PULSATILLA E A RESIGNAÇÃO DOS OPOSTOS.


A Personalidade por trás da doença.

PULSATILLA MENTAL:
A mente

         MENTAL:
         01. Confusão mental (perde-se em ruas bem conhecidas),
          02. Insatisfação afetiva,
          03. Resignação e passividade,
         04. Sentimento de abandono,
         05. Medo da morte.

Curiosidades mentais:

         01. Os sintomas mudam sem cessar e são aparentemente contraditórios. Nada se repete em Pulsatilla.
         02.  Teme o sexo oposto, o escuro, a altura e lugares estritos. 

Reflexos mentais:

         01.  Aversão ao trabalho mental,
         02. Sentimento de abandono,
         03. Ciúme.
         04. Sonha com gatos. 

Levando em conta que os sintomas mentais devem nortear sempre a identificação de um transtorno, ao dimensionarmos a estrutura mental achamos a grande maioria de mulheres, sem que com isso não haja possibilidade de encontrarmos pessoas do sexo masculino.
O medo da morte e os pensamentos nefastos fazem parte de uma estrutura que se interliga com o ciúme. Esse por sua vez é tão somente o medo de ser pouco. O medo fragiliza o pensamento e o corpo, abre as comportas da sensibilidade desmedida e da fragilidade corpórea. Isso só poderá desaguar em estruturas de imensa debilidade emocional, renal, hormonal e glandular.

EXPRESSÕES “EMOCIONAL”: (observe-a na natureza)


As expressões de um paciente, demande ele qualquer doença ou situação moram nas suas expressões. Por isso a observação da pessoa é tão importante. No caso de Pulsatilla, essa expressão ganha força pela suavidade, a fragilidade, o consolo sempre exigido, o choro incontrolável ao dar notoriedade a sua doença e a RESIGNAÇÃO. Demarcar períodos para o sofrimento, exigir atenção e ser um terreno de difícil acesso fazem parte de sua constituição emocional e expressiva. Com Pulsatilla estamos sempre a pisar em ovos. Essa personalidade é frágil e meiga.

         Tanto choro quanto sorrio.
         Depois da adolescência, nunca mais fui à mesma.
         Adora ser consolada: é só fazer um dengo.

As expressões de uma Pulsatilla são claras, retratam os sintomas mentais e muitos dos sintomas físicos também. Alguém que precisa sempre de aprovação não consegue lidar com o movimento de ingestão de tantas demandas.

·         Parece que me jogaram água fria nas costas – essa forma de expressar o frio, o temor e o medo são clássicos de Pulsatilla quando sente dor (o oposto do calor do rosto).

Resumindo: Existe uma insatisfação sentimental em Pulsatilla, é a eternamente insatisfeita, sempre a reclamar afeição, contato e carinho. Sempre se achando abandonada, diminuída e largada de lado.
Necessita de afeto pra viver, não consegue ficar só, adoece com isso. Seu jeito dócil e condescendente não esconde o capricho, a timidez e a inconstância. Tem suas necessidades de atenção e fragilidades agravadas na menstruação e isso produz irritação, nada fora do normal. O choro nessas horas aumenta, alíás chorar é com Pulsatilla mesmo.
Idéias fixas e dogmas são estruturas muito próximas dessa personalidade, fato esse que nos chama a atenção para o medo e o ciúme. Entretanto essa medicação não é egoísta, é ciumenta.

SINTOMAS E EXPRESSÕES:

         O MEDO É FRIO - Prefere o frio - (estrutura hídrica)
Medo, represa líquidos, incontinência noturna, emotivo.
Tímido, calado, languido e extremamente sensível = choro fácil.

         INSTABILIDADE - Dois pólos - (inconstância)
Coriza (líquido) com perda do paladar e do olfato.
A menstruação vai e vem, o choro vai e vem, as dores somem e voltam, tudo é mutável.

*Prefere o frio, o frio é languido, represa líquidos, daí a dificuldade e o aparecimento de doenças circulatórias. Guarda em si a dificuldade dos processos de eliminação, tanto nas fezes quanto nas incontinências. Não toma líquido, mas sempre urina, nunca tem fezes iguais. 

*As dores de cabeça por cima dos olhos denotam uma estrutura hídrica/Bexiga (MTC), a cistite se estabelece nesse quadro físico, a partir da sua reserva emocional. Neste caso observa-se cistite recorrente.

*O profundo como é o medo de Pulsatilla, alcança estruturas internas, como interno é o escuro. Assim notamos deficiências de próstata nos homens e regras estranhas nas mulheres, indefinidas, irregulares bem como as leucorréias. Coriza (líquido) com perda do paladar e do olfato.

OS TRÊS GRANDES MEDOS DE PULSATILLA:

         Medo do envolvimento sexual (mesmo que deseje muito)

         Medo de morrer (mesmo que não esteja correndo esse risco)

         Medo de não ser capaz (de enfrentar qualquer situação)

Infelizmente, pessoas com as características de Pulsatilla – adoecida - passam por modelos e exemplos, sem que se perceba o problema. São socialmente aceitas porque são meigas, doces, reservadas e caladas, se resignam facilmente. Dando o maior valor e atenção aos amigos e família, cobram a atenção na mesma intensidade e sofrem com isso. Podem se tornar exímios manipuladores e assim obter atenção e tudo o mais que querem. Eles sempre precisam de companhia para desabafar. Preferem a morte a solidão (suicídio).
Jamais faltará a uma festa de aniversário e é melhor que não falte a dela, porque senão será um sofrimento sem fim. Acha que precisa ligar para amigas ou amigos o tempo todo e que estar sempre presente é o real sentido da amizade. Adoecerá sem isso. Se precisar lamentar um fato, um sofrimento para ser a eterna adoecida, ela ou ele o fará.

ALGUMAS OBSERVAÇÕES SOBRE AS GENERALIDADES:

Das apreciações gerais que mais chamam a atenção estão as fezes: realmente são variáveis e muitas vezes tratadas apenas como a possível dificuldade enzimática de absorção dos alimentos, entretanto mora aí o fato do estômago de um Pulsatilla e suas fezes serem relatos fortes de uma estrutura física debilitada pelo medo e pela dificuldade de absorção do dia a dia. Intestino e Estômago são pontos fracos de Pulsatilla.

As vertigens ao acordar e precisar do aconchego da cama novamente, sem a tentativa de se sentar e tentar melhorar, a Pulsatilla apenas acha que aquilo acontece há muito tempo e já está acostumada. Sua RESIGNAÇÃO física é tão forte quanto à emocional. “Sofro porque é o meu destino”.

A Pulsatilla urina muito, mais não tem sede e não é de beber água.
Seus arrepios e calafrios são tão intensos quanto seus pensamentos nefastos.
Suas dores são nos membros/aqueles que a resignação e o medo não deixam mover e são regidos por deficiências renais, que por sua vez tem por eleição o Medo. A sensação da água fria escorrendo pelas suas costas nos momentos de dor.

Até sua melhora reflete o oposto: o medo paralisa e Pulsatilla melhora com o movimento, necessita sempre do calor humano e melhora com o contato de aplicações frias, melhorar com a liberdade de respirar ao ar livre é totalmente contrário ao ciúme e a escuridão do medo. 

Pulsatilla transpira só de um lado, ou do rosto ou do corpo, é unilateral e na maioria das vezes é o lado esquerdo a parte mais afetada. Outro oposto claro de identificação no aspecto físico.

Pulsatilla tem ondas de calor em qualquer tempo e sua face ruboriza com facilidade, com 15, 30 ou 50 anos, não importa.

Muitos tem um pouco de Pulsatilla e vale apena fazer um diagnóstico diferencial com as seguintes medicações: Arg-n, Calc, Calc-s, Kali-s, Lach, Med, Merc, Phos, Sil, Staph, Sulph, Thuj.

Calcarea carb, Silícia, Tuberculino, kali – s costumam dar uma força complementar nos tratamentos dessa personalidade.

Pulsatilla tem agravamentos relacionados ao sistema nervoso, sistema circulatório, agindo mais sobre as veias e a circulação venosa. As deficiências ligadas as articulações a acompanha.

Dores de cabeça pulsantes, frontais e regiões supra-orbitárias.

Melancolia religiosa com pavor do sexo oposto (homens e mulheres).

Quanto aos órgão genitais masculinos, vale muito as observações de que forte desejo sexual, seguido de ereções matinais prolongadas são bastante comuns. Sensação constante de ardência e machucadura nos testículos. Caxumba com metástase testicular (BRICKMANN). 

A o relato da coloração da pele azulada ou somente as extremidades.

Para ambos deve-se observar que na maioria das vezes os indivíduos Pulsatilla, são de cor clara, muito brancos, loiros e de olhos claros. As veias são azuis, cheias, inflamadas, grossas e dilatadas.

E o óbvio: Pulsatilla sempre vai descrever uma dor pulsante, como se o coração batesse em todo o corpo. O corpo pulsa.

Homeopatas dos Pés Descalços.

Comentários

  1. Então...se a/o pulsatilla apresenta esses sintomas, pq tomar o mesmo para a melhora? Gostaria de uma explicação. Grata!

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônima, espero que consigamos responder de forma simples:

    Homeo = a semelhante e Patia = a doença. A cura da doença pelo semelhante. Isto significa que se é necessário tratar a pessoa doente com uma substância que produza na pessoa sadia os mesmos sintomas. Hahnemann foi a primeira pessoa que pôs em prática esse método, mas quem primeiro o enunciou, ou fez referência a ele, foi Hipocrates.Esse foi seu método de experimentação das medicações.
    Desta forma simplificada, a homeopatia enxerga os sintomas como se fossem uma reação a doença, ou seja, uma forma de auto defesa, busca do equilíbrio ou mesmo de se auto regular. Através do semelhante (medicação) podemos auxiliar o organismo nessa luta em busca do equilíbrio.
    No Organon – a Arte de Curar, O Dr. Hahnemann faz algumas colocações que achamos pertinentes colocar aqui para melhor entendimento: &29 - Quando ministramos o similimum, verificamos que a doença artificial por si produzida, ligeiramente mais forte do que a natural, ocupa o lugar desta.
    A força vital desfere então contra esta doença artificial a energia possível, destruindo-a, porquanto a sua duração é muito menor do que a da doença natural.
    O organismo, tendo sido previamente libertado da doença natural, vê-se assim, também, liberto da artificial, que ocupou o lugar daquela, recuperando a saúde.

    & 213 - Será de todo impossível selecionar o remédio homeopático correto, quando não submetermos à rigorosa observação as mudanças no estado de ânimo e na disposição do paciente. Os sintomas mentais são de vital importância em tal operação.
    Assim:
    Aconitum nunca curará um paciente calmo, tranqüilo;
    Nux Vômica não produzirá qualquer resultado positivo em pessoas doces e suaves;
    Pulsatilla não agirá em enfermos felizes e alegres;
    Ignatia não é aconselhada para pacientes que não perturbados por medo,...

    A cura faz o caminho contrário do adoecimento. Aconselhamos os seguintes post:

    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2010/12/visao-diferenciada-da-homeopatia.html

    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2010/10/personalidades-homeopaticas-o-que-e.html

    Um abraço e volte sempre,

    A Equipe

    Homeopatas dos Pés Descalços.

    ResponderExcluir
  3. Ola, tentei postar um comentario ontem mas nao sei se foi, por isso escrevo de novo. Primeiro: pulsatila e anemona pratensis são a mesma planta? Procurei por anemona e sempre aparece junto com pulsatila. Segunda: comecei um tratamento c/ um medico q me receitou ignatia amara, o q notei foi q fui ficando mais centrada mas chegando a um ponto q foi como se minha alegria natural tivesse se esvaido, não conseguia mais sentir aquela coisa boa de estar bem consigo mesma, uma vontade grande de mudar toda minha vida, me sentindo sufocada e triste. Qdo falei p/ ele mudou so a potencia de 30Ch p/ 200ch. Naõ dei conta, fui em meu acupunturista q tbem é meu ginecologista há anos e homeopata. Ele disse q não sou ignatia e me receitou anemona pratensis. Melhorei rapidamente, voltei a me sentir mais alegre por dentro.
    Hoje lendo seu blog entrei mais em duvida ainda, tenho sinais de ignatia, ja fui motorista de onibus e agora dou aulas de yoga, as pessoas me acham calma mas quem convive comigo ja viu meus momentos de desequilibrio (poucos na verdade) ai me vi tbem em pulsatila, tenho medo das mudanças,medo de enfrentar o novo apesar de desejar muuito isso. A opinião dos outros sobre mim é muito importante; tenho problemas de coluna, joelhos e agora pés (sei q são estruturas, Sempre sinto dores, não pulsantes estão ali qdo me moviemnto e movimento muito com as aulas d eyoga q dou. Quando às vezes a dor fica maior fico chorona.Não tenho medo da morte.
    Meu retorno no medico da igatia é para agosto e não sei o q fazer, será q sou ignatia e só não dei conta de tudo q estava vindo? Será q me acomodei por ter ficado bem com a anemona. Não sei se você pode me ajudar mas gostaria muito.
    O blog é maravilhoso!
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, obrigada pelo carinho e pela confiança. Vamos lá. Seremos em três a opinar pela sua medicação - isso é pulsatilla, pulsa e pula de um lado pro outro. Enfim, ter uma medicação - digo - unicista é tratar u sintoma conjunto de cada vez, isso não impedi que mude com o tempo. Pode ser que Ignatia combinasse mais com você naquele momento e que viesse a descortinar algo mais profundo depois de atingir o superficial. Leia o link http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2011/01/complementares-os-melhores-amigos.html acho que irá entender melhor o que estamos dizendo. Outra dica, comunique os agravamentos ao seu homeopata, isso faz parte do tratamento e isso pode definir muito. Pra terminar, tenha certeza que é tão somente no auge do problema é que descobrimos muitas de nossas reações, até então desconhecidas. Primeiro você é uma pessoa que precisa de ajuda e precisa confiar. Pulsatilla é complementar de ignatia ... ou seja, uma ajuda a outra. Vamos ver sua próxima consulta, fale do receio, da angústia e de tudo. Por fim, Existem vários tipos de anemona pratensis, são as pulsatillas - tem a nigrantus, a vulgaris, são roxas, amarelas, esbranqueadas, quase negra. A pulsatilla da Homeopatia é a Nigrantus.

    um abraço e boa sorte, qualquer coisa é só perguntar. Realmente não chegou nada anterior a essa postagem.

    a equipe,

    Homeopatas dos Pés descalços

    ResponderExcluir
  5. Ola equipe,
    fiquei feliz de achar esse blog... estava pesquisando o que é anemona pratensis 30ch, pois tenho um filho de 3 anos, muito saudável e essa semana fiz uma primeira consulta dele com uma medica homeopata... ela recitou esse medicamento.
    Lendo um pouco agora fiquei com receio de ministra-lo no meu filho, nao sei se ele precisa disso. Entendi que ela o receitou pois ele demosntra ciumes (quando nenem era ciumes de mim), e agora ciumes por causa do irmao que esta com um ano. Gostaria de uma opiniao antes de mandar manipular, essa dose é bastante leve pra uma crian~ça de tres anos mesmo? ela pediu para dar tres globulos toda noite.
    Aguardo resposta,
    muito grata
    Luiza

    ResponderExcluir
  6. Olá Luz da Lua,

    Vamos lá. Quanto mais alta a dose do CH, mais o emocional é tratado, o que nos parece o caso da sua criança.
    Por aqui, o ciúme é algo a ser tratado sim, encarado como doença que não vemos e que se por ventura cresce, nos causa muitos desabores na vida. Sabemos disso. No caso do pequeno eliminar, amenizar ou melhor, reorganizar é o ideal.

    Sobre a matéria em questão, aqui se trata o desabrochar e as conseguencias de uma doença, quando passamos por ela e de repente ela aflora. Esses são os níveis dos desdobramentos.

    Os homeopatas que cuidam de crianças em especial, conseguem bons resultados porque esses pequenos não camuflam nada...são muito verdadeiros, por isso parece-nos correto a dose e o remédio.

    Leia mais sobre ciúme:

    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2011/06/paracelso-e-algumas-plantas-magicas.html

    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2011/03/ciume-pode-ser-doenca.html - PUL (significa Pulsatilla)

    Boa leitura, sucesso com a medicação e com a harmonia de todos vocês. Estamos por aqui, caso precise de alguma informação.

    bjs nas crianças e muita luz...

    A Equipe

    ResponderExcluir
  7. + ou - há 1 ano procurei um homeopata para uma consulta e ele me receitou Pulsatilla e phosphoricum acidum e a cada consulta ele aumenta o ch, mas estou em dúvida quanto ao primeiro, lí que ele é mais para mulher. Eu tomo, mas sempre me dá uma sensação de que eu não faço parte da referência desse medicamento.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge,

    Nós nos parecemos ou deveremos nos parecer nos momentos de crise. Não há restrição para feminino nem amsculino em Plsatilla.

    Procure Phosphoricum acidum e veja os encaixes, Pulsatilla pode complementar várias outras matérias.

    Caso a dúvida persista, fale com ele, temos a certeza de que o ouvirá.

    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  9. ola! tenho 52anos,to na menopausa, ja tem perto de 6 meses que não mestruo,e tenho calorões decorrentes do climaterio,tenho colite cronica de fundo nervoso a 15 anos mais ou menos, e tratei com homeopatia e acupultura por 3 anos,desde então nunca mais tomei remedios,pq antes não saía na esquina sem,depois disso comecei a me alimentar com mais cuidado com o que comia,não tendo muitos problemas,s não ser quando comia algo que meu intestino ou minha colite não aceitava,ai vinha diarreia,sem sangue,e tudo voltava ao normal,não bebo e não fumo, como muito frutas verduras legumes,sem carne vermelha,só frango peixe e frutos do mar,tomava leite de soja,mas de dezembro pra ca, tbm sinto dores quando tomo,igualmente café e chás em geral, em novembro comecei com dores de cabeça mais intensas,apesar que sempre tive esporadicos,com enjoos e vomitos,então, quando as dores começavam eu rapidinho tomava neosvaldina e passava, 1 ou 2 dias depois, ela voltava e eu de novo tomava nesovaldina,no inicio de dezembro as dores de cabeça cessaram e ao acordar um certo dia ,senti dores nas solas dos pés que foram se intensificando e depois subindo para o restante do corpo conforme passava os dias,depois foi para entre as pernas e coxas,e eu tinha grande dificuldades para andar, levantar e baixar,ainda hoje tenho um pouco de dificuldades,doia demais, depois foram para os braços parecendo que tinha uma faca enfiada neles,dor violenta que eu não conseguia pentear os proprios cabelos,nem trocar a roupa, nem banho sozinha ,levantar os braços era dor pura,e finalmente na palma e extremidades das mãos,quase não conseguia fazer nada sózinha,e para não encomodar a familia de madrugada,acabava me arrastando para o banheiro e as lagrimas saiam sem querer de tanta dor,pra dormir era muito dificil,passava a noite tentando achar uma posição pra poder tirar um coxilo,pq dormir eu não conseguia,não sou de chorar a não ser que esteja muito forte a dor,então minha familia e eu juntos,achamos por bem ir num reumato, fui dia 19 de dezembro, e ele fez exames fisicos e pediu varios exames de sangue, fiz; deu uma pequena anemia(obvio pois a dor era tanto que eu não conseguia comer direito)e uma inflamação,o dr achou que devia ser algo nos ossos e pediu uma cintilografia,fiz; apareceu uma inflamação na sacro lombar,(perdoe se não escrevi o nome correto)receitou tylex e prelone,não tira a dor de todo,mas tomo até hoje, pois se ficar sem, a dor fica mais intensa,entaõ começamos a pesquisar em casa; pq nada explicava isso,e nenhum remedio tira essa dor,e notamos que dependendo do que eu comia, as dores pioravam,comecei então a tirar varios alimentos do meu cardapio tipo; carnes em geral,tomates,queijos fortes frutas mais acídas,e outros,essa dieta deu uma aliviada boa nas dores, mas ainda tenho:em janeiro tive outros sintomas, por varias vezes de madrugada eu acordava regurgitando a bilis,muito amargo,e a dores continuaram,voltei no reumato, e ele pediu uma RM,pq acha que as dores não procedem a inflamação da coluna,e para justificar a RM disse que poderia ser tuberculose ossea,então que era melhor investigar mais a coluna,(a gente não imaginava que isso existia) tbm que as dores nada tinham a ver com comida e nem com bilis,ainda não fiz a RM pq estou esperando o inss liberar, desde janeiro,pois no particular custa caro e meu marido esta desempregado,então conversei rapidamente com um homeopata amigo de meu marido e ele receitou "PULLSATILLA PRATENSIS (ou pretensis?) 30CH,5 globulos de 8 em 8 dias,finalmente pergunto por favor à sua opinião; procede tomar esse medicamento? se tem a ver com a alimentação? o que poderia ser isso? olha só;ja to quase fazendo mandingas...pois nada tira essa dor! me desculpe o jornal e se puder me esclarecer serei eternamente grata!

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria Lacerda,

    Querida, quem sente dor sabe o que é dor, portanto, vamos tentar ajudar.

    Pulsatilla ajuda muito na dor e pelo seu relato achamos que deveria tentar sim. Entretanto veja se não teve nenhum período de depressão antes de tudo começar.

    Para a má digestão e a bilis existe desde Nux Vômica ch 30/2 glob sublingual de hora em hora e depois de 4/4, como pingar umas gotinhas de limão no copo com um dedinho de água, de 1\1hora até passar o mal estar.

    Realmente a dor na coluna e a anemia não é pra tanto, mas se a tensão nervosa for muita, seus musculos e nervos vão reagir e é aí que subestimamos a capacidade que eles tem de provocar problemas.
    Os exames são importantes, faça-os, mas se puder, vá a um geriatra.

    Uma boa ajuda que achamos que deveria tentar é uma fórmula simples de floral, que acaba nos acalmando e ajudando a relaxar o corpo:

    60ml de vervain, alnut, olive e oak. Solução alc. de 3%.Tomar 40 gts em água antes de dormir. (repita por 3 messes seguidos)
    Maça assada, pera assada e banana assada devem fazer parte da sua alimentação.
    Passar alcool com arnica nas juntas também ajuda muito.

    No mais, não abandone os exames e na medida do possível siga as recomendações. Lembre-se de que sempre podemos participar da cura de nossas doenças, evite se sentir incapaz e vá dando notícias. Desde já agradecemos o contato e aguardamos boas novas.

    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola equipe!
      Tudo bem com vcs?quero contar a vcs como estou depois de 1mes e meio tomando pullsatilla; as dores melhoraram muito de 2 semanas pra ca,hoje tomei a 6ª dose, é bem lento não é? mas sinto a diferença ja,e ontem ja deixei de tomar o tylex que vinha tomando a 4 meses direto,amanheci com pouquissimas dores nas extremidades dos braços, fiz uns exercicios e a dor sumiu de vez,vamos ver se aguento sem remédios, não aguento mais tomar e comprar tylex,tbm fiz exames de rx da coluna a um mes;peguei o resultado semana passada e deu o seguinte;hiperlordose lombar;osteofitose de corpos vertebrais,osteopenia e espodilopatia inflamatoria,os nomes são assustaores!!levei pora medica que é clinica geral e ela me encaminhou para o reumatologista, ai vou esperar o sus liberar a consulta,aff maria como demora!! rsrsrsr .. mas mesmo assim não quero halopatia , prefiro a homeopatia toda a vida!então me conta...tem remédio homeopatico pra isso?? se tiver...preciso de receita pra mandar fazer? e estou esperando o sus liberar até hoje a r.magnetica, não tenho convenio e não posso gastar particular, mas espero que libere logo,tbm queria saber se pullsatilla tranca o intestino..? pq ouve uma mudança tbm de 2 semanas pra ca,sofri um tiquinho ,então venho comendo 5 ameixas por dia pra ver se melhora..,bom..espero a resposta e o restante vou contando aqui pra vcs,e agradecendo sempre!obrigado!!

      Excluir
    2. Maria Lacerda,

      Olá querida, estamos felizes e olha, não está demorando não viu!!! lembre-se são ajudas para que o seu corpo reaja e está reajindo bem. Mantenha os exames e as consultas.

      Nossas indicações são:

      Henger - 2 cx - 1 flaconete ao dia/ em água.
      Mantenha o floral por mais 60 dias
      Tem na naturopatia o seguinte - em líquido:

      Extrato fluido de : agoniada, alecrim, mastruz e tanchagem/30 gts ______ 2 x ao dia.

      aguardamos as suas melhoras,

      um abraço de todas nós,

      a equipe.

      Excluir
    3. Olá Equipe.
      Em visita a um médico, o mesmo fez alguns pedidos e não foi a minha estranheza o fato de vir vários exames alterados, daí estou tratando diabetes hoje com Glicemia 120 e exames de prostata inicial com PSA 8,64 e atual com 4,2...Glicose 7,10 (normal é 7,0) fiz biópsia de prostata e aguardo resultado. Hoje tomo Glifage XR 750 p/diabetes - e Tansulosina 0,4 mg p/prostata. O meu interesse sexual diminui sensivelmente, além de orientação médica pra ficar sem faze-lo até nova consulta com urologista que levarei o resultado da biópsia. Existe algum remédio natural que faça o interesse sexual voltar, pois isto esta se tornando sério para o meu casamento Preciso de alguma orientação sobre o que fazer. Grato pela atenção ficarei no aguardo de um retorno.

      Excluir
    4. Olha Leleco, o melhor você está fazendo, que é procurar ajuda responsável para isso.

      Tente um floral para despreocupar até que todos os resultados e indicações estejam em mão, pois provocar aquecimento nessa área não seria bom. Então tente:

      30ml de Black Cohosh e Equinácea - 10 gts a noite
      (floral californiano)

      30 ml de Calendula Silvestre e Artemísia - 10 gts pela manhã em água (floral mineiro)

      vamos devagar tá?

      um abraço e boa sorte,

      a equipe

      Excluir
  11. OI EQUIPE!!
    Amei ver sua resposta tão rapido,vou com certeza fazer todos os exames e procurar um geriatra,ja tomei a primeira dose de pullsatilla hoje,e realmente tive uns meses preocupada por causa do desemprego do meu marido,não falava sobre isso para não deixar ele mais preocupado do que ja estava, então calei-me,com certeza isso me afetou mais do que eu imagino,mas tbm descobri que isso são coisas da vida,que tudo passa, que seja o que DEUS quiser, o que importa é eu e ele ter saude,pq sem ela o que somos? e assim vamos seguindo em frente, quero deixar aqui meu mais sincero agradecimento pela respota esclarecedora e imediata de vcs,funcinou como um balsamo para mim,ja anotei os florais,vou providenciar e seguir todas as recomendações,e darei noticias sim,muito obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Olá Maria Lacerda,

    Ficamos felizes em poder ajudar um pouquinho na solução dos seus problemas.
    Deus, possa ele ter o nome que tiver, em todas as formas que a fé se expressa, deve permanecer m nossas vidas e devemos nós nos valer desse amor nas horas difíceis.

    Vamos te acompanhando daqui,
    boa sorte e melhores dias hão de vir.

    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  13. Olá meu filho está com fobia escolar, e a medica homeopata dele receitou a Anemona Pratensis CH200 será que esse seria mesmo o tratamento para essa doença??

    ResponderExcluir
  14. Olá anônimo,

    Anemona Pratensis na CH 200 se aplica, dentro das matérias homeopáticas. Veja se alguma coisa mais aconteceu, fatos isolados dentro ou fora da escola. Os florais ajudam muito e não impedem o uso da homeopatia. Tente.

