Translate

DEFICIÊNCIAS AGUDAS - ESTÔMAGO, O QUE FAZER?


ESTÔMAGO (O QUE FAZER?)

A ACIDEZ OU PIROSE – POPULARMENTE CONHECEMOS POR ARDORES OU QUEIMORES.

Fácil não é. Incomoda, perturba, deixa a gente de mau humor e no fundo o que mais se quer é pegar o primeiro remedinho e pronto. Resolver logo esse incômodo.

 

No fundo não é bem assim, precisamos ter mais consciência do que comemos, de como comemos e de que forma levamos a vida. 

Comer devagar, mastigar os alimentos, correr das frituras e preferir os assados, não passar horas entre uma refeição e outra e por último fazer um esforço para ter em mente que o prato de churrasco não é o último que você vai comer na sua vida, já é um bom começo.

Na homeopatia existem algumas ajudas para essa fase aguda, mais há de se ter em mente que exames são importantes, que a fase aguda pode ser ajudada com observação do seu estado emocional – SEMPRE. Aqui usamos na ch 5 ou 6 e 1 gota de 15 em 15 minutos sublingual. ISSO É EMERGÊNCIA, não tratamento convencional. Procure saber sempre o que é.

IRIS VESICULOR – a ardência ou ardor é descrito em toda a sua extensão, ou seja: é como se o trajeto da boca ao ânus estivesse em chamas. A riqueza de detalhes nesse detalhamento é o foco principal.



NUX VÔMICA – nessa altura o seu estômago pesa mais que o seu corpo. Incha e estufa depois de comer e depois de uma hora mais ou menos a coisa piora. É aquela pessoa que tem que afrouxar a roupa. Irritadiço, provoca vômitos e comenta: sempre melhora com isso. Aqui é comida em demasia e bebida também. Aqui se encontra os comilões.


SULPHURICUM ACIDUM – arrotos são o lema, seguidos de ardência e extrema acidez. Pessoas que bebem muito, a bebida também é o tema do mal estar para esta medicação. Tudo o que beber será acompanhado de frio gélido no estômago. 


ROBINA – aqui os vômitos além de muito ácidos são em abundância. Quando descansa piora, por isso aparece mais a noite quando está relaxado.



CARBO VEGETABILIS – esqueça alimentos gordurosos e excesso de manteiga, eles são a chave para a Calcarea passar mal. Também é uma medicação que afrouxa a roupa e tem enorme flatulência. Sente ardor e peso no estômago logo acaba de comer, mais melhora arrotando.



LYCOPODIUM – fica irritada pelo aumento de plenitude no estômago. Quando passa da conta na comida tem um ardor que classifica como intolerável e seu abdômen se torna inchado e duro.


MAGNÉSIA CARBÔNICA – Não precisa se exceder para sentir grande acidez e provocar arrotos ácidos na boca. Vem acompanhado de esgotamento nervoso.

CONIUM - mais comuns em velhos, grávidas ou pessoas sem atividade sexual e alto grau de repressão. O ardor do estômago se dá principalmente quando encosta pra descansar ou depois de comer.






CROCUS SATIVUS – acha que tem alguma coisa viva dentro do seu estômago, depois de comer, pois sempre arde. Não tem muito bom humor após as refeições.





ARSENICUM ALBUM – bebida quente é um santo remédio, bebida gelada um veneno. Pode ter náuseas só de ver a comida ou pensar nela. Tem sempre a mania de cheirar suas comidas e só isso já pode provocar o ardor.
Algumas regras básicas devem estar no dia a dia e começam por escolher o que comer. 


1. Como estômago não tem dente aconselhamos que se mastigue pelo ao menos 10 vezes cada garfada,
2. Coloque frutas na sua alimentação ou no seu dia a dia.
3. Verduras e frutas são sempre necessárias, use-as pelo ao menos em 2 refeições no dia,
4. Sucos devem ser da fruta, esqueça as caixinhas – conservantes e sódio em excesso pioram tudo,
5. Tente comer em paz,
6. Tudo começa no supermercado ... repense seus hábitos.

Radicalismo sempre nos incomodou, por isso, verifique suas compras e mude devagar. Você não precisa deixar de comer uma carne com creme de leite. Prefira creme de leite fresco e faça de vez em quando, não sempre.

Tente um dia sem carne e depois passe para dois dias na semana sem comer carne, você vai assustar com os benefícios.

Frituras não precisam estar presentes no nosso dia a dia. Corte o máximo que puder. Batata frita é prêmio, uma vez por mês tá de bom tamanho.

Se mastigar mais, vai comer menos e se tem pouco tempo, coma menos mesmo, só faça mais lanches ao longo do dia.

Use mais molho de salada feito de limão e água, azeite e sal. Procure sal marinho, é infinitamente mais saudável.

Varie os grãos. Cada dia um diferente, se não der experimente salada deles.
Sanduiches simples, sopas e saladas mistas são mais aconselháveis depois das 20 hs. É não vai dormir em seguida não, precisa de um tempo pra tudo se ajeitar.

Homeopatas dos Pés Descalços