Pular para o conteúdo principal

CONTRA A VIOLÊNCIA NÓS NOS PRONUNCIAMOS.

Começamos de vez o ano de 2011 da era cristã ... difícil de acreditar.

Enquanto nós, mulheres ditas fortes e soberanas dos seus direitos e deveres não começarmos a arregaçar as mangas, juntar as saias, apertar os cintos e calçar as botas, muita coisa vai permanecer como está. E como tudo que se cala consente, estaremos mais uma vez lavando as mãos, afinal de contas isso não acontece comigo, porque me importar.

Essa é Millicent Gaika, que teve a coragem de denunciar. 2010.

Em janeiro deste ano o AWAAZ.ORG, Organização não governamental soltou um e-mail coletivo para arrecadar assinaturas contra o ESTUPRO CORRETIVO na África do Sul. https://secure.avaaz.org/po/stop_corrective_rape/?vl Isso mesmo, sem tirar uma letra se quer. Essa é uma reação que muito tem contribuído para que assuntos dessa natureza e de constante barbaria sejam vistas mundo a fora e possam provocar uma pressão mundial contra essa marcha avaçaladora que é a violência e a intolerância. 


Nossa função não é a de fazer política pública e tomar às vezes das instituições de fato e de direito. Podemos deixar claro que queremos ações e lutaremos por isso. Nossa meta enquanto mulheres é de dizer ao mundo e aos seus governantes  que sabemos o que acontece e NÃO concordamos e NÃO iremos nos submeter ao silêncio. Esperamos sinceramente que estejam conosco.




EM QUALQUER PARTE DO MUNDO SEREMOS NÓS: MULHERES

Violência não se justifica,
Não se limpa com pano, água e sabão,
Não se dá descarga na dignidade humana,
Não se troca respeito nas lojas de usados.

DIGA AO MUNDO QUE VOCÊ SE IMPORTA: DIGA NÃO A VIOLÊNCIA. COLE UMA DESSAS CAMPANHAS NO SEU BLOG E PASSE ADIANTE. 

 campanha de 2005

Nós da ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL MAYLÊ SARA KALÍ – AMSK/Brasil enquanto mulheres, pedimos a todos quanto forem possível que se façam identificar como homens e mulheres contra a violência, para que essa não estenda suas asas sobre nós e as nossas gerações.



 MULHERES APRISIONADAS, SEM TRATAMENTO E SEM AJUDA.

Esse é um apelo a todos e em todos os países, que enviem mensagens a links de circulação por todo o mundo, para que saibam que NÓS NOS PRONUNCIAMOS CONTRA A VIOLÊNCIA.


Esse é um apelo a todos e em todos os países, que enviem mensagens a links de circulação por todo o mundo, para que saibam que NÓS NOS PRONUNCIAMOS CONTRA A VIOLÊNCIA.
 
Granada - 2005
Pelo fim dos maus tratos contras as mulheres, eu pronuncio-me
eupronunciome@josesaramago.org
Este é o endereço para onde pode enviar o seu compromisso: Basta a frase e o seu nome.
Com isso saberemos quantos somos tratando de erradicar de uma vez por todas este terrorismo
que tanto mal provoca às pessoas e à sociedade em geral.


 HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS
porque nós somos mulheres. 

 (as imagens foram retiradas de campanhas na internet, caso alguem se sinta lesado, entre em contato que retiraremos a imagem - obrigada)

Postagens mais visitadas deste blog

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO

IGNATIA AMARA  E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA
O excesso de luz cega a vista.
O excesso de som ensurdece o ouvido.
Condimentos em demais estragam o gosto.
O ímpeto das paixões perturba o coração.
A cobiça do impossível destrói a ética.
Por isso, o sábio em sua alma
Determina a medida de cada coisa.
Todas as coisas visíveis lhe são apenas
Setas que apontam para o Invisível.

(Tao-Te King, Lao-Tsé) Lao Tsé não tinha conhecimento de homeopatia, mais permeou o mundo das observações de forma intensa e clara, ajudou a dar uma nova visão ao ser humano e até hoje seja no oriente quanto no ocidente, viaja nas mentes de muitos. Ao ler seu pequeno texto a uns bons anos atrás e já com alguma bagagem de filosofia homeopática, me deparei com este, acima citado. Para mim a tradução mais poética de uma personalidade Ignácia. Homeopatas dos Pés Descalços 

Citemos Allen - "As pessoas mentalmente e fisicamente esgotados por uma dor concentrada e prolongada" (Allen) ou ainda "A alteração das condições …

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAT. CEDIDA POR ELISA MACIEL COSTA/ESP.EM HOM/ACUPUNTURA/FITOTERAPIA

Pessoas com grandes fraquezas, com intensa prostração física e mental, chegando ao embotamento cerebral. Medo de cair e de adoecer[*] Histeria e neuroses, comoções e maus efeitos do medo, o remédio das grandes sensibilidades. Sonolencia dos estudantes, as mulheres apresentam  rouquidão durante a menstruação. Sente-se incapaz de enfrentar a vida cotidiana, Incapacidade para assumir responsabilidades, nervosismo de "ator", medo de exames dos estudantes, de aceitar novas tarefas. Evita as aflições da vida. É muito utilizado nas febres agudas ou intermitentes em que há um desejo absoluto de repouso. Na sua grande maioria apresenta ausência de sede, sem calafrios ou suores, piorando à tarde. Seu uso facilita o parto em situações de rigidez do colo uterino e alivia as cólicas menstruais muito fortes.  Apresenta fisicamente uma enorme falta de tônus muscular, torpor, lassidão e tremores, Par…

LYCOPODIUM CLAVATUM

LYCOPODIUM – o medo do conflito
Lycopodium é sem sombra de dúvida, uma das matérias médicas mais extensas dentro da homeopatia e mais interressantes também. Esse indivíduo tem as fases da sua vida bem marcadas, pois apresenta um grande estado distinto entre a infância, a idade mediana e sua idade mais avançada.
Entretanto o Lycopodium se encontra envolto pela covardia, tanto social, moral e física, o que permite ao homeopata analisar de forma cuidadosa essa personalidade, tendo em vista sua enorme capacidade de ser extrovertido, amigável e corajoso, qualidades essas opostas da sua real condição.
Por medo do conflito, Lycopodium foge covardemente.
Seu maior amor será pelo poder e com certeza irá chorar quando for homenageado. A criança Lycopodium
Quando alguém vai a sua casa o seu filho refugia-se por trás dos cortinados ou recusa-se a cumprimentar as visitas? Num primeiro contato é envergonhado? Sempre que o repreende fica com as lágrimas ao canto dos olhos? Tem medo de fantasmas e de dormi…