    30 ml de agrimory/sol. normal
    10 gts ________ 3 x ao dia,

    mas mantenha a homeopatia e se possível, verifique a fundo a causa, nela é que reside a medicação correta.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  15. Senhoras, não sei se sou Pulsatilla, mas sou uma pessoa muito irresoluta, nervosa, com medo do futuro, sem equilíbrio emocional. Tenho um nervosismo interno, uma tristeza, apesar de aparentemente ser expansiva, debochada. Presa num emaranhado em mim, confusa. Como a homeopatia pode me ajudar? Agradecida, Flávia

    ResponderExcluir
  16. Oi Flávia,

    leia http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/02/graphites-e-sua-personalidade.html
    Leia silicia e thuya, vamos ver o que acha. Pulsatilla tem uma diferenciação entre dois pontos, duas coisas, ela sabe quais são, só não se decide.

    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  17. Oi queridas, vcs tem razão está mais para Thuya. Tem alguma contra indicação (estou amamentando e o bebê come tb, mas não quero q o leite seque.)? Qual a dosagem? Como uso? Obrigada, Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nenhuma contra indicação. Mas tome uma dose única de ch 30 - sem conservante e misturada em um copo de água, tome devagar.

      Vá dizendo o que muda até chegarmos na segunda dose tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  18. Em primeiro lugar quero parabenizar a equipe pe;o maravilhoso trabalho.
    Minha filha faz o uso de pulsatilla a 3 anos, e sempre teve um ótimo resultado. Mas agora me mudei do Rio de Janeiro para Boa Vista/RR e nenhuma farmácia faz a manipulação do pulsatilla 2LM xx/20, que é o medicamento que ela toma. Meu marido é militar e essas mudanças mechem muito com o emocional dela, preciso medicá-la com urgência.Vocês tem alguma sugestão?? Obrigada. Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Juliana, o melhor mesmo é ver se encontrar um homeopata na cidade.
      Para tentarmos te ajudar, nossa sugestão é, se tiver o ch 30 - faça uso de 3gts sublingual de hora em hora até baixar os sintomas.
      Quais os sintomas que ela apresenta nesse caso específico? Nos diga os emocionais tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Boa tarde, em primeiro lugar obrigada pela resposta. Os principais sintomas são não conseguir ficar longe de mim (mãe), principalmente na escola, está muito insegura e acha que ninguém gosta dela, não consegue se soltar, consequentemente não faz amizade. Acha que ninguém dá atenção pra ela, chora muito na escola e entra em pânico. Acho que esses são os principais sintomas, no momento. Muito obrigada pela ajuda e atenção.

      Excluir
    3. Juliana,

      algumas leituras que vão ajudar:

      *http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/01/as-sete-emocoes-negativas-da-medicina.html
      *http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/aconitum-napellus-e-o-medo.html

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  19. Ola gostaria de saber qual é o melhor remedio homeopatico para crescer mais cabelos onde não tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo,

      Nossa visão dentro da homeopatia é mais emocional.
      Existem medicações que incluem em seus sintomas a queda de cabelo, mas a matéria é vasta.

      Seria stress, genético, efeito nocivo de algum remédio ou produto químico?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  20. Olá,
    Li o artigo e gostaria de tirar uma dúvida:
    o tratamento inicialmente intensifica os sintomas para depois amenizá-los?

    Grata desde já.
    Lorena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, comece por ler: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2010/10/personalidades-homeopaticas-o-que-e.html

      Isso fica por conta de cada um e pelo método aplicado. As vezes o alívio mental é seguido por dor física, isso é agravamento físico e melhora emocional. caminho certo.

      Outras vezes, as agudas, podem responder rápido, sem agravamentos. Nos crônicos, pode ocorrer uma reação súbita e depois a melhora. Varia muito do estado atual, da forma, dosagem e medicação.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo esclarecimento. Lerei sim o artigo sugerido.
      Abraço.

      Lorena

      Excluir
  21. Olá. Achei este artigo ao pesquisar por pulsatilla pois estou grávida de 34 semanas e o me bebé ainda não virou.Se que a pulsatilla é recomendada nesta situação e que ajuda o bebé a se posicionar só não sei que diluição tomar. Acho que 200ch é muito alta, embora tenha encntrado muita gente que reposicionou o bebé assim. Talvez 30ch?

    ResponderExcluir
  22. Valkyria,

    Que você e o seu pequeno presente tenham uma boa hora.
    Sim, nossa sugestão é que prefira pulsatilla na ch 30 - 3 gts/3x ao dia sublingual.

    Tem um pequeno movimento que é assim - pode ajudar.
    Coloque óleo de alecrim ou de alfazema nas mãos e passe na barriga, no sentido da cabecinha do bebê para a parte do encaixe. Fala isso 2 a 3 x ao dia, só não tome sol com esse óleo.

    um abraço e tudo de bom,
    já torcemos por vcs.

    a equipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.
      Mas por quanto tempo posso tomar? Durante 1 dia e faço algum intervalo e depois volto a tomar? Ou até ele virar?

      Mito grata pela ajuda.

      Excluir
    2. Tome na ch 30 por 1 semana e pare,
      Faça seus exames rotineiros mensais e depois vá para a ch 200, mas dê notícias.

      essa é a nossa sugestão.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  23. Olá! Encontrei vocês fazendo uma pesquisa na tentativa de ajudar minha prima que está com psicose pós parto diagnosticada há mais ou menos 15 dias, medicada por psiquiatra, mas sinto que a homeopatia vai ajudar muito neste processo, ela e pulsatilla... humildemente relacionei suas características e com algum conhecimento pois sou farmacêutica e tive homeopatia na graduação, quero ajuda para definir a potência da medicação... aguardo a resposta, peço que me ajudem pois estou aflita com toda a situação. Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, confiando na sua verificação em loco, o ideal seria seguir o padrão estabelecido de reação, dose única - assim podemos analisar os sintomas melhor.

      Então: nossa sugestão é: como Pulsatilla tem duração de 40 dias, podemos começar com 30ch dose única e em estado agudo, avançaremos para ch 100 em 20 dias. Depois se segue a duração dos 40 dias.

      doses em água e sem concentração de alcool caem bem. Verifique Silícia, Lycopodium e Stramonium, são complementares de peso.

      um abraço,

      e de notícias.

      a equipe.

      Excluir
  24. Olá a todos. Estou tomando anemona pratensis há 3 dias, mas não melhorei da insônia que só tem me deixado dormir 3hs por noite já há algumas semanas. Estou muito deprimido e desesperado, até com pensamentos suicidas. Podem me indicar algo para dormir? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo,

      Três dias é pouco demais as vezes, qual a concentração e a forma que toma?

      Coffea Cruda é uma boa dica, mas quando há pensamentos suicidas seria bom ler Aurum met.

      Para além disso, seria muito bom que fosse a um psiquiatra, exames devem ser feitos e podem ajudar muito.

      Não trate sua insônia sem pesquisar o porque.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Olá equipe do bem, Tenho 32 anos acho que estou com uma colônia de fungos na barriga tudo que eu como que tem açúcar ou se transforma em açúcar rápido me faz mal, comi melância parecia que estava comendo veneno é dor de cabeça, gases, mal estar, as vezes começa a doer nas juntas tipo fibromealgia e cada lugar é num canto, quando tomo oleo de coco ou nistatina melhoro so que o oleo me emagrese, e muito, já sou magro, estou também com bruxismo, mas não sou nervoso ou estresado, fiz vários exames e não dá nada de alterado, fiz de fezes tmbm e nada alterado os médicos não falam de ser cândida, mas se eu vacilar o pênis fica com manchas, bolina e cosa. Já consultei várias vezes com uma homeopata só que já faz uns 3 anos que não tinha ido, por fim fui ontem e uma homeopata me passou pulsatila 30 ch 30%alc, e carbo vegetal.o que voçes acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marp89,

      Lendo e relendo nos lembrou bastante quadros alergicos, então dê uma lida em Silícea, além de estar em co relação com Pulsatilla ela pode ser uma alternativa nessa colônia de fungos. De qualquer forma, vale a pena um exame mais específico, olhe isso.

      Precisa saber o resultado de glicose - faça exames, daí pode-se verificar muita coisa e também o fato do seu sistema imunológico ter baixado.

      As duas medicações são indicativo de tratamento sim, mas por aqui, analisamos o processo emocional.

      Com quem vc se parece? Pulsatilla ou carbo vegetabilis?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Olá, sou mulher, 45 anos, mas tive um quadro parecido com o descrito por esse moço e,coincidência ou não, meu homeopata ministrou pulsatilla por um bom tempo. Interessante é que também tenho apresentado problemas com açucar... mas não com o das frutas. Talvez ele esteja mesmo com muita candida: enquanto não cortei o açucar, eu tinha sintomas semelhantes quando me alimentava... gazes, mal estar... agora continuo apresentando sintomas, dores nas pernas, por exemplo, se reentroduzo o açucar por vários dias, mas os outros sintomas, os pós-refeições, sumiram... desconfio que seja necessário ajudar o corpo a eliminar a cândida: alimentação saudável, sem sacarose,restrição de farinha branca (mais integral), frutas (cuidado com uvas e bananas, muito doces), folhas verdes, ovos, pouca carne vermelha, mais peixe... me ajudou muito, junto com a homeopatia. Só uma pergunta: quando tomei pulsatilla, desenvolvi sintomas de depressão bem mais fortes do que os que penso que estava apresentando... me sentia muito mal... mas o meu homeopata, muito experiente por sinal, insistiu e hoje estou super bem. A depressão mais intensa pode ter sido provocada por pulsatilla e o homeopata, devido a esses sintomas tão fortes, deve ter acreditado o tempo todo que estava no caminho certo? Parabéns pelo trabalho maravilhoso que vocês realizam!!!! Abraços Lia

      Excluir
    3. Oi Lia,

      a alimentação aliada a homeopatia é sempre um ponto possitivo e raramente não se aplica.

