CALCÁREA CARBÔNICA – A MÃE DAS CALCÁREAS.


CALCÁREA CARBÔNICA - A FILHA DAS ÁGUAS
(cascas de ostra) 


Talvez essa afirmação seja forte demais, entretanto é assim que a vemos. Para tal analisemos alguns pontos diferentes dos que costumamos ver, ou por assim dizer, por outra ótica. Não é nada de novo, mas como ver novamente a mesma coisa.

A mente dessa personalidade não aceita o infortúnio, isso a faz humanitária e a transporta para preocupações além do que ela pode dominar como Infecções, Câncer, pobreza, claustrofobia.  

Seu excesso de responsabilidade se converte em estafa, ansiedade pela saúde, pelo seu futuro e desespero quanto à recuperação. Calcárea carbônica trabalha duro, sobrecarrega - se demasiadamente, não é a toa que é reconhecido pelo seu perfil criterioso, competente, eficiente e ultra responsável.
A vida é concluir sua lista de afazeres. Não pode relaxar. Prático e pé no chão.


Obstinado de verdade. Aquela conversa do caderninho pra não esquecer significa prestar atenção sempre, sem relaxar, afinal de contas não se pode perder o controle. Os outros observarão seu estado, saberão como está, que há incertezas e isso não, essa personalidade é forte e vai chegar no seu limite, e olha que esse limite é imenso, quando chega o estouro é mais que certo.

Os medos dessa personalidade são assim:

Do desconhecido,
De camundongos,
De insetos,
De altura,
De coisas triviais e comuns do dia a dia, onde provavelmente se encontram as miudezas e a sua preocupação.
O medo de não ter.

Tecnicamente assim se dispôe essa medicação:

Calcium carbonicum
Indicado para pessoas obesas ou com tendência a engordar, que suam profusamente e com facilidade, em especial na cabeça; apresentam o abdome inchado e as extremidade frias e suarentas; muito freqüentemente emitem secreções ácidas, tem propensão ao vômito e a diarréias, com forte tendência a prisão de ventre crônica. É um remédio tipicamente feminino, próprio para as pessoas com perturbações ginecológicas, corrimentos leitosos e ácidos, tez pálida e apática, aspecto melancólico e quase sempre hipocondríacas. Tipologicamente presta-se a pessoas linfáticas, lentas e acomodadas. Pode ser útil no raquitismo e no tratamento da obesidade infantil, em especial nos casos de crianças pálidas, escrofulosas (com tendência à tuberculose, eczema, catarros respiratórios), que apresentam tosse seca noturna, com expectoração ácida, e anemia. Também aplica-se aos casos de surdez por pólipos nos ouvidos e a uma série de doenças metabólicas.

Teimosia – já vi muitas, mas igual a das calcáreas carbônicas nunca, isso porque essa personalidade consegue discutir o assunto, ela questiona e raramente dá o braço a torcer se 1% estiver diferente do seu raciocínio, como isso só acontece nas pré crises, ela engana, no resto do tempo é concordata e flexível (até de mais).

Sono – dorme de tarde e tem insônia a noite. Produz melhor a noite, gosta da noite. Essa personalidade raciocina e sofre mais a noite, de dia ela tenta sobreviver e raciocinar.

Agravações – o frio costuma ser seu inimigo número 1, logo em seguida é acompanhando bem de perto vem o cansaço intelectual e físico. Quanto ao frio ligamos aos rins e aos órgãos e vísceras yin (pulmão, coração, pericárdio, baço pâncreas, fígado e rim).

Os Rins (Shen)
 As funções dos rins são:

Reservatório do Jing Qi Inato e adquirido. (traz a herança genética e desenvolve a herança adquirida), passa para adiante e é por isso que sempre foi considerada uma medicação constitucional,
Regulação do metabolismo da água. (todos os líquidos do corpo, sua entrada, utilização, distribuição e saída),
Controlar e promover a inspiração.
Determinar a condição dos ossos e da medula.
Se manifesta através do cabelo e do calor.
Se manifesta nos ouvidos, nos órgão genitais e no anus.
 
O Triplo Aquecedor - San Jiao 


- O aquecedor superior engloba o diafragma, coração e pulmão. O aquecedor médio engloba o estômago e o baço. E o aquecedor inferior engloba o fígado, rim, bexiga e os intestinos. Funciona como seu oposto aumentado. Funções do triplo aquecedor:
Controlar a atividade do ki no corpo humano.
Controlar a respiração, a atividade da fluidez da energia vital, do sangue e dos líquidos corporais.
Distribuir os nutrientes e o ki (são os rins que distribuem a vida)
Transformar e transportar os alimentos e a água.
Fornecer energia para os Zang/Fu.
Nutrir e fortalecer a energia sexual.
 
Os suores são um capítulo a parte e vem seguidos de umidade e friagem nas extremidades – cabeça, pé e mão. Molham o travesseiro, o frio e a friagem acontecem a ponto de fazer parte da realidade diária dessa personalidade. O contraste a isso se vê na pele branca, como giz, são em geral pessoas claras e de olhos claros. Um dos grandes erros é a colocação de que as calcáreas são sempre chegadas a obesidade e isso prejudica muito a sua análise. Podem se crianças magras que desenvolvem a obesidade após uma certa idade, podem nascer gordas, podem viver toda a vida magra. Fisicamente as pessoas, especialmente as mulheres assim, são mais comuns, pois podemos verificar a facilidade de celulite, o peso inteiro, por todo o corpo, as dobras e juntas cheias, cheios fartos e extremidades como as pernas bem gordinhas. As dobras ficam vermelhas e sempre com uma temperatura a mais, são as chamadas febres reumáticas ou apresentam como são mais conhecidas, as febres hepáticas.


Situações como retenção de líquidos, litíase, cólicas renais, cólicas hepáticas, transtornos digestivos, cólicas menstruais e ejaculação precoce são normais.

Menstruações difíceis, gélidas, grossas, sangue espesso. Engorda só de ver o alimento, disposição limitada, adora ajudar e tem a força bruta, mas se cansa com certa facilidade e se entristece; se cansa mais ainda. Se não comer e chorar, engorda. Retém a gordura e os problemas e as guarda pra si. Ganhar peso é fácil, difícil aqui é perder.

Com a onda de bebês mais magros e dietas mais rígidas durante a gravidez, eles andam nascendo sem tanta clareza física das calcáreas carbônicas, mas ainda assim se seguem, na formação e dentição quadrada e difícil, com muito choro e muita diarréia ácida. É lardo pra andar e lerdo pra assimilar, parece cansado e com dificuldades para se locomover. O bebê bonachão, assim se falava, descansado e lento. Isso se segue na fase adulta, o que muda é que podemos definir melhor esses sentimentos que o acompanha desde a infância.
A dificuldade de lidar com coisas que modificam bruscamente está visível na sua relação respiração/nariz/coriza – andam juntos.

Crescem rápido, é difícil ver calcáreas carbônicas baixinhas, tem um crescimento lerdo nos movimentos, mais se espicham facilmente. Possuem a voz doce, tanto homens quanto mulheres.

Tem o sentimento a flor da pele, mais o que os conectam com o mundo é o poder de raciocinar. Talvez por isso possuam juntas inchadas e vermelhas mesmo que não apresentem inflamação. O trabalho intelectual e ordenado, harmonioso e meticuloso faz parte da vida saudável dessa personalidade, então se pode imaginar o oposto; ou seja, seu estado doentio.

Não raciocina direito, é confuso, desordenado, meticuloso ao extremo e sem seguimento ordenado. Isso faz com que essa personalidade afunde nas suas questões mal resolvidas, não há saída, a lentidão se estabelece e o estado de parada completa acontece. Depressão e choro incontrolável e manso/contínuo; podem ocorrer por longos períodos. Toda a agilidade desenvolvida durante a vida podem aqui chegar à estagnação. Se a isso juntar todas as situações que pioram a vida dessa personalidade, que servem de estopim entendemos melhor suas reações. Visto ser extremamente responsável com tudo, o cansaço e o esforço para cumprir suas metas são seu ponto fraco.

O que mais chama a atenção nessa personalidade tão confundida e dita comum?

O estômago de uma calcárea carbônica é lento e preguiçoso, por isso seu sintoma é o enjôo e a sensação de plenitude gástrica. Seu gosto é refinado e sua preferência é por pão, assim como o gosto por carnes diminui quando adoece. Tendo a língua sensível, aprimora bem o sentido do paladar que se acentua ainda mais nos estados doentios.

Essa personalidade não sabe dizer NÃO e essa é a porta de entrada para a sua sobrecarga emocional.

Seu lado de eleição é o direito.

Em estados doentios essa personalidade costuma ter visões nítidas e a sensação de perseguição, constatando que tudo isso não passa de impressão, sobrevém o medo da loucura.

Tudo se torna ácido: vômito, diarréia, gosto na boca, anus – sobrevém o calor e a acidez.

Enfim, uma Calcárea cuida de muita coisa e é capaz de fazê-lo sem problema, entretanto o abuso das pessoas que convivem com essa personalidade é sempre muito comum na sociedade e isso detona a doença em calcárea. 

As explosões de raiva dessa personalidade são contidas por Belladonna – são rápidas, violentas, abusivas e destrutivas, o contrário da sua personalidade. Assim como Rhus Tox é capaz de aliviar as dores que paralisam. Não é a toa que são seus complementares.

A essa personalidade atribuímos um volume considerável de pessoas que são em sua essência boas, construtivas e humanas, carinhosas e de alma boa, precisam aprender a deixar os problemas dos outros com os outros e a passar pela vida de forma a não se machucar tanto. Quem precisar tem no seu colo abrigo e conforto, respeito e carinho. Eis a mãe das calcáreas, enorme como o oceano, suave como as marolas, brava como os maremotos.
Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. Com muito interesse. Adorei o texto!

    Maria luísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados, meu Médico Homeopata receitou tomar Calcárea Carbônica,mas pelo que li nas mensqagens de publicação deste site, é um medicamento utilizados por mulheres, é isto mesmo?
      Saudações

      Excluir
    2. Oi Leão, calcárea carb é para todos, mas nessa descrição postada foi pro lado feminino. Essas são as medicações que a complementam: Bell, Rhus-t, Bry, Ign.

      Seu homeopata deve ter direcionado para uma situação específica, mas Calc. é para todos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    3. è verdade que filhos Masculinos herdam o perfil calacárea DAMES?

      Excluir
    4. Olha só,

      a princípio pode-se herdar o perfil dos dois, a mãe conta mais, por causa de todo o tempo de gestação - no caso da homeopatia em questão, mas ao longo do tempo a pessoa pode alterar o seu perfil.

      Portanto não é receita de bolo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. É isso que nos move Mª Luiza Adães.

    Seja sempre bem vinda,

    a equipe,

    Homeopatas dos Pés Descalços.

    ResponderExcluir
  3. Consultei no google "calcarea carbonica CH 30", que me foi recentemente receitado, devido à pouca informação sobre homeopatia e a falta de bula nesses remédios...
    Me surpreendi com a enorme identificação de características tão minhas...
    Vou ler as outras postagens porque adorei o blog, e, de todas as opções de informação no google sobre o assunto, foi a que achei mais esclarecedora.
    Obrigada,

    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela atenção e pelo carinho Sônia.

    Essa é a nossa intenção, ajudar a achar o caminho, uma forma mais inteira de passar pelo problemas da vida.

    um abraço e volte sempre,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto tbem. Muito sensível. Gratidao.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho,
    precisando stamos aqui.

    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  7. Olá! Meu médico me receitou calcárea carbônica (como remédio de fundo, eu acho - 200 CH, dose única), junto com outras fórmulas homeopáticas mais específicas para meus sintomas do momento. Aí eu li esse blog e me identifiquei com muita coisa. Estou com problema meio crônico - já dura vários meses! parece uma diarréia mas o pessoal da medicina chinesa disse que é chamado de "perda de fezes" e parece com enterocolite e com síndrome do intestino irritável. Amanhã vou buscar no laboratório... espero que ajude! Agradeço os esclarecimentos dos organizadores desse blog. Além disso, o texto é muito bom, respeitoso e gentil. Fiquei mais tranquilo só de ler! Parabéns! Ass.: Carlos (54 anos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, confie e vai dar tudo certo, mantenha as consultas e exames que tudo sairá bem.

      Uma boa ajuda é TANCHAGEM - na DH1
      20 gts em água - 1 x ao dia, é excelente como anti inflamatório do produto final.

      obrigada pelo carinho e pela atenção.

      um abraço e muita saúde.

      a equipe

      Excluir
  8. Achei muito confusa a descrição dos tipos, porque completamente opostos.

    ResponderExcluir
  9. Tenho séria desconfiança que sou Calcárea Carbônica, mas não sou tão "trabalhadora" como ela. Para mudar os aspectos mentais de Calcarea Carbônica, como devo usá-la?

    Obrigada,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza,

      use na ch 13 pra começar, uma vez ao dia - 10 gts e 50 batidinhas antes de cada tomada.
      Faça por um mês e vejamos como se sente.
      Legal essa identificação, já leu magnésia carb., muito confundida com a mãe das calcáreas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. estava tentando conhecer melhor os medicamentos (Ignatia Amara , Calcarea carb. e outros)homeopáticos q estou usando há 3 meses e que estão me ajudando muito,descobri voces.Maravilha estou adorando o contato com tanta sabedoria.Parabéns a todos.Estarei caminhando sempre junto,pois,para mim o acaso não existe.
    Grande abraço,Geti Tauil

    e-mail: getitauil@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por esse retorno tão amável e gentil. A homeopatia pode nos ajudar a sermos mais felizes e estarmos melhor. Isso é muito bom, tê-la conosco. Fique a vontade, Geti, a casa é sua.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  12. Ha mais de 30 anos que me trato com homeopatia, tive sindrome do panico e consegui sair deste quadro, somente com homeopatia.
    No momento acho que estou stressada, ansiosa, respirando mal, puxando o ar, com medo de novo, medo de doenças e medo do medo.
    o ultimo remedio que tomei foi graphites 18 lm plus ha um ano atras e estava bem ate surgir esta crise ha uma semana. A minha homeopata viajou e fui em outra que me receitou ignatia mara 200 ch 15 gts a noite, e calcarea carbonica 200 ch pela manha em jejum.

    Ocorre que me senti letargica, cansada, desanimada so querendo estar na cama e ainda assim com insonia. Estou na duvida se esta é a medicação correta.

    Tenho uma formula da minha homeopata para situações de crise que é valeriana off 5dh hypericum perf 5dh e cimifuga racemosa 5dh tomei e nao senti nada de ruim.

    Poderiam me ajudar no que fazer. Estou insegura e suspendi toda a medicação.

    Agradeço desde ja e muito feliz em ter encontrado este site que é um presente preciosos para quem precisa de ajuda com a homeopatia.

    Eliza

    ResponderExcluir
  13. Olá Eliza,

    A sua homeopata antiga deixou uma medicação de emerg^ncia para estados de crise - use-a. Provavelmente ela já conhece seus percausos e suas possíveis dificuldades.
    Mantenha a calma e continue com a medicação indicada, aproveitando que ela não te fez se sentir mal.

    Procure se acalmar e mantenha a medicação específica. Deixe marcado uma consulta com a sua homeopata para logo que ela chegar.
    Vai dar conta. Tente relaxar e respire com calma, evite locais tumultuados e situação de strese.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada, ja estou seguindo esta orientação e creiam melhorei 100%. Vocês não são apenas homeopetas, são anjos em serviço.

    Grata sempre,

    Eliza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes com a sua melhora Eliza, continue se cuidando.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. Será que a homeopatia pode me ajudar? Sou o oposto da Calcárea carbônica quando diz: “Calcárea carbônica trabalha duro, sobrecarrega - se demasiadamente, não é a toa que é reconhecido pelo seu perfil criterioso, competente, eficiente e ultra responsável. A vida é concluir sua lista de afazeres. Não pode relaxar. Prático e pé no chão.” Gostaria de mudar, por favor me ajudem? Obrigada, Luiza

    ResponderExcluir
  16. Luiza, o oposto pode indicar exatamente ela. Dois pontos são analísados, o que se encaixa e o oposto perfeito.

    Então, sugerimos que a primeira dose seja: uma dose única de calcárea carb. na ch 30.

    boas leituras após:
    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/07/calcareas-uma-familia-e-tanto.html

    MUSTARD. Indicado para os que sentem Tristeza profunda e sem explicação. Grande desânimo. Depressão, melancolia que surge de repente e se vai do mesmo modo. Não um motivo, existe apenas o efeito. - floral.

    Mas pense em Echinácea - ch 30 - 10 gts x 3 ao dia.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post! Muito bem escrito! A homeopata me prescreveu esse remédio hj e como bate comigo! Trabalho demasiadamente, sempre procuro mais, o que me estafa! Fico o tempo inteiro com uma lista de afazeres na mente e a vida pra mim é cumpri-los. Sinto um frio demasiado que as pessoas não compreendem. A coisa mais difícil pra mim é dizer não. Tenho crises de raiva, tenho muita insônia, tenho medo do desconhecido. Choro pra caramba, por motivos pequenos. Morro de medo de altura, água e ratos!!!
    Obrigada mais uma vez pelo texto! Juliana

    ResponderExcluir
  18. Juliana, que bom que achou uma homeopata com está em harmonia com seus pensamentos e goza da sua confiança. Conte todas as alterações a ela, com certeza irá melhorar.

    Boa sorte,

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir

  19. Olá!

    Fiz uma cirurgia espiritual e me passaram para tomar calcaria carbonica ch 200. No retorno me passaram calcaria carbonica ch30. Gostaria de saber qual a diferença entre elas?

    Abraços.

    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, de uma forma simples e o mais fácil possível, pensamos assim:

      a ch 200 mexe mais profundamente, alcança os sentimentos que existem na doença. A ch 30 já está mais para as duas coisas, o sentimento e o físico.

      Mais ou menos é isso, esperamos que compreenda.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  20. Gostaria de orientação para tratar meu pé esquerdo que vive inchado, chegando ao ponto de não conseguir nem movimentá-lo alguns dias nem calçar o sapato.
    Não conheço nenhum médico homeopata de confiança com quem possa me tratar.
    Grata,
    Perola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Perola,

      Nossa sugestão:

      veja se acha um creme relativamente fácil de se encontrar em farmácias de manipulação: creme de sebo de carneiro.
      Aplique a noite, ao deitar.

      Leia Pulsatilla e depois nos dê um retorno.

      um abraço,
      a equipe.

      Excluir
  21. se possível enviem a orientação para mcperola@hotmail.com
    assunto: pé inchado

    Grata,
    Perola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Pérola, é meio automático respondermos por aqui.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  22. Olá Boa tarde! Gostaria de informações, ontém levei minha filha de 3 anos e 8 meses no homeopatada, com queixas frequentes de dores nas amígdalas, sempre esta com irritações nas amigdalas, alergia a acaros e tbém tem sinusite. O homeopata passou dose única de calcarea carbonica 5 glob embaixo da lingua 2x ao dia. É isso mesmo? Obrigada sinaracastro@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim Sinara, depende da pessoa, aqui nos atentamos mais na estrutura emocional e não na física, entretanto ela deve apresentar alguma indicação da calcárea sim.

      Nessa personalidade dores de garganta assim são comuns.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  23. ADOREI O BLOG, ESTAVA A PROCURA DE INFORMAÇÃO SOBRE UM MEDICAMENTO HOMEOPATA QUE COMPREI: FUCUS VESICULOSUS 1CH 0,0084ML + THYROIDINUM 5CH 0,0083ML + CALCAREA CARBONICA 5CH 0,0083ML , NA EMBALAGEM DIZ QUE AUXILIA NO TRATAMENTO DA OBESIDADE...PROCEDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elza,

      a nossa maneira de pensar sobre homeopatia é bastante ligada aos sentimentos, reações advindas dele e por aí vai.

      Fisicamente falando, a composição representa sim uma ajuda para o emagrecimento,mas seria muito bom que tivesse um homeopata por perto.

      Nesse caso, as medicações indicam uma vagarosidade no processo interno, por tantao a agilidade no metabolismo é a meta do composto.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  24. Olá, tenho 29 anos, três filhos, um de 6 anos, um de 3 e a menina de 1 ano e 6 meses. Não trabalho fora desde que meu filho mais velho nasceu. Hoje minha função é cuidar e educar meus filhos. Mas ultimamente ando me estressando muito. É um que chora, outro que faz birra, outro que reclama. Eles sao ótimas criancas, mas tem momentos em que não me obedecem e eu acabo me descontrola do e brincando e gritando com eles. Coisa que eu não gosto. Hoje estou pesa do 80kg e tenho 1.65m. Acabo me descontrolando e comendo de mais, como se eu não soubesse a hora de parar.
    Não quero tomar remédio alopaticos para emagrecer. Acrediro que conseguindo controlar méis nervos eu já consiga melhorar a ansiedade. O que vocês me sugerem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima,

      Nossa sugestão é:

      As vezes precisamos mudar o rumo das coisas, cada dia um dia e as coisas se modificam. Você deve ter um potencial grande e deve estar frustrada com a sua vida. Tudo bem, isso acontece mesmo, com todas nós.

      Os florais ajudam a acordar melhor e a passar um dia mais calmo.

      60 ml de agrimory - 30 gts pela manhã
      60ml de vervain, walnut, olive e oak - 40 gts ao deitar.

      Durante o dia é bom ajudar a sua circulação, quanto mais ela funcionar, melhor: então tente assim:

      4copos de suco natural por dia,
      6 copos de água - no mínimo.

      Troque 50% do pão por torradas de forno e por pães integrais, esqueça os refrigerantes e coloque substitutos para os doces - deixe pra comer um bolo (por exemplo), a tarde, e só, então, coisas doces apenas uma vez ao dia.

      Vai ser difícil nos primeiros 10 dias, mas depois melhora.

      leia sobre nux vômica e drósera pra começar, mas, veja as PLANTAS MEDICINAIS EM CAPSULAS - nesse blog, depois diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  25. Quero começar agradecendo pelo Blog em si - simplesmente maravilhosas as explicações! - e depois pelo fato de sua descrição ter me feito alcançar a resposta que há meses eu vinha procurando: por que estou me sentindo tão mal? Explicando melhor: tenho uma tia veterinária homeopata em Vitória e quando minha cadela começou a adoecer, por telefone ela, sugeriu que eu pesquisasse duas medicações que se encaixavam nela. Esta mesma tia, anos atrás, havia me dito que eu sou Calcárea Ostrearum e esta informação caiu no fundo do inconsciente.

    Pesquisando sobre a minha "Labradoida" achei o blog de vocês e resolvi dar uma lida na Calcárea... foi uma epifania! ou, se preferirem uma imagem mais lúdica, foi como a Dory no fim do Procurando Nemo vendo todas as imagens e informações se encaixarem! Entendi porque tanta dificuldade para dormir, entendi por que tanta tensão, entendi o porque de meu sonho de consumo ser simplesmente relaxar, entendi tantas dores nas articulações, entendi tanto excesso de sensibilidade, entendi que eu hiperfoco e memorizo tudo que todos os pacientes me dizem não porque sou TDHI, mas porque sou tão tensa em prestar atenção nos mínimos detalhes do que diz respeito ao outro que não deixo passar meia vírgula; até questionei se minha hiperatividade é hiperatividade mesmo ou se é simplesmente "hipercalcaridade" (humor faz parte das características???). Entendi que quando encasqueto com alguma coisa estou sendo calcárea purinha... e entendi o porque para mim é fácil me fechar e me tornar emocionalmente completamente inacessível! Entendi porque também sinto dor quase física no coração quando vejo alguma crueldade, algum ato de total desrespeito e consideração... a falta de amor que as pessoas demonstram e vivem me leva às lágrimas - sem exagero!

    Minha dúvida agora é se começo com 30CH para as dores físicas e a extrema tensão que me faz acordar de madrugada tesa como uma corda de violino (isto quando consigo dormir sem ficar rolando na cama ouvindo as vozes dos pacientes se misturando na minha mente...) ou se parto logo para a potência 200CH porque tudo isto, no fim das contas, é uma característica emocional de extrema sensibilidade que degenerou e virou esta bagunça???? Podem me responder esta???

    Muito obrigada :-)

    Ah!, a Labradoida resolvi tratar com Vervain e outros florais porque é uma linguagem que entendo melhor e não sou mesmo qualificada para entender as sutilezas da homeopatia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,

      Pense conosco;

      Quando dedicamos nossas vidas a cuidar de outras vidas, vamos nos tornando assim meio minuciosas mesmo. Até aí, tudo bem, o problema começa quando essa sensibilidade abre portas internas das quais desconhecemos e das quais não queremos que outros saibam.
      Acreditamos que:
      Comece pela ch 30 na calcárea carb. daqui a 30 dias na ch 100 e depois de mais 30 dias na ch 200/tudo dose única - tem de ser progressivo.

      Aprender a relaxar de verdade é uma arte, alinhe suas cordas de violino com sucos e chas, quanto mais água limpa a filha das águas tiver, melhor seus ligamentos e fibras vão reagir, então: sucos de maça, pera e melão são de grande importancia - naturais e na quantidade de 2 copos por dia.

      A noite: um oak e olive para relaxar - 40 gts.
      Pela manhã/no café: 40 gts de extrato fluido de amora e castanha da índia - juntos num frasco de 100ml. Um bom creme de centelha asiática e castanha da índia sem canfora para as pernas sempre ajuda muito.

      Quem cuida dos outros com tanto carinho deve:

      Lavar as mão com bastante frequencia, para dispersar a energia,
      Tomar pequenos goles de água durante a consulta e fazer alongamento antes do dia começar e depois quando chegar em casa - debaixo da ducha morma.
      Isso ajuda muito a pensarmos melhor.

      Primeiro retiramos o excesso que ficou tanto tempo, depois vamos abrindo as clareiras, mas não perca nunca a sua capacidade de se indignar, isso nos torna humanos.

      um grande abraço,

      a equipe.

      Excluir
  26. Muito bom.Explicações melhores ainda.Estou satisfeita com o conteúdo encontrado. Parabéns.Valeuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neves,

      Ficamos felizes com a visita.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  27. Que lindo!
    Estou encantada com os textos, mais encantada ainda com a sutileza de suas respostas! É uma alegria encontrar coisas maravilhosas e especiais sendo ditas aqui!
    Continuem com esse trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  28. Lindo o site!
    Gostaria de agradecer e parabenizar pelos textos maravilhosos e esclarecedores...
    Mas ainda pela delicadeza e sutileza nas suas respostas!
    Estou encantada! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layana,

      Nós é que agradecemos o carinho e o apoio.
      Vamos andando, temos que andar e quem sabe todas juntas, consigamos alterar o rumo das coisas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  29. amei o blog... como detesto remedio alopatia, começei a tratar-me com homeopatia e o 1o foi calcarea, pois vivo sabotando a mim mesma com dores, acredito q ha algum dispositivo na minha mente, q nao sei qdo começou, q parece impedir-me de ser feliz.
    espero muito q a calcarea me ajude. parabens
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pção, siga em frente Sandra, as coisas sempre podem melhorar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  30. Quero agradecer e dar os parabéns pelo Blog!
    Tem tirado muitas dúvidas minhas.

    Eu gostaria de saber mais sobre as substâncias constitucionais. Tem mais alguma postagem sobre elas?
    Abraços e mais uma vez, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,

      procure na tag de personalidades homeopáticas, são mais de 140 postagens, lá vc encontra muitos constitucionais. Ainda falta muita matéria, mas acho que ainda não leu todas de lá.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  31. Estou fazendo um curso de homeopatia e me tratando com a mesma, e entrei em acordo com minha terapeuta de que eu deveria tomar calcárea carbonica. Começarei hoje, estou ansioso. Quero parabenizar a vocês pelo site que nos fornece tantas informações preciosas e fico grato por saber que existem pessoas que estão preocupadas com o bem estar do próximo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos,

      obrigada e bons estudos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  32. A minha media receitou Calcare Cabonica, então fui ao Google para maiores informações, então me deparei com este site, no qual parecia que me conhecia mais do que eu mesma, nossa, tudo sobre mim!!!!! Um espelho, vou me aprofundar mais sobre o assunto, pois acredito que isto fara bem para mim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom saber que essa nossa simples ajuda pode ajudar vc. Fiamos felizes com isso.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  33. Mudamos de cidade, a principio uma felicidade imensa, casa, quintal espaço de sobra! agora parece tudo dificil, uma tristeza imensa, voltade de chorar tenho medo de tudo, não dirijo e isto torna tudo mais dificil!!! Sou muito ansiosa, e perfeccionista. Estou insegura com relação aos meninos na escola se eles vão ficar bem, tenho 02 filhos de 9 e 13 anos que tratam-se com homeopatia, o menor usa Nux vomica, eo maior Calcarea Carbonia 42 CH e Sabadilla, porém ele somente trata criança, estou muito deprimida... sem coragem, animo ou alegria, pode por favor indicar algo para que eu possa melhorar.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. O Blog de vcs é ótimo. Eu uso florais de Bach e ha algum tempo tenho me interessado por Homeopatia. Eu me identifiquei muito com CALCÁREA CARBÔNICA. Estou 40 quilos acima do peso ideal, quero muito sair dessa situação.
    Por favor, vcs podem me dizer qual é o ch que eu devo tomar, quantas vezes ao dias e por quanto tempo.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,

      olha só; leia drósera e magnésia carbônica, depois me diga qual se identificou mais com vc.

      daí partimos tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  36. Boa tarde!

    Meu nome é Donna SP, tenho 49 anos e vim parar aqui após pesquisar por "fucus vesiculosus, thyroidinum, calcarea carbonica",que é a fórmula do remédio Besomed, auxiliar no tratamento da obesidade.

    Em primeiro lugar, gostaria de saber se o Besomed é indicado para quem NÃO TEM O INTESTINO PRESO, que é o meu caso e se ele irá mexer com a minha tireóide. Também gostaria de saber como é a ação do mesmo no processo de emagrecimento.

    Pelos meus exames, estou quase no HIPOTIREOIDISMO, mas o endócrino quis esperar mais 3 meses e repetir os exames, para só depois ver se passará remédio para a disfunção da tireóide.

    Em segundo, se existe tratamento para o meu caso. Segue uma descrição do mesmo:

    Meu processo de climatério começou assim que completei 43 anos e aí a minha vida começou a decair, a piorar... Além dos FOGACHOS, característicos desse período, que na realidade foram os que menos me incomodaram, pois só apareciam uma vez ao ano e duravam 15 dias, sem contar que eu controlava os sintomas com o uso de cimicifuga racemosa e isoflavona de soja, o que mais me prejudicou foi a DEPRESSÃO, INSÔNIA DURANTE A NOITE e o GANHO DE PESO.

    Há 7 anos que não sei o que é ter a sensação de sono à noite e apenas durante a manhã vou sentir um pouco de sono, assim, troquei o dia pela noite.

    A depressão dura há 7 anos também - já fiz tratamento com homeopatia, florais e alopatia (passados por psiquiatra), mas não resolveu.

    Em 7 anos, engordei 20 quilos, sendo que nos primeiros 5 anos - durante o climatério -, engordei 10 quilos, mas há um ano, quando oficialmente entrei na menopausa, engordei + 10 quilos em apenas 10 meses, ou seja, 1 quilo/mês, sem fazer nada para isso!

    Não consigo emagrecer, estou com muitas dores lombares, ciática e uma apatia medonha que me tira o ânimo para as coisas mais básicas da vida, como sair da cama, começar o dia, fazer comida, me vestir, me arrumar, tomar banho, limpar a casa, andar, sair, fazer compras... Passo dias inteiros sem ver a "cara" da rua. Me sinto uma viva-morta!

    Preciso urgente emagrecer, recuperar minha vaidade, autoestima, saúde, ter ânimo para cuidar de mim, me amar, pois nem isso estou conseguindo! Têm períodos em que fico um pouco mais animada, disposta e penso que as coisas estão mudando, que a partir daí ficarei cada dia melhor, mas essa falsa melhora dura apenas alguns dias, para logo em seguida em cair em nova prostração.

    Existe tratamento pra mim na homeopatia?

    Gostaria muito de um retorno, por favor.

    Obrigada.

    Donna SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Donna,

      A sua referencia sobre o Besomed pode ajudar sim, entretanto as vezes seu intestino solta. Mantenha o cuidado nas quantidades.

      Leia Ignátia Amara e sépia.
      Outra coisa muito importante é uma ajuda alimentar, dentro da nutrição você poderá obter muita ajuda.

      Nossa sugestão inicial é:

      60 ml de tintura de amora - 20 gts em 1 copo com água pela manha.

      60 ml de olive e vervain - 20 gts a noite, antes de deitar

      120 cpls de óleo de linhaça 1 g - 1 cpl/ 3 x ao dia.

      Não deixe de manter o controle com o endócrimo, leia as duas matérias e nos dê um retorno tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  37. bom dia tenho um filho que ta com baixo peso e é muito nervosoele te apens 2 anos é tambem baixinho. posso da para ele calcarea carbonica ?
    obrigada kenia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Kênia, mas pode ver se acha os sais, num único frasco: 10 gts no suco - 1 x ao dia, por 3 messes.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  38. A minha dúvida também é sobre o medicamento homeopático BESOMED, composto de: Fucus Vesiculosus, Calcárea Carbônica e Thireoidinum.
    Apesar da indicação ser para obesidade, os componentes da fórmula também são indicados para hipotireoidismo.
    Sou portadora de hipotireoidismo subclínico e fiz uso da levotiroxina por 2 anos, sendo que as taxas permaneciam as mesmas de ANTES do tratamento (sinal de que a minha tireóide ainda fabrica os hormônios).
    Resolvi suspender a medicação, por entender que, se ainda não tenho o hipotireoidismo instalado (T3 e T4 são normais), não faz sentido fazer uso de hormônios sintéticos para o resto da vida, que na minha idade (64 anos), podem prejudicar mais, do que ajudar.
    Estou pensando em fazer uso do Besomed, porém ao invés de 3 comprimidos ao dia, usar
    apenas 1 e observar os efeitos.
    O meu peso é 65 kg, para 1,62 m e portanto, estou ligeiramente acima do peso, para a idade.
    Quero apenas aumentar o meu metabolismo, para me sentir melhor. O emagrecimento será apenas uma consequência e não uma prioridade.
    Caso seja mais interessante, posso mandar preparar o medicamento homeopático em outras dinamizações e utilizando só um, ou dois compostos, se for o caso.
    Agradeço a orientação e parabéns pelo blog de alto nível de educação, humildade e informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,

      O bom seria ter um homeopata de perto te acompanhando. Não aconselhamos o uso do BESOMED agora, até porque, existem coisas razoavelmente tranquilas a serem resolvidas.

      Perder peso: pode substituir sua alimentação a noite por comida mais leve e por líquidos - isso ajudaria muito a perder peso.
      Pode tomar Óleo de linhaça - 3 capsuulas ao dia - sem problema algum, o máximo que pode aconcer é evacuar mais.

      Pense em alguma homeopatia voltada para seu edo e seu receio, já que o Hipotireoidismos ainda não entrou de cheio, previna, isso é muito melhor.

      O medo da doença nos lembrou as calcáreas e a magnésia carbônica, Gelsemium e Aconitum napellus.

      Leia e nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  39. olá. o homeopata me indicou calcarea carbonica para depressao porem não me identifico com algumas caracteristicas como obesidade, suor na cabeça, enfim..e me identifico com algumas partes, mesmo assim pode funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode acontecer, mas como ele estava lá do seu lado, pode ser que tenha observado coisas que passam despercebidas para nós.

      No caso da depressão, existe uma matéria específica no blog sobre homeopatias para o caso.

      Mas reveja, pode funcionar sim, a análise é feita sempre pela ação que tem maior importancia, que faz vc sofrer com causa e não com efeito.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  40. Olá, minha filha de 4 anos tem amigdalite recorrente, sempre reclama de dor de garganta, as vezes é só irritação mas entro com antiflamatório e outras tem que entrar com antibiotico mesmo, ela já passou pelo otorrino e nao é caso de cirurgia. Eu gostaria muito de fazer tratamento de prevenção para dor de garganta, o homeopata passou caucarea carbonica dose unica e mais nada, mesmo assim ja teve outras crises, o que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pode ler sobre Baryta, mas a personalidade dela pode ser Calcárea Carbônica.

      Reveja o que mais ela sente e converse com ele, a dose única tem duração e depois deve-se preosseguir ou mudar.

      um abraço,

      a equipe,

      Excluir
    2. Olá, li um artigo sobre Baryta e nao acheique encaixa com a personalidade dela, mas mesmo assim agradeço muito por responder minha mensagem. Qual a duração da dose de Caucarea Carbonica? Julia é uma menina alegre, as vezes timida, cheia de energia, as vezes tem sono agitado, range os dentes, morde as cutículas dos dedos e unhas, depois gospe, por qualquer motivo chora e é teimosa. Ela é alérgica a acaro mas graças a Deus as tosses alérgicas melhoram muito, o que mais reclama mesmo é das amigdalas, tem época que de 15 em 15 dias reclama que esta irritada e como ela esta na escola pela primeira vez quero fazer um tratamento de prevenção. Ela ja tomou tbém Pulsatilha. Estou sem convenio médico e nao posso continuar com o tratamento da minha filha, poderia indicar algo pra ela? Obrigada.

      Excluir
    3. Olá,

      existe um remedinho chamado ALMEIDA PRADO P/ AMIGDALITE, ele é encontrado em gbls e pode ser uma boa ação se estiver precisando de ajuda de última hora. Quando começar, dê logo conforme a indicação contida nele, pode ajudar.

      Dica qual a dose que a J´lia já toma e como foi passado para ela.

      Mantenha sempre as consultas com o pediatra e vamos encaixando as ajudas possíveis.

      Tem também um xarope, deito de mel, baryta na ch 5, copaiba e mastruz - 200ml - 1 colher de sobremesa 3 x ao dia.

      Cuide para que ela coma muita fruta e veja se ela possui irritação com alguma em especial.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Olá, primeiro quero agradecer mais uma vez por responder, estou muito feliz que tenha dado atenção. Julia tomou em novembro de 2012 Pulsatilha IMFC dose única 10glob. 2x ao dia e em outubro de 2012 tomou Calcarea carbonica dose unica 10glob. 2x ao dia.
      Ja ouvi falar sobre almeida prado e sobre esse remédinho que vc escreveu eu poderia fazer tratamento de prevenção com ele ou só qdo ela tiver as irritações?
      Minha filha nao come muitas frutas, só mãça, precisa ficar em cima, mas ela é saudavel, peso e altura adequados pra idade dela, quem olha fala que ela nao tem nada, mas minha briga é com a alimentação dela é muito seletiva. Um grande abraço Sinara

      Excluir
    5. Sinara, Almeida Prado é pra gente não ficar sem nada, ajuda muito essa formula para ações do tipo, no meio de uma viajem ou coisa assim. O ideal é buscar a melhor maneira de reforçar o sistema imunológico da Julia. Ele não é preventivo.

      O xarope ajuda muito, principalmente quando ouver catarro.

      A maça já é uma aliada e tanto, do mais vamos para os sucos de fruta.

      Preferimos o preventivo com florais:

      1. 30 ml de agrimony / sol alc normal - 10 gts em suco - 1 x ao dia, por 30 dias.
      2. leia: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/search?q=roer+as+unhas&image.x=0&image.y=0, pensei na Júlua, pois junta as manias a agressividade e a calcárea. Veja se combina, aí sim podemos ter uma ajuda mais real.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  41. Olá adoro ler os artigos que publicam aqui e sei tbém que sao atenciosos em relação nossos problemas, entao resolvi escrever. Eu tenho 36 anos tenho 1,65 de altura e peso 75kg quero emagrecer. Sou uma pessoa ansiosa e depois do nascimento da minha filha, fico mais ansiosa ainda, medo dela adoecer, fico nervosa, preocupada, nao durmo direito. O meu intestino é preso, nao como muito doce, mas nao consigo emagrecer por nada, já diminui a qtdade de alimentos e nada, pode ajudar? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Já viu seus exames? mantenha-os em dia tá? No mais, vamos te sugerir um floral para a ansiedade e algo para essa fome complsiva.

      Leia drósera e nux vômica.

      30 ml de olive, agrimony e vervain - 10 gts - 2 x ao dia, por 20 dias, depois revemos o que fica e o que sai.

      Repense na quantidade de farinha, enlatados e açucar desfarçado...
      troque o pão por torrada, coma menos e mais vezes ao dia e beba muito suco.
      O chá de camomila, jasmim, banchá - na dose de uma xícara ao dia - frio ou quente.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  42. Boa tarde, tenho 26 anos, fiz um tratamento espírita e foi me passado para tomar uma vitamina para enrijecer os músculos que seja em comprimidos e tem que ser homeopático, porém não tenho conhecimento sobre nenhuma medicação homeopática, será que vocês podem me indicar alguma, desde já agradeço a atenção, obrigada e parabéns pelo blog, adorei ler as informações postadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Tem um marcador no blog, do lado direito, chamado PLANTAS MEDICINAIS EM CAPSULAS, são várias, procure lá, para além disso, pode encontrar os sais, mas recomendo líquido.

      um abraço e boa recperção,

      a equipe.

      Excluir
  43. Obrigada pela atenção! Vou verificar a indicação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso e nos diga se tiver mais dúvidas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  44. Cara,

    O bom seria ter um homeopata de perto te acompanhando. Não aconselhamos o uso do BESOMED agora, até porque, existem coisas razoavelmente tranquilas a serem resolvidas.

    Perder peso: pode substituir sua alimentação a noite por comida mais leve e por líquidos - isso ajudaria muito a perder peso.
    Pode tomar Óleo de linhaça - 3 capsuulas ao dia - sem problema algum, o máximo que pode aconcer é evacuar mais.

    Pense em alguma homeopatia voltada para seu edo e seu receio, já que o Hipotireoidismos ainda não entrou de cheio, previna, isso é muito melhor.

    O medo da doença nos lembrou as calcáreas e a magnésia carbônica, Gelsemium e Aconitum napellus.

    Leia e nos diga o que achou.

    um abraço,

    a equipe.

    Muito obrigada pela pronta resposta e, realmente, estou com muito medo de ficar refém de um hormônio SINTÉTICO pelo resto da minha vida (não teria nada contra remédios naturais).
    Quanto ao óleo de linhaça, eu já faço uso de duas colheres de sopa da linhaça em grão. Preciso tomar o óleo de linhaça?
    Em relação aos remédios homeopáticos, é muito difícil fazer uma auto avaliação dos sintomas psíquicos. Li sobre as características de todos e não me identifiquei com nenhum. Uma vez um homeopata receitou o SULPHUR, como sósia, mas isso foi há 30 anos atrás.
    Esqueci de dizer que o meu órgão sensível é o estômago. Qualquer estresse ou preocupação, provoca a chamada dispepsia funcional e sofro muito com isso.
    Também, tenho rinite vasomotora e durmo muito mal, pois as narinas ficam obstruidas e tenho que ficar virando de lado, para desobistruir uma das narinas, que obstrui em seguida. E isso dura a noite inteira. Não tenho alergia, pois convivo com gatos, é uma rinite vasomotora, onde as veias do nariz incham e impedem a respiração.
    É isso, o medo, não é do hipotireoidismo, mas da levotiroxina sódica que, inclusive, pode piorar a minha osteoporose, afinal, eu preciso dos meus ossos.
    Um grande abraço,
    Lidia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia,

      sugerimos que pense sobre as possíveis ajudas:

      Mantenha sua linhaça em grão,

      coloque óleo mineral no cotonete e passe dentro das narinas 3 x ao dia, relaxa as narinas e impede o ressecamento,

      Leia sobre os sais - http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/08/sais-de-schussler-teoria-e-o-criador.html pode ser uma grande ajuda, hoje já fazem todos juntos - tomar regularmente por seis messes - 10 gts ao dia.

