Pular para o conteúdo principal

GINSENG CANADENSE


GINSENG CANADENSE


Mais conhecido como Ginsão.

Para a homeopatia ele ganha o título de remédio do SOLUÇO. Para todos o seu uso vem ajudar a resolver problemas como tonsilites, reumatismos das partes inferiores, dores e inflamações no ciático, fraqueza e mal estar.
Outro grande serviço prestado pelo ginseg canadense é em relação às glândulas salivares, ele as ativa. Esse é um grande amigo das defesas do corpo e, portanto á partir daí podemos compreender melhor porque o título de homem de ferro.
É claro que sua maior fama é como afrodisíaco.
Bom, se analisarmos todas as informações abaixo e usarmos o bom senso, podemos verificar que em todos os casos de fraqueza ele é bem vindo, seja a física por excesso de exercícios, seja a provocada pelos estudos e pela vida sem exercícios físicos.


Se o Ginseng coreano aquece – yang – temos que usá-lo de forma saudável, vai ajudar na circulação, vai aliviar o fogo, mas não demais. Se o Ginseng canadense é mais yin ele poderá nos dar uma bela ajuda nos sentimentos e contribuir para afastar as dores corporais provocadas por tristeza e choro. Ele desbloqueia a mente, nos faz pensar melhor e aproveitar mais a vida, sem tanto peso.
Toda pessoa feliz tem mais disposição para o sexo, se sente melhor e pode avançar. O bem estar é conseqüência de tudo de bom que essa raiz pode fazer para o ser humano.

Nas tinturas, são de 5 a 20 gts e nas doses homeopáticas na 3ªx. (instruções do Dr. Brickmann).


Embora as pesquisas sobre os efeitos do ginseng estarem em curso, Dr. II Brekham, um pioneiro na pesquisa ginseng, chegou às seguintes conclusões depois de vinte e cinco anos de experimentação:
1) Ginseng estimula a atividade física e mental, especialmente em pacientes cansados ​​ou fracos.
2) Ginseng defende o sistema humano a partir dos efeitos da tensão física prolongada.
3) Ginseng age como um estimulante mental sem os efeitos colaterais de outros estimulantes.
4) Ginseng estimula as glândulas endócrinas, incluindo as glândulas sexuais.
Significativamente, o ginseng americano tem uma maior concentração de ginsenosídeos em sua raiz do que o ginseng asiático, e podem, portanto, ser ainda mais potente.

 Segundo a NEWS MEDICAL

Ginseng americano 'p. quinquefolius' (raiz)

De acordo com a medicina tradicional chinesa, Ginseng americano promove a energia Yin, limpa excesso Yang no corpo e acalma o corpo.
A razão que tem sido afirmado que o ginseng americano promove Yin (sombra, frio, negativa, feminina), enquanto que o ginseng do Leste Asiático promove Yang (luz do sol, quente, positivo, macho) é porque, de acordo com a medicina tradicional chinesa, as coisas que vivem em locais frios ou lado norte das montanhas ou lado sul dos rios são fortes em Yang e vice-versa, para que os dois estão equilibrados.
O ginseng chinês/coreano cresce na China e na Coreia do Sul, a área mais frio conhecida para muitos coreanos em tempos tradicionais no nordeste.
Assim, o ginseng de lá é suposto para ser muito cm Yang '.
Originalmente, o ginseng americano foi importado para China através de Guangzhou subtropical, o porto próximo a Hong Kong, assim que os médicos chineses acreditavam que o ginseng americano deve ser bom para 'Yin ', porque ele veio de uma área quente.
No entanto eles não sabiam que o ginseng americano só pode crescer em regiões temperadas. No entanto, a raiz é legitimamente classificados como mais cm Yin ' porque ele gera fluidos.
Os dois principais componentes do ginseng estão em diferentes proporções nas variedades de asiáticas e americanas e podem muito bem ser a causa de excitatório versus naturezas tônica.
O ginseng é cortado e algumas fatias são surgidas em água quente para fazer uma decocção.
O ginseng mais norte-americano é produzido nas províncias canadenses de Ontário e British Columbia e o estado americano de Wisconsin, de acordo com a Agri-food Canada. Cmquinquefolius p.' agora é também cultivada no norte da China.
Um estudo randomizado, duplo-cego mostra que um extrato do ginseng americano reduz casos de gripe em idosos em comparação com placebo.
Um estudo mostra que o ginseng vermelho reduz a recidiva do câncer gástrico versus controle.
Um estudo dos efeitos do ginseng em ratos mostra que, enquanto o ginseng branco e ginseng vermelho reduzem a incidência de câncer, os efeitos parecem ser maior com ginseng vermelho.
Um estudo por cantado H, Jung YS, Cho YK. mostra os efeitos potencialmente benéficos de uma combinação de terapia antiretroviral altamente ativa e o Ginseng vermelho coreano em pacientes infectados por HIV-1.
Falcarinol, um álcool graxo dezessete-carbono diyne foi isolado do ginseng vermelho e cenoura, mostrado para ter potentes propriedades anticâncer no primário mamário epiteliais células (cancro da mama).
Outros álcoois gordos acetilênicos em ginseng (panaxacol, panaxydol, panaxytriol) têm propriedades antibióticas.

Homeopatas dos Pés Descalços

Postagens mais visitadas deste blog

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO

IGNATIA AMARA  E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA
O excesso de luz cega a vista.
O excesso de som ensurdece o ouvido.
Condimentos em demais estragam o gosto.
O ímpeto das paixões perturba o coração.
A cobiça do impossível destrói a ética.
Por isso, o sábio em sua alma
Determina a medida de cada coisa.
Todas as coisas visíveis lhe são apenas
Setas que apontam para o Invisível.

(Tao-Te King, Lao-Tsé) Lao Tsé não tinha conhecimento de homeopatia, mais permeou o mundo das observações de forma intensa e clara, ajudou a dar uma nova visão ao ser humano e até hoje seja no oriente quanto no ocidente, viaja nas mentes de muitos. Ao ler seu pequeno texto a uns bons anos atrás e já com alguma bagagem de filosofia homeopática, me deparei com este, acima citado. Para mim a tradução mais poética de uma personalidade Ignácia. Homeopatas dos Pés Descalços 

Citemos Allen - "As pessoas mentalmente e fisicamente esgotados por uma dor concentrada e prolongada" (Allen) ou ainda "A alteração das condições …

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAT. CEDIDA POR ELISA MACIEL COSTA/ESP.EM HOM/ACUPUNTURA/FITOTERAPIA

Pessoas com grandes fraquezas, com intensa prostração física e mental, chegando ao embotamento cerebral. Medo de cair e de adoecer[*] Histeria e neuroses, comoções e maus efeitos do medo, o remédio das grandes sensibilidades. Sonolencia dos estudantes, as mulheres apresentam  rouquidão durante a menstruação. Sente-se incapaz de enfrentar a vida cotidiana, Incapacidade para assumir responsabilidades, nervosismo de "ator", medo de exames dos estudantes, de aceitar novas tarefas. Evita as aflições da vida. É muito utilizado nas febres agudas ou intermitentes em que há um desejo absoluto de repouso. Na sua grande maioria apresenta ausência de sede, sem calafrios ou suores, piorando à tarde. Seu uso facilita o parto em situações de rigidez do colo uterino e alivia as cólicas menstruais muito fortes.  Apresenta fisicamente uma enorme falta de tônus muscular, torpor, lassidão e tremores, Par…

LYCOPODIUM CLAVATUM

LYCOPODIUM – o medo do conflito
Lycopodium é sem sombra de dúvida, uma das matérias médicas mais extensas dentro da homeopatia e mais interressantes também. Esse indivíduo tem as fases da sua vida bem marcadas, pois apresenta um grande estado distinto entre a infância, a idade mediana e sua idade mais avançada.
Entretanto o Lycopodium se encontra envolto pela covardia, tanto social, moral e física, o que permite ao homeopata analisar de forma cuidadosa essa personalidade, tendo em vista sua enorme capacidade de ser extrovertido, amigável e corajoso, qualidades essas opostas da sua real condição.
Por medo do conflito, Lycopodium foge covardemente.
Seu maior amor será pelo poder e com certeza irá chorar quando for homenageado. A criança Lycopodium
Quando alguém vai a sua casa o seu filho refugia-se por trás dos cortinados ou recusa-se a cumprimentar as visitas? Num primeiro contato é envergonhado? Sempre que o repreende fica com as lágrimas ao canto dos olhos? Tem medo de fantasmas e de dormi…