Translate

EM TEMPOS DE SECA, RESPIRAR É PRECISO.


Eis um ajudante de primeira no combate a várias doenças que se alastram como uma praga no período das secas, onde a poluição fica sem controle. 

Aqui falamos do óleo mineral medicinal e purificado, barato, de compra fácil nas farmácias e sem grandes complicações.
Sabemos que O Óleo Mineral tem uma grande capacidade de oclusão, protegendo a pele da evaporação excessiva de água, impedindo a desidratação e é aí que entramos.

Lave o nariz com água e depois molhe um cotonete no óleo e limpe a parte interna do nariz. Faça isso de 2 a 4 x ao dia e saberá que muito do cansaço, das crostas de sangue que retiramos do nariz é falta de hidratação. Respiramos melhor, sentimos menos cansaço e deixamos de ter muitos ITES – sinusite, rinite ... e as crises alérgicas.


O Óleo Mineral é um produto neutro de grande compatibilidade com a pele, produzindo a lubrificação quando usado em formulações de cremes e loções. Para isso use-o a noite, pra dormir ou para diminuir as crostas e rachaduras do calcanhar, é barato e funciona de verdade. Não protege dos raios nocivos, por isso protetor solar é coisa séria e não deve ser deixado de lado. Outra coisa importante é deixar claro que essa história de misturar óleo mineral com outro produto para pegar uma corzinha mais bronzeada não deve passar de uma lembrança vaga dos anos 70 e 80, quando ninguém falava de câncer de pele.

O Óleo Mineral Branco Medicinal é muito versátil sendo utilizado em vários outros segmentos devido exatamente ao seu grau de pureza. Os óleos minerais de uso medicinal não contem dioxina (cancerígeno) visto que são purificados. Entre tantas aplicações podemos citar: farmacêutica, cosmética, alimentícia, veterinária, agropecuária, têxtil, lubrificantes e por aí vai, a lista é grande. 




Na China, na Índia, no Egito e no Oriente Médio o óleo foi usado para fins medicinais e na perfumaria (sabonetes) e ungüentos, vindo daí muitos produtos dos quais conhecemos, além da fabricação de tintas, ceras e vernizes. Durante a idade a Europa usou o óleo mineral na fabricação de sabões, de cosméticos e seus cremes, especialmente na Grécia e em Roma.

Não vamos tão longe, mas é bom saber. O uso interno; via oral deve ser feito sob prescrição médica e acompanhado. Injetado também. 

Diferente do que todos pensam; o óleo mineral não é um produto inócuo...LEIA MAIS.
Existem outros óleos que podem ajudar na prisão de ventre – seu uso mais popular e perigoso. O azeite de oliva é uma boa opção além de outras.
Se usado de forma correta, eis aí um companheiro de primeira, sem custos e sem grandes sacrifícios. A saúde agradece e você respira mais aliviado. A limpeza das narinas são uma boa forma de prevenção contra doenças e problemas respiratórios dos quais podemos efetivamente fazer parte de uma melhor qualidade de vida a custo baixo.
Homeopatas dos Pés Descalços