Translate

SALIX ALBA E SALIX NIGRA - UMA MESMA FAMÍLIA, DUAS PERSONALIDADES


SALIX ALBA / A mãe da aspirina.

Aqui falamos do salgueiro branco e sua tintura mãe. Seu uso maior se dá nas convalescências demoradas, prolongadas. Nas febres intermitentes onde o aparelho digestivo fica lento e fraco.  

O uso dessa tintura é contra indicado para quem problemas com aspirina/acido acetil salicínico

O salgueiro “alvar” ou salgueiro branco como é conhecido, tem como um dos principais princípios ativos a salicina e a saligenina, que possuem identidade química incontestável com o ácido salicílico. 

Assim sendo usar o salgueiro para as febres sempre fez sentido para a medicina popular. 

As ações mais importantes da salicina são como analgésico, antipirético e antiinflamatório, provavelmente por bloqueio da produção de prostaglandinas, substâncias que exercem um papel fundamental na dor, além de permitir também um controle da hiperexcitabilidade nervosa. A salicina também é útil no tratamento das cólicas, principalmente, daquelas que se originam por uma liberação de prostaglandina, no caso das dismenorréias. O reverendo Stone, “redescobriu” as propriedades da casca do Salgueiro e as descreveu de forma científica, isso aconteceu em 1763. O princípio ativo, batizado de salicina ou ácido salicílico foi isolado em 1828 pelo farmacêutico francês Leroux e pelo químico italiano Piria.



Uma das plantas mais antigas reconhecida como antiinflamatório é o Salgueiro, ou Chorão, a Salix alba. Quem não há viu num filme que retrata os tempos antigos de reis e rainhas. Hipócrates, considerado o pai da medicina já sabia no século V antes de Cristo, que essa planta aliviava dores e diminuía a febre. O Egito e os povos Assírios também a utilizavam. Nos Estados Unidos usavam-na para cefaléia, febre e reumatismos, utilizando para esse fim, as suas cascas. Ainda é comum encontrar cascas para vender em feiras de produtos naturais.

Seu uso mais comum, entretanto se faz na Homeopatia Vegetal, “tintura mãe” com o uso da tintura mãe. Não costuma brigar com nenhum outro medicamento homeopático descrito. É sempre um bom coadjuvante e um importante amigo especialmente em tempos onde existe a não adaptação do corpo a muitos medicamentos químicos ou pelo excesso do uso. 

SALIX NIGRA – O MODERADOR DOS DESEJOS




Eis o Salgueiro negro, ereto. Adocicado, quando floresce chama a atenção dos insetos que o desejam profundamente. São sempre belos, cheios de desejos, sonhos e atitudes voltadas para a excitação e o prazer sexual.

Essa personalidade por assim dizer passa da Tintura mãe e da Homeopatia Vegetal e é indicada na Ch 2 em diante. Os pensamentos e fantasias eróticas, muitos e sempre, é uma força sexual contínua. Ninfomania e histeria. Nervosismo. Em Salix Nigra dói o couro cabeludo, a raiz dos cabelos por assim dizer, dói os olhos ao menor tato, assim como a pele do corpo todo. O músculo dói, sendo assim sua tendência é a de deitar e dormir.




Salix nigra é bastante uado para tratar de inflamações na gengiva, dores nas gengivas e para o tratamento de diarréias comuns e violentas. 








Segundo  "Vijnovsky - Homeopática Matéria Medica" existe Grande excitação sexual com sonhos eróticos, com ereções violentos, muitas vezes dolorosa, a droga controla o desejo sexual excessivo, como em tintura, em doses de 30 a 60 gotas (Boericke, Fearns) ou o 4 ou 5AC (Voisin ). 

Sem dúvida o ato sexual tem a maior das importâncias quanto a essa personalidade. A Masturbação é constante, entretanto não apresenta as feições de uma pessoa tola ou vulgar, é sensualidade a flor da pele e por talvez por esse motivo sua pele venha a doer – encostou arrepia.

 Nos homens existem as poluções noturnas, são muito comuns e mesmo que Salix Nigra sonhe muito, pode acontecer sem que tenha sonhado. Adivinha com que sonha? Sexo, principalmente as mulheres, com grande excitação sexual antes e depois da menstruação. Se houver coceira na vagina no período menstrual, aumenta seu desejo por sexo. Aumenta a temperatura das coxas, acorda a noite sonhando com sexo e se estiver no meio da menstruação pode até ser mais forte. Se essa menstruação for acompanhada de dolorimento dos ovários ou de menorragia, a excitação continua grande.  

Metrorragia de miomas uterinos – Vijnovsky.

É comum essa personalidade sofrer de Gonorréia aguda e virá com muita excitação sexual. Nos homens a dor nos testículos. 

Outra dor fácil de detectar é a lombosacral que o faz andar sempre devagar.



Salix Nigra sonha muito e sempre, se excita sexualmente sempre, a masturbação parece ser se alvo e o nervosismo é sempre de origem sexual.
Por esses motivos ficou conhecido como moderador sexual, especialmente nas histerias femininas e na violência sexual masculina. É a personalidade que pensa com o pênis ou com a vagina ou ainda o moderador dos desejos.

Homeopatas dos Pés Descalços