Translate

ASARUM EUROPAEUM E SUA SURDEZ EMOCIONAL

A PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA DE
ASARUM EUROPAEUM

 
Vulgarmente conhecido como Asarabacca, europeu Wild Ginger, Haselwort e nardo Wild, ou ainda como “Orelha de Homem” é uma espécie de gengibre selvagem (não relacionar com o tempero rizoma de gengibre) com um único axilar de flores roxas, deitado no chão. É generalizada em toda a Europa, que vão do sul da Finlândia e norte da Rússia do sul para o sul da França, Itália e República da Macedônia. É também cresceu bastante fora do seu alcance como ornamental. Às vezes é colhida para uso como uma especiaria ou um condimento. 


O extrato seca de asarum europaeum é utilizado para condições inflamatórias do sistema respiratório, do tipo bronquite crônica ou aguda, para o caso dos conhecidos espasmos brônquicos ou ainda para a asma brônquica. São usados ​​para indicações na medicina popular. 


“No passado, os medicamentos eram usados ​​como eméticos.” Os eméticos são capazes de produzir vômito e dados em doses maiores são medicações tóxicas. 




Mas, para quem pensa que essa é uma informação aleatória, muito se engana, errado está quem não repara na natureza das plantas e seu uso na homeopatia.


Um remédio para afecções nervosas, perda de energia, com eretismo excessivo – ligado aqui a grande irritação das fibras. A histeria e a irritabilidade acompanham o clássico estado de eretismo aqui. A sensação dessa personalidade é bastante definida quando a própria pessoa relata: “Tenho a sensação como se meu corpo flutuasse no ar.” 

As vezes temos a impresão de ver sua histeria no seu broto, ainda em flôr.
Arrepia-se só em pensar no linho ou em arranhá-lo. Essa sensação também acompanha a seda. A crepitação do papel é algo insuportável. Assim sendo são pessoas que se irritam com muita facilidade, constantemente nervosas e muito friorentas.

Imaginem, sua surdez é nervosa. Antes desse por menor da surdez por nervoso, qualquer barulho, qualquer um, por menor que seja se torna quase insuportável.

O alcoolismo apresenta aqui uma fragilidade dessa personalidade, muito ligada a Nux, Ipeca nas diarréias de alimentos que não foram devidamente digeridos, da Silícia e da China. Vale a pena comparar com essas medicações e com as personalidades é claro, para não confundir, ou melhor diferenciá-las. As medicações que lhe caem bem, por exemplo, são: Causticum, Silícia, Pulsatilla, Bismuth e Sulphor acid.

Uma marca forte dessa personalidade com os nervos a se contorcer é que ele sente emocionalmente essa tensão, fisicamente seu corpo contorce de tensão e ele sabe disso.
Nas mulheres antes da menstruação e após, não tem diferença.

Essa é mais uma medicação que pode passar despercebida ou ser fortemente confundida. Vale a pena prestar atenção. Seu chá não é aconselhado, principalmente para quem acha que chá não produz efeito colateral e não causa nenhum problema.  A tintura mãe deve ser observada com cuidado também. essa é o tipo de planta que pode provocar intoxicação, vômitos violentos e suas conseguencias.
Assarum ou orelha de homem tem vontade própria e sua personalidade é bem definida. Vale a pena diferenciá-la.

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS