei muito do conselho sobre a Thuya. Tenho 54 anos e gostaria de tomar pelo menos a minha dose da vida... Vocês podem me ajudar?

    estou com a glicose muito alta, mas ainda não é diabete, o que seria indicado?

    Abraço fraterno,

    sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,

      a dose que pertence as pessoas é na ch 30 - dose única.

      Pense em fitoterapia - maracujá em pó é uma boa solução.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO