SUCESSOS POPULARES E SUAS FÓRMULAS MÁGICAS

Os sucessos populares sempre existiram e com eles a parte verdadeira e o mito.


Dentro da homeopatia não se aplica de forma muito diferente. Existem fórmulas mágicas, que na realidade não o são.
Entretanto existem algumas combinações que podem ajudar e que por sua vez, não substituem a medicação única - nossa real opção de entendimento da homeopatia - visto que cada indivíduo apresenta uma série de combinações e reações em diversas fazes da vida.
A visita a um homeopata qualificado e a não diminuição dos seus sentimentos aos fatos da vida, são a formulação ideal.
Durante anos alguns donos de boticas e homeopatas práticos e ou conceituados, fizeram suas fórmulas mágicas dentro da homeopatia, aqui vão algumas delas:

* Um energértico - nos momentos de cansaço:noz de cola, china, guaraná e ginseng - ch 5.
* Um calmate leve - passiflora, valeriana, alecrim e hypéricum - na    ch 5.
* Para ajudar na digestão - nux vômica na C1, ornitogalo na C 3, graffites na C5 e china na C1 - em glóbulos.
* Um relaxante muscular - valeriana na D1, echinácea na C3, passiflora na D1 e mulungu na D1.
* Menopausa - calor e tontura - cantaris C5, sépia C5, varatrum vir C1, sanguinária na C5 e anil nitroso na C5.
* Para limpar o corpo da mulher por dentro - uma tintura vegetal para ajudar nas infecções - agoniada, erva de são joão, panacéia e alecrim, que normalmente é tomada assim: 15 gts em 1 copo de água, de 1 a 2 vezes ao dia.

Mais uma vez lembrem-se, homeopatia e fitoterapia não são receitas de bolo, consulte um homeopata e cuide-se, faça exames regulares e não substitua medicações por conta própria.

Homeopatas dos Pés Descalços


Comentários

  1. Boa noite. Tem Homeopatia para emagrecer? Meu problema maior são alguns alimentos que como (da tardinha até o noite) como doces ou gorduras, bebo refrigerantes, gosto também de queijos, manteiga. Além de tudo, sou muito preguiçosa, não faço nenhum tipo de ginástica. Obrigada pela atenção. Inês

    ResponderExcluir
  2. Inês, no site voc~e encontra muitas dicas para emagrecer. Na homeopatia existem medicações que harmonizam a pessoa e aí ela emagrece.
    Nos diga como você é podemos tentar ajudar.
    Duas dicas:

    caminhe, faz bem, a gente fica mais feliz, vai ver e depois comer mais de noite tudo o que acha é fogo, tome mais sucos e saladas cheias de frutas e frios magros, sanduiches leves. Não é comida sem gosto, é comida mais leve e isso é hábito, vai mudando devagar..
    Quem não gosta de queijo, elimine o amarelo e os outros, divida nas refeições.
    Coma manteiga só no café da manhã e de tarde troque a farinha de trigo por polvilho, refrigerante gelado é um vício, vai mudando aos poucos, tipo, só duas vezes por semana e o resto suco.
    Nada de radicalismo, mas comece a repensar seus hábitos alimentares, melhora até a nossa alegria.

    a equipe.

    ResponderExcluir
  3. Meu problema é que quero e preciso emagrecer, mas tenho uma ansiedade (e medo) e eu acabo comendo muitas besteiras, tento mas não consigo deixar de comê-las (pão, pizzas, doces, chocolate), a ansiedade me domina. Fui uma criança magérrima, falante, desajeitada (estabanada, derrubava as coisas, caía), tenho medo de cair e de morte, hoje minha gordura é mais distribuída na parte de baixo de corpo, principalmente barriga (as calças me apertam).
    Por favor, tem algum homeopático que diminua (ou acabe) com essa ansiedade e que me ajude assim, a emagrecer? Obrigada, Júlia

    ResponderExcluir
  4. Tenho 72 anos, tenho uma vida bem agitada, cuido dos meus netos, sou baixinha, clara, uns 4 quilos acima do peso, pressão arterial e batimentos cardíacos um pouco altos, mas controlados com medicamento.. Meu problema é a BRONQUITE. Tenho de bronquite (desde jovem) e faço uso do Aerolin Sray. As vezes, quando me agito um pouco mais, ou qd está mais frio faço o Aerolin em demasia. Gostaria da indicação de algo para diminuir minhas crises de bronquite?

    O outro problema é com meu esposo de 76 anos, alto, moreno, pressão alta controlada, uma leve aumento de glicose (adora um doce). Boa estrutura corporal (foi atleta), bom peso, e gosta muito de dançar; freqüenta dança de salão. Ele tem 3 grandes problemas: INCONTINÊNCIA URINÁRIA - fez há 1 ano e meio uma cirurgia em que retirou toda a próstata (tinha um câncer inicial e o médico cirurgião limpou bem); PROBLEMAS DE MEMÓRIA -uma crescente falha de memória (ele esquece muito, se perde o caminho dirigindo carro...) e MEDO DE ENVELHERCER (ele demonstra um medo de morrer e de perder a juventude muito grande). Como ajudá-lo com a homeopatia?

    Desculpe o longo relato.

    Boa Páscoa!

    Muito obrigada pela sua ajuda,
    Mara e José Luiz

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog e agora sou seguidora. Claro, vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjos
    http://purabelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. lÍDIA, vamos dar uma olhada no seu blog, bjs e obrigada por vir.

    a equipe

    ResponderExcluir
  7. Amo nuito os meus, mas sou meio à parte durante boa parte do tempo. Não tenho muito boa vontade com eles. Meio confuso isso, né? Tem como me ajudar? Obrigada. Fê

    ResponderExcluir
  8. Júlia, descupe a demora, mas vamos lá.
    Procure por ansiedade e leia as principais matérias, daí terá uma gama de informação a mais para nos dar.
    A fora isso, o uso de sucos no intervalo das refeições, ajuda muito. Nada de mastigar, só líquido, nos 10 primeiros dias é difícil, mas depois vai logo sentir a diferença.
    As capsulas de prímula costumam ser amigas das mulheres, as de alegrim e de camomila também.
    2 a 3 por dia. Não tem contra indicação.

    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  9. Olá Mara e José Luiz,

    Vamos lá:

    Mara - Aniz strelado, em chá ou em capsulas ajuda muito, na homeopatia a Blatta Orientalis, Aconito pode ser visto e a Melissa officinalis no que diz respeito a bronquite crônica. No caso da melissa, o chá quente em dias frios e o extrado fluido ou na D1, devem ser tomados de uma ou duas vezes ao dia - 40 gts em 1 copo de água e isso é prevenção, então faça por vários dias.
    Nunca abandone a sua medicação e mantenha seu médico informado.

    José luiz - veja a possibilidade de tomar gingo biloba em ervas - 1 a 2 capls por dia (não é extrato seco)são capsulas da erva triturada, ajuda na memória e melhora na circulação periférica, ajuda a manter o corpo mais limpo, por causa da cirurgia, verifique a possibilidade com o médico de usar essa medicação.
    Quanto ao medo: primeiro faça uso de camomila em chá gelado ou quente, uma vez ao dia. Pode ser na D1 - 40 gts em água, Aconitum nos parece uma boa saída, na ch 30. Se for violento, Arsenicum album na ch 5.

    um abraço aos dois,

    com carinho

    a equipe.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, esse dilema é mais comum do que imagina. Cobramos mais de quem está perto da gente e faz sentido.

    Tente primeiro se manter em paz, organizar suas idéias e sentimentos, sem pressão, não é fácil, mas é possível.

    Veja Pulsatilla e Asparagus officinalis,

    nsse meio tempo, tente larck - (floral) 10 gts - 3 vezes ao dia.

    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  11. Me indicaram o floral de Minas Helianthus por causa do meu egocentrismo. Graças a dicas do site de vcs estou muito melhor nos meus problemas (sou irritável). Mas tem coisas difícies de mudar: penso muito (as vezes nem relaxo e custo a dormir presa a meus pensamentos), sou hipocondríaca e vivo muito no meu mundinho mergulhada no minha imaginação e na tentativa de resolver meus problemas, além disso me sinto e sou uma fracassada. Vcs podem me ajudar? Jú

    ResponderExcluir
  12. Jú, leia Thuya e veja se ela se encaixa, leia Sépia também.

    Sua afirmação de fracaso é forte e não combina, pois um fracasado jamais admite que o é ou seguer percebe isso. Escreva pra vc mesma tudo aquilo que te faz feliz e tudo o que te deixa infeliz. As vezes subestimamos nossas capacidades.

    aguardamos resposta tá? vamos ver melhor isso.

    a equipe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO