SOLANUM MAMMOSUM também conhecida como Maça de Sodoma.




Mais uma da família das Solanaceax. Mais uma Solanum.


Esta fruta é venenosa e nativa da América do Sul, mas foi naturalizada na Antilhas, América Central e Caribe. Sua aplicação e uso se dão através de tintura e homeopatia. Boerick usava e indicava em suas escritas, o uso em tintura mãe apenas. Também vemos a referencia feita a ela no livro do Dr. Nilo Cairo, onde se conta o uso dessa medicação como nativa das Índias Orientais e o emprego para aliviar dores das juntas e em especial do lado esquerdo do corpo.


Já ali, na página 581 existem duas referencias distintas: Irritabilidade e Incapacidade de pensar. Em Trinidad além da indicação de irritabilidade e impaciência, segue seu uso adequado ao chamado Pé de atleta dos caçadores da região. Este fato precisa de mais informação, pois a receita se dá pela oralidade, fazendo parte da medicina tradicional.

Já os Chineses a conhecem como Berinjela dedos cinco - (五指茄) e no Japão ela frequenta os festivais ornamentais de frutas – a sua cor amarela traz boa sorte.

Enfim, é uma beleza e curiosidade que enganam, ela é altamente toxica, portanto é um veneno. A ela atribuímos não só a classificação geral, que inclusive não é tão rara quanto à própria espécie, mas a Incapacidade de pensar ... não pode parar, senão não compreenderá nada. A isso se descreve que ao escrever algo deverá ser pequenas frases, curtas e a parada deve ser feita.

Se sente frustrado ao extremo e sua preocupação com isso aumenta consideravelmente sua ansiedade.


O lado esquerdo dessa personalidade sofre, as evacuações e as constipações são sempre difíceis – nesse caso vale lembrar que evacuar exige um grande e enorme esforço, assim como para simplesmente assuar o nariz ou expelir um catarro – esse na maioria das vezes vem acompanhado de sangue.

Seu sono é outro fantasma, sente muita sonolência, mas não consegue dormir. Entretanto dorme rápido quando se pré dispõe a isso. Acorda com a confusão mental, desorientado e assim permanece por um bom período. ("Vijnovsky Matéria Médica Homeopática"). Claro que daí advém o grau de irritabilidade, sem conseguir saber das coisas direito e confuso.
Pra piorar o sonho com morte também povoa a cabecinha dessa personalidade e o seu choro, advindo de todas essas situações é sempre violento.

Homeopatas dos Pés Descalços.

Comentários

  1. Dá para me ajudar, por favor? Apesar de ter mais de 30 anos e não viver em boates, não fumar, nem beber, eu sou muito malandra, pois NÃO GOSTO DE TRABALHAR. A homeopetia pode resolver esse meu problemão? Obrigada, Leila

    ResponderExcluir
  2. olá, por favor, será que a homeopatia pode me ajudar? Sou uma pessoa fraca, gorda e indolente. Sou “apegada” ao computador e não gosto da vida ao ar livre, nem de atividades físicas. Tb não sou chega da as questões do dia a dia. Obrigada, Madá

    ResponderExcluir
  3. Oi Leila,

    Resolver eu não sei, mas pode te ajudar a entender mais ainda o seu problema.
    Você não se acha capaz de trabalhar? Não suporta ordens? Não sabe do que gosta? Tem muita gente que vai a boates, bebe uma cervejinha e trabalha abesa a semana toda. Porque do conceito? Qual a idéia que tem de trabalho?

    Pra tudo tem algo mais, existem muitas personalidades homeopáticas que não possuem disposição para o trabalho, mas algumas possuem problemas sérios ligados a isso.

    leia:

    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/09/ferula-gauca-e-sua-personalidade.htm

    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/06/aurum-metalicum-e-o-sifilinismo.html(acho que não combina com você)mas leia.

    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/12/sepia-o-equilibrio-estagnado.html

    Tem também Bryonia, mas leia com atenção, veja o que mais tem a ver com você emocionalmente falando.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  4. Madá, leia Sépia, mas tome chá de alecrim.
    Faça uma xícara de chá - coe e coloque 1 dedo de chá e complete o restante do copo com água. Vai dar uns 4 a 6 copos de água de alecrim. Ajuda na disposição do corpo, te dá agilidade e melhora a sua agilidade de raciocínio. Vai urinar bastante.

    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/12/sepia-o-equilibrio-estagnado.html

    leia e nos retorne.

    a equipe.

    ResponderExcluir
  5. Não sou capaz de conviver com outra pessoa, dividir com ela e/ou obedecer ordens, não gosto de me adaptar, de mudar, não sou flexível, não gosto do esforço físico e de ter trabalho. Lembrei-me que as vezes tenho ataques de raiva (qdo alguém da minha família da minha faz o q eu não quero, o q eu não esperava, ou me contradiz) logo depois me arrependo, me envergonho e peço desculpas. Qdo tenho que trabalhar em grupo (com estranhos) não posso fazer isso. E tb me sinto insegura, inacapaz e não gosto que as pessoas percebam isso.

    ResponderExcluir
  6. Costumo ler os depoimentos do seu blog e não consigo decidir o que sou. Sou muito mental, indecisa, nervosa, empurro a vida, perco muito tempo, tenho um desânimo. Muito medo da morte (perdi um ente-querido muito novinha), muito desajeitada (desde pequena) e tenho medo de cair (por isso, não subo, não pulo, não corro, não ando de bicicleta...). Qdo criança era nervosa, magérrima, fraca, moreninha clara, com muita bronquite e alergias. Hoje sou gordinha, pressão alta controlada e amamento há 02 anos. Amo muito a mim e a minha família, os outros não. Qdo tomo um fortificante chamado Forten fico para cima, saudável, forte, mas não posso tomar isso sempre, né? Agradeço muito a ajuda da homeopatia e do blog. Christina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christina, realmente não é fácil pra ninguém se encontrar no meio de tanta informação.
      Vamos tentar.
      Medo de cair é BORAX, mas não acredito que seja você, por isso pode tomar ele de dose única - na ch 30 e depois na ch 200 daí a uns dois messes (disso vc cuida daqui a uns seis messes).
      Poderiamos começar por tomar os sais de schuler, não faz mal pro pequeno, muito pelo contrário.

      Os florais também são uma ajuda e tanto - Buque de 9 Flores - 2 x ao dia (10 gotas).

      Sua postura parece constitucional, então leia as calcáreas e me diga o que achou.

      Pode ir acoplando melhoramentos na sua comida com sucos e caldos, isso é a médio prazo.Converse com uma nutricionista, acho que irá aproveitar bem.

      aguardo sua resposta.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Obrigada, vou ler as calcáreas e retorno. Christina

      Excluir
  7. Oi, sou eu de novo, Acho que tenho muitas coisas mentais da Ferula, sabe? Como faço? Obrigada Leila

    ResponderExcluir
  8. Desculpe não assinei - Leila. (Não sou capaz de conviver com outra pessoa, dividir com ela e/ou obedecer ordens, não gosto de me adaptar, de mudar, não sou flexível, não gosto do esforço físico e de ter trabalho. Lembrei-me que as vezes tenho ataques de raiva (qdo alguém da minha família da minha faz o q eu não quero, o q eu não esperava, ou me contradiz) logo depois me arrependo, me envergonho e peço desculpas. Qdo tenho que trabalhar em grupo (com estranhos) não posso fazer isso. E tb me sinto insegura, inacapaz e não gosto que as pessoas percebam isso. Obrigada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem prestado muita atenção no fato de não gostar de conviver com as pessoas, mas isso acontece porque vc se irrita fácil, não é? falta de paciencia?

      Vamos começar por aí, reduzir a irritabilidade e vamos ver o que acontece.

      Primeiro uma tintura de Ruibarbo - 10 gts em um copo de água _____ 3 x ao dia.

      O óleo de prímula - 2 capsulas ao dia ajuda a manter os nervos no lugar.

      Na homeopatia arriscaria uma Staphysagria, na ch 5, lembrando de dar 50 batidinhas antes de cada dose. Tome 10 gotas _______ 3 x ao dia se quiser começar e vemos o que vamos conseguindo.

      Depois vemos Thuya, pois parece que a sua minusvalia é maior do que a sua aversão as coisas, o que deixa a perceber que está tentando não aparecer para que as pessoas não reconheçam você. Quem sabe você chega a permitir uma terapia? pense nisso com carinho.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  9. Li e me perdi. Acho que sou Ferula, mas não choro apesar de ser emotiva. E tb sou Sépia, mas sou morena, com peitos médios, quadril grande, cintura e barriga. obrigada Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes podemos nos parecer com um e com outro também, são as medicações amigas ou complementares.
      Não corresponde ao aspecto físico de Sépia, mas em algum momento ela pode ajudar sim, entretanto, acho que não agora, mais adiante.

      a equipe

      Excluir
    2. Vou seguir. Obrigada pela ajuda, Leila

      Excluir
  10. Li o depoimento da Leila e cheguei a Ferula Gauca e achei de acordo comigo. Tenho aversão a sociedade e ao trabalho, não gosto de nenhum dos dois. Tudo que eu li era muito coerente. Há algum tempo atrás uma vizinha da minha família me deu um vidrinho da Férula Gauca 6ch e falou q eu tomasse 3 grânulos, três vezes ao dia, que servia para mim, etc. Na hora eu achei uma petulância dela e deixei o vidrinho de lado, mas agora lendo achei que tem lógica.. O q vcs acham? Obrigada, Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, então, se leu tudo, deve ter a certeza de que essa aplicação contempla o ue de verdade tem.
      Aversão como? raiva, medo, acha medíocre o trabalho, prefere ficar pensando na vida? chora muito?

      leia mais e resuma mais os seus sentimentos. Se achar que sim, a indicação que te fizeram não está errada, mas fique de olho no desenrolar das coisas tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Boa tarde. Não consigo decidir qual o meu melhor homeopático, por isso peço a ajuda de vcs para melhorar. Qd era pequena (magrinha e morena clara) perdi minha madrinha e tia muito querida. Acho que isso influenciou toda a minha vida. Sempre com medo, medo de perder meus entes queridos; tenho pavor que eles se machuquem, fiquem doentes, sofram um acidente, sejam assaltados...Tenho pavor de morrer, cair, me machucar, assaltos, doenças... Penso muito nesses perigos... Quase o tempo todo com medo. Isso e mais minha minus valia fazem com q eu não caminhe. Conto com a ajuda de vcs. Obrigada,
    Luciana P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,

      Vamos lidar com perda primeiro: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/07/calcarea-hipofosforosa-e-incapacidade.html

      se a perda for seguida de histeria, veja Pulsatilla.

      Medo de morrer e de doenças é muito próprio do arsenicum,

      alium sativum tem medo de estar só e daí todo o resto vem junto.

      Pense nesses e se não encaixar, vamos tentando.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
    2. Eu li a calcarea e acho q tem a ver. Como usá-la? Obrigada Luciana P.

      Excluir
    3. Qual delas?
      Nos dê 3 ou 4 indicações dela no seu cotidiano.

      aguardamos...

      a equipe

      Excluir
  12. Acho trabalhar chato, tenho uma certa raiva das pessoas, prefiro ficar na minha. E sou chorona. Obrigada Marisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mariza, tome e fique atenta, nada em nós é stático e precisamos mudar com elas.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  13. Simplesmente fantástico esse blog. Fiquei encantada. Achei o que procurava e entendi o que está acontecendo comigo depois de começar a tomar alguns medicamentos homeopáticos que por sinal estou achando maravilhoso. Obrigada por existirem e estou seguindo e já sou fã com certeza. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália, pessoas assim, como você é que nos movem. As vezes a ajuda está tão perto e muitas vezes não precisa de muita coisa.

      um abraço e fique em paz.
      Bom tê-la aqui conosco.

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO