Pular para o conteúdo principal

MALANDRINUM -


MALANDRINUM - (Esparavão de cavalo)

(Nosódio preparado e umedecido com crostas amareladas Horse Town, doença, "Ajuagas”). Conta-se que quem primeiro usou essa medicação foi Boskowitz e depois os alunos do Hering College.



Emocionalmente podemos dizer com certeza que existe uma aversão a todo e qualquer esforço mental, entretanto essa está diretamente ligada a enorme confusão mental em que o indivíduo se encontra, mesmo fazendo esforço para se concentrar e tentando muito compreender e entender as coisas e os fatos.

Sua memória é tão fraca que se torna incapaz de lembrar o que acabou de ler.
Os estudos do Prof. Dr. LM Khan, resumem e dão o direcionamento claro dessa medicação e sua aplicabilidade. 

Pouco conhecida no Brasil, apenas acrescentamos que em conjunto com Thuya, Enxofre e Silícia é a medicação que consegue muitos bons resultados contra os efeitos nocivos da vacinação a curto, médio e longo prazo.



 Vamos a ele:

É feita a partir do "Grease" uma doença visto em cavalos. É um nosódio primeiro provou e introduzido por Boskowitz de Brooklyn, que fez as potências primeiro até o 30. Mais tarde foi provado pelos drs. Straube (usando a potência 30), Raue, Carleton Smith, Wm. Jefferson, Guernsey, Selfridge, Burnett e Clarke. Uma prova extensa foi realizada por Wesselhoeft WP, HC Allen, Steere, Holcombe e os alunos do Colégio Hering em 1900 - 1901. Eles usaram 30, 35 e 200 potências. 

Na minha humilde opinião, para uma melhor compreensão desta droga, devemos estudar a partir de "Dr. JH Clarke A Dictionary of Practical Materia Medica "," HC Allen A Materia Medica do Nosódios "e" Materia Medica OA Julian da nosodes ". 

Os pontos mais positivos da prescrição de acordo com a OA Julian são: 

* A pele seca, pruriginosa com crostas e fissuras.
* Dor de cabeça occipital; cor pálida do rosto.
* A urina turva ter ácido úrico e acetona. 

Algumas das indicações importantes de acordo com JH Clarke são: 

* Não-saudável, pele seca, áspera restantes por anos após a vacinação.
* Em varíola, sarampo e impetigo.
* Por razões de inferência pode ser usado para maus efeitos da vacinação. 

Burnett indicações são: 

* Metade inferior do corpo, pele afetada gorduroso e erupções gorduroso.
* Pustulação lenta sem fim, como uma cura outra aparece. 

Devemos diferenciar esta droga de Thuja, Gráfico e de Petróleo. É muito importante como medida preventiva para bexigas, ou para os maus efeitos do Anti-pox vacina. Pode ser usado em casos de pústulas malignas, sangue ferve e Anthrax.
Também é útil quando o paciente tem "Nunca estive bem desde um ataque de catapora".

Garganta:
Os sintomas da garganta, especialmente a dor começa no lado esquerdo e se estende para o lado direito. 

Paciente como uma pessoa: o paciente como uma pessoa é triste, às vezes de água provoca náuseas. 

Sistema Sexual Masculino: Criança constantemente lida com o órgão genital. (Hyos) 

Back: Dores nas costas é uma das características mais proeminentes do Malandrinum. É especialmente acentuada na região sacral, dor intensa na região das costas, do sacro, na região dorsal sob a escápula, principalmente o lado esquerdo, era quase insuportável. Podemos tentar a potência 200. 

Extremidades:
* Dr. Burnett curada com este remédio de um caso de Knock-joelhos (em uma criança que estava constantemente a manipulação de seu pênis).
* Tornozelos fracos, facilmente transformando em fazer um passo em falso.
* Grandes bolhas na sola dos dois pés, embora não há nenhuma mudança de sapatos.
* Pele esfoliada em ambos os pés.
* Suor e serosidade em todos os membros e articulações.
* A pele seca áspera e pouco saudável restantes por anos após a vacinação.
* Palmas e solas grossas, com rágades profundo,

Sono: Sonhos de problemas; de discussões. 

Dorlands Dicionário Abridged Medical define graxa como "Um inchaço (eczematosa) inflamatório na perna do cavalo com a formação de fissuras na pele e na excreção de matéria oleosa". Dicionário Webster define como "Uma inflamação de saltos do cavalo, suspendendo a secreção normal gorduroso da peça, e produzir secura e scurfiness, seguido de rachaduras, ulceração e excrescências fúngica ". Esta queixa é mais prevalente em condições de frio úmido e ambiente sem higiene. Outros nomes usados ​​para esta condição são Scratches, dermatite seborréica, Mud febre, e saltos arranhados. Scratches é hoje uma palavra mais comumente usada. Uma série de causas pode levar a esta condição. A mais frequentemente acusada é a bactéria, o Staphylococcus aureus. Mange Outros incluído (a doença de pele causada pelos ácaros, que são artrópodes parasitas do Acarina ordem, exceto os carrapatos), infecções fúngicas, fotossensibilização e problemas imunológicos. Em tais casos, as infecções bacterianas secundárias também são comuns. Normalmente, os membros traseiros são afetados e se não for tratada pode levar à claudicação severa. Inchaço, dor, perda de cabelo, e ulceração nos saltos são os estágios iniciais. Isso pode levar a eventual espessamento da pele e massas anormais. Claudicação varia de leve a muito grave em todas as fases. 

Da mesa de: Prof LM Khan, MD (Hom.)
HOD, Dept.
Da Organon, Filosofia Homeopática, Doenças Crônicas e Psicologia,
Instituto Nacional de Homeopatia, Kolkata, na Índia. 


 Homeopatas dos Pés Descalços

Postagens mais visitadas deste blog

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO

IGNATIA AMARA  E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA
O excesso de luz cega a vista.
O excesso de som ensurdece o ouvido.
Condimentos em demais estragam o gosto.
O ímpeto das paixões perturba o coração.
A cobiça do impossível destrói a ética.
Por isso, o sábio em sua alma
Determina a medida de cada coisa.
Todas as coisas visíveis lhe são apenas
Setas que apontam para o Invisível.

(Tao-Te King, Lao-Tsé) Lao Tsé não tinha conhecimento de homeopatia, mais permeou o mundo das observações de forma intensa e clara, ajudou a dar uma nova visão ao ser humano e até hoje seja no oriente quanto no ocidente, viaja nas mentes de muitos. Ao ler seu pequeno texto a uns bons anos atrás e já com alguma bagagem de filosofia homeopática, me deparei com este, acima citado. Para mim a tradução mais poética de uma personalidade Ignácia. Homeopatas dos Pés Descalços 

Citemos Allen - "As pessoas mentalmente e fisicamente esgotados por uma dor concentrada e prolongada" (Allen) ou ainda "A alteração das condições …

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAT. CEDIDA POR ELISA MACIEL COSTA/ESP.EM HOM/ACUPUNTURA/FITOTERAPIA

Pessoas com grandes fraquezas, com intensa prostração física e mental, chegando ao embotamento cerebral. Medo de cair e de adoecer[*] Histeria e neuroses, comoções e maus efeitos do medo, o remédio das grandes sensibilidades. Sonolencia dos estudantes, as mulheres apresentam  rouquidão durante a menstruação. Sente-se incapaz de enfrentar a vida cotidiana, Incapacidade para assumir responsabilidades, nervosismo de "ator", medo de exames dos estudantes, de aceitar novas tarefas. Evita as aflições da vida. É muito utilizado nas febres agudas ou intermitentes em que há um desejo absoluto de repouso. Na sua grande maioria apresenta ausência de sede, sem calafrios ou suores, piorando à tarde. Seu uso facilita o parto em situações de rigidez do colo uterino e alivia as cólicas menstruais muito fortes.  Apresenta fisicamente uma enorme falta de tônus muscular, torpor, lassidão e tremores, Par…

LYCOPODIUM CLAVATUM

LYCOPODIUM – o medo do conflito
Lycopodium é sem sombra de dúvida, uma das matérias médicas mais extensas dentro da homeopatia e mais interressantes também. Esse indivíduo tem as fases da sua vida bem marcadas, pois apresenta um grande estado distinto entre a infância, a idade mediana e sua idade mais avançada.
Entretanto o Lycopodium se encontra envolto pela covardia, tanto social, moral e física, o que permite ao homeopata analisar de forma cuidadosa essa personalidade, tendo em vista sua enorme capacidade de ser extrovertido, amigável e corajoso, qualidades essas opostas da sua real condição.
Por medo do conflito, Lycopodium foge covardemente.
Seu maior amor será pelo poder e com certeza irá chorar quando for homenageado. A criança Lycopodium
Quando alguém vai a sua casa o seu filho refugia-se por trás dos cortinados ou recusa-se a cumprimentar as visitas? Num primeiro contato é envergonhado? Sempre que o repreende fica com as lágrimas ao canto dos olhos? Tem medo de fantasmas e de dormi…