      Bom, muitas vezes precisamos retirar de nós mesmos as estruturas arraigadas e depois ficamos livres delas, acho que seu homeopata viu isso.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  27. Olá adorei achar vocês na internet. Que trabalho lindo!
    Tenho uma filha de 22 anos que tem Sincope Vaso Vagal com que da de pressão e batimentos cardiacos. A um ano ela perdeu o pai, de mal subito, que não via há 12 anos. Agora a pressão oscila aumenta, abaixa, vai ao normal e está com medo de morrer. Foi a um psiquiatra que receitou terapia e Rivotril 0,25 para casos de emergência. Também foi a uma homeopata que receitou 5HTP e Ashwaganda e continuar com o Rivotril em caso de emergencia. Fez alguns exames e os que não deram bons foram: dosagem de cálcio que está baixa e o cortisol que está no dobro da dosagem normal. Estou muito preocupada com ela e gostaria de saber se são mesmo estes remédios que irão ajudá-la e se há outros.
    Que Deus ilumine e guie sempre vocês. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelas orações, precisamos mesmo.

      Bom, ela está bem assistida. O processo é um pouco lento, então se ela fosse a uma terapia, poderia ajudar. Exercícios físicos fazem bem, coisas leves ou mais pra animar, como dança e terapias do gênero.

      Quanto ao cálcio, prefira modificar a dosagem com a nutrição, sempre dá bons resultados.

      Quanto ao Cortisol - uma dica de anos e que ajuda também para colocar os batimentos cardíacos em dia é:

      1 colher (sopa) cheia de alecrim seco, coloque pra ferver com 2 xícaras (chá) de água - ferva, coe e reserve.
      Coloque 2 dedos do chá em copo alto e complete com água normal ou gelado, tome de 3 a 6 copos por dia. Vai urinar muito, vai ficar mais calma e se sentir melhor, o nervoso diminui e a supra renal e os rins sofrem menos, pois são eles que sofrem quando estamos tristes.

      Vai dar certo, coloque luz, sol e ar fresco na casa, retire as coisa mais velhas e mude a comida. Isso tudo mexe com nossos sentidos e nos acordam pra vida.

      Se cuide também.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  28. ola pessoal,que bom encontrar voces, meu filho de 13 anos toma pulsatilla 30ch globulos 3 x dia para enxaqueca, melhorou muito , ha 1 ano atraz perdeu muita aula devido a enxaqueca, tomou remedio controlado pouco adiantou, depois de algum tempo de pulsatilla ja parou de usar o controlado, gostaria de saber se pode continuar usando as mesmas doses por quanto tempo? porque nao tenho como pagar consulta sempre, agradeço e fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara anônima,

      se a medicação dele já foi descrita como Pulsatilla, então pode aplicar sim.
      Mas não sabemos a quanto tempo esse ch - pode fazer assim, dê uma vez ao dia.
      Depois de ch 30 pode vir a ch 100, mas não precisa ser 3x ao dia e isso se for realmente a medicação dele, se for só pra enxaqueca, termine o frasco e deixe um de reserva para quando ele apresentar de novo os sintomas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  29. Boa Noite! Equipe Meu Nome é Jasson e Tenho 26 anos, sou um rapaz amigo, brincalhao e familia mas em copensação me dou muito aos trabalhos que faço, ansiedade e preocupação além da conta. Gostaria de um conselho, minha medica homeopata me indicou Calcarea Carbonica SD1, com o passar de duas semnas comecei a sentir uma alegria que me preenchia, bem! Mas em copensação muita inquietação no trabalho e isonia a noite. Tomava maracugina para dormir bem.
    Conversando com ela comentei da irritabilidade no trabalho e da isonia, só que esqueci de falar do bem estar, então ela trocou para pulsatilla sd1, estou tomando faz 7 dias me sinto concentrado mas em compensação sinto o sentimento de raiva uma ansiedade que parece que vou explodir.Voltando a ter um sono agitado a noite. Vendo os poste me indentifico com os dois. Mas sempre sinto as sensaçoes de raiva.
    O que faço? sinto os beneficios do remedio mas sinto so efeitos indesejaveis que comentei.
    Grade Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Jasson, é melhor conversar com ela. A exoneração acontece mais no físico e a emoção sempre melhora, como ela é a razão final do tratamento, deviríamos ficar nela.

      Talvez seja hora de identificar de vez a sua raiva, o porque dela seus desdobramentos,plsatilla se encaixa, talvez em outra strutura e não nessa, mais sutil.

      Chás e banhos ajudam a dormir melhor, florais também e não interferem.

      m abraço,

      a equipe.

      Excluir
  30. Olá,minha filha sofria com alergia a lactose depois que passei a dar leite de vaca aos 7 meses e até quando a amamentava tinha muita cólica.tratei com homeopatia a alergia a lactose a acaros e a poeira caseira,a alergia a lactose sarou,mas a de acaros e poeira não,tendo sempre rinite.Teve muita amigdalite e problemas respiratórios,os respiratorios sararam mas a amigdalite não,acabei por optar por uma cirurgia,sendo que na amigdalas ja estava com buracos e ficando restos de alimentos,mas depois ficou com faringite,agora melhorou,mas com várias medicações,que creio eu, acabou por trazer inflamação no estomago,hoje com 12 anos faz tratamento a um ano para gastrite,pois ficou só neste ano 2 vezes internada,pois pegou conjutivite viral e atacou o estomago,e depois pegou umavirose e por causa dos vômitos tambem atacou o estomago,ficando as duas internações com quase uma semana internada no soro.Tambem tem talvez segundo a sua pediatra uma hipoglicemia,pois passa mal,com tonturas e fraqueza tendo que comer algo doce ou as vezes salgado.Tive que varias vezes buscá-la na escola por causa disso.Mas no exame de sangue não foi confirmado.Tambem arranca os fios de cabelos,principalmente quando está muito ansiosa,á noite as vezes quando tenta dormir fala que vê com os olhos fechados rostos de pessoas que a assusta e sente seu corpo balançar, ja chorou por causa disso,tenho que dormir com ela,as vezees tenho que esperar ela dormir dando as mãos pra ela segurar.Faz 3 dias que levei ela para um pediatra homeopata e só falei dos problemas de saude que ela passa,não falei do cabelo e nem do que ela diz ver ao dormir,ele passou Pulsatilla 6ch 5gts de manha e á noite,gostaria de saber se realmente a pulsatila serve no caso dela,pois ela não é tímida,pelo contrario,e é muito dinamica,gosta de cantar,desenhar,fazer biscuit para vender para as colegas,etc.EStou muito preocupada pois já procurei varios medicos e ja fiz varios exames,isso me desgasta muito,pois nunca ficou sem ter nada,precisando sempre de mim.Desculpe a carta mas estou realmente precisando de ajuda.Obrigada desde já!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maezinha, Primeiro, ela precisa aumentar o sistema imunológico. Vamos aguardar a ajuda da Pulsatilla e veremos.
      Ela precisa de uma nutricionista, deve ter as refeições definidas e certinhas, isso ajuda muito em relação a hipoglicemia.

      Para a gastrite, reserve suco de mamão pela manha ou no meio da manhã. Batata inglesa cozida nas refeições. Espineira santa - em pó/tomar 1/2 colherinha de café dessa pó, em 1 dedinho de água - após as refeições.

      Os florais para exaustão, ajudam muito: olive e oak - 10 gts em 1 litro de água e dê essa água para ela beber ao longo do dia.

      Nos de retorno de como ela está indo com a pulsatilla e anote as referencias para a homeopata que cuida dela, são muito importantes essas descrições.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela resposta,vou seguir as orientações dadas.Ela está tendo a alimentaçao correta pois passei com nutricionista e tambem com a gastro,agora irei mesmo aguardar o resultado da pulsatilla.Hoje ja fazem 10 dias que está tomando pulsatilla,e por enquanto está indo tudo bem;o retorno ao homeopata será dia 17,até lá retornarei para dizer como ela está indo com pulsatilla.Abraços!!!

      Excluir
    3. Olá,quero comentar o resultado de minha filha com o tratamento com pulsatilla.No primeiro mes já vi resultados,ficou menos dependente de mim e conseguia dormir mais rápido,e tambem parou de ter crises de dores de estomago,mesmo tomando alopatia eu sei que foi a homeopatia que a ajudou nisso tambem,pois sua gastro disse que a gastrite que ela tem não era para estar com todos esse sintomas;tambem teve pouca crise de ´´hipoglicemia``,que nunca foi diagnosticada no exame.Enfim ela com 4 meses de tratamento ganhou 3 kilos,e amei pois com quase 13 anos não saia dos 29 kilos,e esse mês o medico aumentou para 12ch só a noite.Espero mais melhoras!Obrigada!!

      Excluir
    4. Viva, mais uma vitória do carinho, do amor e da perseverança. Parabéns pela sua dedicação e obrigada pelo retorno.

      com imenso carinho e votos de saúde, sempre,

      nós, todas as mulheres da equipe.

      Excluir
  31. Olá, o médico me receitou também a pulsatilla. Tenho problemas cronicos de estomago como esofagite, gastrite, e uma hernia de hiato. Li a descrição e me identifiquei, porém, me considero mais alegre do que triste. Também possuo sede, na descrição diz que pulsatilla nao tem sede..Também me considero mais expansiva do que timida! Obrigada, e parabens pelo trabalho..
    Suzanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzanna,

      na realidade pode ser Pulsatilla sim, estados físicos possuem menas importancias, emocionais possuem maior peso, entretanto quando existem pontuações físicas que são portas de entrada o seu médico pode ter visto isto e por isso receitou pulsatilla.

      Confie e relate tudo a ele, se fizer isso, rapidamente tudo vai melhorar. Cada um se comporta de forma diferente em agravo de uma personalidade. Os sintomas e percepções aqui descritos, são para estados de adoecimento.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  32. Olá!!! tenho problema de ansiedade e nervosismo, e ultimamente tenho tido muita insônia, também tenho muito problema de estomago e no trato digestivo sentido dores na barriga praticamente o dia todo, acho que deva ser a ansiedade que estar desencadeando isso.. será que o Lycopdium seria o remédio para mim, e qual seri a dinamização. Grtao!! Giulianno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giuliano, junto com Lycopodium, seria bom que lesse Coffea Cruda e Nux Vômica. Outra boa leitura é carbo vegetabilis.

      leia as matérias e diga em quais ou em qual delas você mais se identifica.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Olá!!! é verdade, acho que me identifico com Coffea Cruda... posso fazer uso de lycopodium também, fazendo uso dos dois, e qual seria a dinamização. Obrigado.

      Excluir
    3. Uma das indicações mais acertivas de pulsatilla é essa indecisão pulsate, tudo pulsa, então ela pode ser usada de forma diária. Mas costumamos indicar dose única - nossa sugestao é:

      Leia Aconitum, pois ele é o complementar de coffea cruda.
      Mas, tanto em pulsatilla quanto em coffea cruda, devemos diferencir bem de staphiságria.
      Sendo assim, leia mais esses dois e vamos fechar, pois não estamos tão certas da aplicabilidade de pulsatilla num primeiro momento.
      Mas sugerimos que inicie a dose única de coffea cruda na ch 5 - depois de uma semana na ch 13, enquanto achamos seu complementar.

      um abraço,

      a equipe.




      Excluir
  33. Boa noite, antes de mais, parabens pelo vosso maravilhoso trabalho, ainda bem que existem pessoas assim, que gostam de ajudar os outros.
    Já faz tempo que eu sei que preciso de ajuda, e essa ajuda poderá ser do medicamento homeopático certo. O facto é que não consigo enquadrar-me. Perco-me entre Pulsatilla, Ignatia e outras personalidades homeopáticas. Mas o meu maior problema, tem a ver com o sexo oposto e com a minha insegurança como mulher, então eu fujo dos relacionamentos, imagino que ninguem vai gostar de mim a sério. Tenho muito medo do envolvimento sexual. Se a pessoa em que estou interessada não mostrar a toda a hora que gosta de mim, fico logo a pensar que não gosta e a ansiedade domina-me e ainda fico mais insegura. Fui-me afastando das pessoas com o tempo. Procuro sempre estar sózinha. E embora solteira e com 30 anos, já não me consigo imaginar com alguem perto de mim, e cada vez isolo-me mais...na minha cabeça é como se qualquer envolvimento, vá inevitavelmente fracassar...e logo crio ansiedade e tenho comportamentos e atitudes que afastam o sexo oposto. Gostava de saber a vossa opinião e se me podem ajudar. Não sou feliz e penso sempre que as outras mulheres são melhores que eu e que eu não tenho direito à felicidade...é muito estranho pensar assim...porque por 1 lado, gostaria de ter 1 amor e de ser mãe, mas por outro lado acho que nunca ninguem irá gostar de mim de verdade. Nem sempre fui assim...mas fui criando complexos. Que me aconselham?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por hora, a Ignátia não se encaixa, você se revela mais Pulsatilla.
      Leia de novo e leia thuya, que deverá ser seu encaixe inicial, pois existe minusvalia.

      Leia também: Florais e a alma feminina.

      aguardamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  34. Olá, desejo saúde e paz a todos!
    Pois bem, tenho uma filha de 13 anos, que toma Pulsatilla 30CH, tem mais de um ano, 4 gotas toda noite. É uma menina retraída, extremamente tímida, reservada e sistemática. A principio a Pulsatillha ajudou, mas as características persistem. Ela tem vergonha de conversar com pessoas que nao seja de seu convívio. Tem muito medo de errar em público, se cobra muito, nao é vaidosa, nao tem estímulo pra cuidar da aparência. Vive numa zona de conforto, muito caseira, apenas circulo familiar.É superinteligente, vai bem nos estudos, tem poucas amigas, mas é amorosa, gosta de demonstrar amor com quem convive . Não gosta de aparecer, toca violão e canta muito bem, mas não se apresenta em publico, na escola ou perto dos colegas. A TPM é elevada, com mal humor e tristeza. Tem um humor refinado, é brincalhona em casa, combina bem com irmã e eu, mas o seu "não" é definitivo, não negocia, se alguém a magoa é pra sempre, sentimento abalado com o pai depois da nossa separação. Diante disso, gostaria de saber se é Pulsatillha mesmo ou tem algum coadjuvante. Tenho por mim que o que poderia ser melhorado é a timidez e o medo de se expor. Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo carinho e desejamos também muita paz, afinal, só assim podemos vencer todas as angustias da vida.

      Bom, permanecer nesse ch por tanto tempo não é bom, então sugerimos que mude para ch 45 por 30 dias e depois para ch 100. Daí se revisa.

      Florais ajudam muito e óleo de prímula dois dias antes, durante e dois dias depois do período menstrual também. O corpo fica tenso, precisa relaxar.

      Ignatia Amara é o melhor complementar de Pulsatilla e talvez possa ser usado, leia as duas matérias aqui no blog e nos diga o que acha.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  35. Olá, Parabéns pelo excelente Blog
    Estou fazendo tratamento com Pulsatila 30ch.
    Melhorei muto minha ansiedade e o medo. Não conseguia comer, dormir, concentrar, tinha medo de morrer/ter doença. Fiquei com problema no estomago devido a ansiedade, realizei todos exames e deu tudo normal.
    As vezes ainda sinto os problemas no estomago, sinto muito medo ainda de morrer/ter uma doença, e gostaria de saber se isso é normal?

    Estou tomando o remédio aproximadamente 34 dias, e o médico aumento para 200 ch (relatei todas as melhoras e "pioras" para o homeopata)

    Muito Obrigado


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo retorno e pelo carinho.

      Olha, 34 dias é pouco, ainda estamos no início disso. Estruturas mais arraigadas demoram mais tempo e devem ser observadas na vida diária. Ex. o medo de adoecer é porque? lembrança de doença, de morte de ente querido, medo das coisas que não conhece? que não domina?

      Leia sobre agrimony - um floral que ajuda na anciedade, mas reveja seus porque, eles podem nos ajudar muito.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Muito Obrigado pela Resposta, ISSO me tranquiliza MUITO.
      A Homeopatia para mim em poucos dias já fez muitas melhoras, só fiquei preocupado, pensei que tinha que melhorar tudo de uma vez. RSS
      O medo que sinto, é devido a morte de um ente querido que faleceu a pouco tempo é era muito ligado à mim (AVÓ - me criou). Interessante ressaltar que ela morreu de um Carcinoma no Peritônio, e já tinha tido Carcinoma no Estomago. E Adivinha só aonde comecei sentir o estranhamento/medo com doença e morte? No trato digestivo...

      AGRADEÇO MUITO PELO CARINHO E PELA RESPOSTA.
      Att

      Excluir
    3. Fique em paz, tenha calma e não se descuide, o resto vai se ajeitando.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  36. Boa noite, obrigada por terem respondido. Eu já tinha pesquisado THUYA, sei que sinto minusvalia, mas por outro lado fico sem saber, onde me enquadrar porque, ao contrário de Thuya, penso que as pessoas não gostam de mim porque não me conhecem, porque se elas conhecessem o meu interior, iriam gostar de mim. As mulheres olham para mim e mostram que não gostam de mim e os homens olham para mim e não querem conhecer-me, querem apenas tentar ter uma aventura, mas eu sou uma romântica...Na esperança de não me olharem dessa forma, escureci os meus cabelos loiros, mas nada mudou. Os homens continuam a aproximar-se só com uma intensão e eu então, cada vez isolo-me mais e sinto-me totalmente incompreendida. Sinto mesmo que só atraio as pessoas por interesso. Ou se aproximam de mim para eu ajudar derivado ao meu trabalho, ou no caso dos homens, para tentar um envolvimento sexual. Mas ao contrário de Thuya eu tenho uma identidade e não procuro nos outros uma personalidade. Eu conheço muito bem a minha personalidade, mas há estas coisas nela que me bloqueiam e fazem sofrer. Tambem não tento moldar-me aos outros, e nem imito ninguem. Nunca senti inveja e sei exactamente o que gosto e o que não gosto. Não gosto de falar dos meus problemas, geralmente guardo tudo para mim. Não choro com facilidade, só na pré menstruação, desde há 1 ano, sensivelmente. Porem, sinto ansiedade quando me interesso por alguem e uma certa revolta se a pessoa não me der atenção e ai a minha insegurança leva-me a querer afastar da pessoa. Não me identifico com Thuya, podem ajudar-me? Qual a vossa opinião? Nas curiosidades mentais, eu sou Pulsatilla, porem, o meu trabalho é bastante mental e concentro-me com facilidade, a não ser que esteja revoltada ou com ansiedade. O sentimento de revolta surge quando me sinto incompreendida ou ignorada...ai tenho vontade de explodir e sinto ansiedade. Tenho uma tendência a resignar-me com as situações, por mais dolorosas que me seja, ao invés de ir à luta. Quando tenho alguma mágoa...tento não pensar nela e andar para a frente e acabo por não a resolver, porque tenho falta de coragem. Se me ajudarem com medicação homeopatica, será mais fácil para mim, pois, os florais são mais dificeis de encontrar. Sofro do estômago, por isso tambem tento ter em atenção ao que ingiro para não sentir queimação. Já experimentei ignatia em 200 CH e funciona para a Ansiedade, mas não para as coisas da minha personalidade que me causam infelicidade.Precisava gostar mais de mim e sentir-me confiante. Muito obrigada pela vossa ajuda. Que Deus vos abençoe. Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabeth,

      a mágoa:

      A mágoa vem antes da depressão e traz dois medicamentos ricamente descritos – Ignátia e Natrum Muriaticum. A dosagem muda, pois se seguem do ch 9 ao ch 30.

      Thuya pode ajudar sim, mas a totalidade sempre estará lá, não é o 100% que modifica a estrutura, mas o detalhe que faz tudo andar, aquilo que desencadeia. Minusvali no seu caso é conseguencia e não causa.

      A raiz, precisamos da raíz, dois ou três sentimentos fortes: de base, a mágoa é uma delas, vejamos os outros dois. Pulsatilla pode sim ser uma brecha.

      As matérias mostram sua personalidade adoecida, não se esqueça disso ao ler.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  37. Fantástico, concordo perfeitamente, pois eu não era assim, e uma colega minha que é psicóloga, numa das nossas conversas já me tinha dito que o meu problema estava na mágoa. Porem, este tipo de problemas começou a surgir-me quando me apaixonei loucamente por um rapaz aos 21 anos. A depressão quando o namoro acabou foi terrivel...Vou fazer essas leituras e dou noticias para que possam analisar melhor. Muito obrigada. Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, leia e nos diga mais sobre essas questões.

      aguardamos,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  38. Boa Tarde!! primeiramente quero dar os parabéns pelo seu maravilhoso trabalho.. sempre buscando ajudar o próximo, isso é muito bacana. Tenho 41 anos e atualmente vivo com serios problemas devido a uma série de fatores que devem estar desencadeando uma reação negativa no meu modo de viver e se relacionar com as pessoas.. vamos lá, coisas do tipo: sempre querer estar sozinho, vergonha de estar em lugares publicos,fico achando que não sou mais capaz de ter um relacionamento com o sexo oposto (feminino) com isso a timidez toma conta da situação, pensamentos de doenças ao ponto de pesquisar doenças na internet achando que estou com isso e com aquilo, muito retraido e calado.. fico com as coisas presas dentro de mim sem desabafar, também tenho muita ansiedade e nervosismo. Nunca fui assim, mais de uns anos para cá fui criando esses complexos, o que me aconselham?

    ResponderExcluir
  39. Oi, boa tarde. Eu acompanho esse blog já faz algum tempo, e eu vejo que as formas de tomar os remédios são diversos. Eu também li a Legislação Brasileira de Homeopatia e fiquei feliz em saber que qualquer farmácia pode vender remédios homeopáticos sem receita médica, desde que não sejam as potências D1, D2,C1 e C2.

    Então, a minha dúvida é a seguinte: eu vejo aqui que vcs indicam várias formas de se tomar um remédio. Alguns são com intervalo de horas, outros, com intervalo de dias, outros, são dose única.

    Eu queria saber se existe uma regra sobre a forma de se tomar os remédios. Qual potência se toma em quantas gotas ou glóbulos, de quantas em quantas horas, ou de quantos em quantos dias, ou quais são os casos que se toma a dose única.

    Aguardo resposta...

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, enfim, o que leu está certo, depende das homeopatias que são vendidas de forma livre. A DH1 pode em forma de homeopatia vegetal.

      Tudo o que nos pergunta é muito extenso, mas depende muito da percepção de cada Homeopata. Preferimos a dose única, mas a angústia de muita gente em tomar diferente é grande. As vezes pode-se prescrever assim, em estados de dor intensa, febre, crise de angústia e algumas muitas situações. Outras as situações pedem um tempo para agir, são mais sutis, no caso das ch acima de 30 por exemplo.

      ! gota sublingual pode acertar de cheio a situação e consertar a coisa, mas nem sempre é assim. Se dose única - varia de 20 a 60 dias, em alguns casos - 5 dias.

      Do restante é por situação e interpretação do homeopata, regra mesmo depende do indivíduo, mesmo que os métodos básicos, sempre seguimos do pai da homeopatia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  40. Oi, boa noite. Tomo homeopatia desde os 3 anos de idade, sempre usei pulsatilla, com algumas variações e aliados durante esse tempo (a exemplo de kali bichromicum). Tenho 18 anos, e lendo as descrições vi que me encaixo muito na situação de medo do sexto oposto. Gostaria de saber se tem algum medicamento que possa ajudar na cura desse medo. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  41. Olá, meu nome é Larissa e tomo homeopatia desde os 3 anos, sempre usei Pulsatilla, com alguns outros aliados como o kali bichromicum por exemplo. Estava lendo o blog de vocês e vi que me encaixo perfeitamente na descrição, e um dos meus maiores problemas atuais é o medo do sexo oposto e do ato sexual. Gostaria de saber se tem algo que eu possa tomar para amenizar esse medo. Desde já agradeço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laari - coloquei os dois comentários, pois eles possuem algumas informações distintas.

      Qual o ch que tomou por último?

      Muito tem a ver com a idade e a construção de vida que fazemos, tem que pensar nisso também. Mas leia Lycopodium e Calcárea silicata, depois avançamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Tive suspeita de sinusite, meu médico tentou entrar com pulsatilla mas não funcionou. Estou tomando kali bichromicum x/30 30ch.

      Agradeço a atenção,

      um abraço.

      Excluir
    3. Li suas duas sugestões, e vejo que tenho um pouco de cada. No período da ovulação, sinto muita dor no ovário direito (que está sendo tratada com magnésia phosphórica 6ch). Costumo guardar mágoas de assuntos que não foram bem resolvidos, posso até esquecer e tratar as pessoas normalmente, mas, algum dia irei lembrar do que fizeram para mim (costumo entender que sejam 'traumas'). Acho que o medo do sexo vem também de um trauma com um ex-namorado, onde fui apresentada ao órgão sexual masculino de maneira 'forçada', me via obrigada a masturbá-lo mas ele nunca quis saber o que eu achava daquela situação. Minha educação também sempre pendeu pro lado religioso, e tenho uma certa restrição familiar no que se diz respeito a namoro e atividade sexual. Minha libido é sempre aflorada, estou sempre necessitando de algum companheiro, especialmente no que se diz respeito a beijo na boca. Tenho vontade de transar, mas toda vez que estou próxima a isso, travo e não consigo.

      Um abraço,

      Larissa.

      Excluir
    4. Laari,

      Olha só, Ignatia complementa Pulsatilla e pode ser uma saída, andei vendo suas anotações e acho que deveria ler essa matéria.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  42. Olá , tenho 51 anos, e estou perdendo a memoria , rapidamente , não consigo me concentrar , e varios pensamentos vem na minha mente ao mesmo tempo. mesmo numa conversa me faltam as palavras, não consigo me expressar com exatidão , vcs poderiam me ajudar?
    Mone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, leia ;

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/12/exercitando-e-alimentando-memoria.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/ginkgo-biloba-as-mais-usadas-no-mundo.html

      e Lycopodium.

      Precisa fazer um exame completo, ver hormônios e o nível de stress.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  43. ola boa tarde... tenho 32 anos e há uns 3 venho tendo mtas crises de ansiedade ,e com isso tenho mta dor de estomago tem dias q ja acordo assim e irritação o q piora tudo na tpm. Minha ansiedade é assim se tenho algo pra fazer fico ansiosa ,se quero algo q dapra ser feito agora fico ansiosa e me da pontadas e dor no peito, ai ja penso q alguma doença ruim ou algo vai acontecer e q posso morrer disso.E ja passei por médicos alopatas q me prescreveram remédio tarja preta o q me recuso a tomar...
    por favor me ajude...obrigada e q Deus abençoe essa bondade de ajudar de vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pode ler Pulsatilla, aconitum nap. e lycopodium, leia e depois diga o que achou.

      Entretanto se a dor no estômago é um sintoma relevante, leia Nux Vômica.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  44. Oi boa tarde! Adorei esse post, porque tenho 17 anos e fui ao ginecologista para me tratar de ovários policísticos, aí o médico me receitou o Pulsatilla, eu não fazia noção que isso existia, porém sou muuuito ciumenta, sinto ciúmes de tudo e com uma intensidade muito grande, também não gosto de mudanças, estou com um pouco de medo de tomar esse medicamento, mas vou fazer o tratamento homeopata, pois pelo o que eu li o resultado é significante! Adorei! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara,

      que bom que se identificou com essa medicação. Sabe ela tem um lado bem bonito, basta a gente cuidar.

      Nossa sugestão é que procure um homeopata e siga sem medo um tratamento, vai dar certo.

      boa sorte.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  45. Olá. Tenho sintomas de desrealização, muitas vezes me sentindo ausente, como se assistisse a um filme, sem participar do que estou fazendo, com a cabeça muito aérea, como se eu não pertencesse àquele momento. Me indicaram a Pulsatilla. É esse o medicamento mesmo? E o Lycopodium, também seria indicado? Desde já, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      leia;

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/12/as-doencas-do-seculo.html e calcárea fluórica.

      Pense assim, separe as estruturas emocionais que mais batem com você e depois vemos o que mais pode encaixar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  46. Boa noite! Gosto muito desta pagina e das publicações postadas. Estou com sentimentos contraditórios, ora estou alegre ora triste! Esforço-me para que as pessoas não percebam o quanto sou frágil e as vezes sou fria e indiferente, para fingir que não sofro desde que minha companheira rompeu nossa relação de 20 anos. Já iniciei um tratamento com pulsatilla 200ch durante uma semana. Porém, lendo as postagens, pergunto reinicio o tratamento, pois o vidro está cheio de glóbulos e so vence em outubro. Será benéfico ou descarto o vidro? Não possuo todas características de pulsatilla, tais como dócil, meiga, resignada, pelo contrário. Nem sei porque o homeopata receitou. Mas, como sou leiga, gostaria de ser orientada sobre esta dúvida, haja vista, que meu homeopata está muito doente e não quero incomoda-lo com meus problemas emocionais. Obrigada por disponibilizar este blog, que ajuda e orienta tantas pessoas. Parabéns pela construção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita,


      Sugerimos;

      Olha só, somente o fato da descrição de pensamentos contraditórios poderia nortear o homeopata que te receitou a Pulsatilla, mas realmente acreditamos que seja mais que isso. Continue com a Pulsatilla assim: coloque 10 gbls num copo de água, dissolva, recolha uma colher de sopa desse líquido e coloque em 1 copo de água. Tome. Assim, faça durante dez dias e a cada dia, acrescente uma mudança a mais de copos de água. No final, terá modificado, dez copos de água. Depois pare e veja o que ainda precisa ser modificado.

      Argentrum e Antimonium crudum são boas leituras. Para o momento imediato, acredito que Ignátia amara na dose de ch 30 - dose única, seja uma boa pedida. Leia sobre ela.

      No mais, fique em paz, respeite seus movimentos e escute-os, muitas vezes eles resolvem a situação.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  47. Boa noite, tenho um filho de 4 anos, que é muito inseguro, chora muito quando esta na escola, tem medo de quase tudo, além de sofrer com antecedência. A medica orientou para tomar PULTILLA SD1, SD2, SD3, 10ml s/ alcool, disse que pode ajudar, além de ter encaminhado para psicologa. Gostaria de saber no que esse medicamento pode ajuda-lo? E se tem outro que se encaixe melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi maezinha, a medicação procede e a psicóloga também.
      Um floral que tem ajudado bastante é Rescue remedy - original - 1 gota a noite antes de deitar. Acalma e estabiliza mais as emoções desses pequenos anjos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  48. olá, boa tarde
    Li e reli diversas vezes os tópicos e não achei nada sobre o meu caso.
    Procurei pela primeira vez um médico homeopata, pois estou hipertenso, aparentemente não percebo nenhum desvio emocional, e ele me receitou pulsatilla nigricans ch6, procurando na internet, só acho indicações relacionadas a transtornos emocionais, Será que estou sendo medicado corretamente? Outra questão, só vejo indicação da pulsatilla para mulheres, nao pode ser usado por homens?
    Abraço e parabéns.
    Augusto - 42 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto,

      Por aqui, analisamos mais as questões advindas da personalidade da pessoa. A Pulsatilla é indicada - fisicamente falando - quando há pulsos, piques de instabilidade e deve ser isso que o homeopata viu. Isso responde a indicação na ch 6 e da Pulsatilla/hipertensão arterial. Se o seu hipertenso for por uma super tensão que está passando, ela também pode servir. Emocionalmente ela é mais indicada para mulheres, por especificidades emocionais, mas nada impede que o Homeopata veja e prescreva sob aspectos físicos, usando essa matéria médica.

      Veja os diferenciais, aqueles que seguem bem Pulsatilla e os que se parecem muito com ela:

      MComplementar: Calc, Fl-ac, Kali-s, Lyc, Sil, Tub.
      MDiferenciada: Arg-n, Calc, Calc-s, Kali-s, Lach, Med,
      Merc, Phos, Sil, Staph, Sulph, Thuj.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  49. Boa noite! Amo o blog de vocês! Parabéns pela iniciativa e trabalho único que vocês desempenham na sociedade.
    Gostaria de saber se posso ser Thuya, pulsatilla e sabina ao mesmo tempo?
    Caso possa, qual a sugestão de medicação?
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, dentre as três, separe a que mais se aplica aos seus sentimentos: como mágoa, tristeza e atc... verifique isso, depois olhamos os complementares.

      Sempre podemos nos identificar com muitas homeopatias, mas elas se ajudam entre sí e é isso que precisamos aproveitar.

      obrigada pelo carinho.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  50. Oi bom dia!
    Eu fui ao homeopata, as minhas queixas eram emocionais (eu me magôo muito fácil, principalmente com meu marido, choro muito...etc), então ele me receitou a Pulsatilla em LM por 3 meses e não aconteceu nada.
    Eu gostaria de usar a CH porque é a mais usada.
    Como eu uso a Pulsatilla em CH?
    Qual potência? Quantas gotas? Quantas vezes por dia? Por quanto tempo?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,
      pensamos em lycopodium também, quando pensamos em mágoas assim, leia.

      Mantendo a Pulsatilla indicada sugerimos na ch 30/mas antes uma dose única na ch 5 - depois de uma semana na ch 9 - e outra na ch 13.

      Quando chegar na ch 30 - 10 gts/3x ao dia - por uma semana.
      Pode ser que comece a responder as pessoas ao invês de se magoar.

      Fique atenta a isso.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  51. Bom dia,

    parabéns pelo blog, maravilhoso!

    Gostaria se possível que me desse uma orientação.

    Foi indicado para minha filha de 3 anos e meio a Pulsatilla 30ch para o bruxismo (2 doses de 3 glóbulos manhã e tarde).

    Junto a este medicamento também estou dando 9 por conta própria) 2 glóbulos de chamomilla 200ch à noite. O Sr acha que irá resolver ou devo marcar nova consulta para mudar a medicação? Li sobre Pulsatilla e achei que o perfil de minha pequena não se encaixa...com 15 dias de tratamento continua a ranger os dentes quando dorme. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica,

      Nossa sugestão é:

      Mantenha a indicação do homeopata sim, e acrescente a noite - 2 gts sublingual de rescue remedy/original.
      Veja os exames de fezes dela e se anda ficando muito agitada, vá para o lado dos sucos, para aliviar o corpo e acalmá-la. Reveja a alimentação dela. O floral é mais sutil, interfere menos e com espaço de algumas horas, melhor ainda.

      Pense em você tomar o gelsemium - pela sua sensibilidade e por achar nela alguns sintomas que possivelmente/ você sendo mãe, tenha. Salive 2 gbl - 4 x ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  52. Agradeço gentilmente a indicação e irei providenciar o rescue remedy/original. Apenas errei em postar a posologia a pequena está tomando 3 glóbulos de pulsatilla 30 CH manhã e noite sendo que dou tb 2 globulos de Chamomilla 200 CH a noite junto com a pulsatilla. A sugestão então é incluir o rescue certo? Posso dar tudo junto?

    Vcs tb me sugeriram tomar gelsemium - porém meu tratamento está sendo com causticum 200CH 3 glóbulos manhã e noite. Posso acrescentar assim mesmo o gelsemium. Tb tenho bruxismo, uso placa.

    Muito obrigada, Deus abençõe este trabalho feito por vocês...são tantas dúvidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica,

      não de tudo junto, espaços de 1 h são importantes.

      Introduza Gelsemium a tarde.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  53. Boa tarde !

    Tenho 19 anos e há 2 anos atrás eu tive distúrbio de ansiedade... faço tratamento com psicologo porque tem épocas que fico mais ansiosa. Mas os sintomas terriveis de antes não sinto mais...apenas sinto uma insegurança enorme e um medo de fazer as coisas sozinha e me sinto angustiada por isso... choro quando tenho que fazer algo sozinha e acabo não fazendo e na TPM essa melancolia é maior. E antes desse disturbio de ansiedade eu era completamente diferente, não tinha esse medo e insegurança. Fui ao Homeopata e ele me indicou o Pulsatilla CH 30 mas ainda não comecei a tomar estou com um certo medo, ele funciona mesmo? E é bom para o que eu sinto?

    Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Pulsatilla é um bom remédio e um dos indicados para sintomas que vc apresenta. Já olhou sobre florais? podem ajudar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  54. Oi, boa tarde !

    O médico disse para eu tomar esse por enquanto, já até iniciei o medicamento porém ainda não tive resultado. Demora mesmo para fazer efeito? Já tomei floral uma vez, já tem bastante tempo. Mas obrigada pela dica, quando eu voltar vou falar com ele sobre o floral !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO