IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO

IGNATIA AMARA 
E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA

O excesso de luz cega a vista.
O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.


(Tao-Te King, Lao-Tsé)
 
Lao Tsé não tinha conhecimento de homeopatia, mais permeou o mundo das observações de forma intensa e clara, ajudou a dar uma nova visão ao ser humano e até hoje seja no oriente quanto no ocidente, viaja nas mentes de muitos. Ao ler seu pequeno texto a uns bons anos atrás e já com alguma bagagem de filosofia homeopática, me deparei com este, acima citado. Para mim a tradução mais poética de uma personalidade Ignácia.
Homeopatas dos Pés Descalços 


Citemos Allen - "As pessoas mentalmente e fisicamente esgotados por uma dor concentrada e prolongada" (Allen) ou ainda "A alteração das condições mentais em um tempo incrivelmente curto, da alegria à tristeza, do riso às lágrimas" (Allen) ou "Temperamento finamente sensível, sentimentos delicados" (Allen). 
Pronto temos o principal cardápio dessa personalidade exposto a mesa. Hahnemann faz o alerta preciso no caso da análise dessa personalidade quando afirma: "Ignatia só é aplicável na cura e apreensões e condições agudas".



Aí estamos nós mais uma vez nos curvando ao pai da homeopatia. Ignatia apresenta o estado “agudo emocional”e enquanto não estoura, não começa a melhorar. Verdadeiramente uma personalidade muito mais feminina que masculina. A apicação da medicação adequada a ela, não esvai o choro e a fragilidade de uma vez, mais dá uma clareza mental absurda. Ela pelo ao menos consegue saber porque está chorando.

Muito associada a mulheres fortes e liberadas, ativas e inteligêntes, prontas para provarem ao mundo o seu valor.
Perda, separação e paradoxo definem muito bem esta personalidade. Como Ignatia é extremamente organizada, sem ser chata, o sentimento e a estrutura sentimental são o seu ponto chave de adoecimento.

Essa personalidade adoece por amor, por perda, por desapontamento, distanciamento afetivo, morte de alguem que ama, a sensação de ter perdido e separado. Chega a ser chamada de a contradição em pessoa, aí uma pequena defesa: é que ela pode cozinhar divinamente bem e ser campeã de box, uma alta executiva e uma dançarina de sucesso, pode fazer muita coisa devido ao seu refinamento e a sua necessidade cultural e intelectual. Não é atoa que viajar melhora tudo numa personalidade Ignatia. Por isso o paradoxo e a contradição. Seu refinamento artístico sempre se apresenta, desde a infância.

Outra coisa comum em qualquer fase da sua vida é a extrema responsabilidade pelos outros. Consigo mesma é grande , mais a auto confiança também, com os outros chega a ser demasiado. Não com todos, mais se ama muito uma pessoa ela certamente se sentirá responsável pelo insucesso alheio.


Outro contraste grande, essa personalidade gosta de poemas e temas romanticos, sedutores e cheios de magia, ao mesmo tempo poderá organizar as contas da casa ou de uma empresa. É que o organismo mental diário, racional e calculista não a incomoda, e ela é boa nisso, possui uma visão loga e retilínea das coisas. Entretanto o medo das incertezas e inseguranças rondam e adoecem.

O medo do NUNCA MAIS, essa pode ser uma das frases comuns quando essa personalidade adoece. Quardar e remoer sofrimentos são comuns pra ela, achando que vão se dissolver, mais que nada, ficam cada vez mais denso. 

O idealismo se confunde com sua história de vida e por tanto o desapontamento nunca mora longe. Ignatia chora quando só, raro na frente dos outros, aliás é muito difícil para as outras pessoas imaginarem que algo vai mal. Reservada e reclusa. 

 foto retirada do blog

Sendo assim seu pesar é silêncioso, com suspiros e discrição. Eis o início do problema, logo depois histeria, humor variável e totalmente imprevisível. Mais quando conseguir explodir não terá remorsos e com certeza será rude e poderá parecer insensível. Fim do problema, tudo dito, aquilo acabou, não fica remoendo mais.

As doenças mais comuns nas mulheres de Ignátia são:
A anorexia nervosa,
A claustrofobia,
Medo da insanidade, medo de adoecer – seguidas de dores musculares e fortes contrações musculares.

Ignatia come e emagrece, para perder o apetite precisa muito e as vezes melhora comendo comida pesada e estando com nauseas.

Pode ter paralisia momentánea e súbita - “Kent”, paralisado sem saber o que fazer nas coisas mais básicas. Sua ira é acalmada com Arsênico.

Existe a propensão a verrugas como em Thuj, assim como a dor de cabeça em batidas pequenas.

O rosto e a as orelhas apontam uma serosidade a mais e o suor se apresenta apenas na face. Sua audição fica confusa para tudo, exceto para a voz humana. Uma das primeiras reclamações físicas de uma personalidade Ignatia é o nó na garganta e o aperto do peito que prende a respiração, como se a vontade do choro não fosse passar nunca. Dói como se tivesse levado um murro – nesse ponto Ignácia e Arsênico são muito próximas. O espasmo da glote é observado em Ignácia, assim como períodos de menstruação suspensos ou irregulares por causa de algum transtorno emocional, afora isso e com um exercício físico regular que ajuda no relaxamento muscular a menstruação tende a ser tranqüila.

Soluçar e suspirar (calc-phos) – como Ignácia suspira.

Ignatia tosse de nervoso e tem palpitações por pesar como Digitalis, sofre de espasmos nas costas e nos ombros por pesar, formigamento nas extremidades e insônia ou sonolência por pesar, por sofrimento emocional. Ignatia é feita de emoções na alma e de matéria sólida no resto do corpo.

Se bem estruturada essa matéria chega quase a perfeição e atenção: banalidades não são os sofrimentos de Ignácia. Traição, covardia, injustiça, abuso e crueldade são as faces daquilo que essa personalidade repudia e sempre em qualquer profissão que tenha ou vida social que leve, esses serão seus conflitos e suas convicções de luta. Mais...

Homeopatas dos Pés Descalços 
 



223 comentários:

  1. Estou chocada com este post: SOU EU MESMA!!!!Nunca imaginei que fosse ser tão bem descrita em uma única consulta e confirmar esta descrição por este texto é absolutamente fantástico!!!!!
    Parabéns pelo trabalho Elisa!!!
    Estou me sentindo melhor com o uso da Ignatia Amara, pois as coisas estão cada vez mais claras para mim.Grata,
    Adriana Pestana

    ResponderExcluir
  2. Querida Adriana,

    Ficamos felizes e agradecemos o carinho e a visita.
    A equipe "Homeopatas dos Pés Descalços" é dedicada a esclarecer e ajudar na medida do possível, para que todos sejamos mais felizes e mais saudáveis.

    um grande beijo,

    Homeopatiaparamulheres.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta, a Ignatia Amara pode produzir agitação/ excitaçà
      ?

      Excluir
  3. Olá! Sou Juliana, começei a tomar Ignatia Amara ontém, e até agora não entendi para o que serve!
    Faço acupuntura e meu medico que me receitou! Porém hoje meu nariz sangrou um pouco, será que tem alguma ligação com o uso do medicamento ou com a acupuntura....
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Meu homeopata receitou Ignatia Amara há alguns meses e nunca me preocupei em saber o que isso significava. Hoje, tomando a hoemopatia mais uma vez, me senti impelida em compreender a minha relação com esta homeopatia que me ajudou tanto no meu caminho interno. Esse texto é um espelho de muitas coisas que venho descobrindo com o Ignatia e é também revelação de muitas coisas que estavam apenas no indício. Parabéns pelo trabalho! E muito muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Eu também estou chocada. Estou fazendo acupuntura e homeopatia com uma médica, quando ela me receitou Ignatia amara, fui logo procurar na internet e me deparei com esse post que me descreveu perfeitamente, IMPRESSIONANTE!

    Acabei de tomar e espero ter bons resultados, assim como vc Adriana.

    Obrigada pelo post tão esclarecedor

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana,

    desculpe a demora em responder, estávamos de férias.
    Quanto a sua pergunta, acreditamos que a reação tem a ver com a medicação sim. Procure seu homeopata ou anote tudo para a próxima consulta. Esses dados são muito bons e realmente ajudam na escolha de uma medicação próxim ou exata a sua personalidade.

    A Equipe.

    ResponderExcluir
  7. Stella e anonimo,

    Ficamos felizes em ajudar. Encontrarmos parámetros nossos e nossas reações, junto as medicações e suas personalidades nos ajudam a vencer, sempre, todo dia um pouco.

    A Equipe,

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Venho parabenizá-los e agradecer pelo site, como é útil e generoso para com os que acreditam, utilizam e divulgam a homeopatia.

    Obrigada por tanta riqueza de informações.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Nós é quem agradecemos Marina, esse é o nosso objetivo maior, o de levar esperança e entendimento desse mundo possível.

    Volte sempre e seja bem vinda,

    A Equipe

    ResponderExcluir
  10. Após providenciar a receita de Ignatia Amara, procurei saber mais sobre ela. E qual foi a minha surpresa? Encontrei-me dentro de suas características. Como ia me vendo a proporção que ia lendo...
    Começarei o meu tratamento amanhã, na certeza de que estou no caminho certo.
    Fico muito agradecida e feliz!

    ResponderExcluir
  11. Olá Tânia,

    Como ficamos felizes em poder ajudar, fique a vontade em participar e perguntar.
    Um abraço e boa sorte no seu tratamento.

    a Equipe

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Assim como várias outras, também vim procurar saber mais sobre a homeopatia receitada hj, q começarei a tomar amanhã. Descrição mto boa! Parabéns! Só não me encaixei na questão da anorexia nervosa. Eu sou o oposto: como quando estou nervosa, triste, ansiosa (principalmente doces).
    Espero obter resultados positivos para poder compartilhar aqui...
    Abs.

    ResponderExcluir
  13. Olá Vivi, seja bem vinda. Grosseiramente falando, uma personalidade tem seu forte em uma estrutura tripla, pelo ao menos três sintomas emocionais/reacionais são necessários, os físicos vem logo atrás. Por isso é comum não se encaixar em tudo. Esperamos que dê certo e venha dividir conosco suas experi~encias.

    um abraço,

    A Equipe

    ResponderExcluir
  14. Caramba meu médico acertou em cheio...to pasma!!Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
  15. Então é graças mesmo Adélia.

    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  16. Estou tomando ignatia amara 30 ch, estou me sentindo muito bem, vejo as coisas mais claras, mas ainda não consigo tomar uma decisão que precisa ser tomada. Tenho certeza do que quero e do que desejo, mas não consigo agir.

    ResponderExcluir
  17. Olá Márcia,

    Não sabemos se é o caso, mas Ignácia tem seus complementares:
    Complementar: Aur, Apis, Nat-m, Ph-ac, Pulsatilla, Sep, Sulph.
    Não agir com medo - nat-m
    não agir por lentidão, preguiça: sep
    não agir por profunda depressão: aurum
    não agir por falta de impulso: pulsatilla.

    Antes de qualquer coisa, bata seu vidro na mão de 30 a 50x antes de cada tomada, isso acelera as doses.
    entretanto pense e escreva suas reações, a prudencia de Ignátia é sábia também.

    um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  18. Márcia, leia http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2011/06/ignatia-amara-ii-e-sua-personalidade.html

    acho que vai ajudar.

    Homeopatas dos Pés Descalços

    ResponderExcluir
  19. A Ignatia me ajudou bastante também. Mas me assustei com a quantidade que uso. Parece ser mto maior que a do pessoal. Uso Ignatia Amara 150 ch.

    ResponderExcluir
  20. oi Fernanda,
    não se assuste que essa dose é bem tranquila. existem muito maiores.

    A grosso modo, quanto menor o ch, mais perto do físico, maior o ch, mais profundo o processo. Isso é bom.

    Esperamos que melhore sempre mais.
    Já ouveram prescrições de Ch 10.000
    fique em paz e sucesso.

    A equipe

    ResponderExcluir
  21. Nossa, vou começar a tomar hoje. Tb nao sabia o que era e a descricao é ótima! Mas eu vou tomar 10MFC... não entendi bem a dosagem... Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi Carlota,

    ficamos felizes com isso.

    um agrande abraço,

    Homeopatas dos Pés Descalços

    ResponderExcluir
  23. Uso ignatia amara ch30.Mas sou homen e neste site (pagina)vejo q este medicamento é so p/mulheres?Por que meu psiquiatria me receitou?posso continuar usando o medicamento? A minha personalidade parece essa mas no masculino,sem ser machista,me desculpem , mas preciso saber.Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Sem problemas caro anônimo. Nada é exato, portanto vc pode se aplicar a Ignatia sim.
    E sem feminismos, poucos homens realmente se aplicam a ela, mas ela pode ser encaixada em uma personalidade masculina sim, não se preocupe com isso.

    um abraço

    A Equipe

    ResponderExcluir
  25. Oi adirei o texto, o médico me receitou ignátia, mas senti fortes tonturas e mal estar, isto é normal parei de usar e a tontura passou, será que continuo a tomar.
    Obrigada desde já abraços.
    Cristina Vieira

    ResponderExcluir
  26. Oi Cristina, obrigada pela visita. Reações são normais, mas se precisa saber a dose administrada e a posologia.

    Parar sem falar com ele não é bom, sua reação fala muito sobre vc e pode ajudar.

    um abraço,

    A Equipe

    ResponderExcluir
  27. Olá, minha médica me indicou a ignatia 12ch no inicio de meu tratamento anti tabagismo. me senti muito bem nos primeiros dias, passei até a sonhar com pessoas de meu dia-a-dia ( coisa que nem acontecia a muito tempo. Estou no meu segundo vidro mas ainda não sei exatamente o que é e pra que serve a ignatia 12ch, tem a ver com meu estado físico ou psicológico ?? goatria de saber mais a respeito .
    Grata
    Telma

    ResponderExcluir
  28. Amlet,

    Aqui para nós essa é a dinamização do equilíbrio ch 12, acho que sua médica deva pensar assim também e te dar a medicação que mais emglobe os dois tipos, físico e psicológico.
    Se está dando tudo certo, vá anotando as novas experiencias e sensações e transmita a ela. Os sonhos foram alho importante e isso é bom. Sucesso no seu tratamento.

    um abraço,

    Telma

    ResponderExcluir
  29. Boa noite. Tomo Inatia 30 ch para fortes dores nas costas e falta de ar de fundo emocional e como sinto nó na garganta e raramente choro mas qdo choro me falta o ar, gostaria de saber se há no meu caso algum medicamento complementar ou somente a Inatia pode me curar dessas dores e dessa coisa dentro de mmim. grata e parabens pela matéria. Fantastica. Att. Carla

    ResponderExcluir
  30. Tem complementar sim Carla,

    Apis Mel. - se acompanhar baixa de imunidade, pode ser uma dose única de 30 ch e depois de 30 a 45 dias uma dose de ch 200.

    Aurum met. se a dor se agravar com pensamento de suicídio e ficar totalmente sem brilho, apagada na vida - uma dose única de ch 13 e depois de 2 messes uma dose de ch 30.

    Pulsatilla com um fluxo alto de euforia e dúvidas, exitação - dose única de ch 200 e depois de 60 dias outra dose de ch 200.

    Se não se encaixar as suas dores em uma dessas três opções vamos abrir o leque pra vc.

    um abraço e boa sorte.

    a equipe.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, mto obrigada..Me senti amparada com a resposta. Tenho duvidas entre as opcoes 2 e 3, pq fico depressiva com as dores, e com pensamentos que veem na mente de doenças e morte por nao saber a causa emocional exata das dores, causando exaustao mental mas nunca suicidio, ao contrario..quero mto viver. Obrigada mais uma vez e parabens pela atencao para com todos que buscam ajuda com vcs. Att. Carla

    ResponderExcluir
  32. Preciso de indicação de homeopata em Sao Paulo, vcs podem indicar ?? Obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Veremos Liv, nos d~e até amanhã e te respondo de volta.

    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  34. Olá Liv, aqui estamos nós, existem duas médicas bastante conceituadas, na observação tranquila da medicina homeopática que talvez poderão de ajudar: a drª Dina Kaufman está em São Paulo e poderá achá-la pelo site:
    http://www.dinakaufman.com/
    e a drª Elizabethe Carvalho, acho que atende mais no interior, isso terá de verificar: http://www.euamohomeopatia.blogspot.com/

    um abraço e boa sorte, esperamos ter ajudado.
    a equipe

    ResponderExcluir
  35. Olá minha médica me indicou ignatia ch30 porém eu perdi minha receita e não sei a quantidade que preciso tomar pois nunca tomei. Você pode me ajudar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Olá anônimo,

    Ignácia ch 30
    deve ser 30 ml de frasco na ch 30.
    A pulsologia é muito particular, de cada médico, tente ligar para ela.

    Nossa recomendação costuma ser 10 gts ao dia e agitar 50x antes de cada tomada, entretanto, não é receita de bolo. Tente falar com seu médico.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  37. Olá, minha médica passou Ignatia Amara 10 mfc, para tomar em uma única dose,eu li este texto e me identifiquei muito com ele, mais fiquei com dúvida, de como este medicamento vai me ajudar.
    Vc's podem me ajudar a entender melhor???

    O site é ótimo, parabéns...

    Obrigado

    ResponderExcluir
  38. Não tenha medo, cada medicação tem um tempo de ação e é isso que a sua médica está fazendo. Regulando doses mais precisas e objetivas para que a ação seja mais profunda no físico e no plano mental.

    um abraço e esperamos ter ajuda mais um pouquinho.

    a equipe

    ResponderExcluir
  39. EU ME SENTI MELHOR APENAS LENDO ... EU AMEI TUDO QUE ME DIZ RESPEITO POIS ME SENTI SENDO ENTREVISTADA COM TANTAS INFORMAÇÕES PRECIOSAS ..
    MUITO OBRIGADA ...
    TEM TUDO O QUE EU PRECISAVA AQUI !!!
    BJOS

    ResponderExcluir
  40. Luciana,

    Esse retorno é fantástico, nós é que agrademos,

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  41. ola, gostei muito do texto, bem elaborado e claro, o problema é que meu homeopata me receitou ignatia amara 30ch, mas não me identifiquei com absolutamente nada no texto, acho que esse não é meu remedio...
    Alguns anos atras sofri de depressao, mas esse periodo da minha vida ja passou, sou super alegre e meu humor dificilmente ocila. Mas sera que foi por ter sofrido de depressao que ele me receitou?

    ResponderExcluir
  42. Olá anônimo,

    a elaboração dos textos nem sempre atingem a pessoa na sua forma completa. A ignatia é bastante usada para a depressão e talvez ele tenha visto um restinho a ser retirado.
    Converse com ele e pontue suas novas sensações, vocês acharam a medicação certa.

    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  43. Tive indicação de tomar ignatia amara ch12 em bolinhas, mas perdi receita, e começei a usar 3 doses ao dia três bolinhas por dose, está certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, mas mantenha contato com seu médico pra ver se pode ser assim mesmo. A princípio tudo bem.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  44. Olá,
    Comecei a dar ignatia 30 ch/ 5 glóbulos 1 x dia para minha filha de 3 anos.
    E tenho dúvidas: deve ser tomado a noite? pode ser mordido? e a alimentação deve ser antes ou após?
    Tem também o apis mell que foi passado de 3/3 hs, como faço a noite? Deve ser tomado só durante o dia certo?Posso pegar com a mão? ou devo colocar na colher?
    Por favor me ajude....grata,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá:

      Glóblos, escolha uma hora no dia e pode deixar chupar como balinha ou dissolver e colocar na água ou no suco. Dê uma hora pra diante e uma para trás das refeições.
      Não pegue com a mão.

      O Apis deveria ser dado apenas durante o dia se não for estado agudo, então veja com seu homeopata o que ele quer de acordo com o que ela tem.

      m abraço,

      a equipe

      Excluir
  45. Olá,

    Gostaria muito de pedir opinião desta equipe e ajuda. Já passei por diversos tratamentos, percorri alguns homeopatas, mas não obtive melhora. O último homeopata com quem me tratei, me deixou totalmente descrente neste tipo de tratamento, mas eu não estou pronta para desistir, sinto que a homeopatia pode sim, me ajudar. Porém, como se trata de um quadro de base marcadamente emocional, consigo compreender que talvez seja mais difícil ser medicada de forma adequada – e também notei que, este último homeopata, por exemplo, fica muito ligado/atado aos meus sintomas físicos, que não quase não existem.
    Será que eu poderia escrever para vocês, contando um pouco do meu caso e das medicações homeopáticas que foram indicadas, e obter alguma ajuda? Minha prima está se especializando nessa área, e me deu alguns palpites, mas gostaria de saber a opinião desta equipe.
    Estou passando por um momento de extrema angústia, preciso de ajuda e sei que não cheguei a este site por acaso.
    Aliás, gostaria de parabenizar o trabalho de vocês, com excelentes matérias, amplas, sensíveis. E pela ajuda tão importante, dada através das respostas às perguntas dos leitores. Também me identifiquei profundamente com algumas matérias e algumas situações descritas em alguns medicamentos, em específico – que parecem mesmo uma descrição perfeita do que sinto, em alguns casos. Não entendo como os homeopatas que visitei passaram longe destas mediações.
    Parabéns, sinceramente.
    Se puderem me ajudar, agradeço imensamente. Posso lhes escrever? Para qual endereço?

    Obrigada,
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Mariana,

      hpdmayle@gmail.com

      Procure aqui no site: OS FLORAIS E A ALMA FEMININA.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  46. Bom dia,
    Muito obrigada. Vou escrever para o endereço informado.
    (E retificando, meu nome é Marina - escrevi errado.)

    Obrigada!
    Abs,
    Marina

    ResponderExcluir
  47. Posso tomar Ignata amara juntamente com Hipericum perfuratum? Por favor me responda com urgencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Staphisagria, Pulsatilla ou Belladonna seriam mais indicadas, caso seja dor. De qualquer maneira, Hipericum não é um complementar de Ignátia.

      Procure um homeopata para acompanhamento devido.



      a equipe

      Excluir
  48. Gostei muito do que voces escreveram e fiquei emocionada o quanto me identifiquei com a descrição de Ignatia. Comecei hoje o tratamento com 500 ch 4 glob uma vez ao dia em jejum e espero muito sentir melhoras nas minhas angústias interiores. Gostaria de indicações de mais leituras sobre o tratamento com homeopatia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas leitura são:
      Ignátia amara II e Apis Mel., que é complementar dela. Pulsatilla e Aurum met também são.

      Boa sorte no seu tratamento.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  49. Estou fora do meu país, estudando, e estou passando por uma crise de depressão profunda. Lembro que há muitos anos tomei Ignatia e tive uma sensível melhora. Encontrei uma farmácia homeopática na cidade onde estou morando, mas preciso saber de uma receita para pedir o medicamento. O que recomendam: 6 CH 3 gotas 2x ao dia?; 30CH dose única (2ml) ou ainda 12 CH cinco gotas pela manhã. Por favor me ajudem. É urgente. Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roberto,

      nossa sugestão é a dose única primeiro de 30ch e depois de uma semana, continue com a 12ch - mantem o equilíbrio.

      Dependendo do país que está, procure os florais de bach - (facilmente encontrado na Europa), use o Rescue Remedy - 5 gts em 1 copo de água antes de dormir.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  50. Eu nem sei bem o que é homeopatia. Só sei que lendo este texto, me identifiquei com muitas características da Ignatia.... Fui a uma farmácia para comprar outra coisa que nada tinha a ver com o assunt e encontrei um panfleto de uma medicação chamada Almeida Prado 35. O mesmo serve para combate a nervosismo e ansiedade, duas coisas que me atormentam diariamente. Como tenho tido problemas com isso e vou passar mais uma vez por uma prova que reprovei 2 vezes por causa do nervosismo, resolvi comprar para testar. Olhando a bula lí a composição do homeopático: Ignatia amara 3CH0,00375 ml, Phosphorus 5CH0,00375, Abies nigra 2CH00,00375 ml e Asa foetida 2CH0,00375 ml.
    Pergunto: qual é o princípio ativo de todos esses componentes juntos? este homeopático é forte? será que vai mesmo me ajudar? como vou conseguir saber se está funcionando? a posologia determina que eu use 2 comprimidos a cada duas horas. comecei a tomar.
    vcs podem me tirar essa dúvida? obrigada.

    ResponderExcluir
  51. Rayssa, as indústrias Almeida Prado sempre prestaram um valoroso serviço a homeopatia no Brasil e essa medicação é muito boa sim, costumamos indicar em casos que são muito difusos e ainda não se apontam claramente.
    Tome sem medo.

    Todos os componentes visam equilíbrio, força e constância.

    Caso queira, na noite anterior a prova, tome uma dose única de floral:

    20 ml de Rescue remedy e boa sorte na sua prova,

    vai passar, tenha confiança em que as coisas acontecem quando nossa consciência e nosso destino se encontram.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  52. agradeço pela resposta! espero que isto funcione... Ainda não me ficou muito claro o princípio da homeopatia... lí alguns artigos a respeito mas achei um tanto confuso... vc conseguiria me definir em poucas palavras como funciona? esse Rescue remedy eu encontro fácil na farmácia? Eu tenho muitos defeitos que gostaria de pelo menos ter controle sobre eles: Sou ciumenta, possessiva e muito carente e pessimista....A ansiedade e nervosismo também me perseguem diariamente... será que a homeopatia pode me ajudar a amenizá-los? Como saberei se este homeopático que estou tomando está surtindo efeito?
    obrigada de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso requer anos de estudo, prática e muita leitura Rayssa, não vai mesmo entender tudo certinho e rapidinho assim, calma moça, devagar, não conhecemos nem a nós mesmas.
      A homeopatia é a cura pelo similimum, um trabalho que é feito através de observação, análise e sintomas.
      Sua reação depende da sua observação, da acertiva da medicação e assim por diante. Resumindo: agora depende de mim e de você. Podemos tentar.

      Rescue é o floral mais conhecido no mundo e o mais usado também, então será facil achar.

      Preste atenção nas suas reações e veremos suas melhoras.

      leia:
      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/06/homeopatia-e-algumas-verdades.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/09/mitos-e-lendas-sobre-homeopatia-dr-luis.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/12/visao-diferenciada-da-homeopatia.html

      comece por aqui e depois te passamos mais pra ler.
      Não se esqueça, homeopatia não é receita de bolo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  53. Este texto de Mao Tsé já me deixou encantada, nada conheço da homeopatia, mais a leitura da IGNATIA AMARA... parecia que estava lendo sobre mim.
    Me exclareçam, posso comprar em uma farmacia? me orientem sobre dosagem, ou preciso ir a um medico pegar receita? espero que não,pois não gosto de ir a medicos, passo por uma fase de muita tristeza, peço que me ajudem, me orientem uma medicação para acabar ou amenizar tanta tristeza que meu coração está sentindo, sabem o que é tristeza profunda? não sei nem se estou conseguindo explicar o que estou sentindo, mais perdi a vontade de viver por perder pessoas vivas, isso é dificil, hoje sei que é muito facil perder para a morte mais para a vida é dificil.
    Se quiserem conto mais sobre minha vida, minhas taristezas, minhas decepções, não sinto vontade de ver pessoas, de ir para trabalho, de ler, passear, dançar, tudo que gostava de fazer não gosto mais, sei que isso é depressão mais não gosto de ir a medico, sera que podem me ajudar? algum desses remedios que vi vocês comentando com pessoas que melhora o estado de espirito, pois o que estou sentindo é que meu espirito está triste, é muito profundo, tem horas que respiro profundo procurando alivio, meus pensamentos não param procurando uma saida para tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sugerimos a leitura de lycopodium.

      Sabe, as vezes deixamos que pessoas ocupem um lugar muito grande dentro de nós e isso acaba por nos limitar.
      Perdemos aquilo que não é nosso, nada nos pertence, precisamos sim nos completar e a felicidade é que se encarrega disso. Se não estamos felizes parece que o chão se abre, mas devemos ver se éramos antes, ou se era conformismo.

      Vai dar certo, tenha paciencia.

      Uma boa sugestão são florais:
      60 ml de vervaim, walnut, olive e oak - 30 gts a noite e 10 pela manhã.

      Banhos longos e comida leve, mesmo que várias vezes ao dia.
      Force ir ao salão, nem sempre as coisas são do jeito que queremos, mas vc está viva, então viva.


      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Eu me lembro, quando era criança via meu avô tratar as pessoas que estavam com angustia ou doenças nervosas com ignátia,,,como minha filha está muito nervosa , resolvi buscar na net o efeito da ignatia e fiquei surpresa; todo diagnóstico é o mesmo dela; então pergunto; ela pode usar ignátia sem receita ´medica?

      Excluir
    3. Pode sim, mas veja a possibilidade de uma consulta com um homeopata.
      Ignátia Amara não é medicação de restrição pela ANVISA.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  54. Parabéns pelo trabalho de voces. Trabalho com Homeopatia (sou professora) e tenho um prazer muito grande de divulgar essa forma de tratamento.
    Sinto falta de literatura e artigos sobre homeopatia,voces podem me ajudar? Procuro sempre estudos de caso para apresentação e não encontro. Gostaria também de VIDEOS narrando a história da Homeopatia e Florais. Gostaria de saber onde posso adquirir.
    Um abraço e obrigada!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima,

      Na internet, existe uma vasta literatura em espanhol e em inglês, sobre Kent e Vitoukas.

      Max tetau também, sobre homeopatia das plantas.

      Vídeos narrado a história da homeopatia ainda não ví. Apenas uns do Prof. Dinis - de Portugal, entretanto esse material deve-se entrar em contato com ele, acreditamos que é disponibilizado mediante o andamento do curso que oferece.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  55. Boa noite!
    Estou com síndrome do pânico agorafobia e , mesmo tento tido progressos grandes de dois anos pra cá, ainda sinto uma dificuldade imensa em sair sozinha de casa, só saio mesmo em volta do quarteirão e rápido volto pra casa...
    Tive a primeira crise de pânico na adolescência, depois fiquei muitos anos sentindo ansiedade ocasional, mas nada que me limitasse. Mas por indicação de uma irmã fui fazer tratamento com uma psiquiatra e comecei a usar antidepressivos... Nossa, aí começou todo meu problema, as crises que eram contornáveis se tornaram insuportáveis e a cada piora mais era aumentada a dose dos mesmos e as crises passaram a ser de histeria, completo descontrole emocional, depois de anos de altos e baixos (fases de euforia e depressão, sendo que não tenho diagnóstico de bipolaridade) parei de tomar o antidepressivo... isso fazem 6 anos, entrei numa grande depressão e fiquei agorafobica, por três anos só saia de casa por seis ou oito vezes e assim mesmo pela misericórdia de Deus e sempre acompanhada! Há dois anos comecei a melhorar, sem nenhuma medicação me firmando em mim mesma e rezando o terço. Mas ainda sinto a necessidade de companhia pra sair, tenho muito medo de me sentir mal na rua e não ter alguém comigo... cansada dessa situação, fiz agora 44 anos, quero voltar a ser livre e dona de mim mesma... Fiz terapia por anos, não tenho nenhum problema físico, já fiz todos os tipos de exames e passei por todo tipo de especialista.
    Gostaria de saber se a homeopatia pode me ajudar nessa fase que estou, ainda tenho crises esporádicas de pânico com intensas sensações de desespero onde acho que estou morrendo e que não há mais jeito, nesses momentos me fecho como uma ostra, procuro algo que possa me distrair até que aquilo passe...
    Desde já agradeço a ajuda!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, precisamos que leia Gelsemium e a sua grande sensibilidade, vamos olhar antes das depressões e tentar identificar como vc era antes de tudo isso começar. A raiz e o porque das coisas, isso faz a diferença. O que passou já foi, então, bola pra frente.

      Florais são bons, nossa sugestão é:
      Vervain, Walnut, olive e oak - 10 gts ---- 4x ao dia.

      Magnésia Carb., Natrum Muriaticum também devem ser lidos.

      um abraço e vamos em frente.

      a equipe.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta!
      Li sobre Gelsemium, achei muita coisa parecida com o que sinto... realmente o medo me paralisa, nem consigo pensar é como se nada mais existisse, só o desespero na hora da crise. Não consigo levar um projeto adiante, me sinto culpada por adiar a vida, mas como assumir alguma responsabilidade e não conseguir ir e se for dar um vexame na frente dos outros? Com isso vou adiando as coisas.
      Penso muito em doenças e sismo com algumas, tomo conta do meu corpo e se sinto algo diferente já entre em pânico... desgastante demais isso!

      Não me lembro bem como eu era antes, mas definitivamente não era assim... Tinha ansiedade, ela me acompanha desde a adolescência, mas eu trabalhava, viajava, enfim tinha uma vida bastante ativa e independente.

      Uma dúvida, como faço para comprar essa medicação homeopática?

      Mais uma vez agradeço a atenção!

      Excluir
    3. Ana nossa sugestão é:

      Gelsemium na ch5 - 10 gts - 2 x ao dia/15ml

      Quando terminar, mude para gelsemium ch 12 - dose única (depois de 2 semanas do término da anterior tá?)

      Os florais vão ajudar muitos, tente.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  56. Olá Boa tarde!
    Que legal este blog...! Parabéns!

    Há 5 meses faço tratamento com a Ignatia 1.000ch, passei por um período dificílimo da minha vida. Hoje tomo 3 vezes ao dia, mas como já me sinto melhor, acredito que ele vai diminuir a dose, tenho nova consulta em Janeiro.

    A descrição que se tem aqui é mesmo espantosa! Eu vim reler umas 2 vezes porque no texto entendi o processo que aconteceu comigo ha um tempo atras.

    Eu tenho uma duvida. Por que se fala em "Personalidade Ignatia" . Como é isso na homeopatia?

    Abraços!!!
    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a doença e a cura que trazemos dentro de nós, cada qual do seu jeito, cada qual de uma forma diferente de adoecer e de viver bem.

      um abraço, Silvia.

      a equipe.

      Excluir
  57. Boa noite.
    Muito obrigada por nos ajudar com essas informações. No entanto, diante das observações aqui colocadas, acabei tendo algumas dúvidas em relação ao meu tratamento.
    Primeiro que na etiqueta não tem o ch, nele consta: Ignatia Amara II/50.000 e segundo que estou tomando apenas uma gota pela manhã em jejum e uma à noite antes de dormir. Por que essas recomendações para mim? Ainda terei retorno com a médica, mas estou bastante interessada em saber o quanto o antes.
    Muito obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, existem várias formas de prescrição: existem as escalas ch, as DH, as LM e assim por diante, em gotas, glob., papelotes...enfim, cada homeopata escolhe também a sua linha a seguir que pode ser a escola francesa, a Unicista, plurarista e etc...Variaveis de gotas e etc...

      Confie, funciona, nessa escala é o suficiente - e se ela chegou a essa conclusão, pergunte a ela o porque, mas acreditamos que ela está visando resolver uma estrura emocional que está intervindo e muito na sua vida física.

      boa sorte e bom retorno.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Não há de que e boa sorte.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Pensei que ia apagar a foto e não o comentário. Desculpe-me por esse ato falho aqui. De qualquer forma, muito obrigada pela atenção de vocês, me deu uma direção.
      Um abraço.

      Excluir
    5. Isso acontece. Não esquenta.

      boa sorte,

      a equipe.

      Excluir
  58. Bom dia,
    Fui ao homeopata, porque estou passando por um momento muito difícil na minha vida. Meu marido faleceu este ano e isso me desequilibrou imensamente. Sinto mal estar com
    dores de estômago, tristeza, sem vontade de sair de casa.
    O médico me receitou natrum muriaticum 30ch, 4 gts. ao acordar e 4 4 gts. ao deitar. E quando eu estiver me sentindo pior, tomar ignatia amara 30ch de 5 em 5 minutos até passar a ansiedade. Comecei a tomar o natrum desde domingo à noite, mas as dores de estômago continuam. O que vocês me recomendam? Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, essa fase realmente é muito difícil, mas, vai conseguir. Acumulamos muita adrenalina no corpo e nossa saliva acaba se tornando ácida demais.

      Vá para o lado da naturopatia e deixe as homeopatias do jeito que estão - seu homeopata as prescreveu muito bem, vão funcionar.

      Divida bem suas horas de alimentação, mas coloque mamão em suco ou em pedaços durante o dia. Batatas cozidas ajudam muito, coma todos os dias em alguma refeição.

      Existem dois chás que podem ajudar bastante: um é de espineira santa (pode ser em capsula - 250mg cada/3x ao dia)e o outro é o de alecrim.
      Tome banhos quentes e faça uma massagem relaxante por semana, precisamos ajudar o corpo a reagir e não resolver a situação, pois essa independe de nós. Lidar com falecimento de pessoas amadas é realmente muito difícil, mas é possível. Dê tempo e reveja coisas que você pode fazer e que lhe dão prazer - faça.

      Com carinho,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela sua resposta. Me deixou bem melhor. Vou seguir o que vocês me recomendam. Ainda bem que o meu homeopata acertou a medicação. Se eu tiver alguma dúvida, voltarei a me comunicar com vocês.
      Beijos afetuosos.

      Excluir
  59. Foi muito importante para mim a leitura deste texto sobre Homeopatia.
    Solicito a gentileza de me indicarem um bom homeopata ou uma boa homeopata aqui no Rio de Janeiro de Preferência na Barra da Tijuca.
    Antecipo meu agradecimento.
    Lindalva Maria

    ResponderExcluir
  60. Tudo o que vcs pubicaram sobre Homeopatia e Florais é de grande utilidade para todos os que tiverem oportunidade de ler.
    Aproveito a oportunidade para pedir que me indiquem um bom médico(a)homeopata no Rio de Janeiro
    de preferência na Barra da Tijuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindalva,

      Não possuimos esse banco de dados por aqui, as vezes conseguimos fazer isso - as indicações, mas nem sempre é possível.

      Vamos verificar melhor o assunto, no fundo isso é uma boa idéia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  61. Bom dia a todos,
    Como escrevi anteriormente, estou sofrendo com a angústia do luto, devido ao falecimento do meu marido. Tomo o natrus muriaticum ch 30, duas vezes ao dia e o ignatia amara ch30, quando tiver as crises de ansiedade, ambos 4 gts. cada vez.
    Quando fico mais tensa, tenho sentido uma queimação no corpo. Isto é devido ao problema da ansiedade e estes remédios irão ajudar? Faz uma semana que estou tomando, depois de quanto tempo geralmente começa a aparecer os primeiros resultados? Agradeço a atenção de vocês. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, isso varia tanto de pessoa pra pessoa , de problema pra problema. Talvez uma dose única de agrinony poderá ajudar e depois tome sempre uma por semana ou 30 gotas no final da tarde, como é floral, acredito que não irá intervir nas outras medicações.

      De qualquer forma, a perda real realmente é difícil e independente de qualquer coisa vai levar um tempinho para que as coisas se encaixam novamente.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  62. bom dia é uma felicidade saber que existem pessoas tão abençoadas dispostas a auxiliar quem precisa. Eu li sobre ignatia amara,me identifiquei com essa personalidade e na falta de um homeopata,tomei na ch30 dose unica em 29/11/2012, estou me sentindo bem melhor, mas noto que aos poucos,por quebra de relacionamento anterior,a minha desconfiança está voltando e é um sentimento que sei que faz mal a mim e aos outros, gostaria de saber se devo mais tarde tomar novamente a ignatia, ou se tem um complemento para me ajudar em sentimento tão indesejável.Seja qual for a resposta, agradeço imnsamente a atenção de voces. Carlos.

    ResponderExcluir
  63. Carlos,

    leia os complementares de Ignátia, eles podem ajudar no meio do caminho.

    A distancia da dose da ignatia deve ser de 20 a 30 dias, num primeiro momento, mas leia os complementares primeiro, especialmente os que incidirem na "desconfiança".

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  64. Olá, estou fazendo o curso de homeopatia e a escola que seguimos é a unicista. Me identifiquei em quase tudo com a Ignatia e estou passando por um período bem conturbado da minha vida em relação as emoções. Estou pensando em tomar 200 CH dose única como meu professor passou num estudo de caso bem parecido, o que acham?

    obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos ajudar, mas precisamos de mais material. Será a 1ª dose? Seria bom a seguencia toda, assim:

      sugerimos o espaçamento de 20 dias e começando com;

      ch 5 - dose única - 4 dias depois na ch 13 e 4 dias depois na ch 30, aí vc espaça 20 dias e vai pra ch 200. Daí o prazo é de 60 dias para verificarmos outra dose ou a repetição.

      um abraço,

      a equipe.

      leia os complementares de Ignátia, pode ajudar muito.

      Excluir
  65. Olá, gostaria de uma ajuda. Minha amiga está numa depressão terrível, ela toma antidepressivos mas já não fazem mais efeito. Ela está com um peso, pressão, dentro da cabeça que mal pode mexer a cabeça, fica suando o corpo todo que até molha a roupa, fica andando a noite toda pela casa pois não tem sono, fica insegura, medo de dormir..
    Ela está em panico, pois teve uma briga com o marido e ele saiu de casa..
    Gostaria de saber um remédio da homeopatia que possa ajudar ela..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,

      Não é que recusamos ajuda, mas ela precisa de um médico. Procure um homeopata na cidade onde mora, não iremos conseguir ajudar assim, nessas situações.

      Um alento que não atrapalha e que pode ser usado é um floral: rescue remedy, direto na língua - 1 gt de 15 em 15 minutos até crise ceder e depois 10 gts/6 x ao dia.

      procure ajuda.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  66. Maria do Carmo MDSantos17 de dezembro de 2012 16:22

    Olá!
    Fiquei maravilhada com os in form ações e tudo o que li aqui. Acho que encontrei um caminho para resolver o meu problema. Há cerca de 4 semanas venho sentindo uma espécie de entalo, como se estivesse engasgada. Sinto enorme vontade de arrotar, liberar gases pela boca, no entanto, não consigo. Fui ao gastro, fiz endoscopia e está tudo bem, nenhuma alteração. Resultado normal. Quando tomo chá de erva-doce, sinto uma pequena melhora, mas uma espécie de "bolo" continua a me incomodar. Sou professora, estou aposentada há 3 anos, a aposentadoria para mim veio como uma benção, porque a minha mãe havia falecido e o meu pai tem sérios problemas de saúde e mora comigo, ao qual dedico quase todo o meu tempo. Sou casa, e bem casada, graças a Deus. Temos dois filhos: Uma moça e um rapaz, que estudam na capital. Sinto muita falta deles. Gostaria de poder ir visitá-los e cuidar um pouco da sua comida, da casa, de estar presente, afinal os dois são muito jovens e ainda estudam. No mais, está tudo bem. Não sinto falta do meu trabalho, pois já estava cansada mesmo. Então, como na minha cidade e nem por perto há médios homeopata, gostaria de uma indicação para liberar esses gases (se forem realmente gases) do meu esôfago. Muito obrigada e que Deus os ilumine, para poderem continuar ajudando as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria do Carmo,

      nossa sugestão é:

      a Ignátia é a homeopatia do nó na garganta e o carbo veg. é a homeopatia dos arrotos, dos gases pressos.

      Assim sugerimos 1 dose única de ignátia amara na ch 30 e cpls de carvão vegetal - 250 mgrs cada/ 1 cpl --- 2 x ao dia.

      Tome 1 xícara de chá de espinheira santa todo dia - durante 1 semana.

      Mantenha sempre seus exames em dia,
      nos mantenha informadas e siga em frente, os meninos vão dar conta, confie no esforço que fizeram, é a seguencia natural da vida.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  67. Maria do Carmo MDSantos20 de dezembro de 2012 23:31

    Olá! Fiquei satisfeita com a resposta e vou seguir à risca a orientação. Muito grata pela atenção e que Deus os ilumine. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e que assum seja.

      uma barço,

      a equipe.

      FELIZ NATAL

      Excluir
  68. Olá. Muito encantada com o blog!
    Me foi receitado: asa foetica 6 ch, ignatia 6 ch, hipericum 6 ch e staphysagria 6 ch. Tudo numa formula só. 5 glóbulos 3x ao dia. Me identifiquei bastante com a personalidade ignatia, mas nao com as outras. Para que me seve essa formula que me foi passada? Muito obrigada e parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do que vc reclamou???precisamos saber, mas se foi a uma consulta, seu homeopata deve ter identificado estruturas física, pois emocionalmente não se usam tantas homeopatias juntas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  69. Olá, Parabéns mesmo pelo site. Muito Obrigada!!!
    Estou fazendo um tratamento com uma Homeopata altamente recomendada.Dois fatores principais me levaram a ela. Baixa de plaquetas e cisto no ovário com indicação cirúrgica. Apesar de já estar me tratando e confiando gostaria, também, da opinião de vocês porque por tudo que li achei essa equipe muito sensata. Na opinião de vocês, quais remédios homeopatas seriam imprescindíveis para o meu caso.
    Muito obrigada, PAZ E LUZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara e querida anônima,

      Siga as instruções dela e não se preocupe tanto, pois aqui ajudamos a verificar as ajudas emocionais e suas conseguencia e não o contrário. Sendo assim ela certamente está bem mais capacitada para te ajudar nessa situação.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  70. Eu corro algum risco tomando LSD em tratamento com Ignatia Amara 30 CH?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risco não, mas algumas coisas podem acontecer, porque um te dá clareza e vai tentar colocar em harmonia sua estrutura emocional - isso é ignátia, o outro de tira do foco e torce sua estrutura emocional.

      Sendo assim, tome ignátia afastado de 2 a 3 horas de qualquer uso.

      Vc pode chorar um pouco mais, mas pode não fazer efeito algum. Vale a tentativa, mesmo que não saibamos bem seu objetivo.
      Ajuda muito limpar o corpo:
      sugerimos: um chá de panacéia e alecrim - 1 xícara dia ou a tintura dos dois juntos: 40 gts em água - 1 x ao dia.

      um abraço e nos mantenha informadas, será muito bom acompanhar seu sucesso.

      a equipe.

      Excluir
  71. bom dia.
    Estou usando homeopatia com meu filho de 2 anos e gostei muito do resultado, tanto que resolvi procurar para mim Tbm. Fui ao medico e descrevi os sintomas que estava sentindo(ansiedade, angustia, falta de ar proveniente da ansiedade e humor alterado constantemente, além de outras coisas), ele me receitou a Ignatia 200 ch, 5 gotas 1 vez ao dia, comecei a tomar no dia 27 de dezembro, nao sei se e o remédio, mas estou me sentindo meio desligada e minha menstruação adiantou 12 dias, será que tem relação. Gostaria de saber a respeito do Ch, o que ele quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acontecer sim. O ch 200 é alto, mas vc deve ter apresentado motivos para isso, assim sendo, ch significa centesimal hanemaniana, diluido na cadeia das centenas, quando no dh é a cadeia decimal e assim por diante, mas essas duas são específicas dele, o pai da homeopatia.

      Confie, a Ignatia ajuda muito, ao mudar os sintomas, avise sempre seu homeopata, pode ser algo importante para o sucesso do tratamento.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Qualquer coisa estamos aqui pra ajudar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  72. Será que você pode me ajudar?
    Minha médica me receitou: Ignália 200FC - 1pp (tomar o conteudo do papel em jejum).
    Quando faço o orçamento nas farmácias de manipulação me dizem que isso é uma dose única. A médica não falou nada sobre isso em sua consulta. Pode ser isso mesmo? Dose única?
    Obrigada
    Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, realmente é dose única, verifique a forma correta de tomar com a homeopata, mas a forma de se fazer/manipular é essa mesmo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  73. Tenho ha muitos anos atopia ou eczema atopico. Sou uma pessoa ansiosa, perfeccionista, inquieta, mas quieta, com medos sociais e reservada. Quero dar conta de tudo, desconfiada do outro. Afetiva, sensível, observadora, e que busca ser compreendida pelas pessoas. Estou tomando Anêmona Pratensis 500 ch uma gota por dia, estava melhorando mas deixei de tomar por três dias pq havia vencido o medicamento....e ate entrar em contato com o homeopatia e fazer o medicamento....piorou o quadro das lesões de pele novamente....voltei a tomar mas nao esta dando resultado, piorou mais ainda, com prurido, vermelhidão e lesões no rosto....será a dosagem q deve ser revista dado q enteei em fase aguda de novo????? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve sim, entre em contato com seu homeopata e reveja a evolução.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  74. GOSTARIA DE UMA CONSULTA PRO MEU MARIDO...
    ELE TEM 50 ANOS, UM HOMEM DE PORTE GRANDE,CASEIRO, HONESTO,POREM MUITO RIGIDO E PREOCUPADO EM NAO DEIXAR QUE "NINGUEM FAÇA SUA CABEÇA"..,TEIMOSO E COM PRESSAO ALTA...TEM UM CORAÇÃO MOLE , MAS TEIMA EM SE ESCONDER ATRAS DE UMA CASCA DE DURÃO...TEM PROBLEMAS DE ORDEM SEXUAL(DEMORA MUITO PRA TER ORGASMO, APESAR DE ESTAR SEMPRE ESTIMULADO)É MUITO SENSIVEL, APESAR DE NAO QUERER Q NINGUEM PERCEBA SUA FRAGILIDADE..SOFREU MUITO NA INFANCIA E PARTE DA VIDA ADULTA ..VIU VARIOS DE SEUS SONHOS FRUSTRADOS DURANTE MUITO TEMPO...ME AJUDEM,POR FAVOR, A AJUDAR MEU MARIDO..GRATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vamos mudar o nome de onsulta para sugestão tá?

      Podemos sugerir ajudas, não consultar pela internet, mas achamos que seria legal saber mais:

      os florais são sutis, podem ajudar a quebrar a capa de durão,
      outra ideia é ler Gelsemium, arnica montana e Calcárea carbônica.

      Dos três nos diga se algum faz parte da estrutura emocional que ele apresenta.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  75. Parabens pelo blog. Amei!!!!!!!!!!! Tenho artrite reumatoide e só me trato com homeopatia fazem muitos anos. Agora estou usando ignatia , espero que me ajude bastante. abs a todos pelo lindo trabalho.Lilia Maria da silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilia,

      obrigada pelo carinho e continue, a vida pode ser tratada e acarinhada pela homeopatia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  76. Eu não entendi como isso ira agir , fui receitado com 30 ch de globulos ,5 x 2 ao dia ... demora pra fazer efeito e como isso age tem efeitos colaterais ?....explique o mais claro possivel ..abrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendemos, mas vamos tentar.

      deve ter sido:

      ...grs/gbls de ignatia amara ch 30 - 5gbls, 2 x ao dia.

      Se vai demorar, depende da pessoa e da prescrição. Efeitos emocionais podem ocorrer, colaterais não.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  77. Ola...sou a Ruth novamente .
    Lendo sobre IGNATIA AMARA, me identifiquei tb .

    Sendo assim , juntos com outros comentarios que postei , aguardo ansiosamente um protocolo p/ meu tratamento .

    muito grata

    Ruth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruth, muitas mulheres se identificam com essa matéria, mas não nos parece similar a vc, ela pode servir nos casos de ansiedade extrema e aí uma dose ao dia pela manhã pode ajudar e não entra em conflito com a sua calcárea carb., oposta de ignatia amara.

      sugestão:

      5 gts pela manhã de ignátia na ch 5

      por 15 dias.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  78. Bom dia!Estou passando por uma crise de ansiedade, tenho dores musculares fortissimas, dificuldade de respirar, ando muito descontente com a minha vida profissional e pessoal, auto estima negativa. Gostaria de saber se a ignatia amara pode ser aplicada nesta situação.


    Shelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shelly,

      sim, pode ajudar, mas geralmente na dose única ch 30, mas leia também sobre arnica montana.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  79. Boa noite, eu tomo Ignathia e Bryonia. Tem dias que esqueço de tomar e me sinto cansada, desanimada. Na primeira vez que esqueci de tomar, a vontade de chorar foi muito grande. O corpo realmente sente a falta dos glóbulos ou é psicológico? Também não consegui entender bem sobre a bryonia..tem muita pouca informação sobre ela. Poderiam me esclarecer? Obrigada Patricia

    ResponderExcluir
  80. Patrícia,

    leia:
    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/01/memorizando-materia-medica_5102.html

    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/bryonia-alba-o-mal-humorado-da-materia.html

    O corpo sente a medicação e responde a ela, mas não é psicológico, o efeito é físico.

    Veja com seu homeopata o avanço dessa medicação para a sensação ser mais completa e entenda que outras coisas devem ser feitas - alimentação correta e descanço adequado.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  81. Meu marido me deixou três vezes em menos de seis meses. A última coisa que alegou para sair de casa foi que não aceitou que eu disse que a família dele é individualista. Eles são frios e não ligam p ninguém. A última separação durou 4 meses e era como se eu não existisse p eles. Me sinto triste,abandonada,magoada com ele e com a auto estima baixa, com o raciocínio lento e muito cansada. O que posso tomar para melhorar? Eu não tenho como ir a um homeopata.Me ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Querida, precisa cuidar da sua auto estima e procurar ajuda terapeutica para conseguir resolver da melhor maneira possível seu relacionamento.

      leia thuya e Natrum Muriaticum, vela se eles se encixam com o que está sentindo e depois nos diga.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  82. Olá,

    Algumas coisas me identifiquei, mas a maioria não.Eu sou uma pessoa muito sensível. Quando estou muito angustiada ou triste perco a fome, enjoo fácil. Me apego as lembranças do passado, boas e ruins.Tenho me sentindo muito rejeitada por conta da separação. Sou difícil de esquecer mágoas. Era uma pessoa sorridente e alegre, mas mudei muito me tornando uma pessoa amargurada e sem esperanças se um futuro melhor p mim. Não sou ligada em música, o silêncio tem sido a melodia dos meus dias.Me recolho em meus pensamentos, mas se tenho oportunidade desatino a falar sem parar, principalmente dos problemas que tenho passado. Me dediquei de mais a meu marido e esqueci de mim. Não consegui fazer com que ele fosse uma pessoa feliz(ele disse ser infeliz e não era por causa de mim) e nessa tentativa frustada, me transformei numa pessoa triste também. Sou uma pessoa carinhosa, amorosa e nesses últimos anos só doei amor e não recebi nada em troca então sinto um vazio muito grande por ter dedicado tanto tempo a uma pessoa que não me valorizou. O peito doí a noite e sinto falta de ar. É a vontade de chorar que chega e um nó na garganta tb.Sinto dores na coluna e não tenho conseguido raciocinar direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calcárea Carbônica se encaixa mais nessa sua discrição, depois poderá ser Magnésia Calrbônica, mas dê uma lida em Thuya.

      aguardamos,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  83. Oi, pessoas maravilhosas!
    Num mundo com tanta desarmonia e tantos motivos para a gente desistir do ser humano, é muito "saudável" saber que ainda há pessoas atenciosas e desinteressadas que se importam com o próximo com tanto carinho e tanta competência.
    Sinto-me privilegiada por ter uma boa saúde física aos 64 anos e acho que facilmente poderão me indicar um tratamento:
    - Circulação sanguínea meio comprometida, por ser bastante sedentária. As pernas e os pés incham e doem, sobretudo de manhã, ao sair da cama.
    -Sofro de Bruxismo desde criança. Já tentei os métodos receitados por dentistas, mas não levei adiante. Será que tomar Cina com regularidade resolveria?
    -Há algum remédio que previna a Osteoporose? Estou na fronteira com a Osteopenia.
    -Tive Epicondilite há 2 anos, que está sob controle, após meses de medicamentos, fisioterapia e acupuntura. Ainda sinto alguma dor, não tenho tanta flexibilidade e nem posso pegar peso.
    - Toda manhã tenho excesso de coriza. Não é pesada e nem densa, ao contrário, é transparente e aquosa, mas sai também um pouquinho de sangue.

    Como vêem, até aqui, nada grave, mas, infelizmente, não posso dizer o mesmo da minha saúde emocional. Para não escrever muito e cansar vocês, eu resolvi ler todas as personalidades indicadas aqui às pessoas com sintomas semelhantes aos meus. Infelizmente, fiquei muito confusa, porque me encaixei em VÁRIOS remédios. Há alguns pontos que diferenciam uns dos outros, mas não sei o que é importante. Só profissionais como vocês para me ajudarem a descobrir quais são as perguntas que devo me fazer para, afinal, definir o meu remédio.
    Eu me vi em: Lycopodium, Ignatia, Gelsemiun, em toda a família Natrum, principalmente o Muriaticum, Bryonia, Arnica, Calcárea Phosfórica, Calcárea Fluórica, Thuya, Tuberculinum, kali Carbonicum, Aurum Metalicum, ... e mais alguns.
    Será que poderiam me orientar?
    Um grande abraço e toda a minha admiração,
    Chiara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chiara,
      maravilhosa e a sua descrição de si mesma, muito suave e realiata, vamos a ela:

      Das medicações que colocou vamos tirar thuya e se não pensa em suicídio, vamos separar aurum também. A colocação do natrum muriaticum é muito boa. Leia-o de novo e nos diga o que, emocionalmente se parece com ele.

      sugerimos:

      suco de maça - 2 copos por dia
      Peça um creme na farmácia natural, a base de centelha asiática e sem canfora ou mentol. Aplique nas pernas ao levantar e a noite ao deitar.
      Faça compressa de alcool com arnica nas juntas do corpo, joelhos, cotovelos e etc.. 1 x ao dia, por 15 minutos.
      Coloque uma banana no sol, com a casaca por 10 minutos e depois coma em seguida.
      ! copo de chá de flor de laranjeira ou de alecrim, mais no fim do dia, podem ajudar muito.

      reveja a sua alimentação e tente eliminar o máximo de emlatados que puder.

      um abraço,

      aguardamos,

      a equipe.

      Excluir
    2. Obrigada pela pronta resposta e pelas sugestões. Vou começar imediatamente.

      Bom, excluí Thuya e Aurum, mas ainda sobrou muita coisa...rs

      Reli Natrum e estou realmente convencida de que estão falando de mim, exceto num ponto: adoro peixe e pão. Gostaria de saber também se o desejo por sal significa gostar de comida mais salgada. Se assim for, não me encaixo nesse ítem, pois não como nada acentuadamente salgado. Se, no entanto, significa a preferência por alimentos salgados ao invés dos doces, então, sim.
      Não sei se apenas estes detalhes me afastam da descrição, mas todo o resto, ou seja, toda a parte emocional, é a minha cara (e não me orgulho, já que não é um perfil tão positivo assim...rs).

      Notei uma enorme semelhança entre o N Mur e a Ignatia e, pesquisando, descobri que são complementares. Uma pergunta: é usual fazer uso simultâneo dos 2, ou, justamente por serem tão iguais, eles se substituem?

      Quanto a enlatados, os únicos que consumo são sardinha e atum, por causa do ômega 3.

      Um grande abraço e muito obrigada mais uma vez.
      Chiara



      Excluir
    3. Chiara, o sentido do sal pode ser físico, precisar de sal, pode ser emocional - terras distantes e longe de familiares e pode ser do gosto ou seja preferir comida de sal.

      Todo o perfil é positivo, apenas mostramos a parte onde ele adoece, ou seja, ele pode se equilibrar e isso é o bonito da homeopatia.

      Pode-se usar várias aplicabilidades da homeopatia, preferimos respeitar o tempo de cada uma para agir na maioria dos casos.

      se sua nasiedade está aflorada, sugerimos uma dose única de ignatia amara na ch 13 - espere duas semanas e comece com natrum na ch 5 - 10 gts ao dia [pela manhã], depois de 20 dias, aumente o ch para 30 e tome da mesma forma. Quando acabar (30ml) - tome uma dose de ignatia na ch 30 e se prepare para chorar um pouquinho, pois ela limpa essa angustia por dentro, ela põe pra fora.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  84. Me identifiquei mto com tal personalidade! Estou tomando ignatia amara 18CH há dois meses... percebo uma mudança significativa na minha clareza de ideias, mas algo ainda tem me incomodado! Há seis meses descobri o hipotireoidismo e o vim tratando alopaticamente sem resultados, apenas após a homeopatia os índices começaram a se estabilizar, ainda falta um pouquinho pra chegar no ideal, mas já está dentro das normalidades... independente disso continuo tendo mto inchaço e não consigo perder nem um grama mesmo com reeducação alimentar e atividade física.... isso pode ser melhorado com a homeopatia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      de pronto já devia ter mudado o ch, a não ser que seu homeopata tenha decidido manter por tanto tempo. Deveria passá-lo para ch 30.

      Nossa sugestão é:

      capsulas de amora - 300mgs cada
      tomar 1 cap. 3 x ao dia, por 2 messes,

      Na refeição de noite, colocar mais coisas cremosas e líquidas, para serem ingeridas depois das 20 hs, nada mais de sólido.

      ex: quer comer uma bana? bata com leite ou iorgute natural,
      quer comer comida? bata como sopa grossa.

      Se der pra começar isso a partir das 18 bhs, melhor ainda, esse inchaço tem uma grande possibilidade de desaparecer.

      A homeopatia que toma agora, provavelmente vai resolver, continue e tudo vai dar certo.

      depois da ch 30, use a ch 100, a ch 200 e aí sim repense, pois o ideal da ch 200 é a dose única.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  85. EU NUNCA ME VI TÃO BEM EM PALAVRAS E LINHAS COMO AQUI HOJE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Doutora e obrigada pelo retorno.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  86. Gostei muito da matéria e dos comentários. gostaria de saber sobre a seguinte dose: Ignatia ch 30 dose unica após 2 horas ignatia ch200 dose unica apos 2 horas 20 gotas de ignatia CH1.00. é muito forte? Posso ter reações? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza terá. Espera-se boa, mas deve ser acompanhada de perto, isso vai depender do para que!!!

      um abraço

      a equipe.

      Excluir
    2. Boa Noite, muito obrigado pela resposta, ainda continuo preocupada, não entendi muito bem de que forma seria esse acompanhamento de perto. Seria durante a administração da medicação? é perigoso ficar sózinho depois de administrar a medicação? reação que questiono na verdade seria um efeito colateral forte . Desculpe tanto questionamento. Mais uma vez muito obrigado.

      Excluir
    3. Relaxa, o que costumo catalogar aqui como choro constante, pois nessa seguencia vai mexer muito com o emocional.

      nós sugerimos começar pela dose única na ch 13, depois de uma semana tomar outra dose na ch 30 - espere aí 30 dias e tome na ch 200... um exemplo.

      Seria bom administrar perto de um homeopata ou aconselhado por ele. Doses assim tão perto podem te fazer ter uma crise de choro por exemplo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Muito obrigado, agora sim vou relaxar, vocês são ótimos! boa noite! abraços!!!!

      Excluir
  87. Oi! A doutora receitou ignatia amara para substituir o rivotril. É correto?Parabéns pelo seu trabalho. Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,

      Pode sim, dependendo do que ela observar e da forma com que vc lida hoje com as situações.

      Mantenha sua homeopata informada e aposte na homeopatia, ela pode dar uma leveza enorme na nossa vida.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  88. Preciso de sugestões de vocês. Estou tomando Ignacia Amara 6CH 5 glóbulos de manhã e 5 glóbulos de noite. Sou uma pessoa muito insegura, com mania de perseguição, tenho receio do que os outros possam pensar ou falar de mim, sou perfeccionista, tenho vontades, mas penso muito e me preocupo com o que pensarão e acabo não realizando, sinto dores no pescoço e tenho rinite alérgica........... Também estou tomando Phosphoricum 6 CH, 5 glóbulos de manhã e 5 de noite ...foi indicado pois não consigo prender minha atenção , começo a ler um texto várias vezes e mesmo assim tem chance de não guardar o que li, também acontece quando conversam comigo, minha mente vai para outro assunto e quando volto já não consigo continuar a conversa ou disfarço, minha mente parece cansada, cheia que não consegue guardar mais nada...... Sera que estou usando a medicação certa? Grata, Elaine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, as duas medicações estão de acordo, mas vamos aguardar mais um tempo.

      Pode ajudar com alimentação menos carregada de açucar e gordura sabia?

      Sucos de frutas e coisas do tipo.

      vai dar certo. confie,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  89. Olá... li o post e me indentifiquei muito com esta personalidade.
    Minha médica me receitou Ignatia amara CH12 6 glóbulos 1x a noite, por 30 dias e estou me sentindo muito melhor. Porém, nao gostaria de voltar a consulta e queria saber se posso continuar tomando por minha conta?? E se pode ser esta quantidade e dosagem msmo, ou se posso aumentar?? Tomo os 6 globulos qdo vou me deitar para dormir, apos escovar os dentes. Está certo?? Ou devo esperar um pouco??? Desde já muito obrigada! Adorei o post! PARABENS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana,

      Precisa voltar sim, ela tem sua listagem e o próximo ch depende dela. Que bom que está reagindo bem, a única observação que fazemos é que dê uma distancia da escovação para que não anule o efeito da medicação.
      Homeopatia por conta própria não se encaixa de forma correta a homeopatias que nos ajudam por dentro.

      Volte, conte como melhorou, ela vai gostar de ouvir e todos nós precisamos saber quando conseguimos de fato ajudar alguem.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  90. Boa tarde!Estava procurando maiores informações sobre um remédio passado por um homeopata e encontrei o site e estou gostando muito. Parabéns pelo trabalho!!Gostaria de tirar uma dúvida, é possível apresentar duas personalidades?No meu caso seria a Ignatia Amara e a Calcarea Carbonica?Lendo os dois posts me identifiquei muito com várias características das duas e elas estão presentes no remédio receitado, que foi indicado para ansiedade.

    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, procure entre os dois o que mais se identifica, algum sempre ganha, aquele que mais marca.

      um abraço

      a equipe.

      Excluir
  91. Boa Tarde!Encontrei o site buscando maiores informações sobre as substâncias de um remédio indicado por um homeopata. Parabéns pelo trabalho!!Gostaria de tirar uma dúvida. É possível apresentar duas personalidades?Lendo os posts da Ignatia amara e da Calcarea carbonica me identifiquei com muitas características das duas (nem todas). As duas estão presentes no medicamento receitado, que foi indicado para ansiedade.

    Grata,

    Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que sua homeopata viu foram pontos de ajuda importantes dentro de cada homeopatia, não dentro de uma só identidade. Espere um tempo mais e depois as coisas se clareiam, mas essas duas medicações são muito indicadas.

      Confie na homeopata e sucesso.

      vai dar certo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  92. oi o nome é Rosa sou estudante de homeopatia eu muito nervosa e ansiosa não conseguo tirar a carteira de motorista queria um rémedio que mim ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa,

      leia natrum mur, antimonium crudum e podemos olhar também agrimony - na naturopatia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  93. Olá...Gostaria de saber se existe algum medicamento homeopático que sirva para me livrar de tremores que sinto nas mãos quando me exponho a qualquer pessoa que seja. Só de pensar que tem alguém olhando para o que eu vou fazer começo a tremer as mãos e em seguida todo o corpo, perco a coordenação motora. Estou passando com uma psicóloga, ela disse que talvez seja transtorno de uma infância reprimida onde meus pais brigavam muito e minha mãe me proibia de tudo, era muito rígida, me fazia usar roupas ridículas, e eu sofria pelos risos dos colegas da escola quanto as minhas vestimentas. Também tenho anorgasmia, e sinto que é um problema emocional. O ginecologista disse que não tenho nenhum problema de saúde. Vocês podem me ajudar...por favor...Não estou mais conseguindo viver normal porque tremo tanto na frente das pessoas que fico com vergonha...Aí evito algumas situações que são necessárias e então me prejudico. Obrigado pela atenção. Cássia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, leia sobre AGARICUS, dele podemos ver mas, mas comece por ele.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Muito obrigado....

      Excluir
  94. olá, minha filha tem as características da Ignatia... eu estava procurando por algo que a ajudasse a vencer a aversão a frutas, ela não consegue sequer prová-las, tem ânsia de vomito se a forçamos a provar, e seu apetite é muito seletivo... acham que este medicamento pode ajudá-la?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem, pode ser, mas acredito que deva saber mais sobre essa repugnancia em relação a frutas:

      acidas?
      todas?
      azedas?

      Ignatia é uma homeopatia forte, pode fazê-la chorar por exemplo. Seria alertar sintomas que estão controlados. A indicação física aqui pode ter outras estruturas, como para enjoos.
      Leia sobre o ruibarbo, carbo vegetabilis, nux vômica...

      nos diga quais os fatores emocionais são similares.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  95. Olá, meu nome é Yara, me dentifiquei com o post da Ignatia, mas meu maior problema no momento é UMA FOME/COMPLUSÃO ALIMENTAR, depois das 18 horas, só me sinto bem quando estou estufada, já engordei 12 kilos em menos de 1 ano e me sinto ansiosa demais nesse período, estou passando por dificuldades financeiras e desemprego, tenho 45 anos. Sou pós graduada e não encontro trabalho, isso me deixa ainda mais ansiosa, tenho hipotiroidismo e faço uso de Purant t 4 150 mg por dia, quero muito acabar com essa ansiedade, me ajude por favor!! yarasilvana@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yarah,

      uma boa leitura é a de florais e a alma feminina, depois pense comigo: compulsão alimentar pode nos levar a pensar em ervas em capsulas - busque esse título e podemos pensar em Drósera.

      leia e depois nos de mais coordenadas.

      m abraço,

      a equipe.

      Excluir
  96. Me ajudem...tomo antidepressivo há anos (9 anos)...exudus e anafranil... Já nao fazem efeito...sou triste,me separei...tenho panico,nao tenho vontade sair da cama...me ajudem...

    ResponderExcluir
  97. Bom dia Homeopatas,

    Me chamo leandro e minha historia é meio dolorida, eu tinha uma industria e cheguei ao auge dos negócios com 27 anos , em 2007 descobri um rombo em minhas contas feitas por meu sócio e desde então tenho tido dificuldades em me firmar em um emprego, hoje sou cabeleireiro , já passei por grandes empresas como senac, embeleze dentre outras , porem, como tenho muitos processos e dividas em meu nome acabo passando meus dias pensando em uma saída , ja passei por tratamentos alopaticos e hoje sou dependente de rivotril, estou cansado de procurar ajuda e não consigo sequer sair de casa , ainda sim tenho muitos convites de grandes empresas pra trabalhar, mesmo assim me sinto desmotivado em ir a luta , fiquei sem amigos , não saio pra me distrair e não namoro há 3 anos , Li muito sobre a ignatia e gostaria que vcs me passassem um dose que possa me ajudar, eu tomo 20 dh 1 vez por dia , é suficiente ?

    ResponderExcluir
  98. Oi , eu era empresario e descobri que fui roubado pelo meu sócio, isso ocorreu em 2007 e desde esse ano passei por inúmeras situações difíceis causadas por dividas, processos . Já passei por vários psiquiatras e não me sinto bem com medicações alopáticas, hoje tomo rivotril somente para dormir e vivo num desanimo total , não saio de casa , não faço as coisas que amava fazer , não namoro mais , ja levanto desanimado e depois de passar esses últimos 5 anos pensando em como resolver essa situação eu fiquei sozinho, sem amigos, penso 24 horas nas coisas que me aconteceram , me identifiquei muito com a personalidade de ignatia e gosaria de saber qual a dose que devo tomar...
    POR FAVOR , RESPONDAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  99. completando meus dizeres
    Hoje sou cabeleireiro , já passei por grandes empresas e simplesmente não consigo ficar no trabalho , tenho muitas propostas boas e pelo que vivi , não paro de pensar nas coisas que vivi durante esse período. Fico o dia todo tentando esquecer essas coisas ruins e quando vejo já estou ansioso , nervoso e muito triste, fico o dia todo num cansaço sem explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendro,

      Leia Aurum met e Argentrum nitr.

      Verifique a sua alimentação e sugerimos que tome uma dose única de carbo veg na ch 30, pra sair desse estado imerso, depois de 5 dias tome thuya na ch 30 dose única (pra a estima).

      leia e nos dê um retorno

      sucos com vit. C e 10' de sol + atividades físicas ajudam muito.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  100. Bom dia ,

    Li sobre o AURUM met e ARRGENTRUM NITR, É EXATAMENTE O QUE ME DESCREVE , MAS O QUE DEVO FAZER ? TOMAR ESSES DOIS TAMBEM OU SO OS DOIS INDICADOS ABAIXO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro:

      sugerimos que leia os dois e veja em qual deles a descrição emocional é maior. Um sempre ganha e o outro fica de apoio. Exemplo: aurum pensa em suicídio, é pontual para ele esse pensamento.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  101. Bom dia ,

    Qual a dinamização do Aurum met. e Argentrum Nitr. ?

    ResponderExcluir
  102. Ola. Estava num quadro clinco tao isntavel, fui proucurar ajuda. Qundo para meu espanto o medico me receito ignata amar ao dia e outra formula p dormi. Quando pesquisei me deparei com total descrição da mi.ha personalidade em um planta. Me abriu muito os horizontes . Impressionante. Minha pergunta e quando tempo vou levar p melhorar e sair desse estada?
    E durante qunto tempo tenho q tomar ignata???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender, não é milagre. Retira-se o estado que a domina e daí podem trabalhar juntas, vc e a homeopatia.

      Força e pensamento positivo, aproveite o estado de maior equilíbro para avançar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  103. Bom dia homeopatas ,


    Tomei as doses indicadas e li os textos indicados também , me achei encaixado mais no perfil Argentum e um pouco menos no aurum , e no Ignatia amara mais que no aurum , a alguma dose para manutenção dos que tomei , pois sinto uma melhora nos sintomas .

    Um Abraço a todas ai da equipe , obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro,

      agora podemos pensar numa dose, sugerimos avançar nos ch indicado.

      nos repasse as doses que tomou e vamos modificar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  104. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  105. Me indentifiquei muito com a ignatia, mais queria tomar todos os dias. Posso tomar na 30 ch 10 gotas diárias? E posso tomar o recue também? Do mais é dizer que fiquei impressionada com o carinho e paciência que tens com cada um que escreve. Vocês talvez nem tenham a dimensão de com isso ajuda.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, apenas dê uma distancia de horas entre eles.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  106. tomei uma dose única de carbo veg na ch 30 e thuya na ch 30 dose única ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa escolha Leandro, uma regenera e a outra ajuda na auto estima.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  107. Fui no me medico e ele me passou tb essa formula
    ACONITUM 5 CH;
    ARSENICUM ALBUM 6 CH;
    BELLADONNA 5 CH;
    GELSEMIUM 6 CH;
    NUX VOMICA 5 CH;
    RHUS TOXICODENDRON 5 CH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pedida para a estrutura como um todo. preste atenção nas suas reações, assim ele saberá modificar se preciso for.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  108. Procurei a um ano um homeopata por severas dores da alma que ja não conseguia resolver, ele me receitou o Ignatia em comprimidos, para minha mãe foi receitado o natrum muriaticum. O Iganatio define bem minha personalidade e acho realmente encantador em como uma simples entrevista o Dr conseguiu me enxergar....gostaria de saber, se possivel do natrum....obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/09/natrum-muriaticum.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/12/pequeno-ensaio-comparativo.html

      leia e nos diga se respondemos a sua dúvida.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  109. Olá...
    Boa Noite!
    Primeiramente quero agradecer a Deus por ter criado pessoas como vcs!
    E a vcs por serem tão iluminados, encantadores e preocupados com um "BEM MAIOR" - a cura de nossa sociedade!
    Hoje criei coragem e venci meu lado socótico, e decidi "me expor"...
    Quero ajuda, mas não tenho coragem de pedir muitas vezes, deve ser medo de perder a pose de valentona! kkk
    Tenho 33 anos, quase 100 kg, que muito me incomodam, tenho lutado para eliminá-los há algum tempo, sem muito sucesso! =(
    Perdi 15 kg no ano passado, mas operei meu joelho e encontrei todo o peso de volta!
    Sou muito ansiosa, compulsiva, me defino como um "conflito ambulante"!
    Andava extremamente irritada, tendo ataques de raiva por pouca coisa, daí connheci a "auto isopatia energética" e iniciei o tratamento há 11 dias... Estou me sentindo muito bem, só a compulsão não sumiu... Comecei a estudar homeopatia há pouco... mas ainda não tenho coragem de me auto medicar, comecei a tomar "Faecalis Equi" há 2 semanas e já eliminei 1,5kg, por milagre, porque ainda estou muito compulsiva...
    Me identifiquei muito com Ignatia, Belladona e Calcárea Carbônica, sei que são complementares, mas tenho dúvidas de como usar, o que fazer, que caminho seguir (olha o meu lado ignatia querendo fazer 1000 coisas ao mesmo tempo) kkk
    Me ajude a me orientar, por favor?
    Obrigada, Thays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thays, vamos lá,

      sugerimos...

      Continue com o Faecalis Equi - mas vá introduzindo a alimentação correta. Ela limpa o intestino, então eliminou daí. Leia Drósera e Nux Vômica, porque eles podem entrar mais que calc. carb. - que não tem nada a ver com Ignátia Amara.

      Belladonna traz muita destruição, violência e rapidez, não acredito que se aplique aí.

      Continue com a auto isopatia, mas reflita sobre alimentação e leia as homeopatias. Vai dar certo garota.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Não me identifiquei muito com Drósera, a única característica que se parece comigo é a compulsão e não é pela sensação de que os alimentos vão acabar... Eu como emoções: como pq estou muito feliz, como pq estou muito triste, como pq estou cansada, pq estou disposta... kkk Também ainda não cheguei a esse nível de irritação do Nux Vômica!!! Ainda sou bem calminha se comparada a essa personalidade! kkkk Minha irritação é principalmente com batuques, com barulhos repetitivos, com som alto, com claridade, com carinhos repetitivos e em geral acontece no período pré menstrual, o restante do mês sou bem equilibrada! =)

      Continuei com Faecalis e já eliminei mais um pouco de quilos agora já foram 2,2kg, estou bem menos compulsiva, me propus a fazer uma desintoxicação de açúcar e tem funcionado bem! Li floral de bach Impatiens, me identifiquei muito, mas ainda não comecei a tomar com reservas de a exoneração acontecer ao mesmo tempo que a TPM, então vou esperar esse período passar e vou iniciá-lo, o que acha?

      Obrigada pelo carinho e pela paciência!
      Thays

      Excluir
    3. Sabe o que é Thays, as vezes falamos dos nossos defeitos, mas não os vemos quando nos deparamos com eles. Isso nos assusta. É assim mesmo. O floral não combina se vc, não é o tempo todo nervosa, inclusive pode aumentar seu estado impaciente. Veja óleo de prímula - puro, pode ser que adiante e ajude.
      Lembrete, as matérias são bem mais tranquilas que belladonna,

      reveja com calma, mas pode tirar Ignatia do seu circuito, se usar é apenas pontual, assim como agrimony.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. muito obrigada novamente!

      Excluir
    5. Aguardamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  110. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  111. Olá, bom dia. Passei por perda da minha mãe há 3 meses, depois de ter cuidado dela esse tempo, vindo a ter muito desgaste físico e emocional. Depois que ela morreu, comecei a ter síndrome de pânico, ansiedade e depressão. Minha médica homeopata me receitou (Gelsemium Semp 30h, Phosphorus 30h, Ignatia Amara 30 ch), e também Rescue Remedy para os momentos da crise. Estou receosa de tomar porque uma prima minha disse que fez uso de ignatia amara e teve taquicardia séria, a ponto de ir para o hospital. Por favor, preciso de um esclarecimento, pois os remédios da alopatia me fazem muito mal, por isso parti para a homeopatia. Corro algum risco se usar? Agradeço a resposta.

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari,

      para nós não faz sentido algum seu receio.
      Tome e observe, já que cada pessoa é única, mas a dosagem da Ignátia na ch 30 é muito tranquila e o rescue pode manter esse equilíbrio.
      O máximo que já vimos acontecer é sair aquilo choro que ficou preso.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  112. Me identifiquei com Ignatia , posso tomar com Staphysagria 150CH ?
    Tenho depressão, não quero sair de casa por insegurança, baixa auto-estima, insônia, memória fraca e medo de voltar a trabalhar fora de casa. Acham que estou tomando a medicação certa ? Poderia tomar a Ignatia de que modo ? Muito grata pela ajuda, parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alenc, o que staphysagria está fazendo nesse caso?
      Ignátia pode não ser o ideal nesse caso.
      Leia natrum mur, argentrum nitr., sépia, gelsemium e depois veremos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  113. Boa noite!
    Gostaria de tirar uma duvida com vocês se possível, se a Ignatia é o remédio certo para tratar um sintoma invulgar, que é rir durante noticias tristes, mas esse riso é proveniente de uma forte ansiedade. Evito de falar com as pessoas porque penso que isso me vai acontecer a qualquer momento. E a mente fixa nisso e se alguem me diz algo mais sério eu tenho vontade de rir, mas por extrema ansiedade, acompanhada de tremores também na boca, mãos e pernas. Tomo diazepam para ajudar recomendado pelo médico, mas resulta por pouco tempo. Qual a dose certa para tomar? 200ch unica?
    muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Pode ser sim, Ignátia, mas pode ser também:

      Berberis Vulgaris,
      Pulsatila,
      Lachesis.

      leia e nos diga se os sintomas emocionais se adequam.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Muito obrigada equipe! Realmente os mais parecidos comigo são também a pulsatilla, li tambem sobre a calcarea carbonica e o gelsemium, mas nao sei se serão indicados!
      Obrigada pela vossa atenção!
      Bem haja!!

      Excluir
  114. Boa tarde.
    Amei o texto, e como já tomei ignatia a alguns anos atrás resolvi tomar novamente. Estou passando por um período complicado, me formei em técnica em segurança no trabalho dia 28/06 e meu estágio terminou no mesmo dia também, agora estou a procura de uma oportunidade na área. Mas isso esta me deixando muito nervosa, o fato de estar desempregada, e morar sozinha.
    Me sinto frustrada, e inútil, não tenho com quem conversar, meu noivo é super ocupado e mora a 50km da minha cidade, fico ligando para ele o tempo todo, e quando ele não pode me dar atenção, choro...tenho medo de não conseguir emprego, estou super triste.
    Ai resolvi tomar a ignatia ch60, tomei 2 gotas de 2 em 2 horas durante 2 dias, porque estava chorando muito, melhorei, mas no terceiro dia comecei a passar mal, boca seca, palpitação, um nó na garganta e minha pressão aumentou, normalmente ela é 11x7 e chegou a 14x9, fiquei preocupada e parei de tomar a ignatia durante 1 dia, hoje me senti melhor mas a tristeza esta voltando, o que eu faço? è normal ter esses sintomas? Estou sem convenio por causa do desemprego, por favor me ajudem, estou insegura, com medo, acho que todos deveriam me dar atenção, não tenho vontade de sair da cama...Obrigada bjs Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,

      Ignátia não altera a pressão. O que pode ter ocorrido é que como parou de chorar, a pressão que existia continuou, porque o problema continuou. Ignatia alivia, ajuda a clarear a situação. Tome apenas uma vez ao dia - 10 gotas a tarde.
      Sugerimos que use agrimony pela manhã - 20 gts.
      Procurar emprego é difícil mesmo, tente manter o foco e comece a escrever, alivia bastante.

      Essa vontade de atenção combina com Ignátia, mas deveria ler Natrum Mur., Argentrum e Gelsemium.

      leia e retorne.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

PRECISAMOS FALAR DO ÓDIO, PARA A SAÚDE DO AMOR

PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS O ÓDIO “Precisamos falar do Ódio, para a Saúde do Amor” Elisa Costa Nos últimos anos, o B...