THUYA OCCIDENTALIS - A filha do meio



THUYA OCCIDENTALIS

A filha do meio

A maior das sicoses

Personalidades Homeopáticas


 Um Bonsai (Thuya) com mais de 85 anos.


Digamos assim, para Hahnemann, esse era o grande remédio da sicose. A sicose foi descrita, estudada e catalogada por ele e é a segunda dentre três estágios. A ela pertence a condição de inibição. A Thuya, o Medorrhinum e Nattrum sulfuricum seriam seus maiores expoentes. A sicose (inibição) é a continuação da psora (excitação) mal resolvida, um estágio mais profundo e intermediário do que será se não for resolvida, o luetismo (disfunção). A deficiência se apresenta, exalta e aparece, aí você suprime e inibe (sicose), o próximo passo é a disfunção, a doença. A Sicose é o irmão do meio e Thuya a sua maior representação.

 


Thuya é a própria inibição em pessoa. Se tivéssemos que defini-la em uma só palavra, minusvalia iria abranger quase a totalidade de suas ações e funções. Com a auto estima no pé, tem certeza absoluta de que se as pessoas que o cercam o conhecessem iriam odiá-lo por isso, afinal ninguém gosta dele e isso é um fato. Não se sente capaz de atrair ninguém. 

 Bom se você está pensando que até aí existem muitas pessoas que se encaixam, você está certo, mais thuya vai além, muito além da minusvalia e da inibição. Quando essas duas estruturas se desdobram, vemos nascer o estado crônico das coisas, aquilo que vem se acumulando e está escondido no fundo. Nesse momento podemos dizer que thuya não sabe bem quem é. Não encontra sua identidade e isso faz sentido, afinal ele não é nada. Procura nos outros uma personalidade, tenta se ajustar a tudo e a todos. Se fulano é bonito, vou imitá-lo, se o outro é capaz de vencer, vou andar como ele, e falar como ele, quem sabe consigo.


Já sei, você pensa em inveja. Descarte. Thuya só faz isso porque se acha pequeno demais para ter alguma coisa, mínimo diante de outras realidades. Incapaz de ser e de ter alguma coisa. Se sente uma coisinha pequena de lado e fisicamente se apresenta assim também. Nessa busca, Thuya perde o contato consigo mesmo, já não sabe se gosta de roupas claras e clássicas ou não, afinal de contas existe uma máquina de fotocopiar dentro dela e ela perdeu as suas digitais.
 
Uma sensação muito interessante e verdadeira na expressão de Thuya é quando ela se refere a nítida certeza de que é feita de vidro, de que pode se quebrar a qualquer momento. Essa é uma das poucas expressões verdadeiras na verbalização dos seus problemas. Essa ilusão é sua marca e sua realidade mais verdadeira. Thuya é frágil.

 Vive um grande amor de frases feitas e comportamentos copiados, no fundo acha que tudo é distante e longe, sabe que é diferente do que copia e acaba solitário e dentro de um grande vazio. Prato cheio para as depressões, onde não se sabe o que está acontecendo, não consegue achar as palavras verdadeiras pra dizer. Se aparta das cópias e se perde no que se é de verdade. Esse é o vazio do qual essa personalidade se refere.
Na tentativa de agradar seus modelos, acaba por mentir e dissimular, esconde o que é feio e exalta o belo mesmo quando ele não acontece. No fundo acham que as pessoas fazem o mesmo em relação a ele. Faz sentido não é? Assim nasce a desconfiança e a lei de compensação, compensar suas inferioridades.

Suas manias se encontram em ser consciencioso com coisas pequenas (assim dá a impressão de que é organizado), idéias fixas (não consegue defendê-las, nem mudá-las – afinal são cópias), fasticioso (não desenvolve as questões, falta envolvimento e sentimento verdadeiro pra isso).

Essa personalidade não sabe a beleza que tem e isso é verdadeiro.

Duas coisas incomodam Thuya e fogem ao controle interno da sua personalidade, digo ao controle desordenado dessa personalidade. Uma delas é a música, claro. A música encontra brechas dentro do ser humano e thuya se curva a ela, chorando e se emocionando, principalmente se tiver um cunho religioso. A música é capaz de atingir aquilo que sua personalidade não define, é profundo e verdadeiro. Thuya tem medo do vento, em todas as suas expressões. O vento não pede passagem, não se preocupa em pedir licença, chega, arrasta, retira a ordem, muda a postura, avança. Chamomilla e Pulsatilla também tem medo do vento, entretanto não se segue a sensação de vazio. 

