CICLO DE DEBATES


(clique no cartaz para ver a programação)

"É preciso ter em mente que a água nos benze, a lua nos abençoa, o fogo nos consagra, o ar nos liberta e a terra nos transforma. Só assim teremos os pés no chão, os olhos no horizonte e a mente nas estrelas.” (Descendentes Calon e Kalderash)

O rromá, possuem dentro de sua cultura, uma rica e um vasto conhecimento, que os permitiu ao longo dos anos, sobreviverem a ordens de extermínios, a rigorosas privações, a intempéries da natureza e a falta de condições mínimas de sobrevivência. 

Pouco se sabe sobre a saúde dos povos ciganos, os romá (romaní), mas devagar iremos mostrar uma medicina rica de entendimentos e observações, onde a fé demarca as possibilidades de sobrevivência. Pouco se sabe sobre a sua medicina, mas o seu alicerce está no respeito e na observação da natureza.


Homeopatas dos Pés Descalços
um projeto da AMSK/Brasil
2005 - 2015
Década de inclusão dos Romá

Comentários

  1. Preciso da ajuda da homeopatia . Tenho 50 anos. Sou uma pessoa frágil fisicamente, vivo com alguma “doencinha”, diarréia ou gripe (principalmente quando tento fazer alguma dieta) ou dor de cabeça, ou dor nos músculos, antes tinha muita sinusite, rinite, etc. Sempre alternado entre uma ou outra doença (não muito grave). Tive mioma e muita hemorragia uterina (fiz cirurgia e tirei o útero e os ovários). Sou muito insegura, muito indecisa e tenho uma lista de irrealizações na vida Quando criança era morena clara, cabelos castanhos ondulados, magra, frágil, medrosa e tive muita bronquite. O que vocês podem me indicar para para mudar (ou melhorar) esse quadro.


    Outra ajuda é para minha filha, ela é brigona e geniosa. Ela é meiga, mas em casa é braba, brigona, muitas vezes dá tapas, grita, chora. È teimosa, mas é muito obediente na rua; se preocupa com a própria segurança e com a nossa. Ela é clara, branca, rosada, traços bonitos, forte (não gorda), esportista. Tem cinco anos, gosta de estudar e já sabe ler, além de ser esportista.

    Obrigada pelas indicações.
    Alice

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice,

    Leia um pouco sobre alium sativum e lycopodium, depois me diga o que achou.
    Independende de qualquer coisa, você precisa reagir, e o nosso rim ajuda muito,(nós mulheres). Perto das 5 da tarde, coma alguma coisa que tenha sal e tome um café ou um chá. Reveja sua alimentação, de preferencia com uma nutricionista - temos algumas dicas aqui no blog. Vai se sentir melhor, te garanto.
    Sabe se tem anemia? veja se pode tomar uma colher de mel com algumas gotas de limão, todos os dias, ao longo do tempo vai se sentir muito melhor.
    Você deve ser triste e a tristeza nos machuca por dento.
    Existe um floral mineiro chamado "BUQUÊ DE NOVE FLORES", 4 gotas debaixo da lingua 3x ao dia.
    Verifique seus exames de hormônio e veja se está tudo bem.
    Leia e retorne, aguardamos.

    Quanto a pequena, ela deve sentir que domina em casa, então abusa da situação, na rua deve ficar com medo e insegura. Verifique a sua postura e a dela. No mais, o ostinho vermelho e as explosões são indicativos de algumas medicações, mas retire o excesso dos seus olhos primeiro, está cansada, precisa ver melhor. Dê um floral pra ela, um que seja mais geral, algumas coisas vão se acentar e aí veremos.
    Sugestão: Rescue remedy - 4 gotas na água ou no suco. De 3 a 5 vezes ao dia.

    Dê notícias, agradecemos o carinho e desejamos sorte.

    a equipe.

    ResponderExcluir
  3. Li esse site e gostei muito da proposta. Por favor, vejam se podem me auxiliar. Sou uma pessoa que do verbo procrastinar, “empurrar com a barriga”. Penso muito, muito e não ajo. Perco muito tempo na vida, é m desânimo uma má vontade, uma preguiça.ivo tendo pequenos mal-estares, ou outros problemas que acabem sendo desculpas para não fazer o que preciso e adiar mais ainda. Tudo é conseguido muito tardiamnte na vida, porque perco muito tempo, é uma frustação. Sempre fui da mente, nunca do corpo, não gosto de exercícios, muito menos de esportes. A única coisa trágica na minha vida foi com 03 anos quando perdi uma tia muito íntima de acidente. Qual homeopático poderia me auxiliar?

    Obrigada,
    Monica Antunes

    ResponderExcluir
  4. Olá Mônica,

    leia Pulsatila e depois dê um retorno. Veja a sua alimentação, ela emperra muitas coisas, verifique seus exames regulares e veja se nos dá mais alguma pista.

    aguardamos o retorno para melhor ajudá-la a opinar.

    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigada, vu seguir as indicações.
    Alice

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO