Translate

MALANDRINUM -


MALANDRINUM - (Esparavão de cavalo)

(Nosódio preparado e umedecido com crostas amareladas Horse Town, doença, "Ajuagas”). Conta-se que quem primeiro usou essa medicação foi Boskowitz e depois os alunos do Hering College.



Emocionalmente podemos dizer com certeza que existe uma aversão a todo e qualquer esforço mental, entretanto essa está diretamente ligada a enorme confusão mental em que o indivíduo se encontra, mesmo fazendo esforço para se concentrar e tentando muito compreender e entender as coisas e os fatos.

Sua memória é tão fraca que se torna incapaz de lembrar o que acabou de ler.
Os estudos do Prof. Dr. LM Khan, resumem e dão o direcionamento claro dessa medicação e sua aplicabilidade. 

Pouco conhecida no Brasil, apenas acrescentamos que em conjunto com Thuya, Enxofre e Silícia é a medicação que consegue muitos bons resultados contra os efeitos nocivos da vacinação a curto, médio e longo prazo.



 Vamos a ele:

É feita a partir do "Grease" uma doença visto em cavalos. É um nosódio primeiro provou e introduzido por Boskowitz de Brooklyn, que fez as potências primeiro até o 30. Mais tarde foi provado pelos drs. Straube (usando a potência 30), Raue, Carleton Smith, Wm. Jefferson, Guernsey, Selfridge, Burnett e Clarke. Uma prova extensa foi realizada por Wesselhoeft WP, HC Allen, Steere, Holcombe e os alunos do Colégio Hering em 1900 - 1901. Eles usaram 30, 35 e 200 potências. 

Na minha humilde opinião, para uma melhor compreensão desta droga, devemos estudar a partir de "Dr. JH Clarke A Dictionary of Practical Materia Medica "," HC Allen A Materia Medica do Nosódios "e" Materia Medica OA Julian da nosodes ". 

Os pontos mais positivos da prescrição de acordo com a OA Julian são: 

* A pele seca, pruriginosa com crostas e fissuras.
* Dor de cabeça occipital; cor pálida do rosto.
* A urina turva ter ácido úrico e acetona. 

Algumas das indicações importantes de acordo com JH Clarke são: 

* Não-saudável, pele seca, áspera restantes por anos após a vacinação.
* Em varíola, sarampo e impetigo.
* Por razões de inferência pode ser usado para maus efeitos da vacinação. 

Burnett indicações são: 

* Metade inferior do corpo, pele afetada gorduroso e erupções gorduroso.
* Pustulação lenta sem fim, como uma cura outra aparece. 

Devemos diferenciar esta droga de Thuja, Gráfico e de Petróleo. É muito importante como medida preventiva para bexigas, ou para os maus efeitos do Anti-pox vacina. Pode ser usado em casos de pústulas malignas, sangue ferve e Anthrax.
Também é útil quando o paciente tem "Nunca estive bem desde um ataque de catapora".

Garganta:
Os sintomas da garganta, especialmente a dor começa no lado esquerdo e se estende para o lado direito. 

Paciente como uma pessoa: o paciente como uma pessoa é triste, às vezes de água provoca náuseas. 

Sistema Sexual Masculino: Criança constantemente lida com o órgão genital. (Hyos) 

Back: Dores nas costas é uma das características mais proeminentes do Malandrinum. É especialmente acentuada na região sacral, dor intensa na região das costas, do sacro, na região dorsal sob a escápula, principalmente o lado esquerdo, era quase insuportável. Podemos tentar a potência 200. 

Extremidades:
* Dr. Burnett curada com este remédio de um caso de Knock-joelhos (em uma criança que estava constantemente a manipulação de seu pênis).
* Tornozelos fracos, facilmente transformando em fazer um passo em falso.
* Grandes bolhas na sola dos dois pés, embora não há nenhuma mudança de sapatos.
* Pele esfoliada em ambos os pés.
* Suor e serosidade em todos os membros e articulações.
* A pele seca áspera e pouco saudável restantes por anos após a vacinação.
* Palmas e solas grossas, com rágades profundo,

Sono: Sonhos de problemas; de discussões. 

