Pular para o conteúdo principal

CALCÁREA SILICATA-A VISÃO DO MEDO.


CALCÁREA SILICATA-A VISÃO DO MEDO.
A personalidade da Silicata de Cálcio


A profunda, a medicina de longa ação de queixas que venha lentamente e atingem o seu desenvolvimento final
após longos períodos.

Pense numa pessoa sem ambição alguma, eis uma Calcárea Silicata. Fraco, fisicamente, emocionalmente, psicologicamente. Sua fraqueza impera tanto na atrofia óssea em crianças, em velhos nas extremidades dos ossos, sua fragilidade física por causa da magreza, Sendo essa personalidade extremamente sensível – digo com tudo – consigo, estando ao ar livre, pela manhã, o dia todo, noite toda essa medicação apresenta variações profundas, nunca superficiais. Não é exagero não. É mágoa.

Distraído, irritável, irresoluto, não tem auto-confiança. MEDO. (Boericke), ok, eis o mais importante, medo do que? Perguntamos nós. DE TUDO. Uma pessoa sem ambição, não alcança nada, não se haja capaz de nada e, portanto não desenvolve a autoconfiança. O desdobramento disso na personalidade e nos efeitos físicos é muito devastador e forte. Porque? Por ser uma medicação profunda corremos o risco de confundir com gênio, mania, frescura e daí por diante. Não é não, é Calcárea Silicata.

 silicato de cálcio
A sensibilidade dessa personalidade é marcada pelo frio externo, que tudo agrava, tudo piora e desencadeia muitas deficiências, entretanto, ao tentar aquecê-lo, tudo piora também. É marcada ainda pelo medo reacional – reação ao medo – fantasmas, medo de pessoas mortas, imaginárias, conversa com elas. Medo de fracassar – é tão grande que desiste antes, sofre por antecipação a tudo. Teme o desprezo e sofre por tudo isso, chora por tudo isso. Do tipo: quando eu era criança me fizeram isso e aquilo e eu nunca mais esqueci e não perdoei. Ela não se vinga dos outros, ela se mortifica.

Tudo magoa Calcarea Silicata, e sua mortificação e mágoas não são esquecidas, viram doenças e feridas antigas, difícil de curar, que se arrastam por anos a fio.
Suas doenças são reações dessas mortificações, da sensibilidade a flor da pele e desse medo, tanto no sexo feminino quanto no masculino. Tanto é que devemos nos ater a compará-la as: Arsênico; Tubercul;. Baryt.  Carb;. Iod.
 estado bruto da calcárea silicata
No feminino uma sina das Calcáreas – a Leucorreia e a menstruação dolorosa e irregular, no Masculino ocorre o acúmulo de pus no escroto. Em ambos podemos observar as erupções psóricas.

Temor das coisas, um ser irresoluto e aversão ao ar livre acompanham essa personalidade desde o princípio e estão alinhavadas o tempo todo, em todos os períodos do dia.

Confusão da mente na parte da manhã ao acordar e à noite, depois de comer, depois de esforço mental e ao sentar-se. Consolação irrita; contrário e tímida, mesmo covarde. Ela senta-se muito tempo em um lugar e olha para o espaço e não responde quando se fala. Delírio passivo; fala e age como um louco; conversando com pessoas imaginárias, que têm sido mortos.

Sua fala é coerente, mais ligada a coisas imaginárias, solitárias e dentro da sua própria realidade, por isso muitas e muitas vezes é tratada (o) como tola (o).

Muitas ilusões sobre pessoas mortas; vê pessoas mortas e cadáveres; ela vê cães e noites imagens.

Visões horríveis; vê pessoas desagradáveis ​​quando metade acordado. Ilusões de fantasia, ela ouve vozes e responde às vozes dos mortos.

Quer muitas coisas e logo se cansa deles, os desejos do inalcançável; não há ternura, há medo e crítica. Existe um mundo todo a parte. 

Tudo piora depois da raiva, grita depois que a ira acaba.
Depressão mental sem causa. Embotamento dos sentidos, muito sensíveis ao ruído e a leve repreensão de um amigo. Os sintomas mentais são piores depois dos excessos sexuais. Gritando durante o sono. Assusta-se facilmente.

Ufa, é ou não difícil? Percebam que tudo, todos os pontos fracos se desenvolvem nas Calcáreas, não do dia pra noite, mas num processo longo, progressivo. Calcárea Silicata é assim:a própria visão do medo.
Homeopatas dos Pés Descalços

Postagens mais visitadas deste blog

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO

IGNATIA AMARA  E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA
O excesso de luz cega a vista.
O excesso de som ensurdece o ouvido.
Condimentos em demais estragam o gosto.
O ímpeto das paixões perturba o coração.
A cobiça do impossível destrói a ética.
Por isso, o sábio em sua alma
Determina a medida de cada coisa.
Todas as coisas visíveis lhe são apenas
Setas que apontam para o Invisível.

(Tao-Te King, Lao-Tsé) Lao Tsé não tinha conhecimento de homeopatia, mais permeou o mundo das observações de forma intensa e clara, ajudou a dar uma nova visão ao ser humano e até hoje seja no oriente quanto no ocidente, viaja nas mentes de muitos. Ao ler seu pequeno texto a uns bons anos atrás e já com alguma bagagem de filosofia homeopática, me deparei com este, acima citado. Para mim a tradução mais poética de uma personalidade Ignácia. Homeopatas dos Pés Descalços 

Citemos Allen - "As pessoas mentalmente e fisicamente esgotados por uma dor concentrada e prolongada" (Allen) ou ainda "A alteração das condições …

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAT. CEDIDA POR ELISA MACIEL COSTA/ESP.EM HOM/ACUPUNTURA/FITOTERAPIA

Pessoas com grandes fraquezas, com intensa prostração física e mental, chegando ao embotamento cerebral. Medo de cair e de adoecer[*] Histeria e neuroses, comoções e maus efeitos do medo, o remédio das grandes sensibilidades. Sonolencia dos estudantes, as mulheres apresentam  rouquidão durante a menstruação. Sente-se incapaz de enfrentar a vida cotidiana, Incapacidade para assumir responsabilidades, nervosismo de "ator", medo de exames dos estudantes, de aceitar novas tarefas. Evita as aflições da vida. É muito utilizado nas febres agudas ou intermitentes em que há um desejo absoluto de repouso. Na sua grande maioria apresenta ausência de sede, sem calafrios ou suores, piorando à tarde. Seu uso facilita o parto em situações de rigidez do colo uterino e alivia as cólicas menstruais muito fortes.  Apresenta fisicamente uma enorme falta de tônus muscular, torpor, lassidão e tremores, Par…

LYCOPODIUM CLAVATUM

LYCOPODIUM – o medo do conflito
Lycopodium é sem sombra de dúvida, uma das matérias médicas mais extensas dentro da homeopatia e mais interressantes também. Esse indivíduo tem as fases da sua vida bem marcadas, pois apresenta um grande estado distinto entre a infância, a idade mediana e sua idade mais avançada.
Entretanto o Lycopodium se encontra envolto pela covardia, tanto social, moral e física, o que permite ao homeopata analisar de forma cuidadosa essa personalidade, tendo em vista sua enorme capacidade de ser extrovertido, amigável e corajoso, qualidades essas opostas da sua real condição.
Por medo do conflito, Lycopodium foge covardemente.
Seu maior amor será pelo poder e com certeza irá chorar quando for homenageado. A criança Lycopodium
Quando alguém vai a sua casa o seu filho refugia-se por trás dos cortinados ou recusa-se a cumprimentar as visitas? Num primeiro contato é envergonhado? Sempre que o repreende fica com as lágrimas ao canto dos olhos? Tem medo de fantasmas e de dormi…