AMBRÓSIA - SERVE PRA QUE?


"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções". Dr. Edward Bach.

 AMBRÓSIA 

NÃO ACHEI O AUTOR 

Se os deuses do Olimpo exisiram eu não sei, mais uma das suas plantas prediletas se encontra em vida real.
 
Para as pessoas que temem a escassez de recursos vitais, principalmente de alimentos; que tem medo do fracasso financeiro, do desemprego, da falta de dinheiro. Que sofrem por acharem que não são capazes de suprir as necessidades básicas da família.  O medo de mudanças drásticas na organização social e no equilíbrio ecológico, que possam vir ameaçar as condições atuais de subsistência, daí o temor por catástrofes, cataclismas, intempéries, secas, inundações, e também pelas guerras, revoluções sociais. É também para os ansiosos e inseguros com os recursos de que dispõem, com a própria condição financeira e com as perspectivas futuras de sobrevivência; para aqueles que não se arriscam por temerem o fracasso e a conseqüente escassez. 

(O ALIMENTO SAGRADO)
Essa é a planta que dava vida ao Olimpo dos Deuses. A erva dessa forma está ligada a estrutura emocional da pessoa. O medo da pobreza. Ambrósia não tem medo que chova simplesmente, ou que de um terremoto, ou que a guerra venha a acontecer, ela tem medo de não conseguir estocar comida, de destruírem seu negócio e não poder ganhar mais dinheiro com isso. É o apego ao dinheiro, aos bens materiais. Quando usada em floral age no sentido de corrigir essas distorções, produzindo um relaxamento melhor, maior clareza e tranqüilidade, desobstruindo o corpo. E no corpo físico? Pra que serve?

Não é diferente da sua aplicação emocional: pense bem.







O doce de Ambrosia Americano, os pequenos pontos verdes e cerejas.



Tem as propriedades de ser um cicatrizante, anti-inflamatório, ativador de circulação, acelera a regeneração muscular e reduz as manchas roxas (provocadas por contusões). Cicatrizante e para contusões (uso externo).
Estomáquico, vermífugo, sudorífico, para angina e infecções pulmonares. 

Mais claramente fazendo as junções ela, a Ambrósia ou Erva de Santa Maria ou Mastruz, tem o poder de cicatrizar, junto com a arnica comandam a lista de cicatrizantes naturais. A grande diferença está no efeito interno que é surpreendente. Pode ser tomada em TM ou TV ou Extrato fluido – como dizem agora. E funciona, muita gente acoplou essa planta ao carro chefe de medicações pós acidente/traumatismos e garantem que a cicatrização é rápida e garantida. Ajuda na cicatrização interna, promovendo o estado saudável dos tecidos e órgãos. Assim sendo essa é a sua fama em relação a regeneração dos tecidos e dos músculos. 

   artimisifolia - ambrosia

Por ser uma planta que promove a cicatrização por excelência é considerada uma forte aliada no combate a inflamações do estômago. Passa limpando, por isso seu uso no interior é muito mais sob forma de vermífugo. Exatamente o porquê de não usá-la na gravidez durante os 9 messes. Quando a adrenalina machuca muito os músculos, usa-se Ambrósia. Ajuda a eliminar toxinas através do suor. Forte aliado nas crises de angina – liberando a circulação e deixando tudo mais leve e livre.






Uma das Ervas dos Deuses – ou as Ervas sagradas, a Ambrósia cura por dentro e por fora.








 Referencias:
Nome popular: Erva-de-Santa-Maria e Mastruz.
Coloração: Esverdeada.

Receitas e sua aplicação no dia a dia.

uso diário  -  saladas
Geléia:
4 bananas nanicas maduras com casca , picar 1 copo de folhas de erva-de-santa-maria com sementes, meio copo de hortelã, 1 copo e meio de açúcar. Triturar bem as plantas em um pilão. Pode-se adicionar um pouco de água, em seguida juntar a banana e o açúcar, amassar bem.

Levar ao fogo até dar o ponto de geléia, o que ocorre em poucos minutos. Dar 1 colher de chá duas vezes por dia, pura ou passar na bolacha, pão, etc. (vermífugo).

Outros usos: elimina e repele pulgas e percevejos (colocar os ramos debaixo dos colchões e varrer a casa utilizando-os como vassoura). Para a confecção dessa vassoura, use luvas.

Sumo:
1 copo da planta picada com sementes para 2 copos de leite, bater no liquidificador, tomar 1 copo de suco 1 vez ao dia por 3 dias seguidos (vermífugo).

Cataplasma: colocar 1 xíc. (cafezinho) de vinagre, 1 colher (sopa) de sal, amassar a planta na mistura até obter uma papa, colocar sobre o local afetado e enfaixar (contusões).

Preparo e dosagem
Infusão: 1 xíc. (cafezinho) de planta fresca com sementes em 1/2 litro d'água, tomar 1 xíc. de chá de 6 em 6 horas (vermífugo, estomáquico e cicatrizante).

Sumo: 2 a 4 colheres (sopa) do sumo das folhas para 1 xíc. de chá de leite, uma vez ao dia; as crianças maiores de 2 anos, devem tomar a metade da dose (peitoral/expectorante).
Toxicologia: deve ser administrada com cautela. É contra indicado para gestantes e para crianças menores de 2 anos de idade. Usar sob orientação de profissional da área. Seu período máximo de uso in natura é de 5 dias consecutivos.
para as crianças acima de 2 anos, prefira as geléias e uso com leite ou água, administrado por colheradas – é mais seguro no caso dos vermes.
Mais referencias:
Sérgio Antonio Barraca. Relatório do Estágio Supervisionado em Produção Vegetal II. "Manejo e produção de plantas medicinais e aromáticas". ESALQ/USP. Piracicaba, 1999.

Cozinha dos Vurdóns 
Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. Muitíssimo obrigada por estes conhecimentos e mais-valia.
    Julgava que o alimento dos deuses era a criação de poetas. Fiquei maravilhada com a explicação.
    5 bjs!! :)

    ResponderExcluir
  2. Grata minha cara,

    que bom que você passou por aqui.

    bjs 5

    ResponderExcluir
  3. I think this is one of the most important information for me. And i am glad reading your article. But should remark on few general things, The website style is perfect, the articles is really nice

    ResponderExcluir
  4. We are happy for this return. Our objective is really to obtain to arrive until the people of simple, direct and objective form. Debtor always comes back and.

    The Homeopatas team of the Bare-footed Feet

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO