Translate

FICUS RELIGIOSA

Para entendermos melhor a dinâmica desta medicação, temos de conhecer um pouco sobre o que ela desperta nas pessoas – para muitos hinduístas e para o budismo, ela é considerada uma árvore sagrada, pois foi sobre os seus pés que Buda alcançou o despertar espiritual.


Muitos procuram sua sombra para meditar e orar. Ela é considerada símbolo de boa sorte, longevidade, prosperidade e felicidade.

Também conhecida por Árvore de Laca, ela possui em sua discrição a pessoa triste, melancólica. Pessoas que estão dispostas a mudar, mesmo que fracas e sem vida.

A hemorragia domina a abrangência dessa medicação – muito usada na Índia com sucesso e já consagrada dentro da homeopatia, ela segue por dois parâmetros físicos: o primeiro já dissemos, a hemorragia e o segundo a vermelhidão brilhante do sangue.


Hemorróidas com hemorragias, metrorragia, vômitos sanguinolentos, náuseas com gosto de sangue, hematúria, fezes misturadas com sangue, epistaxe e outros. Quando os órgãos estão sofrendo algum tipo de hemorragia, entra o milagroso remédio Ficus religiosa – dizem os indianos.

Vijnovsky em sua Matéria Medica Homeopática diz: Sua ação principal é a hemorragia, onde seu efeito é quase mágico e em muitos casos, instantâneo.

Seu uso também é indicado para uso tópico, em ferimentos muito sangrentos.
De uma coisa sabemos, o sangue nutre nosso corpo e nos dá condição e força para todo o trabalho que fazemos. Uma fragilidade neste sistema é de muita seriedade, é perder o chão, é se esvair, muchar e secar por dentro. Seu oposto foi a virtude de Buda - o preencher com vida.

Homeopatas dos Pés Descalços