      Rinite – suco de laranja, de limão, abacaxi, mamão e água de coco.

      Homeopatia - gelsemium - na ch 5 - 10 gts/1 x ao dia - por 30 dias, depois alterara para ch 30 e seguir com o mesmo controle.


      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  45. Prezados:

    Muito obrigada pela orientação. Vou seguí-la à risca.
    Como não tinha óleo mineral, hidratei as narinas com azeite extra virgem. Pela primeira vez em anos, consegui dormir sem acordar sufocada.
    Voltei a usar a levotiroxina, porque estava me sentindo muito mal com a falta do hormônio, ao ponto de não mais sair de casa.
    Sou estudante universitária, faço estágio e estudo para concurso público e preciso de energia para tantas atividades, aos quase 65 anos de idade.
    A intenção é utilizar a dose mais baixa possível para me sentir confortável, sem preocupação com a dosagem do TSH, que no idoso pode (e deve), ser mais elevada.
    Bem, contornado o problema com a tireóide e com a rinite, restou o estômago que está me incomodando (e muito). Quando eu termino de comer, não paro de arrotar, e se não arrotar, passo mal. É como se tivesse um botijão de gás dentro do meu estômago. Dependendo do que como, o estômago incha e doi muito, principalmente se comer à noite.
    Pensei em mandar manipular a Espinheira Santa, na dosagem de 500 mg, mas não sei se é indicada para o meu caso, pois não tenho úlcera.

    Um grande abraço,
    Lidia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia, tente a naturopatia, coisas como ir a nutricionista e ver um procedimento alimentar mais adequado, isso com certeza vai resolver. Nossa sugestão é que não faça a Espinheira santa, no máximo use uma xícara de chá após as refeições, como os chineses para ajudar na digestão.

      um grande abraço, mas procure o óleo mineral, é melhor.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  46. Caros:

    Antes de ler a resposta, eu já havia comprado a erva para fazer o chá (que coincidência!). Vou seguir o seu conselho e utilizar o óleo mineral.
    No mais, é torcer para aparecer algum tratamento natural para o hipotireoidismo, que já se transformou em uma epidemia: crianças, jovens, adultos e idosos, ninguém está sendo poupado. Você imagina qual é a causa desse distúrbio da tireóide nos dias atuais?

    Saudações,
    Lidia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sintonia Lídia, muito legal.

      Prometo uma postagem pera o assunto.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  47. Ola..O meu filho que vai fazer este mes 8 anos,soa muito:corre um pouco e fica com a cabeça encharcada em agua mas o que mais me preocupa é que a dormir acontece o mesmo ha noites que lhe tenho que mudar o pijama unas 2 vezes,mas se consigo que arrote 20 a 30 depois de estar a dormir ja nao soa.Fui a farmacia e deram-lhe calcarea carb 9ch ,e esta a tomar 5 bolinhas 30minutos antes de comer "noite".E ja faz uma semana que começamos e nao vejo resultados..... um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maezinha, podemos ir para a dificuldade de digestão - seria exceso de fogo no estômago:

      leia nux vômica e carbo vegetabilis.

      Reveja cuidadosamente a comida diária de seu filho, se nela conter muito metal ... produtos com conservantes.


      leia e nos diga o que achou

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  48. olÁ ..MEU FILHO TEM 9MESES E A PEDIATRA DELE MANDOU MANIPULAR CALCAREA CARB D30 .... PORÉM GOSTARIA DE ENTENDER ...BEM ESCLARECIDO ...PARA QUE EXATAMENTE SERVE ?
    OBRIGADA
    BIANCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca

      De pronto podemos dizer que historicamente a Calcárea faz parte da construção dos pequenos seres e na fase inicial da vida, representa uma importancia de 90%. Leia sobre os sais - tem uma seguencia deles na parte direita do blog/nos marcadores.

      Verá que ela está presenta desde a formação óssea á capacidade de segurança emocional do bebê.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  49. Bom dia, tenho muitos medos, principalmente de baratas, de dirigir, fobia social.Sou muito ansiosa, às vezes acho até que sou depressiva. Sinto uma tristeza sem motivo aparente... Fui no homeopata e ele me indicou SEDATIF PC e CALCAREA CARBONICA 30 CH. Será que estes remédios vão realmente me ajudar? Estou meio insegura..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Com certeza ele viu alguma coisa em vc que te liga as calcáreas e aí essa homeopatia poderá sim trabalhar nos seus medos.

      Confie e aposte, vá dando as dicas de como vc está e ele vai ajustando a medicação se for preciso.

      boa sorte

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  50. Olá:

    Preciso de um remédio homeopático para uma gatinha de 13 anos, que rosna por qualquer motivo e é muito rabujenta e medrosa.
    Além dela, tenho outros 5 gatos, mas ela não interage com nenhum deles. Um dos gatos, costuma dar tapas nela, mas ela morre de medo e é incapaz de se defender.
    Os gatos são todos castrados e muito dóceis e se tentam brincar com ela, ela rosna e sai correndo.
    Não creio que seja ciúmes o motivo de tamanho mau humor e da irritação constante. Também não é nenhuma causa física, pois goza de boa saúde.
    Sei que a homeopatia funciona muito bem nos pets, o dífícil é encontrar um veterinário que prescreva remédios homeopáticos.
    Por mais paciência que tenha com a minha gatinha, fico muito nervosa com esse comportamento dela e às vezes tenho vontade de rosnar de volta (brincadeirinha). Interessante, é que ela só é corajosa comigo, pois se faço alguma coisa de que não gosta, ela me enfrenta.
    Bem, eu amo muito essa gatinha, porque foi a minha primeira pet e a minha companheira por 13 anos. Ficaria muito feliz se pudesse equilibrar o emocional dela, porque sinto que ela sofre muito.
    Abraços,
    Lidia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia, não somos veterinárias, mas se qiser ler Aconitum - que tem medo de tudo, pode ser que dê certo, afinal ela só reage a quem não é de sua espécie, então seu medo faz parte do seu mundo. Não custa tentar. Peça no ch 5/15ml e de 2 gts - 3 x ao dia.

      Ponha rescue na água deles, faz bem para o mundo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Olá:
      Muito obrigada pela prescrição do Aconitum. Vou administrar à gatinha segundo sua orientação e depois venho postar o resultado.
      Vivi rodeada por animais (de todas as espécies), durante toda a minha infância e quando algum ficava doente, a minha mãe não pensava duas vezes, usava homeopatia. E eles se curavam como num passe de mágica. Depois dizem que homeopatia não passa de placebo e de auto-sugestão. Animais não se auto sugestionam.

      Excluir
    3. É isso mesmo Lídia,

      aguardamos um retorno e se der certo, melhor ainda.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  51. Olá! Comecei a fazer uso do Besomed ontem por conta própria, porém não sei se ele é indicado para o meu caso. Eu tenho tireoidite de Hashimoto, controlada, porém estou me sentindo muito inchada. Consultei um médico e ele falou que seria gordura localizada. Aumentei muito o tamanho da barriga, flancos e tronco em pouquíssimo tempo. Passei por alguns momentos difíceis recentemente: mudança de casa, falecimento do meu pai e mudança de emprego. Estou realmente preocupada, minhas roupas não cabem mais (nem a parte debaixo e nem a de cima). O besomed auxiliaria nesse caso? Antecipadamente, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      bom, o mais difícil vc já descobriu, que muitas coisas mexeram com vc e não encarrou mito bem, descontando na comida.

      leia Graffithes e Drósera, pode continuar de acordo com a bula, com o Besomed, o pessoal tem anos de estrada.
      Mas, uma dica é:

      reveja sua alimentação, use o bom senso. Conslte um cardiologista e verifique um exercício que a faça feliz, precisa de alegria e 10, de sol por dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  52. oi ,gostaria de saber pra que serve calcaria carbonica ch9, pois minha irma toma, e nao temos nenhuma informaçao sobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o ch 9 é tido como um ch que estabiliza - na verdade do ch9 ao ch 13. Serve para a etapa de equilíbrio entre a estrutura mais física do ch 5 e antes do ch 30 - mais usado para quando a parte emocional interfere no físico. Entendeu? leia sobre a matéria e imagine que está caminhando para um equilíbrio.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  53. Olá, gostaria de parabenizá-los pelo blog, muito esclarecedor. Tomo Calcarea Carbonica CH12, ha 2 meses, já é a terceira vez q tomo, ele sempre me ajuda a diminuir a vontade de alimentos calóricos o que me fez emagrecer mais de 20 kilos a primeira vez q tomei.Quem me indicou o remédio foi uma amiga fitoterapeuta q disse q sou do tipo Calcarea. Até hj nunca tinha lido a respeito, o q me fez buscar informações é o fato de perceber que todas as vezes que tomo esse remédio, ele mexe muito com minha libido, ela aumenta demais, a ponto do sexo estar em meu pensamento a maior parte do tempo, todas as vezes que eu tomo tenho esse mesmo sintoma o que faz com q eu deixe de usar o medicamento. Li as postagens e não vi nenhuma que tenha a ver com esse sintoma, podem me informar se isso procede? E o que posso tomar para amenizá-lo. Normalmente sou uma pessoa tranquila a esse respeito, nem demais nem de menos, diria q sou normal. Mas novamente deixei de tomá-lo há uma semana e sinto que estou voltando a ficar mais calma, mais concentrada nos meus afazeres. Aguardo um retorno de vcs, obrigada desde já, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Primeiro, tente pensar no que o sexo pode trazer de bom para sua alta estima, pensar nele é substituir a comida. Calcáre não costuma dizer não, mas pode substituir.

      Pense em Florais a noite - olive e oak que lidam com exaustão sem lidar medicamente de inibição. Relaxar. A substituição do pensamento repetitivo e não do sexo em sí - essa é a chave.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  54. Olá obrigada pela dica, continuo com o Calcarea então e tomo olive e oak? Interessante sempre fiz tratamento floral, sou terapeuta floral, mais nunca utilizei em mim, nem o olive nem oak... Quanto ao pensamento repetitivo, será q não deveria tomar white chestnut??? Será q pode aliviar???

    Muito obrigada novamente,

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a gente passa batido mesmo. Acontece. Pense em white chestnut em jejum e sem alcool, puro e sub lingual - 10 gts ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  55. Boa Noite!

    Tem alguma possibilidade de eu ser Calcarea Carbonica e Psorium? Me identifico muito com as duas personalidades. Tenho psoríase igual a mostrada na foto, quando criança fiz cirurgia nas amigdalas e acne mas por outro lado não sei dizer não, tenho hiperidrose nas mãos e pés, hipertiriodismo e todos tipos de medos possiveis relacionados a minha filha (morte, acidente, sequestro). Poderia começar com qual dosagem se fosse o caso?

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, realmente é muito possivel que calcárea seja sua medicação. Psorinum pode entrar sim, mas num trabalho mais físico, apoiando a calcárea.

      sugerimos: chá de calêndula e de maça - 1 copo ou xícara ao dia.

      walnut e olive ____ 10 gts - 3 x ao dia

      1 dose única de calcárea carb na ch 5, depois de 30 dias, repita na ch 13 e depois de 30 dias na ch 30.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Dose única seria tomar um vidro inteiro não é isso? Depois desses 3 meses começaria com Psorium?

      Agradeço desde já a atenção.

      Excluir
    3. Isso mesmo. Só deixe para olhar o Psorinum mais tarde, pois pode ser que não precise.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  56. ola', boa tarde!Sou Ana Carolina Calcarea Carbonica. Me identifiquei totalmente com o texto e gostei muito da maneira como foi escrito! Acredito na homeopatia, mas ainda nao encontrei o meu homeopata... Encontrei vcs! De repente, minha resposta pode estar chegando atraves deste blog! Fiquei muito feliz e ansiosa por saber que nao sou a unica e que, o que sinto nao e' tao anormal. Fora todas as caracteristicas identicas que tenho, perdi o meu pai recentemente e tudo ficou potencializado... Ainda me sinto perdida, estagnada, entristecida com a vida e com a morte, mas deixo o meu muito obrigada por existirem e por eu ter encontrado vcs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela atenção, pelo cuidado e pelo retorno. Nós é que agradecemos a possibilidade de sermos útéis.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  57. Gostaria de saber se eu tomar Kaili Phosphoricum para memoria pois tenho tdha, Phytolacca bagas tm sm, fucus visiclosus tm sm e a calcarea carbonica ch 12 esses ultimos 3 para emagrecer não terei alhum problema.
    Gostaria tambem de saber se não tem alguma homeoparia paraa panico de dirigir tenho carteira a 10 anos e so de pensar em dirigir nho vontade de chorar e vomitar fico com a mao suando e temendo, parece que perco o controle de mim, me chamo Jessica e tenho 37 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, pense na homeopatia como um todo e não por partes tá?

      Me parece que a ansiedade é a sua maior marca e o medo vem logo depois, então leia sobre kali carb e calcárea carbônica.

      Phitolaca na ch 5 e fucus ves na ch 5 podem ajudar na perda de peso sim, separe-os dos outros e tome 10 gts lá pelas 10 da manhã e as 16 horas.

      um abraço,

      a equipe,

      Excluir
  58. Boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida. Minha filha tem 10 anos e mede 1,53cm com 56 kg e o médico homeopata passou calcarea carbônica 300ch para retardar um pouco o crescimento, o que é muito preocupante para ela, ficar muito alta. No site, não vi nenhuma dessas recomendações e ela até poderia tomar esse medicamento por outros motivos como o sobrepeso que ela possui. Ele pode ser usado realmente para a obesidade infantil nessa dosagem? Obrigada,
    Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,

      fique tranquila, a indicação procede sim.
      Nossas matérias focam mais a estrutura emocional e algumas característica físicas que são chamado de sintomas chaves.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta, mas ainda tenho dúvidas. Realmente não gostaria de usar esse medicamento para a estatura de minha filha, ou seja não gostaria de mexer com essa questão de crescimento, mas mesmo assim fica a dúvida: esse medicamento é para crescimento ou não. Gostaria muito de utilizá-lo para a obesidade infantil, pois ela é uma criança muito ansiosa, medrosa e adora doces. Acredito que ela descarregue tudo isso no doce. Então gostaria muito de direcionar o tratamento para o peso e não interferir no crescimento.O que faço? Agradeço a atenção, não deixando de mencionar que adorei o site de vocês.
      Luciana

      Excluir
    3. Luciana,

      a homeopatia funciona assim: quando aplicamos uma medicação que consegue nos organizar física e emocionalmente, algumas estruturas que estão a mais ou a menos acabam realinhando. Acredito que a estrutura do doce, o medo, a estrutura física e a ansiedade são muito próximas a realidade de uma personalidade calcárea, então, tudo isso vai sofrer alteração. O crescimento em sí, nessa dosagem, fica mais a cargo do equilíbrio emocional, por ch 300, os hormõnios podem ter acelerado (digamos assim), porque todas as outras questões, mais o fato da consulta em sí, devem ter se dirigido para essa medicação.

      Então, não se preocupe, o remédio não vai impedir que a sua filha cresça, ele vai harmonizar o crescimento - o que for dela, vai ser, só que de forma mais harmônica e mais suave.

      com carinho,

      a equipe.

      Excluir
  59. Agradeço muito a atenção e digo que estou mais tranquia em medicá-la com o remédio passado pelo médico. Gostaria muito de tirar uma dúvida, de um outro tratamento que minha filha está fazendo. Ela está com uma caspa bem espessa na cabeça que coça muito a ponto de fazer ferida. O médico passou alumina 9ch, 5 glóbulos, 1 vez ao dia. Já está tomando a mais ou menos 2 semanas e não estou vendo resultado. Será que está correto? Será que também não é de fundo emocional? Agradeço mais uma vez a atenção. Muito obrigada.
    Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, Alumina realmente responde por essa indicação.

      Já mudou mais coisas, como:

      1. lavar com água fria,
      2. shampoo diferenciado - encontra em farmácias naturais e/ou de manipulação.
      3.escova de cabelo própria
      4. exames específicos na dermatoista.(solicitar ao homeopata)

      sugestão:
      capsilim - aplicar no couro cabeludo após a lavagem - 2 x por semana (costuma dar certo em nós adultos que frequentamos salão e etc...arde um pouquinho, quando aplicamos, o cheiro é agradável, mas precisa ver se é indicado para crianças).

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  60. Estou tomando calcarea carbonica 50MFC e Lycopodium clavatum 100MFC, a partir do 5º dia estou tendo diarreia 2 ou ate 3 vezes ao dia, isto é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sr normal sim, relaxou a musculatura e abriu a guarda.
      Provavelmente se regulariza rápido. Não deixe de avisar ao homeopata.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  61. ola amigos!a anos sofro com sinusite e rinite alergica,tenho 30 anos,muito grave,tem dias que nao consigo nem trabalhar,vivo a base de stamin e anti alergicos,e descobri que a homeopatia tem bons resultados nestes casos,me indicaram Calcaria Carbonica 1000 ch e Arsenium Album 6ch,pode me orientar sobre o caso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sobre a calcárea e suas filhas, pense também em silicia.

      Pense em gelsemium também. Leia sobre o arsenicum e veja se confere com seus sintomas. Para além, pense se por acaso não está ligado a alguma crise nervosa que venha a desencadear a rinite.

      Suco de laranja com cenoura ajuda muito. Compre um esfregador para as costas e esfregue-as todos os dias na região do pulmão. Verifique a quantidade de leite e derivados que ingere e pense em usar mais vit C na sua vida - laranjadas e limonadas com mel podem ajudar muito.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  62. Olá!

    Meu homeopata me receitou calcarea carbonica 12CH 6 glóbulos 2 vezes ao dia.
    Tomo há 10 meses, só que ultimamente percebi que fico tonta e com náuseas após tomá-la.
    Como não consigo marcar uma consulta , parei de tomar e os sintomas desapareceram.

    Porque tais sintomas surgiram?

    A calcarea carbonica pode ser tomada indefinidamente?

    Um abraço,

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, fale com ele para alterar o ch, pois certamente será isso que ele irá fazer. Não, não se deve tomar indefinidamente uma homeopatia mantendo o ch.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  63. Olá me identifiquei seurpeendemente com a calcarea carb..e gostaria de fazer o uso..com e qual a posologia q posso começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos diga Vivian, a sua identificação maior foi física ou emocional? está em crise/

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  64. Olá , mais uma vez estou aqui cheia de dúvidas. Minha filha de 4 anos esta com tosse há 1 mês e 2 semanas, já fez rx e deu sinusite,o pulmão esta limpo, ela esta com nariz entupido, lavo com soro e as secreções saem ao suar, já tomou antibiotico por 10 dias melhorou mas em menos de uma semana voltou tudo de novo, voltou a tosse e o nariz entupido. Ela esta tomando fluimucil e nada resolve, tosse com catarro, as vezes até espele ao tossir, ao deitar a noite tudo piora, ela é alérgica a acaro eu nao sei mais o que fazer. Eu queria dar p ela algum remédio homeopatico que ajuda expelir esse catarro sem deixar a tosse seca e que acabasse com essa sinusite, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, leia:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/09/sinusite-dicas-e-pesquisa.html

      e nos diga o que achou.
      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Olá minha filha nao fica com o nariz escorrendo, fica tudo congestionado e a secreção só sai depois de lavar o nariz com soro, ainda esta bastante entupido é o que mais encomoda ela, hoje descrobrimos que ela tem refluxo e começou o tratamento, a tosse esta melhor quase nao tosse na verdade só qdo o nariz fica muito entupido e ela só respira pela boca. O que eu poderia usar para o nariz dela desintupir, nao quero ficar usando corticoides.

      Excluir
    3. 1. Hydrastis CH5 (4 gts de 2/2hs) é a campeã das medicações homeopáticas nos casos de sinusite com corrimento mucopurulento. Tem também a tintura vegetal de Hydrastis que pode ser tomada em água e na qual as crianças respondem muito bem.
      2.Pulsatilla quando há dor de pulso na face e sente-se o cheiro podre todo o tempo. Usa-se na cH 5 ou na DH 3 – 2 gts de h/h ajudam a passar bem esse incômodo.
      3. Silícia na CH 5 nos casos de corrimento abundantemente purulento. Nos casos de perturbações oculares na CH 30.
      4. Bryonia CH 5 nos casos de dor frontal e facial, que piora muito ao se mover e que se sente uma vontade enorme de ingerir líquidos, a sede não passa.
      5. Mercurius Solubilis – CH 30 de 4/4 hs quando existe febre e tudo piora a noite, existe dor na face e no maxilar. Secreção verde e purulenta, abundante. Mal cheiro. Muita gente alterna com Calcária carbônica na CH 5, especialmente se existe uma fragilidade emocional grande e recorrência.
      Se o processo alérgico for claro, use de preferência Histaminum CH 13 de forma alternada, espere passar a crise, identifique o processo e comunique ao seu homeopata.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  65. Olá!
    Obrigada pela sua atenção!

    Abçs,

    ResponderExcluir
  66. Sou pessoa muito anciosa e tenho muito medo de doença,fico piscado constantemente,estou tomando remedio de homeopatia Calcerea carb ch 200 1 vez por semana,Aconitum nap ch 60 diariamente e Calcarea Phosphorica ch 30 ao deitar.Gostaria de saber se este e o tratamento ideal.

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber se é o certo não podemos dizer, mas podemos informar que ele faz sentido para quadros de ansiedade sim.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  67. Sempre me tratei com homeopatia. Tenho 55 anos e há 2 anos venho tendo crises de pânico, distúrbios do sono, depressão, ansiedade, nervosismo. Parei de fumar, quando soube que tinha um aneurisma na aorta abdominal e desde então os sintomas acima eclodiram e se voltar a fumar passo mal, como também, passo mal ou o efeito é contrário com a maioria dos remédios da alopatia, florais e até alguns da homeopatia. Prá "ajudar" ainda me apareceram hemorróidas e fístula. Depois de muito procurar e sofrer e parar no pronto socorro com pressão alta e ansiedade, descobri um homeopata unissista e iniciei um tratamento há 3 meses. Tive uma melhora logo de início, mas, ainda continuo tendo tudo, só que com menos intensidade e com alguns momentos de calmaria. Não é fácil ter que lidar com tantas situações deste naipe, e não citei a coceira nas costas, vermelhidão no pescoço e peito, dormência no lado direito, cãaimbras e...chega. Tomei arsesicum album e orthos arsecicum de 10, 30, 50 e 70 ch. Agora vou começar com calcarea de 30 ch. E aí o que acham ?
    Um abraço e parabéns pela matéria sobre a calcarea demais informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo indica que está no caminho certo.
      Nossa sugestão é que use uma pomada chamada Inescard - Erva de bicho - aplicar nas hemorroidas e nas fissuras, 3 x ao dia - com o local limpo. Isso ajuda muito.

      Outra dica é fazer uso de chá de tanchagem - 2 xícaras ao dia.
      Na alimentação, tome suco de mamão com maça ou pera - misturados ou juntos, dois copos ao dia, regularmente. Eles vão ajudar a limpar o corpo por dentro. Vit C - comer - chupar laranja, mixirica, cenouras, ajuda muito a combater a vontade de fumar. A medicação nos parece correta, mas precisa acompanhar mesmo as evoluções. As vezes maltratamos muito nossas vidas e nosso corpo, precisamos de tempo para reencaminhar as coisas.

      Vai dar certo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  68. quero emagrecer , faço caminhadas . diminui a comida .mais nao consegui o resultado , tenho ansiedade , entao me endicaram besomed, gostaria de saber sua opiniao sobre este medicamento..obrigada tatiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane,

      uma dica: leve frutas secas, tenha sempre perto, ajuda nessas horas.

      Leia: nux vômica e drósera.
      Quanto ao obesomed, pode tomar sim, mas vamos olhar um floral e uma homeopatia.

      Vai dar certo.
      E os exames, como estão?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  69. Oi! Me indentifiquei completamente com esse post.
    Preciso de um medico homeopata no rio de janeiro. ALguem tem indicaçoes?
    Obrigada,
    Fernanda
    fernanda.aco@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,

      Infelizmente nós não fazemos indicações, vez ou outra, quando há especificidades, mas no geral não.
      Entretanto existem bons homeopatas na sua cidade, as indicações de farmácias especializadas sempre são uma boa saída.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  70. Nossa que blog lindo... eu sou 100% Calcarea Carbonica, rs.
    Por gentileza, meu homeopata receitou CH30 05 gotas pela manhã, posso tomar por toda a vida? Por quanto tempo devo tomar? ou tipo tomo uns 03 meses e dou uma pausa? Estou muito empolgada! Atte. Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karina,

      Olha só, isso depende muito de cada homeopata. As construções funcionam de forma diferente. Por aqui aconselhamos que a potencia mude e as observações sobre a evolução, agravamento e etc... sejam observadas. Converse com ele e veja, mas achamos que ele irá modificar sim.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  71. Sou portadora de Esclerose Múltipla, e tomo medicamento especifico para tratamento o Interferon. Gostaria de saber se teria problema fazer uso da homeopatia para outras situações que estou tendo como: ansiedade, obesidade, ... ? Tenho receio de utilizar a homeopatia e alterar alguma coisa da doença EM. Apesar de ter muita vontade de fazer uso dela pois já utilizei a homeopatia muitos anos antes de diagnosticar a doença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marluce, procure um nutricionista, ele pode ajudar muito, além disso verifique os sais e procure um homeopata, ele pode ajudar e manter a harmonia com os tratamentos diferenciados.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO