Translate

LACHESIS - CONTINUAÇÃO


Existe em Lachesis uma combinação perfeita entre estado físico e mental. Vamos tentar clarear um pouco.


Lachesis (L. Mutus. Lachesis Trigonocephalus. Serpente Surukuku da América do Sul)

DICAS COMPLEMENTARES DE LACHESIS
(na maioria das vezes é essa a tradução de Lachesis, a forma mais clássica geral que encontramos)

Lachesis é um medicamento muito útil para as mulheres, especialmente aqueles que sofrem de afrontamentos durante a menopausa e quando a condição está associada a palpitações e desmaios. É eficaz no alívio de períodos menstruais dolorosos acompanhados por mudanças de humor e também desmaios e palpitações. Com efeito, na homeopatia, lachesis é um medicamento TIDO como essencial e que é receitado para mulheres que estão em fase de menopausa e experimentam ondas de calor. Além disso, também é útil no tratamento de problemas relacionados com a síndrome pré-menstrual (PMS) , bem como convulsivo, sensibilidade congestiva menstrual, pessoas que ficam melhor com o fluxo de sangue reforçado na menstruação. Pele azulada. Alternância de excitação e depressão. Afecções da idade crítica das mulheres. Grande sensibilidade ao toque. Pessoas tristes e indolentes. Mulheres irritáveis e vermelhas.

Sensível ao toque ou à pressão das roupas. Mulheres que não podem com nada que lhes pressione a garganta, nem mesmo um lenço ou colar. Sensível às vestimentas. Essa referencia é séria e eficaz, em todos os casos em que se aplica Lachesis. O alerta aqui fica por conta de não ser um sintoma único, ou seja, precisa de mais referencias para se ter uma personalidade Lachesis.

O SEXO

Desejo sexual aumentado. Tem apetite sexual intenso. Promiscuidade, não consegue se prender por muito tempo a um parceiro só. Inicia masturbação quando muito jovem. (Grat, Orig, Plat, Staph). Quando falamos em promiscuidade, não falamos em muitos parceiros de uma vez, falamos de uma troca que não se acaba. O interesse é grande e a novidade é intensa, entretanto Lachesis faz amor, realmente é sério.

 SONHOS E SONO

Ela ou ele sonham com pessoas mortas e com cobra. É impossível se deitar do lado esquerdo pra dormir (Phos) e geralmente o sono é perturbado com sensação de estar sempre sufocada. 

A PELE

A pele de lachesis merece uma atenção especial - Coloração azulada, arroxeada. Cianose. Equimose. Púrpura. Hipersensível  ao toque e a pressão (uma boa referencia para se chegar a essa personalidade). Herpes zoster. Gangrena. Veias varicosas.
Mulheres de comportamento loquaz, que trocam de assunto muito rapidamente, são geralmente ciumentas e desconfiadas, mas se acham. Aqui o amor próprio em excesso é um problema.
Sofrem de dores de cabeça pulsáteis, daquelas que martelam. As ondas de calor sobem para a cabeça, avermelhando o rosto, acompanhadas de forte sudorese e sensação de sufocação que as obriga a afrouxar a roupa em torno do pescoço.

UM VÍCIO
 
Costuma ser utilizado com frequência em idosos bebedores, alcoólicos e velhos sifilíticos. Entre eles se encontrará o mesmo tipo: coléricos, nervosos e de rosto inchado, dando a impressão de grotesco e vulgar. Pálpebras de um branco sujo ou meio amarelado, nariz vermelho violeta, lábios violáceos. A bebida é uma fulga vastamente usada por personalidades Lachesis.

UM ALERTA
 
Em Lachesis existe um alerta as condições circulatórias e neurológicas. Um outro alerta especial vai para as cardiopatias – especialmente dores no peito. 



Medicação complementar: Aes, Ars., Calc, Carb-v, Crot-c, Crot-h, Hep, Iod, Kali-i, Lyc, Nit-ac, Puls, Phos.
Diferencial:   Apis, Cact, Cimic, Crot-h, Dig, Hyos, Kalm, Lac-c, Naja, Med, Par, Plat, Phos, Sulph, Zinc.

Antes de tudo, não se esqueça, essa personalidade se defende, vive livre e é extremamente desconfiada. Como na vida, nem pense em segurar uma Lachesis, ela se retrai e adoece.

Homeopatas dos Pés Descalços