LACHESIS - CONTINUAÇÃO


Existe em Lachesis uma combinação perfeita entre estado físico e mental. Vamos tentar clarear um pouco.


Lachesis (L. Mutus. Lachesis Trigonocephalus. Serpente Surukuku da América do Sul)

DICAS COMPLEMENTARES DE LACHESIS
(na maioria das vezes é essa a tradução de Lachesis, a forma mais clássica geral que encontramos)

Lachesis é um medicamento muito útil para as mulheres, especialmente aqueles que sofrem de afrontamentos durante a menopausa e quando a condição está associada a palpitações e desmaios. É eficaz no alívio de períodos menstruais dolorosos acompanhados por mudanças de humor e também desmaios e palpitações. Com efeito, na homeopatia, lachesis é um medicamento TIDO como essencial e que é receitado para mulheres que estão em fase de menopausa e experimentam ondas de calor. Além disso, também é útil no tratamento de problemas relacionados com a síndrome pré-menstrual (PMS) , bem como convulsivo, sensibilidade congestiva menstrual, pessoas que ficam melhor com o fluxo de sangue reforçado na menstruação. Pele azulada. Alternância de excitação e depressão. Afecções da idade crítica das mulheres. Grande sensibilidade ao toque. Pessoas tristes e indolentes. Mulheres irritáveis e vermelhas.

Sensível ao toque ou à pressão das roupas. Mulheres que não podem com nada que lhes pressione a garganta, nem mesmo um lenço ou colar. Sensível às vestimentas. Essa referencia é séria e eficaz, em todos os casos em que se aplica Lachesis. O alerta aqui fica por conta de não ser um sintoma único, ou seja, precisa de mais referencias para se ter uma personalidade Lachesis.

O SEXO

Desejo sexual aumentado. Tem apetite sexual intenso. Promiscuidade, não consegue se prender por muito tempo a um parceiro só. Inicia masturbação quando muito jovem. (Grat, Orig, Plat, Staph). Quando falamos em promiscuidade, não falamos em muitos parceiros de uma vez, falamos de uma troca que não se acaba. O interesse é grande e a novidade é intensa, entretanto Lachesis faz amor, realmente é sério.

 SONHOS E SONO

Ela ou ele sonham com pessoas mortas e com cobra. É impossível se deitar do lado esquerdo pra dormir (Phos) e geralmente o sono é perturbado com sensação de estar sempre sufocada. 

A PELE

A pele de lachesis merece uma atenção especial - Coloração azulada, arroxeada. Cianose. Equimose. Púrpura. Hipersensível  ao toque e a pressão (uma boa referencia para se chegar a essa personalidade). Herpes zoster. Gangrena. Veias varicosas.
Mulheres de comportamento loquaz, que trocam de assunto muito rapidamente, são geralmente ciumentas e desconfiadas, mas se acham. Aqui o amor próprio em excesso é um problema.
Sofrem de dores de cabeça pulsáteis, daquelas que martelam. As ondas de calor sobem para a cabeça, avermelhando o rosto, acompanhadas de forte sudorese e sensação de sufocação que as obriga a afrouxar a roupa em torno do pescoço.

UM VÍCIO
 
Costuma ser utilizado com frequência em idosos bebedores, alcoólicos e velhos sifilíticos. Entre eles se encontrará o mesmo tipo: coléricos, nervosos e de rosto inchado, dando a impressão de grotesco e vulgar. Pálpebras de um branco sujo ou meio amarelado, nariz vermelho violeta, lábios violáceos. A bebida é uma fulga vastamente usada por personalidades Lachesis.

UM ALERTA
 
Em Lachesis existe um alerta as condições circulatórias e neurológicas. Um outro alerta especial vai para as cardiopatias – especialmente dores no peito. 



Medicação complementar: Aes, Ars., Calc, Carb-v, Crot-c, Crot-h, Hep, Iod, Kali-i, Lyc, Nit-ac, Puls, Phos.
Diferencial:   Apis, Cact, Cimic, Crot-h, Dig, Hyos, Kalm, Lac-c, Naja, Med, Par, Plat, Phos, Sulph, Zinc.

Antes de tudo, não se esqueça, essa personalidade se defende, vive livre e é extremamente desconfiada. Como na vida, nem pense em segurar uma Lachesis, ela se retrai e adoece.

Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. Oi li as 2 matérias de Lachesis e acho q tanto física como psico sou muito parecida! Como usá-la? Tem alguma contra-indicação para a amamentação (amamento a + d um ano)? Att. Catarina

    ResponderExcluir
  2. Catarina, primeiro leia Pulsatilla e Lycopodium e depois nos diga o que achou, é que essas outras duas personalidades podem intervir muito num lachesis.

    E como é seu bebê, se parece um pouco com vc? em que?
    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  3. Não sou nem Pulsatilla, nem Lycopodium. Eu e meu bebe somos brabos, brigões, mandões. Ela é forte e esportiva eu sou fraca (apesar de cheinha) e não esportista. Att. Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Catarina, sendo assim acreditamos que se encaixam mais em calcárea carbônica ou magnésia carbônica. (Pela sua descrição física).
      Lachesis é mais detalhista, fala o tempo inteiro, predicados que mesmo na desconfiança ela faz uso. Você não fez.

      A parte física de lachesis é bastante voltada ao aperto físico da sufocação e em tudo, não se separa. Não dorme bem, sempre perturbada, nada de colar ou lenço, nem gola alta, nem calça justa, nem calcinha apertada.

      As taquicardias e as cardiopatias acompanham essa personalidade, assim como a tonalidade azulada da pele em feridas, contornos de rosto, hemorroidas e qualquer machucado. Nos outros fica roxo e nela fica azul.
      Lachesis jamais amamentaria 1 ano, é muito tempo presa a uma rotina, coisa que ela odeia e se o fizer vai entrar em crise, choro fácil, depressão, vai agredir verbalmente qualquer um.

      Pense nisso e leia mais um pouquinho as duas que te indicamos. Na Homeopatia existem os complementares, sintomas que se ajudam, parecidos e acabamos por ver coisas que mais nos incomodam e nem sempre o que são. Lachesis tem medo de amar.

      um abraço,
      a equipe.

      Excluir
  4. Podem me ajudar? Penso em comida o dia inteiro e tenho normalmente a tardinha até a noite ataques de bulimia. Vai me dando um nervosismo e eu desconto na comida. Aí pensei Antimonium Crudum 6ch para bulimia + Nux-vomica 6ch para quem gosta de um bom petisco e come várias vezes ao dia. Juntos num mesmo vidro. Pode ser? Att. Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia,

      A Psora (um estado homeopático) relata o medo ansioso, a angústia existencial, a tristeza, as funções mentais bloqueadas, a hipersensibilidade, o sofrimento, a bulemia, e possui dois grandes nomes: o Sulphur e o Psorinum.

      O alívio da ansiedade na comida é magnésia carbonica, mas tem de ser comida quentinha.
      Comer e não conseguir se controlar é drosera. Nux vômica passa mal de tanto comer e de tanto nervoso.

      Pensemos então em ansiedade e remorso - e outras coisinhas mais. Saia do contexto físico da doença e busque a causa emocional das coisas.

      Tente ler: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/01/tendencias-emocionais-do-individuoparte.html

      e fala mais de você...

      Quanto a duas medicações juntas, acreditamos que a sinergia não ocorre. Por isso não aconselhamos e raramente utilizamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Boa noite. Sou uma fracassada, realizei poucas coisas na vida e sei que as pessoas que me conhecem me dão pouco valor (com toda razão), pois sou inútil, quase não sirvo para nada, nem ajudo ninguém. Mas, assim mesmo sou impaciente, ansiosa ao extremo, prepotente, irritadiça. Descontrolo-me e tenho ataques com gritos (estou um pouco melhor disso). Sou mandona, tremo, tenho taquicardia perto do que quero (homem, objetivos...). Sou meio histérica, meio maníaca, meio para dentro. Perto da minha cunhada, com quem já tive problemas, eu me fecho para evitar confusão. Perto de amigas sou expansiva. Já fiz muitos castelos no ar, estou tentando me controlar, mas é difícil. Desisto muito das coisas, desisto qd está difícil, “empurro com a barriga”. Sou meio do contra, tenho medos (de morrer, de perder os q amo, de cair, de me machucar). Não tenho coragem de procurar um profissional e me expor, então espero que a homeopatia possa me ajudar. Muito obrigada
    Abraços, Melina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melina,

      obrigada pela confiança, mas lembre-se de que somos um braço de ajuda, precisa usar toda essa sua franqueza e riqueza de detalhes verdadeiros a seu favor e não contra. Poucas pessoas tem coragem de se definirem assim, objetivamente. Por isso penso que Gelsemiun, o remédio das grandes sensibilidades se aplica a você. Ação e reação, física com os tremores e emocionais, histéricos e etc...

      leia e de um retorno, acho que seria isso a princípio.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Vcs tem razão, li detalhadamente e tenho as características iguais a de Gelsemium. Como usá-lo? Muito Obrigada, abraços, Melina.

      Excluir
    3. Melina,

      Exixtem bons profissionais em homeopatia e avamos torcer para que esse empurrão te ajude a procurar um. Vai lhe fazer muito bem.
      Nossa sugestão é na ch 5 ou ch 6 em glóbulos - 2 x ao dia.

      não é receita de bolo nem milagre, mas vai te ajudar.

      um abraço,

      a equipe,

      Excluir
    4. Olá, tudo bem com vcs? Já pedi para aviar. Por favor qts glóbulos uso de cada vez? Muito Obrigada. Melina

      Excluir
    5. Melina,

      3 gbls sublingual _________ 2 x ao dia

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  6. Tenho 45anos e há cerca d 1 ano tive um bebê. Tempos depois tive q retirar útero e ovários (miomas e sangramentos ). Faço reposição hormonal ( gel sache na pele) e apesar da cirurgia pude continuar amamentando. Passo hidratante no corpo e bebo bastante água, ingiro óleo de coco (para diminuir tb as gordurinhas), mas tenho um ressecamento intenso na pele do corpo (mãos, boca, rosto, garganta etc). Sem prejudicar a amamentação existe algo q eu possa tomar para minimizar esta secura? Agradeço, Ma. Luiza

    ResponderExcluir
  7. Tem sim Maria Luiza,

    1º - Procure um creme de camomila com fator solar de proteção - um farmacêutico pode fazer isso, sem perfume.
    2º - 30 grs de creme de rescue para a vagina, se essa estiver ressecada.
    3º - cpls de óleo de linhaça - 1 grama pela manhã e 1 cpl de cogumelo do sol a noite ajudam muito, pois reforçam o sistema imunológico e você pode estar com ele baixo, isso provocaria o ressecamento, é uma possibilidade boa.

    Nem um deles afeta o bebê, no mais uma boa alimentação com a ajuda de uma nutricionista pode ajudar.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela ajuda, vou seguir. Abraços, muita luz. Ma. Luiza

    ResponderExcluir
  9. Temos uma linda filhinha d seis anos q é muito legal, mas qd ela é contrariada ou se irrita dá (ou tenta) um tapa na gente ou joga as coisas dela longe. Depois qd a repreendemos chora, se arrepende, pede desculpas e diz q não vai mais fazer. Tem homeopatia p isso? Obrigada, Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreía,

      separamos algumas possibilidades:

      Staphysagria comparativa – irritação.

      Sulphur - Logo após lamenta ter ficado irritado.
      Crocus Sativa - lamenta imediatamente após ficar com raiva.
      Natrum mur. - Arrependimento tardio, após ficar irritado.
      Ignatia - Arrependimento tardio, após ficar irritado.
      Staphysagria - Suprime a raiva e apresenta a irritação, sendo comum arremeçar as coisa, em via de regra não nas pessoas que a irritaram ou ofenderam.
      Zincum M. - Muito, muito irritado. Muito difícil esfriar seu corpo. Acaba por ter violentos acessos, chora e aponta os abusos.

      Para além dessas considerações, vale à pena frisar que Staphysagria é doce, gentil e sensível às rudezas alheias. Possuem uma consideração enorme pelos outros. Altruísta, nunca apresenta o egoísmo, o orgulho e a amargura. Ao invés disso se considera sempre culpado. São doces e românticos.

      Uma curiosidade alimentar de Staphysagria é que ao mesmo tempo que possuem aversão ao leite, podem apresentar um desejo enorme de consumi-lo. Não suporta gordura e é extremamente apaixonada por doce. Caso queira poderá classificá-lo de chocólatra.

      Aqui, pensamos em Staphiságria, mas dê uma ohada nos outros. Lembre-se é apenas uma criança, mas já apresenta sinais da personalidade.

      umabraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Boa noite, adorei o site, bem completo, bem legal. Parabéns!
    Uso Lycopodium 6ch porque cometo erros de linguagem, troco palavras... (já uso há 15 dias e estou notando mudanças). Agora, lendo o site, percebi que sou Gelsemium. Gostaria de tomar Gelsemium 30ch, mas não sei se junto com Lycopodium pode. O q vcs recomendam? Agradecida, Antônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônia, espere um pouco mais e depois vá para o gelsemium, mas recomendamos na ch 5 e depois vá subindo.
      Se tudo estiver certo, o gelsemium irá lhe ajudar na troca de palavras também.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Ok e como uso? Obrigada, Antônia

      Excluir
    3. aNTÕNIA - TENTE 3 GTS ____________ 3X AO DIA, MAS SACUDA 50 VEZES ANTES DE CADA TOMADA.
      UM FRANCO DE 20 ML TÁ BÓM. DEPOIS MUDE PARA CH 13 E DEPOIS PARA CH 30.

      AÍ VEREMOS.

      UM ABRAÇO E BOA SORTE.

      A EQUIPE.

      Excluir
  11. Olá!
    Preciso de informações a respeito de Cyclamen Europalum.
    Procurei pelo site, mas não encontrei nada a respeito.
    Podem me ajudar?
    Grata!

    ResponderExcluir
  12. De acordo com a Medica de Boericke e de forma geral, ele serve para o gosto salgado da boca com vómito, não suporta muita coisa, mau humor cansaço e sonolência. O orgão mais afetado é o útero e acaba por produzir essa seguencias de anemias e suas conseguencias. A visão tão enfraquece e fica turva com tontura ou obscura. Deseja estar sozinha, tem depressão e não se perdoa pelo dever que não cumpre. Tem nojo de carne, em especial a de porco. Suas crises acontecem e são disparadas quando acredita que negligenciou seus deveres e suas obrigações.
    Ama limonada.
    É também conhecida como era. Não suporta a claridade, mas gosta da luz indireta, assim são seus afrontamentos pessoais. Não gosta de saír e prefere passar desapercebida das coisas.

    Bom esse é um pequeno relato, a matéria ainda não está em nossas páginas, mas espero que tenhamos ajudado.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite. Adorei este site. Comecei a me tratar há pouco tempo com a homeopatia e estou gostando. Tenho uma dúvida: tomo lachesis 200 ch, 5 gotas 1 vez ao dia há quase um mês. Notei que depois de iniciar com o remédio, minha libido diminuiu consideravelmente e sinto muito mais fome ao longo do dia, chegando à compulsão pela comida. Tem algo a ver com o lachesis 200 ch? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo,

      tem sim, agora é só regular com o seu médico (a) a seguencia dos sintomas e alterações que por ventura venham a aparecer, mas, isso é razoavelmente fácil de regular.

      um abraço

      a equipe

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta! Tenho uma outra dúvida. Tb me encontro extremamente agitada e irritada, tudo tem me incomodado, me deixado nervosa...isso está me deixando triste. Tb está relacionado ao Lachesis 200 ch? No retorno com meu médico, vou expor à ele esses probleminhas. Obrigada!

      Excluir
    3. Faça isso e depois nos diga quais as mudanças que ele fez.
      Talvez precise de um complementar ou mudar a dose.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Olá!
      No retorno ao médico, ele tirou o Lachesis pq vimos que não foi bom para mim e e me receitou Lycopodium 30 CH. Será que agora vou melhorar?
      Abraços à vcs e obrigada!

      Excluir
    5. Olha só, cada caso é um caso, essa é a magia da Homeopatia. Esperemos que Lycopodium faça o efeito desejado. Boa sorte e continue observando suas alterações e relatando a ele. Assim tudo fica mais fácil.

      parabéns e boa sorte.

      a equipe

      Excluir
  14. Minha filhinha é igualzinga a da Andréa com um agravante ela se agride, as vezes bate na própria cabeça ou bate a cabeça no colchão, almofada ou travesseiro. Uso a mesma indicação? Obrigada, Jú

    ResponderExcluir
  15. Olá Jú,

    Nesse caso a nossa indicação é outra.
    Arnica montana - na ch5 - 2 gbls ----- 3 x ao dia.

    Suco de morango e mel com limão ajudam a desafogar o corpo, dando mais bem estar e baixando o nervoso.

    Quantos aninhos tem?

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  16. Ela tem só 05 aninhos. Obrigada pela ajuda, Jú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é arnica mesmo Jú. Vale o sco e o mais bonito é que a arnica vale como umabraço, sua medicação dá segurança e estabilidade.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  17. Tenho me dado bem com lachesis,tudo que me incomodava acabou, porem as dores do ombro esquerdo continuam, e só ficar ansiosa por algo que pioram, a dor começa no ombro se estende ao braço e sobe até o começo do pescoço, muito queimante e aguda, estou na ch8, este remédio pode curar esta dor ou tenho que tomar outro junto? já tiveram relatos deste tipo de dor antes? o que ocasiona?tenção muscular?..sei que meus nervos estão sempre a flor da pele, mas vejo que isto (a dor) acontece até sem motivo aparente.
    Antes nunca tinha sonhado com morte, ontem sonhe e tive a impressão de estar em um caixão, é consequência do remédio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yvis,

      Os sonhose as dores são possivelmente reações e temores da melhora.

      Introduza um floral - agrimory para melhorar a ansiedade, é sutil e pode ajudar, escreva as suas reações para acompanhá-las melhor.

      A tensão que permanece nos ombros, deve ser de responsabilidade, se tiver asoberbada isso pode acontecer, não só nos ombros, como nas pernas.

      Pomada de arnica/sem canfora ou mentou, aplique duas vezes ao dia.

      Quanto a dose, pergunte ao seu homeopata, mas acreditamos que está indo bem, agora são ajustes mesmo, não se esqueça de dar 50 batidas antes de cada dose, assim vc muda a concentração sempre.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  18. Bom Dia

    Faço uso de lachesis 30ch,passiflora 30ch,magnes phosph\sanguinaria canadensis,eupat perfol 12ch e rhus toxicodendron 6ch,a uns 5 meses e as caimbras melhoraram muito,a fome,dor de cabeça,mas a insonia continua,qdo deito vem um filme do que fiz durante o dia,e sempre acho que tem alguma coisa errada,que devia ter feito diferente,me cobro muito,me sinto triste apesar de passar outra coisa ,acho sempre que a morte esta ao meu lado,tenho uma doença infecto contagiosa,
    vivo gripada,devo acrescentar algum medicamento a mais?
    Obrigado Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú, vc está sendo acompanhada por alguma homeopata ?
      O que acreditamos é que é remédio demais.
      A análise em separado de muitas questões implicam muitos remédios, no fundo não analizamos assim.
      Fisicamente pelo que descreveu, se parece com lachesis, mas os sonhos, que são sempre boas referencias são mais indicativos de kali carb.

      Dê uma lida e diga o que achou?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  19. Eu estou a um ano sem menstruar, engordei 10 kg e sinto muita apatia, e um pouco de depressão e ansiedade.
    Tenho 50 anos gostaria de saber se posso tomar o Lachesis e em que dinamis. Não sou obesa mas as veses sou compulsiva com comida e muito nervosa e tambem tenho sindrome do panico...

    ResponderExcluir
  20. Olá, tenho 50 anos e não menstruo mais a um ano, tenho sindrome do panico as vezes , e me sinto um pouco desanimada e sem vontade pra nada.
    Tenho as vezes compulsão por comida e por gastar qual remédio vcs me recomendam? e em qual dinam. aqui não há homeopatas mas quando me consultei os medicos ficavam em duvida entre Pulsatila e Nux vomica ha muitos anos atras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tanabi, o ideal é que seja acompanhada por um homeopata. Apenas por essas descrições não podemos dizer se lachese combina ou não, podem ser tantas outras.

      Tem Natrum Mur., tem Nux Vomica, tem Drósera ou mesmo Pulsatilla e Belladonna.

      Seria ver Pulsatilla e Nux Vômica, leia vc mesma e nos diga qual delas se parece mais com seus sentimentos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  21. olá; meu ginecologista me receitou lachesis para dores nas mamas, ansiedade e insonia , mas pelo que estive lendo no site de voces naõ me encaixo muito nele, naõ me sinto nada lachesis será que vai me ajudar para o que preciso? quanto a idade tenho 49 anos, 62kg; pele clara cabelos castanhos, 1,67m, se precisarem mais dados e so perguntar ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,

      Seu homeopata eceitou baseado nas possibilidades de resolução dos sintomas e nós escrevemos e seguimos as construções emocionais. Ele não errou, poderá te ajudar sim.

      Veja com ele se pode tomar óleo de prímula em capsulas - 3 por dia, costuma ajudar muito nos sintomas.


      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Olá, em 20 de agosto comecei a tomar o medicamento lachesis, oleo de primula, omega 3 e magnésio 200mg uma vez ao dia. A mais ou menos uma semana estou sentindo muita falta de ar, será que é do lachesis? Devo parar de tomá-lo?

      (Maria de Assis)

      Excluir
    3. Maria, Lachesis a quanto?

      a equipe.

      Excluir
    4. lachesis 4 comprimidos 3 vezes ao dia.

      Excluir
    5. Seria bom verificar mesmo essa dose, a princípio ela pode sim dar essa falta de ar. Diminua a dose para 1 comprimido - 3 vezes ao dia e converse com seu homeopata.

      Exercícios de alongamento e respiração ajudam a controlar essa falta de ar,mas, converse com ele.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  22. Oi! Boa noite!! Faço tratamento Homeopatico a 2 anos e até hoje o meu médico ainda não acertou o meu remédio é normal? Outra pergunta, eu estava tomando Silicea terra CH 30, após uma conversa do médico com a minha irmã ele mudou o meu remédio para o Lachesis Mutus, mas eu estava me sentindo bem com o Silicea. Qual a diferença entre os dois? Lendo o artigo de vcs, parece que o Lachesis não bate muito com o meu tipo de personalidade. Vcs poderiam me ajudar, pois já estou ficando desanimada com o tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, leia a silícia e nos diga para qual finalidade é o seu tratamento?

      Como não sabemos do processo, resta-nos dizer que acreditamos que um profissional saiba sim o que está fazendo e que as vezes as construções são tão profundas que demora mais tempo.

      estamos aguardando seu retorno.
      Não desanime,

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  23. Tenho NENHUMA SEDE. AMO FICAR SÓ! Produzo quando estou só. Gosto da madrugada, qdo todos dormem e ninguém me perturba. Não gosto de me sentir presa. desmamei os filhos com 8 meses (porém, existiram outros fatores externos que concorreram para isso). Caseira. Não gosto de me expor ao Sol, exceto como fonte de calor, pois sou muito FRIORENTA.
    Medo brigas, violência. Pânico de conflitos que podem levar à violência física. Medo falar em público, pânico de possível litígio. Fraca em esportes de contato, coletivos.
    MEDROSA, chego a ser covarde. Vergonha de pedir favores: medo de incomodar e parecer ridícula e fraca. Sistemática. FECHADA, TRAVADA. Auto estima bastante elevada!

    Medo de tropeçar e cair.
    PESSIMISMO. Angústia com sensação de nó na garganta. Desânimo. Dificuldade organizacional. Embanano com pouca coisa. DESORGANIZADA. Indisciplinada. ENROLADA. Acomodada. Negligente, apática, desleixada, descuidada. Ociosa, preguiçosa. ESMOREÇO FÁCIL. Hábito de "Empurrar com a barriga". Deixo tudo p/ última hora.
    Nas crises depressivas: angústia/ tristeza/ PREGUIÇA DE CONTINUAR VIVENDO EM QUALQUER DIFICULDADE.

    Falo muito, mas apenas em ambientes que estou habituada. Fechada. Desconfiadíssima.. Não reclamo da vida, mas Cobro o tempo todo das pessoas. Extremamente REPETITIVA. Também tenho hábito de remoer as coisas.
    Apesar de discreta, tenho muita IMPACIÊNCIA com surtos de falatórios altos e gesticulações, apenas em situações com filhos, marido ou em situações onde tenho meu direito ofendido, sendo pois destratada (banco, supermercado, empresas....)
    AUSÊNCIA de Apetite sexual. Este ocorre apenas qdo novidade, o que não existe com mulher casada.
    Dificuldade de amar e querer o sucesso de outras pessoas que não sejam esposo e filhos e pais. Não quero que as pessoas tenham êxito para não me ofuscar: VAIDADE.

    Castelos de areia, imaginando a vida diferente, com pessoas do meu passado. sonhos utópicos....
    A não ser que se trate de criança e /ou crime sexual, tenho certo pesar com o sofrimento alheio, mas normal.
    Baixo liame de dor, sensível ao toque de aperto.
    Não agüento colares pesados, bolsa pesada; sinto dor (fadiga) nas costas e atrás da perna esquerda (tipo nervo inflamado) (ciático?). Gola alta incomoda se encosta no pescoço. Não aguento ficar arrumada em casa: me cansa. Para descansar preciso tirar toda a rouupa que me aperta e calçar chinelo.
    FRIORENTA.
    Forte sentimento de hierarquia: eu Respeito superiores (mais velhos, professores etc) e também exijo dos subordinados (filhos, empregados...).
    Bom sono.
    Cansaço na região dos rins. Às vezes cansaço também na barriga, tipo fadiga no músculo do abdomen. Dor no ciático (parte detrás da coxa). Hipersensibilidade nos quadrantes onde é o locar para se aplicar injeção nas nádegas.

    Falta de ar ocasional; Calafrios esporádicos.
    Muito fluxo menstrual com coágulos.
    Enxaqueca hormonal: Ovulação e período menstrual com enxaquecas e oleosidade da pele. As dores de cabeça não martelam, mas ouço a pulsação e certo zumbido. Cabeça pesada como que por sensação de sono;
    Exceto o intestino preso, que não tem incomodado, bom sistema digestivo
    Psoríase nos cotovelos controlada com alopatia desde a infância.
    Cândida, cistite de repetição, psoríase.
    Tratei há 1 ano com IGNATIA. Ajudou-me a acabar com uma crise de cistite, mas a recidiva não cessou. Nem a psoríase que estava sem alopatia melhorou.
    Faringite esporádica. Era freqüente.
    Dessensibilidade(tipo Dormência?) na pele que circunda as unhas dos dedões dos pés, só em torno das unhas.
    Pigarros consertando as cordas vocais para não 'enrouquecer' são freqüentes.

    Em geral, Melhoro qdo durmo à noite.
    35 anos, magra, preferência por comida de sal, condimentada, morna. Amo comer! Amo leite, mas não puro (com chocolate, morango, banana etc)

    Por favor, dê-me sua valiosa opinião sobre qual seria meu medicamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima,

      De ante mão nossa indicação é :
      Essa minusvalia aliada a medicações, podemos inicialmente limpar o organismo com Thuya - 01 dose única de ch 30 e depois de 20 dias, uma dose de única de ch 200.

      Por hora, leia Sépia e Graphites, vamos começar a mapear por aí.

      Leia e vamos encaixando as coisas. A naturopatia aliada aos nossos dias ajudam muito. A homeopatia pode sim ajudar e muito, mas devemos separar primeiro as estruturas emocionais e ir limpando tudo que acumulamos durante os anos da nossa vida.

      Sua franqueza sem dúvida será uma grande aliada.

      um abraço,

      aguardamos retorno.

      a equipe.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zinha, a sensatez sempre é uma boa companhia. Suspenda as duas vezes ao dia e anote e conte para o homeopata todo as as variações e agravações. Se a medicação de valeriana está bem, continue. Coloque 1 gbl em copo de água e de a ela durante o dia (p/med com lacheses).

      Uma boa dica até lá é comer agrião todos os dias.
      Muito suco e tente eliminar o máximo de comida com conservante. O chá de alecrim, gelado ou quente ajuda muito nessa limpeza do corpo e isso está acontecendo.

      um abraço e nos dê um retorno depois,

      boa sorte.

      a equipe.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Isso, estamos torcendo e se possível nos diga sempre como ela está.

      obrigada,

      um abraço, a equipe.

      Excluir
  25. É neste espaço que faço a consulta? Sou nova no site e não sei bem onde escrevo. Agradeço a ajuda, pois preciso perguntar sobre tratamento homeopático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monibeca,

      aqui tiramos dúvidas, respondemos algumas questões e ajudamos no que podemos sobre homeopatia, naturopatia e alimentação.

      Ajudamos você a entender um pouco mais sobre essas questões.
      Seja bem vinda.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  26. Olá, boa tarde!
    Então. estou com 58 anos (ja passei a menopausa), só q a 2 anos estou com manhas marrom nas pernas próximo aos pés e estão espalhando-se. Recomendaram-me o LACHESIS MUTA 30CH. Ñ sei nada a respeito, tentei buscar na net tbm ñ fala sobre isso. Poderiam me orientar a respeito!
    Se possivel responder por e-mail agradeceria.
    E-mail (laci_huck@hotmail.com)
    Aguardando....
    Att,
    Laci Huck
    Sapucaia do Sul_RS_Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laci,

      Fisicamente e sobre a pele, sabemos que:

      PELE:
      - Coloração azulada, arroxeada. Cianose . Equimose. Púrpura.
      - Hípersensível ao toque, pressão. Herpes zoster < lado esquerdo.
      - Gangrena . Feridas dissecantes. Veias varicosas.

      Leia Lachesis e veja se emocionalmente se encaixa com ela.

      leia também :

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/09/chelidonium-majus-e-sua-personalidade.html

      e procure sobre o Sabugueiro.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  27. Boa noite. Parabéns pelo excelente blog. Eu faço o curso de Homeopatia e neste blog estudo e aprendo muito. Tenho usado inclusive em trabalhos e, claro, citado a fonte e data de acesso. Agora tenho lido também as postagens. Vocês tem uma abordagem muito boa, tanto nas respostas quanto nas matérias médicas e personalidades homeopáticas. Muito obrigada por tudo. Um grande abraço. Ester

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ester e bom curso pra você.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  28. Boa noite. Parabéns pelo excelente blog. Faço o curso de homeopatia e aqui encontro muitas respostas. Gosto bastante da abordagem de vocês principalmente com relação as personalidades homeopáticas. Tenho citado (inclusive com data de acesso) em todos os trabalhos. Muito obrigada. Um abraço. Ester

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo respeito ás citações e pelo carinho.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  29. Boa noite! Me chanmo Rita e estou tomando sulphur 6ch, porém senti uma tonteira muito forte, justamente quando estava dirigindo. Parei imediatamente o carro e fui socorrida, graças a Deus! Minha dúvida é sobre a relação com o medicamento, pois foi uma hora após ter tomado. E esta tonteira não fazia a cabeça rodar, mas era uma sensação de total desquilíbrio, quando me movimentava. Somente passou 3 horas após. Obrigada pelo retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, vc já verificou com seu homeopata ou outro médico se tem alguma reação a sulpha?

      Tente ver isso novamente, devagar, mas acreditamos que já tenha passado.
      Tire a dúvida e nos diga, por favor.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  30. Olá! Parabéns pelo blog! Vim conhecer e gostei muito.
    Gosto muito de doces,tenho 50 anos, sou praticamente viciada. Gostaria de saber, qual medicamento poderia usar para diminuir essa vontade por doces.
    Um abaço

    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, só pelo doce é tomar glucomanan, mas na fitoterapia são as capsulas de jambolão e ou de pata de vaca.
      Mas leia http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/01/obesidade-ajudas-possiveis.html, acho que vai gostar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  31. Tomei, lach ch5-/6/7/9/12 como estava acordando cansada( que não é típico em mim)gosto de dormir sedo e acordei sempre sedo, muito desanimo,e as dores do ombro fortes, parei com lachesis. Estudando na matéria médica me identifiquei com Argentum Nítricum, tudo encaixou,esta tudo bem agora, porem, tenho uma característica tipica da lachesis- Não tolero qualquer coisa no pescoço- se não sou uma lachesis, como tenho isto..? Sei que é uma coisinha boba..mais é tão marcante...tenho muito da lach mais sou todo do arg.nit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yvis,

      Primeiro não precisa se identificar 100% com as coisas assim, na verdade os dois são bem diferentes, talvez faça sentido isso.

      Boa sorte com arg.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  32. Duvidossa
    Toma Lachessi muta ch 12 para menopausa e os sintomas fogachos não diminui, por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez ela não seja indicada para asua personalidade e deva complementar.

      leia:http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/02/glonoinum-nitroglicerina.html e http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/05/enfrente-menopausa-sem-medo-de-ser.html

      depois nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  33. CARA ANÔNIMA,

    FIQUE TRANQUILA, NÃO PUBLICAREMOS UA PERGUNTA, MAS DE ANTE MÃO PODEMOS DIZER QUE A INDICAÇÃO DO HOMEOPATA QUE CONSULOU ESTÁ CORETA.
    LEIA MAIS SOBRE ELA E QUALQUER DÚVIDA É SÓ PERGUNTAR...

    UM ABRAÇO,

    A EQUIPE.

    ResponderExcluir
  34. Boa Tarde, estive lendo o artigo após ter ido ao psiquiatra/homeopata que me receitou lanchesi 2 gotas a.d, em jejum.

    Tenho passado por momentos dífíceis e mesmo assim, só hoje os vejo com mais clareza. Era muito difícil assumir que eu não ia dar conta, que eu não era tão poderosa quanto achava.
    No amor é terrível, meu médico mesmo falou no final da consulta que eu não tinha maturidade para me relacionar. Tenho medo que nunca ter uma ralação saudável, sou extremamente desconfiada e, um levantar de sombrancelhas que não estava no programa (gerado pela minha mente), é uma forte indicação de uma TRAIÇÃO.Mesmo depois de ter me seprado do pai do meu filho (marido incrível)e hoje estar noiva, CONTINUO assim... E ainda tem o pior, sou muito,mas muito irada, minhas palavras são ferinas e já deixei no chão pessoas muito fortes e só usei AS PALAVRAS. MEDO é uma palavra e um estado constante. Ultimamente tenho medo do meu filho sofer algo, minha mãe, o pai do meu filho...E, cheguei ao ponto do psiquiatra porque CISMEI com uma doença fatal, sendo que o único sintoma que tive foi a insônia. Passei por vários médicos e o Neurologista, que para me convencer que eu não tinha a tal doença passou alguns exames como : tomografia e encefalograma, não vai querer nunca mais me ver. Afinal, qual médico iria querer rever um paciente que acha que sabe mais que ele pq se formou na Universidade Google? Nada racional para alguém que estava passamdo por uma forte inflamação na garganta, febres e etc. Enfim, hoje estou em tratamento, a angústia ainda insiste, RESPIRAR fica difícil, mãos e pés frios, vez ou outra dormentes, corpo quente, quentísssimo, nessas horas me dá vontade de sair, andar, RESPIRAR e VIVER a MINHA vida como eu quero e não o roteiro dos outros...Nessas horas ainda choro, me descabelo, sinto falta de ar, torpor, medo de morrer. Ah, n sei se sou louca mas, como parte do tratamente tô me dedicando a MEDITAÇÃO, indacada pelo meu médico/anjo Eduardo Brasolim. Na primeira vez pensei que partes do meu corpo iam se soltar de mim e dançar lá na roda e eu ia falar: Dr° eu juro, to aqui parada repetindo Maranatah... Agora tô melhor... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yruena, vc se parece mesmo com lachesis, mas está no caminho certo.
      Levamos muito tempo para juntar as formas que nos moldam e não é rapidinho que largamos elas pelo meio do caminho.

      Esse é um exercício diário e vc vai conseguir, temos certeza disso.
      De qualquer maneira, anote pontualmente essas coisas e leve para o seu homeopata, ele vai precisar de informações precisas.
      Temos a experiência que trabalhos manuais ajudam muito, trabalhos que fazem vc pensar, desenvolver a sensibilidade e ao mesmo tempo a expressão, pode ser pintura sim, mas pode ser trabalhar com escultura ou cerâmica. Dar forma aos sentimentos.

      Veja se há a possibilidade de algum floral e na naturopatia, o alecrim, em chá ou em capsula ajuda muito a acalmar o corpo por dentro.

      um abraço,

      a equipe.

      FELIZ ANO NOVO

      Excluir
    2. OLá pessoal, este blog tem me ajudado muito e , de alguma forma inexplicável, falar ou escrever me alivia.

      To intensa na meditação, por vezes o medo da doença ainda aparece e a hora de dormir me é penosa, já deito com o pensmaneto que não vou conseguir. O alopático tem funcionado e além dele 1 gota de lanchesis em jejum... As duas gotas iniciais me deixavam mal, pressão baixa, forte dor de cabeça e opressão.

      To melhor, voltei a sorrir e estou me libertando aos poucos.

      A questão sexual que para mim sempre foi um tabu, está sendo aflorada, me sinto mais solta sem alguns conceitos que formei e, que não sei de onde vieram.

      Me formei em violão clássico e ultimamente tenho sentido falta dele, faz 5 anos que não toco e pelo menos 1 ano que não escrevo mais, adorava por pra fora sentimentos guardados.

      Enfim, agradeço a atenção!

      Excluir
    3. Outra coisa que mencionei ao meu médico mas não a equipe e leitores ... Na infância, por volta dos 6 ou 7 anos, sonhei com uma cobra gigante, passei meses dormindo sem esticar a perna pois tinha certeza que ela me picaria. Tinha convicção que ela estava a espreita no 'pé' da cama. Foi horrível. E ainda hoje, quando sonho com uma, acordo gelada e nunca consigo correr dela em meus pesadelos, fico paralisada.

      Excluir
    4. Oi Yruena,

      cadê esse violão? volte pra ele, só vai te fazer bem.

      Bom saber da medicação e do acerto, é assim mesmo, o seu sonho já é um grande indicativo da medicação, especialmente aliado a todos esses sentimentos.
      A 1 gota parece ter dado certo, continue e vamos em frente.

      um abraço e um feliz 2013

      a equipe.

      Excluir
  35. Olá, estou com 47 anos e na menopausa. Estou tomando 2 glóbulos de Lachesis CH 30 à noite, e 15 gotas de folhas de amora (T.M), 2 vezes ao dia. O lachesis e a amora estão me ajudando. Descobri aos 18 anos que possuia colesterol alto, embora fosse magérrima (48 kilos), mas nunca tomei remédios, sempre o controlei com alimentação e um pouco de exercicio fisico. Atualmente faço pilates. Entrei na menopausa em julho 2012, fiz os exames de colesterol em nov 12, e descobri que está bastante aumentado. Estou sentindo muitas dores nas pernas (muitas mesmo), e também sinto dormência na mão esquerda, que ocorre mais à noite. Li que tais sintomas são típicos da menopausa. Vou fazer um eletroneuromiografia na mão, pois o ortopedista acredita que pode ser síndrome do tunel de carpo. Gostaria de obter uma dica (algum remédio homeopático) para as dores nas pernas, colesterol e se possível algo para a mão para evitar a cirurgia. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Nossa sugestão é que para complementar tudo o que está fazendo, vá a uma nutricionista e reveja a sua dieta, isso pode fazer a diferença.

      Argila nas juntas - 1 aplicação por dia/20'.
      Tintura de amora e arnica - 40 gts em água - 1 x ao dia.

      Faça a verificação de hormônios com seu homeopata, ele pode ajudar bastante e mais diretamente.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  36. Boa noite,
    Meu homeopata me receitou lachesis ch 30.

    estou com medo de tomar, pois li que diminui a libido e acho que minha libido esta na medida. Não gostaria de diminui-la.

    Sou uma pessoa muito detalhista, perfeccionista, ORGANIZADA...
    Muito afetiva, emotiva, intuitiva, sinto como uma grande amiga, bondosa, companheira, leal. Gosto de ajudar as pessoas.

    Porem não gosto de criticas e acabo esperando muito das pessoas .... Não gosto de rejeição. detesto falsidade.

    Gosto de me comunicar (geminiana), conversar...contato humano. Sinto falta dos amigos e familiares.

    Ciumenta as vezes, acho bem controlavel.

    Porem Passo por um periodo bem dificil profissionalmente e ando um pouco desanimada com meu ambito profissionale ambiente(não suporto falsidade) e as pessoas deste ambiente. Acho até insuportavel as vezes ter que trabalhar.

    Seria Lachesis mesmo o ideal?

    Agradeço a ajuda.

    Anonima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônima,

      veja bem, o ideal seria dizer a seu médico que a sua vida sexual é muito importante pra vc e tentar ver a opinião dele em relação a isso. Sabemos que nem todas as pessoas se relacionam bem com uma determinada medicação, mas ele na consulta deve ter observado isso e muito bem. Pode também testar e ver o que acontece, lachesis apenas coloca as coisas no lugar e uma delas é o excesso sexual, por isso a colocação da diminuição.

      Leia a família das calcáreas e também magnésia carbônica, podem ajudar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  37. Olá, boa tarde.

    A pediatra homeopata da minha filha receitou Lachesis 12ch, pois ela tem fortes contrações durante o dia e a noite... Não tinha um sono tranquilo, toda hora ficava se espremendo até ficar vermelha. Li o artigo sobre esse medicamento, mas gostaria de saber como ele age com bebe de 2 meses.

    Depois de 3 dias de uso do Lachesis, as contrações diminuiram e a pediatra solicitou tomar o Belladona, mas as dores voltaram fortíssimas. Voltei então, para o Lachesis com autorização dela. Gostaria de entender a ação desses medicamentos. Onde posso conseguir mais informações?

    Obrigada,

    KP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá KP.

      olha, aqui no site já possui muita coisa, mas siga os links e boa sorte:
      http://wikbio.com/pt/Lachesis-Mutus-Homeopatia
      http://www.diasdacruz.com.br/homeopatia.php?idh=74

      Específico pra criança ainda não temos, apenas em livros mais especializados e geralmente são em Francês ou Alemão.

      Acreditamos que seja mais a estrutura de se contorcer e a cor aclopladas, o que poderia também ser Belladonna, por isso a tentativa.

      um abraço,
      a equipe.

      Excluir
  38. Olá,
    Sofro de hiperidrose nas mãos e pés, desde criança foi assim osuor excessivo nas mão é que mais me incomoda, atrapalha em vários fatores da minha vida (pessoal, profissional...) O que eu poderia tomar para melhorar? Obrigada, Rafaela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela,

      leia: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/transpiracao-ou-hiperhidrose.html

      depois leia a matéria relacionada.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  39. Boa tarde. GOstaria de auxílio. Como tenho endometriose e hemorragia, com dores muito fortes no período menstrual, uma amiga me indicou a Sépia Oficinalis(5ch),Colocynthis(5ch) e Actea Racemosa(5 ch). Porém, tenho sentido muita melancolia. Na realidade alterno períodos de animação, disposição com outrs de melancolia, intensa fadiga sem vontade de sair de casa. Não consigo adormecer do lado esquerdo, só do direito, tenho sono leve, sonhos confusos, na maioria das vezes não me recordo de detalhes deles.Minha memória anda fraca, esqueço as palavras. às vezes me irrito muito facilmente, não gosto de regras rígidas, nem de ser controlada ou mandada. Sou curiosa, gosto de ler, estudar, mas tenho tido dificuldade de colocar as coisas em prática, idealizo e não saio do lugar. Tenho tendencia começar coisas e parar, desistir, principalmente atividades fisicas, nunca fui muito atletica, sempre fui mais artistica. Lendo aqui algumas matérias me identifiquei com Ignatia, o que acham??? Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigada!!! Aguardo ansiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissa,

      sugerimos que retire o colocynthus, ja que não foi consulta, mas siga com os outros dois.
      Antes de ignátia, procure tomar 30 gts de agrimony á noite, antes de deitar.

      Mude sua alimentação e tome chá de rosa branca - 1 x ao dia, por 15 dias (2 pétalas amassadas com 1 copo de água quente por cima - cubra, coe e tome),

      vai se sentir bem melhor.

      passados 30 dias, veremos o que permanece e o que melhorou, mantenha sua ginecologista informada.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava tão carente de ajuda que postei aqui duas vezes.
      Me desculpem.

      Excluir
    2. Estamos em casa,

      relaxe,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  41. Olá!Gostaria de saber se há tratamento com homeopatia para não deixar a tireóide pifar de vez,pois, tenho hipotireoidismo subclínico (anti-tpo alterado sugestivo de Hashimoto, TSH 5,89 e T4 Livre 0,66)porém nenhum remédio alopático Hormônio sintético deu certo para mim, acabo por passar mais mal do que sem tomar.
    Só que para confundir os sintomas, estou entrando na menopausa, sou histerectomizada há 7 anos. Sinto o corpo muito quente (no calor é insuportável), especialmente as mãos, não fico vermelha no rosto e nem sinto calourão subindo, a quentura é mais nas mãos,na barriga e costas, às vezes tenho sudorese à noite, mesmo no frio estou tendo que dormir de lençol para não suar. Não aguento nada me apertando, ganhei peso rápido, sou fissurada em salgadinhos de festa,compro direto, quebro sempre o regime, meu abdomen vive inchado, demoro muito a ir no banheiro (3 em 3 dias), saio do choro para a irritabilidade, tem dia que durmo bem outro não, sou muito ansiosa e tenho dores de cabeça com frequência.
    Não acho que sou totalmente Lachesis,pois,tenho paciência apesar da ansiedade, tenho sim perseverança, amamentei meus filhos até 2 anos de idade e sem reclamar, me sinto realizar como mãe,mas, não como mulher, meu mundo começou a desmoronar quando fiquei sabendo da traiçao do meu marido, hoje, apesar dele ter ficado comigo e se dizer arrependido, não o amo como antigamente e nem tão pouco confio nele mais. Fui a uma homeopata, primeiro ela me deu phosphurus ch30 não deu certo, trocou por NUX VOMICA ch30(5 glóbulos pela manhã todo dia) e Lachesis ch12(uma vez por semana 5 glóbulos), senti muita piora dos sintomas e resolvei parar com tudo. Estou usando progesterona bioidêntica e DHEA 25mg que minha ginecologista prescreveu,mas, um dos dois está aumentando a prisão de ventre, estou tendo que tomar probióticos para ajudar o intestino a funcionar, deu uma pequena melhora, ainda mais que cuido bem da alimentação, só que acabo saindo um pouco da linha, como disse antes.
    Quero seguir o recomendado aqui, pois, a médica saiu do meu plano de saúde e outra só em agosto deste ano é que consegui horário. Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Driana, vamos lá:

      Primeiro, realmente o que vc está passando pode alterar as nossas vidas sim, machuca e doi, mas temos de continuar. Mantenha as recomendações da sua ginecologista e mantenha seus exames da tireóide também.

      Quanto aos calores, duas ajudas:

      chá de alecrim gelado ou natural - 2 copos por dia (vai urinar bastante) e capsulas de amora (300 mg cd) 2 capls ao dia. Ajuda muito.

      Leia Ignátia amara, I e II, acho que se encaixa.

      Floral - 60 ml de vervain, walnut, olive e oak - 20 gts pela manhã e 20 gts a noite.

      Comida - procure fazer uma refeição do dia regada a brócoles - por uma semana, o intestino costuma responder bem, fora isso, provavelmente é a contração nervosa em qe vc está. Prefira suco de morango, de mamão com laranja e laranja com couve - tome dois copos desses sucos por dia.

      A noite - busque comer pera ou maça assada, com mel (se puder)relaxa o corpo e acalma a gente também.

      Querida, perdoar é possível, esquecer não é pecado. Precisa se perdoar primeiro, se sentir bem consigo mesma e depois ver se realmente restou algo sobre o qual se pode reconstruir ou continuar construindo um futuro respeitoso.

      Tenha paz, vai se sentir melhor. Cuide-se, essa é a hora de olhar pra você.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  42. Olá, estou avaliando a possibilidade de Ignatia amara e ou calcarea carb. com thuya sugestões que vocês me deram em outro post (eu não vi que já tinha enviado estas mensagens e fiz outra no "Enfrente a menopausa sem medo de ser feliz" acredito que com mais detalhes sobre mim.
    Só tenho que agradecer a boa vontade de vocês, eu acho que sou muito complicada, me desculpem qualquer coisa. Voltarei no outro post comentar, mas estou aberta a qualquer consideração de vocês.
    Valeu meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa confusão pode dar indícios de Bryonia e de calcárea carb. Thuya é sempre bom, então ceremos o que podemos fazer. Pense e estamos aqui pra ajudar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  43. Olá pessoal, procurei uma homeopata para a minha filha (8 anos e meio) sempre teve muita dificuldade na escola devido a ser ansiosa e não se concentrar. Tem um espirito de liderança muito forte, por isso algumas professoras não obtém êxito. A homeopata me receitou lachesis 30ch,6 glóbulos pela manhã, 6 glóbulos de lycopodium 30ch e a noite 6 glóbulos de sulphur 30ch. Ela tem dermatite atopica tbm. O q vcs acham?
    Abraços Micheli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micheli, tente, o lachesis vai deixá-la mais calma. Achamos que deve observar bem o comportamento. As medicações indicadas fazem sentido.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  44. Olá, tenho uma bb de 2 anos e desde seu nascimento dedico todo o meu tempo para ela, não tenho com quem contar, meu marido viaja muito e sou sozinha pra tudo. Coisas da bb, da casa e etc.
    De uns meses pra cá, me sinto muito nervosa, grito bastante, me sinto desmotivada, descontrolada e sem vontade de fazer nada, choro muito e não como direito. Minha bb não dorme direito e as vzs fico tão nervosa q não consigo dormir também...procurei uma homeopata que me indicou lancheis 30ch...será que só isso vai dar conta de tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha mãezinha, se vai resolver tudo não há como saber, mas que pode ajudar segundo suas descrições do fato sim.

      Pode também usar suco de morango pela manhã - 1 copo e um copo de suco de laranja com couve/1 x ao dia. Ajuda nesse cansaço.

      A massagem na planta dos pês da bb ajuda a relaxar e aí, depois você pode colocar seus pês numa bacia de água morna com um pouquinho de alcool e sal grosso. (relaxa bem).

      Faça alongamentos e reserve um tempo para distrair. Do mais, acompanhe suas reações e vá falando com a homeopata, ela poderá adaptar sempre que for preciso.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo carinho, estava precisando!

      Excluir
    3. SE PUDERMOS AJUDAR, ESTAMOS AQUI.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  45. Oi, minha filha de 3 anos toma Lachesis Trig 30 ch, fiquei pensando o porque do médico preescrever esse medicamento se minha queixa foi o excesso de apetite, o "grude comigo", enfim podem me dar uma luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi mãezinha,

      na realidade ele deve ter feito a leitura clássica: apego, grude demasiado, posse, domínio. Compulsão alimentar pode ser vista por devoração, assim sendo combina sim. É o antes, fatos que vão se traduzindo ao longo da vida, mas que aparecem quando criança, além do que fisicamente muitos outros dados podem ser colhidos pelo homeopata.

      Observe que dará tudo certo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  46. Boa tarde, tenho um bebe que fara 2 anos no fim de junho, ele acorda muitas vezes na noite, sempre mto bravo, e sempre quer mamadeira...ah pouco tempo ele faz tratamento p asma e rinite e também para refluxo (medicamentos alopatas) melhorou mto a saúde, a pediatra indicou uma homeopata para ver se essa questão de acordar durante a noite com essa idade, levei e há uns 15 dias esta tomando LACHESIS e também continuou com VALERIANA (devo parar no 20° dia do Lachesis), meu filho Pedro é muito parecido com o que li acima sobre lachesis...MAS por enquanto nada, absolutamente nada o fez mudar e melhorar o sono noturno, eu como mão estou acabada, esgotada mentalmente...(tomei há pouco tempo rescue e walnut), mas acabei preferindo tomar remédios mais fortes tarja preta mesmo (fluoxetina e alprazolan...para conseguir adormecer pelo menos nos intervalos das mamadas do meu filho)...Socorro, o que posso fazer para este sono ser mais tranquilo? Muito obrigada. Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,

      as vezes podemos ir pelas laterais com resultados melhores. Possivelmente ele não é lachesis, uma matéria quase que 100% feminina, mas se parece muito com ela.
      A Valeriana não deve fazer efeito porque possivelmente o que ele tem é um incomodo e não uma forma de ser.

      Assim, leia: Phosphorus.
      De qualquer maneira, verifique o local que seu filho dorme, mantenha uma meia luz e dê um banho nele antes de deitar. Vamos lá, tomara que possamos achar a saída.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  47. Boa noite,

    Tenho uma filha de 2 anos e 8 meses que dorme muito mal desde que nasceu. Seu sono é muito agitado, ela se debate, chuta, dá braçadas, fala, chora e acorda toda noite. Já tentei homeopatia algumas vezes, mas nada tem resolvido. Ela já tomou avena sativa, melissa, passiflora, coffea cruda, enfim, nada resolveu.Por fim, estou insistindo mais um pouco e o médico receitou lachesis, mas lendo sobre ele vi sintomas que em nada se assemelham a ela, como por exemplo, depressão, tristeza ao acordar.. Mesmo dormindo mal, ela sempre acorda feliz, bem humorada e pronta para brincar e passear. No primeiro dia que dei este remédio ela mudou completamente, ficou chorando o dia inteiro, aparentando uma profunda tristeza não comeu bem (coisa que nunca acontece), enfim, não sei se um remédio poderia fazer efeito imediato, mas não quero que ela perca sua alegria. Ela é muito inteligente, conhece todo o alfabeto, os números, é detalhista, caprichosa e muito mandona. Não gosta de ser contrariada e fica extremamente irritada quando não consegue fazer alguma coisa (chora, às vezes bate). Será que vcs podem me ajudar?

    Obrigada,
    Livia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia,

      leia sobre a calcárea carb., releve muito do que l~e, pois ela é muito criança, mas pense em rescue remedy - original, é floral e não dá nenhuma reação.
      Verifique a evacuação dela - sempre ligada a irritabilidade infantil e adulta.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  48. Boa noite! Sou fã de homeopatia, mas ainda não conheço muito. Me indicaram lachesis, vim ler e me identifiquei apenas em parte. Aliás, com uma pequena parte. Ex.: dormir do lado direito, sou leveente desconfiada, falo muito e tenho fortes dores de cabeça frequentemente. Li o diálogo de vcs com a Catarina no início da página e como tbm amamentei por 1A e 7 meses, gostaria de investigar mais. Como faço?
    Muito obrigada!

    Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, veja os complementares de lacheses, quem sabe sua sintonia se encontre lá:

      leia carbo veg e lycopodium, depois vemos mais.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  49. Tenho 55 anos e há 2 entrei entrei na menopausa.Ainda sinto ondas de calor ,mas mais leves e em menor numero.Quando eu era criança sempre tinha muita dor na garganta.Depois sempre doeu mas sem crises.Agora na menopausa estou tendo crises de dor muito fortes e com freqüência. Dores frontais de cabeça e olho muito fortes com enjôo.,Preciso de um medicamento ,mas não sei se sou Lach esis.Mudei me há pouco tempo para essa cidade e perdi contato com meu medico anterior.
    Sou muito ansiosa,faço sempre o que tem que ser feito , odeio quando não reconhecem o que faço e mais ainda quando me acusam de uma coisa que eu não tenho culpa ou não fiz.Não me importo com a vida dos outros , e não gosto que dêem palpite na minha.Não gosto de mentiras,e normalmente sou muito objetiva.Se quero alguma coisa corro atrás, sei que não vai chegar do céu. Sou discreta e não gosto de aparecer.
    Sempre fui magra e agora estou engordando.Gosto de massas , molhos e queijos.Não gosto de doces e quase não bebo água.Odeio alccol,e cigarro.
    Voces acham que lachesis seria o indicado?
    Obrigada
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, a Bryônia pode resolver a dor de garganta. Pense na vit. D, ela ajuda nesse período.

      Leia magnésia carb. e belladonna, podem se encaixar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Ja comecei a tomar a magnesia carb.
      Muito obrigada pela atenção
      Juliana

      Excluir
  50. Olá!
    Estou na fase do climatério e minha libido está, na verdade, sempre esteve, muito em baixa. Já estive em vários médicos, de diversas especialidades, inclusive faço tratamento homeopático, mas nunca consegui resolver esse problema. Sou uma pessoa muito ativa, comunicativa, autoritária, gosto de muita organização e limpeza. Estou casada há 25 anos e amo muito meu marido. Tenho orgasmos, mas não tenho interesse e isso me incomoda. Gostaria de saber se há alguma ajuda para o meu caso. Faço uso do Phosphorus, atualmente o 14 ch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sobre Lachesis e Ignátia.

      Acho que uma das duas pode se encaixar no perfil relatado.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO