AS 25 PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAIS USADAS NO COMBATE A DEPRESSÃO – I PARTE


(A automedicação é uma prática perigosa, consulte seu Homeopata)

NIVEL ALTO DE EFICÁCIA


Arsenicum Album - Essa ansiedade é intensa, quase sempre associada ao medo, que é acentuado no início da manhã. Um mau humor ansioso e forte. São ataques de ansiedade e preocupação, o que fazem com que ele pule para fora da cama. Medo terrível da morte. Uma intensa ansiedade que pode ser chamada de agitação, não só do corpo, mas por dentro, nos músculos, nas entranhas. Ele tem um grande desejo de companheirismo. Outras vezes é grande prostração que acompanha o sentimento de culpa.

AURUM METÁLICUM Pensa em suicídio, é uma Tristeza que dá à noite. Seus pensamentos são tristes e depressivos. Grande sentimento de culpa. É introvertido e fala para si mesmo, não busca ninguém para falar. Frustração. Depressão durante a menstruação e a menopausa. É hipersensível, irritado. Grande desejo de ar fresco. A música é a única coisa que o faz se sentir melhor. Tem certeza que perdeu o carinho de seus amigos. Tem uma enorme, grande tendência ao suicídio.


 Aurum Muriaticum – Está cansado da vida e chora muito facilmente, aquele choro silencioso. Não consegue estar só. Pensa no suicídio e até fala dele. Sua depressão é profunda. Pensa e tem a sua preocupação voltada para a sua saúde.

Carbo Animalis – o estado depressivo que afasta a todos de perto, não quer conversar. Tem desejo de solidão. Chora facilmente. Acredita que todos os sons que ouve, vem de outra dimensão e procura a solidão para entendê-los. Mente confusa e perplexa pela manhã. Uma eterna nostalgia, que não se sabe de que.


Causticum – desde pequeno é triste, melancólico e chora pelas coisas menores, simplesmente não segura as lágrimas. Se sente covarde diante das coisas e é mesmo, ele sabe disso. Desconfia de tudo, se ofende com tudo, sempre descuidado e distraído. Possui uma memória fraca.


Chamomilla – Eis uma boa referencia, Chamomilla tem medo do vento e expressa isso. É inconsolável, não há nada que alguém diga; que poderá alterar seu estado de rigidez. É avesso ou indiferente a qualquer notícia agradável. Os estados melancólicos dessa medicação constituem períodos de completa rigidez.


Helleborus Níger – Outra medicação que expressa a indiferença, só que desta vez é a tudo, notícia boa ou ruim, não importa. São reservados, tristes, melancólicos e nostálgicos. Tem tendência suicida. Seu silencio apresenta traços de desespero, entretanto, isso ocorre por medo da morte ou pela busca de sua cura. Ele sabe que está doente, não reage, desespera. Indeciso sobre tudo. Suspiro involuntário e constante.


Ignatia Amara – Eis uma das maiores medicações para doenças de origem emocional, com causas recentes. Como Ignátia não quarda sentimentos por muito tempo, as causas sempre possuem um período curto de no máximo 2 messes. Podem aparecer por imposição de castigos, mortificação, culpa, amor não correspondido ou por contradições e não estabilidade. Seu humor também fica variável – muito – indo do riso a tristeza completa rapidamente. Facilmente chega a histeria e poderá chorar involuntariamente, ou seja, sem se dar conta, o choro vem. Suspiro constante que se dá conta. Assustam-se facilmente. A crise poderá se agravar quando consolada. Após se dar conta do fato que a atingiu, tem a tendência a febre rasa, choro fácil, isolamento e muito sono. 


Lac Caninum – expressa ansiedade, se esquece de tudo e sua memória acaba por ser insuficiente. Tem medo de ficar só e grande desejo por companhia constante. Lac apresenta de forma bem marcante, uma tristeza crônica no período da menstruação e é aí que observamos mais de perto a depressão pós parto. Neste período ela pode chorar o tempo todo sem perceber. Tem desejo de morrer.


Lachesis – Está cansada da vida e apresenta apatia em seu trabalho diário. Recusa-se a tomar medicamentos e quando agravado ao próprio tratamento, sempre com lágrimas. Existe uma tristeza que acompanha especialmente as meninas, adolescentes na puberdade e a entrada na menopausa que são visíveis, visto a alegria que esta personalidade apresenta quando está bem. Costuma pensar na morte e falar sobre suas premonições quanto à morte.


Lilium Tigrinum – Outra medicação da chamada depressão profunda ou severa, acompanhada de choro e desespero. Acha que sua alma não terá o perdão dos seus pecados e se desespera por isso. Confortá-lo piora tudo. Indiferença real por tudo e por todos. Tem medo de estar só, em qualquer momento ou atividade que faça.


Lycopodium – Sua infelicidade é clara e transparente. Sofre em silencio, seja por mortificação, por choques físicos ou emocionais, excessos sexuais ou por reprimir sua raiva. Quando sua depressão alcança o topo, se torna ditatorial, arrogante e acusa a tudo e a todos ou ao seu alvo de rejeição. Hipersensível a música (emotivo) e a ruídos (receio e desconfiança).

Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. Qual personalidade é minha mãe?:
    Ela guarda mágoas de décadas, é extremamente rancorosa, racista, preconceituosa, acusa sem ter provas, não perdoa jamais e é muito crítica. Ama com a mesma intensidade com que odeia. É capaz de dizer e repetir que morre mas não perdoa... E no entanto é abnegada, deixa de lado sua vida, para cuidar de filhos e netos. Mas cobra caro por isso, pois joga na cara tudo que fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece por ler conium maculatum.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Olá,gostaria de saber qual a minha personalidade,pois sou ansiosa, sofro por antecedência com tudo,acho que tenho todas as doenças que ouço falar que existem e infelizmente tenho algumas,como hipotireoidismo,tirei o útero aos 32 anos,ouço um zumbido e as vezes ruídos de microfones.Agora estou tendo umas crises repentinas de dor de cabeça, seguida de leveza,fraqueza,tremedeira,mãos geladas e pés suados,pressão baixa e vontade de desmaiar e coração disparado.Já fiz vários exames de sangue,eletro,tomografia e nada foi detectado.Gostaria que me indicassem alguém da região de Contagem ou Betim.Aguardo resposta,desde já agradeço, Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane,

      Primeiro de tudo, leia Magnésia carbônica e calcárea carbônica, depois falamos mais sobre o assunto. Veja o que achou.
      Vamos ver se temos contatos em Betim ou Contagem.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Olá mais uma vez, desde já agradeço a atenção, li matérias sobre as personalidades Magnésia Carbônica e Calcárea Carbônica e me identifiquei com ambas,mas principalmente Calcárea Carbônica, é incrivel a semelhança de sintomas.Mas o que fazer agora?Qual o proximo passo?

      Att, Eliane.

      Excluir
    3. Oi Elian,

      Nossa sugestão é vá pelas dose únicas até a ch 200
      com espaço de 20 dias entre elas, mas comece assim:

      Na ch 5 - 10 gts em água pela manhã/faça isso por 10 dias e a noite use floral;
      Vervain e alnut - 30 gts a noite.

      Depois de 10 dias, pare por 10 dias e tome a dose única na ch 13, depois de 20dias na ch 30 e depois na ch 100 e depois na ch 200.

      No intervalo dos 10 dias, tome uma dose única de mag. carb. na ch 30.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Já passei por vários remédios homeopaticos e alopáticos tb mas nenhum dá fim a minha depressão. Tenho 40 anos e tenho depressão desde os 11, sei que ser feliz é possivel pq tive uma infancia muito feliz. Sinto desanimo por tudo, quero morrer e nao tenho medo da morte mas nao sou suicída por principios religiosos.Sinto uma tristeza profunda que chega doer,nao consigo acreditar que isso irá mudar ou q terá cura, nao tenho esperanças nem sonhos. Há algo que possa diminuir esse sofrimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá:

      leia: Conium Maculatum, Lac Caninum, Phosphorus e Asa foética, depois nos diga o que achou.

      Agrimony é um bom floral.

      No mais,sua tristeza deve ter um fundo de fato, algo aconteceu e não foi possível perceber na época. Esse também é um período de muitas mudanças hormonais, então veja seus exames de forma mais profunda.
      Acreditamos que se pode ter uma vida sem tristeza, pode aprender a entender que ela faz parte da vida de todas as pessoas, em maior ou em menor grau e isso significa que precisa de ajuda especializada. Pense nisso com carinho.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  4. Ola! Meu nome é Livia , tenho 36 anos e faço tratamento com um médico homeopata muito bom. Porém, gostaria de se saber pq nao consigo emagrecer. Como como se nao tivesse fundo. Nao sei a hora de parar. Nao me interessa osabor, o degustar. Tenho crises de fome compulsiva. O que sera isso? Parabéns pelo site! Parabéns por dispender seu tempo ajudando pessoas que nem conhece! Admirável! Humano! Parabéns por ser capaz de amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia,

      leia Drósera e calcárea carb pra começar. Reter as coisas e não conseguir dzer não pode ser uma boa estrutura para a obesidade.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. tenho uma personalidade forte! Sou cética, intolerante, irritante, dominadora. Tenho desejo de mudança, mas muito medo delas. Sou insegura demais! Mas, todos me acham forte e independente. Tenho muito medo de dirigir veículos, moto, bicicleta... Não me mantenho em nenhum relacionamento amoroso. tenho uma filha que amo demais! Mas sou fria com ela...E acho que ninguém que se aproxima possa gostar de mim de verdade... Quero mudar! Urgente! Mas, não sei por onde começar... Ajude-me por favor! O que devo tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guga, de pronto vc dá indícos de lacheses e Belladonna, mas gostaria que lesse Arsenicum e Sépia.

      alguns são bem opostos, então procure o que mais se parece com vc emocionalmente.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Tenho uma personalidade forte, sonho muito e tenho alguns pesadelos...tenho sonhos premunitórios. Sou ambiciosa, inteligente, mas não confio no meu taco, minha auto estima é baixa apesar de eu ser uma pessoa bonita, mas estou gorda, sempre fui gordinha quando criança, minha mestruação é abundante e com cólicas. Sou insegura, as pessoas me acham forte e independente e eu até sou, já recomecei muitas vezes, quero achar uma profissão que eu me identifique, tenho tendencia a me isolar, mas adoro viajar e sair de casa, sou muito preguiçosa para acordar, tenho uma insônia tremenda, tomo remédio o dormir, uma fome descontrolada a noite ou vontade de comer...só me sinto bem quando estou estufada, adoro pães, massas, misturo doce com salgado. Preciso trabalhar mas acordar cedo p mim é horrível. Meu abdomêm incha muito e tenho hipotiroidismo ja tive um Cancer malígno na tireóide e operei, já faz cinco anos, meus cabelos estão secos e caindo. Minha mémória está péssima, não consigo guardar quase nada que leio e preciso estudar p consursos e entrevistas. Qual será o meu tipo? Me ajude por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece por ler conium e kali carb., daí avançamos, perceba que suas indicativas de sonho e doença levam a essas duas homeopatias.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Gostaria de orientação. estou insatisfeita com minha casa, desejando mudar, mas sem um motivo racional razoável. Tenho dificuldade de concentração, sensibilidade aumentada ao calor e ao frio. Ansiedade extrema em contatos profissionais e pessoais em que tenha que assumir uma responsabilidade maior. Tenho intolerancia ao leite, sinusites de repetição e coriza com exposição ao frio. Sou muito reservada em relação aos meus sentimentos, tenho muita dificuldade em falar sobre eles. Tenho aversaão a gorduras, qualquer excesso alimentar leva a azia e distensão abdominal. Sensação de impotência e inadequação no período pré menstrual - fase lútea. Pele seca, acne na face, pescoço, couro cabeludo, costas e tenho 41 anos. Menstruação pouca e prolongada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli,

      leia:
      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/nostalgia-depressao-tristeza-e-solidao.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2013/04/ptelea-personalidade-presa-em-si-mesma.html

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sofro desde menina com depressão, hj tenho 45 anos. Há 10 anos tomo antidepressivos. Tomo homeopatia há mais de 20 anos, muitos medicamentos e muitos médicos, mas tenho pequenas melhoras e grandes recaídas... Atualmente o que me angustia é a situação de impotência. Minha mãe de 75 anos é cardíaca e não consigo aceitar que ela irá morrer. Vivo com ela nos médicos e hospitais, faço reiki, cromoterapia, cura espiritual, ervas medicinais... Me sinto tão responsável, parece que eu tenho que achar a cura para ela. Me sinto tão incompetente por não estar conseguindo, tão culpada. Sei que ela já é idosa, etc... mas isto não muda minha angústia. Simplesmente não aceito o sofrimento, a doença, o fim das coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      Duas coisas,
      1. leia calcárea carb e leia os florais e a alma feminina, são ajudas possíveis.
      2. precisa de ajuda, esse movimento pode lhe trazer muitos benefícios e você pode ser feliz quando aprende a enfrentar seus medos. Isso nos torna melhor e muitas vezes precisamos de ajuda. As perdas são complicadas mesmo, mas devemos tentar enfrentá-las.

      leia e nos retorne tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Maria Rodrigues,
    Sou muito insegura, tenho dificuldades com cálculos e também raciocínio lento, quando estou nervosa fica mais evidente, fico pensando que todos percebem minha dificuldade e isso me deixa frustada e muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,

      LEIA Baryta e depois nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Olá! Gostaria de saber qual a diferença entre lilium tigrinum e lilium candium. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio os estudos de lilium candidum são poucos, mas acabam sendo indicados nos estados de:

      Antisséptica e cicatrizante, utilizada para tratar diversas infecções, apresentada muitas vezes na forma de tintura, nesse caso mais usada na DH 1. Libera o pus, usado para furúnculos e abscessos.

      Já lilium Tr. se direciona bastante para doenças relacionadas ao sexo, aversão ao trabalho e a definição de maniaco depressiva faz parte de sua personalidade.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  12. Sofro desde menina com menstruação excessiva, muito intensa durante o segundo e terceiro dia..e dura em média 5 dias.. esse fato me prejudica no trabalho e na vida social, pois tenho que me ausentar para não passar constrangimento... Esses sintomas me atrapalham psicologicamente. Tenho adenomiose e por isso o útero é grande.Já fiz tratamento tomando anticoncepcional para interromper a menstruação por 3 anos, depois disso engordei..e sempre que tento emagrecer , embora consiga algumas vezes, mas volta tudo novamente, efeito sanfona.Há algum tratamento para mim que privilegie estes dois aspectos? Menstruação excessiva e dificuldade para perder peso? Obrigada , fico no aguardo da resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugerimos que procure um homeopata, mas leia medorhinum e verifique a fitoterapia com mastruz e unha de gato. Uxi amarelo tb se aplica a leitura.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO