Translate

INSÔNIA


INSÔNIA. E agora?


Sabe quando você rola de um lado pro outro e não consegue dormir? Simplesmente não pega no sono? Quando você está cansada e acha que vai dormir, se prepara e na hora “H” nada? Insônia. Ela pode vir só ou derivada de alguma outra doença, pode ter uma causa aparente ou a princípio desconhecida, é ligada ao sistema nervoso e afeta mais pessoas do que você pode imaginar. Urticárias e vermes podem afetar seu sono, cardiopatias também, emoções fortes, medo, ciúmes, raiva, indigestão, preocupação e todo tipo de emoções também. Vale a pena olhar isso com cuidado.


Clamatis erecta – na 12 ch – nas pessoas sifilíticas, adultos com coceiras que não passam.

Aconitum ou Coffea na 12 ch ou na 30 ch – para aquela insônia comum, tá tudo bem, só que você não dorme – são considerados os papas do tratamento das insônias, podem ser aplicados sós ou alternados.

Nux Vômica quando o nervoso não concilia com o sono – ch 30, a preocupação com o trabalho é demais ou quando você comeu mais do que devia e ficou nervoso com isso, sem lugar e indisposto ou ainda quando a primeira parte da noite não acontece, você perde o sono e fica acordada. Tudo na ch 30.

Ambra ou Gelsemium na ch 30 quando o motivo for os pesares da vida que você não esquece e qualquer coisinha te faz ficar sentida e magoada.

A Ignatia ch 5 quando as notícias boas te colocaram ligada na tomada e você simplesmente não pode se aquietar pra dormir.
Coffea na ch30, Chamonilla na ch 30 ou Aconitum na ch 30 com a dentição.

China na ch 5 para as crianças que sofrem quando for devido a vermes. 

Pulsatilla na ch 30 ou Bellis Perenis na ch 5 quando a insônia vier pela madrugada a fora.

Fadiga por falta de sono é sinal de Silicea na ch 5.


 Além disso temos as tinturas e os chás:

Tintura de Avena Sativa na TM ou na DH 1 pode ser aplicada durante o dia em 10 a 20 gts ao dia em copos de água e a famosa Passiflora ajuda muito se for tomada na TM ou DH 1 na forma de 30 a 60 gts distribuídas durante o dia.

Os chás de passiflora, de funcho, de camomila e de erva cidreira continuam no topo da lista.
Comer menos a noite ajuda, não ficar na frente do computador ou da televisão, fazer exercícios e se divertir também trazem bons resultados.
Primeiro saiba o motivo da sua insônia e procure ajuda...esse é o segredo.

Homeopatas dos Pés Descalços