Translate

AS 25 PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAIS USADAS NO COMBATE A DEPRESSÃO – I PARTE


(A automedicação é uma prática perigosa, consulte seu Homeopata)

NIVEL ALTO DE EFICÁCIA


Arsenicum Album - Essa ansiedade é intensa, quase sempre associada ao medo, que é acentuado no início da manhã. Um mau humor ansioso e forte. São ataques de ansiedade e preocupação, o que fazem com que ele pule para fora da cama. Medo terrível da morte. Uma intensa ansiedade que pode ser chamada de agitação, não só do corpo, mas por dentro, nos músculos, nas entranhas. Ele tem um grande desejo de companheirismo. Outras vezes é grande prostração que acompanha o sentimento de culpa.

AURUM METÁLICUM Pensa em suicídio, é uma Tristeza que dá à noite. Seus pensamentos são tristes e depressivos. Grande sentimento de culpa. É introvertido e fala para si mesmo, não busca ninguém para falar. Frustração. Depressão durante a menstruação e a menopausa. É hipersensível, irritado. Grande desejo de ar fresco. A música é a única coisa que o faz se sentir melhor. Tem certeza que perdeu o carinho de seus amigos. Tem uma enorme, grande tendência ao suicídio.


 Aurum Muriaticum – Está cansado da vida e chora muito facilmente, aquele choro silencioso. Não consegue estar só. Pensa no suicídio e até fala dele. Sua depressão é profunda. Pensa e tem a sua preocupação voltada para a sua saúde.

Carbo Animalis – o estado depressivo que afasta a todos de perto, não quer conversar. Tem desejo de solidão. Chora facilmente. Acredita que todos os sons que ouve, vem de outra dimensão e procura a solidão para entendê-los. Mente confusa e perplexa pela manhã. Uma eterna nostalgia, que não se sabe de que.


Causticum – desde pequeno é triste, melancólico e chora pelas coisas menores, simplesmente não segura as lágrimas. Se sente covarde diante das coisas e é mesmo, ele sabe disso. Desconfia de tudo, se ofende com tudo, sempre descuidado e distraído. Possui uma memória fraca.


Chamomilla – Eis uma boa referencia, Chamomilla tem medo do vento e expressa isso. É inconsolável, não há nada que alguém diga; que poderá alterar seu estado de rigidez. É avesso ou indiferente a qualquer notícia agradável. Os estados melancólicos dessa medicação constituem períodos de completa rigidez.


Helleborus Níger – Outra medicação que expressa a indiferença, só que desta vez é a tudo, notícia boa ou ruim, não importa. São reservados, tristes, melancólicos e nostálgicos. Tem tendência suicida. Seu silencio apresenta traços de desespero, entretanto, isso ocorre por medo da morte ou pela busca de sua cura. Ele sabe que está doente, não reage, desespera. Indeciso sobre tudo. Suspiro involuntário e constante.


Ignatia Amara – Eis uma das maiores medicações para doenças de origem emocional, com causas recentes. Como Ignátia não quarda sentimentos por muito tempo, as causas sempre possuem um período curto de no máximo 2 messes. Podem aparecer por imposição de castigos, mortificação, culpa, amor não correspondido ou por contradições e não estabilidade. Seu humor também fica variável – muito – indo do riso a tristeza completa rapidamente. Facilmente chega a histeria e poderá chorar involuntariamente, ou seja, sem se dar conta, o choro vem. Suspiro constante que se dá conta. Assustam-se facilmente. A crise poderá se agravar quando consolada. Após se dar conta do fato que a atingiu, tem a tendência a febre rasa, choro fácil, isolamento e muito sono. 


Lac Caninum – expressa ansiedade, se esquece de tudo e sua memória acaba por ser insuficiente. Tem medo de ficar só e grande desejo por companhia constante. Lac apresenta de forma bem marcante, uma tristeza crônica no período da menstruação e é aí que observamos mais de perto a depressão pós parto. Neste período ela pode chorar o tempo todo sem perceber. Tem desejo de morrer.


Lachesis – Está cansada da vida e apresenta apatia em seu trabalho diário. Recusa-se a tomar medicamentos e quando agravado ao próprio tratamento, sempre com lágrimas. Existe uma tristeza que acompanha especialmente as meninas, adolescentes na puberdade e a entrada na menopausa que são visíveis, visto a alegria que esta personalidade apresenta quando está bem. Costuma pensar na morte e falar sobre suas premonições quanto à morte.


Lilium Tigrinum – Outra medicação da chamada depressão profunda ou severa, acompanhada de choro e desespero. Acha que sua alma não terá o perdão dos seus pecados e se desespera por isso. Confortá-lo piora tudo. Indiferença real por tudo e por todos. Tem medo de estar só, em qualquer momento ou atividade que faça.


Lycopodium – Sua infelicidade é clara e transparente. Sofre em silencio, seja por mortificação, por choques físicos ou emocionais, excessos sexuais ou por reprimir sua raiva. Quando sua depressão alcança o topo, se torna ditatorial, arrogante e acusa a tudo e a todos ou ao seu alvo de rejeição. Hipersensível a música (emotivo) e a ruídos (receio e desconfiança).

Homeopatas dos Pés Descalços