DICAS HOMEOPATICAS III - IMPOTÊNCIA

IMPOTÊNCIA



O assunto é polêmico e está longe de ser brincadeira. Para os homens ainda é considerado um tabú e um assunto delicado, não se comenta abertamente e faz com que além de muitas situações que derivam desse fato, a depressão pode acompanhar e piorar bastante a situação. 

"É a ausência incompleta e passageira de ereção viril e ainda as vezes associada a espermatorréia e proluções noturnas."

A seguir algumas homeopatias possíveis para esse mal - um profissional adequado deve ser consultado.

*Perda completa do desejo sexual - Onosmodium na 3º ou na 30º X
*Impotência comum em idosos - a   tintura de Sabal (verificar a personalidade do paciente), entretanto Agnus     Castus na 3º e Lycopodium na 30º x costumam ser usadas com frequencia e com bons resultados,
*Quando a masturbação é constante - Staphisagria na 3º, Bufo Rana na 30º e Nux Vômica na 3º devem ser observadas,
*Quando e por motivo de traumatismo - tanto a Arnica quanto o Hypericum, ambos na 3ºX devem ser observados isoladamente ou de forma alternativa, com espaços de 2 hs, um do outro,
*No caso da diabetes - Moschus na 3ºX, Graphites na 3º ou Phosphori acidum na 5º.


Nunca deixe de levar em consideração para análise específica de cada caso:

*Nuphar Lacteum na 3º
*Selenium 30º
*Arsenicum na 5º nos casos de extremo nervoso.

Muito se fala de Tribulus Terrestris em tintura ou tabletes e Turnera aphrodisíaca, também como TM.

Sabemos que a ingestão de alcool em excesso, o stress, a fadiga e algumas doenças também interferem. A alimentação e os exercícios físicos são uma boa dica pra quem quer seguir em frente da forma mais saudável possível. A visita a um especialista é coisa recomendada e sem mais nem menos mais.


Homeopatas dos Pés Descalços


Comentários

  1. SASTIPÊ!A Cada visita que faço a este blog maravilhoso fico mais e mais entusiasmada com a cura pela homeopatia!Tenho problemas sérios de visão:no olho esquerdo descolamento parcial da retina e no olho direito:córnea guttata e catarata que ainda não operei porque a oftalmologista especialista em Córnea,prefere protelar até que minha visão fique pior e eu perca qualidade de vida...Não há bons homeopatas em minha cidade e por isso estou tentando (por minha conta) tomar remédios homeopáticos adequados...Atualmente estou tomando Phosphorus CH30 ao levantar,esperando melhorar um pouco.Será que estou no caminho certo? Rezo sempre para que Sara me ajude!Beijos perfumados de rosas!Devlesa!

    ResponderExcluir
  2. cARA CEZARINA,

    Amanhã estaremos postando um material compilado sobre visão/olhos e doenças afins do dr. Nilo Cairo. Acreditamos que poderemos te ajudar mais.

    um abraço,

    a equipe,

    devlesa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO