Translate

UM CONVITE A UTOPIA

UM CONVITE A UTOPIA.
UMA BLOGAGEM COLETIVA

 SOMÁLIA 4 MILHÕES DE PESSOAS PASSAM FOME
(A QUEM INTERESSAR POSSA SER APENAS UMA GOTA NO OCEANO)

O TRIANGULO DA MORTE

Quando devemos deixar de lado o armário e sair? Cada um tem seu tempo. Esse é o nosso. Não temos como postar um remédio, nem uma receita para fome. 


COMIDA É O REMÉDIO IMEDIATO, RESPEITO E DIGNIDADE SÃO AS CHAVES. UTOPIA SOMOS NÓS. Muitas vezes achamos que uma questão se perde no vento e deixamos de cantar, o vento da à volta, lá na curva do mundo e demore o tempo que for ele trará sua canção de volta e plantará em solo fértil. 





Nossas palavras talvez não atinjam nem uma vírgula mínima dos mais de 10 milhões que estão morrendo de fome, mais pode fazer com que mais pessoas entendam que hoje “O triângulo da morte” se estende a SOMÁLIA, QUÊNIA E ETIÓPIA ... FOME, e avança. Talvez algum de nós tenha a ilusão de pensar que jamais será atingido. 


Hoje a fome que assola essa região se chama: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, A ETERNA DÍVIDA DOS CONQUISTADORES, OURO EM TROCA DOS ESCOMBROS HUMANOS E HIPOCRISIA DO RESTO DO MUNDO. Na Antiguidade, a Somália foi um importante centro de comércio com o resto do mundo antigo. Seus marinheiros e mercadores eram os principais fornecedores de incenso, mirra e especiarias, os itens que foram considerados luxos valiosos para os antigos egípcios, fenícios, micênicos e babilônios com quem o povo Somali negociava. (FONTE: Wikipédia) Eles como nós jamais imaginariam um futuro assim, ninguém pensa nisso.


 OS NÚMEROS SÃO ATERRORIZANTES E VÃO CRESCER. A ONU deu o aviso e os governos estão conversando, nós também estamos.
Num comunicado divulgado no dia que a ONU declarou oficialmente crise de fome em duas regiões do sul da Somália, a organização indicou que cerca de 12 milhões de pessoas precisam de ajuda humanitária com urgência no conjunto do Corno de África. Duas regiões do sul da Somália, atingidas por uma grave seca, foram declaradas pelas Nações Unidas zonas de fome. 



As Nações Unidas falam “na crise alimentar mais grave dos últimos 20 anos em África” e apelam à mobilização para evitar que a situação piore. “As agências humanitárias precisam urgentemente de dinheiro para salvar vidas. Se os fundos não estiverem disponíveis para uma intervenção imediata, a fome vai provavelmente continuar e aumentar”, afirmou o líder das Nações Unidas. 

A fome que ataca na Somália ameaça regiões controladas pelo grupo militante islâmico al Shabaab, que jurou lealdade à Al Qaeda e é designado um grupo terrorista pelos Estados Unidos Este grupo já recusou várias vezes que as organizações de ajuda humanitária chegassem à população carenciada, apelidando-as de como espiões ocidentais e cruzados cristãos. 


NÃO FAÇA DE CONTA QUE O PROBLEMA NÃO EXISTE. POBREZA É FICAR INDIFERENTE. SE NÃO PUDER DAR PÃO, DÊ CONCIÊNCIA, FÉ E DIGNIDADE. NÃO IMPORTA SE SOMOS UMA GOTA NO OCEANO, ELE COM CERTEZA SERIA MENOR SEM OS NOSSOS SONHOS, SEM A NOSSA VOZ.
COLE UMA IMAGEM NO SEU BLOG, DEIXE-O MAIS REAL, COM AS CORES DA VIDA QUE INFELIZMENTE INSISTIMOS EM NÃO VER. MOSTRE QUE VOCÊ SE IMPORTA.


A FOME, A POBREZA E A MISÉRIA NÃO PODEM SER A HERANÇA DE UM POVO.

Homepatas dos Pés Descalços - afinal de contas somos feitas do tecido dos nossos sonhos. Somos feitas de Utopia e temos a exata certeza que somos do tamanho de uma gota.