Dorlands Dicionário Abridged Medical define graxa como "Um inchaço (eczematosa) inflamatório na perna do cavalo com a formação de fissuras na pele e na excreção de matéria oleosa". Dicionário Webster define como "Uma inflamação de saltos do cavalo, suspendendo a secreção normal gorduroso da peça, e produzir secura e scurfiness, seguido de rachaduras, ulceração e excrescências fúngica ". Esta queixa é mais prevalente em condições de frio úmido e ambiente sem higiene. Outros nomes usados ​​para esta condição são Scratches, dermatite seborréica, Mud febre, e saltos arranhados. Scratches é hoje uma palavra mais comumente usada. Uma série de causas pode levar a esta condição. A mais frequentemente acusada é a bactéria, o Staphylococcus aureus. Mange Outros incluído (a doença de pele causada pelos ácaros, que são artrópodes parasitas do Acarina ordem, exceto os carrapatos), infecções fúngicas, fotossensibilização e problemas imunológicos. Em tais casos, as infecções bacterianas secundárias também são comuns. Normalmente, os membros traseiros são afetados e se não for tratada pode levar à claudicação severa. Inchaço, dor, perda de cabelo, e ulceração nos saltos são os estágios iniciais. Isso pode levar a eventual espessamento da pele e massas anormais. Claudicação varia de leve a muito grave em todas as fases. 

Da mesa de: Prof LM Khan, MD (Hom.)
HOD, Dept.
Da Organon, Filosofia Homeopática, Doenças Crônicas e Psicologia,
Instituto Nacional de Homeopatia, Kolkata, na Índia. 


 Homeopatas dos Pés Descalços

Rajan Sankaran - REALIDADE E DOENÇA


Rajan Sankaran (nascido em 1960, Mumbai , Índia ), é um médico, professor e teórico da homeopatia .

Rajan Sankaran é o filho do médico homeopata Dr. P. Sankaran. Graduou-se na (Mumbai) Faculdade de Medicina Homeopática Bombay em 1981. Ele permanece na equipe de funcionários da instituição, hoje conhecida como Smt. Chandaben Mohanbhai Homoeopathic Patel Medical College, como Professor Assistente do repertório e Médico Honorário.
Sankaran publicou livros sobre homeopatia, e editado um volume de dois conjunto de escritos de seu pai. Ele é o editor da edição asiática de Ligações Homoeopathic, e um Vice-Presidente do Conselho Internacional de Homeopatia Clássica (Ásia).

RAJAN SANKARAN:"A percepção da realidade nos adoece" 

 Foto: GUILLERMO MOLINER
O prestigiado médico indiano assegura que se nossos desejos e ilusões não coincidem com a realidade que vivemos, 
nosso corpo adoece.
entrevistador:Gaspar Hernandès

entrevistado: Dr. Rajan Sankaran

--Porque a homeopatia é mais respeitada na Índia que na Catalunha?



Não tenho a resposta para essa pergunta, mas apontarei algumas opções. Talvez se deva ao fato de que na India nem tudo é branco ou preto e se aceitam várias possibilidades. Se tu não pensas como eu, não vou estar contra ti, porque podes ter razão, e o outro também.As muitas religiões que convivem em nosso país são uma mostra disso.



--Existem três medicinas oficiais?



Sim. A chamada medicina convencional, o ayurveda e a homeopatia. A medicina homeopática tem muitíssima aceitação entre nossa população. Neste momento há 300.000 estudantes de homeopatia e a homeopatia está incluida na Saúde pública.



--Como na França; mas aqui não...



Cada vez há mais países que a incluem na saúde pública. Na India, temos inclusive universidade de médicos homeopatas.



--Pois aqui o que temos cada vez mais, são especialistas que não param de te pedir exames e que te mandam a outros especialistas que te pedirão mais exames.



Este tipo de medicina se especializa demasiadamente e se esquece de olhar a pessoa como um todo. A especialização se concentra nas parte pequenas. Se me permite a brincadeira, alguém vai ao médico porque tem um problema na orelha direita e este lhe diz: Tem que ir ao especialista da orelha direita, pois eu sou da orelha esquerda. quando o médico se ocupa das pequenas partes , se perde no plano geral. E as doenças começam essencialmente neste chamado plano geral e se manifestam em partes concretas.



--Por que adoecemos?



Porque a percepção de nossa realidade interna não se adequa à realidade que vivemos É nossa percepção da realidade que nos adoece. Se nossos desejos e ilusões não coincidem com o que vivemos, podemos adoecer



--E como se cura isso?



Quando alguém vem consultar, o primeiro que me interessa é sua percepção da realidade. Depois vamos retirando capas, através da totalidade de sinais e sintomas, para saber qual é o transtorno básico da pessoa. Esse transtorno não pertence à mente nem ao corpo: é algo mais profundo, e a esse nível, a pessoa fala uma linguagem que é ao mesmo tempo mental e física.



--Que é a realidade?



A totalidade da experiência neste momento.



--Os sonhos são realidade?



Sim, claro. Há diferentes níveis de experiências: fatos, emoções, sonhos etc... Experimentamos a realidade em diferentes níveis em cada momento.



--Deus é real?



Não creio nem deixo de crer. Só vivo e observo.



--Podemos estar doentes sem ter nenhum sintoma físico?



Sim, claro. Se não eliminarmos a falsa percepção da realidade que temos encerrada dentro de nós, tarde ou cedo isso provocará uma doença. Por isso a homeopatia pode tratar ao paciente sem que êle tenha sintomas evidentes



--Como tratar?



Com qualquer substância da natureza animal, mineral ou vegetal que tenha a imagem exata do que o paciente expressa.



--A homeopatia se baseia no principio da similitude?



Sim. A mesma substância que produz determinados sintomas em uma pessoa sã, é capaz de curá-los em uma doente.É mais fácil entender se pensarmos nos mecanismos de ação das vacinas, nas quais se administra ao paciente a mesma substância que provoca a doença.



--Tem efeitos secundários?



Não, se o tratamento for bem conduzido. Não só não tem nenhum efeito secundário, mas também é compatível com outros tratamentos.



--Porque a homeopatia é tão lenta?



Isso não é certo. Às vezes atua muito rápido O que demora é tratar doenças crônicas. A única limitação da homeopatia é que depende muito da habilidade do médico para explorar e conhecer a pessoa. Conhecer o paciente profundamente, é uma tarefa que requer tempo.



--Os homeopatas são um pouco psicólogos?



Em certo modo, vamos além da psicologia. Nossa percepção da realidade não pode mudar só com a vontade. A homeopatia remove esta percepção da realidade e isto faz com que a doença se dissolva.



 Homeopatas dos Pés Descalços

MANCINELLA – A REPRESSÃO COMO FORMA DE AUTODESTRUIÇÃO.


MANCINELLA E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA


(Hippomane mancinella), uma árvore extremamente venenosa que dá frutos parecidos com as maçãs, conhecidas como maçãs da morte. A primeira descrição assusta, entretanto seu maior medo é o de enlouquecer, de perder o controle, enfim, da insanidade. Acredita que poderá ser possuído por espíritos malignos, pelo demônio.



Muito influenciável, esse medo se reflete após sustos, depois de assistir filmes de terror, de conversar sobre o demônios, por formação religiosa rígida demais, na fase da menstruação nas meninas ainda jovens, o medo permeia o escuro, os fantasmas e a sensação de algo muito ruim irá acontecer a qualquer momento.

Essa personalidade não vê vultos, mas ouve ruídos que se parecem com vozes e ele dirá isso, mesmo que extremamente envergonhado. Supersticioso (Arg-n., Con., Rhus-t., Stram), acha que se rezar, Deus afastará os demônios de perto, dele e dos filhos. Sempre acha que algo poderá acontecer de ruim com os seus – nux vom é assim também. (Vijnovsky).



Tem medo da multidão, tem medo de câncer, de qualquer doença mais séria, medo do que pensa, que possa ser repreendido por isso. Essa questão abre a chave para as constantes depressões, a baixa estima, a dependência dos outros e da família. Acaba por fazer com que seu comportamento seja auto destrutivo, sono com pesadelos e acorda sempre aos berros, apavorado e isso se parece muito com Kali-br ou mesmo com Stramonium.

A sexualidade, a repressão, as fantasias perversas e as obsessões fazem com que essa personalidade perceba que essas coisas é que lhe fazem mal – nessa hora a semelhança co Lil-t. é muito grande. (Henring – costumava chamar a atenção para o aumento dessa sexualidade especialmente na menopausa e na puberdade). Ela não é histérica, não é abusiva, é recatada e controla o tempo todo seus pensamentos.

Encontramos muito mais relatos para as deficiências femininas e algumas delas são pontuais: a menstruação apenas é corrente quando em movimento, costuma ter dor de cabeça após comer pão, acredita que está presa em uma jaula – que existem arames a prendendo. Não suporta nada apertado no pescoço e sua vontade sexual aumenta muita na menstruação – chegando a ser chamada de perversão sexual.
Costuma ter cólicas ao beber água, é chegada a rinites, sinusites, calorões, erupções vesiculares e afins.
Tem a nítida sensação de que tudo cheira a cebola e a sola dos seus pés pega fogo literalmente. Sente o cheiro e o gosto do sangue na boca.

Tudo nessa medicação/personalidade se restringi a crises em dois períodos específicos:
1. A puberdade, quando tudo aflora, quando os hormônios se manifestam, quando nós mulheres começamos a ter noção do corpo, das sensações, dos prazeres e das descobertas.
2. A menopausa, onde os hormônios começam a declinar, mas o desejo não.

Mais uma personalidade que estabelece a ponte entre a repressão e a satisfação chegando a doença, a depressão e ao constrangimento.
A diferenciação dessa medicação/personalidade deve ser feita devagar, pois muitas se parecem e podem até ajudar no tratamento, mas devem ser observadas com cuidado: Anac, Arg-n, Calc, Cann-i, Hyos, Kali-br, Lach, Lil-t, Merc, Puls, Stram.

Homeopatas dos pês Descalços