Translate

SOLANUM TUBEROSAM




Solanum tuberosum - uma personalidade dividida, rígida e incosciente - uma ajuda física no caso dos prolapsos uterinos e de reto.

         (Papa. Verde Tintura de batatas, frutas ou vegetais)

Eis uma personalidade difícil. Seu estado de aplicação física – relatado até por Hipócrates e depois por outros, tanto da medicina como da homeopatia, podemos definir seu olhar como a porta para a identificação emocional dele. Os olhos encovados e bem abertos, a expressão viva da ansiedade. A inquietação é constante, tanto acordado quanto dormindo, vai de lado para o outro da casa ou da cama. Seu grau de consciência é mínimo.

Provavelmente o estado de gagueira venha daí, da inquietação ao pronunciar as palavras. Do estupor na cabeça, com seus violentes espasmos, da dor alucinante na cabeça.

Existe uma rigidez que ultrapassa as questões, ela é geral, e é claro, atinge a mente. Obteve-se bons resultados em estados de espasmos tetânicos, pela coerência das reações observadas, não que a expressão da personalidade estivesse aqui presente.


Seus olhos sofrem muito – irite reumática, visão turva e constante, midríase. Escurece a vista por qualquer desconforto gástrico – o que nos leva a crer o alto grau de nervosismo. As estruturas são violentas quando se diz respeito a dores de cabeça, de estômago, as cólicas intestinais e provavelmente em todos os órgãos de reação muscular.

As palavras são pesadas e lentas, se arrastam para sair, a língua também se apresenta pesada, com dificuldade de movimentação.
Uma das pistas é a presença da saliva espumosa e grossa, fétida e viscosa – pesada. Vômito seguido de diarreia é normal.

As pressões externas e internas apresentam muitos resultados nessa personalidade. As dores são por dentro, parecem vir das entranhas, onde tudo se embola, nada parece fluir, nem a pele, nem o suor, grosso e pegajoso. A frieza também é outro indicativo. Pele fria, sempre sem calor sempre fria, principalmente na face e no tórax.

Os tumores se acumulam como batatas no útero, no anús, no reto, seguindo os indicativos de quando uma batata se perde, ela espuma e fica preta e roxa, formando uma cratera. É claro que toda essa dificuldade de circular energia as câimbras são uma constante, entretanto provocam um intenso nervoso e uma preferência acentuada pelas panturrilhas. As contrações mais violentas são na cabeça e nos dedos.


Batata doente - o prolapso do reto, ânus, hálito e odor do corpo; tumores de olhar reto como batata podre; seus relatos de sonhos são com poças de sangue. Indicativo de Vijnovsky Homeopática Matéria Medica”.






Particularmente acreditamos que tais matérias podem ser usadas em situações pontuais como o do prolapso do reto, devido a eficácia do tratamento, sem que com isso entremos na especificidade da personalidade em questão.

Homeopatas dos Pés descalços