Translate

A GRANDE MONTANHA - CONVERSAS SOBRE HOMEOPATIA

Duas situações distintas, opostas no seu transcorrer diário, pontuais na conduta de qualquer indivíduo que deseja avançar no conhecimento de sí próprio.


"Cheguei a uma conclusão: amigo a gente identifica na hora da alegria, digo, do sucesso. Só um amigo aguenta a felicidade do seu sucesso, fica feliz junto, de verdade. Na hora do sofrimento, muita gente chega perto, é a indústria da reclamação. Todo mundo se junta pra ver quem tem o problema maior."
 (essa fala é de uma Ignátia, gozando de todo o seu equilíbrio conquistado).

"Tenho ficado impressionado, passei no concurso em meio ao tumulto, nunca imaginei que iria tirar a nota máxima. Cheguei em casa e tinham entrado no meu quarto pra arrumar a bagunça, disseram isso pra mim. Será que alguém imagina o desespero que me deu, tava tudo lá, só que eu demorei uma semana pra colocar do meu jeito. Eu me acho assim, na bagunça mesmo e daí, essa sou eu."
(essa fala é de uma Sulphor, constatando a sua genialidade em meio ao caos da bagunça)

As duas personalidades em questão, andaram muito, atravessaram um vale cheio de contradições, emoções e cada uma a seu tempo e dentro de sua limitações começou a enxergar seu ponto fraco como possibilidade de reversão dos fatos diários. Só nos conhecemos quando adoecemos e podemos dentro desse caminho enxergar uma brecha para a análise dos fatos. Essa pessoa não estará definitivamente entregue ao estado doentio pra sempre, podemos mudar o rumo das nossas personalidades, não elas em si, mais a tragetória que a vida nos impõe. não é receita de bolo, mais funciona assim:
Um Arsênicum permanecerá com seu impulso todo o tempo? Irá atingir os estágios de adoecimento? Ele pode mudar, dentro do que é.
Todo defeito pode se tornar uma peça única, toda virtude poderá alcançar o extremo oposto.
Quem nunca ouviu falar de amor e ódio?


'Eu nunca imaginei que jogar o carro pra cima das pessoas fazia parte do meu cotidiano, porque ninguém nunca me falou nisso, acabo fazendo com os outros aquilo que mais odeio, isso é pressão, abuso mesmo. Depois que eu falei o primeiro não - quase morri de chorar, sofri, me achei a última pessoa do mundo, percebi que as pessoas vinham pra cima, como se eu pudesse mudar de idéia a qualquer momento, ninguem me respeitou, claro, eu permiti isso, minha vida inteira, sempre cedendo. Chega, não quero mais sentir medo, cansei." 
(essa fala é de uma Calcárea Carbônica, se deparando com a extensão do seu próprio medo)




"Jamais, em tempo algum eu poderia ver isso, não ia aceitar nunca, sou eu que me imponho o não fazer e coloco a culpa e a responsabilidade nos outros. Posso sim, vai ter dificuldades, mais eu resolvo. Não é opressão, minha sensibilidade e percepção pras coisas é que é grande mesmo e quando eu me sentia precionada, vinha um ódio de tudo e de todos que eu simplesmente não controlava. O mecanismo, agora eu comecei a entender. Tudo é desde criança mesmo, eu não esqueço e não perdoo, mais carrego comigo até adoecer."( a fala é de um Arsênicum album, conseguindo quebrar o mecanismo).


Essas são falas de mulheres que aceitaram trabalhar suas personalidades e seus medos, manias, anceios e tantas outras coisas. não há perfeição, há equilíbrio, não só alegrias, há entendimento do tamanho real da dor. sem milagres além o da própria vida e dentro dos limites impostos por cada cotidiano. Essa é a nossa Homeopatia. Uma via de mão dupla. Aprendemos nós por aqui com tudo isso, e muito. A reação de personalidades iguais, seu tempo de reação totalmente diferente. A cérebre frase, conhecer os outros pertence a um sábio, o iluminado conhece a si mesmo - Lao Tsé, acaba por fazer parte dos avanços dessas mulheres. Longe da perfeição, talhando, consertando, esperando o momento certo de subir o degrau. 
E sim, podemos mudar, todas nós, podemos ser melhores e mais felizes com nosas virdutes e nossos defeitos. E sim, cada qual tem seu tempo, sua hora e seu momento.
E chegamos a uma conclusão, homeopatia é mais que medicação natural, é uma forma de viver, pensar e agir. E é muito bom saber disso.
Homeopatas dos Pés Descalços.