 Thuya cria barreiras quase intransponíveis. Cria muros.


Fisicamente Thuya explode de forma controlada, escondida, inibida.
Retenção hídrica, aparecimento de verrugas, tumores e condilomas, lesões graves idéias obsessivas, fixas e depressão psíquica obsessiva fazem parte de suas reações.

Quando thuya piora as 5 da tarde (isso é crônico), sabemos que está ligado a água – ao rim – a bexiga, a retenção hídrica, seguida de frio. Thuya é friorento. Muitos dos seus sintomas podem ser aliviados com grande quantidade de expectoração, do tipo coriza e catarros crônicos.



Aliás é comum e notório saber que quando não se sabe e não consegue se identificar com precisão a o estado crônico que não avança e não melhora, dê-se thuya e observa-se. 

A Bulimia e a Anorexia encontram aí uma grande ajuda.
Sua lateralidade é à esquerda e se aplica tanto a dores de cabeça, quando a disfunções nasais. Sobrancelhas que terminam do lado esquerdo de forma irregular, finas. Thuya dorme do lado esquerdo e acorda as 4 da madrugada.
Thuya tem diarréia com café.

Seus sonhos são relacionados a sua fragilidade em sustentar a sua personalidade, sempre sonha que está caindo, não levando tombos, caindo, despencando.
Thuya urina com jato duplo e sua transpiração é oleosa, adocicada e Fétida.

Duas coisas sobre thuya que todos já sabem, mais que podemos enxergar de forma diferenciada:

Sua inibição representada de forma física se encontra na vacinação e nos tumores e condilomas. É comum tomar Thuya na Ch 30 após vacinas. Aqui a personalidade reage melhor a problemas assim. A vacina causa supressão, Thuya resolve. Não permite os efeitos colaterais nocivos por assim dizer. (varíola).

 Agora pense em condilomas escondidos no reto, no estômago, no aparelho reprodutor, útero, ovário. Pequenos tumores, pequenas verrugas – pense em Thuya. As verrugas são sua maior expressão externa e a reação a gonorréia sua maior complicação interna. Por isso mesmo Medorrhinum é complementar de Thuya, junto com Sabina, Silícia, Arsênico e Nattrum sulfuricum fazem sentido nessa caminhada.
Muito se pode falar dessa personalidade na construção de sua estrutura física, pouco se observa o sofrimento silencioso dessa personalidade. Muitas vezes confundida com o estágio psórico, ela custa a ser desenhada devido a sua resistência em se mostrar. Thuya vai literalmente além das suas aparências e quando chega a esse ponto realmente pede socorro.

Não é a toa que a depressão e a bulimia estão ocupando grandes espaços. Thuya se encontra no caminho do meio, é uma personalidade que pede socorro de forma silenciosa e tenta mesmo que de forma atabalhoada e confusa uma saída menos dolorosa para a sua premente sensação de não ser nada.

Dedicado ao Dr. Joãa A., Dr. Lucca e ao Dr. Pedro M - médicos homeopatas, anônimos trabalham em prol de um mundo melhor.

 Homeopatas dos Pés Descalços


Comentários

  1. Caras amigas, a idade me impede de elogios mais avançados. Vocês são maravilhosas. Mesmo com a aposentadoria, não consigo deixar de estudar e ler sobre homeopatia e essa visão tem me iluminado os olhos.
    Era isso que eu queria, essa visão, especialmente em relação ao interior com entendimento rápido e pontual sobre os condilomas e as verrugas.

    Mando um relatório com as aulas a seem ministradas a partir dessa visão para a autorização de vocês. O Lucca manda um abraço e saudações a francesa.

    Aguardamos vocês qualquer dia.

    Um abraço,

    Do amigo incondicional que não as esquece nas orações.

    João A.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostaram. D~e um bj e Lucca por nós e com certeza nos veremos.

    Essa visão tem nos ajudado muito João, integrar e observar, é difícil no início, mais depois as coisas vão se encaixando e a leitura é suave, direta e ao mesmo tempo reflexiva.

    aguardamos anciosas seus detalhamentos e sim é uma honra para nós ver nossas matérias nas mãos de pessoas tão maravilhosas quanto vocês.

    bjs e amém. que assim seja.

    Homeopatas dos Pés Descalços

    ResponderExcluir
  3. Quantos homeopatas dos pés descalços? Será a Sara a voz? Quem escreve? Fico assim perdida, quando é um grupo e quero conhecer um rosto!...
    Confesso que pouco sei desta matéria...mas encanta-me ler o que vai aparecendo por aqui, sinto-me elevada a outro patamar...sempre voltarei, mas para comentar sinto-me incapaz... mas um pouco de conhecimento a todo o conhecimento que deve ser vasto, vai comigo!...
    Um grande abraço,
    Manuela

    ResponderExcluir
  4. Querida Manuela, aqui, de dentro da associação somos 5 - todas mulheres, temos outras homeopatas que colaboram e enviam matérias e experiências, entretanto devem ser de acordo com uma visão holística e não separada. Mais não é o clube da Luluzinha, tá mais pro clube da Sara.

    Nosso desejo é alertar sobre a condição humana dentro de uma visão mais humanitária e integrada, ou seja, não estamos sozinhos, nem vocês , nem nós por aqui. Somos todos NÒS, só por isso não colocmos nomes, nada nos separa, a não ser o artigo inicial, somos A. bom vê-la por aqui, bom saber que gosta. Conheço seu blog e gosto muito, vc fala de homeopatia, mais não sabe disso. Homeopatia é equilíbrio, o caminho que está entre o céu e a terra.

    com carinho,

    Nós

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    A medicina convencional actual está a levar a humanidade a uma sicose, pois não permitem que a psora se manifeste.
    Concordam?
    Para todas vós, um beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Querida Higeia,

    Acreditamos que já alcançamos todos os três níveis. Entretando a culpa (se é que podemos dizer isso), é de todos nós. A falta de zelo pelas coisa de uma forma geral dá nisso. A medicina responde ao pedido das pessoas, curas rápidas e sem conversa.
    A sicose seria o estado de alerta perigoso. Precisamos urgentemente achar o caminho equilibrado para tudo isso. Vamos tentando, assim devagar e aos poucos. Sempre e de tempos em tempos o mundo sofre e depois se levanta de novo. Acreditamos que a Homeopatia é uma forma de ver a vida em todos os ãngulos. Ela traz estabilidade.

    Um bj de todas nós cara amiga.

    Homeopatas dos Pés Descalços

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,
    Em primeiro, parabéns pelo trabalho de vocês.
    Não sei se podem me ajudar, mas vou pedir uma orientação porque onde estou não tenho disponível um médico homeopata. Passei um mês na praia e, claro, andei muito descalça. Notei uma calosidade em meu pé esquerdo há duas semanas, agora sei que estou com um "olho de peixe", afecções cutâneas sempre fizeram parte de minha infância, tumores, furúnculos, varicela depois da vacina contra varíola, na juventude umas verrugas nas mãos, cistos no ovário e uma cirurgia, depois descobri a homeopatia e... Há mais de 25 anos não tinha nada mais sério, mas essa verruga na sola do pé está incômoda, dolorida demais, meu pé inchado. Hoje comprei Thuya 30CH e tomei 3 gotas a cada hora por três vezes. Agora parei. Não sei se é a dosagem certa, não sei quantas gotas tomar ao dia, mas sei que é o medicamento que preciso no momento. Podem me dar alguma orientação, por favor? Ah, quando me tratei com a linha unicista o meu remédio de fundo era Phosphorus, mas isso faz tanto tempo...
    Vou procurar um profissional em homeopatia em uma cidade maior, vizinha, assim que puder.
    Obrigada pela atenção. Qualquer orientação será muito bem vinda e seguida com equilíbrio.
    Abraço afetuoso.
    Sandra Miranda

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra,

    Primeiro, todo cuidado aqui é preciso, se trata de uma verruga plantar, um virus e por tanto, vamos com cuidado.
    Lave bem o local, compre uma lixa nova e passe delicadamente (reserve a lixa só para o local)pingue a thuya que comprou num algodão e deixe no local. Faça isso durante o dia, uma a duas vezes.
    A noite, passe óleo mineral ou óleo de rícino (melhor esse), vai esquentar e ajudar na saída.
    Tome a sua thuya - 1 x ao dia __ 10 gts, mais bata o vidro 50x a cada tomada.
    Seria bom tomar um reforço pro sistema imunológico, cogumelo do sol,2 capls ao dia.

    Isso é provisório, procure um homeopata ou um dermatologista assim que puder e dê notícias.

    um abraço e boa sorte,

    a equipe

    ResponderExcluir
  9. Super obrigada pela resposta rápida. Vou seguir as orientações e darei notícias. Tenho feito imersão do pé em água morna com sal grosso e ontem a noite coloquei um algodão embebido em tintura de própolis, deve ser por isso que hoje está tão dolorido. Bem, parei com tudo e vou seguir só com a Thuya como me recomendaram e o óleo de rícino a noite.
    Muito agradecida!
    Dou notícias.
    Abraço afetuoso.
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Preciso de ajuda.
    Acho q sou Thuya. Sou gordinha desde a adolescência, não sou compulsiva, não como demais, mas como errado, tipo, doces, chocolates, besteiras à tardinha (de manhã não tenho compulsão). Sou tímida, nervosa, não trabalho, me sinto inferior, incapaz, inútil, as vezes falo demais, sem sentido, nunca calmo. Sou a parte, gosto de ficar no computador, deixo o tempo passar, sou confusa, para dentro (apesar de parecer extrovertida), não sou boa me relacionando com o outro, sou grossa muitas vezes, saboto-me nas relações (principalmente com o sexo oposto), saboto as relações, sou crítica, mal humorada, etc. Tive muita bronquite, coriza, estou bem melhor agora. Tenho sempre algo me incomodando, agora é garganta ardendo. Se eu for Thuya mesmo, como posso melhorar, como tomar Thuya? Estava pensando em tomar Graphite 200 CH para obesidade, principalmente abdominal, posso tomar? Posso usar com Thuya? Agradeço a ajuda, Gisele

    ResponderExcluir
  11. Gisele,
    Faça-mos assim, tome uma dose única de Thuya ch 30. (20 ml)

    Pro seu humor, tome florais, 60 ml de Vervain e Agrimony, 20 gts ao acordar, 20 gts a tarde e 20 a noite. Siga por 3 messes.

    Você sabe o qe tem, isso é 50% do problema, agora precisa começar a resolver o restante, de forma concreta.
    Tome muito líquido e pode ser a noite. De peferencia de polpa, isso vai diminuir a sua fome.

    Depois de 30 dias, toma thuya na ch 200 - dose única e pronto.
    Veja como reaje nesses três messes e se puder, procure um terapeuta pra conversar, as vezs uma opinião diferente ajuda muito.

    A thuya não foje da sensibilidade a música, ue leva ao choro e a bulimia não costuma ser descartada.

    Tente assim nos mantenha informados.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  12. Oi, não entendo nada de homeopatia, mas achei bem legal o site. Eu li num outro lugar que uma das características da Thuya é cabelo oleoso ou seco, como palha e espichados. Eu sei q a Thuya é muito mas do q isso, mas então, dpode-se usar a Thuya para melhorar esse tipo de cabelo, seco, como palha e espichada? Ou se usar a Thuya como homeopatia melhora esse tipo de cabelo? Obrigada pela informação, Carlinha

    ResponderExcluir
  13. Carlinha, usar Thuya - tomar, sem saber mais detalhes de sua personalidade não funciona.

    O certo é Thuya pode ser usada na DH1 ou extrato fluido para melhorar a rispidez dos pelos ou cabelo, assim como para verrugas.

    Vamos ver melhor se há uma formula específica e deposi retornamos.

    m abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela resposta. Aguardo retorno. Bom fim de semana, Carlinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha,

      Uso externo - extrato de arnica thuya, aplicar no couro cabeludo a noite, 20 gts.

      O uso de gelatina em capsulas é mais indicado para fortalecer os cabelos e deixá-los com aparência mais saudável e hidratado - uso interno, 3 capslas ao dia.

      Procure fazer um exame para verificar mais detalhadamente.
      Lembre-se de que cabelo com química resseca mesmo, medicação mais pesada também pode influenciar. Essas são apenas dicas. procure um especialista, caso não resolva ou perceba que é mais grave.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. Oi, ja pedi para manipular a Thuya DH1, como uso?

    Obrigada,
    Carlinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de lavar os cabelos, aplique 20 gts direto no couro cabeludo e deixe a noite toda. Pode passar até sem lavar. Fique de olho, caso apareça irritações, pare imediatamente e não se esqueça de fazer exames.

      um abraço e boa sorte.

      a equipe.

      Excluir
  16. Vcs não têm um curso? Um livro?
    Tô doida pra estudar homeopatia e ADOREI a abordagem de vcs!

    Obrigada por compartilhar tanto conhecimento S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda,

      Não querida, esse é um projeto que visa compartilhar conhecimento, informação, opinião e levar um outro lado das medicinas tradicionais, de povos tradicionais.

      Um super obrigada por esse retorno e um abraço afetuoso de toda a equipe.

      Excluir
    2. Eu que agradeço!
      Estou estudando homeopatia e gostaria de colocar algumas informações que estão aqui em um site que estou criando, justamente pra ajudar quem não sabe nada como eu e quer começar a estudar.
      Posso colocar partes do seu material nele, citando vcs como fonte e colocando o link de vcs?

      Obrigada! S2

      Excluir
    3. Nanda,

      Pode sim querida e agradeceremos se mantiver a indicação do blog referencia.

      Nos dois últimos dias apareceram muitas propostas de livros, vamos pensar.

      um abraço, e bons estudos,

      a equipe.

      Excluir
  17. Respostas
    1. O número da sorte e isso é bom,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  18. Boa noite, me identifiquei perfeitamente com thuya, estou feliz pois estou encontrando um caminho para o meu problema.Estou com polipos intestinais com muito sagramento,e diarreia .Ja se passaram 4 anos e estou com muito medo. pois ja retirei 2 polipos grandes e eles voltaram a aparecer e sou celiaca tambem . espero uma resposta,agradecida desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, nossa sugestão é que comece com thuya na ch 30/dose única. Coloque a dose num copo de água e tome os goles durante a manhã.
      Espere 30 dias e faça na ch 200 - tome da mesma forma.

      No meio do caminho está silícia:
      Sil D12
      Silicea D12

      O organismo não vive sem ele como componente do tecido conjuntivo. Silicea é participa da constituição da pele e das mucosas e atua no crescimento de unhas, cabelo e ossos. Aumenta a capacidade de resistência e a resistência mecânica dos tecidos (“chamado de cosmético bioquímico”). Os pulmões, os gânglios linfáticos e as glândulas supra-renais contêm quantidades importantes de Silicea. O silício sendo o componente principal da Silicea, é depois do oxigênio o segundo elemento mais frequente na superfície do planeta.
      Silicea está relacionado de forma especial com o metabolismo do cálcio. O ácido silícico intervém junto a outras substâncias na assimilação do cálcio contido nos alimentos. Apresenta mal cheiro nas mãos por causa do suor, sendo um fantástico componente para se compreender a sudorese excessiva. Ativa a formação do colágeno e estimula a atividade dos fagócitos (“células devoradoras”), tão importantes para a defesa do organismo frente às infecções. Enfim, os alérgicos de plantão agradecem. Daí a sua utilização nos casos de fontanelas abertas.

      Na asma que se apresenta após a vacinação. Silícia se sente literalmente dividido em duas bandas. Sente tristeza profunda no período de febre.

      Também está indicada nos casos de varizes, hemorroidas. Acredita que tem algo vivo dentro do ouvido.
      Visto em crianças raquíticas e com a abeca bem maior que o restante do corpo – na forma proporcional é claro. É nervoso e irritável, apresentando o tremor dos membros. Doenças das unhas e cabelo, adenite e endurecimentos ganglionares, processos de cicatrização, fístulas ósseas, cáries, raquitismo e suores noturnos. Ativa a reabsorção de hematomas e derrames e reduz níveis sanguíneos de ácido úrico (ver também Natrum phosphoricum).

      Serviram de base, os estudos de Nilo Cairo, Aldo Farias e Elisa Costa.


      Cuide da dieta e tome suco de maça ou maça assada com mel, aqui se observa tomar o suco da fruta e todos os dias - dois copos.

      Não tenha medo, as vezes é ele que cresce em nós. Devagar cuide-se e aproveite para melhorar cada vez mais, isso faz muita diferença. Continue monitorando os pólipos e comunique a sua nutricionista sobre o suco de maça.

      um abraço, a equipe.

      Excluir
  19. Fiz um exame e meu metabolismo e muito lento, estou 30kg acima do peso, tenho sobrepeso desde os 5 anos, mas agora esta demais, nao como muito, como errado, so almoco e como um misto a noitinha, tenho o intestino preso desde bebe, tenho depressao cronica e fibrmialgia, tenho um suor excessivo na cabeca, as vezes sou muito irritada em casa c filhos e marido. Se puder me ajudar...

    ResponderExcluir
  20. Oi gostaria de ajuda, tenho sobrepeso desde os 5 anos, mas agora c 40 estou 30 kg acima do peso, fiz um exame e meu metabolismo e muito lento. Nao como muito e sim errado, so almoco e como um misto a noitinha, meu intestino e preso desde bebe, tenho depressao desde pequeno e fibromialgia, tenho um suor excessivo na cabeca, as vezes sou muito irritada c filhos e marido e muito calma fora de casa. Tomo pouca agua e tenho muito sono diurno e noturno, estou sempre cansada. Me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, seria bom que antes de mais nada pudesse usar Ignatia ch 30 - dose única.
      Sugerimos também um floral no final da tarde - lá pelas 18:00 hs - 20 gts de olive e oak.
      Comece por aumentar o volume de água - tipo/4 copos de água e 2 de suco natural - da fruta, maça, pera e mamão são amigas das mulheres.

      Depois leia sépia, calcarea. carb e magnesia carb. diga o que achou. Não se preocupe com o suor agora, ele é conseguencia e não a causa.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  21. Estou encantada com a poesia com a qual estão descrevendo os princípios curadores.Sou psicóloga apaixonada por homeopatia.Gostaria de fazer um curso pois sei do seu poder de cura assim como sei que a mente e o corpo devem ser observados como uma unidade e junto com os florais seria mais uma excelente alavanca de tratamento.Poderiam me recomendar um curso por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthya, obrigada pelo carinho e pela atenção. Um bom curso hoje é o do prof. Diniz em Portugal. Um profissional gabaritado e material didático clássico.
      Usa a linha unicista. dsl2348@hotmail.com.

      No portal educação - Brasil - existe um curso de aperfeiçoamento básico sobre homeopatia que começa a deixar o mecanismo mais claro, não dá a base da medicina homeopática, mas dá a base prática. Não tenho certeza sobre os cursos vinculados a filosofia homeopática, mas acredito que o conselho federal de homeopatia é capaz de ajudar.

      um grande abraço

      a equipe.

      Excluir
  22. Olá adorei seu blog muito esclarecedor meu nome é Rosilene e a pouco fui ao ginecologista e fiz uns exames e constatou que estou com nódulo miomatoso subseroso no útero e pequena coleção cística no ovário, e a médica receitou THUYA OCC 12CH, 3 TBLT 3 VEZES AO DIA e AGNUS CASTUS 6 CH, 3 TBLT 3 VEZES AO DIA TAMBÉM DURANTE 3 MESES, QUERIA SABER SE PARA ESSES CASOS É EFICAS, TENHO SOBREPESO E TENHO MEDO DE ENGORDAR MAIS AINDA.. PEÇO AJUDA, OBRIGADA, AGUARDO ANSIOSA.

    ResponderExcluir
  23. Rosilene, fisicamente nos parece correta a indicação, resta a você tomar direitinho e vamos confiar.

    Para completar a nossa sugestão é bem simples:

    1 xícara de chá de rosa branca de 2 em 2 dias - 1 ou 2 pétalas de rosa de santa terezinha, amasse e coloque água quente, tampe e espere uns 5 minutos, coe e tome.

    com carinho,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  24. Olá meu nome é Diana.Tenho 50 anos,nasci em 01/05/62.Sofro de enxaqueca desde os 14 anos.Minha mãe tinha muita dor de cabeça(morreu aos 37 anos de cancer de mama). Essas dores são relacionadas muitas vezes a alimentos(identifiquei o alho, o vinho, salaminho, presunto defumado, sardinha, etc)Fico com muita dor(geralmente é lateral)na nuca e têmpora acompanhada de enjoo e boca amarga que persiste até por 1 semana. Tb muitas vezes é apos algum aborrecimento.Não sei mais o que fazer já fiz inúmeros tratamentos com homeopatia pluralista, e os unicista aqui no RJ cobram em média R$400,00 a consulta.Não dá pra mim. Vcs podem me ajudar?Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana,

      primeiro veja isso: Potássio e magnésio, esse é sempre o primeiro alerta das dores de cabeça, entõ veja também magnésia carbônica e calcãrea carb..
      ONDE OBTER? na alimentação: Banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

      leia: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/01/pulsatilla-e-resignacao-dos-opostos.html e leia sobre Sabina.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  25. Olá, estava lendo seu blog e amei!

    Meu nome é Anelise e preciso muitp da ajuda de vcs, se vcs puderem.
    Ando doente ha alguns meses, mas meus exames dao todos normais. Há cerca de dois anos, comecei a sofrer crises de cistite, apos ter entrado em um mar mega frio. Antes disso, nunca tinha tido, e era "rata de praia". Venho lutando contra isso, tomando remedio pra imunidade, e estava ate que bem. Ate que fui diagnosticada com a possibilidade de Menopausa Precoce, devido a pausa de minhas menstrucoes e queda de hormonios. Disseram que isso acontece em quem tem cistite de repeticao e eh portador de problemas de tireoide - tenho hiportireoidismo, tomo Puran T4 50mg. Tenho 40 anos, sou casada e vinha tentando engravidar ha 3 anos. Fiquei bem chateada, mas fui levando, trabalhando muito, minha vida eh corrida. Minha menstruacao veio de supresa em novembro, e ao final do ano, fui internada com fortes dores urogenitais - como se fosse uma cistite com colica mestrual - e a causa nao foi descoberta. Fis uroendoscopia, eco transvaginal, tomografia, e cistoscopia. Nesse ultimo exame, o medico disse que o curioso eh que eu tenho um " residuo himenal" ( !!!! ), uma membrana ou restinho de hímen. Que, na visao dele, poderia facilitar infeccoes de repeticao, mas nao justificaria dor nenhuma, porque em muitas mulheres isso acontece. Agora a ultima urologista que fui disse que minha bexiga e uretra na verdade estao normais, e que as dores podem ser dos ovarios e utero, e do intestino - vivo com diarreia por causa dos remedios pra dor e dos anitbioticos que tomei. Estou com descompensacao hormonal ( hormonios femininos baixos) e queda de cabelo. Eu sei que meu caso eh complicado, mas sera que a Homeopatia poderia me ajudar? Estou fazendo terapia pra melhorar, e tomando Lycopodium receitado pela homeopata.( CH 10 - 2x ao dia) Mas sinto que algo mais efetivo precisa ser feito. Tomei Thuya ( dose unica, acho que era 200) ha muitos anos, qdo minha gata faleceu, e o medico disse que era pra tratar a tristeza e dar a volta por cima. Sera que nao eh o meu caso agora? Voltei de ferias, que passei so doente, e agora preciso voltar a trabalhar - soh que nao consigo! Abracos, e amei mesmo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anelise,

      Vamos lá:

      nossas sugestões são:

      a) sabonete de barbatimão - lavar com ele as partes íntimas, toda vez que urinar (ou o máximo que conseguir - pode ser em barra ou líquido/preferimos líquido);

      Leia Ignátia Amara, pois acho que ela deva ser usada. Thuya sempre levanta, mas veja natrum muriaticum.

      Bom,do mais, acrescente sucos de pera, maça e mamão em sua vida diária, diminua os derivados de leite e reveja o ch com a sua homeopata - seria bom um ch 30/dose única.

      Óleo de prímula ajuda de forma natural os hormônios, assim como folha de amora. Pense nisso.

      Veja o que descobre nas leituras e dê um retorno.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  26. a homeopatia só pode ser recomendada por médicos " alopatas " ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Leia:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/03/sinte-e-o-respeito-as-terapias.html

      Existe um meio termo que devemos respeitar e fazer valer todos os direitos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  27. gostaria de saber se a homeopatia thuya ajuda na catarata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ajudar sim, mas leia:
      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/11/homeopatia-e-as-molestias-proprias-dos.html

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  28. boa noite! tenho pólipos no endométrio esta com 1,3cm, gostaria de saber se posso tratar com thuya,se sim como tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sugestão:

      Poder pode, tome dose única na ch 5 - depois de 20 dias na ch 13 e depois de mais 30 dias na ch 30. Entretanto achamos que o chá de rosa branca - conhecida como rosa de santa terezinha ou unha de gato ou uxi amarelo podem ajudar. Podem ser tomadas na DH1 - 30 gts em água - 2 x ao dia.

      nada substitui o acompanhamento médico tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  29. Boa noite! Gostaria de saber se a thuya serve para o tratamento de pólipos no endométrio?

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde !!

    Venho lendo muitos assuntos de Homeopatia e venho me interessando por esse tratamento. Não tenho próximo alguém pra me ajudar, por isso peço uma orientação. Minha mãe tem 60 anos, e vem passando por uma depressão, ela faz todos os afazeres de casa normalmente, mas se nega a sair de casa, até mesmo próximo ao portão, vem se recordando de coisas de anos atrás um remédio calmante que a foi receitado ela se nega a tomar porque a faz dormir demais. Gostaria muito de poder ajuda-la. Peço um auxílio de vocês. Obrigada Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,

      Florais podem ajudar - vervain e walnut ___ 10 gts pela manhã e 10 gts a tarde (sem sono e sem efeito colateral).

      Na homeopatia, pense em calcárea carb. e em sépia, Chamomilla e natrum muriaticum - leia e nos diga o que acha.

      Na naturopatia - chá de alegrim - 1 xícara ao dia e suco de morango.

      Mas preste atenção, mantenha os exames em dia e converse com o médico, para diminir a dose da medicação inicial.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  31. Bom dia! Parabéns pela matéria de vocês. Gostaria de saber se Thuya pode ser usada em rinites alérgicas e também para garganta. O que devo usar e qual a dosagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      poder pode, mas se for para esse problema específico, Bryônia/Baryta é melhor.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  32. Por favor, me ajudem. Sou gordinha e como por ansiedade. Estou cada vez pior, comendo cada vez mais e não consigo parar, simplesmente não consigo. Sou uma pessoa muito ansiosa, estressada, nervosa, irritadiça e mal-humorada. Nem eu estou me aguentando mais. O qud vcs me sugerem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valkiria, pense em Drósera, Arsenicum, Ignátia e Belladona.

      Cada qual tem um desdobramento no emocional relacionado a comida. Existem outros, mas primeiro leia esses.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  33. Bom dia!lendo sobre a matéria de vocês sobre a Thuya,gostaria se possivel se vocês puderem me responder pois me encontro aflita com o caso do meu esposo,a uns dois meses atrás apareceu no couro cabeludo do meu esposo uma verruga escura,fomos no medico do sus e ele mandou que ele tomasse thuya occ 10m 300cc dose unica u thuya uso externo um frasco,pois bem ele tomou e realmente a semana passada ela caiu mas não toda ficou uma pontinha sera que é raiz?continuo passando mas como trabalha só passo uma vez no dia,sera que vai cair essa outra parte também?peço por favor que me esclareça.obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, fique em paz, não se preocupe.

      Faça assim, aplique pela manhã - 1 gotinha e depois a noite.
      E sim, a idéia é que caia tudo.

      Fiquei feliz com seu depoimento, feliz com o médico do SUS, exercendo a homeopatia e feliz com o resultado.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  34. oi! cheguei ate aqui pq to desesperada. fui na gineco e foi constatado hpv. tenho tres verrugas genitais, entre o anus e a entrada da vagina. uma grandinha e duas pequenas. a gineco receitou uma dose unica de merdorrinun, e apos 5 dias dessa dose, conecar com thuya 5 gotas manha e noite, e mais um a base de thuya pra passar direto nas verrugas, e alem disso, passou um tratamento pra candida. pelo amor de Deus, essas verrugas vao cair se eu fizer tudo certinho? pq ela disse q se nao funcionar, vou ter q aplicar acido, q é muito dolorido. estou tomando centrum, acido folico, betacaroteno e duas capsulas de alho por dia. por favor, me respondam, pq eu me sinto triste e inferior todos os dias com essas verrugas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, vamos torcer para que responda bem a thuya. Ela realmente ajuda na retirada das verrugas e é famosa por isso.
      Confie e verifique as doses com a sua médica. Entretanto homeopatia não é receita de bolo.

      É com que todas as vezes que urinas, venha a lavar e fazer a aplicação com thuya.

      Vai dar certo, não desespere e não desanime.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  35. obrigada!!!! eu ja estou usando há uma semana, e uma das verrugas simplesmente sumiu! chorei de felicidade! e uma outra q era maior, a cada dia diminui! muito obrigada por me responderem!!! um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso garota, continue. Força. vai dar certo, vc respondeu bem a Thuya.

      Parabéns

      um abraço,
      a equipe.

      Excluir
  36. Bom dia! Fiquei muito interessada na matéria de vocês e li tudo até os depoimentos, o que me deu mais força para perguntar: - A Thuya occ 10m 300 cc que aquela pessoa "anônima" disse que o marido dela tomou e a verruga do marido dela caiu, serve também para ser tomado por quem tem verrugas no ânus, devido ter contraído HPV? Se serve, como eu peço ao farmacêutico, do mesmo jeito que escrevi ou tem uma fórmula ou alguma coisa parecida?
    Agradeço imensamente se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio o pedido descrito confere.
      Não se esqueça que cada pessoa é uma, o ideal seria consultar um homeopata.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  37. Poxa! fiquei triste, queria tirar umas dúvidas, e não consegui resposta de ninguém, nem ao menos apareceu o que escrevi, Obrigada assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique triste. Sua resposta ainda vem, respondemos a todos. Estivemos fora por uma semana, num trabalho voluntário, somente hoje estamos retomando, então todas as perguntas a partir de 18/09 ainda serão respondidas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO