Translate

SOLANUM MAMMOSUM também conhecida como Maça de Sodoma.




Mais uma da família das Solanaceax. Mais uma Solanum.


Esta fruta é venenosa e nativa da América do Sul, mas foi naturalizada na Antilhas, América Central e Caribe. Sua aplicação e uso se dão através de tintura e homeopatia. Boerick usava e indicava em suas escritas, o uso em tintura mãe apenas. Também vemos a referencia feita a ela no livro do Dr. Nilo Cairo, onde se conta o uso dessa medicação como nativa das Índias Orientais e o emprego para aliviar dores das juntas e em especial do lado esquerdo do corpo.


Já ali, na página 581 existem duas referencias distintas: Irritabilidade e Incapacidade de pensar. Em Trinidad além da indicação de irritabilidade e impaciência, segue seu uso adequado ao chamado Pé de atleta dos caçadores da região. Este fato precisa de mais informação, pois a receita se dá pela oralidade, fazendo parte da medicina tradicional.

Já os Chineses a conhecem como Berinjela dedos cinco - (五指茄) e no Japão ela frequenta os festivais ornamentais de frutas – a sua cor amarela traz boa sorte.

Enfim, é uma beleza e curiosidade que enganam, ela é altamente toxica, portanto é um veneno. A ela atribuímos não só a classificação geral, que inclusive não é tão rara quanto à própria espécie, mas a Incapacidade de pensar ... não pode parar, senão não compreenderá nada. A isso se descreve que ao escrever algo deverá ser pequenas frases, curtas e a parada deve ser feita.

Se sente frustrado ao extremo e sua preocupação com isso aumenta consideravelmente sua ansiedade.


O lado esquerdo dessa personalidade sofre, as evacuações e as constipações são sempre difíceis – nesse caso vale lembrar que evacuar exige um grande e enorme esforço, assim como para simplesmente assuar o nariz ou expelir um catarro – esse na maioria das vezes vem acompanhado de sangue.

Seu sono é outro fantasma, sente muita sonolência, mas não consegue dormir. Entretanto dorme rápido quando se pré dispõe a isso. Acorda com a confusão mental, desorientado e assim permanece por um bom período. ("Vijnovsky Matéria Médica Homeopática"). Claro que daí advém o grau de irritabilidade, sem conseguir saber das coisas direito e confuso.
Pra piorar o sonho com morte também povoa a cabecinha dessa personalidade e o seu choro, advindo de todas essas situações é sempre violento.

Homeopatas dos Pés Descalços.